depende toda a nossa vida. aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio deus, que o dirigia...

12
ABRIL DE 2019 223 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com.br Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Aitofel Quando se fala coração, relacionamos à mente, aos pensamentos, ao nosso interior. Aitofel foi um homem que ocupou um lugar de grande honra como amigo e conselheiro do rei Davi, mas o ressentimento o matou. Ele era pai de Eliã, um dos poderosos de Davi e, Eliã era pai de Bate-Seba, portanto, neta de Aitofel.Quando Davi causou a morte de Urias, marido de Bate-Seba, com quem adulterara, a decepção de Aitofel gerou nele um ressentimento tão profundo por Davi que de conselheiro, transformou-se em traidor desleal do rei e suicida. O homem cujas palavras, um dia, foram como as palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra o rei e participou da rebelião de Absalão contra o próprio pai... A Bíblia diz para guardarmos o coração acima de tudo e de qualquer coisa, pois dele depende toda a nossa vida. Pág. 03 PALAVRA DE Naquela época, tanto Davi como Absalão, consideravam os conselhos de Aitofel como se fossem a palavra do próprio Deus (2 Samuel 16.23). "O sucesso da transformação do homem interior refete no sucesso profssional de forma clara e objetiva. O Senhor honra a quem O reverencia... ...Eu era uma pessoa religiosa não praticante. Muito embora bem suce- dido financeiramente, eu sentia que faltava alguma coisa, como um vazio que precisava ser preenchido, mas não tinha o discernimento do que poderia ser" — Marcelo Pág. 8 Uma pessoa na família pode transmitir o amor de Jesus e mudar tudo e todos. Como? Medite no depoimento de Sílvia, mãe de Marcela e com- prove. Você também pode! Através da proprietária da casa em que moro, conheci o Ministério Mudança de Vida. As palavras que saíram do altar mudaram de tal forma minha vida, que passei a influenciar minha família — Sílvia Pág. 7

Upload: others

Post on 31-Aug-2019

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

ABRIL DE 2019223o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com.br

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

AitofelQuando se fala coração, relacionamos à mente, aos pensamentos, ao nosso interior. Aitofel foi um homem que ocupou um lugar de grande honra como amigo e conselheiro do rei Davi, mas o ressentimento o matou. Ele era pai de Eliã, um dos poderosos de Davi e, Eliã era pai de Bate-Seba, portanto, neta de Aitofel.Quando Davi causou a morte de Urias, marido de Bate-Seba, com quem adulterara, a decepção de Aitofel gerou nele um ressentimento tão profundo por Davi que de conselheiro, transformou-se em traidor desleal do rei e suicida. O homem cujas palavras, um dia, foram como as palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra o rei e participou da rebelião de Absalão contra o próprio pai...

A Bíblia diz para guardarmos o coração acima de tudo e de qualquer coisa, pois dele depende toda a nossa vida.

Pág. 03

PALAVRA DE

Naquela época, tanto Davi como Absalão, consideravam os conselhos de Aitofel como se fossem a palavra do próprio Deus (2 Samuel 16.23).

"O sucesso da transformação

do homem interior reflete no

sucesso profissional de forma

clara e objetiva. O Senhor

honra a quem O reverencia...

...Eu era uma pessoa religiosa não praticante. Muito embora bem suce-dido financeiramente, eu sentia que faltava alguma coisa, como um vazio que precisava ser preenchido, mas não tinha o discernimento do que poderia ser" — Marcelo

Pág. 8

Uma pessoa na família pode

transmitir o amor de Jesus e

mudar tudo e todos. Como?

Medite no depoimento de

Sílvia, mãe de Marcela e com-

prove. Você também pode!

Através da proprietária da casa em que moro, conheci o Ministério Mudança de Vida. As palavras que saíram do altar mudaram de tal forma minha vida, que passei a influenciar minha família — Sílvia

Pág. 7

Page 2: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

"Por acaso, você sabe com quem está falando?"

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

Q

Edição: Daniel Leonardo Redação: Claudete Teixeira Brochado da Mota. Colaboração: Alexandre Zamperlini, Eliana Vieira, Cibeli Moraes, João Daniel, Cássio Franklin, Claudio Araújo dos Santos, Elines Nascimento. Redação, Administração e Publicação: Av. Celso Garcia, 777 – Brás, São Paulo/SP – Distribuição interna - Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

uanto orgulho, soberba, pe-tulância e arrogância vejo nessa pergunta! Já fui ouvinte mais de uma vez dela. Já tes-

temunhei pobreza e uma ignorância muito acentuada na atitude de pessoas que se “sentem” grandes, exclusivas, diferenciadas por alguma posição, algum poder, algum sobrenome, alguma amizade de destaque.

“Eu sou...” Somos o que consta no regis-tro de nascimento e no registro geral – RG – o resto, são funções, cargos, nomeações, unções aos quais o Senhor destinou a cada um, capacitando-nos e confiando-nos e, isso, é necessário para a sociedade avançar.

Faz uns trinta anos, eu estava com meus alunos num campinho de futebol, e aproxima-se um senhor: “Você sabe quem eu sou?”; “Não”, respondi. Sou o “fulano de tal”, já ouviu falar, né?”; “Não, senhor!”; “Como não? Sou o vereador fulano de tal...”, falou muito sem graça... Eu, realmente, além de nunca tê-lo visto, nunca tinha ouvido falar dele. Ele ficou muito desabonado!

Certa noite, eu descia a escada da igreja e um jo-vem, irritado, dizia ao outro: “Você sabe quem eu sou pra falar assim comigo, rapaz? Sou “fulano”... e declarou-se ser o tal dos anzóis caracóis. Quanta pobreza! Isso acontece em todo e qualquer lugar e cir-cunstância, basta encontrar um orgulhoso e “exclusivo” que se sente com sangue de outra cor, cujo coração tem outro compasso, o respirar é com outro ar e a urina, com certeza, é líquido com fios de ouro.

Falando com Renata, enfermeira de minha irmã Cleusa, ela diz: “Eu gosto de tratar do povo destruído, que precisa realmente de mim; que já não tem orgulho, arrogância... A pessoa assim sabe que está sendo tratada pelo que ela é: indepen-dentemente de sobrenome, de posição, de dinheiro. Ela é o que ela é e não o que ela foi. São pessoas que se enxergam como “pessoa simplesmente”.

De fato; o trânsito não dá passagem preferencial e quando você vai a um co-mércio, terá que “procurar” um lugar para estacionar; não existe um lugar reservado para ninguém ir ao comércio na hora que bem entender e, lá no leito do hospital, o Senhor jamais olhará para a função que ocupamos aqui. Ele olhará simplesmente para cada um individualmente.

A arrogância humilha. Quem humilha é arrogante, orgulhoso, petulante, soberbo e insuportável e mostra ter uma neces-sidade muito acentuada de se sentir superior. Normalmente é um ser igno-rante espiritualmente, doente da alma e pobre de amor. Não oferece opções a serem resolvidas: é, não é, acabou. Diferente do sim, sim, não, não que a Bíblia ensina. Não confundamos, pois.

A altivez, o orgulho, a arrogância en-cabeçam a lista das sete coisas que Deus mais abomina: Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos... (Provérbios 6.16.17).

A sabedoria declara com muita ênfase: ...odeio o orgulho e a arrogância... a mim pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio gover-nam os nobres, todos os juízes da terra. ...Comigo estão riquezas e honra..., e eu pergunto: Por que essa arrogância toda ao falar com os outros? Por que esse nariz empinado? Esse semblante de superior? Por que está assessorando alguém? Por que está numa função de destaque? Num posto “acima” da maioria? Num cargo que você conquistou num concurso? Numa unção dobrada? Porque conseguiu subir mais na vida do que o outro? Mais poder financeiro?

A arrogância nos leva a desejar que se-jamos reconhecidos e que temos o mérito

maior nas vitórias; com Sansão foi assim, em Juízes 15. 16, em que ele diz: Com uma queixada de jumento (eu) fiz deles montões. Com uma queixada de jumento (eu) matei mil homens!

