da prefeitura funcionários dirigido aos informativo...

4
BOLETIM boletim informativo dirigido aos funcionários da Prefeitura de Canoas 2 1 d e J u n h o d e 2 0 1 0 • a n o I • n ú m e r o 4 No Dia contra a violência, idosos conquistam cartório Entre as atividades realizadas no Dia Mundial de Enfrentamento da Violência Contra o Idoso - 15 de junho, foi inaugurado em Canoas um cartório de polícia, que vai atender denúncias de maus tratos aos idosos. Localizado na rua Humaitá, 1120, o órgão também vai atender pessoas com deficiência. A criação do Cartório é resultado de uma parceria da Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade, e o Governo do Estado, através da Polícia Civil. Também apoiaram essa iniciativa o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a sociedade civil organizada. União e resultados: Ação com comunidade e gestores reflete a vida escolar Uma ação coletiva, envolvendo gestores municipais e comunidade escolar, está tendo efeitos notados na diminuição da violência escolar em Canoas. Desde março estão sendo formadas as Comissões Internas de Prevenção à Violência Escolar (CIPAVES), que há um mês tornou-se lei municipal. Ao todo, 12 escolas do município estão utilizando a CIPAVES para diagnosticar os problemas internos de violência e executar as soluções propostas nos encontros que acontecem de 15 em 15 dias. As comissões são compostas por pais, alunos, professores, gestores da secretaria de Segurança Pública e Cidadania e Guarda Municipal. Conforme a diretora da escola Guajuviras I, Geisa Bonfanti , além do CIPAVES, a Ronda Escolar também é outro fator que tem trazido tranqüilidade para a Comunidade Escolar. Os relatórios da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania indicam que grande parte dos problemas de violência está relacionada aos bondes e ao Bulliyng. Comissões atuam para redução da violência escolar CIPAVES Neste mês, vários pontos da região central receberam decoração com o tema da Copa do Mundo. Bandeirolas foram colocadas nos postes da BR-116, e cento e seis globos de iluminação foram decorados em forma de bolas. O prédio da Rodoviária e a Praça do Avião também receberam enfeites. A retirada e recolocação é feita por equipes da Unidade de Iluminação Pública da SUS e a mão de obra realizada gratuitamente pela empresa canoense Plotter Arte. Gestão municipal é referência na Espanha Durante missão realizada neste mês na Espanha, o prefeito Jairo Jorge participou do II Fórum de Autoridades Locais da Periferia. No evento, realizado em Getafe, o prefeito falou sobre a democracia participativa, descentralização e cooperação entre poderes locais e sociedade civil. O fórum contou com mais de 40 Prefeitos de 21 países. Canoas em sintonia com a Copa

Upload: others

Post on 25-Jul-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: da Prefeitura funcionários dirigido aos informativo …oldsite.canoas.rs.gov.br/uploads/midia/3608/Boletim_20...boletim BOLETIM informativo dirigido aos funcionários da Prefeitura

BOLETIMboletim informativo dirigido aos funcionários

da Prefeitura de Canoas

2 1 d e J u n h o d e 2 0 1 0 • a n o I • n ú m e r o 4

No Dia contra a violência,idosos conquistam cartório

Entre as atividades realizadas no Dia Mundial de Enfrentamento da Violência Contra o Idoso - 15 de junho, foi inaugurado em Canoas um cartório de polícia, que vai atender denúncias de maus tratos aos idosos. Localizado na rua Humaitá, 1120, o órgão também vai atender pessoas com deficiência. A criação do Cartório é resultado de uma parceria da Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade, e o Governo do Estado, através da Polícia Civil. Também apoiaram essa iniciativa o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a sociedade civil organizada.

União e resultados: Ação com comunidade e gestores reflete a vida escolar

Uma ação coletiva, envolvendo gestores municipais e comunidade escolar, está tendo efeitos notados na diminuição da violência escolar em Canoas. Desde março estão sendo formadas as Comissões Internas de Prevenção à Violência Escolar (CIPAVES), que há um mês tornou-se lei municipal. Ao todo, 12 escolas do município estão utilizando a CIPAVES para diagnosticar os problemas internos de violência e executar as soluções propostas nos encontros que acontecem de 15 em 15 dias. As comissões são compostas por pais, alunos, professores, gestores da secretaria de Segurança Pública e Cidadania e Guarda Municipal. Conforme a diretora da escola Guajuviras I, Geisa Bonfanti , além do CIPAVES, a Ronda Escolar também é outro fator que tem trazido tranqüilidade para a Comunidade Escolar. Os relatórios da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania indicam que grande parte dos problemas de violência está relacionada aos bondes e ao Bulliyng.

