curso fluidoterapia espÍrita: passes e Água … · a importÂncia da Água para a vida •...

51
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

Upload: lydien

Post on 06-Nov-2018

222 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA:

PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

A ÁGUA FLUIDIFICADA

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• (NOSSO LAR – ANDRÉ LUIZ – Capítulo 10 –No Bosque das Águas) – [...]“Deslumbrou-me o panorama de belezas sublimes. O bosque, em floração maravilhosa, embalsamava o vento fresco de inebriante perfume. Tudo em prodígio de cores e luzes cariciosas. Entre margens bordadas de grama viçosa, toda esmaltada de azulíneas flores, deslizava um rio de grandes proporções. A corrente rolava tranquila, mas tão cristalina que parecia tonalizada em matiz celeste, em vista dos reflexos do firmamento.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• [...] “- Estamos no Bosque das Águas. Temos aqui uma das mais belas regiões de "Nosso Lar".

• [...] Indicando um edifício de enormes proporções, esclareceu:

• - Ali é o grande reservatório da colônia. Todo o volume do Rio Azul, que temos à vista, é absorvido em caixas imensas de distribuição. As águas que servem a todas as atividades da colônia partem daqui.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Em seguida, reúnem-se novamente, abaixo dos serviços da Regeneração, e voltam a constituir o rio, que prossegue o curso normal, rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra.

• [...]- Com efeito, a água aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica.

• Notando as magníficas construções que me fronteavam, interroguei:

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “- A que Ministério está afeto o serviço de distribuição?

• - Imagine - elucidou Lísias - que este é um dos raros serviços materiais do Ministério da União Divina!

• - Que diz? - perguntei, ignorando como conciliar uma e outra coisa.

• O visitador sorriu e obtemperou prazenteiro:• - Na Terra quase ninguém cogita seriamente

de conhecer a importância da água.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Em "Nosso Lar", contudo, outros são os conhecimentos. Nos círculos religiosos do planeta, ensinam que o Senhor criou as águas. Ora, é lógico que todo serviço criado precisa de energias e braços para ser convenientemente mantido. Nesta cidade espiritual, aprendemos a agradecer ao Pai e aos seus divinos colaboradores semelhante dádiva. Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Aqui, ela é empregada sobretudo como alimento e remédio. Há repartições no Ministério do Auxílio absolutamente consagradas à manipulação de água pura, com certos princípios suscetíveis de serem captados na luz do Sol e no magnetismo espiritual. Na maioria das regiões da extensa colônia, o sistema de alimentação tem aí suas bases.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Acontece, porém, que só os Ministros da União Divina são detentores do maior padrão de Espiritualidade Superior, entre nós, cabendo-lhes a magnetização geral das águas do Rio Azul, a fim de que sirvam a todos os habitantes de "Nosso Lar", com a pureza imprescindível. Fazem eles o serviço inicial de limpeza e os institutos realizam trabalhos específicos, no suprimento de substâncias alimentares e curativas.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Quando os diversos fios da corrente se reúnem de novo, no ponto longínquo, oposto a este bosque, ausenta-se o rio de nossa zona, conduzindo em seu seio nossas qualidades espirituais.

• Eu estava embevecido com as explicações.

• - No planeta - objetei -, jamais recebi elucidações desta natureza.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “- O homem é desatento, há muitos séculos - tornou Lísias -; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor. Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA

• “Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.”

EM QUE SE FUNDAMENTA A

FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• (O LIVROS DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – capítulo VIII itens 130 e 131) – “A existência de uma matéria elementar única está hoje quase geralmente admitida pela Ciência, e os Espíritos, como se acaba de ver, a confirmam. Todos os corpos da Natureza nascem dessa matéria que, pelas transformações por que passa, também produz as diversas propriedades desses mesmos corpos.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Daí vem que uma substância salutar pode, por efeito de simples modificação, tornar-se venenosa, fato de que a Química nos oferece numerosos exemplos. Toda gente sabe que, combinadas em certas proporções, duas substâncias inocentes podem dar origem a uma que seja deletéria. Uma parte de oxigênio e duas de hidrogênio, ambos inofensivos, formam a água. Juntai um átomo de oxigênio e tereis um liquido corrosivo.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Sem mudança nenhuma das proporções, às vezes, a simples alteração no modo de agregação molecular basta para mudar as propriedades. Assim é que um corpo opaco pode tornar-se transparente e vice-versa. Pois que ao Espírito é possível tão grande ação sobre a matéria elementar, concebe-se que lhe seja dado não só formar substâncias, mas também modificar-lhes as propriedades, fazendo para isto a sua vontade o efeito de reativo.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, e a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida.

• “Sabe-se que papel capital desempenha a vontade em todos os fenômenos do magnetismo. Porém, como se há de explicar a ação material de tão sutil agente?

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “A vontade não é um ser, uma substância qualquer; não é, sequer, uma propriedade da matéria mais etérea que exista. A vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. Com o auxílio dessa alavanca, ele atua sobre a matéria elementar e, por uma ação consecutiva, reage sobre seus compostos, cujas propriedades íntimas vêm assim a ficar transformadas.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Tanto quanto do Espírito errante, a vontade é igualmente atributo do Espírito encarnado; daí o poder do magnetizador, poder que se sabe estar na razão direta da força de vontade. Podendo o Espírito encarnado atuar sobre a matéria elementar, pode do mesmo modo mudar-lhe as propriedades, dentro de certos limites. Assim se explica a faculdade de cura pelo contacto e pela imposição das mãos, faculdade que algumas pessoas possuem em grau mais ou menos elevado.”

