de cinema – edição 2021”

48
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 21/2021 PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021 O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, por intermédio da FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA (FCC), com sede na Av. Governador Irineu Bornhausen, nº 5600, Agronômica, Florianópolis/SC, inscrita no CNPJ sob o nº 83.722.462.0001-40, nos termos da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores e Decreto Estadual nº 903, de 21 de outubro de 2020 e com o objetivo específico de cumprir com a política pública de Estado para o setor audiovisual, de acordo com a Lei Estadual nº 15.746, de 11 de janeiro de 2012, torna pública a abertura de prazo para inscrições do concurso “Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2021”. As inscrições, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos neste edital, deverão ser enviadas exclusivamente no formato virtual por meio do sítio eletrônico www.cultura.sc.gov.br entre a 00h01 de 21/08/2021 até as 23h59 do dia 04/10/2021, nos termos do capítulo 4 deste Edital. Os documentos relacionados a seguir fazem parte integrante deste Concurso Público: 1) Anexo I – Modelo – Autodeclaração de residência, domicílio e atuação em SC (Proponente Pessoa Física / (Diretor(a) / Membros da equipe principal); 2) Anexo II – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) estreante; 3) Anexo III – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) pessoa negra (preta ou parda) ou indígena; 4) Anexo IV – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) pessoa trans; 5) Anexo V – Modelo - Declaração de Edições de Festivais já realizados em SC; 6) Anexo VI – Cronograma; 7) Anexo VII - Minuta do Contrato. 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto deste Edital o apoio financeiro à seleção de projetos, visando o fomento do setor audiovisual no estado de Santa Catarina, nas seguintes modalidades e categorias: I. Modalidade Produção: 1.1.1. Produção de Longa-metragem; 1.1.2. Produção de Telefilme; 1.1.3. Produção de Curta-metragem A; 1.1.4. Produção de Curta-metragem B; 1.1.5. Produção de Curta-metragem Infantil. Pág. 01 de 47 - Documento assinado digitalmente. Para conferência, acesse o site https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo e informe o processo FCC 00000897/2021 e o código YS7JD216. 163

Upload: others

Post on 09-Nov-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: de Cinema – Edição 2021”

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 21/2021PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, por intermédio da FUNDAÇÃOCATARINENSE DE CULTURA (FCC), com sede na Av. Governador IrineuBornhausen, nº 5600, Agronômica, Florianópolis/SC, inscrita no CNPJ sob o nº83.722.462.0001-40, nos termos da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, esuas alterações posteriores e Decreto Estadual nº 903, de 21 de outubro de 2020 ecom o objetivo específico de cumprir com a política pública de Estado para o setoraudiovisual, de acordo com a Lei Estadual nº 15.746, de 11 de janeiro de 2012,torna pública a abertura de prazo para inscrições do concurso “Prêmio Catarinensede Cinema – Edição 2021”.

As inscrições, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos neste edital,deverão ser enviadas exclusivamente no formato virtual por meio do sítio eletrônicowww.cultura.sc.gov.br entre a 00h01 de 21/08/2021 até as 23h59 do dia04/10/2021, nos termos do capítulo 4 deste Edital.

Os documentos relacionados a seguir fazem parte integrante deste ConcursoPúblico:

1) Anexo I – Modelo – Autodeclaração de residência, domicílio e atuação emSC (Proponente Pessoa Física / (Diretor(a) / Membros da equipe principal);

2) Anexo II – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) estreante;

3) Anexo III – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) pessoa negra (preta ouparda) ou indígena;

4) Anexo IV – Modelo – Autodeclaração de Diretor(a) pessoa trans;

5) Anexo V – Modelo - Declaração de Edições de Festivais já realizados emSC;

6) Anexo VI – Cronograma;

7) Anexo VII - Minuta do Contrato.

1. DO OBJETO

1.1. Constitui objeto deste Edital o apoio financeiro à seleção de projetos, visando ofomento do setor audiovisual no estado de Santa Catarina, nas seguintesmodalidades e categorias:

I. Modalidade Produção:1.1.1. Produção de Longa-metragem;1.1.2. Produção de Telefilme;1.1.3. Produção de Curta-metragem A;1.1.4. Produção de Curta-metragem B; 1.1.5. Produção de Curta-metragem Infantil.

Pág

. 01

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

163

Page 2: de Cinema – Edição 2021”

II. Modalidade Desenvolvimento1.1.6. Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada;

III.Modalidade Difusão:1.1.7. Festival de Cinema A;1.1.8. Festival de Cinema B;1.1.9. Cineclube;1.1.10. Apoio à Difusão de Curta-metragem;

1.2. Entende-se por:

a) Produção de Longa-metragem: a produção de obra cinematográfica, nogênero ficção e/ou documentário, em imagem real/ação ao vivo e/ouanimação, com duração superior a 70 (setenta) minutos, preferencialmentecom destinação inicial ao mercado de salas de exibição, finalizada emsuportes digitais de imagem de ultra definição, e no formato estabelecidopara esta categoria no item 12.13 deste Edital. A obra deve conter,necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição,gravadas em canais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, eque permitam o seu acionamento e desligamento.

b) Produção de Telefilme: a produção de obra audiovisual, no gênero ficção oudocumentário, em imagem real/ação ao vivo e/ou animação, com duraçãomínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 120 (cento e vinte) minutos,preferencialmente com destinação inicial ao mercado de televisão oustreaming, finalizada em suportes digitais de imagem de ultra definição e noformato estabelecido para esta categoria no item 12.13 deste Edital. A obradeve conter, necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS eaudiodescrição, gravadas em canais dedicados de dados, vídeo e áudio,respectivamente, e que permitam o seu acionamento e desligamento.

c) Produção de Curta-metragem A, Produção de Curta-metragem B eProdução de Curta-metragem Infantil: a produção de obra audiovisual nogênero ficção, documentário ou experimental, utilizando, ou não, técnicas deanimação, com duração mínima de 7 (sete) minutos e máxima de 25 (vinte ecinco) minutos, finalizada em suportes digitais de imagem de alta definição noformato estabelecido para esta categoria no item 12.13 deste Edital e conter,necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição,gravadas em canais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, eque permitam o seu acionamento e desligamento, e no formato estabelecidopara esta categoria no item 12.13 deste Edital. Em se tratando de Produçãode Curta-metragem Infantil deverá ser destinada e adequada,obrigatoriamente, ao público infantil até 10 anos, com classificação indicativalivre de acordo o disposto na Portaria MJ nº 1.189 de 2018 que reúne todasas instruções atuais sobre a Classificação Indicativa, seguindo o disposto naLei Estadual Nº 17.718, de 23 de janeiro de 2019.

Pág

. 02

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

164

Page 3: de Cinema – Edição 2021”

d) Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada: Emse tratando de Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem, aelaboração de projeto de longa-metragem de ficção e/ou documentário,utilizando, ou não, técnicas de animação, contendo: capa, sinopse,justificativa, apresentação do tema e personagens, linguagem eprocedimentos narrativos, público-alvo, cenários e locações, argumento,roteiro original e inédito em fase final de tratamento com registro na BibliotecaNacional, planilha orçamentária, cronograma, informações adicionais nãoobrigatórias, e, no caso de projetos em animação, trechos de storyboard,layout de cenários e personagens e no formato estabelecido para estacategoria no item 12.13 deste Edital. Em se tratando de Projeto de ObraSeriada, a elaboração de projeto de obra seriada de ficção e/oudocumentário, utilizando, ou não técnicas de animação, com número mínimode 4 (quatro) episódios, contendo: capa, sinopse geral, justificativa,apresentação do tema e personagens, linguagem e procedimentosnarrativos, público-alvo, cenários e locações, sinopses de todos os episódios,argumento, roteiro do primeiro episódio, planilha orçamentária, cronograma,informações adicionais não obrigatórias, e, no caso de projetos em animação,trechos de storyboard, layout de cenários e personagens e no formatoestabelecido para esta categoria no item 12.13 deste Edital.

e) Festival de Cinema A: a realização, em Santa Catarina, de uma edição defestival de cinema com, no mínimo, três edições já realizadas no estado,compreendendo a exibição competitiva, ou não, de produções audiovisuaisnacionais e internacionais, premiações de obras, autores, artistas eprofissionais, devendo, em seu conjunto, conter: oficinas, palestras e/oudiscussões pertinentes ao escopo do evento, com duração de, no mínimo, 6(seis) dias sequenciais. Os projetos deverão ser submetidos para execuçãono formato presencial, podendo, de acordo com os protocolos sanitáriosvigentes, caso contemplado e sujeito a aprovação prévia da COA, serreadequado para o formato online ou semipresencial.

f) Festival de Cinema B: a realização, em Santa Catarina, de uma edição defestival de cinema, com, no mínimo, uma edição já realizada no estado,compreendendo a exibição competitiva, ou não, de produções audiovisuaisnacionais, premiações de obras, autores, artistas e profissionais, devendo,em seu conjunto, conter: oficinas, palestras e discussões pertinentes aoescopo do evento, com duração de, no mínimo, 4 (quatro) dias sequenciais.Os projetos deverão ser submetidos para execução no formato presencial,podendo, de acordo com os protocolos sanitários vigentes, caso contempladoe sujeito a aprovação prévia da COA ser readequado para o formato onlineou semipresencial.

g) Cineclube: a realização, em Santa Catarina, de exibição de filmes seguidosde debates e/ou atividade de formação com, no mínimo, 10 eventos no total,de periodicidade mensal. Os projetos deverão ser submetidos para execuçãono formato presencial, podendo, de acordo com os protocolos sanitáriosvigentes, caso contemplado e sujeito a aprovação prévia da COA serreadequado para o formato online ou semipresencial.

Pág

. 03

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

165

Page 4: de Cinema – Edição 2021”

h) Apoio à difusão de curta-metragem: a difusão nacional e/ou internacionalde uma obra de curta-metragem produzida e finalizada em Santa Catarina,envolvendo sua inscrição e/ou outras ações e despesas decorrentes departicipação da obra em festivais de cinema.

1.3. Nas categorias da Modalidade Produção é vedado o aporte em conteúdosreligiosos ou políticos, manifestações e eventos esportivos, concursos, publicidade,televendas, infomerciais, propaganda política obrigatória, conteúdo audiovisualveiculado em horário eleitoral gratuito, conteúdos jornalísticos, programas deauditório ancorados por apresentador, bem como em obras audiovisuais denatureza publicitária, institucional ou corporativa, inclusive programas de televendase infomerciais; obra jornalística; obra promocional; obra vídeo musical; obrapornográfica; videoaula; programa cuja finalidade principal seja o registro outransmissão de eventos, ainda que editados, como competições esportivas, showsde música, apresentações de ópera, peças teatrais, espetáculos de dança, entreoutros.

2. DA DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS

2.1. Os recursos da FCC serão distribuídos, de acordo com as categorias citadas noitem 1.1. deste Edital, conforme tabela a seguir:

Categorias Valor porprojeto

Quantidade deprojetos

Valor total porcategoria

Produção de LongaMetragem R$1.500.000,00 1 R$1.500.000,00

Produção de Telefilme R$200.000,00 4 R$800.000,00Produção de CurtaMetragem A R$120.000,00 6 R$720.000,00

Produção de CurtaMetragem B R$80.000,00 6 R$480.000,00

Produção de CurtaMetragem Infantil R$120.000,00 2 R$240.000,00

Festival de Cinema A R$130.000,00 2 R$260.000,00Festival de Cinema B R$75.000,00 6 R$450.000,00Desenvolvimento de Projetode Longa-metragem ouObra Seriada

R$30.000,00 6R$180.000,00

Cineclube R$15.000,00 6 R$90.000,00Apoio à Difusão deCurta-metragem

R$5.000,00 6 R$30.000,00

Custos operacionais R$250.000,00 R$250.000,00Valor Total R$5.000.000,00Total de Prêmios 45

Pág

. 04

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

166

Page 5: de Cinema – Edição 2021”

2.2. Quando o proponente se tratar de Pessoa Física, haverá retenção sobre o valortotal do recurso, relativa ao imposto de renda na fonte, calculado de acordo coma tabela progressiva mensal, a título de antecipação do devido na Declaração deAjuste Anual (DAA).

2.3. Fica destinado o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) paraas despesas operacionais deste Edital, cobrindo as despesas com cachês para osmembros da Comissão de Avaliação (CA), contratação de plataforma e outrasdespesas operacionais.

2.4. Ao final da Etapa da Documentação Complementar, caso exista(m) sobra(s) derecurso(s) em uma ou mais categorias e despesas operacionais, a COA poderáremanejar as sobras de recursos para contemplar outro(s) projeto(s), desde que omontante seja capaz de cobrir integralmente o(s) valor(es) do(s) projeto(s) conformeestabelecido no item 2.1 deste Edital, com menor sobra residual de recursos,obedecida(s) a(s) ordem(ns) de classificação dos projetos na(s) sua(s) respectiva(s)categoria(s).

