clique aqui para ler o edital na íntegra

34
MINUTA DE EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO OBJETIVANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS CONTRATADOS SOB O REGIME DE EMPREITADA POR PREÇOS UNITÁRIOS. PREÂMBULO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO n° 02/09 PROCESSO FP n° 225/08 ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br DATA DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 15/04/09 DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 04/05/09 AS 9:00 HS. Em 08/04/09, o Senhor Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer, Diretor Executivo da Fundação Procon, usando das competências delegadas pelo art. 7º do Regulamento Geral da Fundação PROCON e pelo artigos 3°, do Decreto Estadual n° 47.297, de 06 de novembro de 2002, c.c. artigo 8°, do Decreto Estadual n° 49.722, de 24 de junho de 2005, torna público que se acha aberta, nesta unidade, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, a ser realizada por intermédio do Sistema Eletrônico de Contratações denominado “Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP”, com utilização de recursos de tecnologia da informação, denominada PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo MENOR PREÇO – Processo FP nº 225/08, objetivando a A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO DE INTERLIGAÇÃO DAS CPCT-CPA DA FUNDAÇÃO PROCON/SP COM A REDE DE SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC), POR MEIO DE ENTRONCAMENTE DIGITAL (E1), sob o regime de empreitada por preços unitários, que será regida pela Lei federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto n° 49.722, de 24 de junho de 2005, pelo regulamento anexo a Resolução n° CC27, de 25/05/2006, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, do Decreto estadual n° 47.297, de 06 de novembro de 2002, da Resolução CEGP10, de 19 de novembro de 2002, e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie. As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e seus anexos e serão encaminhadas por meio eletrônico após o registro dos interessados em participar do certame e o credenciamento de seus representantes, no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP. A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, no dia e hora mencionados no preâmbulo deste Edital e será conduzida pelo pregoeiro com o auxílio da equipe de apoio, designados nos autos do processo em epígrafe e indicados no sistema pela autoridade competente. I. DO OBJETO Contratar empresa(s) para a prestação dos serviços de instalação e ativação de interligação das CPCT – CPA da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, (descrição técnica constante do item n° 3.1 do Projeto Básico) com a rede de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, por meio de Entroncamento Digital (E1) prestando mensalmente serviços de telefonia fixa local e de longa distância nacional conforme itens a seguir:

Upload: donhu

Post on 07-Jan-2017

228 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

MINUTA DE EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO OBJETIVANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS CONTRATADOS SOB O REGIME DE EMPREITADA POR PREÇOS UNITÁRIOS.

PREÂMBULO

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO n° 02/09

PROCESSO FP n° 225/08

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br

DATA DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 15/04/09

DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 04/05/09 AS 9:00 HS.

Em 08/04/09, o Senhor Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer, Diretor Executivo da Fundação Procon, usando das competências delegadas pelo art. 7º do Regulamento Geral da Fundação PROCON e pelo artigos 3°, do Decreto Estadual n° 47.297, de 06 de novembro de 2002, c.c. artigo 8°, do Decreto Estadual n° 49.722, de 24 de junho de 2005, torna público que se acha aberta, nesta unidade, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, a ser realizada por intermédio do Sistema Eletrônico de Contratações denominado “Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP”, com utilização de recursos de tecnologia da informação, denominada PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo MENOR PREÇO – Processo FP nº 225/08, objetivando a A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO DE INTERLIGAÇÃO DAS CPCT-CPA DA FUNDAÇÃO PROCON/SP COM A REDE DE SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC), POR MEIO DE ENTRONCAMENTE DIGITAL (E1), sob o regime de empreitada por preços unitários, que será regida pela Lei federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto n° 49.722, de 24 de junho de 2005, pelo regulamento anexo a Resolução n° CC27, de 25/05/2006, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, do Decreto estadual n° 47.297, de 06 de novembro de 2002, da Resolução CEGP10, de 19 de novembro de 2002, e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie.

As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e seus anexos e serão encaminhadas por meio eletrônico após o registro dos interessados em participar do certame e o credenciamento de seus representantes, no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP.

A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, no dia e hora mencionados no preâmbulo deste Edital e será conduzida pelo pregoeiro com o auxílio da equipe de apoio, designados nos autos do processo em epígrafe e indicados no sistema pela autoridade competente.

I. DO OBJETO

Contratar empresa(s) para a prestação dos serviços de instalação e ativação de interligação das CPCT – CPA da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, (descrição técnica constante do item n° 3.1 do Projeto Básico) com a rede de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, por meio de Entroncamento Digital (E1) prestando mensalmente serviços de telefonia fixa local e de longa distância nacional conforme itens a seguir:

1.1 Para a FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP1.1.1. ITEM N° 01 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais.

1.1.2. ITEM N° 02 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância nacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 1.1.1 deste Edital e 2.1.1. do Projeto Básico, instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.1.1.3. ITEM N° 03 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância internacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 1.1.1 deste Edital e 2.1.1. do Projeto Básico, instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

2. Para o Setor de Atendimento Telefônico 151 da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP, pela característica do serviço específico da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, acerca do trabalho prestado de utilidade pública por meio do código especial 151; 2.1. ITEM N° 04 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais unidirecionais entrantes para acesso ao setor de atendimento telefônico ao consumidor por meio do código especial 151.

Conforme disposto no ANEXO I – PROJETO BÁSICO TELEFONIA/09

II. DA PARTICIPAÇÃO

1. Poderão participar do certame todos os interessados em contratar com a Administração Estadual que estiverem registrados no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP, em atividade econômica compatível com o seu objeto, sejam detentores de senha para participar de procedimentos eletrônicos e tenham credenciado os seus representantes, na forma estabelecida no regulamento anexo à Resolução SF n° 23, de 25/07/2005.

1.1 O registro no CAUFESP, o credenciamento dos representantes que atuarão em nome da LICITANTE no sistema de pregão eletrônico e a senha de acesso, deverão ser obtidos anteriormente à abertura da sessão pública e autorizam a participação em qualquer pregão eletrônico realizado por intermédio do Sistema BEC/SP.

1.2 As informações a respeito das condições exigidas e dos procedimentos a serem cumpridos, para o registro no CAUFESP, para o credenciamento de representantes e para a obtenção de senha de acesso, estão disponíveis no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br.

2. A participação no certame está condicionada, ainda, a que o interessado ao acessar, inicialmente, o ambiente eletrônico de contratações do Sistema BEC/SP, declare, mediante assinalação nos campos próprios, que inexiste qualquer fato impeditivo de sua participação no certame ou de sua contratação, que conhece e aceita os regulamentos do Sistema BEC/SP, relativos a Dispensa de Licitação, Convite e Pregão Eletrônico.

2.1 A LICITANTE responde integralmente por todos os atos praticados no pregão eletrônico, por seus representantes devidamente credenciados, assim como pela utilização da senha de acesso ao sistema, ainda que indevidamente, inclusive por pessoa não credenciada como sua representante.

3. Cada representante credenciado poderá representar apenas uma LICITANTE, em cada pregão eletrônico.

4. O envio da proposta vinculará a LICITANTE ao cumprimento de todas as condições e obrigações inerentes ao certame.

5. Para o exercício do direito de preferência de que trata o subitem 6, do item VI deste edital, a condição de microempresa ou de empresa de pequeno porte deverá constar do registro da LICITANTE junto ao CAUFESP.

III – DA VISTORIA

1. Para efeito da elaboração da proposta, a vistoria é obrigatória e deverá ser realizada, impreterivelmente até o dia anterior à data do Pregão Eletrônico, devendo ser AGENDADO PREVIAMENTE o dia e horário, conforme abaixo indicado.Local: Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCONEndereço: Rua Barra Funda, 930 3º andar sala 310 - São Paulo/ SPContato: Sr. Paulo Kanda - Telefone: (0xx11) 3824-7020 ou 7009

2. Uma vez procedida a visita técnica, a empresa receberá 01 (um) Atestado de Vistoria, emitido pelo Gerente Sr. Sérgio Goh, da Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, documento esse que comprovará a realização da visita pela empresa proponente, devendo ser apresentado juntado à proposta comercial da empresa licitante.

IV. DAS PROPOSTAS

1. As propostas deverão ser enviadas por meio eletrônico disponível no endereço www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br na opção PREGÃO –ENTREGAR PROPOSTA, desde a divulgação da íntegra do edital no referido endereço eletrônico, até o dia e horário previstos no preâmbulo, devendo a LICITANTE, para formulá-las, assinalar a declaração de que cumpre integralmente os requisitos de habilitação constantes do edital.

2. Os preços unitários e total do objeto desta licitação, deverão ser ofertados no formulário eletrônico próprio, em moeda corrente nacional, em algarismos, apurados nos termos do subitem 3 deste item IV, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária. Nos preços propostos deverão estar incluídos, além do lucro, todas as despesas e custos, como por exemplo: transportes, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas, relacionadas com a prestação de serviços objeto da presente licitação.

3. AS PLANILHAS DE COMPOSIÇÃO DE PREÇO – Planilhas 1, 2, 3 e 4 do ANEXO I - Projeto Básico deverão ser preenchidas em todos os itens, com seus respectivos preços, grafados em moeda corrente nacional, orçada em valores vigentes à data da sua apresentação, que será considerada a data de referência de preços.

4. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias contados da data da sessão de processamento do PREGÃO ELETRÔNICO.

