como instalar uma unidade de estado sÓlido crucial...

9
A instalação da unidade de estado sólido Crucial é fácil e deixa seu computador muito mais rápido! COMO INSTALAR UMA UNIDADE DE ESTADO SÓLIDO CRUCIAL ® NO SEU COMPUTADOR

Upload: truongtruc

Post on 29-Aug-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

A instalação da unidade de estado sólido Crucial é fácil e deixa seu computador muito mais rápido!

COMO INSTALAR UMA UNIDADE DE ESTADO SÓLIDO CRUCIAL® NO SEU COMPUTADOR

3. Faça backup de arquivos importantesAntes de começar a instalação, salve os arquivos importantes do seu computador em uma unidade de armazenamento externo ou em um pendrive.

4. Faça tudo devagar e com cuidado Todas as informações de que você precisa estão aqui. Talvez seu sistema seja um pouco diferente dos que são exibidos, porém o processo é o mesmo. Leia atentamente cada etapa e consulte nossas Dicas Úteis para obter mais informações.

DICA ÚTIL

Para fazer instalações no Mac, siga nossas etapas específicas para Mac em www.crucial.com/mac-ssd-install, pois o processo é bem diferente e nem todos os sistemas Mac podem ser atualizados.

PARTE 1: PREPARO

1. Reúna os itensVocê precisará do seu sistema, de uma chave de fenda, da unidade de estado sólido Crucial, de um cabo SATA para USB e do manual do proprietário do seu sistema. Se não tiver um cabo SATA para USB, adquira o kit de instalação da unidade de estado sólido Crucial, vendido separadamente.

2. Deixe o espaçador de lado Ao tirar a unidade de estado sólido da caixa, você verá este item, que se chama espaçador, mas nem todos os modelos de unidades de estado sólido vêm com um incluído. Deixe-o de lado por enquanto. Ele não entrará em cena até mais tarde no processo e, dependendo do seu sistema, talvez você nem precise dele.

Página 2

Volume de dados no disco rígido antigo

Tempo estimado para fazer a cópia em uma unidade de estado sólido nova

Menos de 256 GB 20 a 30 minutos

256 a 512 GB 30 a 60 minutos

512 GB a 1 TB 60 a 90 minutos

Mais de 1 TB Mais de 90 minutos

VOCÊ SABIA?A parte mais demorada do processo de

instalação da unidade de estado sólido é a cópia de todos os dados da unidade antiga na nova. Antes de começar, consulte nossa tabela à esquerda para saber quanto tempo

essa tarefa levará.

PARTE 2: CÓPIA

3. Instale o software que você baixouInstale o software abrindo o arquivo que acabou de baixar e aceitando todas as solicitações. Uma tela será exibida, na qual você terá que clicar em Install (Instalar). Depois de concluída a instalação, execute o Acronis.

1. Conecte a unidade de estado sólido ao sistemaComece usando o cabo SATA para USB para conectar a unidade de estado sólido ao computador. Ao manusear a unidade de estado sólido, não toque nos pinos de ouro do conector com os dedos.

2. Baixe o software que copia seu disco antigo para a sua nova unidade de estado sólido

Agora, você precisa baixar o software que copia o seu disco de armazenamento antigo para a nova unidade de estado sólido. No computador ao qual a unidade de estado sólido está conectada, acesse o site exibido na tela para baixá-lo. Crucial.com/clone

4. Prepare-se para copiar ou “clonar” seus dadosVocê verá diversas opções no software. Selecione a opção Clone Disk (Clonar unidade). Você deverá selecionar um modo de clonagem. Caso nunca tenha feito isso antes, recomendamos o método automático. Em seguida, clique no botão Next (Avançar).

Página 3

5. Selecione as unidades de origem e de destino (discos)O Acronis pedirá que você selecione o disco de origem, que é o seu disco atual. Clique nele para selecioná-lo, então clique em Next (Avançar). Agora, selecione o disco de destino – sua nova unidade de estado sólido. Com a unidade de estado sólido conectada a uma porta USB, a coluna da interface exibirá a opção “USB”. É assim que você saberá qual unidade deve selecionar como seu disco de destino. Selecione-a e clique em Next (Avançar). Na tela seguinte, clique em Proceed (Continuar) para começar a copiar seus dados.

6. Espere seus dados serem copiadosAgora você pode relaxar e esperar o processo de cópia acabar, o que demorará um pouco. O software pode desligar ou reiniciar seu computador, mas isso é normal. Quando a cópia for finalizada, assista ao próximo vídeo desta série para ver o que fazer em seguida.