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1. Poderão participar deste Edital na qualidade de Proponente:

I - Pessoa Física maior de 18 anos, residente, domiciliada e com atuação há, nomínimo, 02 (dois) anos em Santa Catarina, completos e comprovados na data daentrega da Documentação Complementar.

II - Pessoa Jurídica de direito privado, com ou sem fins lucrativos, registrada,sediada, estabelecida e com atuação no estado de Santa Catarina há, no mínimo,02 (dois) anos completos e comprovados na etapa de DocumentaçãoComplementar;

3.2 Tipo de participação por Categoria:

I - Nas categorias 1.1.1 e 1.1.2: Pessoas Jurídicas, com pelo menos, um dosseguintes CNAEs (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) como atividadeprincipal ou secundária:

a) 59.11-1/01 – estúdios cinematográficos;b) 59.11-1/02 – produção de filmes para publicidade;c) 59.11-1/99 – atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programasde televisão não especificados anteriormente.

II - Nas categorias 1.1.3 e 1.1.5: Pessoas Jurídicas.

Pág

. 05

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

167

Page 6: de Cinema – Edição 2021”

III - Nas categorias 1.1.4, 1.1.6, 1.1.9 e 1.1.10: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

IV - Nas categorias 1.1.7 e 1.1.8: Pessoas Jurídicas, com pelo menos, um dosseguintes CNAEs (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) como atividadeprincipal ou secundária:

a) 59.11-1/01 - Estúdios cinematográficos;b) 59.11-1/02 - Produção de filmes para publicidade;c) 59.11-1/99 - Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programasde televisão não especificadas anteriormente;d) 5912-0/99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e deprogramas de televisão;e) 5914-6/00 - Atividades de exibição cinematográfica;f) 8230-0/01 - Serviços de organização de feiras, congressos e exposições;g) 8592-9/99 – Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente;h)9493-6/00 – Atividades de Organização Associativas ligadas à cultura e à arte.

3.3. É vedada a participação neste Edital de:

a) De pessoas integrantes da Comissão de Organização e Acompanhamento(COA), das instituições representadas pelos integrantes da COA, da Comissão deAvaliação (CA), de funcionários efetivos ou comissionados da FundaçãoCatarinense de Cultura, do Conselho Estadual de Cultura, e seus parentes em atésegundo grau.

b) De proponente que esteja em situação de inadimplência em contratos firmadoscom a FCC e demais órgãos da administração direta e indireta do Estado de SantaCatarina.

c) De empresas concessionárias de serviços de radiodifusão de sons e imagens eplataformas de streaming em qualquer tipo de transmissão.

d) De Pessoa Jurídica de direito público.

e) De proponente que inscrever mais de um projeto por categoria. Neste caso todosos projetos inscritos do proponente serão inadmitidos, incluindo os projetos inscritosem outras categorias.

Parágrafo único: Considera-se um mesmo proponente a Pessoa Física quetambém se constitua como tipos empresariais EI, EIRELI e MEI ou sócio dasdemais Pessoas Jurídicas, ou as Pessoas Jurídicas que possuam sócios emcomum ou que participem do mesmo grupo empresarial.

4. DAS INSCRIÇÕES

Pág

. 06

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

168

Page 7: de Cinema – Edição 2021”

4.1. As inscrições são gratuitas, abertas à 00h01 de 21/08/2021 até as 23h59 dodia 04/10/2021. E são exclusivamente no formato virtual a serem realizadas pormeio do sítio eletrônico da Fundação Catarinense de Cultura, www.cultura.sc.gov.br.

4.2. Além do preenchimento completo dos campos do cadastro/inscrição online, oproponente deverá selecionar as opções de seleção das autodeclarações e enviaros demais documentos requeridos nesta etapa.

4.3 A inscrição deverá conter 1 (uma) via digitalizada em formato PDF dosseguintes documentos:

I - Para Pessoa Física:

a) Documento de identificação civil com foto (CI, CNH, CP ou RNE) e que contenhao número do CPF ( frente e verso);a.1) caso o documento de identificação do proponente não contenha o número deCPF, deverá enviar também o documento do CPF;

b) Projeto, em conformidade com o capítulo 5 deste Edital;

c) Planilha Orçamentária do projeto, em conformidade com o capítulo 6 desteEdital;

d) Autodeclaração de diretor(a) estreante, quando for o caso, e se tratar dacategoria 1.1.4 - ANEXO II;

e) Autodeclaração de diretor(a) pessoa negra ou indígena, quando for o caso, e setratar da categoria 1.1.4 - ANEXO III;

f) Autodeclaração de diretor(a) pessoa trans, quando for o caso, e se tratar dacategoria 1.1.4 - ANEXO IV.

II. Para Pessoa Jurídica:

a) Documento de Constituição da Instituição:a.1) Registro comercial, requerimento de empresário vigente ou certificado demicroempreendedor individual, devidamente registrado no estado de SantaCatarina, quando for o caso;a.2) Ato Constitutivo, Estatuto da Entidade ou Contrato Social em vigor e suasalterações, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, nocaso de entidades sem fins lucrativos ou sociedades por ações, acompanhada dosdocumentos comprobatórios da eleição de sua diretoria e/ou seus administradores,em vigor, devidamente registrado no estado de Santa Catarina, quando for o caso;

Pág

. 07

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

169

Page 8: de Cinema – Edição 2021”

a.3) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeiraem funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamentoexpedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir, devidamenteregistrado no estado de Santa Catarina, quando for o caso;b) Certidão de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJatualizada;c) Documento de Identificação civil com foto (CI, CNH, CP ou RNE) e que contenhao número do CPF do representante legal (frente e verso);c.1) caso o documento de identificação do representante legal não contenha onúmero de CPF, deverá enviar também o documento do CPF do mesmo;

d) Projeto, em conformidade com o capítulo 5 deste Edital;

e) Planilha Orçamentária do projeto, em conformidade com o capítulo 6 deste Edital;

f) Autodeclaração de diretor(a) estreante, quando for o caso, e se tratar dascategorias 1.1.3 e 1.1.4 - ANEXO II;

g) Autodeclaração de diretor(a) pessoa negra ou indígena, quando for o caso, e setratar das categoria 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5 - ANEXO III;

h) Autodeclaração de diretor(a) pessoa trans, quando for o caso, e se tratar dascategorias 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5 - ANEXO IV.

4.4 Todos os documentos em formato digital devem estar em arquivos no formatoPDF, compatível com o sistema operacional Windows, em perfeitas condições delegibilidade e leiturabilidade, sem rasuras e dentro do prazo de validade.

4.5 O arquivo do Projeto em PDF deverá estar, preferencialmente, nomeado com otítulo do projeto.

4.6 O arquivo da Planilha Orçamentária em PDF deverá estar, preferencialmente,nomeado com a palavra “orçamento”, seguida do título do projeto.

4.7 Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento originalintegralmente digitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendovedados recortes ou excertos de assinaturas extraídos de outros documentos.

4.8 O proponente poderá inscrever apenas 1 (um) projeto por categoria, observadoo item 3.3 deste Edital.

4.9 Caso seja contemplado com projetos em mais de uma categoria, o proponentedeverá optar por apenas uma, exceto quando contemplado na categoria 1.1.10, coma qual poderá acumular apenas mais 1(um) projeto em outra categoria.

4.10 Ao inserir os dados no sistema o Proponente declara ter conhecimento dasnormas antifraude e anticorrupção previstas na legislação, entre as quais nas Leisn° 8.429/1992 e 12.846/2013, seus regulamentos e eventuais outras aplicáveis.

Pág

. 08

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

170

Page 9: de Cinema – Edição 2021”

4.11 O Proponente é responsável pela utilização e sigilo de seu cadastro no sítioeletrônico. Ao inserir seus dados o Proponente deve concordar com a Política dePrivacidade, disponível no sítio eletrônico, que se aplica a este Edital.

5. DOS PROJETOS

5.1. O Projeto de inscrição em arquivo no formato PDF deve conter, de acordo comcada categoria, os conteúdos e descrições conforme elencados nas tabelas aseguir:

I. Para as categorias 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5:

Conteúdo DescriçãoIdentificação do Projeto Categoria, título da obra e proponente do projeto.Sinopse Resumo da obra.Justificativa Justificar a relevância artística e cultural da obra.

Apresentação do tema epersonagens

Discorrer sobre o tema e personagens abordadosna obra e, utilizando técnicas de animação,apresentar layout de personagens.

Procedimentos narrativos Detalhar os procedimentos narrativos.

Público-alvoIdentificar o público-alvo da obra, incluindoreferências etárias, culturais e socioeconômicasdos possíveis espectadores.

Cenários e Locações

Apresentar os principais cenários e locações daobra, incluindo descrição física, concepção visuale função no enredo, e, utilizando técnicas deanimação, apresentar layout dos cenários.

ArgumentoDescrever a narrativa na forma literária. Nãodividir por cenas e não incluir os diálogos.Apresentar personagens e situações dramáticas.

Roteiro Dividir e descrever cenas e diálogos.

Cronograma Detalhar as etapas de execução do projeto.

Proposta de ContrapartidaSocial

Apresentar proposta de contrapartida social, deacordo com o item 10.5, alínea “c”, deste Edital.

Trechos de Storyboard Obrigatório apenas para obras que utilizemtécnicas de animação.

Estimativa de trabalho erenda

Apresentar estimativa de número total detrabalhadores envolvidos no projeto.

Currículo do proponente,do(a) diretor(a) e mais 3(três) membros da equipeprincipal

Apresentar currículos resumidos, contendo dadoscomo: formação, projetos realizados, participaçãoem eventos, premiações, filmografia e links paraas obras que compõe seu portfólio. Indicar nocabeçalho do currículo, abaixo de cada nome, afunção que cada um irá desenvolver, de acordocom o item 5.2.

Pág

. 09

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

171

Page 10: de Cinema – Edição 2021”

Informações Adicionais(não obrigatório)

Incluir demais informações que a proponenteentender como relevantes para a avaliação doprojeto, como: cartas de anuência, fotos delocações e outras.

II. Para a categoria 1.1.6:

Conteúdo DescriçãoIdentificação do Projeto Categoria, título e proponente do projeto.Sinopse Resumo geral da obra.

Justificativa Justificar a relevância artística e cultural para odesenvolvimento do projeto.

Gênero e referências Apresentar fundamentação de gênero, referências etemas adotados no projeto.

Argumento Apresentar, resumidamente, a história e ainvestigação que será desenvolvida.

Apresentação dospersonagens

Descrever, resumidamente, os personagensprincipais a serem abordados na obra, seu perfilpsicológico e as relações que estabelecem entre si,assim como seus conflitos e motivações.

PesquisasIndicar necessidade de pesquisas em áreas deconhecimento como Antropologia, Ciência Política,História, etc.

Público-alvoIdentificar o público-alvo da obra resultante doprojeto, incluindo referências etárias, culturais esocioeconômicas dos possíveis espectadores.

Cronograma Detalhar as etapas de execução do projeto.

Proposta deContrapartida Social

Apresentar proposta de contrapartida social, deacordo com o item 10.5, alínea “c”, deste Edital.

Estimativa de trabalho erenda

Apresentar estimativa de número total detrabalhadores envolvidos no projeto.

Currículo da proponente,pesquisador e/ouroteirista, e produtorexecutivo.

Apresentar currículo resumido contendo dadoscomo: formação, projetos realizados, participaçãoem eventos, premiações, filmografia. Indicar noscabeçalhos dos currículos, abaixo de cada nome, afunção que cada um irá desenvolver. Os currículosdo pesquisador e/ou roteirista e produtor executivodeverão vir acompanhados das respectivas cartasde anuência.

Informações Adicionais(não obrigatório)

Incluir demais informações que a proponenteentender como relevantes para a avaliação doprojeto.

Pág

. 10

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

172

Page 11: de Cinema – Edição 2021”

III. Para a categoria 1.1.7 e 1.1.8:

Conteúdo DescriçãoIdentificação doProjeto Categoria, título do festival e proponente do projeto.

Apresentação Descrever a concepção geral do festival.Justificativa Justificar a relevância artística e cultural do festival.Gênero ereferências

Apresentar fundamentação de gênero, referências e/outemas do festival.

Estrutura eorganização

Identificar o(s) local(is), espaço(s) e estrutura(s) física(s)de realização, período(s) do ano e duração(ões) derealização do festival e de cada ação paralela.

Plano deprogramação

Estimar número de sessões e suas durações,quantidades de obras exibidas, carga horária deatividades paralelas, etc.

Curadoria e seleção

Elencar perfis dos curadores e/ou métodos e critérios deseleção das obras e profissionais envolvidos nasatividades paralelas: palestrantes, oficineiros,mediadores, etc.

Plano decomunicação

Indicar os conceitos e estratégias de abordagem,incluindo plano e materiais de divulgação.

Histórico Apresentar um histórico de edições já realizadas, suasrespectivas temáticas e/ou conceitos, público, obrasexibidas, clipagem de mídia, etc.

Público-alvo

Identificar o(s) público-alvo(s) e a estimativa justificadade público do festival e de cada ação paralela resultantedo projeto, incluindo referências etárias, culturais esocioeconômicas dos possíveis espectadores eparticipantes.

