copa casag competição reúne atletas de todo o estado · prazo de 05 (cinco) dias, purgar a mora,...

8
Sábado Goiânia, 6 de outubro de 2018 do Estado 1 R$ gazetadoestado.com.br PÁGINA 02 PÁGINA 04 FAMOSOS Paola Carosella fala sobre autoestima: “Se os outros me acham ou não bonita, pouco importa” Gabriel Figueiredo Silva, de 11 anos, fenômeno da música erudita com o instrumento violino, é o mais novo aluno contratado do Instituto Rizzo gazetadoestado 62 99118-3777 www.gazetadoestado.com.br PÁGINA 02 PÁGINA 03 PÁGINA 03 SOCIAL ACTION Festival Love S.A alerta sobre situação da Escola Municipal GO-04 Competição reúne atletas de todo o estado COPA CASAG Caiado defende novo ciclo de desenvolvimento e transparência nos gastos públicos INCENTIVOS FISCAIS DEMONSTRATIVO DE CONFIANÇA Chegaremos fortes no 2º turno”, garante Daniel Vilela

Upload: trinhhuong

Post on 09-Feb-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Sábado Goiânia, 6 de outubro de 2018 do Estado1R$

gazetadoestado.com.br

PÁGINA 02

PÁGINA 04FAMOSOSPaola Carosella fala sobre autoestima: “Se os outros me acham ou não bonita, pouco importa”Gabriel Figueiredo Silva, de 11 anos, fenômeno da música erudita com o instrumento violino, é o mais novo aluno contratado do Instituto Rizzo

gazetadoestado 62 99118-3777 www.gazetadoestado.com.br

PÁGINA 02

PÁGINA 03 PÁGINA 03

SOCIAL ACTION

Festival Love S.A alerta sobre situação da Escola Municipal GO-04

Competição reúne atletas de todo o estado

COPA CASAG

Caiado defende novo ciclo de desenvolvimento e transparência nos gastos públicos

INCENTIVOS FISCAIS DEMONSTRATIVO DE CONFIANÇAChegaremos fortes no 2º turno”, garante Daniel Vilela

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal2

SOCIAL ACTIONFestival Love S.A alerta sobre situação da Escola Municipal GO-04

Jogos decidiram finalistas para disputa da Copa Concad, de nível nacional, no início do ano

Competição reúne atletas de todo o estado

COPA CASAG

Ascom/cAsAG - A equi-pe Seleção OAB/GO foi a grande finalista da Primeira Copa Estadual de Futebol 7 Society Casag, Série Ouro, realizada no último final de semana, no Centro de Cul-tura, Esporte e Lazer (CEL). Na categoria feminina, a equipe Advogadas Fute-bol Esporte Clube (AFEC), levou a melhor e conquis-tou o título. Em ambos os confrontos as equipes pre-cisaram suar as camisas e conquistaram a taça nos pê-naltis, mostrando equilíbrio entre os times participantes.

O evento, realizado em parceria com a Comissão da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil – se-ção Goiás (OAB/GO) e com a Federação Goiana de Futebol 7 Society, reuniu dezenas de atletas em 29 jogos. Foram 158 gols no total com uma média de 5,44 gols por partida.

A líder da AFEC, Wanes-sa Pinheiro, agradeceu, em nome da equipe, pela orga-nização do evento. “A Copa foi muito bem organizada. Estão todos de parabéns. É muito bom ver que a parti-cipação dos atletas só vem aumentando. Isso é fruto do incentivo que temos rece-bido. Precisamos, cada vez mais, da participação das advogadas”, disse ela, lem-brando que esse crescimen-to na participação é fruto da contribuição da CASAG. “Há dois anos a Casag in-centiva e contribui para que advogados participem dos Jogos de Verão, em âmbi-to nacional (em Natal/RN e Vitória/ES). Tivemos aqui a Copa Concad Centro-Oeste e, este ano a Copa Estadual. Isso é muito importante e faz crescer o esporte entre a classe”, observou.

O representante da Sele-ção OAB/GO, Ivan Gustavo Trindade, também parabe-nizou à Casag pela organi-zação do evento e agradeceu pelo apoio nesta e em outras competições realizadas re-centemente. “Foi um evento muito positivo e proveitoso para a classe. Parabenizo

a toda equipe da Casag e ao presidente Rodolfo, por mais essa ação de sucesso frente ao CEL”.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, lem-bra que a 1ª Copa Casag no final deste ano, é um coro-amento de todas as ativi-dades esportivas realizadas no CEL. “Agradeço a todas as agremiações e Subseções que fizeram da Copa Casag um evento que, com certe-za, fará parte do calendá-rio de atividades da Casag e da OAB assim como outros eventos esportivos que te-mos organizado. Espero que no próximo ano tenhamos as 53 subseções represen-tadas na competição”, disse.

O Diretor do CEL, Na-dim Neme, ressaltou a im-portância da iniciativa de realizar o evento. “A Casag é uma grande apoiadora do esporte no CEL e vem reali-zando um excelente traba-lho no sentido de tornar o nosso clube um verdadeiro espaço de convivência para os advogados”.

O presidente da OAB/GO, Lúcio Flávio de Paiva, parabenizou a Caixa de Assistência e agradeceu a

presença das Subseções. “Quero parabenizar à Ca-sag por esse evento que entra definitivamente para o calendário esportivo da Ordem e agradecer a pre-sença de cada subseção. Espero que possamos fazer isso também com relação a várias outras atividades e transformar o clube em uma referência no esporte. Quero parabenizar, sobre-tudo, quem sai ganhando com esse evento, o grande vencedor da Copa Casag, que é a advocacia de Goiás”, observou Lúcio Flávio.

A Copa Casag de Futebol 7 Society teve como objetivo o congraçamento entre advo-gados e advogadas esportis-tas de todo o estado. Em três dias, a Casag reuniu profis-sionais de direito que jogam futebol em uma competição séria, sadia e que foi promo-vida como seletiva para repre-sentar a Seccional na Copa Concad em janeiro de 2019. A disputa foi realizada nas mo-dalidades FUTEBOL SOCIE-TY 7, categoria masculino e feminino. No encerramento, também aconteceu a Feijoa-da da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ).