Comissões atuam para redução da violência escolar

CIPAVES

Neste mês, vários pontos da região central receberam decoração com o tema da Copa do Mundo. Bandeirolas foram colocadas nos postes da BR-116, e cento e seis globos de iluminação foram decorados em forma de bolas. O prédio da Rodoviária e a Praça do Avião também receberam enfeites. A retirada e recolocação é feita por equipes da Unidade de Iluminação Pública da SUS e a mão de obra realizada gratuitamente pela empresa canoense Plotter Arte.

Gestão municipal é referência na Espanha

Durante missão realizada neste mês na Espanha, o prefeito Jairo Jorge participou do II Fórum de Autoridades Locais da Periferia. No evento, realizado em Getafe, o prefeito falou sobre a democracia participativa, descentralização e cooperação entre poderes locais e sociedade civil. O fórum contou com mais de 40 Prefeitos de 21 países.

Canoas em sintonia com a Copa

Page 2: da Prefeitura funcionários dirigido aos informativo …oldsite.canoas.rs.gov.br/uploads/midia/3608/Boletim_20...boletim BOLETIM informativo dirigido aos funcionários da Prefeitura

DESTAQUES DA GESTÃOB O L E T I M • 2 1 d e J u n h o d e 2 0 1 0 • a n o I • n ú m e r o 4

32

Ocorreu no dia 14, no Mathias Velho, a

primeira reunião de apresentação do

projeto dos Centros de Produção e

Capacitação da Economia solidária.

O diretor de Economia solidária da

Secretaria de Desenvolvimento

Econômico, Willian Cavalheiro, e o

professor e coordenador do projeto no

Unilasalle, Telmo Adams, expuseram a

forma de funcionamento dos quatro

Centros, que serão localizados nos bairros

Mathias Velho - na parada 14, ao lado do

campo do Penharol; Guajuviras - na

esquina das ruas Curumim e Boqueirão;

Rio Branco - na rua Engenheiro Chang,

em frente ao Consecom, e Niterói - na

rua Quaraí. Os Centros visam fortalecer a dinâmica

empreendedora e a auto-gestão nos

setores de artesanato, reciclagem e

alimentação. O projeto foi idealizado

pelo Unilasalle Canoas, em parceria com

a Prefeitura, e envolvem recursos de R$ 4

milhões, a fundo perdido, oriundos do

Unilasalle Madrid e do governo de

Murcia, na (Espanha).

Comunidades conhecem Centros de Economia solidária

Defesa Civil

Juventude

Cultura

Agentes apóiam vítimas de incêndio Um incêndio, que quase vitimou três crianças no bairro Mato Grande, novamente envolveu a ação da defesa civil de Canoas. Na noite dia 7, o borracheiro André Barbosa acudiu as crianças em uma casa de madeira que incendiava próximo à sua. Após o ocorrido, a Defesa Civil local providenciou tábuas, pregos e telhas em apoio à família.

Parlamento Jovem de Canoas é referência Os municípios de Florianópolis (SC), Novo Hamburgo e Cruz Alta solicitaram à Coordenadoria Municipal da Juventude informações sobre o funcionamento do Parlamento Jovem, que foi divulgado no ano passado site da Presidência da República. O processo de escolha dos partidos temáticos nas instituições teve a participação de 3.963 alunos.Saúde de Canoas recebeu R$ 129 milhões em 2009Na tarde do dia 7, foi apresentado na Câmara de Vereadores o relatório de gestão de 2009, que indica o investimento total de 129 milhões de reais na saúde pública municipal. Conforme o secretário-adjunto de Saúde, Leandro dos Santos a administração municipal investe nesse setor quase 3% a mais do que é previsto em lei.

História do futebol canoense em exposiçãoA taça que o técnico, o Felipão, ganhou em 2002, o uniforme oficial utilizado por Batista, no Mundial de 1978, são algumas das peças na

mostra “Canoas no Mundo do Futebol”. O evento vai até o dia 30, no Canoas Shopping. Hor.: Segunda a sábado, das 10h às 22h e Domingos, das 11h30 às 22h. A mostra é um resgate da história de times de futebol canoenses.