DICA ÚTIL

Caso sua unidade de armazenamento antiga tenha 128 GB (por exemplo) e você copie seu conteúdo em uma unidade de estado sólido de 275 GB, ela poderá aparecer em seu sistema como uma unidade de 128 GB, mesmo que na verdade tenha o tamanho que você comprou. Não se preocupe. Você ainda pode armazenar mais dados nela e só precisa fazer alguns ajustes nas configurações da unidade. Isso geralmente não acontece, mas, se ocorrer, queremos

avisar que é normal e que depende do seu sistema, não de você.

VOCÊ SABIA?Milhões de pessoas usaram esse software para copiar dados, desde usuários domésticos comuns com senhas e preciosas

fotos familiares até usuários corporativos que têm muitas informações exclusivas. A segurança e a privacidade de seus dados são importantes para nós, e não queremos comprometê-las. A cópia é um processo seguro.

Página 4

PARTE 3: INSTALAÇÃO

1. Desligue o sistemaComece desligando o sistema. Quando estiver desligado, desconecte o cabo SATA para USB do sistema e remova o cabo da unidade de estado sólido.

2. Remova o cabo de alimentação e a bateria Em seguida, remova o cabo de alimentação e a bateria. Note que a etapa de remoção da bateria só acontece em notebooks que têm bateria removível. Para ver como fazer isso no seu sistema, verifique o manual do proprietário.

3. Mantenha o botão de energia pressionado por cinco segundos

Agora que a bateria foi removida, pressione o botão de energia por cinco segundos para descarregar a energia que ainda houver no sistema.

4. Abra o gabineteAgora será preciso abrir o gabinete do sistema. Cada sistema tem seu próprio método de abertura, por isso, consulte o manual do proprietário para saber o que fazer. Além disso, o processo é diferente para desktops e notebooks, por isso, mostraremos ambos.

5. Aterre-seAgora você verá os componentes do seu sistema e não há nada a temer! Aterre-se tocando em uma superfície metálica sem pintura, como as mostradas. O aterramento protege os componentes do sistema contra a eletricidade estática naturalmente presente no seu corpo – é uma proteção extra.

6. Localize o compartimento de armazenamentoAgora, localize o compartimento de armazenamento. Este é o local em que o disco rígido atual está e geralmente é fácil encontrá-lo em desktops. Já nos notebooks, o local varia e pode ficar embaixo do painel inferior, sob o teclado ou na lateral. Verifique o manual do proprietário para ver a localização exata, pois cada sistema é ligeiramente diferente.

7. Remova a unidade antigaRemova a unidade de armazenamento antiga, desconectando todos os cabos e suportes conectados a ela. Geralmente, você precisa olhar a unidade com atenção em busca de parafusos na parte superior ou nas laterais que possam estar prendendo suportes, tampas ou armações. Remova os parafusos e prenda-os de maneira semelhante à sua unidade de estado sólido.

Página 5

8. Reconecte os cabos e suportes à unidade de estado sólido

SUPORTES, ADAPTADORES, ARMAÇÕES, PRESILHAS, PUXADORES, PARAFUSOSAgora conecte a unidade de estado sólido ao seu sistema. Não se preocupe se a etiqueta estiver voltada para cima ou para baixo, pois isso varia de sistema para sistema. Ao conectar a unidade de estado sólido, não force a conexão. Ela deve entrar facilmente e ficar bem firme. Se estiver frouxa e a instalação for feita em um notebook, procure novamente por suportes, adaptadores, armações, presilhas, puxadores ou parafusos na unidade antiga que possam estar conectados a ela.

9. Remonte o sistemaQuando a unidade de estado sólido estiver bem acomodada no compartimento de armazenamento, remonte o sistema e reconecte a bateria, se estiver instalando em um notebook.

10. Ligue o computadorEsta é a parte boa: veja como o computador inicializa rápido!

11. Divirta-seAgora, tente clicar em alguns dos seus aplicativos favoritos para ver como abrem rápido. Esse é o poder da sua nova unidade de estado sólido, mas ainda não acabou!

Página 6

Para notebooksVerifique bem a unidade de armazenamento antiga que você removeu para ver se há suportes, adaptadores, armações, presilhas ou parafusos conectados a ela. Caso haja algo conectado ao disco antigo, remova-o e coloque-o na unidade de estado sólido da mesma maneira. Em seguida, reinsira a unidade de estado sólido no compartimento de armazenamento. Se ainda assim ela não ficar firme, use o espaçador reservado antes e prenda-o à unidade de estado sólido, removendo o adesivo e colando-o na unidade, conforme ilustrado. O encaixe do espaçador permite que a unidade de estado sólido tenha o mesmo nível de espessura que a unidade existente que você removeu. Observação: muitas instalações não exigem espaçador, por isso talvez você não precise usá-lo.