Cronograma Detalhar as etapas de execução do projeto.

Proposta deContrapartida Social

Apresentar proposta de contrapartida social, de acordocom o item 10.5, alínea “c”, deste Edital.

Estimativa detrabalho e renda

Apresentar estimativa de número total de trabalhadoresenvolvidos no projeto.

Currículo daproponente

Apresentar currículo resumido contendo dados, como:formação, projetos realizados, participação em eventos,premiações, etc.

InformaçõesAdicionais (nãoobrigatório)

Incluir demais informações que a proponente entendercomo relevantes para a avaliação do projeto.

Pág

. 11

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

173

Page 12: de Cinema – Edição 2021”

IV. Para a categoria 1.1.9:

Conteúdo DescriçãoIdentificação doProjeto Categoria, título do cineclube e proponente do projeto.

Apresentação Descrever a concepção geral do cineclube.Justificativa Justificar a relevância artística e cultural do cineclube.

Gênero e referências Apresentar fundamentação de gênero, referências e/outemas do cineclube.

Estrutura eorganização

Identificar o(s) local(is), espaço(s) e estrutura(s) física(s)de realização, período(s) do ano e duração(ões) derealização do cineclube.

Plano deprogramação

Estimar número de sessões e suas durações,quantidades de obras exibidas, debates e outras ações.

CuradoriaElencar formato/processo de curadoria, acesso aacervos e métodos de seleção dos profissionaisenvolvidos nos debates.

Plano decomunicação

Indicar os conceitos e estratégias de abordagem,incluindo plano e materiais de divulgação.

Histórico (nãoobrigatório)

Apresentar um histórico de edições já realizadas, sehouver, suas respectivas temáticas e/ou conceitos,público, obras exibidas, clipagem de mídia, etc.

Público-alvo

Identificar o(s) público-alvo(s) e a estimativa justificadade público do cineclube e de cada ação paralelaresultante do projeto, incluindo referências etárias,culturais e socioeconômicas dos possíveis espectadorese participantes.

Cronograma Detalhar as etapas de execução do projeto.

Proposta deContrapartida Social

Apresentar proposta de contrapartida social, de acordocom o item 10.5, alínea “c”, deste Edital.

Estimativa detrabalho e renda

Apresentar estimativa de número de trabalhadoresenvolvidos no projeto.

Currículo daproponente

Apresentar currículo resumido contendo dados como:formação, projetos realizados, participação em eventos,premiações, etc.

InformaçõesAdicionais (nãoobrigatório)

Incluir demais informações que a proponente entendercomo relevantes para a avaliação do projeto.

Pág

. 12

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

174

Page 13: de Cinema – Edição 2021”

V. Para a categoria 1.1.10:

Conteúdo DescriçãoIdentificação doProjeto Categoria, título da obra e proponente do projeto.

Apresentação Apresentar sinopse/resumo da obra, logline, duração,ano, equipe de direção, roteiro e produção da obra eoutros dados que julgar relevantes.

JustificativaJustificar a relevância artística, cultural e de gênero daobra e a importância da sua participação no(s)festival(is).

Plano de difusão

Indicar possíveis festivais, estratégias decomunicação, cronograma de inscrições e valoresrespectivos e/ou outras despesas decorrentes departicipação da obra em festivais de cinema.

Currículo daproponente

Apresentar currículo resumido contendo dados, como:formação, projetos realizados, participação emeventos, premiações, etc.

Link para obraApresentar link para a obra, com senha de acesso,caso necessário, com validade de acesso até a datade homologação do resultado final deste Edital.

Proposta deContrapartida Social

Apresentar proposta de contrapartida social, de acordocom o item 10.5, alínea “c”, deste Edital.

InformaçõesAdicionais (nãoobrigatório)

Incluir demais informações que a proponente entendercomo relevantes para a avaliação do projeto.

5.2. Para efeitos deste edital, em se tratando de categorias na ModalidadeProdução, são considerados membros e funções na equipe principal: diretor(a) dearte, diretor(a) de fotografia, roteirista, diretor(a) de som, desenhista de som,diretor(a) musical, diretor(a) de produção, editor(a) ou montador(a), produtor(a),produtor(a) executivo(a), diretor(a) de animação, animador(a), modelador(a) esupervisor(a) de rigging.

5.2.1. Não serão aceitas outras nomenclaturas de indicação de função que cadamembro irá desenvolver no cabeçalho de seu currículo.

5.2.2. É vedado o acúmulo pelo mesmo profissional de funções entre as 3 (três)funções principais exigidas no item 5.1 e 5.2 na apresentação dos currículos.

6. DA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

6.1. A Planilha Orçamentária do projeto, em arquivo no formato PDF, deveapresentar orçamento detalhado para cada etapa de execução.

6.2. Em se tratando de proponente Pessoa Física, o desconto referente aorecolhimento de Imposto de Renda na Fonte, conforme disposto no item 2.2 desteEdital, deverá constar na planilha orçamentária.

Pág

. 13

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

175

Page 14: de Cinema – Edição 2021”

6.3. As despesas que envolvam execução da contrapartida social são consideradasitens não financiáveis para todas as categorias, não devendo constar rubricas/itensde despesas referentes às mesmas na planilha orçamentária, pois, sendocontrapartida, entende-se que a mesma ocorra a expensas da proponente.

6.3.1. É permitida a doação de bens resultantes e/ou prestação de serviços quedecorram da realização do objeto e, portanto, que não impliquem rubricas/itens dedespesas extras de contrapartida social.

6.4. Para a categoria 1.1.1, em se tratando de projetos contemplados anteriormentena categoria Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem em edições passadasdo Edital Prêmio Catarinense de Cinema, o orçamento apresentado nesta ediçãonão poderá apresentar rubricas/itens de despesas referentes à etapa dedesenvolvimento de projeto.

6.5. A cobertura das despesas de gerenciamento de projeto pelo proponente ficarálimitada a um valor equivalente a 5% (cinco por cento) do montante previsto para acobertura dos itens financiáveis do projeto.

6.6. Nas categorias 1.1.7 e 1.1.8 indicar e estimar as receitas a serem obtidas narealização do festival e ações paralelas, quando houver cobrança de ingressos,inscrições, locação de estandes, etc.

7. DA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO (COA)

7.1. A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), nomeada pela FCC,por meio de Portaria nº 35/2021, de 10 de junho de 2021, é um órgão transitório, dedeliberação colegiada, constituído especificamente para esta edição do “PrêmioCatarinense de Cinema – Edição 2021”, por 6 (seis) membros titulares, e igualnúmero de suplentes, mais 1 (um) coordenador sendo:a) 3 (três) membros titulares, e igual número de suplentes, indicados pela FCCb) 1 (um) membro indicado pela FCC para a coordenação dos trabalhos,cabendo-lhe voto e voto de minerva no caso de empate;c) 1 (um) membro titular, e igual número de suplente, indicados pelo ConselhoEstadual de Cultura (CEC); ed) 1 (um) membro titular, e igual número de suplente, indicados pela AssociaçãoCultural Cinemateca Catarinense.e) 1 (um) membro titular, e igual número de suplente, indicados em conjunto peloSindicato dos Trabalhadores do Cinema e Audiovisual de Santa Catarina(Sintracine) e Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine).

Parágrafo único: Tanto os membros titulares quanto os suplentes que compõem aCOA terão direito a voz nas reuniões e a participar de todo o processo deelaboração e acompanhamento do Edital cabendo, somente aos primeiros, o direitoao voto, salvo caso de ausência ou impedimento de membro titular.

Pág

. 14

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

176

Page 15: de Cinema – Edição 2021”

7.2. São atribuições da COA:

a) Participar da elaboração do Termo de Referência do Edital;b) Acompanhar o processo de inscrição e demais trâmites do Edital, garantindo sualisura e transparência;c) Constituir equipes de apoio para o que julgar necessário;d) Definir os membros da Comissão de Avaliação (CA);e)Assegurar a publicidade do resultado das etapas de admissibilidade dasinscrições e de análise, avaliação, classificação e seleção dos projetos;f) Acompanhar o cumprimento do contrato celebrado entre as proponentesselecionadas e a FCC, solicitando ações, prazos e providências necessárias ao seuperfeito andamento;g) Propor modificações no cronograma do Edital;h) Analisar as solicitações das proponentes quanto à prorrogação de vigência doscontratos, readequações orçamentárias e outras alterações durante a execução dosprojetos; i) Baixar diligências e solicitar pareceres técnicos durante a execução dos projetos;j) Elaborar Manual de Orientações para a Comissão de Avaliação (CA).

7.3. É vedado aos membros da COA:

a) Representar proponente ou fazer parte da equipe técnica das propostasconcorrentes;b) Atuar nos projetos selecionados, em qualquer fase, atividade ou função; c) Interferir na avaliação dos projetos pela CA.

8. DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO (CA)

8.1. A Comissão de Avaliação (CA) será composta por 18 (dezoito) membrosatuantes na área do audiovisual, não residentes no Estado de Santa Catarina.

8.2. É atribuição da CA avaliar os projetos e planilhas orçamentárias, cujasinscrições forem admitidas, com base nas diretrizes gerais deste Edital e quesitosfixados no item 10.4 deste Edital, sendo suas decisões irrevogáveis.

8.3. A Comissão de Avaliação será dividida da seguinte forma:

I - 3 (três) membros para avaliação na categoria 1.1.1II - 3 (três) membros para avaliação na categoria 1.1.2; III - 3(três) membros para avaliação na categoria 1.1.3 e 1.1.5;IV - 3(três) membros para avaliação 1.1.4;V - 3(três) membros para avaliação na categoria 1.1.6; VI - 3(três) membros para avaliação nas categorias 1.1.7, 1.1.8, 1.1.9 e 1.1.10; Parágrafo único: Os membros da Comissão de Avaliação não poderão terparticipado ou vir a participar da elaboração e/ou da execução dos projetos por elesavaliados, em nenhuma fase, atividade ou função. A não observação deste itemlevará à automática revogação do respectivo contrato, cabendo ao contratado adevolução de todo o valor recebido, com as atualizações e demais penalidadescabíveis.

Pág

. 15

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

177

Page 16: de Cinema – Edição 2021”

9. DA ETAPA DE ADMISSIBILIDADE DAS INSCRIÇÕES

9.1. A admissibilidade é a etapa de caráter eliminatório, que compreende triagemcom o objetivo de verificar se o proponente cumpriu com todas as exigênciasprevistas para inscrição neste Edital.9.2. Essa etapa será realizada no prazo estabelecido conforme o cronogramapublicado no sítio eletrônico da FCC (www.cultura.sc.gov.br), podendo este prazoser prorrogado por igual período.9.3. As listas dos admitidos e dos inadmitidos serão divulgadas no sítio eletrônico daFCC (www.cultura.sc.gov.br).9.4. É de exclusiva responsabilidade do Proponente, acompanhar a atualização dasinformações sobre o andamento de seu projeto no sítio eletrônico da FCC eplataforma digital.9.5. A interposição de recursos sobre essa etapa está disposta no capítulo 14 desteEdital.

10. DA ETAPA DE AVALIAÇÃO DOS PROJETOS

10.1. A CA avaliará os projetos, incluindo os documentos exigidos nos projetos, e aplanilha orçamentária dos proponentes cujas inscrições tenham sido admitidas naetapa de admissibilidade das inscrições.

10.2. As decisões da CA são irrevogáveis, às quais não caberá recurso.

10.3. A CA atribuirá nota final 0 (zero) a todos os quesitos dos projetos que nãocontenham qualquer um dos conteúdos exigidos como obrigatórios no item 5.1deste Edital e/ou em desconformidade com o item 5.2 do Edital, indicando emparecer escrito os itens faltantes e/ou em desconformidade.