No próximo dia 14 de outubro, acontece a 2ª edição do Festival Love S.A em Goiânia, cuja essência do even-to, que significa “Social Action”, é mesclar o en-tretenimento com a res-ponsabilidade social. A novidade dessa edição é arrecadar livros para a construção de uma biblioteca na Escola Municipal GO-04, loca-lizado na zona rural do Recreio dos Bandeiran-tes, saída pra Inhumas (divisa entre Goiânia e Goianira). A cada ingres-so, 1 livro doado.

Essa iniciativa do festival chamou aten-ção para a real situação da escola. A instituição existe desde 1978, man-tida pela prefeitura de Goiânia, mas fica em um lugar isolado, onde qualquer acesso à edu-cação e à rede de infor-mação está bem restrito.

A Escola Municipal GO-04 oferece estudos em tempo integral, de ensino fundamental “multiseriados”: ciclo 1 (alunos de 6 a 8 anos) e clico 2 (alunos de 9 a 12 anos), com ativida-des proposta pela rede municipal de ensino. As crianças que cercam a região da escola mo-ram em chácaras, com recursos e conhecimen-tos bem limitados. Os

alunos possuem um contato com o básico de informação que conse-guem através da televi-são ou do rádio.

Carla De Paula Mota trabalha na escola há 4 anos e há 1 e meio é di-retora da instituição. Ela afirma que a iniciativa do festival de arrecadar livros para construir uma biblio-teca vai ajudar não só os estudos dos alunos, como toda a comunidade.

“Nessa região onde se localiza a escola é de fundamental impor-tância uma biblioteca, pois seria um ambiente a mais para os alunos buscarem informações, realizarem suas pesqui-sas. Além disso, a bi-blioteca atenderia não somente os alunos da escola, como também as crianças da região que necessitam de um es-paço literário para estu-dos.”, afirmou a diretora.

Com muita dificulda-de, a escola hoje consegue atender 58 estudantes. Mas a capacidade máxi-ma real é de apernas 50. De acordo com Carla, a procura por vagas na ins-tituição é imensa e precisa de reforma e ampliação. De acordo com ela, há ca-sos de crianças na região que nunca frequentaram a escola e, inclusive, algu-mas denúncias de abusos.

“A escola necessita ur-gente de mais duas salas

de aulas e ampliação dos banheiros para receber novos alunos. Há uma procura muito grande por vagas, pois é a única escola em tempo integral na região”, alerta Carla.

De acordo com a produtora do Festival Love S.A., Katty Freakz, o evento pretende mo-bilizar outras pessoas a colaborarem com doa-ções, inclusive financei-ra, para ampliação da escola, além da arreca-dação de livros. Katty lembra que na primeira edição do projeto, o fes-tival ajudou artistas de rua, mas nessa edição a demanda é mais ur-gente. “O amor é Colab e o festival quer sensi-bilizar as pessoas para as questões sociais que necessitam de nossa co-laboração. Vamos agi-tar Goiânia com muita música, literatura, artes visuais, mas principal-mente AMOR através dessa ação social”, co-mentou a produtora.

Nesta segunda edição, o Festival Love S.A. traz para a capital goiana o cantor Marcelo D2, além do coletivo de rappers goianos Wu-Kazulo, ban-das de rock independentes e Djs. mAriAnA mAGAlhães

Comarca de Aparecida de Goiânia/GOFórum - Rua Versales, QD3, LT 8/14 s/n, residencial Maria Luiza. Cep - 74980970Tel: 3238-5100 - Fax: 3238-5100 - 5ª Vara Cível - 3º andar, sala 310. Edital deCitação. Processo V194L080. Protocolo nº: 335001-60.2013.8.09.0011. Autosnº: 1649. Natureza: Busca e Apreensão pelo Decreto-Lei 911/69. Requerente:Administradora de Consórcio Nacional Honda. Adv. (Reqte) : (107414 SP)Amandio Ferreira Tereso Júnior. Requerido: Ricardo Silva Franco. Endereço: RSodalita, nº : QD: 98 LT: 17 Bairro : Vila Oliveira. Munic. : Aparecida de Goiânia,Estado: GO CPF/CGC: 752833871-00 Valor de Causa: 968,61 Juiz: Roberto BuenoOlintoNeto (Juiz 1) Prazo do Edital: 30 dias O Doutor Juiz de Direito RobertoBueno Olinto Neto (Juiz 1) da Comarca de Aparecida de Goiânia, Estado deGoiás. Objetivo: Citação do Réu Ricardo Silva Franco, CPF 75283387100,Atualmente em local incerto e não Sabido, para os termos da ação de Busca eApreensão ajuizada pela Administradora de Consórcio Nacional Honda Ltda,cujo objeto trata-se de dívida contraída pelo sistema consorcial de n. 36087/022, veículo marca Honda, modelo CG 150 FAN e SDI, cor preta, placa OML8985, tipo moto; chassi 9C2KC1680DR4000 89, ano 2012, para, querendo, noprazo de 05 (cinco) dias, purgar a mora, ou contestar o pedido constante napetição inicial, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de nomeação de curadorespecial em caso de revelia. Despacho: "Considerando que o requerido não foilocalizado após diversas tentativas de citação pessoal, defiro pedido de citaçãopor edital, nos termos do artigo 256, inciso I, do Código de Processo Civil. Expeça-se edital de citação com prazo de 30 (trinta) dias, conforme dispõe o artigo 257,inciso III, do referido diploma processual. Cumpra-se. Aparecida de Goiânia, 09/03/2018. Roberto Bueno Olinto Neto. Juiz de Direito.

