coletânea oomoto 3 · hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 montagem que mostra nagasaki...

13
Coletânea Oomoto 3

Upload: vuonghanh

Post on 09-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

Coletânea Oomoto 3

Page 2: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

Coletânea Oomoto 3

Page 3: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

Coletânea Oomoto 3 – Oomoto e seus modelos

O texto deste livro está conforme as normas do novo acordo ortográfico da língua portuguesa, em vigor no Brasil desde 1º de janeiro de 2009.

Todos os direitos reservados.Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida sob quaisquer

meios existentes sem autorização por escrito dos editores.

1ª edição: julho de 20042ª edição: julho de 20093ª edição: maio de 2014

Distribuição gratuita.A venda deste material é proibida.

Direitos adquiridos por Associação Religiosa Oomoto do Brasil.

Rua Fernando Pessoa, 720 • Vila Santo Antônio • Jandira • SPCEP 06622-175 • tel: + 55 11 4707-2410 • fax: +55 11 4707-2129

www.oomotodobrasil.org.br

Diagramação YumeArtEditor Paulo Takeshi Fujimoto

Colaborador Yasuharu FujimotoRevisor Benedicto Silva

Foto da capa Imagem retirada da internet e manipulada digitalmente

Page 4: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

A Oomoto é uma organização religiosa criada pelo Deus verdadeiro a fim de proporcionar alegria de viver e energia

vital aos homens, e também para construir na Terra um mundo de paz e tranquilidade, sem antagonismos.

Page 5: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

5

A Oomoto cria modelos

Os oomotanos creem que tudo que acontece na Oomoto obe-dece a um plano divino. Tudo apresenta ou um “modelo” para um futuro acontecimento no mundo, ou o reflexo de fatos que já vêm ocorrendo no mundo. Isto constitui uma característica da Oomoto, não facilmente compreensível a pessoas comuns.

A palavra “modelo” significa que as coisas ocorridas na Oomoto, boas ou más, indiferentemente, tornar-se-ão um mo-delo, refletindo-se ou realizando-se posteriormente no Japão e no mundo.

Segundo as palavras de Deus, a Oomoto está situada no cen-tro do Reino de Deus na terra e se acha envolta numa atmosfera densa e compacta. Por isso, os acontecimentos da Oomoto difun-dem-se pelo mundo em ondas circulares como intensa energia espiritual e se concretizam efetivamente em locais apropriados. Eis o mecanismo do “modelo”.

Page 6: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

6

Segundo Caso Oomoto e a Segunda Guerra Mundial

Na madrugada de 8 de de-zembro de 1935 centenas de policiais armados, se-guindo ordens do governo japonês, invadiram subita-mente a Oomoto. Começava aí a segunda perseguição do governo contra a Oomoto, o Segundo Caso Oomoto.

Templos, instalações, jar-dins, tudo destruído indiscri-minadamente pela polícia, de forma brutal: foram usa-dos alguns milhares de dina-mites. Nem mesmo o túmulo da Fundadora, Nao Deguchi, escapou da destruição.

Não contentes com a des-truição de todos os prédios, os policiais ainda atearam fogo nos escombros. Há rela-

Segundo Caso Oomoto, uma das páginas mais tristes da história da Oomoto. Todos os prédios, templos e outras construções e muitas obras de artes foram destruídos. Acima, um dos templos que se encontravam em Kameoka, dinamitado.

Page 7: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

7

Templo Miroku-den, Ayabe, dinamitado pelas autoridades japonesas

tos que dizem que as chamas e a fu-maça do monturo subiam ao ar du-rante um mês.

Seis anos após o primeiro ataque do Segundo Caso Oomoto, exata-mente na madru-gada de 8 de dezembro de 1941, caças japoneses cortaram o céu de Pearl Habor despejando toneladas de explosivos sobre a base da marinha americana, destruindo diversos navios america-nos e destruindo milhares de vidas. Explodia, então, a Segunda

Caças japoneses

Page 8: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

8

Ataque à base da marinha americana em Pearl Habor

Hiroshima após a primeira bomba atômica

Page 9: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

9

Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica

Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo” ocorrido na Oomoto refletiu-se no mundo.

