cnbb.br/liturgia/app/user/user/userview.php

3
1ª Leitura - Mq 7,14- 15.18-20 Leitura da Profecia de Miquéias Lançará ao fundo do Lançará ao fundo do mar todos os nossos mar todos os nossos pecados. pecados. http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.

Upload: truong

Post on 10-Jan-2016

19 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Leitura da Profecia de Miquéias Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php. - PowerPoint PPT Presentation

TRANSCRIPT

Page 1: cnbb.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Leitura da Profecia de Miquéias

Lançará ao fundo do mar Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados.todos os nossos pecados.

http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

Page 2: cnbb.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade,o rebanho de tua propriedade,os habitantes dispersos pela matae pelos campos cultivados;E, como foi nos diasem que nos fizeste sair do Egito,faze-nos ver novos prodígios.Qual Deus existe, como tu,que apagas a iniqüidadee esqueces o pecadodaqueles que são resto de tua propriedade?- Ele não guarda rancor para sempre,o que ama é a misericórdia.Voltará a compadecer-se de nós,esquecerá nossas iniqüidadese lançará ao fundo do martodos os nossos pecados.Tu manterás fidelidade a Jacóe terás compaixão de Abraão,como juraste a nossos pais,desde tempos remotos.Palavra do Senhor.

Page 3: cnbb.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

Reflexão - Lc 15, 1-3.11-32 Reflexão - Lc 15, 1-3.11-32 A Igreja precisa se aproximar cada vez mais dos pecadores e pecadoras para dar-lhes oportunidades reais de conversão e meios concretos para que possam seguir o itinerário da fé e trilhar os caminhos da santidade. Isso só é possível quando seguimos o exemplo de Jesus e acolhemos todas as pessoas que vivem no pecado e que são marginalizadas por causa disso. Se não nos dispomos a criar espaço nas nossas comunidades para essas pessoas e não criamos mecanismos pastorais e evangelizadores eficazes, os pecadores e as pecadoras não terão as melhores condições para corresponder à graça divina e nós seremos responsáveis por isso.