DICA ÚTILAo inserir a unidade de estado sólido no compartimento da unidade de armazenamento, talvez ela não fique firme.

Caso isso aconteça, veja o que fazer a seguir, dependendo do sistema em que estiver instalando a unidade.

Suportes, adaptadores, armações, presilhas, puxadores ou parafusos Espaçador

Página 7

Para desktopsAlguns compartimentos de armazenamento e discos rígidos são muito maiores do que uma unidade de estado sólido de tamanho padrão. Se esse for o caso do seu sistema, você precisará de um conversor de 6,3 a 8,9 cm para encaixar bem a unidade de estado sólido. Você pode obter um desses em www.crucial.com.

VOCÊ SABIA?Milhões de pessoas no mundo todo deixaram seus computadores mais rápidos com a unidade de estado sólido Crucial.

E não precisa ter conhecimento de informática!

1. Ative o Storage ExecutiveNo computador em que você instalou a unidade de estado sólido, acesse crucial.com/se

PARTE 4: BAIXAR

2. Clique em um dos botões de “download”Em seguida, clique em um dos botões de “download” na página.

3. Instale e execute o Storage ExecutiveAbra o Storage Executive clicando no arquivo baixado. Se ele não abrir instantaneamente, clique duas vezes nele, salve-o na área de trabalho e abra-o a partir da área de trabalho. Siga as instruções na tela para instalar e começar a usar o software.

4. Ative o cache dinâmico e deixe sua unidade de estado sólido ainda mais rápida

No menu à esquerda, clique na opção Momentum Cache (Cache Dinâmico) para abrir uma nova tela, onde você deve clicar no botão que ativa o recurso. O computador terá que reinicializar, o que é normal. Note que o “Cache Dinâmico” não funciona com arrays em RAID. Mas, se você não souber o que é isso, não se preocupe. Tudo o que você precisa fazer é ativar o “Cache Dinâmico”.

Página 8

DICA ÚTILBaixe a versão de 64 bits se tiver um sistema operacional de 64 bits (a maioria dos usuários).

Baixe a versão de 32 bits se tiver um sistema operacional de 32 bits. Não tem certeza de qual é a sua versão? Siga as etapas em nossa tabela abaixo.

Sistema operacional Como saber se você tem a versão de 32 ou 64 bits

Windows® 10No menu Iniciar, digite Este computador na barra de pesquisa do Windows, mas não pressione Enter.

Clique com o botão direito na opção Este computador e selecione Propriedades para ver o tipo de sistema operacional na tela.

Windows® 8Mova o mouse até o lado direito superior da tela e clique na ferramenta de pesquisa que aparecerá. Digite Computador no campo de pesquisa, e clique com o botão direito e selecione Propriedades.

O tipo do seu sistema operacional será exibido na tela.

Windows® 7No menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades para ver seu tipo

de sistema operacional na tela.

Se vir algo diferente de 64 bits, baixe a versão de 32 bits do software.

VOCÊ SABIA?Com o Storage Executive, você pode ver o quanto de armazenamento em GB utilizou, monitorar a temperatura da unidade e ativar

o recurso Momentum Cache (Cache Dinâmico), que acelera muitas operações da unidade de estado sólido em até 10 vezes.

VERSÃO: 31/10/18

©2017-2018 Micron Technology, Inc. Todos os direitos reservados. A filmagem destina-se a ser mera representação. As informações, produtos, processos e/ou especificações estão sujeitos

a alteração sem aviso prévio. A Crucial e a Micron Technology, Inc. não se responsabilizam por omissões ou erros tipográficos ou fotográficos. Micron, o logotipo da Micron, Crucial e o

logotipo da Crucial são marcas registradas ou marcas comerciais registradas da Micron Technology, Inc.

Parabéns!Agora que você é um especialista em instalação, fique atento!

Seus amigos e familiares podem começar a pedir que você faça suas instalações ;)

América do Norte e América do Sulhttp://www.crucial.com/usa/en/support-contact

Ásia, Austrália e Nova ZelândiaAustrália e Nova Zelândia: http://www.crucial.com/usa/en/support-contact

Japão: http://www.crucial.jp/jpn/ja/support-contactChina: https://www.crucial.cn/采购咨询

EuropaReino Unido: http://uk.crucial.com/gbr/en/support-contact

França: http://www.crucial.fr/fra/fr/aide-contactAlemanha: http://www.crucial.de/deu/de/support-kontakt

Itália: http://it.crucial.com/ita/it/assistenza-contatti

Atendimento ao cliente e suporte técnico