Curso capacita agentes em situações de violência A Coordenadoria de Políticas para as mulheres lançou no dia 11 o curso de capacitação para agentes públicos que atendem mulheres em situação de violência. O curso é uma ação decorrente da adesão de Canoas ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência, e vai envolver 140 agentes públicos e representantes da sociedade civil em 60 horas-aula.

Obra sobre Sepé Tiaraju é entregue às escolasNa última sexta-feira, 11, foi realizada a entrega da publicação "Sepé Tiaraju: herói guarani, missioneiro, rio-grandense e, agora, herói brasileiro", mais um importante recurso didático nas escolas municipais. A iniciativa é fruto de um projeto de lei do deputado Marco

Segurança / Mulher

Educação

Maia, sancionada pelo presidente da República em setembro de 2009.

Bons resultados do OP Canoas são apresentados em coletiva Na manhã do dia 10, a Prefeitura de Canoas organizou um café da manhã e coletiva à imprensa para esclarecer os resultados da primeira rodada do Orçamento Participativo. Em 2009, no primeiro ano de OP na cidade, 3027 cidadãos participaram. Já em 2010, apenas na primeira rodada, formada por 15 assembléias, este número subiu para 7060 inscritos.

Vendas na feira superam9 mil exemplares Apenas nos primeiros cinco dias de realização, a 26.ª Feira do Livro de Canoas já soma mais de 9 mil exemplares. Esses números referem-se ao período de 5 a 10 de junho. A estimativa é de que aproximadamente 35 mil pessoas circulem diariamente nas bancas. O espaço infantil da Feira, na Praça da Bandeira, é um dos locais que atrai grande público.

“Próximo Passo” forma 43 profissionaisOs 43 formados no programa Primeiro Passo / Bolsa Família, diplomados no dia 14 de maio, agora recebem orientações e apoio para colocação profissional. Na tarde do dia 8, alguns desses profissionais estiveram no Sine conversando com a secretária Márcia Falcão e com a representante da Construtora Tedesco, sobre futuras oportunidades.

Relações Institucionais

Cultura

Desenvolvimento Social

Meio Ambiente / Serviços Urbanos

Obras

Gabinete / Obras / Serviços Urbanos / Subprefeitura Nordeste / Segurança

Saúde

Fonte Dona Josephina é recuperada Desde o último dia 8, o matagal e o lixo que sufocavam a fonte Dona Josephina foram substituídos por mata ciliar (que ficam as margens). O local, que no início do século XXI servia de parada para os tropeiros, possui hoje uma praça, que também foi revitalizada. No prazo de 30 dias vai ser instalada a iluminação para promover mais segurança ao cidadão

Concluído asfaltamento de cinco ruas na João de Barro

A Secretaria de Obras concluiu o asfaltamento da rua Martins Filho, na vila João de Barro. As ruas Chico Mendes, Tchecoslováquia, Brasil e Colômbia também receberam pavimentação, totalizando 1,8 quilômetro, 12.838 metros quadrados e investimento de R$ 950 mil. As obras foram aprovadas pelos moradores no Orçamento Participativo de 2009.

Comunidade tem melhorias no GuajuvirasO prefeito Jairo Jorge e secretários municipais estiveram nesse mês na vila Nancy Pansera (Guajuviras) para apresentar melhorias naquela região. O bairro recebeu ampliação de rede de água; canalização de 900 metros da rua principal e iluminação de diversas ruas. Também foram assinadas ordens de serviço para novas melhorias e destacados projetos de segurança.

Levantamento contra a dengue tem nova fase Desde o último dia 9, uma equipe de

80 agentes da Pesquisa Vetorial Especial (PVE), atuam na abordagem de moradores e comerciantes de mais de 200 quarteirões nos bairros Rio Branco e Niterói, que fazem limite com Porto Alegre. O trabalho é motivado pela confirmação de dois casos de dengueautóctone. (contraídos na própria Capital).

Prazo para isenção encerra dia 30É dia 30 a data limite para que aposentados e pensionistas peçam isenção de IPTU e taxas (Lixo e Bombeiros) para o imóvel onde residem, referente aos exercícios de 2010, 2011 e 2012. Também é dia 30 o prazo limite para o cadastramento simplificado de Construções em Canoas.

Conselho aprova criação de Fundação Municipal No dia 8, o Conselho de Saúde de Canoas aprovou a minuta do projeto que autoriza a criação da Fundação Municipal de Saúde de Canoas. O órgão, cuja criação ainda depende da aprovação da Câmara, terá inicialmente como foco a atenção básica; atuando posteriormente junto ao SAMU e às UPAS) e, por fim, na gestão do HPSC.