Caiado defende novo ciclo de desenvolvimento e transparência nos gastos públicos

3

INCENTIVOS FISCAIS

AssessoriA - Em entrevis-ta na última quinta-feira (4/10) ao programa “Papo Cabeça” da rádio Interativa, Ronaldo Caiado (Democra-tas) declarou que caso seja eleito Goiás começará um novo ciclo com transparên-cia nos gastos, incentivos fiscais com retorno social e fim do inchaço da máquina para abrigar apadrinhados e sustentar um projeto de po-der. O candidato ao governo respondeu perguntas dos apresentadores e ouvintes, que expuseram preocupa-ção com a situação fiscal do estado, com o aumento dos índices de violência e a degradação dos manan-ciais hídricos, agravando a crise de abastecimento de água em Goiás. Além disso, o governadoriável mostrou compromisso com o com-bate às desigualdades re-gionais que fazem com que o estado tenha realidades muito distintas.

O senador falou sobre o direcionamento dos incen-tivos fiscais do estado, que devem ter um retorno em forma de empregos, possi-bilitando o combate às de-sigualdades entre as regiões de Goiás. “É obrigatorieda-de o Estado poder cobrar o retorno em forma de em-prego e ao mesmo tempo um outro fator importante: combater as desigualdades regionais. Não podemos fechar os olhos para uma realidade do Entorno de Brasília, do Nordeste goia-no, para o Norte do estado

e tendo apenas uma renda per capita maior na região Sul e Sudeste”, pontuou.

Caiado também expli-cou como vai implantar um novo ciclo no Estado: “É fazer com que haja to-tal transparência do gasto público. Dar condição de trabalho para a Procura-doria-Geral do Estado, que é uma estrutura capaz de detectar o uso indevido do dinheiro como também implantar regras - o cha-mado compliance - dentro da Secretaria de Governo”, afirmou o senador sobre o conjunto de procedimentos adotados para ter eficiência, controle e transparência na gestão de uma empresa.

O parlamentar foi ainda questionado sobre o incha-ço da máquina pública e gestão do funcionalismo público. “Nas estruturas criadas para absorver polí-ticos do interior e da capi-tal para fazer parte de um projeto de poder e que de repente passaram a ocupar cargos públicos, que não re-tornam em nada em aten-dimento para a sociedade, pode ter certeza que fare-mos um corte significativo. Temos a responsabilidade de rediscutir os contratos em termos de resultados se eles estão tendo retorno dentro daquilo que foram contratados. Criaremos a transparência total nos gas-tos públicos para que o ci-dadão se sinta comprome-tido em ajudar a recuperar o estado de Goiás”, ponderou.

NOVO CICLO “Dentro da prática do

mandato de governador do estado, o gestor precisa ter a humildade de reconhecer que é um funcionário pú-blico sem estabilidade. Ele tem que governar dando

satisfação à sociedade de todas as suas ações. É fazer com que haja total trans-parência do gasto público. O servidor público é fun-damental para o funciona-mento de estado e o aten-dimento à população. Eu acredito que todos estarão imbuídos de um sentimen-to de recuperação de Goiás, já que nós sabemos que a maior preocupação hoje é a situação fiscal caótica do estado. Goiás não pode contrair nenhum emprésti-mo em banco oficial e nem em bancos privados. Temos que recuperar a economia do estado de Goiás para de-pois, rapidamente, voltar-mos a investir.”

EQUILÍBRIO FISCAL “Pode ter a tranquili-

dade que não vai ter atra-so de salário (funcionalis-mo público) porque é um compromisso e o estado tem que se comprometer a pagar em dia. Teremos a responsabilidade de redis-cutir os contratos em ter-mos de resultados, se eles estão tendo retorno dentro daquilo que foram contra-tados. Criaremos a trans-parência total nos gastos públicos. Acho que a auto-ridade moral é fundamental neste momento para qual-quer governante, para que ele tenha a credibilidade da população, como também dos servidores públicos.”

ICMS “Sabemos que a taxa

(ICMS) é definida pelo es-tado, mas a definição dela é constitucional, tanto é que todos os candidatos à pre-sidência da República estão falando da importância de haver uma discussão e vo-tação de uma reforma tri-butária o mais rápido pos-

sível. Posso garantir a todos que não terá um milímetro a mais de carga tributária. Esta é a garantia que pode ser feita. Queremos apre-sentar um diagnóstico de onde pode se diminuir a in-cidência de ICMS, diante de uma situação fiscal onde o estado deve R$ 60 milhões, a Bolsa- universitária tem três meses que não é honrada, mesma situação na meren-da escolar, não repassaram os recursos para o passe li-vre dos estudantes também. Todos os empréstimos con-signados são descontados na folha dos funcionários públicos. Atualmente os funcionários estão sendo levados ao SERASA, sendo processadas por não quitar as suas dívidas e, no entanto, elas tiveram o dinheiro debi-tado na conta no momento que o salário foi deposita-do. Então, o estado não está quitando nem aquilo que é de sua responsabilidade. Este quadro, quero ser bem enfático. Vamos organizar a casa, você pode saber que eu darei o bom exemplo. Eu cortarei na carne para que cada vez mais o goiano tenha certeza que estado existe com a finalidade úni-ca de dar qualidade de vida ao cidadão.”

SEGURANÇA “O Estado existe para

dar segurança, educação, saúde e garantir a segu-rança jurídica. São funções específicas do governo. Nós precisamos, primeiro, criar um núcleo de com-bate com capacidade de trazer membros da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda, da Polícia civil, da parte da inteligência, da Polícia Militar para nós po-dermos atacar os que são comandantes do processo.

FUTEBOL ESPECIAL

DEMONSTRATIVO DE CONFIANÇA

Jogadores do Goiás recebem crianças com necessidades especiais no Estádio da Serrinha

Chegaremos fortes no 2º turno”, garante Daniel Vilela

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal

Incentivos fiscais do estado, que devem ter um retorno em forma de empregos, possibilitando o combate às desigualdades entre as regiões de Goiás

Com uma receptivida-de e um volume de cam-panha cada dia maiores, a candidatura de Daniel Vilela (MDB) caminha a passos largos para che-gar fortalecida no 2° turno da eleição estadual. “Per-cebemos que o 2° turno está consolidado e nós estaremos nele, fortes. O sentimento de renovação política é grande, cresce a cada dia e temos uma boa perspectiva de votos dos indecisos, que represen-tam até agora uma parce-la muito significativa do eleitorado goiano”, afirma Daniel Vilela.