V. DA HABILITAÇÃO

1. O julgamento da habilitação se processará na forma prevista no subitem 9, do item VI, deste Edital, mediante o exame dos documentos a seguir relacionados, os quais dizem respeito a:

1.1 - HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual (ou cédula de identidade em se tratando de pessoa física não empresária);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária ou cooperativa;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de sociedades empresárias ou cooperativas;

d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização em se tratando de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

1.2 - REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo à sede ou ao domicílio da LICITANTE, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Certidão de regularidade de débito com as Fazendas Estadual e Municipal, da sede ou do domicílio da LICITANTE, ou outra prova equivalente, na forma da Lei.

d) Certidão de regularidade de débito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio de CRF;

e) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativa a tributos federais e dívida ativa da União (CND).

1.3 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida pelo distribuidor do domicílio da pessoa física;

1.4 – QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) A Proponente deverá apresentar cópia autenticada do documento de outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC;

b) A Proponente deverá estar registrada no CREA para prestação de serviços de mesma natureza da solicitada neste Projeto Básico, devendo comprovar tal registro por meio de

documentação própria expedida por aquele Conselho;c) A proponente deverá demonstrar através de Atestado(s) de Capacitação Técnica, que possui condições de executar os serviços objeto do presente Projeto Básico, e

d) O(s) referido(s) Atestado(s) de Capacitação Técnica, de mesma natureza e porte do objeto licitado, deverá estar devidamente certificado pela entidade profissional competente (CREA), emitido em nome da proponente, com data não anterior a 6 (seis) anos, devendo ser apresentado junto à sua proposta comercial.

1.5 - OUTRAS COMPROVAÇÕES

1.5.1. Declaração subscrita por representante legal da LICITANTE, elaborada em papel timbrado, atestando que:

a) se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto estadual nº 42.911, de 06/03/1998;

b) inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração, inclusive em virtude das disposições da Lei estadual n° 10.218, de 12 de fevereiro de 1999;

c) atende às normas relativas à saúde e segurança do trabalho em virtude das disposições do parágrafo único, art. 117, Constituição do Estado).

d) Atestado de Vistoria emitido pela CONTRATANTE.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1. Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a Administração aceitará como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

VI. DA SESSÃO PÚBLICA E DO JULGAMENTO

1. No dia e horário previstos neste edital, o Pregoeiro dará início à sessão pública do pregão eletrônico, com a abertura automática das propostas e a sua divulgação, pelo sistema, na forma de grade ordenatória, em ordem crescente de preços.

2. A análise das propostas pelo Pregoeiro visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

2.1. Serão desclassificadas as propostas:a) cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital;

b) que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais LICITANTES.

c) que por ação da LICITANTE ofertante contenham elementos que permitam a sua identificação.

2.1.1. A desclassificação se dará por decisão motivada do Pregoeiro.

2.2 - Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais LICITANTES.

2.3 - O eventual desempate de propostas do mesmo valor será promovido pelo sistema, com observância dos critérios legais estabelecidos para tanto.

3. Nova grade ordenatória será divulgada pelo sistema, contendo a relação das propostas classificadas e das desclassificadas.

4. Será iniciada a etapa de lances, com a participação de todas as LICITANTES detentoras de propostas classificadas.

4.1 - A formulação de lances será efetuada para o total agrupado dos itens – objeto deste pregão, constantes do Projeto Básico e exclusivamente, por meio do sistema eletrônico.

4.1.1 -Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, observada a redução mínima entre eles de R$ 1.000,00 (hum mil reais); aplicável, inclusive, em relação ao primeiro formulado, prevalecendo o primeiro lance recebido, quando ocorrerem 2 (dois) ou mais lances do mesmo valor.

4.1.1.1 A aplicação do valor de redução mínima entre os lances incidirá sobre valor total do objeto.

4.2 - A etapa de lances terá a duração inicial de 15 (quinze) minutos.

4.2.1 -A duração da etapa de lances será prorrogada automaticamente pelo sistema, por mais 3 (três) minutos, visando à continuidade da disputa, quando houver lance ofertado nos últimos 3 (três) minutos do período de que trata o subitem 4.2 ou nos sucessivos períodos de prorrogação automática, até que não sejam registrados quaisquer lances.

4.3. No decorrer da etapa de lances, as LICITANTES serão informadas pelo sistema eletrônico: a) dos lances admitidos e dos inválidos, horários de seus registros no sistema e respectivos valores;

b) do tempo restante para o encerramento da etapa de lances, bem como do tempo de prorrogação desse encerramento.

4.4. A etapa de lances será considerada encerrada findos os períodos de duração indicados no subitem 4.2.1.

5. Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgará a nova grade ordenatória, contendo a classificação final, em ordem crescente de valores.

5.1. Para essa classificação, será considerado o último preço ofertado, por LICITANTE.

6. Com base na classificação a que alude o subitem 5 deste item, será assegurada às LICITANTES microempresas e empresas de pequeno porte preferência à contratação, observadas as seguintes regras:

6.1 - A microempresa ou empresa de pequeno porte, detentora da proposta de menor valor, dentre aquelas cujos valores sejam iguais ou superiores até 5% (cinco por cento) ao valor da proposta melhor classificada, será convocada pelo pregoeiro, para que apresente preço inferior ao da melhor classificada, no prazo de 5 (cinco ) minutos, sob pena de preclusão do direito de preferência .

6.1.1 - A convocação recairá sobre a LICITANTE vencedora de sorteio, no caso de haver propostas empatadas, nas condições do subitem 6.1.

6.2 - Não havendo a apresentação de novo preço, inferior ao preço da proposta melhor classificada, serão convocadas para o exercício do direito de preferência, respeitada a

ordem de classificação, as demais microempresas e empresas de pequeno porte, cujos valores das propostas se enquadrem nas condições indicadas no subitem 6.1.

6.3 Caso a detentora da melhor oferta, de acordo com a classificação de que trata o subitem 5, seja microempresa ou empresa de pequeno porte, não será assegurado o direito de preferência, passando-se, desde logo, à negociação do preço.

7. O Pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposições dos subitens 6.1 e 6.2, ou, na falta desta, com base na classificação de que trata o subitem 5, mediante troca de mensagens abertas no sistema, com vistas à redução do preço.

8. Após a negociação, se houver, o pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito. 8.1 - A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apresentação das propostas, apurados mediante pesquisa realizada pela FUNDAÇÃO PROCON/SP, que será juntada aos autos por ocasião do julgamento.

8.2. - O Pregoeiro poderá a qualquer momento solicitar às LICITANTES a composição de preços unitários de serviços e/ou de materiais/equipamentos, bem como os demais esclarecimentos que julgar necessário.

9. Considerada aceitável a oferta de menor preço, passará o Pregoeiro ao julgamento da habilitação, observando as seguintes diretrizes:

a) Verificação dos dados e informações do autor da oferta aceita, constantes do CAUFESP e extraídos dos documentos indicados no item V deste edital;

b) Caso os dados e informações constantes no CAUFESP não atendam aos requisitos estabelecidos no item V deste Edital, o Pregoeiro verificará a possibilidade de suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, mediante consultas efetuadas por outros meios eletrônicos hábeis de informações;

b.1) Essa verificação será certificada pelo Pregoeiro na ata da sessão pública, devendo ser anexados aos autos, os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente certificada e justificada;

c) A LICITANTE poderá, ainda, suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, relativas ao cumprimento dos requisitos e condições de habilitação estabelecidos no Edital, mediante a apresentação de novos documentos ou a substituição de documentos anteriormente ofertados, desde que os envie no curso da própria sessão pública do pregão e até a decisão sobre a habilitação, por meio de fac-símile para o número (11) 3667-9355 ou por correio eletrônico para o endereço: [email protected];

d) A FUNDAÇÃO PROCON/SP não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos hábeis de informações, no momento da verificação a que se refere a alínea “b”, ou dos meios para a transmissão de cópias de documentos a que se refere a alínea “c”, ambas deste subitem 9. Na hipótese de ocorrerem essas indisponibilidades e/ou não sendo supridas ou saneadas as eventuais omissões ou falhas, na forma prevista nas alíneas “b” e “c”, a LICITANTE será inabilitada, mediante decisão motivada;

e) Os originais ou cópias autenticadas por tabelião de notas, dos documentos enviados na forma constante da alínea “c”, deverão ser apresentados na Rua Barra Funda, 930 – 3º andar – sala 303, em até 02 (dois) dias após o encerramento da sessão pública, sob pena de invalidade do respectivo ato de habilitação e a aplicação das penalidades cabíveis;

f) Constatado o cumprimento dos requisitos e condições estabelecidos no Edital, a LICITANTE será habilitada e declarada vencedora do certame

g) Por meio de aviso lançado no sistema, o Pregoeiro informará às demais LICITANTES que poderão consultar as informações cadastrais da LICITANTE vencedora utilizando opção disponibilizada no próprio sistema para tanto. Deverá, ainda, informar o teor dos documentos recebidos por fac-símile ou outro meio eletrônico.

10. A LICITANTE habilitada nas condições da alínea “f”, do subitem 9 deste item VI, deverá comprovar sua regularidade fiscal, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

11. A comprovação de que trata o subitem 10 deste item VI deverá ser efetuada mediante a apresentação das competentes certidões negativas de débitos, ou positivas com efeito de negativa, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contado a partir do momento em que a LICITANTE for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

12. Ocorrendo a habilitação na forma indicada na alínea “f”, do subitem 9 deste item, a sessão pública será suspensa pelo Pregoeiro, observados os prazos previstos no subitem 11, para que a LICITANTE vencedora possa comprovar a regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item VI.

