central em foco - n.24

12
www.igrejacentral.com.br Número 24 DEZEMBRO 2014 Londrina PR PÁGINAS 06 E 07 Formaturas dos cursos do Ministério Família PÁGINA 05 Recepção de novos discípulos PÁGINA 08 Polo Castelo: Chá para Mulheres PÁGINA 09

Upload: revista-central-em-foco

Post on 06-Apr-2016

248 views

Category:

Documents


17 download

DESCRIPTION

Céu de Londrina - Pag 6-7 Formaturas dos cursos do Ministério Família - PÁGINA 05 Recepção de novos discípulos PÁGINA 08 Polo Castelo: Chá para Mulheres PÁGINA 09

TRANSCRIPT

Page 1: Central em Foco - N.24

www.igrejacentral.com.br

Número 24

DEZEMBRO 2014

Londrina PR

PÁGINAS 06 E 07

Formaturas dos cursos do Ministério Família PÁGINA 05Recepção de novos discípulos PÁGINA 08

Polo Castelo: Chá para Mulheres PÁGINA 09

Page 2: Central em Foco - N.24

SEJA NOSSO PARCEIROPara sua maior comodidade e segurança, oferecemos a opção de ofertar e dizimar através de transferência bancária. Dados: BANCO SICOOB (Rua Quintino Bocaiúva, 146); N° do banco 756; Agência 4355-9; Conta Corrente 6752-0; Igreja Presbiteriana de Londrina; CNPJ: 78.644.283/0001-00. O comprovante deve ser colocado no envelope do dízimo e os dados devidamente preenchidos na sua parte frontal.

POLOS/ATIVIDADES

Jd. San FernandoAv. José Ventura Pinto, 584

Culto da Família

Domingos, às 10h e às 19h

Noite da Libertação

Quartas-feiras, 19h15

Culto dos Jovens e Adolescentes

Sábados, 20h

Pr. Serafim

Celular: 9936-0690

Jd. CasteloAv. Santa Mônica, 277

Cultos de CelebraçãoDomingos, às 10h e às 19h

Noite da Libertação

Quintas-feiras, 19h30

Oração no Monte

Último Sábado do mês, 14h

Pr. Adalton

Celular: 9925-7623 | 9952-6993

Jd. LeonorAv. Luigi Amorese, 6.560

Culto da Família

Domingos, 19h

Noite da Libertação

Quartas-feiras, 20h

Pr. Paulo

Celular: 9968-0510

Centro de Adoração:

Rua João XXIII, 401- Centro

CEP: 86060-370

Templo:

Rua Benjamin Constant, 1647 -

Centro - CEP: 86020-320

Contatos

Telefone: 43.3233-1100

E-mail:

[email protected]

Equipe Ministerial

Pastor titular:

Rev. Dr. Osni Ferreira

Pastores auxiliares:

Adalton Deboit Tomaz

Carlos Antônio Serafim

Emerson Macedo Patriota

Francisco Antunes Filho

Jefferson Emerick de Freitas

Paulo Silva

Valcimei de Oliveira Ferreira

Pastores colaboradores:

José Trigueiro

Josué Dias da Silva

Mário Antonio da Silva

Silas Tostes

igrejacentral.com.br

@ipclondrina

facebook.com/ipclondrina

youtube.com/ipclondrina

Publicação mensal da IgrejaPresbiteriana Central de Londrina - Paraná

Supervisão: Alexandre Hilário

Design e Diagramação:Agência Droopidroopi.com.br

ATIVIDADES SEMANAIS

INTERATIVIDADE

Cultos de Celebração

10h - Centro de Adoração - Rua João XXIII, 401

18h - Templo - Rua Benjamin Constant, 1647

19h - Centro de Adoração

DOMINGO

TERÇA - FEIRA

QUINTA - FEIRA

SÁBADO

Tarde da Fé 15h - Templo

Alvorada no Altar7h - Centro de Adoração

Culto de Jovens20h - Centro de Adoração

Noite da Libertação

19h30 - Centro de Adoração

SEGUNDA À SEXTA

Alvorada no Altar6h30 - Centro de Adoração

2 CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 3: Central em Foco - N.24

NATALQuem é esse Jesus?

