como ser mais feliz? - ivn.org.brivn.org.br/esbocos/170917como_ser_mais_feliz.pdf · muito te...

21
COMO SER MAIS FELIZ?

Upload: doandat

Post on 11-Nov-2018

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

COMO SER MAIS FELIZ?

BENEFÍCIOS DO REINO DE DEUS!

BENEFÍCIOS DO REINO DE DEUS

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espirito Santo” (Romanos 14:17)

SIGNIFICADO DE ALEGRIA:

Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. A condição de satisfação da pessoa que está feliz (alegre).

BEM-AVENTURADO

“Makários” Significa Feliz. •  Não significa uma felicidade passageira ou fundamentada apenas em estímulos, que se retirados, a destroem. •  Essa felicidade é fundamentada em Deus, na obediência à sua palavra e na fé. •  Essa obediência e fé gera a ação de Deus no coração, que gera a felicidade, a felicidade essa, capaz de resistir até os momentos mais difíceis.

O REINO DE DEUS NOS DEU O BENEFÍCIO DE SERMOS FELIZES

COMO SER MAIS FELIZ?

1. MODELO EDONISTA: Boa hoje – ruim amanhã

O importante: Desfrutar o momento!

2. MODELO: Super light Ruim hoje – ruim amanhã

É o modelo daquelas pessoas que sempre nada está bom! O modelo resignado: é tudo ruim!

3. MODELO: Ruim hoje – bom amanhã

É o modelo competitivo que diz que tua alegria, tua felicidade estão no teu futuro!

4. MODELO DO REINO: BOA HOJE E BOA AMANHÃ!

“Este é o dia que o Senhor fez regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24) Jesus quando esteve na terra, soube desfrutar todo momento, não ficou usando seu tempo para lamentar o que lhe esperava no futuro!

COMO SER MAIS FELIZ?

Felicidade: “Emoção positiva e significado para amanhã”

Prazer e significado

FELICIDADE

NÃO cai DO CÉU: Se constrói através de hábitos e condutas

PARA SER MAIS FELIZ:

1. Hábito da gratidão “Feliz é o homem que coloca em deus sua confiança” (Salmos 84:12) “Sede agradecidos” 2. Tudo tem a medida certa “Come, goza da vida porque é um dom de Deus”

PARA SER MAIS FELIZ

3. Tenho que caminhar com Cristo “Servi ao Senhor com alegria e entrai diante dele com cânticos (Sl 100:2) “Mas alegrem-se os justos e regozijem na presença de Deus e folguem de alegria” (Salmos 68:3) ”Porque vós saireis com alegria e em paz sereis guiados, os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas”(Is 55:12)

“Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao cômodo em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho teus pecados são perdoados. Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa” (Marcos 2:3-5,11)

“Então aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos, eis aqui outro cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu senhor. E, aproximando-se também ao que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste, aqui tens outros dois que eu ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo de teu senhor”. (Mateus 25:20-23)

“Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso escondi na terra teu talento, aqui tens o que é teu”.

“Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhe? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhes dará, e terá em abundancia, mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado” (Mateus 25:24-30)

“De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. E observando a Jesus para ver se o curaria em dia sábado, a fim de o acusarem. E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio! Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida o tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio”. (Marcos 3:1-3)

“Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada.” (Marcos:3:5)