A arrogância faz a pessoa tomar os créditos do outro como se fossem seus; Saul fez isso com Jônatas. Leia 1 Samuel 13. 3 e 4.

Em todo lugar, todo tipo de trabalho, de instituição, em todo segmento profissional existem os arrogantes; os que “mandam” e não pedem, que pressionam, impõem e não olham a circunstância. Os que pensam que tudo podem e que são superiores a tudo e a todos. Quanto engano! Inclusive, a Bíblia diz que até na Igreja, a disciplina faz certas pessoas agirem com autoritarismo e não com autoridade; com arrogância tirando a oportunidade da atitude e da fala do outro, agindo por coersão, ameaça, pressão e imposição, sem opor-tunidade de diálogo, com unidade e não com pluralidade. Em casos assim, a disciplina é usada de forma errada, que machuca, que intimida e que afasta. Porque

para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? (2 Coríntios 2. 15 e 16). Então, para quê e para quem vai a atitude de superioridade, de arrogância? Para frustrar? Desestabi-lizar? Afastar? Fabricar sentimentos de inferioridade, de tristeza, de desafeto? De falta de tranquilidade? De insegurança? De incerteza? De humilhação... no outro? Para quê? Por quê?

*A humildade conduz à sabedoria; a arrogância e o orgulho conduzem à desgraça.

A humildade toma conselhos; o or-gulho produz discussões.

A humildade conduz à honra, o or-gulho conduz ao castigo e à destruição.

A humildade traz e termina em honra; o orgulho traz humilhação e termina em queda.

É muita coisa para falar sobre a arrogância e o orgulho:

Leva à corrupção: 2 Crônicas 26.16Ninguém é importante demais para

não trabalhar arduamente: Neemias 3.5O preconceito nasce do orgulho:

Ester 3.5 e 6.Jó chegou perto do orgulho: Jó 29.7O orgulho é incompatível com a

presença de Deus Salmos: 10.11.Relação entre orgulho e pecado se-

xual: Provérbios 2. 16 e 17.Orgulho: ingrediente presente em

todas as discussões: Provérbio 13.10Satanás nos tenta com o orgulho:

Mateus 4.Orgulho: barreira para a crença em

Jesus: João 11. 45 ao 53.Como o orgulho afeta nossos valores:

Marcos: 9.34.O orgulho recusa-se a aceitar os dons

de Deus: Lucas 1.48.Será que o sucesso do outro fere seu

orgulho?: Lucas 9.49 e 50.O orgulho vem de um sentimento pró-

prio de justiça: Lucas 18. 11 ao 14.O orgulho desaparece quando entende-

mos “realmente” quem é Jesus: João 1.27.O orgulho interfere em nossa capaci-

dade de raciocinar: João 7.51.O orgulho não deixa pedir ajuda de

outros: Atos 8. 30 e 31.O orgulho deixa-nos cegos em relação

às nossas faltas: Efésios 2. 11 e 13.Não deixe que o orgulho o impeça de

admitir seus pecados: 2 Coríntios 2.11.*A partir do asterisco, as informações

que passo foram extraídas e copiadas da Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal, às páginas 854.

Claudete Teixeira Brochado da [email protected]

Falando com Renata, enfermeira de mi-nha irmã Cleusa, ela diz: “Eu gosto de

tratar do povo destruído, que precisa real-mente de mim; que já não tem orgulho,

arrogância... A pessoa assim sabe que está sendo tratada pelo que ela é: indepen-

dentemente de sobrenome, de posição, de dinheiro. Ela é o que ela é e não o que ela foi. São pessoas que se enxergam como

“pessoa simplesmente”.

Page 3: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

PALAVRA DE

A

AitofelNaquela época, tanto Davi como Absalão, consideravam os conselhos de Aitofel como se fossem a palavra do próprio Deus (2 Samuel 16.23).

Bíblia diz para guar-darmos o coração aci-ma de tudo e de qual-quer coisa, pois dele

depende toda a nossa vida. Quando se fala coração, relacionamos à mente, aos pensamentos, ao nosso interior.

Aitofel foi um homem que ocu-pou um lugar de grande honra como amigo e conselheiro do rei Davi, mas o ressentimento o matou. Ele era pai de Eliã, um dos poderosos de Davi e, Eliã era pai de Bate-Seba, portanto, neta de Aitofel.

Quando Davi causou a morte de Urias, marido de Bate-Seba, com quem adulterara, a decepção de Aitofel gerou nele um ressentimento tão profundo por Davi que de conselheiro, trans-formou-se em traidor desleal do rei e suicida. O homem cujas palavras, um dia, foram como as palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra o rei e participou da rebelião de Absalão contra o próprio pai.

A chegada e o apoio de Aitofel deram força à conspiração. Ele deu conselhos terríveis, foi ele quem acon-selhou Absalão a se deitar com as concubinas de Davi à vista de todo Israel. Davi fala no Salmo 41.9, Até meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calca-nhar. Levantar o calcanhar quer dizer “me chutou”. Também no Salmo 55.12 a 14, Se o inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu co-lega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão, enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus! Esse amigo íntimo com quem Davi se aconselhava e adorava a Deus era Aitofel.

O que pode acontecer com uma pessoa que se enche de sentimentos miseráveis é muito triste! O conse-lheiro, o amigo íntimo, tornou-se em traidor. Uniu-se a Absalão, filho de Davi, num golpe contra o rei e, por fim, quando Absalão rejeitou um conselho dele, Aitofel foi para casa, organizou seus negócios e se enforcou.

Ressentimento mata. Vendo Aitofel que seu conselho não havia sido aceito, selou o jumento e foi para casa, para sua cidade natal; pôs seus negócios em ordem e depois se enforcou. Ele foi sepultado no túmulo de seu pai (2 Samuel 17.23).

Saul foi o primeiro rei de Israel: alto, bonito, com um futuro promis-sor; toda nação olhava para ele com grande expectativa. A aparência dele era muito boa, grandiosa, mas por dentro era muito pequeno. Deus deu a ele missões importantes mas ele as executou ao seu modo, tinha a necessidade da aprovação das pessoas, inseguro e covarde, por isso fracassou.

Quando Saul foi rejeitado por Deus, por causa do coração, o Senhor escolheu Davi, o homem segundo o Seu coração, isto é, alguém capaz de obedecer. Depois de rejeitar Saul, levantou Davi como rei, sobre quem testemunhou: Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo meu cora-ção; ele fará tudo o que for da minha vontade (Atos 13.22).

O sucesso de Davi foi uma afronta para Saul; em verdade, quando Saul olhava para Davi era como um espe-lho: ele via toda a sua miséria! Davi se tornou um herói nacional ao vencer Golias, ganhou força e honra e isso foi demais para Saul.

Davi era espiritual, talentoso, tocava harpa muito bem, inclusive, Saul só tinha alívio da opressão espiritual da qual sofria quando Davi tocava. Ele era corajoso, ousado, saía às batalhas e sempre voltava com sucesso.

Saul desenvolveu profunda inveja por causa da própria insegurança e esse espírito tomou a vida dele, fa-zendo-o perder o foco por completo. Saul perseguia Davi dia e noite, pro-curando matá-lo; já Davi, teve duas oportunidades e não o fez. Talvez a única coisa acertada que Saul fez, foi expulsar os feiticeiros de Israel, entretanto, passou por cima do que ele mesmo fizera de bom, indo depois procurar uma feiticeira; logo após suicidou-se.

O coração de Caim foi tomado de amargura quando ele e a oferta não foram aceitos; então, ele cana-lizou o ódio para o irmão Abel e, mesmo sendo orientado por Deus,

que se fizesse tudo certo seria aceito, ele passou por cima da orientação d'Ele e assassinou o irmão.

O diabo usa de sentimentos e tudo começa com um pensamento. Pensamento gera sentimento, que gera um comportamento. O diabo está ilegal na terra para atuar; ele precisa de legalidade, então, ele lança os seus dardos e, infelizmente, as pessoas vão cedendo, aceitando e se comportando como ele quer.