O candidato citou como exemplo o tama-nho das carreatas e a re-ceptividade que ele e los

candidatos ao Senado e a deputado tiveram da po-pulação nesta quinta-feira (4), nas carreatas que fi-zeram em Orizona, Itum-biara e Anápolis. A boa re-cepção é mais simbólica nas duas últimas, por se tratarem de colégios elei-torais onde o MDB teve resultados muito ruins nas últimas eleições. “Conseguimos superar muitos preconceitos con-tra o partido em muni-cípios importantes. Esta situação foi fomentada pelos nossos adversários às custas de muita pro-paganda negativa. Hoje as pessoas enxergam que não havia fundamento e também percebem nosso trabalho de renovação po-

lítica”, avalia Daniel.O candidato lembra

que o MDB sempre teve muita dificuldade de fazer campanha no Entorno do Distrito Federal e que nes-ta eleição tem conseguido realizar grandes eventos semanalmente. “A recep-tividade que tivemos em todos municípios desta região, tradicionalmente arisca a políticos, é um grande demonstrativo da confiança que as pessoas estão adquirindo no nos-so projeto”, afirma Daniel.

O candidato a vice da chapa, Heuler Cruvinel (PP), endossa a avaliação do colega de chapa. “Te-nho passado nos muni-cípios, tanto com Daniel quanto sem ele, e você

praticamente não vê rea-ções negativas. Pelo con-trário”, relata Heuler. “E como Daniel era o mais desconhecido dentre os candidatos, a gente per-cebe que inicialmente houve uma fase de curio-sidade sobre o candidato, de procurar saber quem ele era, e agora as pessoas começam a tomar con-fiança, aprovar os pro-jetos, o jeito do Daniel e decidir seu voto.”

Nesta sexta-feira Da-niel e Heuler vão reforçar as atividades na Região Sudoeste do Estado, com carreatas em Rio Verde e Jataí. Antes participarão de carreata em Trindade e caminhada em Santo Antônio da Barra.

EDITAL DE CITAÇÃO. Processo: 0217751.75.2016.8.09.0051. Natureza: Procedimento Comum. Valor: 564.513,08. Requerente: BRADESCO CARTOES S/A. Advogado: Requerido: VALMIR PEREIRA DO VALE. CPF/CNPJ: 685.701.634-87. Juiz: Otacílio de Mesquita Zago. Prazo do Edital: 20 dias. Prazo para constestar: 15 dias. Observação: O prazo para contestar, conta-se a partir da publicação deste edital. O Doutor (a) Juiz(a) de direito, Dr. Otacílio de Mesquita Zago, da 13ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia/GO, faz saber que por este CITA a parte REQUERIDA VALMIR PEREIRA DO VALE, que ora encontra(m) em lugar incerto e não sabido para todos os termos, até final sentença, da ação acima especificada que se processa perante este juízo, conforme despacho/decisão abaixo transcrito. FINALIDADE: Citar o requerido VALMIR PEREIRA DO VALE. DESPACHO: " Considerando o que dispõe o art. 256, inciso I, do CPC/15, e levando-se em conta o pleito de evento 60, a tentativa infrutífera de encontrar o requerido no endereço (eventos 34 e 54), promova-se a citação do requerido VALMIR PEREIRA DO VALE, via edital, com prazo de 20 (vinte) dias." ADVERTÊNCIAS: Não sendo contestada a ação, presumir-se-ão aceitos pela parte ré, como verdadeiros os fatos articulados pela parte autora (art. 344 do CPC). E, para que de futuro ninguém possa alegar ignorância, expediu-se o presente edital, que será publicado, tenso sido afixado uma via deste no Placar do Fórum Local, nos termos da lei.

GAZETA DO ESTADO – 05 E 06/10/2018

Uma tarde festiva. Assim será a próxima se-gunda-feira, 8 de outubro, para mais de 50 crianças com necessidades espe-ciais. Brincadeiras, lan-che, entrega de brindes, jogo de futebol com os atletas do Goiás Esporte Clube, e claro, uma sessão de autógrafos, estão na programação do evento “Pequenos Craques, Fu-tebol Especial”, que será realizado das 17h30 às 19h30, no Estádio da Ser-rinha, em Goiânia.

Idealizada pela psicó-loga Maria Paula Chaim, do espaço terapêutico “Caminhando pela Infân-cia”, que atua com o mo-delo de tratamento DIR/Floortime, a iniciativa foi prontamente acolhi-da pela direção do time esmeraldino. “Vamos proporcionar um dia di-ferente para dezenas de crianças que têm algum diagnóstico de atraso no desenvolvimento, como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, apraxia da fala, entre ou-tros. Vai ser um momento de lazer e descontração, em um ambiente total-mente lúdico e adapta-do para as crianças com necessidades especiais”, esclarece Chaim.

O evento já conta com o apoio de 11 empresas, instituições e profissio-nais liberais goianos, além de 30 voluntários. “Nosso intuito não é pro-mover um jogo de futebol como numa escolinha, mas sim incentivar a in-teração social e estimular as habilidades das crian-ças. É uma oportunidade também para as famílias trocarem experiências”, complementa a psicólo-ga. “Sabemos como o es-porte é uma ferramenta importante no processo terapêutico das crianças. Costumo dizer que aqui-lo que é desenvolvido ba-seado no prazer é apren-dido verdadeiramente”.