Fazenda

Saúde

Desenvolvimento econômico

Page 3: da Prefeitura funcionários dirigido aos informativo …oldsite.canoas.rs.gov.br/uploads/midia/3608/Boletim_20...boletim BOLETIM informativo dirigido aos funcionários da Prefeitura

DESTAQUES DA GESTÃOB O L E T I M • 2 1 d e J u n h o d e 2 0 1 0 • a n o I • n ú m e r o 4

32

Ocorreu no dia 14, no Mathias Velho, a

primeira reunião de apresentação do

projeto dos Centros de Produção e

Capacitação da Economia solidária.

O diretor de Economia solidária da

Secretaria de Desenvolvimento

Econômico, Willian Cavalheiro, e o

professor e coordenador do projeto no

Unilasalle, Telmo Adams, expuseram a

forma de funcionamento dos quatro

Centros, que serão localizados nos bairros

Mathias Velho - na parada 14, ao lado do

campo do Penharol; Guajuviras - na

esquina das ruas Curumim e Boqueirão;

Rio Branco - na rua Engenheiro Chang,

em frente ao Consecom, e Niterói - na

rua Quaraí. Os Centros visam fortalecer a dinâmica

empreendedora e a auto-gestão nos

setores de artesanato, reciclagem e

alimentação. O projeto foi idealizado

pelo Unilasalle Canoas, em parceria com

a Prefeitura, e envolvem recursos de R$ 4

milhões, a fundo perdido, oriundos do

Unilasalle Madrid e do governo de

Murcia, na (Espanha).

Comunidades conhecem Centros de Economia solidária

Defesa Civil

Juventude

Cultura

Agentes apóiam vítimas de incêndio Um incêndio, que quase vitimou três crianças no bairro Mato Grande, novamente envolveu a ação da defesa civil de Canoas. Na noite dia 7, o borracheiro André Barbosa acudiu as crianças em uma casa de madeira que incendiava próximo à sua. Após o ocorrido, a Defesa Civil local providenciou tábuas, pregos e telhas em apoio à família.

Parlamento Jovem de Canoas é referência Os municípios de Florianópolis (SC), Novo Hamburgo e Cruz Alta solicitaram à Coordenadoria Municipal da Juventude informações sobre o funcionamento do Parlamento Jovem, que foi divulgado no ano passado site da Presidência da República. O processo de escolha dos partidos temáticos nas instituições teve a participação de 3.963 alunos.Saúde de Canoas recebeu R$ 129 milhões em 2009Na tarde do dia 7, foi apresentado na Câmara de Vereadores o relatório de gestão de 2009, que indica o investimento total de 129 milhões de reais na saúde pública municipal. Conforme o secretário-adjunto de Saúde, Leandro dos Santos a administração municipal investe nesse setor quase 3% a mais do que é previsto em lei.

História do futebol canoense em exposiçãoA taça que o técnico, o Felipão, ganhou em 2002, o uniforme oficial utilizado por Batista, no Mundial de 1978, são algumas das peças na

mostra “Canoas no Mundo do Futebol”. O evento vai até o dia 30, no Canoas Shopping. Hor.: Segunda a sábado, das 10h às 22h e Domingos, das 11h30 às 22h. A mostra é um resgate da história de times de futebol canoenses.

Curso capacita agentes em situações de violência A Coordenadoria de Políticas para as mulheres lançou no dia 11 o curso de capacitação para agentes públicos que atendem mulheres em situação de violência. O curso é uma ação decorrente da adesão de Canoas ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência, e vai envolver 140 agentes públicos e representantes da sociedade civil em 60 horas-aula.

Obra sobre Sepé Tiaraju é entregue às escolasNa última sexta-feira, 11, foi realizada a entrega da publicação "Sepé Tiaraju: herói guarani, missioneiro, rio-grandense e, agora, herói brasileiro", mais um importante recurso didático nas escolas municipais. A iniciativa é fruto de um projeto de lei do deputado Marco

Segurança / Mulher

Educação

Maia, sancionada pelo presidente da República em setembro de 2009.