Somos orientados a nos sujeitar a Deus e a resistir ao mal, porque ele anda ao derredor bramando como um leão, está sempre em busca, tem somente o desejo de devorar, ele só faz três coisas: matar, roubar e destruir e, se uma pessoa pensar o que ele quer que ela pense, ele vai tomar a mente e o coração dela e levá-la à ruína. Por isso, a Bíblia fala em Provérbios 4.23 que, Acima de tudo guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Quando Deus mandou Samuel ungir o novo rei de Israel, ele chegou, olhou para o irmão mais velho de Davi – Eliabe – e a Bíblia diz que ele tinha certeza que seria o novo rei; mas, o Senhor disse imediatamente que não, que Ele o rejeitara como rejeitara Saul e disse mais, que o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o cora-ção. Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: Com certeza é este que o Senhor quer ungir.

O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência mas o Senhor vê o coração (1 Samuel 16. 6 e 7).

Davi foi escolhido pelo coração, Saul foi rejeitado por causa do cora-ção, porque o que está dentro de nós nos leva a um comportamento que tanto pode agradar a Deus como a aborrecê-l’O.

Vivemos um momento em que muitas pessoas estão amarguradas, com problemas emocionais gravíssi-mos, porque não se preocupam em fortalecer a parte espiritual. É certo que quando o espiritual vai bem, todas as demais áreas vão bem. Pois quando uma pessoa está se relacionando com Deus, ela anda em amor, ela é perdoa-dora, tolerante, é capaz de pagar o mal

com o bem, porque a única maneira de nós vencermos o mal é com o bem.

A raiz de uma pessoa que se ofen-de facilmente é o orgulho, e onde há o orgulho, há o egoísmo e todos os sentimentos miseráveis que vão se juntando e são capazes de arruinar a vida dela. Observe que Aitofel viveu seu momento brilhante, foi um grande homem, mas quando o ressentimento tomou conta do coração dele, ele passou a ter um comportamento reprovável, abominável aos olhos de Deus e toda vida e o destino dele foram alterados.

Como eu disse, o mundo está amargurado, se ofende fácil, vivemos uma geração fraca, porque o interior é fraco, porque falta um relacionamento íntimo, pessoal e profundo com Deus. Quando uma pessoa está cheia do Espírito Santo, ela anda no poder do Espírito e o que vai emanar dela é amor, e amor não é sentimento, é atitude; ela quer se parecer com Seu Mestre, ser a cópia d’Ele, aprender com Ele, ter a natureza d’Ele, andar nas Suas pisadas. Jesus disse: aprendei de mim que sou manso e humilde. Temos que aprender com Ele, vigiar, não cair nas ciladas do mal, não pensar tudo o que vem à nossa mente.

É preciso prestar atenção no que estamos pensando e cuidar do coração. Alimente seu espírito diariamente de Deus, da Sua Palavra. Cuide do seu coração! Concebem a malícia e dão à luz a iniquidade e o seu ventre prepara (gera) enganos (Jó 15.35). É exatamente assim, quando você concebe um sentimento maligno como a malícia, dará à luz à iniquidade e gerará engano e isso leva para o buraco.

Olhe para Cristo, não se dis-traia, não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, resolva antes de terminar o dia o que precisa ser resolvido, mantenha o seu interior limpo. Permaneça na Luz, brilhando cada vez mais. A vereda do justo é como a luz da alvorada que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia (Provérbios 4.18).

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03

Page 4: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04

"...o meu foco era a restituição do meu casamento. Aos olhos humanos tudo dizia que não tinha solução e que realmente estava perdido" — Bruno

Bruno: Cheguei no Minis- tério Mudança de Vida com todas as áreas destruídas, problemas no casamento e o financeiro com perdas; entretanto, o meu foco era a restituição do meu casamen-to. Aos olhos humanos tudo di- zia que não tinha solução e que realmente estava perdido. Mesmo com as circunstâncias contrárias, lancei-me em Deus, nos jejuns e orações. Ungia a poltrona, un-gia as roupas e os calçados dela

e declarava que tudo já estava restaurado. E assim, aconteceu do jeito que determinei. Declarei e se materializou para a glória do Senhor Jesus.

Outra bênção grandiosa é a do nosso automóvel, com que fui presenteado pelo meu patrão. Hoje tudo tem fluído com a bênção de Deus.

Lorraine: No ano de dois mil e dezessete chegamos com a vida totalmente destruída, assim como

disse meu esposo, e com todas essas situações de perdas eu resistia em ir para a Igreja, porque eu era de outra denominação.

Tomei a decisão de largar tudo e viver o mundo, porque eu não via mudança alguma em nossas vidas, estava totalmente sem avanços. Eu tinha a ilusão que no mundo tudo fluía e decidi lutar com a força do meu braço. Por um tempo parecia muito bom, mas houve um mo-mento em que entrei num deses-pero e uma aflição muito grande, pelo fato de conhecer a Palavra e saber que estava no lugar errado.

Um dia resolvi visitar o Ministério Mudança de Vida e estava no período dos “Meus Pro-jetos de Conquistas”. Decidi buscar no Senhor uma porta de trabalho, pois estava bem difícil, eu enviava currículos, mas não conseguia nem mesmo entrevista. Durante as reuniões no Ministério, o Se-nhor foi abrindo a minha mente e mostrando que não era o emprego que mudaria a minha situação. Percebi o amor de Deus queren-do transformar a minha vida. O Senhor queria a minha pessoa, ou seja, antes de tudo queria tra-tar o meu interior. Desde então, passei a me submeter ao Senhor. Lancei-me na Obra, apoiando em tudo que fosse necessário. Tive um verdadeiro encontro com Ele! O meu lado profissional, porém, me incomodava muito. Confesso que não era fácil ver as pessoas conquis- tando um trabalho e eu continuava

desempregada. Eu queria uma res- posta e saber o que de fato estava acontecendo. Foram momentos desafiadores, as circunstâncias não estavam ao nosso favor, diversas coisas estávamos vivendo.

Determinado dia, estávamos indo para a Igreja e o Senhor nos deu um grande livramento de aci-dente e, naquele dia, eu disse para Ele revelar o que estava aconte-cendo no mundo espiritual. Eu disse: “Senhor mostra hoje para nós”. Assim que pisei os pés na Igreja, o meu telefone tocou com uma proposta de trabalho para iniciar na semana seguinte. Busquei direção de Deus e Ele confirmou o que tanto eu desejava, a minha porta de emprego.

Para honra e glória do Nome de Jesus, fui favorecida com uma porta abençoada, dentro da minha for-mação profissional e uma posição de honra. Tudo o que eu plantei no reino de Deus foi provido em nossas vidas. Deus nos favoreceu com a compra do nosso apartamen-to. O nosso casamento totalmente restaurado. Esforçamo-nos para aplicar no nosso dia-a-dia tudo que aprendemos, assim tudo foi restituído, tudo foi mudado. A importância de dar as primícias a Deus é primordial na nossa vida!

O Ministério Mudança de Vida representa, literalmente, Mudança de Vida no nosso viver!

Lorraine Nogueira de Lima e o esposo Bruno Silva de Lima

Plante no Reino de Deus. Plante a boa semente na boa terra.

Page 5: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

ua atitude é muito mais importante do que você pode ima-

ginar! Eu já deixei claro em outras ocasiões, que todo ser humano é semelhante um ao outro através de nosso Criador, porém, a for-mação que recebemos, os hábitos, costumes, crenças que adquiri-mos, faz-nos ser diferentes uns dos outros. Temos pequeníssimas diferenças, mas essas pequenas diferenças se tornam grandes entre os seres humanos. Por quê?

Nós moramos na mesma cida-de maravilhosa, grupos enormes de pessoas frequentam a mesma igreja, ouvem os mesmos ensina-mentos, recebem o mesmo ali-mento; tem grupos de pessoas que fazem cursos no mesmo lugar, adquirindo as mesmas informa-ções, frequentam a mesma escola e uns vão em frente e outros não. Por que uns atingem os objeti-vos, o sucesso, a vitória e outros não? Por causa, exclusivamente, da atitude!