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• Estudemos a seguir um texto do Espírito Emmanuel extraído do livro Segue-me, intitulado A Água Fluida:

• “E qualquer que tiver dado só que seja um copo d’água fria, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão.” Jesus – Mateus – 10:42

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “Meu amigo, quando Jesus se referiu à bênção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum. Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.

• “A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.

• “A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar, e a linfa potável recebe-nos a influenciação, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.”

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• A respeito da captação pela água dos nossos pensamentos e sentimentos, estudemos a seguir o resultado das pesquisas de um pesquisador japonês chamado Masaru Emoto, que demonstra, por meio de fotografias, as alterações que acontecem nas moléculas de água a partir dos nossos pensamentos e sentimentos. Trata-se de uma pesquisa muito interessante que vai ao encontro do que dizem os Benfeitores espirituais nas obras mediúnicas.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• Em seu livro Mensagens ocultas na água, o Dr. Emoto relata como obtém as fotografias:

• “Coloco cinquenta diferentes tipos de água em cinquenta placas de Petri. Em seguida, congelo-os a -20º C em um freezer por três horas. O resultado é que a tensão de superfície forma gotas de gelo de cerca de 1 mm de diâmetro nas placas. O cristal aparece quando se aponta um foco de luz sobre a coroa da gota de gelo.”

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• O Dr. Emoto documentou visualmente as mudanças moleculares na água por meio de suas técnicas fotográficas. Ao examinar as gotas de água congeladas sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos, seu trabalho demonstra claramente a diversidade da estrutura molecular da água e do efeito do ambiente sobre essa estrutura.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• Em seus experimentos o Dr. Emoto notou que independentemente da sua procedência (fontes naturais, rios subterrâneos, geleiras e cabeceiras de rios) na água natural formam-se cristais completos, enquanto que na água de torneira, como a existente em Tóquio não se forma nenhum cristal.

• Prosseguindo em suas pesquisas o Dr. Emoto começou a submeter a água a diferentes tipos de música, a palavras e frases, produzindo com isso diferentes tipos de cristais.

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• Vejamos as fotos resultantes dessas pesquisas:

NASCENTE DE UM RIO

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA DE UM RIO POLUÍDO

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA DE UMA REPRESA

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA DA MESMA REPRESA APÓS UMA ORAÇÃO

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DE UMA MÚSICADE BACH

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DE UMA MÚSICADE ROCK HEAVY METAL

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DA PALAVRA ARIGATÔ – OBRIGADO EM JAPONÊS

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DA FRASE: VOUMATAR VOCÊ

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DO NOME ADOLF HITLER

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

ÁGUA SOB A AÇÃO DO NOME MADRE TEREZA

EM QUE SE FUNDAMENTA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA

• É importante lembrar que o corpo humano é formado de, em média, 70% de água. Na fase embrionária e fetal essa porcentagem chega a 99% e estamos envolvidos por uma bolsa de água, o chamado líquido amniótico. Ao nascimento a quantidade de água em nosso corpo é de 90%, chegando a 70% na vida adulta. Daí a importância da água em nossas vidas, dos nossos pensamentos e sentimentos que impregnam a água de nosso corpo de moléculas saudáveis ou doentes.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA

ÁGUA

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• Nos domínios da mediunidade – capítulo

12 – “Pequeno cântaro de vidro, com água pura, foi trazido à mesa.

• “E porque Hilário perguntasse se iríamos assistir a alguma cerimônia especial, o Assistente explicou, afável:

• “- Não, nada disso. A água potável destina-se a ser fluidificada. O líquido simples receberá recursos magnéticos de subido valor para o equilíbrio psicofísico dos circunstantes.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• “Com efeito, mal acabávamos de ouvir

o apontamento, Clementino se abeirou do vaso e, de pensamento em prece, aos poucos se nos revelou coroado de luz.

• “Daí a instantes, de sua destra espalmada sobre o jarro, partículas radiosas eram projetadas sobre o líquido cristalino que as absorvia de maneira total.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA

• “- Por intermédio da água fluidificada – continuou Áulus -, precioso esforço de medicação pode ser levado a efeito. Há lesões e deficiências no veículo espiritual a se estamparem no corpo físico, que somente a intervenção magnética consegue aliviar, até que os interessados se disponham à própria cura.”

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• O Consolador – Emmanuel questão 103

– No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?

• -A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA

• O Consolador – Emmanuel questão 104 – Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam as presenças de médiuns curadores, reuniões de vários elementos,etc,etc?

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• “- A caridade não pode atender a

situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.”

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• Continuemos, a seguir, o estudo da

mensagem do Espírito Emmanuel extraído do livro Segue-me, intitulado A Água Fluida:

• “A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui do imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.

• “O espírito que se eleva na direção do Céu é antena viva, captando potenciais de natureza superior, podendo distribuí-los a benefício de todos os que lhe seguem a marcha.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• “Ninguém existe órfão de semelhante

amparo.• “Para auxiliar a outrem e a si mesmo,

basta a boa vontade e a confiança positiva.

• “Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome de sua memória, reportava-se ao valor real da providência, a benefício da carne e do espírito, sempre que estacione através de zonas enfermiças.

O PROCESSO DE FLUIFICAÇÃO DA ÁGUA• “Se desejas, portanto, o concurso dos

Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades físico-psíquicas ou nos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o líquido, com raios de amor em forma de bênçãos e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento de água pura, abençoado nos Céus.”