de que lado da “força” estamos?

2
NOME PARA A COLUNA Perfil Profissional Keyla Suely Oliveira Solano Gente de bem! Desde pequena ouvia minha vó exortando minha mãe quanto à criação que ela devia nos dar: – Helena, essas meninas precisam ser mulheres do bem! Na época, a própria idade limitava meu entendimento. Mas hoje, quando atuo em um processo seletivo para o suprimento de uma vaga de trabalho e o responsável pela solicitação me pede a “melhor pessoa”, e não o “melhor profissional”, compreendo plenamente o desejo da minha vó. Pessoas de BEM, homens e mulheres de BEM! Darth Vader ou Luke Skywalker? De que lado da “Força” estamos? O lado negro está recheado de histórias com caminhos encurtados por práticas ilícitas, desonestas, desumanas. É um querer sobreviver a qualquer custo. Porém, é preciso que a “fé” seja inabalável, e que se acredite valer a pena a busca pela “luz” do conhecimento, que está na “educação”. É preciso, portanto, olhar o “trabalho” como uma oportunidade que os indivíduos têm de inovar, superando suas expectativas, uma vez que a oferta é menor que a procura. Eis porque empreendedor sai na frente para conquistar sua empregabilidade, uma vez que ele é o autor e consumador da sua prática laboral. Este tripé composto por , Educação e Trabalho é o que cria alicerces para uma sustentabilidade pessoal que fortalece famílias e faz prosperar aqueles que escolhem com muita sabedoria o lado luminoso da Força. Fazendo a diferença Falando em sustentabilidade pessoal, é fundamental observar algumas características presentes nesses indivíduos extraordinários: são pessoas sempre queridas, que generosamente nos deixam desfrutar de suas companhias no dia-a-dia. Eles Trabalham muito, são honestas, exalam perseverança, gostam dos outros, buscam um aprendizado contínuo, fazem mais e falam menos, apreciam o conflito porque lhes permite crescimento, agem de forma planejada, exercitam os limites do SIM e NÃO.

Upload: keyla-suely-oliveira-solano

Post on 26-Jan-2017

144 views

Category:

Business


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: De que lado da “força” estamos?

NOME PARA A COLUNA

Perfil ProfissionalKeyla Suely Oliveira Solano

Gente de bem!Desde pequena ouvia minha vó exortando minha mãe quanto à criação que ela devia nos dar:– Helena, essas meninas precisam ser mulheres do bem!Na época, a própria idade limitava meu entendimento. Mas hoje, quando atuo em um processo seletivo para o suprimento de uma vaga de trabalho e o responsável pela solicitação me pede a “melhor pessoa”, e não o “melhor profissional”, compreendo plenamente o desejo da minha vó. Pessoas de BEM, homens e mulheres de BEM!

Darth Vader ou Luke Skywalker?De que lado da “Força” estamos? O lado negro está recheado de histórias com caminhos encurtados por práticas ilícitas, desonestas, desumanas. É um querer sobreviver a qualquer custo. Porém, é preciso que a “fé” seja inabalável, e que se acredite valer a pena a busca pela “luz” do conhecimento, que está na “educação”.É preciso, portanto, olhar o “trabalho” como uma oportunidade que os indivíduos têm de inovar, superando suas expectativas, uma vez que a oferta é menor que a procura. Eis porque empreendedor sai na frente para conquistar sua empregabilidade, uma vez que ele é o autor e consumador da sua prática laboral.Este tripé composto por Fé, Educação e Trabalho é o que cria alicerces para uma sustentabilidade pessoal que fortalece famílias e faz prosperar aqueles que escolhem com muita sabedoria o lado luminoso da Força.

Fazendo a diferençaFalando em sustentabilidade pessoal, é fundamental observar algumas características presentes nesses indivíduos extraordinários: são pessoas sempre queridas, que generosamente nos deixam desfrutar de suas companhias no dia-a-dia. Eles Trabalham muito, são honestas, exalam perseverança, gostam dos outros, buscam um aprendizado contínuo, fazem mais e falam menos, apreciam o conflito porque lhes permite crescimento, agem de forma planejada, exercitam os limites do SIM e NÃO.Essas pessoas são absolutamente apaixonadas por elas mesmas, mas sem egocentrismo ou narcisismo banal. São apaixonadas por elas mesmas por acreditarem em seu potencial e na sua capacidade de contribuir para que os outros cresçam e também sejam felizes. No mercado de trabalho os profissionais com essas características saem na frente, crescem, prosperam e constróem histórias de sucesso.

Keyla Suely Oliveira Solano, psicóloga com MBA em Empresas e Negócios, consultora empresarial com vasta experiência nas áreas comercial e de gestão de pessoas, além da docência em nível superior, é diretora de Relacionamento com o Mercado da BeautyBe Cosméticos e Perfumaria – [email protected]