A atitude é como um bom perfume ou pode ser como um mau cheiro. Como bom perfume, aonde chega, a pessoa perfuma tudo e todos querem aspirar, todos se sentem bem. Pode ser

também como aquela pessoa que chega e o mau cheiro toma con-ta das questões, toma conta do ambiente, do lugar e do momen-to. Assim como a mosca morta

produz mau cheiro e estraga o

perfume, também um pouco de

insensatez pesa mais que a sa-

bedoria e a honra (Eclesiastes

10.1).

As boas atitudes trazem um perfume junto com um quê que toma conta do ambiente como, atitude de fé, atitude de amor, de esperança e perseverança, de coragem, ânimo. Esses vão adian-te, por causa da atitude que os fazem diferentes!

Qual é a sua atitude diante de um problema? Como você se comporta diante de um não? Qual é sua reação frente à adver-sidade? Os obstáculos o fazem tomar que tipo de atitude? É a atitude a única condição que nos diferencia uns dos outros.

Há pessoas que têm habi-lidades incríveis, mas atitudes péssimas. São profissionais in-críveis, mas as atitudes ofuscam as excelentes habilidades.

Todos nós podemos mudar, mas, conseguimos fazê-lo somen-te por decisão. Não é através da

dor que mudamos, porque tem gente que nem a dor faz mudar e se fosse pela dor, quantos que já passaram pelo vale da sombra da morte num hospital, por exemplo, e teriam mudado; quem caiu num centro de detenção, numa ca-deia, teria mudado! Imensa par-te das pessoas que não mudam é porque não querem mudar, não tomam decisão em querer a mudança.

Sucesso algum e fracasso al-gum acontecem por acaso; nem um nem outro, ambos são pro-vocados. Temos até sinais que nos avisam. Houve uma época da vida de Salomão em que ele diz que parou e começou ava-liar todas as obras que ele fez, todo esforço que colocou, todo empenho, e chegou à conclusão que todo aquele esforço naquela direção fora inútil! Contudo, no

momento em que passei a exa-

minar tudo o que minhas mãos

haviam produzido e o trabalho

que eu tanto me esforçara com

alegria para realizar, compreen-

di que, na verdade, tudo não

passava de vaidade, um inútil e

enorme vazio, como correr atrás

do vento... (Eclesiastes 2.11).

Todos devemos parar e ana-

lisar o que temos feito, as nossas atitudes, quanto esforço temos colocado em coisas sem direção e que nada tem acrescentado. Todos nós podemos mudar, as-sumir posturas diferentes, fazer diferente, ser diferente, e também nos libertarmos das justificativas, péssimos agravantes na conduta.

Há os que usam os obstáculos como degraus, enquanto outros utilizam como justificativas. Os obstáculos devem ser usados como medida para outra medida superior, pois quando vencemos um obstáculo, conseguiremos vencer um outro maior. É para nosso crescimento, nosso sucesso, nosso avanço!

Todos nós temos a graça que é preciso para cada dia. Cada dia é um novo ciclo, novos desafios, novos obstáculos a serem trans-postos, e quais serão as atitudes que você vai ter diante deles? Nossas pequenas diferenças se tornam muito grandes através de nossas atitudes.

Como será seu futuro se conti-nuar vivendo como tem vivido?

Bispo Maurilio Júnior Ribeiro

Somos semelhantes mas, diferentes. Por quê?

Tem pessoas que tem habilidades incríveis, mas atitudes péssimas. São profissionais incríveis, mas as atitudes ofuscam as excelentes habilidades.

S

• São Paulo - 98,1 FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom a bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TVP R O G R A M A• SBT - SP/Interior:

De 2ª a 6ª, às 7h30min.

• BAND SP: Aos sábados e aos domingos, às 9h.

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min.

• TV VIVA - Rio Preto - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• RBI/MIX - SP - CAPITAL E PRINCIPAIS CAPITAIS: De 2ª a 6ª, à meia-noite.

• REDE AMÉRICA - 55.1 - DIGITAL, SP: De 2ª a 6ª, às 23h30 e aos domingos, às 9h e ao meio-dia.

• CONEXÃO BR PARABÓLICA C2 - Nível Brasil: De 2ª a 6ª, ao meio-dia.

Page 6: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

roponho-lhe um exercício mental: Imagine um guer-

reiro alto e forte. Imagine esse guerreiro sendo bem treinado e bem preparado para enfrentar qualquer adversário. Imagine, também, este grande guerreiro armado com armadura, capacete, espada e escudo. Imagine!...

Imagine, agora, este poderoso guerreiro dormindo...

Quando esse guerreiro dor-me, fica tão vulnerável e indefeso como qualquer outro. Pois é, caro amigo, não basta ser o melhor, não basta ser o maior, não basta ser o mais bem preparado; é necessário ficar em alerta. Um momento de descuido e distração pode ser o último.

Considere a importância do

versículo de 1 Pedro 5.8 e 9: Es-

tejam alertas e vigiem. O diabo,

o inimigo de vocês, anda ao redor

como leão, rugindo e procurando

a quem possa devorar. Resistam-

-lhe, permanecendo firmes na fé,

sabendo que os irmãos que vocês

têm em todo o mundo estão pas-

sando pelos mesmos sofrimentos.

Observe que o diferencial entre vencer e perder está na vigilância e não somente na força.

Diante deste conselho bíblico, reforço que devemos permanecer atentos o tempo todo, pois todos sabem que, em uma fração de segundo, algo irreversível pode acontecer. Outro exemplo disso é um motorista sonolento que pode sofrer um grave acidente ao cochilar por segundos na direção do seu automóvel.

Muitas pessoas já viveram a experiência de perder algo im-portante, porque se atrasou por poucos minutos. Um exemplo é o estudante que chega atrasa-do apenas um minuto e o portão não se abre para que ele entre. Já ouvimos falar de jovens que se dedicaram meses na preparação para a avaliação do ENEM e depois não o realizaram porque chegaram atrasados.

Quem nunca perdeu algo im-portante por falar o que não devia ou por falar para quem não devia? Um pequeno descuido e qualquer grande guerreiro pode vir ao chão! Um pequeno descuido e uma gran-de ideia, um grande projeto, uma grande oportunidade podem ruir! Não se distraia grande guerreiro!

O Brasil é formado por guer-

reiros. Gente simples que saiu de baixo e conquistou, com muita luta, sua casa, seu carro, sua família e sua dignidade. O brasileiro está acostumado a superar obstáculos e criar meios para sobreviver. O Brasil é formado por guerreiros. Mas eu insisto que não adianta ser forte e ter boas intenções, também é necessário vigiar.

Considere o texto bíblico cita-do e mantenha-se alerta e vigilante o tempo todo. Lembre-se que o nosso adversário não dorme, não descansa e não dá uma trégua se-quer! Não há acordo de paz com o diabo e não existem concessões; se ele encontrar uma brecha, vai entrar, matar, roubar e destruir.

Vigie grande guerreiro!

Bispo Tenir Xavier

P

"Minha caminhada com Jesus tem sido de testes contínuos e é glorioso depositar minha confiança em Deus, vendo os resultados positivos"

Aprendi alinhar minha vida à luz da Palavra de Deus, quando me

encontrei no Ministério Mudança de Vida. Era de outra denominação mas não encontrava suporte para os conflitos e situações adversas que eu estava passando e, quando passei a beber do espírito da Palavra que sai do altar do Senhor, a minha vida foi tomando outra forma, um novo sen-tido, tudo foi clareando e encontrei respostas para todos os problemas.

Aprendi como usar as armas cer-tas para combater qualquer batalha, seja ela espiritual ou cotidiana. Re-cebo palavras de ânimo, de força, de equilíbrio que aplico na minha vida. Hoje tenho prazer em estar na casa

de Senhor e minha filha ama estar na Igreja, o que é muito gratificante para mim. Sei o quanto é impor-tante a criação dos filhos na casa de Deus, como diz a Bíblia orientando os pais: Ensina o menino no caminho

que deve andar e mesmo depois de

grande não se desviará dele (Provér-

bios 22.6).

Percebo nos mínimos detalhes Ele cuidando da minha família. Minha caminhada com Jesus tem sido de testes contínuos e é glorioso depositar minha confiança em Deus, vendo os resultados positivos.