Por que comemorar o Natal? Que di-ferença faz saber quem é esse Jesus? Ele veio e viveu entre os homens há mais de dois mil anos atrás. O que importa isso para a humanidade hoje? A ver-dade é que conhecer esse Jesus, pode transformar totalmente uma vida. Ele pode moldar o caráter do ser humano, impactar sua maneira de ser e ver o futuro e também mudar seu estilo de vida. E muito mais que isto, determi-nará o seu destino eterno.

Para compreender quem é esse Jesus, precisamos começar examinando as Escrituras Sagradas e ver os relatos sobre o seu nascimento. Cerca de setecentos anos antes do nascimento de Cristo, o profeta Miquéias escreveu que de Belém de Judá, viria aquele “cujas origens são desde os tem-pos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5:2). A Bíblia também ensina que Jesus nasceu de uma virgem e que sua concep-ção foi pelo Espírito Santo, e os anjos can-tando anunciaram a sua chegada (Mt 1:18). Convicto dessa verdade Agostinho afirmou: “Foi para que os homens pudessem nascer de Deus que Deus primeiro nasceu dos ho-mens. O Cristo é Deus e o Cristo é também um homem nascido como os outros.” Creio que tudo isto faz com que Jesus seja alguém excepcional, sem paralelos. O apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses no capítulo 1:16 afirma: “pois Nele foram criadas todas as coi-sas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis...” Isso deixa muito claro que Jesus não passou a existir, não teve origem no seu nascimento, mas Ele já existia desde a eter-nidade com o Pai, e nasceu no mundo que Ele mesmo havia criado.

Com relação a sua vida terrena, Ele foi criado em Nazaré e trabalhou na sua ju-ventude, ajudando no ofício de seu pai José. Quando tinha apenas 12 anos, assentou-se com os doutores da lei, no templo, e discutia questões teológicas e todos se admiravam de sua inteligência e sabedoria (Lc 2: 46-49). João Batista, o último entre os profetas, de-clarou a seu respeito “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29); e no

seu batismo veio do céu a voz do Pai confir-mando: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”(Mt 3:17).

E o que dizer dos seus milagres? Bastava apenas uma ordem de Jesus, o cego podia ver, o mudo falar e o paralítico andar. Ele curou todos os tipos de doenças e expulsou demô-nios. Milhares foram alimentados com ape-nas alguns pãezinhos e uns poucos peixes. Caminhou sobre as águas, acalmou o enca-pelado mar, e até mesmo ressuscitou mortos. Ele operou grandes milagres, mas esta não foi a razão pela qual veio a este mundo. Ele foi o enviado de Deus, na verdade Ele é Deus que se tornou homem, em tudo semelhante a nós, mas sem pecado, (Hb 4:15) sendo assim o Redentor da humanidade. Deixou a glória celestial, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, enfrentou a morte para ser o Salvador de todo aquele que nele crê.

Ainda para compreender quem esse Jesus realmente é, precisamos pensar sobre sua morte. Sua morte não foi ordinária ou costumeira de acordo com os registros bíbli-cos. Sua crucificação foi conspirada por líde-res religiosos hipócritas, que guardavam a tradição dos homens e rejeitavam o preceito de Deus; que tinham inveja de Jesus e O odia-vam profundamente, pois tinham sua posi-ção de autoridade ameaçada por causa da popularidade do Mestre perante a multidão. A qualquer custo, aqueles religiosos estavam determinados a matar Jesus, pois estavam to-talmente cegos à verdade de quem Ele era. De forma cruel os soldados romanos cruci-ficaram o Filho de Deus entre dois assassi-nos. Aquele que jamais prejudicou alguém, jamais se rebelou contra o governo ou violou alguma lei. Mas Ele tinha proposto em seu coração fazer a vontade do Pai e dar sua vida em resgate de muitos. Lá naquela cruz não estava morrendo simplesmente um homem. Não! Lá estava o Filho Unigênito de Deus car-regando sobre si os pecados da humanidade, pecados passados, presentes e futuros, ex-piando os pecados de toda criatura humana.