SOBRE MARIA PAULA CHAIM

Maria Paula Miranda Chaim é psicóloga e mes-tre em Psicologia com ênfase em Psicopatologia Clínica e Psicologia da

Saúde pela PUC Goiás. É a única terapeuta em Goiás com certificação para a intervenção DIR/Floortime. Integrante da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria e Profissões Afins (ABE-NEPI), é ainda psicóloga voluntária no Hospital das Clínicas e autora do livro “Criança Diagnos-ticada com Transtorno do Espectro Autista: In-terface entre Floortime e Gestalt-terapia”.

SOBRE O MODELO DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA DIR/FLOORTIME

Modelo desenvolvi-do nos Estados Unidos pelo psiquiatra e pedia-tra Stanley Greenspan e pela psicóloga Serena Wieder, na década de 1980, com a finalidade de formar os alicerces essenciais para o desen-volvimento da criança, a partir da validação dos relacionamentos e dos vínculos afetivos. O modelo DIR apresenta três pilares primordiais para o progresso de toda criança: D – níveis de de-senvolvimento funcional e emocional; I – diferen-ças individuais; e R – re-lacionamentos.

Pequenos Craques, Futebol EspecialDia: 8 de outubro de 2018 (segunda-feira)Horário: 17h30 – 19h30Local: Estádio da Serrinha – Avenida Edmundo P. de Abreu, 721, Setor Bela Vista, Goiânia - GORealização: Caminhando pela Infância e Goiás Esporte ClubeApoiadores: Hotel Hilton Garden Inn Goiânia; Supermercado Tatico; Vellox – uniformes e camisetas personalizadas; Movere – reabilitação neurológica; Total Educação e Cultura; Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância; Projeto Somos Todos Gigantes; Bloco F Comunicação; Fono Baby Kids; nutricionista Nathália Barbosa e dra. Isabella Santiago (pediatra).

CArlA lACerdA

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal4 Social/Famosos

Grupo Exata de Comunicação LtdaCNPJ: 04.471.978/0001-92

Alameda do Contorno, 1508, Qd. 37, Lt. 05, Santo Antônio, CEP: 74.853-120, Goiânia-GO

DIRETOR PRESIDENTEAdão dos Reis Gonç[email protected]

VICE PRESIDENTEHelvislane Martins Gonç[email protected]

COMERCIALTel: (62) 3249-8883 / (64) [email protected]

PUBLICAÇÃO LEGALTel: (62) 3249-8883 [email protected]

REDAÇÃO WhatsApp: (62) 9 [email protected]

DISTRIBUIÇÃ[email protected]@gazetadoestado.com.br(62) 9 8300-4318

DIREÇÃO GRÁFICAÉrika Sandra

DIAGRAMAÇÃOGabriela Nunes

DIREÇÃO DE JORNALISMOAdão GonçalvesMTB 3719/GO

EDITOR DE REPORTAGEMLuís Carlos CastroMTB 3697/GO [email protected]

Matérias e artigos assinados não representam a opinião do jornal

n Maria Reis

Corte

[email protected]

Dois tempos1. Ivete Sangalo será a grande responsável por

animar o Réveillon de Salvador, na Bahia. Veterana da festa, a beldade já foi confirmada como atração principal do Show da Virada.

2. Para a virada baiana, outros nomes de destaque, também farão ponta no festival gratuito. Dentre eles Fábio Jr, que subirá ao palco antes de Ivete.

É hoje!Nesse sábado, vai rolar feijoada, com show da

banda Mr. Gyn, somente para convidados e alunos da academia dos empresários Diogo Deja e Lisa Landim, na Alabama Chopperia, para celebrar os sete anos da academia Body Gyn.

Petit comitéLogo mais, às 17h, acontece o encontro entre amigos,

batizado “Esquina das Linguagens”, na Livraria Nobel Bougainville, orquestrado pelo escritor Luciano Martins, a influenciadora digital Luciana Salatiel, a escritora Divi-na Paiva e o escritor Lucianno Di Mendonça.

Vitrinen VOCÊ SABIA? O óleo das nozes é considerado um remédio infalível para diminuir as olheiras.

n CAFEZINHO - A Speciale Café do Shopping Cerrado promoveu ontem, dia 05, e hoje, sábado, 06, workshops sobre café. Na pauta, história, características biológicas e sensoriais do café. As vagas são limitadas.

n GATOS - Hoje, dentro do projeto Mês da Posse Responsável, organizado pela Liga Acadêmica de Medicina Felina e do Grupo Miau Auau, acontece à palestra gratuita Eu Tenho um Gato: E, Agora?. O evento será na Via Cat, ministrada pela veterinária Allyne Nayhara.

n POLITICAS PÚBLICAS - O procurador do Estado, advogado e mestrando em Direito, Estado e Constituição pela Faculdade de Direito da UnB, Alexandre Felix Gross, celebra a aprovação com louvor de sua tese no Congresso de Procuradores dos Estados e Distrito Federal

MENINO PRODIGIO Gabriel Figueiredo Silva, de 11 anos, fenômeno da música erudita com o instrumento violino, é o mais novo aluno contratado do Instituto Rizzo. O pequeno musicista foi alvo do interesse do empresário e presidente do Instituto Rizzo, Leonardo Rizzo, no Festival Música na Serra Dourada, realizado na Cidade de Goiás em agosto último, quando se apresentou e encantou a todos os participantes

TIM-TIM Os empresários Fausto Ramos, Cláudio Rodrigues e Érico Meirelles brindam em noite de coquetel somente para convidados, em comemoração aos 2 anos de fundação da Clínica ANIS

Elpidio Fiorda

Divulgação

Paola Carosella fala sobre autoestima: "Se os outros me acham ou não bonita, pouco importa"

Capa da “Cláudia” deste mês, Paola Caro-sella posou de maiô para a publicação e com-partilhou no Instagram o resultado das fotos. Aos 45 anos, a jurada do “Masterchef Brasil” con-tou que costumava ter vergonha de seu corpo e falou sobre a impor-tância da autoaceitação: “Essa moça do maiô ver-de aí da foto sou eu. Eu que tenho 45, quase 46 anos, e por quase toda a minha vida tive vergonha de tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o meu corpo na praia. Eu, que andava sempre de roupas longas para cobrir minhas estrias e celulites e o meu bum-bum gigante. Essa moça que tinha vergonha dos seus joelhos por serem gordinhos e meio tortos, a das coxas grandonas que se roçam uma com a outra ao andar, aque-la moça de maiô verde que tem barriga e per-não grande. Essa sou eu”, escreveu ela.