A direção que recebo do altar

do Senhor é para não viver ao meu modo e sim ao modo de Deus. Pro-curo seguir essa direção e tenho tido avanços e bênçãos grandiosas.

Sou grata a minha mãe e irmã que me trouxeram para o Ministério Mudança de Vida e todos os que me apoiam e me encorajam para seguir em frente. Esta Igreja significa a minha vida, estrutura, força, ânimo, família. Significa renovação mental.

Hoje estou certa de que estou no lugar certo, avançando, muito feliz e abençoada!

Gláucia Mendes da Rocha

Guerreiro dorminhoco

Observe que o diferencial entre vencer e perder está na vigilância e não somente na força.

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06

Page 7: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Uma pessoa na família pode transmitir o amor de Jesus e mudar tudo e todos. Como? Medite no depoimento de Síl-via, mãe de Marcela e comprove. Você também pode!

Sílvia Lopes: Muito deprimi- da, angustiada e triste, eu sentia muita vontade de morrer e de acabar com minha vida. Procurei Deus em vários lugares, porém, encontrava somente ensinamentos do “politicamente correto” que me faziam sofrer humilhações e desanimar cada dia mais. A- través da proprietária da casa em que moro, conheci o Ministério Mudança de Vida. As palavras que sairam do altar mudaram de tal forma minha vida, que passei a influenciar minha família. De início, minhas filhas foram resis-tentes mas, com perseverança em querer ver toda família servindo ao Senhor, fui insistindo com as palavras da Bispa, com os pro-gramas diários sem me cansar, pois determinara que todos serviriam a Deus. O Senhor me honrou, ouviu minha oração e o que imaginei na minha alma se realizou.

Aprendi a ser praticante de uma fé verdadeira que gera mila-gres. Hoje, estamos firmes e fortes em Jesus. Sinto paz, conforto na minha alma, amor de Deus na minha casa, nas minhas filhas e na minha neta. Sabemos enfrentar os testes diários e acredito que todos contribuem para o nosso bem. Sou grata a quem me direcionou ao Ministério Mudança de Vida,

que Deus a abençoe grandemente. Agradeço à Bispa, instrumento usado por Deus.

Marcela: Como disse minha mãe, eu fui bem resistente, mas chegou num ponto em que não aguentei mais e me prostrei diante da Palavra de Deus. Minha mãe já ouvia os programas da bispa Cléo e eu relutava, até que, chegou um momento, que as palavras foram ao encontro das minhas neces-sidades e então, passei a ouvir diariamente

Desde que decidi seguir Jesus no Ministério Mudança de Vida, minha vida mudou completa-mente. Fazia três anos que eu de-pendia de antidepressivos, achava que não tinha mais solução, vivia entregue às emoções negativas e me lançava no sofá e na cama. Com um mês ouvindo a Palavra na Igreja, vi-me liberta de tudo, para honra e glória do Nome Senhor Jesus e desci às águas batismais.

Sílvia: Minha rotina de vida mudou, o ambiente familiar tem outro espírito, o ar deixou de ser um ar carregado, e aquele fardo pesado que já estava afetando minha filha, já não existe mais, graças a Deus! Pela infinita mi-sericórdia do Senhor, hoje Marce-la me acompanha nas reuniões, tem desejo pela leitura da Bíblia,

ama louvar ao Senhor e quer se envolver com a Obra. Participa-mos dos projetos, dos jejuns e orações. Aprendi que em Jesus o impossível se torna possível e que existe, sim, Este Deus verdadeiro que age através da fé viva n’Ele.

Perseveramos, buscamos e não desistimos, e o Senhor vem ao nosso encontro, com grandiosas

bênçãos todos os dias.Deixo a minha gratidão e meu

carinho por esta Igreja e pela Bispa Cléo que amo muito.

Estamos felizes e abenço- adas.

Sílvia Magali Lopes e a filha Marcela Lopes

Brizola Tovaruela

— 24 horas de oração sem cessar —

A partir da meia-noite, com transmis-são, ao vivo, pelo canal oficial, no You-

tube.

E ao meio-dia, oração com a bispa Cléo.

| Quinta de GuerraQuinta de Guerra

DE ORAÇÃO

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença... (Salmo 105.4)

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07

Page 8: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08

"O sucesso da transformação do homem interior re-flete no sucesso profissional de forma clara e objetiva. O Senhor honra a quem O reverencia" — Marcelo

Eu era uma pessoa religiosa não praticante. Muito embora bem sucedido financeiramente, sentia que faltava alguma coisa, como um vazio que precisava ser preenchido, mas não tinha o discernimento do que poderia ser. Numa das institui- ções financeiras, conheci Patrícia, hoje, minha esposa, que me alertou dizendo-me que o que faltava em minha vida era Deus. Eu acreditava que bastava ter uma crença, e não queria aceitar o que ela dizia.

Um dia, porém, fui tocado a- través de um filme e senti o desejo de conhecer o Ministério Mudança de Vida. Patrícia já estava buscando por mim e o grande dia de saber, realmente, quem eu era em Cristo, chegou. No primeiro dia, durante a reunião, fui tocado profundamente pelo Espirito Santo. Naquele dia, mesmo sem entender, decidi seguir as orientações que vinham do altar e, por ser extremamente perse-verante naquilo que sempre quis, entrei com toda força, com todo propósito. Mesmo com indagações e questionamentos dentro de mim, lancei-me para esse novo estilo de vida que me estava sendo propos-to. Passei a entender os caminhos de Deus para minha vida e fui me firmando a cada dia na Palavra.

Passei a entender que o dinheiro, o sucesso e o crescimento vêm das

mãos de Deus e tudo depende d’Ele. Eu amava o que fazia na minha área de gerenciar banco! Acreditava ser o melhor lugar do mundo, mas o Senhor começou a tocar no meu coração, e fui avaliando que os va-lores de vida do banco, os valores pessoais das instituições financeiras já não se alinhavam mais com meus valores nem com o que eu vivia na Igreja. Foi um choque de realidade: ter de vender algo naquilo que eu não acreditava.

Um dia, Deus colocou no meu coração de abrir um escritório de consultoria. Pedi demissão do ban-co, montei minha estrutura, sempre pensando e sonhando alto e buscan-do o meu propósito de vida. Com essa nova fé, eu me sentia voando nas alturas.

A cada passo de fé que eu dava, Jesus me honrava e me favorecia em tudo, e onde eu colocava as mãos dava tudo certo. Iniciei, as-sim, a GRF Brasil, que veio através da consultoria de intermediações de crédito financeiro, e assim foi crescendo e tomando excelente proporção. Descobri meu propósito de vida, que é ajudar pessoas e di- ferentes empresas. Chegamos aos oito anos de consultoria e Deus continuou nos honrando cada vez mais, abençoando-nos com outra estrutura maravilhosa e fora do

comum. Confesso que foram lutas atrás de lutas, guerras travadas, mas a cada luta nos tornávamos mais fortes.

Tenho sido fortalecido na fé e Deus me dá entendimento e es-tratégias para ampliar, crescer e tocar nas áreas que estavam com deficiência no mercado.

O ano de 2018 foi um ano de novidades e de novas marcas. O poder das declarações tem sido algo transformador para minha vida, atitudes tais vêm sendo compro-vadas pela ciência, porém a Bíblia, a Palavra de Deus nos ensina tudo isso há milênios! Porque correr em busca de alternativas lá fora, sendo que podemos beber do espírito na Igreja? Quando eu abri o escritório, por exemplo, determinei que atra- vés dele eu teria a GRF Brasil Group e que ela seria um braço de várias empresas. Para glória de Deus, nas- ceram essas empresas, marcas de segmento dentro do escritório e outras distintas. Tenho o prazer de citá-las para honra do meu Deus. São elas: GRF Brasil contabilidade, GRF Brasil em Marketing e co-municação, cuja sócia é a Eliane a quem sou extremamente gra-to. A outra é a de Revisão Fiscal, um trabalho em parceria com um grande escritório de São Paulo e o quinto maior escritório tributário

do Brasil. Deus vem me colocando junto com grandes empresas e tem me favorecido com pessoas para me abençoar com futuros projetos. Também montamos uma Empresa de eventos que é um workshop. Enfim, foi nascendo outras áreas do escritório onde o Senhor foi favorecendo altamente a minha vida através da abertura do meu coração para Ele. Entender que tudo vem do Senhor e sem a fé no verdadeiro Deus não há sucesso, mas sim, uma vida limitada.