Há um último aspecto que devemos con-siderar se quisermos saber plenamente quem

é Jesus e o que deve ser celebrado no Natal. É preciso ir além da sua morte, o que não é possível ser realizado com nenhuma outra pessoa sobre a face da terra – Ele Ressuscitou! Seus restos mortais não são encontrados em lugar algum do planeta, pois Ele, o Filho de Deus, levantou da morte ao terceiro dia e vivo está à direita do Pai. Com sua ressurrei-ção Jesus provou de uma vez por todas, que há vida após a morte, para todos os que Nele creem (Jo 11:25,26).

Como aconteceu em seus dias, quando muitos O recusaram e tentaram destruí-lo, assim ainda é hoje. Milhares se recusam a crer que Ele é o Filho de Deus, que Ele e o Pai são um, e que Ele veio para dar sua vida em resgate de muitos. Recusam-se a crer que Ele é o que afirmou a respeito de si mesmo: o Bom Pastor que deu a vida pelas ovelhas, o Pão da Vida que desceu do céu, para que todo que dele comer não pereça, mas viva eternamente; a porta para o céu, o Caminho, a Verdade e a Vida. Muitos acham que Jesus foi apenas um homem bom, um profeta como tantos outros, um excelente mestre, um pregador brilhante, um grande operador de milagres, um filósofo, um humanitário... É lamentável que tantos pensem assim quando Ele é exatamente quem Ele afirma ser, o Filho eterno do Deus vivo, o Salvador do mundo, que um dia voltará para julgar cada um de nós, tanto os vivos como os mortos.

Não há Natal sem o reconhecimento e a aceitação pela fé, de quem é Jesus. Ele, o Príncipe da paz, continua a oferecer vida, alegria, paz, amor, salvação eterna e tudo aquilo que o coração do homem tanto almeja para ser feliz e realizado. Natal não é uma época e nem uma ocasião apenas festiva, mas um estado de espírito que nos leva ao encon-tro do verdadeiro Deus.

Rev. Osni Ferreira

3CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 4: Central em Foco - N.24

POLO JARDIM CASTELO

O Polo Jardim Castelo é uma extensão da Igreja Presbiteriana Central na região leste de Londrina. Lá são celebrados cultos aos domingos e as quintas-feiras, onde se reúne semanalmente uma média de 250 pessoas.

Além dos cultos semanais, o Polo oferece semanalmente um momento de oração de segunda à sexta-feira das 23:00h à 01:00h, onde vários irmãos e irmãs têm aprendido a ter intimidade com Deus e a desenvolver uma vida de oração e, no último sábado de cada mês um grande grupo vai ao monte no período da tarde para orar e ter momentos de adoração ao nosso Deus.

Como parte da igreja, o Polo visa alcançar vidas, mas além de alcançá-las o objetivo é amá-las e cuidá-las no amor de Cristo. Por isso, como demonstração desse amor, todas as terças-feiras um grupo de irmãos e irmãs se reúne para fazer 50 marmitas e distribuir para os moradores de rua, isso já há um ano. A partir do ano de 2015, estamos com um projeto de, uma vez por mês, sair rua por rua, casa por casa, levando uma palavra de evangelismo e convidando os moradores da região leste para participarem de nossos cul-tos e células.

Com tantas atividades, precisamos de irmãos e irmãs que queiram servir como voluntários em nossos vários ministérios e assim ajudar-nos a conquistar essa região para Jesus.

Tudo isso tem sido possível por causa do apoio do Rev. Osni, que como nosso pastor titular tem investido recursos e nos dado liberdade de trabalhar crendo que seremos pais e mães de multidões e que em primeiro momento conquistaremos 5% dos morado-res de Londrina para servir a Jesus em nossa Igreja e Polos.

