crônica simone

2
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS TRABALHO DA DISCIPLINA: PROJETO DE CAMPO: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E DIVERSIDADE SOCIAL PROFESSORA: ILZA DO CARMO VIEIRA GOULART SIMONE MIRANDA FERNANDES ALVARENGA- 201310348 A rotina de estudante não parece simples assim Outro dia passei um grande sufoco, tinha ido para o estágio de Língua Inglesa na parte da tarde, e logo após fui diretamente da escola para a aula, choveu muito, mas chover não é o problema, o problema é que quando a chuva resolve cair somente em você, e aí acaba encharcando a gente dos pés à cabeça. Andei bastante até o ponto de ônibus, esse por sua vez demorou bastante, afinal aqui na cidade condução é um problema. Quando o ônibus passou pelo centro revolvi interromper o trajeto para fazer a aquisição de um objeto que me poupara de estar em “encharco”, pois estava desprevenida. Realizada a compra fui para o ponto novamente a fim de tomar o ônibus em direção a Universidade, no ponto conversei bastante com duas moças do curso de Engenharia de Alimentos, o que fez com que o tempo passasse rapidamente. Ao chegar à Universidade já me encontrava cansada, entretanto ainda tinha que assistir às aulas, e ao final da noite passei um grande constrangimento, pois na entrada do ônibus universitário havia rapazes impedindo minha entrada com as demais colegas, já que queriam subir na nossa frente.

Upload: luizhenriquealvarenga

Post on 10-Nov-2015

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

crônica para curso de letras.

TRANSCRIPT

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASTRABALHO DA DISCIPLINA: PROJETO DE CAMPO: VARIAO LINGUSTICA E DIVERSIDADE SOCIALPROFESSORA: ILZA DO CARMO VIEIRA GOULARTSIMONE MIRANDA FERNANDES ALVARENGA- 201310348

A rotina de estudante no parece simples assimOutro dia passei um grande sufoco, tinha ido para o estgio de Lngua Inglesa na parte da tarde, e logo aps fui diretamente da escola para a aula, choveu muito, mas chover no o problema, o problema que quando a chuva resolve cair somente em voc, e a acaba encharcando a gente dos ps cabea. Andei bastante at o ponto de nibus, esse por sua vez demorou bastante, afinal aqui na cidade conduo um problema. Quando o nibus passou pelo centro revolvi interromper o trajeto para fazer a aquisio de um objeto que me poupara de estar em encharco, pois estava desprevenida.Realizada a compra fui para o ponto novamente a fim de tomar o nibus em direo a Universidade, no ponto conversei bastante com duas moas do curso de Engenharia de Alimentos, o que fez com que o tempo passasse rapidamente. Ao chegar Universidade j me encontrava cansada, entretanto ainda tinha que assistir s aulas, e ao final da noite passei um grande constrangimento, pois na entrada do nibus universitrio havia rapazes impedindo minha entrada com as demais colegas, j que queriam subir na nossa frente. Em sobressaltos de ira, fui solicitada a diminuir minha exaltao diante de tal acontecimento, a revolta foi grande diante de tal fato, entretanto resolvi me calar a fim de evitar maiores problemas, porm ficamos chateadas, mas o que fazer afinal? O jeito era ir para casa e calar-se, afinal eu nunca tinha passado por um dia to complicado e cansativo, cheguei concluso que a rotina estudantil no era to simples como eu pensava.