Em seguida, Paola contou que hoje não tem mais vergonha e apren-deu a se amar. “Sim,

essa ai sou eu. Essa mu-lher linda de 45, que hoje não tem mais vergonha em tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o corpo que tem com as suas estrias, celulites e joelhos gordinhos. Que passeia o bumbum gi-gante com movimentos harmoniosos e um sorri-so no rosto por que essa é ela, essa sou eu, em toda minha expressão. Porque esse corpo é a embalagem do que eu sou e do que realmente importa de mim. Porque essa pele é a pele que embrulha a mulher de quem me orgulho. Por-que esses limites que a minha pele impõe, em-brulham um universo que é muito maior do que a aparência”, afirmou ela.

Para finalizar, a jura-da do “Masterchef Bra-sil” revelou que apren-deu a não se importar mais com a opinião dos outros. “Se os outros me acham ou não bo-nita, pouco importa. Eu aprendi a amar todo o que está dentro dos li-mites dessa minha pele. Deixei de ser cruel comi-go mesma, deixei de me

criticar, de me encher de culpa de me questionar porque meu corpo não era mais magro, meus joelhos mais retos, meu bumbum menor, minha pele clara e sem varizes e comecei a ser amiga de mim mesma. A entender porque minha pele não era clara e estava cheia de varizes e porque o meu corpo não era mais magro, comecei a dar risada de mim e minha crueldade e comecei a me amar. Eu sou hoje a minha melhor amiga. E isso sim que importa, e muito. A beleza verda-deira, a beleza podero-sa, a beleza que arrasa e vai além é a que vem do amor que sentimos pelo que somos. E não pela embalagem. Ser, não ter. Estou extremamente fe-liz de estar na capa da Revista Claudia com o maiô verde, símbolo da campanha de Natura To-dodia, que reforça que todo corpo está pronto para o verão, e convida as mulheres para viverem seus corpos em toda sua plenitude nessa estação tão gostosa”, concluiu Paola Carosella.

João

Ara

újo

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal 5

Seu anúncio também

é visto no Jornal

Gazeta do Estado

Entretenimento

Não há exibição. Malhação “Vidas Brasileiras”

Espelho da Vida

As Aventuras de Poliana

O Tempo Não Para

Segundo Sol

resumo de novelas

Alain pede que Cris re-considere sua decisão de deixar o filme. Isabel sonda Priscila sobre André. Isabel ouve quando Cris confessa a Margot que não está sa-bendo lidar com a história de Júlia. Bola sugere a Alain que Cris pode estar com ciúmes de Isabel. Américo se aproxima de Gentil. Is-abel aborda Bola e sonda

sobre o encontro de Cris com André. Pat descobre que Mauro César participará do filme de Alain, e Hugo implica com a menina. Cris se submete a uma série de exames médicos. Mar-got repreende Américo por ter permanecido em Rosa Branca. Dalton diz a Cris que acredita que não há nada de errado em seus exames.

Samuca afirma a Ma-rocas que os dois não podem negar o amor que sentem. Betina exige que Barão jamais atente contra Samuca. Marocas escreve um bilhete para Samu-ca pondo fim à relação dos dois. Agustina não gosta de ver Damásia

trabalhando para Coro-nela. Vera Lúcia aceita a proposta de trabalho de Lalá. Bento resiste às investidas de sedução de Natália. Dom Sabino comenta com Agustina que terá que contar a verdade sobre o alfinete a Amadeu.

Mirela olha o álbum de fotos e recorda quando ela e Raquel eram amigas. Waldisney leva Vinicius e Jeferson para a casa de Glayce. Poliana conta para Nancy que está feliz porque tem conversado bastante com o Sr. Pendle-ton, e que ele aceitou o de-

safio proposto por ela de provar que Deus existe. Gleyce diz para Roger que aconteceu um aci-dente com as roupas que a Verônica deu para ela. Regis diz que vai descon-tar o valor de cada peça de roupa do pagamento de Gleyce.

Valentim afirma que não quer mais saber de Rosa. Ícaro comemora com Manu, que alerta o irmão sobre Rosa. Naná conforta Valen-tim. Laureta e Karola confrontam Rosa, que segue chantageando as duas. Groa vê Quinho com Emily e aumenta suas suspeita contra a menina. Rosa se muda para o casarão com Íca-ro, e Manu não aprova a união dos dois. Ícaro,

Manu e Rosa descobrem sobre o incêndio e se preocupam com Cacau e Nice. Karola procu-ra Valentim na casa de Naná e Dodô, mas o rapaz pede que a mãe o deixe só. Cacau visita Roberval na prisão, e os dois prometem apoiar-se um ao outro. Laureta arma para que Luzia seja presa, mas ela consegue escapar. Beto, Luzia e Groa con-cluem que Emily é uma im-postora usada por Laureta.

Joãozinho diz para sua mãe: - Mãe, o meu

amigo, o Pedrinho, disse que ele tem um ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-taravô. - Ora, filho!! O Pedrinho é mentiroso! - Não é não, mãe! Ele é gago!