Levo para dentro da minha em-presa tudo que aprendo na Igreja. Ensino meus funcionários a bebe- rem do mesmo espírito, porque eu dependo deles para gerar resulta-dos para a empresa. O Senhor tem me ajudado a chegar ao sucesso, em todas as áreas da minha vida. Tenho contagiado todos com esse espírito, com a importância das declarações na vida do próximo. A equipe de trabalho tem se tornado num ninho de águias. Para honra do Senhor Jesus, fechamos o ano passado com chave de ouro.

É importante ressaltar que nos dias de jejuns, reservamos um período para orar e ungir o escritório e depois retornamos para a Igreja. Sem contar que aos domingos, nos términos das re-uniões, vamos para nosso local de trabalho para orar. Essa é a razão do nosso sucesso, entender que todos os dias dependemos das bênçãos de Deus e a cada dia precisamos estar revestidos para lutar contra as forças do mal, ou seja, estar debaixo da cobertura d'Ele o tempo todo.

Agradeço por todo apoio do Ministério Mudança de Vida e afir-mo que este é somente o começo. Desde já eu declaro que 2019 será o melhor ano da nossa história de vida, em Nome de Jesus.

Marcelo Augusto Gonçalves, Patricia J. Gonçalves e o filho

Marcelo Junior

Page 9: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

m 1 Coríntios 11.1, a Palavra do Senhor diz: Sede meus imi-

tadores como eu sou de Cristo; entretanto, quando analisamos as atitudes de Jesus, imaginamos que imitá-l’O seja algo inatingível e nos questionamos: “Como imitar Jesus se tenho tantos pontos a serem trabalhados, mudados, tendo que estabelecer novos conceitos e um modo de viver realmente cristão”? Assim, para muitos, a “saída” é “deixar como está”, mas... Não!

Ao dizer para que as pessoas o imitassem, Paulo não estava afir-mando que era perfeito e imacu-lado diante de Deus a ponto de ter a ousadia de se comparar com Jesus; ele queria sim, mostrar que era possível, através de decisões, que uma pessoa pudesse ascender a um nível mental e espiritual onde todas as suas atitudes já seriam pré--programadas para pensar como Cristo.

Como ilustração imaginemos que você tem uma área da vida precisando de atenção, como a saúde, e no final do ano de 2018 você decidiu: “A partir de primeiro de janeiro de 2019, mudarei meu estilo de vida com uma alimen-tação melhor e atividade física”. Pois bem; você começou o ano com boa corrida matinal, com

refeições coloridas e equilibradas, mas já na segunda semana, você se olha, analisa, e percebe que o caminho até o objetivo está muito distante! Começa, então, a bater preguiça, o desânimo, começa a falhar na rotina até que, nova-mente, desiste. Contudo, lemos em Filipenses 3.16 o seguinte: Tão somente vivamos de acor-

do com o que já alcançamos, ou seja, Paulo não era perfeito, mas era extremamente decidido. Ele não olhava para o processo, ele enxergava o resultado.

Em tudo na vida necessitamos vislumbrar o resultado que quere-mos para não vivermos um ciclo vitalício de recomeços. Precisamos ter foco!

Ao decidirmos mudar os hábi-tos alimentares e físicos, adotando um novo estilo de vida no início do ano, como dei o exemplo, não podemos agir na emoção, e muito menos declarar erroneamente o que queremos, isto é, ao invés de falar que “Não serei sedentário em 2019”, devo dizer “Terei tantos quilos até tal mês de 2019, com tal porcentagem de gordura corporal”. Tenha um objetivo claro, preciso e positivo!

Voltando-nos para nossa vida espiritual e o relacionamento com Deus, a mesma lógica é aplicável.

Em outras palavras, o apóstolo Paulo, bem como Abraão, tinha uma característica extremamente importante: eram decididos! Ao tomarem uma decisão, imediata-mente estabeleciam-na na mente e aplicavam-na logo na primeira oportunidade. Obedeciam sem olhar o custo, mas o propósito de Deus naquilo.

Hoje, você pode até ter algumas áreas da vida em que não esteja plenamente satisfeito; entretanto, cabe a nós decidirmos NÃO retro-ceder! Se você já se encontra livre de vícios emocionais ou espirituais que antigamente praticava, pon-tos considerados “frágeis” onde o mal certamente poderia atingi-lo e desestabilizá-lo, mas há outros que ainda necessitam de atenção, permaneça nessa fé. Peça ajuda a Deus, pois Ele nos dá graça diaria-mente para vencermos nossa carne. Sendo assim, não recue, não deixe o mal levá-lo a acreditar que tudo o que já evoluiu no Senhor seja em vão, pelo fato de você “cair” ainda em algum outro erro.

Vença mais esse campo de ba-talha na sua vida e esteja sempre avançando, amadurecendo espi-ritualmente, aprofundando-se em Deus para que sua ascensão espi-ritual jamais seja interrompida.

Lute! Avance! Resista! Persista!

Não retroceda jamais! Que seja sempre em frente cada passo que der, cresça em Deus, nem que seja 1% a mais que o dia anterior e não permita que pensamentos lançados pelo mal o leve a interromper o processo.

Lembre-se dos homens de fé que não eram perfeitos, mas de-cididos. Falhavam, mas toda vez que caíam num determinado erro, tornavam-se cada vez mais difícil incorrer nele novamente.

Permaneça resiliente nesta fé, focado, determinado a ser o me-lhor em tudo o que fizer, jamais um mediano, um medíocre, mas excelente em Nome do Senhor Jesus.

Assuma as rédeas da sua vida! Não deixe que o diabo, a preguiça, o comodismo, a zona de “descon-forto” guie sua vida.

Não culpe nada além de si mesmo pelos resultados que tem vivido. Deus está sempre pronto a nos abençoar e a entregar a vitória em nossas mãos, mas para isso, precisamos cooperar com Ele.

Fique com Deus e que você seja sempre um instrumento nas mãos d'Ele. Deus o abençoe, sempre!

Bispo Murillo Rossafa

E

Vivamos de acordo com o que já alcançamos

Não culpe nada além de si mesmo pelos resultados que tem vivido. Deus está sempre pronto a nos abençoar e a entregar a vitória em

nossas mãos, mas para isso, precisamos cooperar com Ele.

Desperte o Gigante Chamado Fé | Mudança de Vida | Estilo de

Vida em Deus | Troque Tudo por Amor | Muito Bom Dia pra Você!

Este ano pode ser o melhor da sua vida se decidir não passar por cima das direções dadas pelo Espírito Santo.

Adquira-os pelo telefone: (11) 3296 9449

Livros da bispa Cléo Ribeiro Rossafa.

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09

Page 10: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Nasci e cresci num berço com tradição religiosa, porém, nunca me preenchi, por isso, durante toda minha vida procurei Jesus em to-dos os lugares. Minha busca era constante!

Eu levantava de manhã e o dia era cinza, minha vida não tinha colorido! Tinha dia que eu chorava sem mo-tivo, o dia todo. Sentia uma saudade de um lugar que não sabia que lugar era, um lugar que nunca tinha vivido e que, dentro de mim, era a saudade de séculos passados. Eu não gostava deste mundo.

Casei-me na adolescência e aos dezessete anos engravidei. Minha família tem tendência ao aborto provocado e eu pratiquei aborto duas vezes, o que muito me ma-chucou, por isso, tentei suicídio logo após, tomando, de uma vez, vários remédios. Após os dois abortos eu não conseguia mais engravidar, porque as trompas obstruíram-se. Fiz tratamento dos vinte aos trinta e cinco anos e nunca consegui. Perdi cinco crianças de proveta, e depois disso não quis mais.