10.4. A avaliação dos projetos pela CA dar-se-á por meio de notas inteiras de 1 (um)a 5 (cinco) para cada um dos quesitos relacionados abaixo, com seus respectivospesos:

I. Para as categorias 1.1.1 e 1.1.2:a) Qualidade Artística e Cultural do Projeto: 30%b) Exequibilidade: 25%c) Geração de Trabalho e Renda: 15%d) Adequação ao Público: 10%e) Currículos: 10%f) Contrapartida Social: 10%

II. Para a categoria 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5:a) Qualidade Artística e Cultural do Projeto: 30%b) Exequibilidade: 30%c) Geração de Trabalho e Renda: 15%d) Adequação ao Público: 10%e) Contrapartida Social: 10%f) Currículos: 5%

Pág

. 16

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

178

Page 17: de Cinema – Edição 2021”

III. Para as categorias 1.1.6:a) Qualidade Artística e Cultural do Projeto: 60%b) Geração de Trabalho e Renda: 20%c) Currículos: 10%d) Contrapartida Social: 10%

IV. Para as categorias 1.1.7, 1.1.8 e 1.1.9: a) Qualidade Artística e Cultural do Projeto: 25%b) Exequibilidade: 25%c) Geração de Emprego e Renda: 15%d) Currículos e Histórico: 10%e) Plano de Comunicação: 10%f) Adequação ao Público: 10%g) Contrapartida Social: 5%

V. Para as categorias 1.1.10:a) Qualidade Artística e Cultural da Obra: 65%b) Plano de difusão: 25%c) Contrapartida Social: 5%d) Currículo: 5%

10.5. Entende-se por:

a) Qualidade Artística e Cultural do Projeto: valor simbólico, artístico e cultural doprojeto, relevância e originalidade, potencial para agregar conteúdo ao audiovisual eà cultura catarinense.

b) Exequibilidade: viabilidade de execução do projeto no tempo definido pelocronograma de realização e de acordo com a proposta orçamentária que definaitens de despesa compatíveis com preços de mercado; compatibilidade entre roteiroe procedimentos narrativos com o orçamento apresentado; compatibilidade daestrutura e organização com os recursos técnicos e materiais previstos no projeto; ecapacidade gerencial para administração da equipe, atividades e estrutura proposta.

c) Contrapartida Social: proposta de atividade gratuita e não onerosa ao projeto, aser executada concomitantemente à realização do projeto, incluindo métricaspassíveis de serem comprovadas em relatório a ser apresentado junto com aentrega do produto final.

d) Currículos e Histórico: documentos do projeto e dos envolvidos no projeto, queinformem suas capacidades e experiências anteriores de execução,operacionalização, produção, direção, etc.

e) Geração de Trabalho e Renda: pessoas beneficiadas (quantitativa equalitativamente), direta e indiretamente, na realização do projeto.

f) Plano de Comunicação ou Difusão: adequação e criatividade da proposta, dedisseminação de informações sobre as atividades e produtos propostos.

Pág

. 17

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

179

Page 18: de Cinema – Edição 2021”

g) Adequação ao Público: adequação da obra ou atividades ao público-alvoindicado no projeto, em razão da justificativa de relevância artística/cultural, além dacompatibilidade da narrativa, linguagem e intenção de público.

10.6. A nota dada por cada avaliador (NF) será calculada de acordo com seguintefórmula:

I. Para as categorias 1.1.1 e 1.1.2:

NF=(ax30)+(bx25)+(cx15)+(dx10)+(ex10)+(fx10)

100

II. Para a categoria 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5:

NF = (ax30)+(bx30)+(cx15)+(dx10)+(ex10)+(fx5)

100

III. Para as categorias 1.1.6:

NF= (ax60)+(bx20)+(cx10)+(dx10)

100

IV. Para as categorias 1.1.7, 1.1.8 e 1.1.9:

NF = (ax25)+(bx25)+(cx15)+(dx10)+(ex10)+(fx10)+(gx5)

100

V. Para a categoria 1.1.10:

NF = (ax65)+(bx25)+(cx5)+(dx5)

100

10.7. Após a avaliação será elaborada uma lista com todos os projetos avaliados eclassificados, com base nas pontuações finais (PF). As pontuações finais serãocalculadas a partir da média aritmética simples, somando-se as notas finais (NF) decada um dos avaliadores e dividindo pelo número de avaliadores, de acordo com aseguinte fórmula:

PF= NF1 + NF2 + NF33

Pág

. 18

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

180

Page 19: de Cinema – Edição 2021”

10.8. Na categoria 1.1.3 e 1.1.4, as pontuações finais dos projetos onde o(a)diretor(a) se autodeclarar diretor(a) estreante, serão acrescidas em 10%, de acordocom a seguinte fórmula:

PF=PF+(PF*0,1)

Parágrafo único: Por diretor(a) estreante entende-se aqueles(as) que nuncatenham dirigido uma obra audiovisual que tenha participado de festival de cinemanacional ou internacional ou de mostras e festivais de audiovisual, excetuando osfestivais ou competições acadêmicas e universitárias, bem como que não tenhamsido comercializadas e/ou financiadas com recursos públicos em qualquer instância;

10.9. Na categoria 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5 as pontuações finais dos projetosonde o(a) diretor(a) se autodeclarar pessoa negra (preta ou parda, conformeclassificação do IBGE) ou indígena serão acrescidas em 10%, de acordo com aseguinte fórmula:

PF=PF+(PF*0,1)

10.10. Na categoria 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5 as pontuações finais dosprojetos onde o(a) diretor(a) se autodeclarar pessoa trans serão acrescidas em10%, de acordo com a seguinte fórmula:

PF=PF+(PF*0,1)

10.11. Na categoria 1.1.3 e 1.1.4, caso o(a) diretor(a) se autodeclarar diretor(a)estreante e pessoa negra ou indígena, e pessoa trans os acréscimos indicados nositens 10.8, 10.9 e 10.10 serão cumulativos.

10.12. Na categoria 1.1.1, 1.1.2 e 1.1.5, caso o(a) diretor(a) se autodeclarardiretor(a) pessoa negra ou indígena e pessoa trans os acréscimos indicados nositens 10.9 e 10.10 serão cumulativos.

10.13. Na categoria 1.1.3, 1.1.4, 1.1.6, 1.1.8, 1.1.9 e 1.1.10 será contemplado umprojeto por mesorregião do estado que obtiver maior pontuação final (PF), desdeque obtenha pontuação final igual ou maior que 3,5 (três e meio), entre os demaisprojetos daquela mesorregião, desde que atendam às exigências da Etapa deDocumentação Complementar, estabelecidas no capítulo 11 deste Edital, e daContratação, estabelecidas no capítulo 12 deste Edital.

10.14. Nas categorias 1.1.1, 1.1.2, 1.1.5 e 1.1.7 serão contemplados os projetos queobtiverem maior pontuação final (PF), desde que obtenha pontuação final igual oumaior que 3,5 (três e meio), respeitadas as quantidades e os valores dos recursosdefinidos na tabela do item 2.1 deste Edital, desde que atendam às exigências daEtapa de Documentação Complementar, estabelecidas no capítulo 11 deste Edital, eda Contratação, estabelecidas no capítulo 12 deste Edital.

10.15. Como critério de desempate, utilizar-se-á a média das notas dos avaliadorespor quesito, partindo dos de maior peso, respeitadas as ordens especificadas noitem 10.4 deste Edital.

Pág

. 19

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

181

Page 20: de Cinema – Edição 2021”

11. DA ETAPA DE DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

11.1. Todos aqueles proponentes que obtiveram pontuação final igual ou maiorestabelecida nos itens 10.13 e 10.14 deverão acessar o sítio eletrônico da inscriçãoe enviar a Documentação Complementar do respectivo Projeto, de acordo com oCronograma deste Edital (ANEXO VI).

11.2. A documentação complementar deverá ser enviada exclusivamente noformato virtual, por meio do sítio eletrônico www.cultura.sc.gov.br.

11.3. Compõem a Documentação Complementar 01(uma) via digitalizada emformato PDF, dos seguintes itens:

I. PARA PESSOA FÍSICA:

a) Certidão Conjunta Negativa de Débitos(CND) relativos a Tributos Federais, àDívida Ativa da União e a Débitos da Previdência Social;

b) Certidão Negativa de Débitos (CND) emitida pela Secretaria de Estado daFazenda do domicílio de residência do proponente;

c) Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão de Não Cadastro emitida pelaFazenda Municipal do domicílio de residência do proponente;

d) Autodeclaração de residência, domicílio e atuação no estado de Santa Catarina,há pelo menos 2 (dois) anos, do proponente (ANEXO I);

e) Certidão de quitação eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral;

f) Número do PIS/PASEP;

g) Autodeclaração de residência, domicílio e atuação em Santa Catarina, há pelomenos 2 (dois) anos, do diretor da obra e dos 3 (três) membros da equipeprincipal para cumprimento do item 12.12 deste Edital, quando se tratar decategorias na modalidade Produção (ANEXO I).

II. PARA PESSOA JURÍDICA:

a) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais, à DívidaAtiva da União e a Débitos da Previdência Social;

b) Certidão Negativa de Débitos (CND) emitida pela Secretaria de Estado daFazenda da sede do proponente;

c) Certidão Negativa de Débitos (CND) emitida pela Fazenda Pública Municipal dasede do proponente;

Pág

. 20

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

182

Page 21: de Cinema – Edição 2021”

d) Certidão Negativa de Débitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS);

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);

f) Autodeclaração de residência, domicílio e atuação em Santa Catarina, há pelomenos 2 (dois) anos do diretor da obra e mais 3 (três) membros da equipeprincipal, para cumprimento do item 12.12 deste Edital, quando se tratar decategorias na modalidade Produção (ANEXO I);

g) Declaração do proponente de que o Festival possui no mínimo 3(três) edições járealizadas em Santa Catarina, quando se tratar da categoria 1.1.7 (ANEXO V);

h) Declaração do proponente de que o Festival possui no mínimo 1(uma) edição járealizada em Santa Catarina, quando se tratar da categoria 1.1.8 (ANEXO V);

11.4. Será aceita a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa nos casos em que forsolicitada a Certidão Negativa de Débitos.

11.5. Os documentos em formato digital devem estar em arquivos no formato PDF,compatível com o sistema operacional Windows, em perfeitas condições delegibilidade e leiturabilidade, sem rasuras e dentro do prazo de validade.

11.6. Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original aser integralmente digitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil,sendo vedados recortes ou excertos de assinaturas extraídos de outrosdocumentos.

11.7. As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participaçãoem certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida paraefeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente algumarestrição, sob pena de inabilitação.

11.7.1. Havendo alguma restrição nos documentos apresentados pelamicroempresa ou empresa de pequeno porte classificadas, para comprovação daregularidade fiscal, será concedido o prazo de 5 (cinco) dias úteis pararegularização da documentação fiscal, a contar a partir da data de divulgação doresultado da análise das documentações complementares, prorrogáveis por igualperíodo, a critério exclusivo da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

11.7.2. A não regularização da documentação, no prazo estabelecido, implicará nadecadência do direito da microempresa ou empresa de pequeno porte à assinaturado contrato, sem prejuízo das sanções administrativas cabíveis por descumprimentode obrigações licitatórias previstas neste Edital e na legislação vigente aplicável àmatéria, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, naordem de classificação, para a apresentação da documentação complementar eposteriormente a assinatura do contrato.

11.8. A interposição de recursos sobre essa Etapa está disposta no item 14 desteEdital.

Pág

. 21

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

183

Page 22: de Cinema – Edição 2021”

12. DO CONTRATO E OBRIGAÇÃO DOS CONTEMPLADOS COM A FCC

12.1. Cumprida a Etapa de Documentação Complementar, os proponentescontemplados celebrarão com a FCC contrato, conforme minuta constante noANEXO VII deste Edital, que disporá sobre as obrigações e os prazos de entrega doproduto final ou relatório final de comprovação da execução do projeto; da prestaçãode contas; e do relatório de contrapartida social, de acordo com cada categoria.

12.2. O proponente contemplado terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a contar dadata da convocação, para proceder a assinatura.

12.3. O proponente convocado poderá pedir prorrogação do prazo para assinaturado contrato, por mais 5 (cinco) dias úteis, desde que formule a solicitação dentro doprazo estabelecido no item 12.2 deste Edital.

12.4. Transcorrido esse prazo, sem que o contrato tenha sido firmado, a FCCconvocará o próximo proponente, obedecida a ordem de classificação e, assim,sucessivamente, que terá os mesmos prazos previstos para assinatura do contratodefinidos neste Edital.

12.5. O proponente deverá entregar 2 cópias impressas em papel formato A4,devidamente paginadas e encadernadas em espiral, sendo 1 cópia para acervo e 1cópia para pesquisa, do projeto contemplado como doação ao Museu da Imagem edo Som (MIS-SC), no prazo de 30 dias, contados a partir da assinatura do contratocom a FCC.

12.6. O prazo contratual para entrega da prestação de contas à GEAFI/FCC e doproduto final para doação ao acervo do MIS-SC ou relatório final de comprovaçãoda execução do projeto, de acordo com cada categoria, e do relatório decontrapartida social à Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), seráde:

a) 24 (vinte e quatro) meses para Produção de Longa-metragem e Apoio à difusãode curta-metragem;b) 18 (dezoito) meses para Produção de Telefilme, Produção de Curta-metragem A,Produção de Curta-Metragem B e Produção de Curta-metragem Infantil;c) 12 (doze) meses para Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou ObraSeriada, Festival de Cinema A, Festival de Cinema B e Cineclube.

12.6.1 12.6.1 Os prazos previstos neste item serão contados a partir da data de15/01/2022.

12.6.2 Os prazos estabelecidos poderão ser prorrogados, desde que devidamentejustificado, apresentado relatório de execução parcial do projeto pela proponente edesde que o pedido seja realizado no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes dotérmino do contrato, deferido pela COA, pela Consultoria Jurídica e Presidência daFCC.

12.7. O contratado deverá entregar, para análise da Gerência de Administração eFinanças da FCC (GEAFI/FCC), a prestação de contas da execução do projeto,

Pág

. 22

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

184

Page 23: de Cinema – Edição 2021”

comprovando todos os gastos com as respectivas notas fiscais, extratos bancários,contratos e outros documentos exigidos no manual de prestação de contas, a serdisponibilizado no sítio eletrônico da FCC (cultura.sc.gov.br).

