dança: o ato mais total sobre a terra - s3-eu-west-1 ... · que vai ajudar. o desconforto pode ser...

11
Dança: O Ato Mais Total Sobre A Terra Porque suas meditações sempre parecem incluir a dança? "Primeiro você tem que aprender a dançar e você deve colocar todas as suas energias para dançar. E um dia uma experiência estranha acontece quando de repente o dançarino desaparece na dança e a dança acontece sem qualquer esforço. Então isso é inação. Primeiro você tem que aprender a ação para entrar na inação. Isso é o que a meditação é. As pessoas vêm e me perguntam por que eu ensino meditações ativas. Porque é a única maneira de encontrar a inação: dançar loucamente, para a extrema dança, dançar em um frenesi. E se toda a sua energia está envolvida nisso, chega um momento quando de repente você vê que a dança está acontecendo por conta própria, não tem nenhum esforço nela é uma ação sem ação." Osho, The Secret of Secrets, Talk #1 "Tenho invariavelmente incluído a dança em meus métodos de meditação, porque não há nada mais milagroso para a meditação do que dançar. Se você dançar completamente, se você dançar totalmente, então naquela dança seu ser sai do

Upload: lamxuyen

Post on 19-Dec-2018

224 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Dança: O Ato Mais Total Sobre A Terra

Porque suas meditações sempre parecem incluir a dança?

"Primeiro você tem que aprender a dançar e você deve colocar todas as suas energias para dançar. E um dia uma experiência estranha acontece quando de repente o dançarino desaparece na dança e a dança acontece sem qualquer esforço. Então isso é inação. Primeiro você tem que aprender a ação para entrar na inação. Isso é o que a meditação é.

As pessoas vêm e me perguntam por que eu ensino meditações ativas. Porque é a única maneira de encontrar a inação: dançar loucamente, para a extrema dança, dançar em um frenesi. E se toda a sua energia está envolvida nisso, chega um momento quando de repente você vê que a dança está acontecendo por conta própria, não tem nenhum esforço nela é uma ação sem ação."

Osho, The Secret of Secrets, Talk #1

"Tenho invariavelmente incluído a dança em meus métodos de meditação, porque não há nada mais milagroso para a meditação do que dançar. Se você dançar completamente, se você dançar totalmente, então naquela dança seu ser sai do

corpo. O corpo vai se movendo em ritmo... mas você vai experimentar que você está fora do corpo. E então começa sua dança real: no fundo, o corpo vai continuar dançando; acima dele, você vai dançar. O corpo na terra, você no céu. O corpo no plano terreno, você no plano celestial. O corpo vai dançar a dança da matéria, você vai dançar a dança da consciência."

Osho, Enlightenment: The Only Revolution, Talk #8

"A minha insistência é sempre em uma meditação dançante. Não é apenas uma dança externa. O externo não é nada mais que um treinamento para o interno. Você dança exteriormente e você continua dançando exteriormente. Pouco a pouco uma dança interior surge e então você pode dançar interiormente e se mover para o centro mais profundo, o verdadeiro coração do ser.”

Osho, Absolute Tao, Talk #7

"Só na dança você começa a sintonizar com o batimento cardíaco do todo. Só na dança o momento de graça surge e quando você não é mais e o todo é. Só na dança que a separação entre a mente e o corpo desaparece. E você é um todo, uma peça inteira, tudo junto, não mais fragmentado."

Osho, The Perfect Master, Vol. 2, Talk #5

"Não há nada melhor do que dançar para abandonar o ego; Portanto, insisto que todos meditadores devem dançar. Porque se você for realmente a um redemoinho de vento, se você é realmente um redemoinho em um vórtex de energia, se você realmente está na dança, o dançarino é perdido."

Osho, The Discipline of Transcendence, Vol. 2, Talk #8

Ouvi você dizer que a vida é uma dança.

"De muitas formas a vida é uma dança. Primeiro, a vida não é constituída de matéria, mas de energia. E a energia nunca é estática: ela está sempre dançando. Agora os físicos também dizem que não há nenhum descanso no mundo, não existe nada como descanso. Tudo está se movendo, tudo está dançando. Uma tremenda dança está acontecendo. Os elétrons estão dançando, os nêutrons estão dançando e desses elétrons invisíveis até a maior estrela, há uma contínua dança. Só o humano se esqueceu de como dançar. As árvores estão dançando ao vento, os pássaros e os animais estão dançando. Apenas o humano se esqueceu de dançar e por esquecer a

linguagem da dança, o humano esqueceu a linguagem da religiosidade. A dança é a linguagem básica de religiosidade."

Osho, The Buddha Disease, Talk #16

Muitas vezes eu me sinto desconfortável e consciencioso sobre dançar.

"Às vezes acontece que a meditação, você se sente mais à vontade com talvez é o que vai ajudar. O desconforto pode ser porque ele luta contra alguns dos seus hábitos e coisas profundas. Esta é minha observação: que a meditação que você gosta, não é sempre o melhor, e o que você não gosta mais não é necessariamente o pior, porque você gosta de algo que se encaixa com a sua mente."