Como pastor auxiliar e responsável pelo Polo Castelo, tenho visto Deus acrescentar dia a dia aqueles que hão de herdar a salva-ção, famílias inteiras se rendendo aos pés de Jesus. Somente neste ano, recebemos 85 pes-soas no Polo Castelo por batismo e profissão de fé, e isso é somente o começo, pois cremos que a região leste de Londrina se renderá aos pés de Cristo e assim iremos avançar no cum-primento do ide de Jesus.

Pr. Adalton D. Tomaz

4 CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 5: Central em Foco - N.24

MINISTÉRIO FAMÍLIAA família é a primeira instituição criada por Deus e, é de grande importância para a so-

ciedade e para a igreja. Por isso, o Ministério Família oferece diversos cursos que servem de ferramentas, aonde famílias e vidas vêm sendo transformadas por Deus.

No final de cada semestre são realizadas formaturas, um grande momento de comunhão e emocionantes testemunhos. Os convidados têm a oportunidade de se inscreverem para os cursos oferecidos: CROWN – Finanças; Aliança- Amor Incondicional; Romance à Maneira de Deus; Educação de filhos à maneira de Deus; ONE – Noivos; MMI – Casados para sempre; Homem ao Máximo e Mulher Única. Confira alguns dos testemunhos relatados nesse último semestre:

GENIVAL E DENISEO curso foi uma bên-ção nas nossas vidas. Deus mostrou exata-mente as áreas que

precisávamos tratar, tudo fluiu como Deus queria que fosse.

ANDRÉ E KEILADeus derramou da sua graça sobre nosso casamento; restaurou a nossa união e curou todas as feridas. Por muito tempo não

fizemos da nossa união uma aliança, mas graças a Deus tivemos a oportunidade de participar desse curso.

DIEGO E FERNANDAEsse curso foi gran-diosamente impor-tante em nossas vidas. Começamos a

nos respeitar e a nos colocar no lugar um do outro. Aprendemos a nos amar e perdoar a cada dia; aprendemos ainda que o casamento é uma aliança e não um contrato

JULIANO RODRIGUESO curso me ajudou muito. No primeiro dia de aula eu chorei tanto e pensei: “Não

vou voltar mais.” Eu disse à minha esposa que se eu continuasse eu iria morrer dentro daquela sala. E depois de concluir o curso eu percebi que realmente eu morri para o novo Juliano nascer.

A aula que mais me tocou foi a “Trocando de Cabeça”, onde eu realmente percebi o meu papel como pai, marido e filho.

PAULO MEDINANo curso Homem ao Máximo fui literal-mente implodido, demolido como um prédio a ser restau-rado pelo poder da

palavra de Deus e agora esse mesmo Espírito esta construindo um novo homem. Sou um homem ao Máximo em construção que na graça do Pai atingirei o Máximo do meu po-tencial. Recomendo a você homem que faça esse curso.

JULIANO, LETÍCIA E THIAGOJuliano: Antes do curso Romance à

Maneira de Deus eu era um pai áspero com meus filhos. Agora consigo demonstrar meu amor, dialogar e aprimorar nosso afeto entre pai e filho. Deus nos levou a fazer esse curso, pois tinha um grande plano em minha vida e na minha família. Foi uma grande bênção! Pude aprender o verdadeiro sentido da bên-ção que são meus filhos e, de ser pai.

LUÍS GUSTAVO, LUCIMARA E JOÃO ANTÔNIOJoão Antônio: O meu relacionamento com meus pais melhorou, principalmente com minha mãe. Nossa fa-mília está mais unida,

graças ao curso Romance à Maneira de Deus. Aprendi questões sobre namoro que eu não sabia. Foi muito bom na minha vida e na dos meus pais.

