condenação de dirceu é um ataque a toda esquerda

1
1 Nota Oficial CONDENAÇÃO DE DIRCEU É UM ATAQUE A TODA ESQUERDA Nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro e dirigente pe- tista José Dirceu foi condenado novamente à prisão, dessa vez pelo juiz treinado pelo imperialismo, Sérgio Moro. Zé Dirceu já havia sido condenado em 2013 no processo do Mensalão, sem qualquer prova. Na época, o Partido da Causa Operária já indicava que estava sendo preparado um golpe de Estado no País através da perseguição e prisão política dos dirigentes do PT. Agora, o petista foi condenado no processo-farsa da Operação Lava Jato a 23 anos e 3 meses de prisão, sob acusações de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todas sem qualquer prova fática. A Lava Jato, assim como o Mensalão e todas as ope- rações “contra a corrupção” são preparações para um golpe e, juridicamente, são uma farsa completa. No caso de Dirceu a trama é ainda mais relevante. Sérgio Moro condenou Dirceu à 23 anos de cadeia, o que é uma pena perpétua, especialmente para um ho- mem de 70 anos. Moro, que já sequestrou Lula uma vez, mostrou que o objetivo é destruir Lula e o Partido dos Trabalhadores. Na sentença contra Dirceu, o juiz de exceção do Paraná afirma categoricamente que Dirceu não era o chefe do esquema. Não é acaso: a decisão de Moro no caso de Dirceu foi a maior pena arbitrada desde o início das investigações do processo-farsa da Lava-Jato. Dirceu foi uma das primeiras prisões arbitrárias do golpe de Estado que estava e está em andamento. Não basta afastar Dilma da presidência, o golpe precisa tirar o PT e seus dirigentes do cenário político, por isso, ago- ra, os processos contra Lula e a “absolvição” de Dirceu como chefe dos supostos crimes. Isso enquanto o Poder Executivo é tomado de assal- to por homens que respondem a centenas de processos mais graves e comprovados que os de Lula, Dirceu e o PT juntos, o que escancara a farsa desses processos. Precisa ficar claro que o ataque ao PT é uma tentativa da direita de acabar com a esquerda no país. No direito existe um ditado: quem pode mais, pode menos. Se po- dem destruir o maior partido da esquerda do país, para acabar com as demais organizações dos trabalhadores é uma questão de tempo. A prisão de Dirceu precisa ser revogada. O processo- farsa do Mensalão, da Lava-Jato e todos os demais pro- cessos que investigam a “corrupção” precisam ser anula- dos e arquivados. O judiciário, através da luta dos traba- lhadores, precisa ser, no mínimo, eleito como os demais poderes, para acabar com a ditadura da canetada. Direção Nacional do PCO São Paulo, 19 de maio 2016 nº 5/16

Upload: partido-da-causa-operaria

Post on 30-Jul-2016

214 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Condenação de Dirceu é um ataque a toda esquerda

1

Nota Oficial

Condenação de dirCeu é um ataque a toda esquerda

Nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro e dirigente pe-tista José Dirceu foi condenado novamente à prisão, dessa vez pelo juiz treinado pelo imperialismo, Sérgio Moro. Zé Dirceu já havia sido condenado em 2013 no processo do Mensalão, sem qualquer prova. Na época, o Partido da Causa Operária já indicava que estava sendo preparado um golpe de Estado no País através da perseguição e prisão política dos dirigentes do PT.

Agora, o petista foi condenado no processo-farsa da Operação Lava Jato a 23 anos e 3 meses de prisão, sob acusações de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todas sem qualquer prova fática.

A Lava Jato, assim como o Mensalão e todas as ope-rações “contra a corrupção” são preparações para um golpe e, juridicamente, são uma farsa completa.

No caso de Dirceu a trama é ainda mais relevante. Sérgio Moro condenou Dirceu à 23 anos de cadeia, o que é uma pena perpétua, especialmente para um ho-mem de 70 anos.

Moro, que já sequestrou Lula uma vez, mostrou que o objetivo é destruir Lula e o Partido dos Trabalhadores. Na sentença contra Dirceu, o juiz de exceção do Paraná afirma categoricamente que Dirceu não era o chefe do esquema.

Não é acaso: a decisão de Moro no caso de Dirceu foi a maior pena arbitrada desde o início das investigações do processo-farsa da Lava-Jato.

Dirceu foi uma das primeiras prisões arbitrárias do golpe de Estado que estava e está em andamento. Não basta afastar Dilma da presidência, o golpe precisa tirar o PT e seus dirigentes do cenário político, por isso, ago-ra, os processos contra Lula e a “absolvição” de Dirceu como chefe dos supostos crimes.

Isso enquanto o Poder Executivo é tomado de assal-to por homens que respondem a centenas de processos mais graves e comprovados que os de Lula, Dirceu e o PT juntos, o que escancara a farsa desses processos.

Precisa ficar claro que o ataque ao PT é uma tentativa da direita de acabar com a esquerda no país. No direito existe um ditado: quem pode mais, pode menos. Se po-dem destruir o maior partido da esquerda do país, para acabar com as demais organizações dos trabalhadores é uma questão de tempo.

A prisão de Dirceu precisa ser revogada. O processo-farsa do Mensalão, da Lava-Jato e todos os demais pro-cessos que investigam a “corrupção” precisam ser anula-dos e arquivados. O judiciário, através da luta dos traba-lhadores, precisa ser, no mínimo, eleito como os demais poderes, para acabar com a ditadura da canetada.

Direção Nacional do PCO São Paulo, 19 de maio 2016

nº 5/16