TEIXEIRA MENDES CONTA

CRFCentro de Reabilitação Funcional

Fisioterapia e PilatesAtendimentos com no máximo 3 (três) pacientes ou alunos, protocolos de tratamento e exercícios específicos e individualizados, tanto na Fisioterapia quanto no Pilates, ambos com Fisioterapeutas. Valores especiais de inauguração, agende seu horário.Rua S-6, nº. 146, Ed. Centro Médico Lúcio Rebelo II, St. Bela Vista Goiânia-GO.Fones : (62)3259-3054 (62) 98430-2938 (WhatsApp)

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal6

Classificados

ANÚNCIOS62 3249-8883 | 64 3453-8883 [email protected] [email protected]

GRANDE CIRCULAÇÃO EM GOIÁS E DISTRITO FEDERAL

www.gazetadoestado.com.br

Gazeta do Estado

ANUNCIE O BALANÇO ANUAL DA SUA EMPRESA NO GAZETA

CONSULTE NOSSO DEPARTAMENTOCOMERCIAL

Classificados&Editais (62) [email protected]

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal 7

n Érika [email protected]

Página Bonita

O fim de semana do Gazeta é assim. Com cuidados para saúde e beleza

Óleo de Coco Virgem Inoar é um dos lançamentos multifuncionais da Inoar CosméticosHidratação, umectação, nutrição, pré-shampoo e finalizador, o Óleo de Coco Virgem Inoar é mais um dos lançamentos multifuncionais da Inoar Cosméticos. Rico em lipídios e ácidos graxos, e com propriedades emolientes e altamente nutritivas, o óleo de coco é um dos poucos óleos vegetais que conseguem penetrar nos fios e no couro cabeludo permitindo, assim, uma hidratação profunda dos cabelos

Devido a sua composição, o Óleo de Coco Virgem Inoar traz o melhor da polpa do coco para a saúde dos cabelos, podendo ser usado de várias formas, como: umectação, massagens, finalizador ou leave-in.

E, por ser prensado a frio, consegue manter as principais e mais fundamentais características do coco, tanto que para ser usado é preciso colocá-lo na palma das mãos e friccionar até sentir o óleo diluído, aplicando em seguida nos fios secos.

Mais uma lançamento vegano da Inoar, apresentado na Beauty Fair 2018, que traz em sua embalagem os indicadores “cruelty free” e “vegano”, para orientação do consumidor.

COMPROMISSO VEGANOTrês pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar,

marca brasileira de cosméticos: o respeito ao indivíduo, o respeito aos animais e o respeito ao meio-ambiente. Na Beauty Fair 2018, todos os lançamentos da marca apresentados foram criados com esta filosofia e são 100% veganos. Para Inocência Manoel, fundadora e diretora de criação da Inoar, “não se trata de uma tendência, mas sim de uma atitude que diz muito sobre os valores da Inoar”.

Há dois anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas nunca em animais.

SOBRE A INOAREmpresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos

traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Produtos veganos e eco-friendly para a rotina de cuidados com o corpo Hidratante e Sabonete Líquido da Boni Natural são livres de Parabenos e ideais para peles sensíveisA conscientização das pessoas em relação aos cuidados de uma vida mais saudável está cada vez maior. Pensando no bem-estar do nosso planeta, a marca Boni Natural, distribuída pela ClassyBrands, apresenta seu Hidratante e Sabonete Líquido veganos e Eco-friendly.O Sabonete Líquido de Lavanda & Menta possui 91,9% de matéria-prima vegetal e mineral, como óleos naturais de lavanda e menta que limpam

suavemente, proporcionando uma pele perfumada e macia. O produto é livre de Parabenos, Triclosan e Dea.

O Hidratante Corporal de Amêndoas & Lavanda possui a pura hidratação da natureza, com 98,1% de matéria-prima vegetal e mineral. O produto feito com naturais de amêndoas e lavanda é livre de Silicones, Cloridrato e Parabenos.

Além de não serem testados em animais, os produtos veganos da Boni Natural reduzem o risco de alergias, sendo ideais para pessoas com peles sensíveis ou com filhos pequenos.

Para ter o cuidado com sua pele completo, a linha também conta com o Desodorante Boni Natural.

n Sabonete Líquido Lavanda & Menta (500ml): Preço Médio R$25,90n Hidratante Corporal Amêndoas & Lavanda (250ml): Preço Médio R$20,90Boni Natural é uma marca do bem que se coloca na vanguarda do cuidado humano,

sem matérias primas tóxicas e ao mesmo tempo utilizando conscientemente o meio ambiente, praticando de uma força responsável o seu propósito que é fazer diferente e falar a verdade cuidando da educação e saúde do ser humano.

SAC: 0800 777 0848 | Site: http://www.classybrands.com.br/

n HD Hércules Diasblog: www.herculesdias.com.br

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.”

Mario Quintana

Há 48 anos, a griffe do colunismo

HD - #agriffedocolunismo #jornalistarioverdense #odefensordopovo

Boa VontadeA Legião da Boa Vontade (LBV), promove neste sábado, 6, a 10° Noite de Caldos, na LBV!

Pão NossoToda a renda será revertida em alimentos para a campanha“Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!”, com o intuito de alcançar mais de 50 mil cestas de alimentos para famílias carentes em todo o Brasil.

Outback Ainda dá tempo de experimentar o incrível Encontro dos Favoritos Outback.

SaborosoO Big Five Boomerang, o Royal Bloomin’ Ribs e a sobremesa Rock Thunder Shake ficam disponíveis nos restaurantes de Goiânia até dia 14 de outubro.

Dia de CampoOs empreendedores Wolney Unes, Argemiro Mendonça, Manoel Garcia Filho e Luís Alberto Pereira, da Biapó Urbanismo, recebem convidados para um Dia de Campo.

Onde? No Parque Cultural Florata, próximo ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, neste sábado, 6.

EcologiaNa oportunidade, o biólogo e mestre em ecologia, Murilo Arantes, será instrutor de um Dia de Campo para compartilhar técnicas de plantio de hortaliças agroecológicas.

HomenagensRaul Seixas, Elvis Presley e Creedence serão homenageados no Lowbrow Lab Arte & Boteco neste sábado (06), em um show especial da Krig-Ha Rock Trio. A banda promete uma apresentação vibrante, dançante e com um desempenho cômico, pouco visto em grupos de rock’n’roll. Formado atualmente por Vinicius Rodrigues (voz e guitarra), Leandro Machado (bateria) e Kdu Rodrigues (contrabaixo).