13. Por ocasião da retomada da sessão, o Pregoeiro decidirá motivadamente sobre a comprovação ou não da regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item VI, ou sobre a prorrogação de prazo para a mesma comprovação, observado o disposto no mesmo subitem 11.

14. Se a oferta não for aceitável, se a LICITANTE desatender às exigências para a habilitação, ou não sendo saneada a irregularidade fiscal, nos moldes dos subitens 10 a 13, deste item VI, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificação de que trata o subitem 5 do mesmo item VI, examinará a oferta subseqüente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

VII. DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO.

1 - Divulgado o vencedor ou, se for o caso, saneada a irregularidade fiscal nos moldes dos subitens 10 a 13 do item VI, o Pregoeiro informará às LICITANTES, por meio de mensagem lançada no sistema, que poderão interpor recurso, imediata e motivadamente, por meio eletrônico, utilizando para tanto, exclusivamente, campo próprio disponibilizado no sistema.

2. Havendo interposição de recurso, na forma indicada no subitem “1” deste item, o Pregoeiro, por mensagem lançada no sistema, informará aos recorrentes que poderão apresentar memoriais contendo as razões de recurso, no prazo de 3 (três) dias após o encerramento da sessão pública, e às demais LICITANTES que poderão apresentar contra razões, em igual número de dias, os quais começarão a correr do término do prazo para apresentação de memoriais, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos, no endereço da unidade promotora da licitação, Rua Barra Funda, 930 – 3º andar – sala 303.

3. Os memoriais de recurso e as contra razões serão oferecidas por meio eletrônico, no sítio www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, opção RECURSO, e a apresentação de documentos relativos às peças antes indicadas, se houver, será efetuada mediante protocolo, no Setor de Protocolo, na Rua Barra Funda, 930, 3º andar – sala 308 (das 8:00 às 17:00 horas), observados os prazos estabelecidos no subitem 2, deste item.

4. A falta de interposição na forma prevista no subitem “1” deste item importará a decadência do direito de recurso e o pregoeiro adjudicará o objeto do certame ao vencedor, na própria sessão, encaminhando o processo à autoridade competente, para homologação.

5. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto da licitação à LICITANTE vencedora e homologará o procedimento licitatório.

6. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

7. A adjudicação será feita pela totalidade do objeto.

8. A LICITANTE vencedora obriga-se a apresentar, no prazo de 02 (dois) dias úteis contados da data de adjudicação do objeto, os novos preços unitário e total para a contratação, a partir do valor total final obtido no certame.

9. Os novos preços serão apresentados pela LICITANTE vencedora em nova planilha a ser entregue diretamente no Setor de Compras e Licitações da FUNDAÇÃO PROCON/SP, na Rua Barra Funda, nº 930 - 3º andar (sala 303) – Barra Funda - São Paulo-SP.

10. Se a LICITANTE vencedora do certame deixar de cumprir a obrigação estabelecida no subitem 8, deste item VII, no prazo ali mesmo assinalado, os preços unitários finais válidos para a contratação serão apurados pelo Contratante, com a aplicação do percentual que retrate a redução obtida entre o valor total oferecido na proposta inicial e o valor total final obtido no certame, indistintamente, sobre cada um dos preços unitários ofertados na referida proposta.

VIII. DA DESCONEXÃO COM O SISTEMA ELETRÔNICO

1. À LICITANTE caberá acompanhar as operações no sistema eletrônico, durante a sessão pública, respondendo pelos ônus decorrentes de sua desconexão ou da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema.

2. A desconexão do sistema eletrônico com o Pregoeiro, durante a sessão pública, implicará:

a) Fora da etapa de lances, a sua suspensão e o seu reinício, desde o ponto em que foi interrompida. Neste caso, se a desconexão persistir por tempo superior a 15 (quinze) minutos, a sessão pública deverá ser suspensa e reiniciada somente após comunicação expressa às LICITANTES de nova data e horário para a sua continuidade;

b) Durante a etapa de lances, a continuidade da apresentação de lances pelas LICITANTES, até o término do período estabelecido no edital.

3. A desconexão do sistema eletrônico com qualquer LICITANTE não prejudicará a conclusão válida da sessão pública ou do certame.

IX. DA CONTRATAÇÃO

1. Após a adjudicação e a publicação da homologação do objeto da licitação, a(s) LICITANTE(S) vencedora(s) será(ão) convocada(s) pela Administração para assinatura do Contrato, no prazo de 05 (cinco) dias, contados da data da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo - DOE ou do recebimento de Ofício, ocasião em que deverá(ão):

1.1 -Comprovar poderes para o signatário assinar Contratos, mediante Ata de Eleição da última Diretoria ou Contrato Social, e ainda no caso de procurador, além desses documentos, Procuração registrada em Cartório, se vencida a apresentada na licitação.

1.2 - Se, por ocasião da formalização do Termo de Contrato, as certidões de regularidade de débito da LICITANTE vencedora perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Fazenda Nacional (Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativa a Tributos Federais e Dívida Ativa da União) estiverem com os prazos de validade vencidos, a FUNDAÇÃO PROCON-SP verificará a situação por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

1.3 - Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações, a LICITANTE vencedora será notificada para, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, comprovar a sua situação de regularidade de que trata o subitem 1.2, mediante a apresentação das certidões respectivas, com prazos de validade em vigência, sob pena de a contratação não se realizar.

1.4 - Informar Agência e Conta Corrente na instituição financeira BANCO NOSSA CAIXA S/A, considerando que a FUNDAÇÃO PROCON-SP efetuará os pagamentos de acordo com o Decreto nº 43.060 de 27/04/98.

1.5 - Indicar formalmente preposto para representá-la durante a gestão contratual.

1.6 - O prazo de convocação poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte e desde que ocorra motivo justificado aceito pela FUNDAÇÃO PROCON-SP.

1.7 - Quando a LICITANTE vencedora, nos moldes das alíneas “g” e “h”, ou, na hipótese de invalidação do ato de habilitação com base no disposto na alínea “e” do subitem 9 do item VI, ou, convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular a que se refere o subitem 1.2 deste item IX, ou, se recusar a assinar o Termo de Contrato, serão convocadas as demais LICITANTES classificadas para participar de nova sessão pública do PREGÃO ELETRÔNICO, com vistas à celebração da contratação.

1.8 - A nova sessão será realizada em prazo não inferior a 03 (três) dias úteis, contados da divulgação do aviso.

1.9 - A divulgação do aviso ocorrerá por publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo - DOE e veiculação no endereço eletrônico www.imesp.com.br-e-negociospublicos.

1.10 - Na sessão, respeitada a ordem de classificação, observar-se-ão as disposições dos subitens 7 a 10 do item VI e item VII deste Edital.

1.11 - Pela recusa injustificada em assinar, aceitar ou retirar o Contrato, dentro do prazo estabelecido pela FUNDAÇÃO PROCON/SP, será aplicada à LICITANTE vencedora multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor total da compra, serviço ou obra, reajustado até a data da aplicação da penalidade, ou multa correspondente à diferença de preço resultante da nova licitação realizada para o mesmo objeto.

1.12 - O contrato será celebrado com duração de 30 (trinta) meses, contados da data de sua assinatura.

1.13 - O prazo mencionado no subitem anterior poderá ser prorrogado por igual (ais) e

sucessivo (s) período (s), a critério da Administração, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos e condições permitidos pela legislação vigente.

1.14 -A Contratada poderá se opor à prorrogação de que trata o subitem anterior, desde que o faça mediante documento escrito, recebido pela Unidade contratante em até 90 (noventa) dias antes do vencimento do contrato ou de cada uma das prorrogações do prazo de vigência.

1.15 - As prorrogações de prazo de vigência serão formalizadas mediante elaboração dos respectivos termos de aditamento ao contrato, respeitadas as condições prescritas na Lei Federal nº 8.666/1993.

1.16 - A não prorrogação do prazo de vigência contratual por conveniência da Administração não gerará à contratada direito a qualquer espécie de indenização.

1.17. Não obstante o prazo estipulado no subitem 1.12 deste item IX, a vigência contratual nos exercícios subseqüentes ao da assinatura do contrato estará sujeita à condição resolutiva, consubstanciada na existência de recursos aprovados nas respectivas Leis Orçamentárias de cada exercício, para atender as respectivas despesas.

1.18. Ocorrendo a resolução do contrato, com base na condição estipulada no subitem nº 1.17 deste item IX, a contratada não terá direito a qualquer espécie de indenização.

1.19. A execução dos serviços deverá ter início em até 30 (trinta) dias, a contar da data de assinatura do contrato.

X. DO LOCAL E DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

1. O objeto desta licitação deverá ser executado em conformidade com o estabelecido no Anexo I (PROJETO BÁSICO TELEFONIA/09) deste Edital, correndo por conta da Contratada as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes da execução do objeto do contrato.

XI. DA GARANTIA CONTRATUAL

1. Para garantia do exato e fiel cumprimento de todas as suas obrigações contratuais, a LICITANTE deverá apresentar à FUNDAÇÃO PROCON-SP, no ato da assinatura do contrato, a garantia contratual correspondente a 5% (cinco por cento) do valor total do contrato, podendo ser efetuada nas seguintes modalidades, consoante preceitua o §1º do artigo 56 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações.