12.8. A quitação da prestação de contas será dada após a aprovação pelaGerência de Administração e Finanças (GEAFI / FCC).

12.9. Poderão ser solicitados, antes da utilização do recurso, no máximo 3 (três)pedidos de readequação orçamentária e 3 (três) pedidos de prorrogação de prazodo projeto, desde que devidamente justificados, cabendo à COA manifestar-sequanto às alterações requeridas.

12.10. O Contratado poderá remanejar até 20% em cada rubrica do projeto, sem anecessidade de solicitar pedido de readequação orçamentária.

12.11. Não serão admitidas, sob qualquer hipótese, alterações do projetoapresentado e selecionado, tampouco do proponente contemplado, salvo nos casosde cisão, fusão ou incorporação, quando poderá ser admitida a troca desta pelanova empresa resultante de um desses processos de reorganização empresarial,desde que preservadas as condições para o contrato de investimento e amanutenção da sede da empresa na mesma unidade federativa.

12.12. Nas categorias 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5, além do diretor da obra, mais3 (três) membros da equipe principal deverão ser residentes, domiciliados e comatuação em Santa Catarina há pelo menos 2 (dois) anos, e atualmente residir namesma messorregião do projeto contemplado, sendo obrigatório o envio dasautodeclarações de residência destes membros, conforme ANEXO I.

Parágrafo único: Para efeitos deste Edital entende-se como membros da equipeprincipal somente aqueles estabelecidos no item 5.2.

12.13. Os proponentes contempladas deverão entregar como doação ao Museu daImagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), cópias do produto final proposto efinalizado ou relatório final de comprovação da execução do projeto, de acordo como disposto a seguir:

a) Em se tratando das categorias 1.1.1, 1.1.2, cópias em perfeito estado do objetocontratado, no formato estipulado no item 1.2 deste Edital, nas seguintesquantidades e mídias: 1 (um) HDD externo do tipo USB3.0 ou superior, acessívelpara leitura em sistema operacional Windows, devidamente identificado, incluindo orespectivo cabo de transmissão de dados (não serão aceitos pendrives); e 4(quatro)cópias autoradas em Blu-ray, sendo 2 cópias de acervo e 2 cópias de pesquisapara fins de preservação e pesquisa, em estojos padrão Blu-ray individuais , comcapa com arte impressa contendo, no mínimo, informações de diretor, ano deprodução, minutagem, classificação etária, sinopse e arte impressa na mídia. Osarquivos de vídeo deverão ser nos formatos .mov no codec h.264 e .movapple prores HQ na resolução mínima de 4K(3840x2160pixels), com o áudio semcompressão em estéreo e estéreo e surround quando em 5.1 ou mais canais deáudio; e conter, necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição,

Pág

. 23

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

185

Page 24: de Cinema – Edição 2021”

gravadas em canais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, e quepermitam o seu acionamento e desligamento, inclusive pelo menu, no caso doBlu-ray. A ficha técnica completa em formato PDF deve constar salva no mesmoHDD externo contendo a obra audiovisual. Caso houver, todos os materiais gráficosproduzidos para a promoção da obra (cartaz, convites, fôlderes e similares) tambémdeverão ser entregues.

b) Em se tratando das categorias 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5, cópias em perfeito estado doobjeto contratado, no formato estipulado no item 1.2 deste Edital, nas seguintesquantidades e mídias: 1 (um) HDD externo do tipo USB3.0 ou superior, acessívelpara leitura em sistema operacional Windows, devidamente identificado, incluindo orespectivo cabo de transmissão de dados (não serão aceitos pendrives); e 4(quatro)cópias autoradas em Blu-ray, sendo 2 cópias de acervo e 2 cópias de pesquisapara fins de preservação e pesquisa, em estojos padrão Blu-ray individuais , comcapa com arte impressa contendo, no mínimo, informações de diretor, ano deprodução, minutagem, classificação etária, sinopse e arte impressa na mídia. Osarquivos de vídeo deverão ser nos formatos .mov no codec h.264 e .movapple prores HQ e na resolução mínima Full HD(1920x1080 pixels), com o áudio semcompressão em estéreo e estéreo e surround quando em 5.1 ou mais canais deáudio; e conter, necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição,gravadas em canais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, e quepermitam o seu acionamento e desligamento, inclusive pelo menu, no caso doBlu-ray. A ficha técnica completa em formato PDF deve constar salva no mesmoHDD externo contendo a obra audiovisual. Caso houver, todos os materiais gráficosproduzidos para a promoção da obra (cartaz, convites, fôlderes e similares) tambémdeverão ser entregues.

c) Em se tratando da categoria 1.1.6, cópias em perfeito estado do projeto,conforme objeto descrito no item 1.2 deste Edital, devidamente paginadas, sendo 2cópias impressas em papel formato A4 e encadernado em espiral, sendo 1 cópiapara acervo e 1 cópia para pesquisa e 1 cópia no formato digital, em arquivo PDF,entregue em um pendrive.

d) Em se tratando das categorias 1.1.7, 1.1.8 e 1.1.9, relatório de comprovação deexecução de festival ou cineclube, contendo os seguintes itens: descrição dasatividades principais e paralelas, acompanhadas de fotografias e/ou vídeos, númerode sessões e de filmes ou obras inscritos, selecionados e/ou premiados, se houver,número de público das sessões e/ou de participantes de cada atividade principal ouparalela, clipagem de mídia, indicação de receitas obtidas, quando houver, amostrasde todos os materiais gráficos produzidos, comprovação de participação dosprofissionais anuentes constantes no projeto, um vídeo making of de pelo menos1(um) minuto de duração e outros dados e materiais que julgar relevantes, sendo 2cópias impressas, devidamente paginadas, em papel formato A4 e encadernado emespiral, sendo 1 cópia para acervo e 1 cópia para pesquisa, além de 1 cópia no formato digital entregue em um pendrive, juntamente com arquivos de vídeo domaking of.

e) Em se tratando das categorias 1.1.10, relatório de comprovação de execução,contendo os seguintes itens: cópia das inscrições em festivais e de documentos depagamentos de despesas decorrentes, de todos os materiais de divulgação,

Pág

. 24

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

186

Page 25: de Cinema – Edição 2021”

fotografias, vídeos e clipagem de mídia em que conste a seleção, exibição e/oupremiações da obra, sendo 2 cópias impressas, devidamente paginadas, em papelformato A4 e encadernado em espiral, sendo 1 cópia para acervo e 1 cópia parapesquisa, além de 1 cópia no formato digital, juntamente com a nova cópia da obracom a cartela de créditos contendo as logomarcas do Edital entregues em umpendrive.

12.14. O proponente cederá ao Estado de Santa Catarina, por meio da FundaçãoCatarinense de Cultura – FCC:

a) o direito, não exclusivo, de exibição das obras de categorias da modalidadeProdução, pela FCC, por meio dos canais e plataformas do MIS/SC e da FCC, etransmissão pela rede pública de televisão do produto objeto deste contrato, o qualserá exercido depois de transcorridos 24 (vinte e quatro) meses da conclusão doobjeto contratado;

b) o direito, transcorridos 36 (trinta e seis) meses da conclusão do objeto contratado,para que inclua o produto objeto deste contrato, em uma coletânea, junto comoutros produtos, desta ou de outras edições do Edital “Prêmio Catarinense deCinema”, bem como em materiais pedagógicos e de divulgação do acervo do Museuda Imagem e do Som de Santa Catarina. A coletânea, os materiais pedagógicos ede divulgação, reunidos em mídia a ser ainda determinada, serão distribuídos paraexibições exclusivamente gratuitas no Estado de Santa Catarina, ou em eventosnacionais ou no exterior que promovam a produção cultural do Estado;c) usar o seu nome, do título e de informações relativas ao projeto objeto destecontrato, bem como de trechos de vozes e imagens sem qualquer ônus, no Brasil ouno exterior, desde que utilizados para fins exclusivamente promocionais do Estadode Santa Catarina, desde que sempre com os devidos créditos da obra e seusprodutores.

12.14.1. No caso do item “a”, o direito, não exclusivo, de exibição pela FCC, pormeio do MIS/SC, será ilimitado; e a transmissão do filme pela rede pública detelevisão será limitada a 04 (quatro) exibições no período de 24 (vinte e quatro)meses. No caso dos itens “b” e “c”, o direito será por tempo indeterminado.

12.14.2. O direito de exibição do produto objeto deste contrato pela FCC, por meiodo MIS/SC, inclui a utilização sem fins lucrativos e para uso cultural e pedagógico,em estabelecimentos da FCC, de ensino públicos e privados, em instituições eassociações culturais e comunitárias, bem como nas representações diplomáticasdo Estado de Santa Catarina.

12.15 O contratado autorizará que o conteúdo do produto objeto deste edital, doadoao MIS-SC, seja transferido, por meio de cópia de segurança, para o servidor doEstado de Santa Catarina, gerenciado pelo CIASC - (Centro de Informática eAutomação do Estado de Santa Catarina), visando a preservação digital dos dadosem longo prazo.

Pág

. 25

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

187

Page 26: de Cinema – Edição 2021”

12.16 O Contratado deverá fazer constar nos créditos de abertura e no final doproduto cultural objeto deste contrato, bem como em todas as suas peçaspublicitárias, gráficas ou audiovisuais, as logos do “Prêmio Catarinense de Cinema”,de acordo com o Manual de Aplicação, disponível no sítio eletrônico da FCC;

12.17 Referente à inexecução e da rescisão do Contrato com a FCC, só poderáser rescindido ou cancelado nos seguintes casos:

a) Não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações e/ou prazos;b) Cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações e/ou prazos;c) Não entrega do produto final e/ou prestação de contas nos prazos especificados;d) Decretação de falência ou a instauração de insolvência civil;e) Dissolução da sociedade; f) Alteração social ou modificação da finalidade ou da estrutura da empresa queprejudique a execução do contrato.

13. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PELA FCC

13.1. A contratada receberá o recurso financeiro, conforme estabelecido no item 2.1e 2.2 deste Edital, em cota única.

13.2. O pagamento à contratada será feito em reais, por meio do Banco do BrasilS.A., após a assinatura do contrato, observado o cronograma de desembolsodefinido pelo Governo do Estado.

13.3. O proponente contratado deverá realizar abertura de conta correnteespecífica, em seu nome, vinculada ao projeto, para devida movimentaçãofinanceira, em qualquer agência do Banco do Brasil S.A.

14. DAS IMPUGNAÇÕES AO EDITAL E DOS RECURSOS

14.1. Caberá impugnação nos termos do presente Edital e recursos das decisões daComissão Permanente de Licitação (CPL/FCC), nos termos e prazos estabelecidosna Lei Federal nº 8.666/93, com alterações dadas pela Lei nº 8.883/94 e outrasalterações posteriores.

14.2. Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o ato convocatório, porescrito, por irregularidade na aplicação da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993,devendo ser encaminhados exclusivamente por meio eletrônico através do [email protected] até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para oencerramento do período de inscrições.

14.3. Os recursos contra as decisões da CPL deverão ser enviados exclusivamentepor meio eletrônico através do login na plataforma digital disponível emcultura.sc.gov.br no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados a partir da data dapublicação da decisão no sítio eletrônico da FCC (www.cultura.sc.gov.br).

Pág

. 26

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

188

Page 27: de Cinema – Edição 2021”

14.4 Não serão acolhidos recursos que tenham por finalidade encaminhar quaisquerdos itens faltantes, ou substituir os itens em descumprimento com o previsto nesteEdital, averiguados no ato de exame de admissibilidade de inscrições edocumentação complementar.

14.5. Interposto o recurso, este será comunicado às demais proponentes, atravésdo sítio eletrônico da FCC (cultura.sc.gov.br), que poderão impugná-lo no prazo de 5(cinco) dias úteis, contados a partir da data de publicação.

14.6. O recurso será dirigido à Presidência da FCC, por intermédio de quempraticou o ato recorrido, a qual poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 5(cinco) dias úteis, ou, neste mesmo prazo fazê-lo subir à autoridade superior,devidamente informada, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro doprazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento do recurso, de acordo com aArt. 109, §4º, da Lei nº 8.666/93.

15. DOS ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS

15.1. Quaisquer informações, dúvidas e/ou esclarecimentos serão atendidosexclusivamente pelo e-mail [email protected] com horário deatendimento das 8h às 12h e 13h às 17h nos dias úteis. .

15.2. A FCC disponibilizará o Edital e seus Anexos gratuitamente aos interessados,pelo endereço eletrônico www.cultura.sc.gov.br.

16. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1. É de total responsabilidade do proponente garantir a integridade dosdocumentos digitais carregados na inscrição e na apresentação de documentaçãocomplementar, verificando previamente a acessibilidade total ao conteúdo dosarquivos digitais em computadores com sistema operacional Windows.

16.2. É de responsabilidade do proponente a veracidade das informações prestadase anexadas.

16.3. A FCC não se responsabilizará por inscrição e/ou envio de documentaçãoonline complementar via internet não recebida por quaisquer motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhasde comunicação, por procedimento indevido, bem como por outros fatores queimpossibilitem a transferência de dados.