“Eu sei que vou te amar:...Casaram-se no noite do último 29 setembro no Giardino Eventos a arquiteta Maria Tereza Quinta e o engenheiro Hullian Chaves, na foto com os pais Talva Lana e Carlos Augusto Quinta, Luciane Maria e Hudson Pinheiros.

Sábado, 6 de outubro de 2018Circulação no Estado de Goiás e Distrito Federal8 Entretenimento/Diversão

PASSATEMPO

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL

BANCO 20

LCVA

MAURICERAVELPNONAVEPEFREIRD

RAMPABREJO

LAIBAVELOGARITMOQ

ORENGANOUCASERNAII

CEARAVATCAISISOUI

LMBATERNMEDUSAOHANAGSUSTO

TRUIRENVOODEGALINHA

Composi-tor fran-cês de

“Bolero”

Base de diferen-

ciação dosemáforo

Parte docorpo tra-tada pelo

calista

Promessade livros

sobredietas

Alterna-tiva à

escadarolante

Bacia pa-ra higieni-zação de alimentos

Protege a biota

nacional(sigla)

Poemalírico can-tado pelos

jograis

Animal de car-ga doslapões

TorbenGrael,iatista

paulistano

Aquelesque co-mem

de tudo

Funçãoalgébricaestudadapor Neper

Grito datorcida doGuarani

(fut.)Gás

abundan-te no ar

(símbolo)Endereçode uma

página nainternet

Álbum deestreia

da bandaPearl Jam

Sim, emfrancês

VontadeintensaMedo

repentino

Terreno favorável ao plantio do arroz

Olha!(pop.)

Expressão que de-signa um “boom”econô-mico

Não, emfrancêsIrmão

religioso

“Internet”,em IEOuro

(símbolo)

VerboauxiliarDar gol-pes em

A veiaartística

“Quartel”,em Q.G.

Centro do tronco da árvore

Ande

Região de MinasGerais com ca-racterísticas do

Sertão nordestino

Líquidoorgânicooriginadodo sangue

Raça de cavalotrazida para aAmérica pelos

espanhóis

Classifi-cação zo-ológica doalbatroz

Cair comímpetoO dia

decisivo

Prefixo de“enlutar”

Ilha(abrev.)

Tipo de estrela como Antares (pl.)

Localpara ondeo prático

guia onavio

A maisterrível

das Gór-gonas(Mit.

grega)

Estado da ArenaCastelão

Quartel (p. ext.)Ré no

Juízo Fi-nal (Rel.)

Induziuem erroA 17ª le-tra grega

Tonel, eminglês

Incapacidade de se manterereto (Neur.)

A classedos ex-cluídos(Econ.)

2/rô. 3/non — oui — ten — vat. 7/astasia. 9/appaloosa.

BESTEIROL DO SEU DEDÉ

QUADRINHOS

HORÓSCOPO

Só não morro de preguiça porque tenho preguiça

de morrer.

Atenção com a falta de limites que interferem em sua troca afetiva ou com julgamentos que

o prejudicam. O mesmo ocorre na educação e os estudos de filhos. O dia lhe traz bons movimentos com clientes e no relacionamento. No final da tarde, se sentirá seguro para promover mudanças.

Há desafios para re-solver documentos ou movimentos que tocam o imóvel ou a

família. Atenção com o julga-mento, falta de limites e negli-gências. Está excelente para articular ideias no trabalho. No final da tarde, são abertos o lazer e o entretenimento.

Atenção com o acú-mulo de trabalho e informações que devem circular com

fluidez. Examine suas ideias e veja qual a melhor postu-ra para tratar e documentos importantes. Sente-se ótimo para promover os talentos ou um hobby.

Atenção aos desper-dícios e excessos financeiros. Examine as suas crenças e a

falta de limites que dificultam seu progresso. Uma conversa o auxilia a negociar ou promover acordos materiais. No final da tarde, está excelente para pro-mover atividades com amigos.

Atenção com postu-ras arrogantes, exage-ros e a forma que vem julgando as experiên-

cias que o rodeiam, principal-mente na família. Há bons mo-vimentos e articulação de ideias com pessoas próximas. No final da tarde, segue ampliado novos movimentos financeiros.

É importantíssimo elaborar padrões emocionais que cau-sam julgamento para

parentes e pessoas o seu conví-vio. Examine a experiência atra-vés de um entendimento maior. Uma conversa é esclarecedora e lhe traz flexibilidade para tratar de assuntos financeiros.

Os projetos e ativi-dades com amigos tomam forma, mas pede uma atenção

especial com desperdícios ou exageros financeiros. Fique atento para o des-perdício de oportunidades e mude a sua visão sobre recurso materiais.

Atenção com pos-turas arrogantes e a forma que vem jul-gando as experiên-

cias que afetam o rumo dos seus objetivos. Há documen-tos que podem ser tocados e vem com desafios. Mas você recebe uma orientação positi-va sobre como deve atuar.

Você está aflito para interagir com docu-mentos e cursos. É importante elaborar

novas crenças para transpor os desafios. A experiência vem com intenções emocionais fortes e é testado em seu julgamento. Está ótimo para promover movimen-tos com amigos e projetos.

Não concorda com situações que vêm de amizades próxi-mas ou grupos que

frequenta. Está em conflito para interagir com os amigos e precisa dar atenção ao julga-mento depositado. A experiên-cia pode trazer mudanças de regras e documentos.

Sente dificuldades para interagir com uma pessoa impor-tante. A pessoa toca-

da pode ser o cônjuge, sócios ou clientes. Ambos devem ava-liar o julgamento e experiências com documentos. Uma con-versa pode ajudá-lo a articular novas ideias e informações.

Atenção com a for-ma que vem intera-gindo com regras ou documentos que

interferem no seu trabalho ou rotina. O cenário indica acú-mulo de trabalho e informa-ções soltas. Uma conversa é boa para avaliar as mudanças que precisa executar.

Peanuts