1.1 Caução em dinheiro ou Títulos de Dívida Pública.

1.1.1 -Eventual recolhimento da garantia na modalidade “Títulos da Dívida Pública” ficará sujeita à verificação de validade e prescrição junto aos órgãos competentes.

1.2 Seguro Garantia.

1.3 Fiança Bancária.

1.4 Será obrigatório o reconhecimento de firma dos signatários, exceto quando chancelados mecanicamente, dos documentos: Carta de Fiança Bancária, Apólice do Seguro Garantia e Carta SELIC - Sistema Especial de Liquidação e Custódia, em se tratando de garantias por títulos.

1.5 A garantia de que trata o subitem 1 deste item XI deverá ter seus valores atualizados e o período correspondente estendido pela LICITANTE, sempre que ocorrerem alterações no preço contratual ou ainda prorrogação de prazo.

1.6 No caso de depósito efetuado em títulos, a LICITANTE deverá apresentar a sua relação detalhada.

1.7 Na hipótese de Fiança Bancária, deverá dela constar expressa renúncia do Benefício de Ordem - artigo 827, parágrafo único do Código Civil.

1.8 As garantias prestadas serão liberadas ou restituídas após a execução do contrato e, quando em dinheiro, atualizada monetariamente conforme dispõe o §4º do artigo 56 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações.

XII. FATURAMENTO E FORMA DE PAGAMENTO

1. A CONTRATADA encaminhará ao setor de Protocolo/GA da FUNDAÇÃO PROCON/SP, à Rua Barra Funda 930 – 3º andar – sala 308 – Barra Funda – São Paulo – SP – Cep. 01152-000, até no máximo o 5º dia útil do mês subseqüente à realização dos serviços, a respectiva nota fiscal/fatura, acompanhada do relatório dos serviços prestados no período a que o pagamento se referir.

1.1 O valor ofertado para a instalação do entroncamento digital E1 (serviço único), deverá ser discriminado em Nota Fiscal/Fatura única, após a execução dos serviços, individualizado em relação a cobrança dos demais serviços mensais

2. Para efeito de pagamento, as medições dos serviços efetivamente realizados deverão ser efetuadas a cada período de 30 (trinta) dias, contados da data de término do período abrangido pela medição anterior, sendo que a 1ª (primeira) medição deverá ser efetuada apenas referente aos serviços prestados no período compreendido entre a data da expedição da ORDEM DE INÍCIO e o último dia do mês do início da prestação dos serviços

3. Em conformidade com a Resolução nº 426 de 09/12/05, as Notas Fiscais/Faturas deverão ser entregues com um prazo de pelo menos 05 (cinco) dias anteriores à data de seu vencimento.

4. A CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA, na hipótese de glosas e/ou incorreções de valores, a correspondente retificação objetivando a reemissão da nota Fiscal/Fatura, que deverá ser encaminhada ao gestor da CONTRATANTE no prazo de 02 (dois) dias.

5. Por ocasião da apresentação da Nota Fiscal/Fatura, a LICITANTE vencedora deverá fazer prova do recolhimento mensal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço-FGTS.

6. As comprovações relativas ao FGTS a serem apresentadas deverão corresponder ao período de execução da prestação de serviços.

6.1 - Caso, por ocasião da apresentação da Nota Fiscal Fatura, não tenha decorrido o prazo legal para recolhimento dos Encargos Sociais FGTS, poderá ser apresentada cópia da Guia de Recolhimento referente ao mês imediatamente anterior, devendo a LICITANTE vencedora apresentar a documentação devida quando do vencimento do prazo legal para o recolhimento.

6.2 - A não apresentação dos documentos de que trata o subitem 6 assegura à FUNDAÇÃO PROCON/SP o direito de sustar o pagamento respectivo e/ou os pagamentos posteriores.

7. Quaisquer títulos de cobrança emitidos pela LICITANTE vencedora contra a FUNDAÇÃO PROCON/SP, não poderão ser negociados e deverão ser mantidos em carteira. A FUNDAÇÃO PROCON/SP não será obrigada a efetuar pagamentos de títulos colocados em cobrança através de instituições bancárias.

8. Em caso de atraso nos pagamentos das faturas, os acréscimos moratórios previstos no edital e contrato, estes deverão ser aprovados pela ANATEL e estar em conformidade com as regras fixadas pelo Poder Concedente.

XIII. DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

1. Ficará impedida de licitar e contratar com a Administração direta e indireta do Estado de São Paulo, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, a pessoa física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º da Lei federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, c.c. o artigo 15 da Resolução CEGP10 de 19 de novembro de 2002.

2. A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as multas previstas na Resolução nº SJ 35/90 de 11/09/1990, garantido o exercício de prévia e ampla defesa, e deverá ser registrada no CAUFESP e sítio www.sancoes.sp.gov.br.

XIV. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre as LICITANTES, desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

2.Das sessões públicas de processamento do Pregão serão lavradas atas circunstanciadas, observado o disposto no artigo 9°, inciso X, da Resolução CEGP10/2002, a ser assinadas pelo Pregoeiro e pela equipe de apoio.

3. O sistema manterá sigilo quanto à identidade das LICITANTES, para o Pregoeiro até a etapa de negociação com o autor da melhor oferta e para os demais até a etapa de habilitação.

4. O resultado deste Pregão e os demais atos pertinentes a esta licitação, sujeitos à publicação, serão divulgados no Diário Oficial do Estado e nos sítios eletrônicos www.imesp.com.br , opção “enegociospublicos” e www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, opção “pregao eletronico”.

5. Até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá, por meio do sistema eletrônico, solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do Pregão Eletrônico.

5.1. A impugnação, assim como os pedidos de esclarecimentos, será formulada em campo próprio do sistema, encontrado na opção EDITAL, sendo respondida pelo subscritor do Edital que decidirá no prazo de até 01 (um) dia útil, anterior à data fixada para abertura da sessão pública.

5.2. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será designada nova data para realização da sessão pública.

6. Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro, e as questões relativas ao sistema, pelo Departamento de Controle de Contratações Eletrônicas – DCC.

7. Integram o presente Edital:

ANEXO I PROJETO BÁSICO TELEFONIA/08 e PLANILHAS 1, 2, 3 e 4

ANEXO II MODELO DA DECLARAÇÃO CONJUNTA DE CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NO INCISO XXXIII DO ARTIGO 7º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INEXISTÊNCIA DE IMPEDIMENTO LEGAL E NORMAS RELATIVAS À SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

ANEXO III CONTRATO

8. Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

Diretor Executivo da Fundação PROCON/SP – Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer

Subscritor do Edital: Alexandre Costa Oliveira

ANEXO ISECRETARIA DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON

PROJETO BÁSICO TELEFONIA/09

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENTRONCAMENTO DIGITAL – E1

1. FINALIDADE:Fixar os parâmetros técnicos e funcionais necessários à contratação de empresa especializada na prestação de serviços de instalação e ativação de interligação da Central Privada de Comutação Telefônica Controle por Programa de Armazenado (CPCT – CPA) da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP, com a rede de Serviço Telefônico Comutado (STFC), por meio de Entroncamento Digital (E1) prestando mensalmente serviços de telefonia fixa e móvel (celular) local e de longa distância nacional e internacional.

2. OBJETIVO:Contratar empresa(s) para a prestação dos serviços de instalação e ativação de interligação das CPCT – CPA da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, (descrição técnica constante do item n° 3.1) com a rede de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, por meio de Entroncamento Digital (E1) prestando mensalmente serviços de telefonia fixa local e de longa distância nacional e internacional conforme itens a seguir:

2.1. Para a FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP2.1.1. ITEM N° 01 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais.

2.1.2. ITEM N° 02 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância nacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 2.1.1. instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

2.1.3. ITEM N° 03 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância internacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 2.1.1. instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

2.2. Para o Setor de Atendimento Telefônico 151 da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP, pela característica do serviço específico da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, acerca do trabalho prestado de utilidade pública por meio do código especial 151; 2.2.1. ITEM N° 04 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais unidirecionais entrantes para acesso ao setor de atendimento telefônico ao consumidor por meio do código especial 151.

3. REQUISITOS BÁSICOS:

3.1. Descrição dos serviços de instalação e ativação do serviço telefônico fixo comutado:

3.1.1. FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP:

3.1.1.1. ITEM N° 01 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de 02 (dois) entroncamentos digitais (E1), com capacidade de 02 (dois) Mbps e 30 (trinta) canais cada bidirecionais e 380 (trezentos e oitenta) ramais DDR, destinado ao tráfego de chamadas entre a Rede Pública de Telefonia Fixa local e a FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

3.1.1.2. Tendo em vista que o PABX do PROCON não possuí hardware para conexão de 380 ramais e será ampliado até o final de julho de 2009, inicialmente a contratada deverá fornecer 320 ramais que serão incrementados após a conclusão do processo de ampliação de hardware da central privada do PROCON.

3.1.1.3. ITEM N° 02 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade longa distância nacional, por meio dos troncos telefônicos pertencente à operadora do STFC instalados na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, destinado ao tráfego de chamadas de longa distância nacional.