16.4. Nenhuma indenização será devida ao proponente pela elaboração eapresentação de documentação e/ou propostas irregulares ou não classificadas,relativas ao presente Edital.

16.5. Os proponentes dos projetos inscritos autorizam a FCC o uso de seu nome, dotítulo e de informações relativas ao projeto, sem qualquer ônus, no Brasil ou no

Pág

. 27

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

189

Page 28: de Cinema – Edição 2021”

exterior, desde que utilizados para fins exclusivamente promocionais ou publicitáriosdo Estado de Santa Catarina.

16.6. A eventual revogação deste Edital, por motivo de interesse público, ou suaanulação, no todo ou em parte, não implica direito a indenização de qualquernatureza.

16.7. Os casos omissos e as excepcionalidades do processo de seleção desteEdital serão analisados, em primeira instância, pela CPL, em segunda pela COA, e,em terceiro, pela COJUR/FCC e pela Presidência da FCC.

16.8. O presente concurso compreenderá as seguintes fases:

16.8.1. Inscrição: fase de recebimento dos dados, documentação e projeto;16.8.2. Admissibilidade: verificação da documentação solicitada e enviada peloEdital de caráter eliminatório;16.8.3. Avaliação: análise e avaliação dos projetos, de caráter meritório,classificatório e eliminatório, à qual serão submetidos somente os candidatoscredenciados na fase anterior;16.8.4 Convocação: prazo no qual os selecionados encaminham a documentaçãocomplementar;16.8.5. Homologação: resultado final do concurso, quando são publicados oscandidatos selecionados para assinatura do contrato;

16.9. O Foro competente para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios, será o daComarca de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.

Florianópolis(SC), 17 de agosto de 2021.

Presidente da Fundação Catarinense de Cultura

EDSON LEMOSP

ág. 2

8 de

47

- D

ocum

ento

ass

inad

o di

gita

lmen

te. P

ara

conf

erên

cia,

ace

sse

o si

te h

ttps:

//por

tal.s

gpe.

sea.

sc.g

ov.b

r/po

rtal

-ext

erno

e in

form

e o

proc

esso

FC

C 0

0000

897/

2021

e o

cód

igo

YS

7JD

216.

190

Page 29: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO I - Modelo

AUTODECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

(DO PROPONENTE, DE DIRETOR(A) E/OU MEMBRO DA EQUIPE PRINCIPAL)

AUTODECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA, DOMICÍLIO E ATUAÇÃO EM SC

Eu, _____________________________________________________________________,

portador(a) do CPF nº ____________________________________, na função de (inserir

função de proponente, diretor(a), ou membro da equipe principal de acordo com o item

5.2 deste Edital)_____________________________________, do projeto “(inserir título)"

___________________________________________________, declaro ser residente e

domiciliado no endereço: __________________________________________________

_________________________________________________________, na messorregião:

_____________________ e que resido e atuo há no mínimo dois anos em Santa Catarina.

Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de queresponderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas.

Local, ______________________________ data, _____/______/2021.

__________________________________________________Assinatura do(a) Declarante

*Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original integralmentedigitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendo vedados recortes ouexcertos extraídos de outros documentos **Toda a autodeclaração pode ser redigida empróprio punho, desde que conste as mesmas informações contidas neste modelo.

Pág

. 29

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

191

Page 30: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO II - Modelo

AUTODECLARAÇÃO DE DIRETOR(A) ESTREANTE

Eu, ___________________________________________________________________,

portador(a) do CPF nº ________________________________, na função de diretor(a) do

projeto “(inserir título)"______________________________________________________,

DECLARO nunca ter dirigido uma obra audiovisual que tenha participado de festival decinema nacional ou internacional ou de mostras e festivais de audiovisual, excetuando osfestivais ou competições acadêmicas e universitárias, bem como que não tenham sidocomercializadas e/ou financiadas com recursos públicos em qualquer instância.

Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de queresponderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas.

Local, ______________________________ data, _____/______/2021.

__________________________________________________Assinatura do(a) Declarante

*Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original integralmentedigitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendo vedados recortes ouexcertos extraídos de outros documentos

**Toda a autodeclaração pode ser redigida em próprio punho, desde que conste as mesmasinformações contidas neste modelo.

Pág

. 30

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

192

Page 31: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO III - Modelo

AUTODECLARAÇÃO DE DIRETOR(A) PESSOA NEGRA (PRETA OU PARDA) OUINDÍGENA

Eu, _____________________________________________________________________,

portador(a) do CPF nº ________________________________, residente e domiciliado no

endereço:________________________________________________________________,

na função de diretor(a) do projeto "(inserir título)" ________________________________,

declaro que me identifico como (preencher conforme classificação racial auto atribuída

preto(a), pardo(a) ou indígena) ___________________________________________.

Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de queresponderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas.

Local, ______________________________ data, _____/______/2021.

__________________________________________________Assinatura do(a) Declarante

*Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original integralmentedigitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendo vedados recortes ouexcertos extraídos de outros documentos

**Toda a autodeclaração pode ser redigida em próprio punho, desde que conste as mesmasinformações contidas neste modelo.

Pág

. 31

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

193

Page 32: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO IV - Modelo

AUTODECLARAÇÃO DE DIRETOR(A) PESSOA TRANS

Eu,_____________________________________________________________________,

portador(a) do CPF nº ________________________________, na função de diretor(a) do

projeto “(inserir título)”____________________________________________________,

DECLARO que me identifico como (inserir atribuição de pessoa trans) ______________

__________________________________________.

Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de queresponderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas.

Local, ______________________________ data, _____/______/2021.

__________________________________________________Assinatura do(a) Declarante

*Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original integralmentedigitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendo vedados recortes ouexcertos extraídos de outros documentos

**Toda a autodeclaração pode ser redigida em próprio punho, desde que conste as mesmasinformações contidas neste modelo.

Pág

. 32

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

194

Page 33: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO V - Modelo

DECLARAÇÃO DE EDIÇÕES DE FESTIVAIS JÁ REALIZADOS EM SC

(Pessoa Jurídica)

A instituição ___________________________________________________________,

CNPJ _____________________________________________, neste ato representada

pelo(a) Sr.(a) ________________________, CPF N°____________________________.

DECLARA para os devidos fins de direito que o festival ("inserir

título")___________________________________________________________________

possui (inserir quantidade de edições) __________________ edições já realizadas no

estado de Santa Catarina.

Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de queresponderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas.

Local, ______________________________ data, _____/______/2021.

__________________________________________________Assinatura do(a) Declarante

*Somente serão aceitas assinaturas de próprio punho em documento original integralmentedigitalizado ou assinaturas digitais com certificado ICP-Brasil, sendo vedados recortes ouexcertos extraídos de outros documentos

**Toda a autodeclaração pode ser redigida em próprio punho, desde que conste as mesmasinformações contidas neste modelo.

Pág

. 33

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

195

Page 34: de Cinema – Edição 2021”

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

ANEXO VI -

CRONOGRAMA

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA - EDIÇÃO 2021

Período de inscriçãoentre a 00h01 de

21/08/2021 até as 23h59do dia 04/10/2021

Resultado da Admissibilidade Até 14/10/2021

Prazo para recursos sobre a Admissibilidadeentre a 00h01 de

15/10/2021 até as 23h59do dia 21/10/2021

Resultado da análise dos recursos sobre aAdmissibilidade Até 27/10/2021

Resultado da avaliação Comissão de Avaliação Até 19/11/2021

Período para Entrega dos Documentos Complementaresentre a 00h01 de

20/11/2021 até as 23h59do dia 26/11/2021

Resultado da aceitabilidade dos DocumentosComplementares Até 02/12/2021

Recursos sobre a aceitabilidade dos documentos

complementares

entre a 00h01 de03/12/2021 até as 23h59

do dia 09/12/2021

Resultado da análise dos recursos dos DocumentosComplementares

13/12/2021

Resultado final 14/12/2021

Pág

. 34

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

196

Page 35: de Cinema – Edição 2021”

ANEXO VII

CONTRATO REFERENTE À INSCRIÇÃO Nº INFORMAÇÃO_PLATAFORMA DO EDITALDO PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021

CONTRATO PARA EXECUÇÃO DO PROJETOCONTEMPLADO COM O "PRÊMIO CATARINENSE DECINEMA – EDIÇÃO 2021”, QUE ENTRE SI CELEBRAM OESTADO DE SANTA CATARINA, POR MEIO DA FUNDAÇÃOCATARINENSE DE CULTURA – FCC E (PROPONENTE:INFORMAÇÃO_PLATAFORMA), DE ACORDO COM O EDITALDE CONCURSO PÚBLICO Nº. 0xx/2021.

Por este instrumento particular de contrato para execução da proposta de trabalhocontemplada com o “PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA – EDIÇÃO 2021”, de um lado, oEstado de Santa Catarina, por meio da FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA – FCC,estabelecida na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, CEP88.025-202, nesta Capital, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 83.722.462/0001-40, neste atorepresentada por seu(ua) Presidente, Sr. (Sra.) Edson Lemos, brasileiro, inscrita no CPFsob o n.º 417.564.369-91, residente e domiciliado(a) nesta capital, doravante denominadaCONTRATANTE, e de outro lado proponente conforme consta na ficha de inscrição nºINFORMAÇÃO_PLATAFORMA, anexa indissociavelmente à este contrato, doravantedenominado(a) CONTRATADO(A), têm entre si justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

Constitui objeto do presente Contrato a execução do projeto contemplado com o “PrêmioCatarinense de Cinema – EDIÇÃO 2021” pelo(a) CONTRATADO(A) à CONTRATANTE, na(CATEGORIA: INFORMAÇÃO_PLATAFORMA), e demais dados do projeto conformeconstam na ficha de inscrição da proponente, anexa indissociavelmente à este, com cessãoparcial de direitos, onde a proponente deverá entregar a contratante o disposto no item12.13 do Edital 0xx-2021, referente à sua categoria.

PARÁGRAFO ÚNICO – O resultado do objeto deste Edital irá compor o acervo museológicoe/ou documental do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina/MISSC com o objetivode preservação e difusão da memória audiovisual catarinense.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO FUNDAMENTO LEGAL

Este contrato decorre da homologação do resultado do Concurso Público nº. 0xx/2021,referente ao processo FCC 897/2021, que a este se vincula com todos os seus anexos e aoprojeto vencedor do Edital “Premio Catarinense de Cinema – EDIÇÃO 2021”, sujeitando-seas partes contratantes às suas cláusulas e condições, bem ainda às disposições contidasna Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, Decreto 1.269 de 2021, Decreto Estadual

Pág

. 35

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

197

Page 36: de Cinema – Edição 2021”

nº. Decreto 903/2020 e na Lei Estadual nº 15.746, de 11 de janeiro de 2012, e demaisnormas aplicáveis.

Os casos omissos e as excepcionalidades contratuais serão determinados pelaCONTRATANTE.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS ATIVIDADES A SEREM EXECUTADAS

O CONTRATADO(A) deverá realizar o serviço objeto deste contrato, de acordo com ostermos Edital n° 0xx/2021 e seus anexos, em conformidade com o projeto selecionadona forma e condições estabelecidas neste contrato.

CLÁUSULA QUARTA - DA SUBCONTRATAÇÃO

As atividades abrangidas por este contrato poderão ser parcialmente subcontratadas, naforma prevista no Edital, desde que expressamente e por escrito autorizado pelaCONTRATANTE, não se eximindo o(a) CONTRATADO(A), sob qualquer hipótese, àsresponsabilidades que lhes são inerentes.

CLÁUSULA QUINTA – DO PRAZO DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES

O prazo para execução do objeto deste contrato está definido no item 12.6 do Edital0xx-2021, a contar da data de 15/01/2021.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Nos casos em que o pagamento for concretizado após a datade 15/01/2022, a vigência inicial do contrato será a partir da data do depósito bancárioefetivado na conta do projeto.

PARÁGRAFO SEGUNDO – A execução deste contrato somente poderá ser iniciada após odepósito integral do recurso financeiro pela CONTRATANTE ao(a) CONTRATADO(A).

PARÁGRAFO TERCEIRO – A critério da CONTRATANTE, o prazo de execução poderá serprorrogado, desde que devidamente justificado e encaminhado por escrito peloCONTRATADO(A) à CONTRATANTE no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do seutérmino, respeitadas as disposições legais que regem a matéria e as constantes do Edital ede seus anexos.

PARÁGRAFO QUARTO – Não será admitida a prorrogação do prazo para início daexecução deste contrato, após o pagamento integral do valor a que faz jus o(a)CONTRATADO(A), salvo se decorrente de caso fortuito ou de força maior, devidamentejustificado e comprovado, ficando a critério da CONTRATANTE a aceitação ou não domesmo.

PARÁGRAFO QUINTO – O(A) CONTRATADO(A) deverá protocolar a prestação de contase o relatório de contrapartida social, quando houver, com a comprovação do cumprimentodas obrigações dispostas neste contrato e no projeto contemplado, no prazo previsto nocaput desta Cláusula.