Osho, Hammer on the Rock, Talk #8

"Estamos com medo do corpo, então nós não permitimos que ele esteja realmente vivo. Nós o tornamos meio morto. Se o corpo fica meio-morto, ele é controlável. Se ele é totalmente vivo, não é controlável. "Estamos com medo dele. A mente está sempre com medo. E medo de apenas uma coisa: o que vai acontecer se a mente não estiver no controle? A mente pode controlar apenas um cadáver ou um corpo meio morto. Se o corpo estiver totalmente vivo, a mente tem medo. A energia é tanta que a mente é jogada fora."

Osho, The New Alchemy: To Turn You On, Talk #18

Então, dançar é melhor para iniciar a experiência de meditação do que simplesmente sentar?

"O fundamento da meditação envolve apenas sua periferia e a periferia de sua personalidade é o corpo. Portanto, na periferia da meditação envolve somente o corpo. Então o primeiro passo para a meditação começa com seu corpo."

Osho, The Path of Meditation, Talk #2

"Sentar na postura de um Buda é a última coisa a fazer mesmo; Isso nunca deve ser feito no início. Somente depois de você ter começado a sentir identificado totalmente com o movimento você pode começar a se sentir totalmente identificado com o não-movimento.

Então nunca digo às pessoas para começar com apenas sentar. Comece onde o início é mais fácil, caso contrário você vai sentir muitas coisas desnecessariamente – coisas que não existem.

Se você começa com sentar, você vai sentir muita perturbação interior. Quanto mais você tenta apenas sentar, mais perturbação será sentida; Você se tornará consciente apenas de sua mente insana e nada mais. Isso irá criar a depressão, você vai sentir frustração. Você não vai se sentir feliz, em êxtase; em vez disso, você começará a sentir que você está louco. E às vezes você pode realmente enlouquecer.

Se você fizer um esforço sincero para apenas sentar, você pode realmente enlouquecer."

Osho, Meditation: The Art of Ecstasy, Talk #5

"Quando seu corpo se tornou ativo, dinâmico, um movimento, de repente você percebe um ponto que é quieto, absolutamente quieto – o centro imóvel do todo o mundo em movimento. Isso é sem esforço. Nenhum esforço é feito para isso. Nenhum esforço é necessário, ele é simplesmente revelado. Esforço na parte periférica, nenhum esforço na parte central. Movimento na periferia, quietude no centro. Atividade na periferia, inatividade absoluta no centro."

Osho, My Way: The Way of the White Clouds, Talk #4

"Se você dá alegria a seu corpo, então a sombra do seu êxtase vai cair sobre o coração que está por trás do corpo. Gradualmente, ele também se tornará extático, também começará a se soltar. Quando o coração se solta, sua sombra vai cair em sua alma que está escondida atrás do coração e então a alma também irá se soltar, a alma também vai dançar."

Osho, The Last Morning Star, Talk #8

P.S. e se você realmente dançar totalmente em uma base regular você pode também estar interessado em saber o que pode diminuir a idade cerebral em dez

anos!

OSHO © 2016 OSHO International

Copyright & Trademark Information

OSHO International Meditation Resort Impressions

Meu nome é Prem Jharna e, embora originalmente da Colômbia moro em Toronto, Canadá. Estou participando do Programa Residencial Living In – Work as

no Meditation OSHO International , trabalhando como uma Meditation Resort

tradutora para o espanhol. Para apoiar este estilo de vida meditativo, a equipe de meditação projetou um curso 3-dias OSHO

, para que os Intensivo de Meditaçãotrabalhadores também fossem convidados fora de seus horários de trabalho. Também

recebemos técnicas todos os dias para nos lembrar de estar mais conscientes, mais presentes e mais alertas, especialmente durante o trabalho. A meditação é a essência deste lugar. No OSHO auditório o dia começa às 06:00, com a OSHO

e termina com uma meditação linda à noite às 21:30, Dynamic Meditationgeralmente em Chuang Tzu, contando dez meditações por dia. As pessoas podem participar em tantas meditações quanto elas queiram.

Algo estava abrindo, florescendo dentro, expandindo. Senti-me mais enérgica. O corpo não era tão pesado quanto tinha sido antes, tornou-se luz. Foi uma experiência única, que provou que nunca é tão tarde para começar algo, saltar para o desconhecido, a correr o risco. Agora, depois desta intensa experiência, sinto-me mais alerta, mais consciente em tudo que faço. Eu recomendo a todos que participem deste programa, pois ajuda a soltar a velha bagagem e crescer verticalmente, que significa amadurecer em vez de envelhecer.

OSHO © 2016 OSHO International

Copyright & Trademark Information

News & Updates

Meet the City: Consciente de Viver

OSHO © 2016 OSHO International

Copyright & Trademark Information

News & Updates

The Speaking Tree: Vamos Ser os Primeiros a Renunciar ao Nacionalismo

OSHO © 2016 OSHO International

Copyright & Trademark Information

News & Updates

The Speaking Tree: Quando Todos os Desejos Desaparecem

OSHO © 2016 OSHO International

Copyright & Trademark Information