Bons resultados do OP Canoas são apresentados em coletiva Na manhã do dia 10, a Prefeitura de Canoas organizou um café da manhã e coletiva à imprensa para esclarecer os resultados da primeira rodada do Orçamento Participativo. Em 2009, no primeiro ano de OP na cidade, 3027 cidadãos participaram. Já em 2010, apenas na primeira rodada, formada por 15 assembléias, este número subiu para 7060 inscritos.

Vendas na feira superam9 mil exemplares Apenas nos primeiros cinco dias de realização, a 26.ª Feira do Livro de Canoas já soma mais de 9 mil exemplares. Esses números referem-se ao período de 5 a 10 de junho. A estimativa é de que aproximadamente 35 mil pessoas circulem diariamente nas bancas. O espaço infantil da Feira, na Praça da Bandeira, é um dos locais que atrai grande público.

“Próximo Passo” forma 43 profissionaisOs 43 formados no programa Primeiro Passo / Bolsa Família, diplomados no dia 14 de maio, agora recebem orientações e apoio para colocação profissional. Na tarde do dia 8, alguns desses profissionais estiveram no Sine conversando com a secretária Márcia Falcão e com a representante da Construtora Tedesco, sobre futuras oportunidades.

Relações Institucionais

Cultura

Desenvolvimento Social

Meio Ambiente / Serviços Urbanos

Obras

Gabinete / Obras / Serviços Urbanos / Subprefeitura Nordeste / Segurança

Saúde

Fonte Dona Josephina é recuperada Desde o último dia 8, o matagal e o lixo que sufocavam a fonte Dona Josephina foram substituídos por mata ciliar (que ficam as margens). O local, que no início do século XXI servia de parada para os tropeiros, possui hoje uma praça, que também foi revitalizada. No prazo de 30 dias vai ser instalada a iluminação para promover mais segurança ao cidadão

Concluído asfaltamento de cinco ruas na João de Barro

A Secretaria de Obras concluiu o asfaltamento da rua Martins Filho, na vila João de Barro. As ruas Chico Mendes, Tchecoslováquia, Brasil e Colômbia também receberam pavimentação, totalizando 1,8 quilômetro, 12.838 metros quadrados e investimento de R$ 950 mil. As obras foram aprovadas pelos moradores no Orçamento Participativo de 2009.

Comunidade tem melhorias no GuajuvirasO prefeito Jairo Jorge e secretários municipais estiveram nesse mês na vila Nancy Pansera (Guajuviras) para apresentar melhorias naquela região. O bairro recebeu ampliação de rede de água; canalização de 900 metros da rua principal e iluminação de diversas ruas. Também foram assinadas ordens de serviço para novas melhorias e destacados projetos de segurança.

Levantamento contra a dengue tem nova fase Desde o último dia 9, uma equipe de

80 agentes da Pesquisa Vetorial Especial (PVE), atuam na abordagem de moradores e comerciantes de mais de 200 quarteirões nos bairros Rio Branco e Niterói, que fazem limite com Porto Alegre. O trabalho é motivado pela confirmação de dois casos de dengueautóctone. (contraídos na própria Capital).

Prazo para isenção encerra dia 30É dia 30 a data limite para que aposentados e pensionistas peçam isenção de IPTU e taxas (Lixo e Bombeiros) para o imóvel onde residem, referente aos exercícios de 2010, 2011 e 2012. Também é dia 30 o prazo limite para o cadastramento simplificado de Construções em Canoas.

Conselho aprova criação de Fundação Municipal No dia 8, o Conselho de Saúde de Canoas aprovou a minuta do projeto que autoriza a criação da Fundação Municipal de Saúde de Canoas. O órgão, cuja criação ainda depende da aprovação da Câmara, terá inicialmente como foco a atenção básica; atuando posteriormente junto ao SAMU e às UPAS) e, por fim, na gestão do HPSC.

Fazenda

Saúde

Desenvolvimento econômico

Page 4: da Prefeitura funcionários dirigido aos informativo …oldsite.canoas.rs.gov.br/uploads/midia/3608/Boletim_20...boletim BOLETIM informativo dirigido aos funcionários da Prefeitura

Com 26 anos de prefeitura, onde ingressou em 1984 a operária

Ana Jurema de Souza, 53 anos, distribui sorrisos em muitos

rostos. Suas qualidades estão além da simpatia em sua atuação

como servente de limpeza na Secretaria Municipal de Serviços

Urbanos. Surpreendendo os colegas, no ano passado, Ana

Jurema retomou os estudos para aprender a ler e escrever. Para

isso, contou com o apoio de colegas e a dedicação própria, nos

curtos períodos do intervalo. Durante 24 anos, Ana ajudou na

limpeza da cidade. Nos últimos anos, ela trabalha como

responsável pelos serviços gerais na SMSU. Na condição

de servidora pública municipal, Ana diz se sentir muito

satisfeita.

