como eliminar a prisão de ventre

3
Como eliminar a prisão de ventre Se você sofre com o tormento da prisão de ventre / intestino preso (termos populares para constipação intestinal e obstipação), preste muita atenção, porque vamos lhe fornecer algumas dicas que poderão lhe ajudar a resolver definitivamente o problema. Mas antes, para compreender melhor porque se apresenta este transtorno digestivo, é necessário que você saiba quais são as causas que o provocam. Principais causas da prisão de ventre - Consumo insuficiente de água; - Dieta inadequada, sobrecarregada de alimentos processados; - Baixo consumo de alimentos com fibras vegetais; - Inatividade física; - Síndrome do cólon irritável; - Estresse; - Uso excessivo de laxantes ou antiácidos. Normalmente devemos evacuar uma ou duas vezes por dia, mas todas as pessoas podem sofrer de intestino preso em algum momento da sua vida por algum tipo de situação especial. Entretanto, se este problema não for muito frequente, não representa um grande problema. No entanto, se você não evacuar um mínimo de 3 vezes por semana, tome cuidado, pois poderá trazer riscos para sua saúde! A prisão de ventre crônica pode ser um sinal de doença e também um aviso de que seu corpo precisa de uma limpeza intestinal urgente. A presença de sangue nas fezes é um sinal de alerta e deverá ser consultado um médico para resolver o problema. Por este motivo, é importante que você previna este tipo de situação, aprendendo a curar a prisão de ventre naturalmente. Em primeiro lugar, é fundamental que você mude seus hábitos alimentares e substitua as comidas rápidas e/ou processadas por uma dieta mais saudável com alto conteúdo de fibras vegetais.

Upload: viva-plenamente

Post on 09-Jul-2015

1.119 views

Category:

Health & Medicine


2 download

DESCRIPTION

Se você sofre com o tormento da prisão de ventre / intestino preso, veja as dicas que poderão lhe ajudar a resolver definitivamente o problema | http://www.vivaplenamente.com/fiberherb.php

TRANSCRIPT

Page 1: Como eliminar a prisão de ventre

Como eliminar a prisão de ventre

Se você sofre com o tormento da prisão de

ventre / intestino preso (termos populares

para constipação intestinal e obstipação),

preste muita atenção, porque vamos lhe

fornecer algumas dicas que poderão lhe

ajudar a resolver definitivamente o

problema.

Mas antes, para compreender melhor

porque se apresenta este transtorno digestivo, é necessário que você saiba

quais são as causas que o provocam.

Principais causas da prisão de ventre

- Consumo insuficiente de água;

- Dieta inadequada, sobrecarregada de alimentos processados;

- Baixo consumo de alimentos com fibras vegetais;

- Inatividade física;

- Síndrome do cólon irritável;

- Estresse;

- Uso excessivo de laxantes ou antiácidos.

Normalmente devemos evacuar uma ou duas vezes por dia, mas todas as pessoas podem sofrer de intestino preso em algum momento da sua vida por algum tipo de situação especial. Entretanto, se este problema não for muito frequente, não representa um grande problema.

No entanto, se você não evacuar um mínimo de 3 vezes por semana, tome cuidado, pois poderá trazer riscos para sua saúde!

A prisão de ventre crônica pode ser um sinal de doença e também um aviso de que seu corpo precisa de uma limpeza intestinal urgente. A presença de sangue nas fezes é um sinal de alerta e deverá ser consultado um médico para resolver o problema.

Por este motivo, é importante que você previna este tipo de situação, aprendendo a curar a prisão de ventre naturalmente.

Em primeiro lugar, é fundamental que você mude seus hábitos alimentares e substitua as comidas rápidas e/ou processadas por uma dieta mais saudável com alto conteúdo de fibras vegetais.

Page 2: Como eliminar a prisão de ventre

A cura natural da prisão de ventre

Para livrar-se do intestino preso, você deve começar por uma limpeza do sistema digestivo.

No entanto, laxantes à base de químicos não são a solução, pois trazem apenas um alívio passageiro e, a médio e longo prazo, podem agravar o problema e prejudicar seu intestino.

Felizmente, existem tratamentos naturais que fazem a limpeza do intestino, eliminando as fezes e toxinas que o saturam e provocam a prisão de ventre.

O melhor tratamento é uma dieta com alto conteúdo de fibras vegetais solúveis e/ou o uso de suplementos alimentares com alta concentração deste tipo de fibras.

Frutas como o abacaxi, ameixa, morango, figo, kiwi, bergamota, laranja e uva são excelentes, mas evite a maçã e a banana.

Cereais integrais e todos seus derivados (pão integral, massa integral, arroz integral, etc), assim como hortaliças (aipo, espinafre, acelga) e alguns legumes (cenoura, beterraba) são ideais para manter um trato digestivo limpo e saudável.

O consumo de fibras melhora a digestão e facilita a evacuação das fezes, aliviando de maneira natural e eficaz a constipação e seus sintomas. Após alguns dias de tratamento, você notará movimentos intestinais mais frequentes.

Contudo, consumir fibras sem a quantidade suficiente de água não vai resolver o problema. Você deve consumir um mínimo de 8 copos (2 litros) de água por dia para manter seu intestino saudável e seu organismo desintoxicado.

O mel, assim como o azeite (preferentemente de oliva) também podem ajudar.

Faça de 5 a 6 refeições ao dia, pois cada vez que comemos estimulamos a vesícula biliar e consequentemente o movimento intestinal.

Diminua o consumo de alimentos como arroz branco, queijo, ovo cozido e os preparados com farinha branca, pois ressecam as fezes.

Mantenha-se ativo(a), pois o exercício físico regular costuma ser um excelente aliado no combate à prisão de ventre.

Por outro lado, se você for fumante, é importante que reduza (ou elimine) o cigarro o máximo possível, pois é mais um agravante do problema.

Page 3: Como eliminar a prisão de ventre

Da mesma forma com relação ao álcool: beba apenas “socialmente”.

Desta maneira, você poderá curar a prisão de ventre naturalmente e melhorar seu estado geral de saúde.

*************************************************

Recurso Recomendado:

Fiber & Herb: fibras alimentares

*************************************************

Para ler mais artigos como este, visite nosso site:

http://www.blog.vivaplenamente.com