CARLOS EDUARDO E JOÃO PEDROCarlos Eduardo: Através do curso Romance à maneira de Deus, pudemos confessar nossas falhas e nos reconciliar. Hoje temos sonhos de uma família conforme o coração de Deus. Esperamos que outras famílias e líderes pos-sam ver através deste curso a preciosidade que é o relacionamento entre as pessoas, com o sentimento vindo de Deus.

5CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 6: Central em Foco - N.24

Em sua segunda edição o “Céu de Londrina”, tem apenas um objetivo, orar-mos por nossa querida cidade, evangeliza-la e impacta-la.

A celebração, realizada no dia 29 de no-vembro, trouxe muita alegria e satisfação a todos que presenciaram. Além de muita oração pelas autoridades da cidade e por tudo que envolve as principais necessidades dos londrinenses, tivemos também cerca de 400 pontos espalhados pela cidade onde ba-terias de fogos de artifício coloriram o céu de Londrina, um verdadeiro espetáculo de cores. Um helicóptero sobrevoou vários pontos da cidade registrando este momento especial na vida da Igreja Central. Estes 400 pontos são locais onde as células da Igreja Central se reúnem para orar, estudar a Palavra de Deus e terem comunhão uns com os outros.

E os resultados foram notórios. Lázaro e Isabel relatam “Somos de Campinas-SP, e no ano passado tivemos a oportunidade de participar do primeiro “Céu de Londrina”, foi uma experiência tão linda e marcante que esse ano voltamos para prestigiar a sua segunda edição. Como é gratificante ver a igreja unida em oração, levando tes-temunhos da grandeza de Deus. Nossos parabéns para todos da igreja por essa iniciativa, cremos que assim muitas vidas serão alcançadas.”

Ainda na mesma noite pudemos pre-senciar outros testemunhos como do casal Juvenal e Olívia Leme “Agradecemos a Deus pela oportunidade de poder par-ticipar de uma festa tão linda, uma festa

de família onde todos são bem vindos. Tivemos a oportunidade de orar pelas au-toridades da nossa cidade, pedir por paz, pelo fim das drogas e da violência entre ou-tros. Temos certeza que o Senhor atendeu nossos pedidos”.

A maior satisfação foi ver como o princi-pal propósito do “Céu de Londrina” foi cum-prido. “Extremamente impactante a ini-ciativa da igreja em cuidar da cidade, isso mostra a preocupação que ela tem com a sociedade. Creio ser muito importante orar contra a violência, drogas e tantas outras situações que nos acometem. Parabéns a todos que fizeram essa grande festa ser rea-lizada em Londrina”. Diz Anderson Celeste.

A Igreja Central tomou todas as medidas necessárias para não causar nenhum dano ambiental, conforme orientações recebidas do Conselho Municipal do Meio Ambiente e em entrevista ao Jornal de Londrina na tarde de domingo (30), o biólogo Marcelo Arasaki, da ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE) confirmou não ter rece-bido nenhuma denúncia de possíveis maus tratos causados a animais devido ao evento.

O pastor titular da Igreja Central, Rev. Osni Ferreira, reuniu no Centro de Adoração algumas autoridades, como o Vice-prefeito Luiz Augusto Bellusci Cavalcante (Guto Bellusci), os Vereadores Péricles Deliberador e Jamil Janene, os Deputados Federais Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, as Juízas Isabele Noronha e Patricia Bronzetti e o Presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira, todos mos-trando seu total apoio ao evento.

A igreja Central sempre desenvolveu ações sociais a fim de ser relevante na so-ciedade londrinense. Destacamos o “Quilo do Amor”, no qual os membros da igreja em um esforço coletivo tem arrecadado cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis por mês, os quais são destinados a monta-gem de aproximadamente 90 cestas básicas para ajuda a famílias carentes, distribuição de 60 marmitas entregues a moradores de rua todas as terças-feiras, apoio a pacientes e famílias que são atendidas no Hospital do Câncer de Londrina, e atendimento alimen-tício ao Meprovi Pequeninos que atende 60 crianças em áreas de risco no contra turno escolar e também ao Meprovi Clínica que recupera dependentes químicos, ambas ins-tituições mantidas pela Igreja Central.