3.1.1.4. ITEM N° 03 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade longa distância Internacional, por meio dos troncos telefônicos pertencente à operadora do STFC a ser instalados na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, destinado ao tráfego de chamadas de longa distância Internacional.

3.1.2. Setor de Atendimento Telefônico 151 da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP:

3.1.2.1. ITEM N° 04 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de 02 (dois) entroncamentos digitais (E1), com capacidade de 02 (dois) Mbps, sendo um com 30 (trinta) canais e outro com 15 (quinze) canais e com 10 (dez) ramais DDR, destinado ao tráfego de chamadas entrante entre a Rede Pública de Telefonia Fixa local e o Contact Center do Setor de Atendimento Telefônico ao Consumidor por meio do código especial 151 da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

3.1.2.2. Tendo em vista que no momento o Setor de Atendimento Telefônico ao Consumidor por meio do código especial 151 não possui infra-estrutura e dispositivo de distribuição de chamada e “software” de gerenciamento, e opera por meio de 16 linhas analógicas e 16 pontos de atendimento, os serviços discriminados no item 3.1.2.1. ITEM Nº 4, somente serão ativados posteriormente, à medida que ocorrer a ampliação e instalação do dispositivo de distribuição de chamadas em contratação. A cobrança do serviço digital do Atendimento 151 iniciará com a ativação do E1 digital, que deverá ser concomitantemente com a desativação dos troncos analógicos hoje em funcionamento.

3.1.2.3. No momento em que o PROCON concluir os serviços descritos no item 3.1.2.2 a contratada deverá habilitar os canais e agendar a realização da programação do sistema em conjunto com o responsável pela manutenção do PABX. A critério da administração e em conjunto com a operadora a migração poderá ser feito de forma gradual a fim de que o serviço de atendimento ao consumidor não sofra solução de continuidade. Antes da desativação a empresa vencedora deverá fazer um teste de funcionabilidade para verificar e corrigir possíveis falhas na migração dos serviços de troncos analógicos para E1 digital, uma vez que os serviços não poderão sofrer interrupção no atendimento.

3.1.2.4. A data prevista para implantação do novo Sistema será até 02 (meses), mas, poderá ocorrer antecipação ou prorrogação, uma vez que é objeto de outro processo licitatório.

3.2. REQUISITOS GERAIS:

3.2.1. Para a execução dos serviços descritos no item anterior poderão ser empregadas, a critério da Contratada, as seguintes tecnologias:

3.2.1.1. Cabo metálico;

3.2.1.2. Fibra ótica; e,

3.2.1.3. Rádio enlace.

3.2.2. A Contratada deverá providenciar independentemente da tecnologia eleita, os equipamentos, a infra-estrutura, interfaces, cabos, conectores e serviços até o equipamento PABX da contratante, necessários à perfeita integração dos acessos E1 com as CPCT – CPA.

3.2.3. A solução adotada pela Contratada não deverá gerar qualquer custo adicional à Contratante, com peças ou serviços para adaptação física da CPCT, cabeamento de entrada e Distribuidor Geral.

3.2.4. Os serviços telefônicos acima descritos deverão atender aos requisitos da Legislação de Telecomunicações em vigor, particularmente às Normas e Regulamentos aplicados ao STFC, da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

3.3. FACILIDADES OPERACIONAIS:O serviço deverá permitir as seguintes facilidades operacionais:

3.3.1. Programação dos canais telefônicos para utilização como tronco exclusivo de entrada, tronco exclusivo de saída ou tronco bidirecional, a critério da Contratante;

3.3.2. Identificação do assinante chamador, inclusive dos troncos analógicos.

3.3.3. As facilidades acima deverão ser cotadas separadamente.

3.4. SISTEMA DE NUMERAÇÃO:

3.4.1. A numeração dos ramais DDR deverá ser fornecida em uma seqüência contínua, no seguinte formato: XXXX-X000 a XXXX-X399. A parte do número representada pela incógnita “X” deverá ser a mesma para todos os ramais, e

3.4.2. Fica vedado o fornecimento de sufixos com início em número 0 (zero) ou 9 (nove), pois o digito inicial 0 (zero) é o que permite acesso a rede pública externa e o "9" (nove) o acesso à telefonista.

3.5. CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL E PERFIL DE TRÁFEGO:

As empresas proponentes deverão observar as instruções contidas nos anexos 1,2 e 3 deste Projeto Básico.

4. EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:

4.1. QUANTO À INSTALAÇÃO:

4.1.1. As instalações necessárias à prestação dos serviços objeto deste Projeto Básico, serão realizadas nas dependências da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

4.1.2. A(s) Contratada(s) deverá(ão) agendar previamente, com o Sr. Paulo Kanda, da Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, por meio do telefone (11-3824-7020/7009), a data e o horário para instalação e ativação dos serviços contratados;

4.1.3. Os custos decorrentes das operações de desinstalações e reinstalações dos equipamentos envolvidos, quando necessário for, correrão por conta da Contratada, desobrigando-se a Contratante de quaisquer ações neste sentido, e

4.1.4. Eventuais despesas de remessa e retorno de equipamento ou de quaisquer de suas partes, quando a Contratada julgar necessário, correrão por conta da mesma, desobrigando-se a Contratante de quaisquer ações neste sentido.

4.2. QUANTO À MÃO DE OBRA:

4.2.1. Será de inteira responsabilidade da Contratada e de primeira qualidade, devendo ser especializada para o objeto ora licitado;

4.2.2. Para a execução dos serviços descritos nesse Projeto Básico a empresa contratada deverá possuir em seu quadro de funcionários quantidade suficiente de profissionais para cumprir todas as exigências contratuais;

4.2.3. Deverá fornecer a seus funcionários os equipamentos necessários à sua proteção, inclusive vestuário e crachá de identificação;

4.2.4. Nomeará encarregado responsável pela execução e supervisão dos serviços, e

4.2.5. Responsabilizar-se-á pelos prejuízos e danos que eventualmente seus funcionários venham causar ao patrimônio da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON.

4.3. QUANTO AOS EQUIPAMENTOS E MATERIAIS:

4.3.1. Deverão ser devidamente adequados e de primeira qualidade para atenderem plenamente o presente Projeto Básico, de acordo com as normas pertinentes ao assunto, e

4.3.2. Deverá possuir todos os instrumentos e ferramentas adequadas a fim de equipar seus técnicos com instrumental e ferramental necessários ao cumprimento da atividade para a qual foi contratada.

4.4. PRAZO PARA A EXECUÇÃO E ATIVAÇÃO DOS SERVIÇOS:

4.4.1. A Contratada deverá executar as instalações necessárias, ativando inicialmente os serviços de voz destinados ao uso geral do PROCON de acordo com o cronograma estabelecido pela Gerência Administrativa em até 30 (trinta) dias corridos contados da assinatura do contrato.

4.4.2. Os serviços de entroncamento digital destinados ao Serviço de Atendimento Eletrônico ao Consumidor 151, serão ativados de acordo com a conclusão dos serviços de instalação de infra-estrutura.

4.4.3. A Fundação PROCON notificará à empresa da conclusão dos serviços do item anterior, cabendo a contratada a ativação do serviço em prazo não superior ao estipulado no item 4.4.1., a partir da notificação. 5. VISITA TÉCNICA:

5.1. Embora a CPCT - CPA constantes deste Projeto Básico (item n° 11) encontrem-se em bom estado de conservação e em pleno funcionamento, para participar do certame licitatório as empresas interessadas deverão obrigatoriamente, agendar visita técnica ao local onde serão executados os serviços contratados, locais esses indicados no item nº 02 deste Projeto Básico;

5.2. O agendamento da visita deverá ser feito mediante contato da empresa proponente diretamente com o Sr. Paulo Kanda da Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, por meio do telefone (11-3824-7020/7009);

5.3. A visita técnica destina-se a proporcionar a todas as empresas interessadas em participar da licitação, pleno, conhecimento das condições físicas locais e de todos os elementos técnicos necessários a elaboração de sua proposta e, posterior cumprimento das obrigações objeto deste Projeto Básico e,

5.4. Uma vez procedida a visita técnica, a empresa receberá 01 (um) Atestado de Vistoria, emitido pelo Gerente Sr. Sérgio Goh, da Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, documento esse que comprovará a realização da visita pela empresa proponente, devendo ser apresentado juntado à proposta comercial da empresa licitante.

6. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:7.

6.1. A Proponente deverá apresentar cópia autenticada do documento de outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC;

6.2. A Proponente deverá estar registrada no CREA para prestação de serviços de mesma natureza da solicitada neste Projeto Básico, devendo comprovar tal registro por meio de documentação própria expedida por aquele Conselho;

6.3. A proponente deverá demonstrar através de Atestado(s) de Capacitação Técnica, que possui condições de executar os serviços objeto do presente Projeto Básico, e

6.4. O(s) referido(s) Atestado(s) de Capacitação Técnica, de mesma natureza e porte do objeto licitado, deverá estar devidamente certificado pela entidade profissional competente (CREA), emitido em nome da proponente, com data não anterior a 6 (seis) anos, devendo ser apresentado junto à sua proposta comercial.

