cozido contra coprofagia

1
Cozido contra Coprofagia Tratamento: cozido por, no mínimo, 30 dias, a quantidade é de uma colher de sopa por refeição. Se persistir, pode continuar indefinidamente. Depois de algum tempo (1 ano ou mais) de interrupção do tratamento sem remédios, com o cozido, é possível que a carência dos nutrientes volte a exigir a coprofagia. Cada vez que tiver uma recaída volte a oferecer o cozido. Ingredientes: Todos os legumes e verduras, exceto batatas e cebola: Legumes 1. Abobrinha 2. Beterraba 3. Cenoura 4. Chuchu 5. Inhame 6. Mandioca 7. Pepino 8. Pimentão Verduras 1. Agrião 2. Brócolis 3. Couve 4. Couve-flor 5. Espinafre 6. Repolho Para dar palatabilidade ao cozido podem entrar pedaços de músculo, caldo de carne ou de galinha, alho (funciona como excelente vermífugo, mas em pequena quantidade, pois pode em excesso causar anemia hemolítica), tomate ou molho de tomate. Importante entrarem muitas folhas de cor escura. Modo de preparar: Cozinhar tudo bastante até começar a desmanchar. Preferencialmente em panela de pressão. Depois passar tudo no liquidificador. Depois de esfriar, congelar em formas de gelo ou colocar na geladeira e ir dando uma colher de sopa em cada refeição. Obs.¹: Algumas vezes os cães apresentam a coprofagia por problemas médicos mais sérios, nesses casos seria bom fazer exames com seu veterinário. Obs.²: A coprofagia só tem causa comportamental secundária. Para evitar causas secundárias, provinda de comportamento compulsivo, reveja se está exercitando-a de acordo com as necessidades dela. A primaria é sempre a falta de absorção de vitaminas e minerais.

Upload: karine-oliveira

Post on 11-Jan-2016

242 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Para seu caozinho Stizu ficar saudavel

TRANSCRIPT

Page 1: Cozido Contra Coprofagia

Cozido contra Coprofagia Tratamento: cozido por, no mínimo, 30 dias, a quantidade é de uma colher de sopa por refeição. Se persistir, pode continuar indefinidamente. Depois de algum tempo (1 ano ou mais) de interrupção do tratamento sem remédios, com o cozido, é possível que a carência dos nutrientes volte a exigir a coprofagia. Cada vez que tiver uma recaída volte a oferecer o cozido. Ingredientes: Todos os legumes e verduras, exceto batatas e cebola:

Legumes 1. Abobrinha 2. Beterraba 3. Cenoura 4. Chuchu 5. Inhame 6. Mandioca 7. Pepino 8. Pimentão

Verduras 1. Agrião 2. Brócolis 3. Couve 4. Couve-flor 5. Espinafre 6. Repolho

Para dar palatabilidade ao cozido podem entrar pedaços de músculo, caldo de carne ou de galinha, alho (funciona como excelente vermífugo, mas em pequena quantidade, pois pode em excesso causar anemia hemolítica), tomate ou molho de tomate. Importante entrarem muitas folhas de cor escura. Modo de preparar: Cozinhar tudo bastante até começar a desmanchar. Preferencialmente em panela de pressão. Depois passar tudo no liquidificador. Depois de esfriar, congelar em formas de gelo ou colocar na geladeira e ir dando uma colher de sopa em cada refeição. Obs.¹: Algumas vezes os cães apresentam a coprofagia por problemas médicos mais sérios, nesses casos seria bom fazer exames com seu veterinário. Obs.²: A coprofagia só tem causa comportamental secundária. Para evitar causas secundárias, provinda de comportamento compulsivo, reveja se está exercitando-a de acordo com as necessidades dela. A primaria é sempre a falta de absorção de vitaminas e minerais.