A Igreja Central ora e intercede pela ci-dade de Londrina, pois entende que existe uma promessa de Deus para esta cidade, o qual será conhecida como a cidade do poder de Deus. “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; por-que na sua paz vós tereis paz.” Jeremias 29:7

6 CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 7: Central em Foco - N.24

7CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 8: Central em Foco - N.24

NOVOS DISCÍPULOS

Na manhã do dia 23 de novembro tivemos a última recepção de novos discípulos do ano. Nesse ano foram quatro celebrações de recepção, nas quais mais de 500 novos discípulos, entre homens, mulheres e crianças foram recebidos. Este ato é de grande importância para a vida de todas as pessoas, é um passo de fé.

“Lembramos que o batismo não salva, porém é uma ordenança de Deus. Em Mateus 10: 32 e 33 lemos a seguinte afirmação: ‘Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus’. Vocês que estão aqui hoje, estão cumprindo essa ordem de Jesus, e esse passo de fé é de grande importância para a vida de vocês, um grande marco da aliança de Cristo”, afirma o Reverendo Osni Ferreira para todos que foram batizados e/ou recebidos como discípulos.

Se você deseja participar da próxima recepção se preparar para um dos maiores passos de sua vida, todas as terças-feiras às 19h30 na Noite da Libertação e aos domingos no culto das 10h no Centro de Adoração.

“No ano de 2016 queremos fazer uma única recepção, pela fé cremos que receberemos 1.000 (mil) novos discípulos. Será uma grande Festa!”, acrescenta o Reverendo Osni.

Recepção de

8 CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 9: Central em Foco - N.24

Chá para MulheresUm chá para mulheres é uma maneira divertida e eficaz de promover

a interação entre as mulheres da igreja e ao mesmo tempo desfrutar da oportunidade de alcançar aquelas que ainda não estão no Reino de Deus. Tendo isso em vista, no último dia 15 de novembro o Polo Jardim Castelo promoveu um Chá para Mulheres. A irmã Gislene Mori do Ministério Família foi convidada para ministrar naquela ocasião. Na oportunidade, a preletora trouxe uma palavra de encorajamento e refrigério para as mu-lheres da região leste.

Como um dos objetivos do chá é alcançar as mulheres que ainda não têm uma aliança com Cristo, no final da ministração houve um momento de apelo onde várias mulheres se comprometeram a serem mulheres se-gundo o coração de Deus e se renderam a Jesus, reconhecendo-O como seu único Senhor e Salvador.

O evento contou com a presença de aproximadamente 82 mulheres que além de serem ministradas com uma palavra de Deus para suas vidas, desfrutaram de um maravilhoso momento de comunhão, com sorteio de presentes e um delicioso chá com doces e salgados preparados com muito amor.

POLO CASTELO

9CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 10: Central em Foco - N.24

LEONARDO GONÇALVES

No dia 17 de novembro, tivemos a grata satisfação de receber no Centro de Adoração o cantor e compositor Leonardo Gonçalves. A sua presença na Noite da Libertação, que tradi-cionalmente acontece todas as terças-feiras, abençoou todas as vidas que estavam presentes. Em seu vasto repertório, ele escolheu para essa noite louvores como: Sublime, Getsêmani, Ele Vive, dentre outras canções do seu mais novo CD e DVD – PRINCÍPIO. Foram momentos de edificação, adoração e inspiração dada à sua belíssima voz e a profundidade das letras nessas composições. Agradecemos a Deus pela oportunidade de recebê-lo.

CENTRO DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO

Pet Shop - Banho e Tosa Medicamentos - Consultório

Rua: tomazina, 51

(43) 3028-0316

Page 11: Central em Foco - N.24

NO 4 ESTAÇÕES NEWS SEU ANÚNCIO GANHA DESTAQUE

11CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014

Page 12: Central em Foco - N.24

12 CENTRAL EM FOCO | dezembro 2014