Pág

. 36

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

198

Page 37: de Cinema – Edição 2021”

CLÁUSULA SEXTA – DO VALOR DO RECURSO FINANCEIRO E DA FORMA DEPAGAMENTO PELA CONTRATANTE

Para a execução do objeto do presente contrato, a CONTRATANTE pagará ao (à)CONTRATADO(A) o valor estipulado para sua categoria, conforme item 2.1 do Edital0xx-2021, em conta corrente específica aberta para o projeto.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O valor estabelecido nesta Cláusula é fixo e irreajustável.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O pagamento será efetuado pela CONTRATANTE ao(à)CONTRATADO(A), na forma prevista no Edital e seus anexos, de acordo com asdisposições legais vigentes e procedimentos usualmente utilizados pela CONTRATANTE,não sendo admitidos adiantamentos, a qualquer título.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS RECURSOS FINANCEIROS DISPONÍVEIS

Os recursos financeiros destinados à execução deste contrato obedecem à disponibilidadedo orçamento previsto e aprovado na forma da Lei, bem como suas suplementações - Fonte100 e 261, Natureza da Despesa 33.90.31, do Orçamento Geral do Estado.

CLÁUSULA OITAVA– DAS OBRIGAÇÕES DO(A) CONTRATADA

Além de outras obrigações, caberá ao(à) CONTRATADO(A):

a) prestar esclarecimentos à CONTRATANTE em todas as áreas de sua atividade,sempre que solicitada;

b) comprovar, a qualquer momento, o pagamento dos tributos que incidirem ou quevierem a incidir sobre a execução do contrato;

c) submeter-se à apreciação e aprovação prévia da contratante qualquer atividadeadicional que entenda deva ser executada;

d) manter os técnicos especializados e que figuram na relação de sua equipe técnicadurante a realização do objeto contratado, salvo se decorrente de caso fortuito ou de forçamaior, devidamente justificado e comprovado, ficando a critério da CONTRATANTE aaceitação ou não do mesmo;

e) cumprir rigorosamente as normas contratuais, os itens do edital de Concurso Públicon. 0xx/2021 e seus anexos, respeitando a legislação em vigor;

f) responsabilizar-se por todas e quaisquer despesas, inclusive despesas de naturezaprevidenciária, fiscal, trabalhista ou civil, bem como emolumentos, ônus ou encargos dequalquer espécie e origem, pertinentes à execução do objeto do presente contrato;

g) responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à contratante ou a terceiros,decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindoessa responsabilidade à fiscalização, ou o acompanhamento pela contratante;

Pág

. 37

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

199

Page 38: de Cinema – Edição 2021”

h) submeter-se à fiscalização da contratante e de seus mandatários no que tange àssuas obrigações contratuais;

i) observar a expressa proibição da veiculação de publicidade enganosa, em benefíciopróprio, acerca das atividades a que se refere este contrato;

j) manter, durante a vigência do contrato, todas as condições de habilitação equalificação estabelecidas no processo licitatório;

k) permitir à CONTRATANTE, através de seus mandatários devidamentecredenciados, em qualquer dia e hora, a fiscalização e o livre acesso às instalações ondeserá executado o objeto contratado, bem como aos seus registros, se assim for entendidonecessário;

l) executar o objeto deste contrato utilizando-se dos mais elevados padrões decompetência, integridade profissional e ética;

m) facilitar à CONTRATANTE e aos seus mandatários o acesso a qualquer tipo deinformação, fornecendo todos os elementos de seu conhecimento e competência, deacordo com o Edital e os seus anexos;

n) fazer constar nos créditos de abertura e no final do produto cultural objeto destecontrato, bem como em todas as suas peças publicitárias, gráficas ou audiovisuais, as logosdo “Prêmio Catarinense de Cinema”, de acordo com o Manual de Aplicação, disponível nositio eletrônico da FCC;

o) abrir e manter conta corrente exclusivamente atrelada à execução do objeto destecontrato, na instituição bancária indicada pela CONTRATANTE, para recebimento emovimentação do recurso financeiro recebido;

p) complementar, às suas espessas, os recursos para conclusão do objeto contratado,quando for o caso;

q) responsabilizar-se pela contratação de todo o pessoal envolvido com as etapas depré-produção, produção e pós-produção da execução deste instrumento na forma dalegislação vigente e conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho doSindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e Audiovisual de Santa Catarina(SINTRACINE) e demais órgãos competentes;

r) realizar o encerramento da conta corrente e devolver recursos que porventura nãotenham sido utilizados durante a execução do projeto, devendo tal comprovação constar norelatório de prestação de contas.

Pág

. 38

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

200

Page 39: de Cinema – Edição 2021”

s) responsabilizar-se de pleno direito pela segurança de seus empregados quando daexecução do objeto contratado, devendo obedecer, e fazer cumprir, toda a legislação sobreprevenção de acidentes de trabalho e de segurança do trabalho .

t) responsabilizar-se pela proteção dos dados pessoais, de acordo com a Lei 13.709/2018,até o final da vigência contratual;

PARÁGRAFO ÚNICO – Havendo alteração na obra objeto deste contrato após a doação aoMIS-SC fica o(a) CONTRATADO(A) obrigado ao depósito da obra alterada em, pelo menos,um dos formatos especificados no item 12.13 do Edital.

CLÁUSULA NONA – DA PRESTAÇÃO DE CONTAS E ENTREGA DO RELATÓRIO DEEXECUÇÃO

I - O prazo contratual para entrega da prestação de contas à GEAFI/FCC e do produto finalpara doação ao acervo do MIS-SC e/ou relatório final de comprovação da execução doprojeto, de acordo com cada categoria, e do relatório de contrapartida social à Comissão deOrganização e Acompanhamento (COA), será conforme o disposto na Cláusula Quinta (DoPrazo de Execução).

II - O contratado deverá entregar, para análise da Gerência de Administração e Finanças daFCC (GEAFI/FCC), a prestação de contas da execução do projeto, comprovando todos osgastos com as respectivas notas fiscais, extratos bancários, contratos e outros documentosexigidos no manual de prestação de contas, a ser disponibilizado no sítio eletrônico da FCC(cultura.sc.gov.br).

III - A quitação da prestação de contas será dada após a aprovação pela Gerência deAdministração e Finanças (GEAFI/FCC).

IV - Poderão ser solicitados, antes da utilização do recurso, no máximo 3 (três) pedidos dereadequação orçamentária e 3 (três) pedidos de prorrogação de prazo do projeto, desdeque devidamente justificados, cabendo à COA manifestar-se quanto às alteraçõesrequeridas.

V - O Contratado poderá remanejar até 20% em cada rubrica do projeto, sem a necessidadede solicitar pedido de readequação orçamentária. Poderão ser solicitados, antes dautilização do recurso, no máximo 3 (três) pedidos de readequação orçamentária e 3 (três)pedidos de prorrogação de prazo do projeto, desde que devidamente justificados, cabendoà COA manifestar-se quanto às alterações requeridas.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Dentre outras obrigações, para o fiel cumprimento dos termos deste contrato, caberá àCONTRATANTE:

a) solicitar ao(à) CONTRATADO(A), sempre que se fizer necessário, informações eesclarecimentos acerca de quaisquer dúvidas em relação às atividades objeto desteinstrumento;

Pág

. 39

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

201

Page 40: de Cinema – Edição 2021”

b) prestar ao(à) CONTRATADO(A) toda e qualquer informação por ela solicitada,necessária à perfeita execução do contrato;

c) notificar por escrito o(a) CONTRATADO(A) sobre a aplicação de qualquer sanção;

d) fiscalizar regularmente, através de seus servidores, devidamente credenciadosjunto ao(à) CONTRATADO(A), a perfeita execução do contrato, aplicando, se necessário,as penalidades previstas em Lei e as contratuais; e

e) resguardar os direitos autorais morais e patrimoniais do(a) CONTRATADO(A).

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO DO CONTRATO

A inexecução total ou parcial do Contrato enseja a sua rescisão, com as consequênciascontratuais e as previstas em lei, com fulcro no capítulo III, seção V, da Lei nº 8.666/1993,nos seguintes casos:I – por ato unilateral, escrito, da CONTRATANTE;II – amigavelmente, por acordo entre as partes;III – judicialmente, nos termos da legislação vigente.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O descumprimento, por parte do(a) CONTRATADO(A), de suasobrigações legais e/ou contratuais assegura a CONTRATANTE o direito de rescindir oContrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ouextrajudicial.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O contrato poderá, ainda, ser rescindido nos seguintes casos:

a) decretação de falência, pedido de concordata ou dissolução do(a)CONTRATADO(A);

b) alteração do contrato social ou modificação da finalidade ou da estrutura do(a)CONTRATADO(A) que, a juízo da CONTRATANTE, prejudique a execução dos serviçoscontratados;

c) transferência dos direitos e/ou obrigações pertinentes a este contrato, no todo ou emparte, sem prévia e expressa autorização da CONTRATANTE;

d) havendo interesse da CONTRATANTE, mediante comunicação por escrito, comantecedência de 30 (trinta) dias, com o pagamento das atividades executadas até a data doaviso da rescisão; e

e) nos demais casos previstos na Lei nº. 8.666/93 e no Edital.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

Este instrumento poderá ser alterado, mediante a assinatura de termo aditivo, na forma doque dispõe a Lei Federal nº. 8666/93, persistindo, no entanto, as obrigações acessórias

Pág

. 40

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

202

Page 41: de Cinema – Edição 2021”

existentes, em especial as decorrentes da obrigatoriedade de revisão e/ou complementaçãodas atividades que forem determinadas pela CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DASATIVIDADES PELA CONTRATANTE

A CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na execução dos serviços, objetodeste Contrato, a qualquer hora, por intermédio de servidor designado em diário oficial, oqual ficará responsável:a) pela coordenação de todas as atividades objeto deste contrato;

b) pela fiscalização, acompanhamento e cumprimento deste contrato;

c) pelo recebimento e aprovação do(s) produto(s) que será(ão) entregue(s) pelo(a)CONTRATADO(A); e

d) pelo recebimento e encaminhamento da(s) prestação(ões) de contas, relatório deexecução do projeto e relatório de contrapartida social, na forma prevista no Edital a que serefere este contrato.

PARÁGRAFO ÚNICO - a fiscalização exercida não reduz nem exclui a responsabilidadedo(a) CONTRATADO(A), inclusive de terceiros, por qualquer irregularidade.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DOS DIREITOS AUTORAIS

O(A) CONTRATADO(A) cederá ao Estado de Santa Catarina, por meio da FundaçãoCatarinense de Cultura – FCC:I - o direito, não exclusivo, de exibição das obras de categorias da modalidade Produção,pela FCC, por meio dos canais e plataformas do MIS/SC e da FCC, e transmissão pela redepública de televisão do produto objeto deste contrato, o qual será exercido depois detranscorridos 24 (vinte e quatro) meses da conclusão do objeto contratado;

II – o direito, transcorridos 36 (trinta e seis) meses da conclusão do objeto contratado, paraque inclua o produto objeto deste contrato, em uma coletânea, junto com outros produtos,desta ou de outras edições do Edital “Prêmio Catarinense de Cinema”, bem como emmateriais pedagógicos e de divulgação do acervo do Museu da Imagem e do Som de SantaCatarina. A coletânea, os materiais pedagógicos e de divulgação, reunidos em mídia a serainda determinada, serão distribuídos para exibições exclusivamente gratuitas no Estado deSanta Catarina, ou em eventos nacionais ou no exterior que promovam a produção culturaldo Estado; e

III - usar o seu nome, do título e de informações relativas ao projeto objeto deste contrato,bem como de trechos de vozes e imagens sem qualquer ônus, no Brasil ou no exterior,desde que utilizados para fins exclusivamente promocionais do Estado de Santa Catarina,desde que sempre com os devidos créditos da obra e seus produtores.