7. OBRIGAÇÕES GERAIS:

7.1. DA CONTRATADA:

7.1.1. Executar sob sua responsabilidade direta o serviço descrito neste Projeto Básico, com rigorosa observância à Legislação de Telecomunicações em vigor e recomendações da ANATEL;

7.1.2. Emitir e encaminhar formalmente à Contratante, via Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, relatório de conclusão da execução e ativação do serviço de interligação das CPCT – CPA com a rede STFC;

7.1.3. Manter o serviço contratado disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, durante a vigência do contrato, e

7.1.4. Manter seu sistema de entroncamento digital em funcionamento, mesmo em caso de falta de energia elétrica, durante a vigência do contrato.

7.2. DA CONTRATANTE

7.2.1. Permitir o acesso da Contratada às dependências da Contratante (sala do PABX e quadros de distribuição de telefônica), e

7.2.2. Prestar todas as informações necessárias para a instalação, programação, ativação e manutenção dos serviços pela Contratada.

8. RECEBIMENTO DO SERVIÇO:

8.1. O objeto do presente Projeto Básico será recebido, em até 02 (dois) dias úteis, contados da data de recepção formal pela Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON do relatório relativo à conclusão da execução dos serviços de instalação e ativação do sistema contratado, documento esse que deverá ser emitido e encaminhado pela Contratada, conforme item n° 7.1.2.;

8.2. Caso as exigências técnicas e funcionais, no todo ou em parte, não sejam satisfeitas, a Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON será informada pela Comissão Especial de Recebimento de Materiais, da existência e natureza da(s) inconformidade(s) detectada(s), cabendo àquela Gerência, o encaminhamento de tal comunicação à empresa contratada, que terá até 05 (cinco) dias corridos, contados a partir do recebimento dessa comunicação formal, para sanar a inconformidade(s) detectada(s). Nessa situação o recebimento dos serviços de instalação e ativação do sistema contratado será feito em até 03 (três) dias úteis contados da data de correção dessa(s) inconformidade(s).

8.3. Uma vez procedido o recebimento da instalação e ativação do sistema contratado, verificando-se que esta em conformidade ao solicitado pelo presente Projeto Básico, a empresa Contratada passará a prestar serviço de telefonia fixa local e de longa distância, emitindo e enviando à Contratante, via Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, relatório detalhado de serviço, no qual se façam constar a quantidade de ligações efetuadas, tempo de duração de cada uma delas, identificação da linha e ramal originador da chamada e número da linha receptora da chamada, além do custo individual de cada ligação.

9. GARANTIA TÉCNICA:

9.1. A garantia técnica terá vigência pelo período de validade do contrato, devendo cobrir a manutenção corretiva, medições, correções, ajuste, limpeza e substituição de peças ou equipamentos responsáveis pela interconectividade entre a operadora de Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC e a FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON constantes do item n° 2, que apresentarem falha de funcionamento, isentando a contratante de quaisquer ônus relativo à mão de obra, fretes ou taxas;

10. SERVIÇO DE SOLUÇÃO DE FALHAS:

10.1. Durante a vigência da garantia técnica, a empresa contratada deverá manter serviço especializado para executar a correção de falhas e restabelecer a conexão do sistema de interconectividade contratado, adotando as necessárias providências em até 04 (quatro) horas contados a partir da solicitação da contratante;

10.2. Será competente para acionar o serviço acima mencionado, a Gerência Administrativa da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, e

10.3. A Contratada deverá disponibilizar à contratante, no mínimo, 02 (duas) formas diferentes (telefone do tipo 0800, fax, rádio chamada, pager, etc) para acionamento dos serviços de intervenção técnica, mantendo-as atualizadas.

11. DESCRIÇÃO TÉCNICA DA CPCT – CPA: ATUAL

12. DESCRIÇÃO TÉCNICA DA CPCT – CPA:FUTURO

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SPESPECIFICAÇÃO CARACTERISTICAS NECESSIDADES

Marca / Modelo NEC - NEAX 2400 IMS-SPRamais analógicos 268

Ramais digitais 122Troncos analógicos 20

Placas E-1 04 Linhas diretas 00

Terminal de Telefonista 00Tipo de sinalização do

PABXCPA

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SPESPECIFICAÇÃO CARACTERISTICAS NECESSIDADES

Marca / Modelo NEC - NEAX 2400 IMS-SPRamais analógicos 208

Ramais digitais 112Troncos analógicos 20

Placas E-1 03Linhas diretas 00

Terminal de Telefonista 00

Tipo de sinalização do PABX CPA

PLANILHA 1 – ITEM 1

PROPOSTA - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS - ADMINISTRATIVO

VIGÊNCIA CONTRATUAL (A) 30 mesesVALORES ÚNICOS PARCELA ÚNICATAXA DE INSTALAÇÃO (B) R$ 0,00

VALORES FIXOS MENSAIS

DESCRIÇÃO QUANTIDADE TOTAL MENSAL

ASSINATURA DOS TRONCOS E-1 2 R$ 0,00 R$ 0,00 ASSINATURA DOS RAMAIS DDR 380 R$ 0,00 R$ 0,00 TOTAL DOS VALORES FIXOS MENSAIS ( C ) R$ 0,00 SUBTOTAL DO CONTRATO ( 30 X C)= (D) R$ 0,00

LIGAÇÕES LOCAIS ESTIMADAS

Tipo de Ligação Valor total m ensal

FIXO-FIXO 15.000 42.000 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 FIXO-MÓVEL (VC1) 3.500 9.000 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 TOTAL DOS VALORES DE LIGAÇÕES LOCAIS (E) R$ 0,00 SUBTOTAL DO CONTRATO (30 X E)= (F) R$ 0,00

TOTAL DO ÍTEM 1 = (B + D + F) R$ 0,00

VALOR UNITÁRIO MENSAL

Quantidade de Cham adas

Mensais

Quantidade de Minutos

Mensais

Preço Unitário da Taxa de Conexão

Preço Unitário do m inuto

PLANILHA 2 – ITEM 2

PROPOSTA - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS - ADMINISTRATIVO

VIGÊNCIA CONTRATUAL 30 mesesLIGAÇÕES LONGA DISTÂNCIA NACIONAL ESTIMADAS

Tipo de Ligação Valor Total Mensal

LDN Fixo-Fixo Intraestadual 1.000 800 R$ 0,00 R$ 0,00 LDN Fixo-Fixo Interestadual 400 400 R$ 0,00 R$ 0,00 LDN Fixo-Móvel (VC2) 200 300 R$ 0,00 R$ 0,00 LDN Fixo-Móvel (VC3) 100 150 R$ 0,00 R$ 0,00

TOTAL DOS VALORES DE LIGAÇÕES LONGA DISTÂNCIA NACIONAL (G) R$ 0,00 TOTAL DO ÍTEM 2 (30 X G)= (H) R$ 0,00

nº de Chamadas

Qtde de Minutos Mensais

Preço Unitário do

minuto

PLANILHA 3 – ITEM 3

PROPOSTA - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS - ADMINISTRATIVOVIGÊNCIA CONTRATUAL 30 meses

LIGAÇÕES LONGA DISTÂNCIA INTERNACIONAL ESTIMADAS

Local de Destino

Mercosul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 Estados Unidos da América (Inclusive Havaí) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (3) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (4) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (5) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (6) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (7) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (8) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 País ou Grupo de Países (9) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 TOTAL DOS VALORES DE LIGAÇÕES LONGA DISTÂNCIA INTERNACIONAL (I) R$ 0,00 TOTAL DO ÍTEM 3 (30 X I)= (J) R$ 0,00

RELAÇÃO DE GRUPO E REGIÃO DE PAÍSES.

GRUPO PAÍSES

3 CANADÁ e DEMAIS PAÍSES DAS AMÉRICAS E ANTILHAS (III)

4 PORTUGAL (Inclusive Açores e Ilha da Madeira) (IV)

5

6 DEMAIS PAÍSES DA EUROPA E ORIENTE MÉDIO (VI)

7 AUSTRÁLIA E JAPÃO (VII)

8 ÁFRICA (VIII)

9 DEMAIS PAÍSES DA ÁSIA, OCEANIA E ILHAS DO PACÍFICO (Exclusive Havaí) (IX)

Qtde de Minutos Mensais

Preço Unitário da Chamada

Valor Total Mensal

ALEMANHA, ANDORRA, ÁUSTRIA, BÉLGICA, DINAMARCA, ESPANHA, FINLÂNDIA, FRANÇA, HOLANDA, IRLANDA, ITÁLIA, LIECHTENSTEIN, NORUEGA, REINO UNIDO, SUÉCIA e SUÍÇA (V)

PLANILHA 4 – ITEM 4

TOTAL GERAL = (VALOR DA SOMATÓRIA DOS ITENS 01, 02, 03 E 04)

R$ XXX,XX (valor por extenso)

PROPOSTA - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA 151DIGITAL

VIGÊNCIA CONTRATUAL 28 MESESVALORES ÚNICOS Parcela Única

Taxa de Ins talação 2 E1 R$ 0,00 TOTAL DOS VALORES DE PARCELA ÚNICA (N) R$ 0,00

VALORES FIXOS MENSAIS - DIGITAL

Descrição Quantidade Valor Total Mensal

Assinatura Tronco E1 (2) 2 R$ 0,00 R$ 0,00 Assinaturas Ramais DDR (3) 10 R$ 0,00 R$ 0,00 TOTAL DOS VALORES FIXOS MENSAIS PARA E1 E RAMAIS (O) R$ 0,00

TOTAL DOS VALORES FIXOS MENSAIS (vigência 28 m eses) (28 x O) = (P)R$ 0,00

TOTAL DO ÍTEM 4 (N + P) R$ 0,00

Valor Unitário Mensal

ANEXO II

DECLARAÇÃO CONJUNTA DE: CUMPRIMENTO DO DISPOSTO NO INCISO XXXIII DO ARTIGO 7º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INEXISTÊNCIA DE IMPEDIMENTO LEGAL E CUMPRIMENTO DE NORMAS RELATIVAS À SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

(MODELO A SER REDIGIDO EM PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE)

À

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SPRua Barra Funda, nº 930 – 3º andarBarra Funda - São Paulo-SP

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 02/09PROCESSO FP Nº 225/08

......................................................................................., inscrito no CNPJ nº ......................................................................., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr (a) ............................................................................., portador(a) da Carteira de Identidade nº ............................................. e do CPF nº ........................................... DECLARA, para fins que:

a) nos termos do inciso V do artigo 27 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( )(observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)

b) inexiste, sob as penalidades cabíveis, o impedimento legal para licitar ou contratar com a administração, inclusive em virtude das disposições da Lei Estadual nº 10.218, de 12/02/99.

c) cumpre, sob as penas de lei, as normas relativas à Saúde e Segurança do Trabalho dos empregados.