Nos fins de semana, meu marido não voltava para casa, e isso me deixa-va muito sozinha, solitária. Procurei outras crenças para tentar libertá-lo. Por esse motivo eu não queria mais viver. Numa crença fui ensinada sobre o suicídio, mas hoje, em Jesus Cristo, sei que não é assim. Continuei na busca de encontrar Jesus.

Minha mãe se converteu à fé em Jesus e sempre me convidava para ir à igreja. Pedia para eu ler a Palavra para ela porque ela tinha dificuldade para

enxergar. Quando eu lia, lia com muita sede. Era algo sobrenatural! Não lia apenas por ler. Ela me dizia: “Eu ainda verei você num púlpito pregando a Palavra”. Eu dizia: Nunca a senhora vai ver, porque tenho outra crença!

Éramos abastados financeira-mente e sempre fomos fiadores de quem precisasse: amigos, família... e, certo dia, chegou um oficial de justiça em casa, juntamente com um engenheiro, cobrando uma dívida muito alta e avaliando a casa que seria penhorada por causa de débito de aluguel que tínhamos fiado. Com criança pequena – minha filhinha de coração – e meu marido e eu não ganhávamos para pagar o que fizeram de dívida. Não tinha mais acordo porque o apartamento ia ser leiloado. Liguei para minha mãe em Minas Gerais e ela me aconselhou procu-rar uma igreja onde fosse pregado o Evangelho de Cristo. Fomos, minha sogra e eu a uma denominação em que nos foi ensinado que não devemos fiar no homem, porque ele é falho. Comecei um propósito para tentar reverter a situação, porém, não me converti.

Em oração a Cristo, pedi uma mu-dança naquele processo e, de maneira milagrosa e ousada, um advogado amigo nosso nos acompanhou até a imobiliária que nos propôs um novo acordo; foi a oportunidade para meu marido assumir o compromisso. Pa-gamos tudo.

A seguir, uma pessoa querida, também me disse que estava pagando somente o aluguel e não o condomí-nio; éramos fiadores dela também. Mais uma vez, Deus me surpreendeu com o dinheiro na quantia exata que precisávamos para acertar a dívida com a imobiliária. Depois que con-segui tudo, saí da igreja, voltei para os velhos caminhos mas sempre tinha alguém me chamando para ir para intercessão e louvor.

Um dia, decidi voltar para igreja e descer às águas batismais para não sair mais. Fiquei um bom tempo na intercessão, até que comecei a me esfriar por causa de troca de pastores e saí. Voltei de novo. Crucifiquei Cristo

de novo e comecei a jogar no bicho, nas jogatinas. Eu olhava um número e o número brilhava diferente: eu podia jogar que acertava. Primeiro jogo que ganhei, para quem conhece, é terno de dezena combinado. É o mais difícil de ganhar e eu ganhei. Antes, porém, fiz um pacto, mesmo conhecendo a Verdade: “Se existe algum espírito nessa loja, ele vai me dar esse jogo e eu vou dar uma garrafa de uísque para ele; desse dia em diante, passei a ganhar toda semana; por semana, era mais de oito mil! Quando eu ganhava, minha mão coçava terrivelmente, pois eu sabia que tinha ganho; só ia para receber.

Nessa época, eu tinha cartão de crédito, limite alto, e nunca usava. De repente, passei a usar tudo, porque eu não ganhava mais, isto é, foi chega-da a hora da cobrança espiritual e o diabo passou a requerer tudo que era meu. Comecei a pegar empréstimos de banco e de factoring. Cheguei no fundo do poço. Como manicure, ganhava muito bem, tinha excelentes clientes que foram sumindo. Tinha uma agenda privilegiada. Esses em-préstimos eram para jogar no bicho. Jogava cerca de R$ 200 por dia! Meu nome sujou e fiquei no fundo do poço. Chorava de madrugada, no chuveiro, escondida do meu marido porque ele não sabia de nada e eu tinha vergonha de contar.

Certo dia, no alto do meu deses-pero, prestes a fazer uma besteira, só não fiz por causa da minha filha, antes de deitar, eu falei com Jesus. Depois de muito tempo lembrei que Ele podia me ajudar. Eu disse: “Senhor, me mostra um cami- nho, estou perdida. Não sou nem quente nem fria, estou morna”. Eu estava tão vazia de Deus que mesmo buscando outras crenças eu já não sentia mais nada. Nessa noite que falei com o Senhor, dormi e tive um sonho e no dia seguinte, voltei à Igreja. Entendi a resposta de Deus.

Recomecei minha jornada. Muita luta contra o vício da jogatina, eu não conseguia mais ler a Palavra e voltei a fumar. Em oração, eu pedia a Deus para me libertar dos jogos e

do cigarro e, fui liberta sim, pela dor, através de um mioma hemorrágico. Naquela igreja tive muitas bênçãos e amo meus irmãos de fé que lá dei-xei, mas meu tempo estava findando naquele lugar.

Anos atrás fui convidada para conhecer o Ministério Mudança de Vida, que ainda estava na avenida Celso Garcia. Visitei, fui embora, e não voltei mais. Comecei pedir a Deus que me indicasse o lugar onde eu deveria servi-l’O; foi quando de manhã, passou pela minha cabeça uma lembrança de quando eu visitei o Ministério. Procurei informações para saber se continuava no mesmo lugar e tive o novo endereço da Rua Taquari. Fui num culto de quarta-fei-ra, e apenas voltei à igreja onde eu congregava para pedir a bênção do pastor, para eu seguir meu destino.

A podologia foi outro presente que Deus me deu. Formei-me aos 51 anos; foi um pedido que havia feito ao Senhor.

Outro milagre foi a cura de Ed-gard, meu marido. Devido o vício do cigarro, desenvolveu um câncer nas cordas vocais. A cirurgia que era para durar duas horas, foi feita em cinco horas. Foi uma bênção! O im-pressionante é que ele não precisou fazer quimio nem radioterapia. Mais uma vez o Senhor operou a grande obra na nossa vida! Jesus o curou!

Na véspera de aniversário de um ano da inauguração na Taquari, eu estava com uma dor muito forte no meu braço. Poderia ser um começo de tendinite por conta do trabalho. Eu me prontifiquei a ajudar na faxina da Igreja e na organização para o culto do dia seguinte. E para honra e glória do Senhor, a dor sumiu! Minha agenda de clientes que estava vazia, hoje está cheia, graças a Deus!

Reconhecer meus erros e não me fazer de vítima, foi o principal para uma nova vida em Jesus! Tenho uma família abençoada, uma filha do coração, saudável, cheia de alegria, sou uma mulher que sorri e que ama a vida! Graças a Deus por tudo!

Odilene de Fátima Pereira Souza

"Errei muito! Reconhecer meus erros e não me fazer de vítima, foi o principal para uma nova vida em Jesus!"

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

Page 11: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

omo pode dois seres humanos, crescidos em lares diferentes

mas, ambos, em meio às tragédias, desgraças múltiplas, sem formação adequada, vícios, crime... como pode se encontrarem com as vidas total-mente transformadas, unirem-se e formarem uma família totalmente diferente da que foi criada? Realiza-rem-se como homem e como mu-lher? Como família? Como pode? Pode! Deus faz tudo isso!

Antônio: Vim de uma família extremamente pobre. Aprendi a fu-mar aos oito anos de idade, pois eu acendia o cigarro para meu pai que era alcoólatra. Muitas vezes eu precisava carregá-lo, pois ficava jogado nas calçadas, bêbado. O comportamento dele me impulsio-nou muito cedo ao vício, pois ele era meu exemplo desde pequeno e eu não tinha outro modelo a seguir, assim, comecei a beber também, e em meio às companhias mal escolhidas por mim, passei a usar maconha e cocaína.

Financeiramente destruído, mui-to doente, com problemas sérios no estômago, dores muito fortes que não paravam, eu não conseguia me alimentar direito. Totalmente frus-trado na vida sentimental, eu não

conseguia me relacionar bem com ninguém, mas, também...com uma vida desregrada e desgraçada da-quele jeito!...