No dia 8 de setembro de 1945 o Supremo Tribunal rejeitou a apelação e o Segundo Caso Oomoto foi definitivamente solucio-nado. Seis anos após essa data, exatamente no mesmo dia, isto é, a 8 de setembro de 1951, o Japão assinava o Tratado de Paz de São Francisco, após os dois ataques de bomba atômica nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, e a Segunda Guerra Mundial no Pacífico chegara ao fim. Mais uma vez, o “modelo” que se dera na Oomoto efetivou-se igualmente na situação do Japão.

Acompanhe a seguir outros “modelos” criados pela Oomoto.

Page 10: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

10

Período Data Evento

6 an

os d

e du

raçã

o

22 de julho de 1934

Inaugurado na Oomoto o Shoowa Shin-sei-kai (Movimento Sagrado Shoowa). O objetivo desse movimento era solucio-nar a crise do Japão e também estabele-cer na Terra uma sociedade ideal e sem guerras.

22 de julho de 1940

Inaugurado o Taisen Yokusan-kai. Lei que visava à união do povo japonês pro-tegendo assim a nação durante a Segun-da Guerra Mundial.

8 de dezem-bro de 1935

O Segundo Caso Oomoto iniciou-se com o ataque surpresa do governo japonês contra a Oomoto.

8 de dezem-bro de 1941

A Segunda Guerra Mundial iniciou-se no Pacífico, após o ataque da Marinha japonesa contra base americana em Pe-arl Harbor.

18 de abril de 1936

Iniciou-se a destruição dos templos da Oomoto pelo governo japonês.

18 de abril de 1942

A cidade de Tóquio foi bombardeada pela primeira vez pelas tropas americanas.

8 de setem-bro de 1945

O Supremo Tribunal rejeitou a apelação e o Segundo Caso Oomoto foi soluciona-do.

8 de setem-bro de 1951

A Segunda Guerra Mundial no Pacífico teve seu término com o pacto de paz as-sinado.

6 anos e 8 meses

O Mestre Onisaburo Deguchi esteve en-carcerado durante 6 anos e 8 meses.

A ocupação do Japão pelas forças aliadas durou exatamente 6 anos e 8 meses.

Page 11: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

11

Alguns parágrafos dasRevelações Divinas

acerca dos modelos

Todas as coisas que acontecem na Oomoto, Ayabe, o local original de Deus, acontecerão também no mundo. Tudo isso Eu mostro, fazendo acontecer na origem. (Revelações Divinas, § 235, pg. 59).

A Oomoto é quem apresenta ao mundo os modelos do bem e do mal. Doravante, entretanto, Eu a farei es-pelho para os três mundos, material, obscuro e Divino. (Revelações Divinas, § 306, pg. 73).

Os conflitos internos da Oomoto apa-recerão um após outro no mundo. Na Oomoto Eu mostro os modelos de todas as coisas que acontecerão no mundo. (Revelações Divinas, § 366, pg. 84).

Page 12: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

12

A Oomoto, Ayabe, é um local tão sa-grado e importante que se fará centro do mundo; as coisas que acontecem na Oomoto se realizarão, todas elas, no mun-do. O que fazem na Oomoto, surgirá como modelo do mundo. Quanto mais depressa se eliminar a impureza na Oomoto, mais cedo serão solucionadas as questões do mundo. Quanto mais se retardarem a destruição e reconstrução nesta Oomoto, mais se retardarão, pois; também as do mundo. E tanto mais se prolongará o so-frimento dos deuses guardiões e das al-mas humanas no mundo. É lamentável e insuportável ver isso. Eis o motivo por que Eu vos apresso. Apresso-Me, pois, a realizar a destruição e reconstrução na Oomoto e a restabelecer o caminho para a salvação do mundo. (Revelações Divinas, § 767, pg. 173).

Page 13: Coletânea Oomoto 3 · Hiroshima após a primeira bomba atômica. 9 Montagem que mostra Nagasaki antes e depois da bomba atômica Guerra Mundial no Pacífico. Provavelmente o “modelo”

Sede da Oomoto para América do SulRua Fernando Pessoa, 720 • Vila Santo Antônio • Jandira • SP • CEP 06622-175tel: + 55 11 4707-2410 • fax: +55 11 4707-2129 • www.oomotodobrasil.org.br

A Coletânea Oomoto é um sucesso de distribuição desde o seu lançamento em abril de 2004. Cada volume

desta coleção aborda um tema específico da Oomoto de maneira simples e é ricamente ilustrado.

Sua leitura é recomendada às pessoas que desejam ter informações básicas da doutrina ou como leitura complementar

para as pessoas que já têm conhecimento sobre a Oomoto.