Data

Assinatura/identificação do nome

RG e cargo do representante legal da LICITANTE

ANEXO IIICONTRATO Nº

PROCESSO FP 225/08

TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP E ......................................., VISANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO DE INTERLIGAÇÃO DAS CPCT-CPA DA FUNDAÇÃO PROCON/SP COM A REDE DE SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC), POR MEIO DE ENTRONCAMENTE DIGITAL (E1)

Aos xx dias do mês de ss do ano de 2009, nesta cidade de São Paulo, compareceram de um lado a Fundação PROCON/SP, com sede na Rua Barra Funda, 930 – 4º andar – sala 432, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº 57.659.583/0001-84, neste ato representada por seu Diretor Executivo, senhor Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer RG nº 18.823.945-5, doravante denominada CONTRATANTE e de outro lado a empresa ........................................................., inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº ............................................., neste ato representada por ..........................................., portador do RG nº ................................. , neste ato denominada CONTRATADA, e pelos mesmos foi dito na presença das testemunhas ao final consignadas, que em face da adjudicação efetuada na licitação Pregão Eletrônico nº 02/09, o Processo FP 225/08, pelo presente instrumento avençam um contrato de PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO DE INTERLIGAÇÃO DAS CPCT-CPA DA FUNDAÇÃO PROCON/SP COM A REDE DE SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC), POR MEIO DE ENTRONCAMENTE DIGITAL (E1) E SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO – STFC, NA MODALIDADE LOCAL, POR MEIO DE ENTRONCAMENTO DIGITAL CE E SERVIÇO DE DISCAGEM DIRETA A RAMAL DDR, DESTINADO AO TRÁFEGO DE CHAMADAS LOCAIS UNIDIRECIONAIS PARA ACESSO AO SETOR DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO AO CONSUMIDOR POR MEIO DO CÓDIGO ESPECIAL 151, sob o regime de empreitada por preços unitário, que será regido pela Lei Federal Nº 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto Nº 49.722, de 24 de junho de 2005, pelo regulamento anexo a Resolução Nº CC-27, de 25/05/2006, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal Nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei Estadual Nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, do Decreto estadual nº 47.297, de 06 de novembro de 2002, da Resolução CEGP-10, de 19 de novembro de 2002, e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie e as seguintes cláusulas e condições que reciprocamente outorgam e aceitam:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Contratar empresa(s) para a prestação dos serviços de instalação e ativação de interligação das CPCT – CPA da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, (descrição técnica constante do item n° 3.1) com a rede de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, por meio de Entroncamento Digital (E1) prestando mensalmente serviços de telefonia fixa local e de longa distância nacional conforme itens a seguir:

1.1 Para a FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP

1.1.1. ITEM N° 01 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais.

1.1.2. ITEM N° 02 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância nacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 2.1.1. instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.

1.1.3. ITEM N° 03 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade de longa distância internacional, por meio da infra-estrutura de telefonia do item n° 2.1.1. instalada na FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP.2. Para o Setor de Atendimento Telefônico 151 da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON – SP, localizada à Rua Barra Funda, 930 – Bairro Barra Funda São Paulo – SP, pela característica do serviço específico da FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- PROCON, acerca do trabalho prestado de utilidade pública por meio do código especial 151; 2.1. ITEM N° 04 - Operação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, na modalidade local, por meio de entroncamentos digitais - E1 e Serviço de Discagem Direta a Ramal – DDR, destinado ao tráfego de chamadas locais unidirecionais entrantes para acesso ao setor de atendimento telefônico ao consumidor por meio do código especial 151.

Conforme dispõe o ANEXO I do EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 02/09, o seu PROJETO BÁSICO TELEFONIA/09 e demais documentos que integram o Processo FP 225/08 .

PARÁGRAFO PRIMEIRO

O objeto contratual executado deverá atingir o fim a que se destina, com a eficácia e a qualidade requeridas.

PARÁGRAFO SEGUNDOO regime de execução deste contrato é o de empreitada por preço unitário.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO LOCAL DA EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

O objeto deste Contrato deverá ser executado em conformidade com as especificações e locais definidos no Projeto Básico – Anexo I, correndo por conta da CONTRATADA as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes da execução do objeto da licitação.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

O prazo para entrega e instalação de todos os equipamentos descritos no Anexo I será de até 05 (cinco) dias a contar da data de assinatura deste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA E PRORROGAÇÕES

O contrato terá vigência de 30 (trinta) meses, contados a partir da data de sua assinatura, com início em ........... e término em ................

PARÁGRAFO PRIMEIRO

O prazo mencionado no caput desta cláusula poderá ser prorrogado por igual (ais) e sucessivo (s) períodos, a critério do CONTRATANTE, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos e condições permitidos pela legislação vigente.

PARÁGRAFO SEGUNDO

A CONTRATADA poderá se opor à prorrogação de que trata o parágrafo primeiro desta cláusula, desde que o faça mediante documento escrito, recepcionado pela administração em até 90 (noventa) dias antes do vencimento do contrato, ou de cada uma das prorrogações do prazo de vigência.

PARÁGRAFO TERCEIROA não prorrogação do prazo de vigência contratual por conveniência do CONTRATANTE não gerará à contratada direito a qualquer espécie de indenização.

PARÁGRAFO QUARTO

Não obstante o prazo estipulado no caput desta cláusula, a vigência contratual nos exercícios subseqüentes ao da assinatura do contrato estará sujeita à condição resolutiva, consubstanciada na existência de recursos aprovados nas respectivas Leis Orçamentárias de cada exercício, para atender as respectivas despesas.

PARÁGRAFO QUINTO

Ocorrendo a resolução do contrato, com base na condição estipulada no parágrafo quarto ou, ainda, com base em razões de conveniência do CONTRATANTE, a CONTRATADA não terá direito a qualquer espécie de indenização.

PARÁGRAFO SEXTO

Eventual prorrogação de prazo de vigência será formalizada por meio de Termo Aditivo a este Contrato, respeitadas as condições prescritas na Lei n.º 8.666/93.

CLÁUSULA QUARTA - DO VALOR

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A CONTRATADA obriga-se a executar os serviços, objeto deste contrato, pelo valor mensal estimado de R$ .......................... (...............), constante de sua proposta comercial, no qual estão inclusos os custos diretos e indiretos, bem como encargos, benefícios e demais despesas de qualquer natureza, não cabendo à CONTRATANTE nenhum encargo adicional.

PARÁGRAFO SEGUNDO

O valor de R$ xxx (por extenso), ofertado para a instalação do entroncamento digital E1 (serviço único), deverá ser discriminado em Nota Fiscal/Fatura única, após a execução dos serviços, individualizado em relação a cobrança dos demais serviços mensaisA CONTRATADA se obriga a executar os serviços objeto deste Contrato, pelos preços à vista, constantes de sua PROPOSTA, adequados à oferta vencedora, aos quais estão incluídos todos os custos diretos e indiretos, bem como os encargos e Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) e demais despesas de qualquer natureza.

CLÁUSULA QUINTA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas com o presente Contrato no valor total estimado de R$ ____________ (______________) onerarão a classificação orçamentária ____________________.

CLÁUSULA SEXTA - FATURAMENTO E FORMA DE PAGAMENTO

6.1.1 A CONTRATADA encaminhará ao setor de Protocolo/GA da FUNDAÇÃO PROCON/SP, à Rua Barra Funda 930 – 3º andar – sala 308 – Barra Funda – São Paulo – SP – Cep. 01152-000, até no máximo o 5º dia útil do mês subseqüente à realização dos serviços, a respectiva nota fiscal/fatura, acompanhada do relatório dos serviços prestados no período a que o pagamento se referir.

6.1.1 Em conformidade com a Resolução nº 426 de 09/12/05, as Notas Fiscais/Faturas deverão ser entregues com um prazo de pelo menos 05 (cinco) dias anteriores à data de seu vencimento.

6.2 Para efeito de pagamento, as medições dos serviços efetivamente realizados deverão ser efetuadas a cada período de 30 (trinta) dias, contados da data de término do período abrangido pela medição anterior, sendo que a 1ª (primeira) medição deverá ser efetuada apenas referente aos serviços prestados no período compreendido entre a data da expedição da ORDEM DE INÍCIO e o último dia do mês do início da prestação dos serviços.