Pág

. 41

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

203

Page 42: de Cinema – Edição 2021”

PARÁGRAFO PRIMEIRO – No caso do inciso I, o direito, não exclusivo, de exibição pelaFCC, por meio do MIS/SC, será ilimitado; e a transmissão do filme pela rede pública detelevisão será limitada a 04 (quatro) exibições no período de 24 (vinte e quatro) meses. Nocaso do inciso II e III, o direito será por tempo indeterminado.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O direito de exibição do produto objeto deste contrato pelaFCC, por meio do MIS/SC, inclui a utilização sem fins lucrativos e para uso cultural epedagógico, em estabelecimentos da FCC, de ensino públicos e privados, em instituições eassociações culturais e comunitárias, bem como nas representações diplomáticas doEstado de Santa Catarina. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

AO(À) CONTRATADO(A) é vedado revelar qualquer informação confidencial relativa aosserviços, contrato, negócios ou operações da CONTRATANTE, salvo com o consentimentoprévio, expresso e por escrito desta.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

A prática de atos ilícitos, a execução deficiente, irregular ou inadequada das atividadesobjeto deste contrato, e o descumprimento de prazos e condições estabelecidos, faculta àCONTRATANTE, nos termos da Lei, a aplicação das seguintes penalidades:

I- advertência;

II- multa:

a)de de 0,1% (zero vírgula um por cento) até o limite de 5,0% (cinco por cento) sobre ovalor global atualizado do contrato, no caso da rescisão por inexecução total ou eventualpedido de rescisão sem justo motivo;

b)multa de 1,5% (um vírgula cinco por cento) sobre o valor global atualizado do contrato, nocaso de inexecução parcial do projeto contemplado;

c)multa de 0,1% (zero vírgula um por cento) até o limite de 2% (dois por cento) por dia deatraso na entrega da prestação de contas;

d) multa de multa de 1,0% (um por cento) sobre o valor global atualizado do contrato nocaso de inexecução da contrapartida social.

e)multa de 0,1% (zero vírgula um por cento) até o limite de 4% (quatro por cento) por diade atraso, no caso de qualquer inadimplemento contratual injustificado, calculada sobre ovalor global atualizado do contrato;

III- suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar coma administração pública estadual, pelo prazo de até 02 (dois) anos; e

Pág

. 42

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

204

Page 43: de Cinema – Edição 2021”

IV- declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração públicaestadual.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – As sanções previstas nesta cláusula poderão ser aplicadascumulativamente, facultada a defesa prévia do(a) CONTRATADO(A), no prazo de 10 (dez)dias úteis, a contar da notificação da CONTRATANTE.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Os critérios para atualização do valor do contrato no caso daaplicação das sanções administrativas serão os previstos pela legislação vigente.

PARÁGRAFO TERCEIRO – A multa incidirá, em qualquer caso, sobre os valorescontratuais vigentes na data da sua aplicação, e a partir daí atualizados monetariamente atéa data da quitação.

PARÁGRAFO QUARTO – Os valores de quaisquer multas aplicadas ao(à)CONTRATADO(A) serão deduzidos dos créditos que eventualmente tenha direito oucobrados judicialmente.

PARÁGRAFO QUINTO - Na aplicação das sanções previstas neste contrato, aCONTRATANTE considerará, motivadamente, a gravidade da falta, seus efeitos, bem comoos antecedentes do(a) CONTRATADO(A), graduando-as e podendo deixar de aplicá-las eadmitidas as justificativas da mesma.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA – DA ANTICORRUPÇÃO

As partes declaram conhecer as condutas que afrontam a probidade administrativa ea Lei Anticorrupção, bem como comprometem-se em atuar de forma ética,responsável e íntegra, notificando à Controladoria Geral do Estado/SC qualquerirregularidade identificada na execução do contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – DO FORO

Fica eleito o foro da Comarca de Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina, paradirimir eventuais dúvidas oriundas da aplicação deste contrato, com renúncia de qualqueroutro, por mais privilegiado que seja.

PARÁGRAFO ÚNICO. O(A) CONTRATADO(A) está ciente e de acordo com os termosdeste contrato por meio da assinatura digital realizada na plataforma de inscrições.

Florianópolis, (data do aceite dos termos do contrato na plataforma).

(assinado digitalmente) (assinado digitalmente)Edson Lemos

Presidente – FCCCONTRATANTE

Proponente:INFORMAÇÃO_PLATAFORMA

CONTRATADO(A)

Testemunhas:

Pág

. 43

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

205

Page 44: de Cinema – Edição 2021”

Nome/CPF:_____________________________Ass.___________________________

Nome/CPF:_____________________________Ass.___________________________

Pág

. 44

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

206

Page 45: de Cinema – Edição 2021”

ANEXO CONTRATUAL

PRODUTO FINAL POR CATEGORIAS, CONFORME CONSTA NO EDITAL 0XX-2021,ITEM 12.13:

12.13. Os proponentes contempladas deverão entregar como doação ao Museu da Imageme do Som de Santa Catarina (MIS-SC), cópias do produto final proposto e finalizado ourelatório final de comprovação da execução do projeto, de acordo com o disposto a seguir:

a) Em se tratando das categorias 1.1.1, 1.1.2, cópias em perfeito estado do objetocontratado, no formato estipulado no item 1.2 deste Edital, nas seguintes quantidades emídias: 1 (um) HDD externo do tipo USB3.0 ou superior, acessível para leitura em sistemaoperacional Windows, devidamente identificado, incluindo o respectivo cabo de transmissãode dados (não serão aceitos pendrives); e 4(quatro) cópias autoradas em Blu-ray, sendo 2cópias de acervo e 2 cópias de pesquisa para fins de preservação e pesquisa, em estojospadrão Blu-ray individuais , com capa com arte impressa contendo, no mínimo,informações de diretor, ano de produção, minutagem, classificação etária, sinopse e arteimpressa na mídia. Os arquivos de vídeo deverão ser nos formatos .mov no codec h.264 e.movapple pro res HQ na resolução mínima de 4K(3840x2160pixels), com o áudio semcompressão em estéreo e estéreo e surround quando em 5.1 ou mais canais de áudio; econter, necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição, gravadas emcanais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, e que permitam o seuacionamento e desligamento, inclusive pelo menu, no caso do Blu-ray. A ficha técnicacompleta em formato PDF deve constar salva no mesmo HDD externo contendo a obraaudiovisual. Caso houver, todos os materiais gráficos produzidos para a promoção da obra(cartaz, convites, fôlderes e similares) também deverão ser entregues.

b) Em se tratando das categorias 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5, cópias em perfeito estado do objetocontratado, no formato estipulado no item 1.2 deste Edital, nas seguintes quantidades emídias: 1 (um) HDD externo do tipo USB3.0 ou superior, acessível para leitura em sistemaoperacional Windows, devidamente identificado, incluindo o respectivo cabo de transmissãode dados (não serão aceitos pendrives); e 4(quatro) cópias autoradas em Blu-ray, sendo 2cópias de acervo e 2 cópias de pesquisa para fins de preservação e pesquisa, em estojospadrão Blu-ray individuais , com capa com arte impressa contendo, no mínimo,informações de diretor, ano de produção, minutagem, classificação etária, sinopse e arteimpressa na mídia. Os arquivos de vídeo deverão ser nos formatos .mov no codec h.264 e.movapple pro res HQ e na resolução mínima Full HD(1920x1080 pixels), com o áudio semcompressão em estéreo e estéreo e surround quando em 5.1 ou mais canais de áudio; econter, necessariamente, legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição, gravadas emcanais dedicados de dados, vídeo e áudio, respectivamente, e que permitam o seuacionamento e desligamento, inclusive pelo menu, no caso do Blu-ray. A ficha técnicacompleta em formato PDF deve constar salva no mesmo HDD externo contendo a obraaudiovisual. Caso houver, todos os materiais gráficos produzidos para a promoção da obra(cartaz, convites, fôlderes e similares) também deverão ser entregues.

c) Em se tratando da categoria 1.1.6, cópias em perfeito estado do projeto, conforme objetodescrito no item 1.2 deste Edital, devidamente paginadas, sendo 2 cópias impressas empapel formato A4 e encadernado em espiral, sendo 1 cópia para acervo e 1 cópia parapesquisa e 1 cópia no formato digital, em arquivo PDF, entregue em um pendrive.

d) Em se tratando das categorias 1.1.7, 1.1.8 e 1.1.9, relatório de comprovação deexecução de festival ou cineclube, contendo os seguintes itens: descrição das atividadesprincipais e paralelas, acompanhadas de fotografias e/ou vídeos, número de sessões e defilmes ou obras inscritos, selecionados e/ou premiados, se houver, número de público das

Pág

. 45

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

207

Page 46: de Cinema – Edição 2021”

sessões e/ou de participantes de cada atividade principal ou paralela, clipagem de mídia,indicação de receitas obtidas, quando houver, amostras de todos os materiais gráficosproduzidos, comprovação de participação dos profissionais anuentes constantes no projeto,um vídeo making of de pelo menos 1(um) minuto de duração e outros dados e materiais quejulgar relevantes, sendo 2 cópias impressas, devidamente paginadas, em papel formato A4e encadernado em espiral, sendo 1 cópia para acervo e 1 cópia para pesquisa, além de 1cópia no formato digital entregue em um pendrive, juntamente com arquivos de vídeo domaking of.

e) Em se tratando das categorias 1.1.10, relatório de comprovação de execução, contendoos seguintes itens: cópia das inscrições em festivais e de documentos de pagamentos dedespesas decorrentes, de todos os materiais de divulgação, fotografias, vídeos e clipagemde mídia em que conste a seleção, exibição e/ou premiações da obra, sendo 2 cópiasimpressas, devidamente paginadas, em papel formato A4 e encadernado em espiral, sendo1 cópia para acervo e 1 cópia para pesquisa, além de 1 cópia no formato digital, juntamentecom a nova cópia da obra com a cartela de créditos contendo as logomarcas do Editalentregues em um pendrive.

PRAZO PARA EXECUÇÃO POR CATEGORIAS, CONFORME CONSTA NO EDITAL0XX-2021, ITEM 12.5:12.6. O prazo contratual para entrega da prestação de contas à GEAFI/FCC e do produtofinal para doação ao acervo do MIS-SC ou relatório final de comprovação da execução doprojeto, de acordo com cada categoria, e do relatório de contrapartida social à Comissão deOrganização e Acompanhamento (COA), será de:a) 24 (vinte e quatro) meses para Produção de Longa-metragem e Apoio à difusão decurta-metragem;b) 18 (dezoito) meses para Produção de Telefilme, Produção de Curta-metragem A,Produção de Curta-Metragem B e Produção de Curta-metragem Infantil;c) 12 (doze) meses para Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada,Festival de Cinema A, Festival de Cinema B e Cineclube.

Pág

. 46

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

208

Page 47: de Cinema – Edição 2021”

VALOR DOS PRÊMIOS POR CATEGORIA, CONFORME CONSTA NO EDITAL 0XX-2021,ITEM 2.1:

Categorias Valor porprojeto

Quantidade deprojetos

Valor total porcategoria

Produção de Longa Metragem R$1.500.000,00 1 R$1.500.000,00Produção de Telefilme R$200.000,00 4 R$800.000,00Produção de Curta MetragemA R$120.000,00 6 R$720.000,00

Produção de Curta MetragemB R$80.000,00 6 R$480.000,00

Produção de Curta MetragemInfantil R$120.000,00 2 R$240.000,00

Festival de Cinema A R$130.000,00 2 R$260.000,00Festival de Cinema B R$75.000,00 6 R$450.000,00Desenvolvimento de Projetode Longa-metragem ou ObraSeriada

R$30.000,00 6R$180.000,00

Cineclube R$15.000,00 6 R$90.000,00Apoio à Difusão deCurta-metragem

R$5.000,00 6 R$30.000,00

Total de Prêmios 45

Pág

. 47

de 4

7 -

Doc

umen

to a

ssin

ado

digi

talm

ente

. Par

a co

nfer

ênci

a, a

cess

e o

site

http

s://p

orta

l.sgp

e.se

a.sc

.gov

.br/

port

al-e

xter

no e

info

rme

o pr

oces

so F

CC

000

0089

7/20

21 e

o c

ódig

o Y

S7J

D21

6.

209

Page 48: de Cinema – Edição 2021”

Assinaturas do documento

Código para verificação: YS7JD216

Este documento foi assinado digitalmente pelos seguintes signatários nas datas indicadas:

ALIZANDRA CRISTINA DE OLIVEIRA (CPF: 007.XXX.119-XX) em 18/08/2021 às 14:03:37Emitido por: "SGP-e", emitido em 13/07/2018 - 13:15:00 e válido até 13/07/2118 - 13:15:00.

(Assinatura do sistema)

RINALDO ALBIERI (CPF: 158.XXX.228-XX) em 18/08/2021 às 14:06:47Emitido por: "SGP-e", emitido em 13/07/2018 - 15:00:58 e válido até 13/07/2118 - 15:00:58.

(Assinatura do sistema)

WILLIAM CAMPOS DUTRA (CPF: 049.XXX.869-XX) em 18/08/2021 às 14:24:36Emitido por: "SGP-e", emitido em 02/07/2021 - 14:03:08 e válido até 02/07/2121 - 14:03:08.

(Assinatura do sistema)

KEILA MARINA FUKUSHIMA RODRIGUES (CPF: 946.XXX.332-XX) em 19/08/2021 às 14:17:29Emitido por: "SGP-e", emitido em 13/07/2018 - 14:15:31 e válido até 13/07/2118 - 14:15:31.

(Assinatura do sistema)

DANIEL ROHDEN SPECK (CPF: 057.XXX.569-XX) em 20/08/2021 às 12:40:46Emitido por: "SGP-e", emitido em 13/07/2018 - 13:35:35 e válido até 13/07/2118 - 13:35:35.

(Assinatura do sistema)

Para verificar a autenticidade desta cópia, acesse o link https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo/conferencia-documento/RkNDXzQyNzRfMDAwMDA4OTdfOTAzXzIwMjFfWVM3SkQyMTY= ou o site

https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo e informe o processo FCC 00000897/2021 e o código YS7JD216ou aponte a câmera para o QR Code presente nesta página para realizar a conferência.