PERFIL Limpar ambientes, varrer obstáculos

Projeto para segurança no trabalhoA Equipe de Prevenção de Riscos Ambientais, do DRH, em parceria com a SMPG está desenvolvendo projeto de contratação de serviço especializado em segurança e medicina do trabalho. O objetivo é identificar as etapas de execução e adequar a segurança do trabalho no Município.

NO

TASProjeto inclui comunidade

em atividade física

Em uma extensão do Programa de Ginástica Laboral, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, os usuários hipertensos da Unidade Básica de Saúde Fernandes foram incluídos na prática de atividade física naquele bairro. A atividade vem ocorrendo durante todo o semestre e assim promovendo a integração, visando os cuidados com a saúde.

BOLE

TIMP

refe

ito

: Ja

iro

Jorg

e V

ice-p

refe

ita:

Beth

Colo

mbo

Secre

tári

o d

e C

om

un

icação

: A

driana

Para

nhos

Co

ord

en

ad

or

de

Jo

rnalism

o:

Flo

riano

Beck

er

Ed

ito

res:

Ronald

o M

art

ins

Bote

lho

Rep

órt

ere

s:

Jesi

el B

. S

ald

anha,

Cris

Weber, A

manda

Zulk

e,

Pedro

Foss

, E

loá

Lopes

da

Rosa

e T

ais

Dal R

i F

oto

gra

fia:

Césa

r B

arb

osa

e I

reno

Jard

im

Pro

jeto

Grá

fico

: R

ogério

Nola

sco

D

iag

ram

ação

: S

imple

s A

rtes

Esta

giá

rias:

Anacl

ara

Britto,

Cass

ia G

razi

ele

(S

MP

G),

Cecí

lia M

edeiros,

Danie

le d

e B

rito

e P

aula

Vin

has

Imp

ressão

: G

ráfic

a T

rindade

Tir

ag

em

: 5

mil

B O L E T I M • 2 1 d e J u n h o d e 2 0 1 0 • a n o I • n ú m e r o 3

4

CanoasPrev vai realizar Censo PrevidenciárioEntre os dias 30 de junho e 16 de agosto o CanoasPrev deve realizar o Censo Previdenciário entre os servidores públicos efetivos da Prefeitura de Canoas. O Censo integra um estudo que a Prefeitura precisa enviar anualmente ao Ministério da Previcência Social e vai ser realizado, via web, por servidores selecionadas em cada unidade administrativa.

AGENDA

24 de junho Campanha pela doação de sangue. HPS de Canoas, localizado na Rua Caçapava n° 100.22 de junho 3° data de entrega do rancho. Na ASMC (associação dos servidores municipais de Canoas), somente pela manhã das 8h às 11h30min.Reunião Centro de Economia Solidária 21 de junho subprefeitura sudeste (Niterói);22 de junho subprefeitura nordeste (Estância Velha);23 de junho subprefeitura sudeste (Rio Branco);

Dedicação e perseverança

AnaJuremade Souza

Agentes de saúde: divulgada homologação de inscritos Já está disponível o edital onde consta a confirmação dos inscritos no concurso público para contratação de agentes de combate a endemias e comunitários de saúde em Canoas. A lista está no site www.fdrh.rs.gov.br. O documento também está disponível no mural da SMPG. Mais informações pelo telefone 3231.2888.

Bibliotecas de subprefeituras serão regulamentadasA regulamentação das bibliotecas das quatro subprefeituras foi o tema de uma reunião realizada no dia 9. O encontro reuniu gestores da Secretaria de Cultura; da Procuradoria-Geral do Município e das subprefeituras. Uma segunda etapa desse processo é a obtenção de kits de modernização fornecidos pelo Sistema Nacional de Biblioteca Públicas.

24 de junho é dia de doar sangue e salvar vidas Dia 24 de junho é dia de fazer a diferença e doar sangue no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Das 9h às 16h, todo cidadão entre 18 e 65 anos está convidado a doar sangue na casa de saúde, que fica na Rua Caçapava, 100 (esquina com Avenida Florianópolis – bairro Mathias Velho), no ambulatório que fica na recepção central