6.3 A CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA, na hipótese de glosas e/ou incorreções de valores, a correspondente retificação objetivando a emissão de Nota Fiscal/Fatura.

6.4 Por ocasião da apresentação à CONTRATANTE, da nota fiscal, fatura, recibo ou documento de cobrança equivalente, a CONTRATADA deverá fazer prova de que encontra-se regular com suas obrigações previdenciárias e trabalhistas.

6.5 Quaisquer títulos de cobrança emitidos pela CONTRATADA contra a CONTRATANTE, não poderão ser negociados e deverão ser mantidos em carteira. A CONTRATANTE não será obrigada a efetuar pagamentos de títulos colocados em cobrança através de instituições bancárias.

6.6 Em caso de atraso nos pagamentos das faturas, os acréscimos moratórios previstos no edital e contrato, estes deverão ser aprovados pela ANATEL e estar em conformidade com as regras fixadas pelo Poder Concedente.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO REAJUSTE

7.1 As tarifas referentes aos serviços prestados serão reajustadas nos termos do art. 42 da Resolução 426/2005 da ANATEL, limitadas à variação do índice de serviços de telecomunicação (IST), ou qualquer outro índice que venha a substituí-lo, autorizada pelo Poder Concedente, com prévia notificação da CONTRATADA.

CLÁUSULA OITAVA - DOS ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES

8.1. A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, sobre o valor inicial atualizado deste Contrato, nos termos do §1º do artigo 65 da Lei Federal n.º 8.666/93 e posteriores atualizações.

PARÁGRAFO ÚNICO

Eventual alteração será obrigatoriamente formalizada, por meio de Termo Aditivo ao presente Contrato, respeitadas as disposições da Lei n. 8.666/93.

CLÁUSULA NONA - DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

9.1 Sem prejuízo das disposições das CLÁUSULAS e ANEXOS deste Contrato, e em cumprimento às obrigações contratuais, além das decorrentes de lei e de normas regulamentares, constituem encargos específicos da CONTRATADA:

9.1.1. Iniciar os serviços descritos na CLÁUSULA PRIMEIRA no prazo estabelecido após a ORDEM DE INÍCIO expedida pela CONTRATANTE.

9.1.2. Atender de imediato eventuais chamadas sempre que a CONTRATANTE observar qualquer irregularidade no funcionamento do equipamento, conforme descrito no Projeto Básico.

9.1.3. Instruir os funcionários da CONTRATANTE para o manuseio correto dos equipamentos da CONTRATADA.

9.1.4. Alocar instrumentos de medição, monitoração e gerenciamento para manutenção dos recursos envolvidos.

9.1.5. Alocar mão-de-obra, devidamente treinada e habilitada para a instalação, teste e operacionalização dos equipamentos de transmissão e infra-estrutura de rede.

9.1.6. Prestar todo o serviço de manutenção corretiva, garantindo os padrões telefônicos, estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, necessários a transmissão.

9.1.7. Retirar, ao término deste Contrato, todos os materiais, peças e equipamentos de sua propriedade que se encontrarem nas dependências da CONTRATANTE.

9.1.8. Garantir a execução dos serviços contratados, obedecidas às disposições da legislação trabalhista vigente, responsabilizando-se diretamente pelos serviços mencionados em quaisquer dos documentos deste Contrato.

9.1.9. Responsabilizar-se por todos os encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, resultantes da execução deste Contrato.

9.1.10. Não divulgar dados ou informações a que venha ter acesso, referentes aos serviços prestados, salvo expressamente autorizados pela CONTRATANTE.

9.1.11. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução deste Contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade, à fiscalização da CONTRATANTE em seu acompanhamento.

9.1.12. Manter, durante toda a execução deste Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições que culminaram em sua habilitação/qualificação na fase da licitação.

9.1.13. Justificar por escrito à CONTRATANTE eventuais motivos que impeçam a execução deste Contrato, podendo a CONTRATANTE aceitá-los ou não para aplicação das penalidades nele previstas.

CLÁUSULA DEZ - DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

10.1. Prestar todas as informações possíveis à CONTRATADA para execução do objeto deste Contrato.

10.2. Garantir acesso necessário ao cumprimento do objeto deste ajuste da CONTRATADA às dependências da CONTRATANTE, observadas suas normas de segurança.

10.3. Efetuar pagamentos devidos à CONTRATADA, conforme disposto na CLÁUSULA SEXTA.

10.4. Manter sistema de controle dos serviços executados, garantindo o cumprimento do horário de prestação de serviços estipulado pela CONTRATANTE.

CLÁUSULA ONZE - DA GARANTIA DE EXECUÇÃO CONTRATUAL E DA RETENÇÃO

11.1. Para garantia do exato e fiel cumprimento de todas as suas obrigações contratuais, a CONTRATADA deverá apresentar à CONTRATANTE, no ato da assinatura deste Contrato, a garantia contratual correspondente a 5% (três por cento) do valor total deste Contrato, podendo ser efetuada nas modalidades, consoante preceitua o §1º do artigo 56 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações.

11.2. Será obrigatório o reconhecimento de firma dos signatários, exceto quando chancelados mecanicamente, dos documentos: Carta de Fiança Bancária, Apólice do Seguro Garantia e Carta SELIC - Sistema Especial de Liquidação e Custódia, em se tratando de garantias por títulos.

11.3. A garantia de que trata o item 11.1. deverá ter seus valores atualizados e o período correspondente estendido pela CONTRATADA, sempre que ocorrerem alterações no preço contratual ou ainda prorrogação de prazo.

11.4. No caso de depósito efetuado em títulos, a CONTRATADA deverá apresentar a sua relação detalhada.

11.5. Na hipótese de Fiança Bancária, deverá dela constar expressa renúncia do Benefício de Ordem - artigo 827 e parágrafo único do Código Civil.

11.6. As garantias prestadas serão liberadas ou restituídas após a execução deste Contrato e, quando em dinheiro, atualizada monetariamente conforme dispõe o §4º do artigo 56 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações.

CLÁUSULA DOZE - DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DA REALIZAÇÃO DO OBJETO CONTRATUAL

12.1 A CONTRATANTE exercerá a fiscalização dos serviços contratados, de modo a assegurar o efetivo cumprimento da execução do objeto contratado, podendo, ainda realizar a supervisão das atividades desenvolvidas pela CONTRATADA, efetuando avaliação periódica.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A fiscalização dos serviços pela CONTRATANTE não exime, nem diminui a completa responsabilidade da CONTRATADA, por qualquer inobservância ou omissão às cláusulas contratuais.

PARÁGRAFO SEGUNDO

À CONTRATANTE é reservado o direito de solicitar a imediata substituição dos equipamentos, que não se apresentarem em boas condições de operação ou estiverem em desacordo com as especificações técnicas. As eventuais substituições durante o contrato deverão ser feitas no padrão equivalente ou superior ao estipulado, sem qualquer ônus adicional à CONTRATANTE.

CLÁUSULA TREZE – DA SUBCONTRATAÇÃO, CESSÃO OU TRANSFERÊNCIA DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS

13.1 A CONTRATADA não poderá transferir o presente contrato, no todo ou em parte, nem poderá subcontratar os serviços ora contratados.

CLÁUSULA CATORZE – DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

14.1 Ficará impedida de licitar e contratar com a Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, a pessoa física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos na Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, e na Resolução CEGP-10 de 19 de novembro de 2002.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as multas previstas na Resolução SJ 35 de 11/09/90, garantido o exercício de prévia e ampla defesa, e deverá ser registrada no CAUFESP e no sítio www.sancoes.sp.gov.br.

PARÁGRAFO SEGUNDO

As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outra.

CLÁUSULA QUINZE – DA RESCISÃO E RECONHECIMENTO DOS DIREITOS DO CONTRATANTE

O contrato poderá ser rescindido, na forma, com as conseqüências e pelos motivos previstos nos artigo 75 a 82, da Lei Estadual nº 6.544/89 e artigo 77 a 80 e 86, da Lei Federal nº 8.666/93.

PARÁGRAFO ÚNICO

A CONTRATADA, reconhece, desde já, os direitos da CONTRATANTE nos casos de rescisão administrativa, prevista no artigo 79, I, da Lei Federal nº 8.666/93, e no artigo 77, I, da Lei Estadual nº 6.544/89.

CLÁUSULA DEZESSEIS – DISPOSIÇÕES FINAIS

Fica ajustado, ainda que:

I – Consideram-se partes integrantes do presente contrato, como se nele estivessem transcritos:

a) o Projeto Básico e suas Planilhas nº 1, 2, 3 e 4;b) a PROPOSTA apresentada pela CONTRATADA;c) a Resolução SJ 35/90

II – Aplicam-se às omissões deste contrato as disposições da Lei Estadual nº. 6.544/89 da Lei Federal nº 8.666/93, e as normas regulamentares.

III – Para dirimir quaisquer questões decorrentes do contrato, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

E assim, por estarem às partes justas e contratadas, foi lavrado o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma que lido e achado conforme pelas PARTES, vai por elas assinado para que produza todos os efeitos de direito, na presença das testemunhas abaixo identificadas.Local e Data

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

CONTRATADA

TESTEMUNHA 1 :

TESTEMUNHA 2 :