Minha irmã, Ana Maria, foi quem me levou ao Ministério Mudança de Vida. Tão logo cheguei, vislumbrei um mundo novo, de luz, de esperança, de amor e de apoio. A disciplina que Jesus ensina me cativou e eu desejei, tão logo, viver tudo que eu ouvia e fui liberto das drogas, do cigarro e da bebida. Nunca mais senti desejo de nada. Para mim, é um passado que uso somente para testemunhar o que Deus pode fazer na vida de qualquer pessoa. Eu era um qualquer, sem dignidade, sem crédito, sem honra e sozinho!

Liberto de tudo, curado das fe-ridas, sarado das doenças, prosperei e comecei a realizar a obra como obreiro externo e tão logo, já vivendo a vida na graça e no favor de Jesus, passei a ser obreiro interno.

As maravilhas de Deus são in-contestáveis e ilimitadas, portanto, enviou-me Hellen, que já vivia a vida em Jesus desde os treze anos de idade no Ministério Mudança de Vida. Casamos na bênção de Deus, formamos nossa família, a família que sempre sonhei, somos felizes, recheados de alegria com a presença

de Antonio Gabriel e Ana Carolina, nossos filhos que tanto amamos.

Hellen: Desde pequenina, sofri muito na área familiar: tive irmãos que se envolveram no mundo do crime, a família era desequilibrada, as agressões eram frequentes, não tínhamos paz, eu era uma menina cheia de medos, pois a própria vida familiar me oferecia insegurança e temor de tudo e de todos. Sofria com depressão e perseguições espirituais. Eu tinha uma doença nas mãos, tida como incurável; ela rachava inteira e não tinha um diagnóstico de que doença era nem tratamento que re-solvesse.

Buscando uma mudança, uma transformação de vida, minha mãe começou a frequentar diferentes cren-ças e seitas, até receber o convite para conhecer o Ministério Mudança de Vida. Quando chegamos, foi amor à primeira vista e começamos a fre-quentar as reuniões com assiduidade. Não tinha igreja na minha cidade, então, íamos de ônibus até São José do Rio Preto. Para chegar até a igre-ja era necessário o dinheiro para dois ônibus, o que nunca tínhamos, então, íamos a pé numa distância muito longa, mas íamos felizes e alegres, porque víamos, sentíamos e sabíamos que nossa vida estava

sendo transformada. Foi assim até abrir uma Igreja na minha cidade e comecei a realizar a Obra. Eu tinha treze anos de idade quando cheguei e, aos catorze, comecei a fazer a Obra. Estava entrando na adolescência.

Coloquei em meu projeto que eu queria ser uma obreira interna e, desde então, realizo a Obra. O Senhor salvou minha família, salvou meu pai por quem clamamos mais de vinte anos! Hoje ele é um homem de bem, digno e honrado. A casa de meus pais é um lugar de bênção e alegria.

Com o tempo, o Senhor prepa-rou Antônio e o colocou no meu caminho. Homem convertido, ungido pelo Senhor, nos torna-mos marido e mulher na Lei dos homens e na Lei de Deus, unin-do-nos e recebendo a bênção no Ministério Mudança de Vida. De nossa união fomos presenteados por Deus com nossos filhos, crianças saudáveis e instruídas nos caminhos do Senhor.

Somos gratos a Deus por todos os milagres que temos vivido diaria-mente e pelo Ministério Mudança de Vida que caminha a passos largos renovando vidas, transformando, convertendo, pelo poder de Deus, como aconteceu com a de Antônio e a minha. Gratos, Jesus!

Famílias constituídas por Jesus dentro do Ministério

Mudança de Vida

Antônio Silva e Hellen

Sebastião Garcia, Antonio Gabriel, Maria Josefina, Ana Carolina, pastor Antônio Silva e pastora Hellen Garcia

C

Mensagens que edificam a fé e transformam vidas. Inscreva-se e compartilhe a mensagem de Deus.

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11

Page 12: depende toda a nossa vida. Aitofel - mudancadevida.com · palavras do próprio Deus, que o dirigia a dar conselhos a Davi, e que, tomado o coração pela amargura, se rebelou contra

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

...mãos com feridas incuráveis aos olhos naturais, necroses provocadas por aranha marrom, livramento de sequelas causadas por acidente de carro, um filho que, aos olhos da medicina seria impossível ter... que maravilha será grande demais para que nosso Deus não faça? Nosso Deus é o Deus do impossível!

Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível (Mateus 19.26)

Durante muitos anos, sofri com uma infecção muito grave na minha mão. Eu usava um tubo de pomada por semana, para aliviar a dor das feridas. Aos olhos da medicina não tinha solução e os médicos diziam que eu teria que conviver por toda vida com o mal, pois consideravam incurável. Durante um ano fiz uso dessa po-mada e agia a fé com declarações, orando e ungindo.

Num determinado dia, Deus usou a Bispa com o dom da mi- nistração de cura dizendo assim:

“Hoje vou ministrar a cura para doença de pele, para alguém que tem infecção na pele”. Naquele momento levantei as mãos, orei, determinei e recebi a declaração totalmente para minhas mãos! Quando cheguei em casa, declarei que seria o último tubo de pomada que usaria. Tomei posse da cura e fui curado totalmente naquela mesma semana. Nunca mais tive infecção na pele. Restam apenas as cicatrizes. Fui curado pela fé.

Outro favor que recebi de Deus através da unção do bispo, foi o livramento de morte pela picada da aranha marrom. Cheguei a desmaiar de tanta dor e parte do meu corpo já estava necrosando a ponto de abrir fissura com mais de dois centímetros de profundi-dade. Fiquei internado três dias na Unicamp para receber o antídoto. Os médicos ficaram pasmos e disseram que eu estava vivo por um milagre.

Retornei para casa, fui para Igreja, recebi a oração do bispo e, no outro dia, aquela secreção

começou a cessar e em trinta dias fechou por completo sem nenhu-ma sequela do veneno.

Hoje a minha gratidão por Deus e pelo Ministério Mudança de Vida é imensa. Recordo-me de quando fui para a Igreja, através da dor, por causa de um acidente de carro que sofri. Fiquei vivo por causa da infinita misericórdia de Deus. Estava com a vida total-mente torta, bagunçada, errada.

Um dia, em cima de uma cama, sem condições de me locomo- ver, liguei a televisão e deparei-me com bispa Cléo e uma palavra que veio ao meu encontro: ela dizia, com o dedo apontado, que se eu tivesse morrido eu teria ido para o inferno. Sendo conhecedor da Palavra, tomei a decisão de voltar para Jesus. Abandonei todo hábito relacionado a uma vida de pecado e, de lá para cá, grandes coisas Deus tem feito na minha vida: meu caráter, meu espírito e meu interi-or estão todos mudados! Fui limpo completamente da velha vida de pecado! Passei pelo processo da

metanoia, minha mente foi mol-dada através da Palavra e o com-portamento errado foi anulado a- través de um novo estilo de vida em Deus. Hoje sou dirigido e direcionado pelo Senhor Jesus. Aprendi a viver pela fé e não por sentimentos e tenho certeza da minha salvação.

Hoje possuo minha casa própria, dada pelo próprio Deus, através de muita busca em oração na Igreja. Minha vida financei-ra está estabilizada. Deus me abençoou com um filho que, aos olhos da medicina, seria im-possível! Dedico meu carinho e atenção a ele, que é uma bênção na minha vida!

O Ministério Mudança de Vida é uma faculdade espiritual para mim. É nele que aprendi a ter dis-cernimento espiritual, sabedoria, é onde mudei meu caráter, meu espírito, minha vida, e a agir na força do poder de Deus.

Nelson da Silva

Envie seus pedidos para oração por meio de cartas, e-mails, rádio, TV e redes sociais.

Espaço de

Sua vida está em nossas orações!

No Espaço de Guerra, os intercessores oram pela vida de todos que enviam pedidos de oração. Todos unidos num único propósito de orar em favor do povo de Deus.

Reunião das Primícias para

os Comprometidos com Deus

às 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 15h e às 19h30

Reunião para a Troca de Coração:

7h, 9h, 15h e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

7h, 9h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração

Reunião do Deus que Sara:

7h, 9h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9h

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Moóca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com.br/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO