calendário escolar setembro - 2013

1
SETEMBRO Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado 11 7 10 9 8 4 3 2 1 18 12 5 13 6 14 17 16 15 25 19 20 21 24 23 22 30 29 26 27 28 Domingo Dia da Infância Dia Nacional do Teatro Hoje é dia de teatro PDF do livro no site www.educardpaschoal.org.br Independência do Brasil Prof. Bóris em Hino Nacional Dia da Árvore Inicio da Primavera Dia Nacional do Trânsito Prof. Bóris em Educação no trânsito PAIS, FILHOS E A INTERNET. “NÃO FALE COM ESTRANHOS.” VOCÊ DEVE TER OUVIDO ESTA RECOMENDAÇÃO DE SEUS PAIS MUITAS VEZES. E, CERTAMENTE, DIZ O MESMO A SEUS FILHOS. MAS, HOJE, A PREOCUPAÇÃO NÃO É COM ESTRANHOS REAIS”. A INTERNET PODE REPRESENTAR UMA AMEAÇA; POR ISSO, É IMPORTANTE FICAR ATENTO AO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO COMPUTADOR. PORÉM A REDE VIRTUAL TEM SEU LADO BOM E, COM UMA BOA ORIENTAÇÃO, QUE PROTEJA SEUS FILHOS DOS PERIGOS QUE PODEM ATINGI-LOS, ELA TRAZ GANHOS E AUXILIA EM VÁRIOS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO DELES. PROIBIR O USO DAS REDES SOCIAIS, OU PROGRAMAS DE CONVERSAS ONLINE, para ter certeza de que a criança, ou o adolescente, não está correndo riscos na internet, não é a melhor opção. Participe ativamente das redes sociais e entenda como elas funcionam. Você pode até interagir com seu filho e os amigos dele, mas cuidado para não invadir sua privacidade! ESTIPULE UM HORÁRIO LIMITE. O ideal é que seu filho não fique mais do que 2 horas por dia no computador, pois ele precisa brincar, fazer deveres de casa. A internet é muito interessante, mas não pode substituir o esporte, as brincadeiras de quintal e outras atividades da vida. NAVEGUE COM AS CRIANÇAS. Ao criar este hábito de navegação conjunta, você poderá tornar natural o fato de seu filho procurar sua ajuda sempre que se sentir ameaçado, ou tiver alguma dúvida sobre algo veiculado pela internet. LEMBRE QUE SEUS FILHOS NÃO ACESSAM A INTERNET APENAS DE CASA. Novamente, o mais importante é educar, não proibir. Por isso, mantenha um diálogo aberto com seus filhos. Cuidado com lan houses, pois nelas os sites estão liberados e seu filho pode ter acesso a qualquer conteúdo. O BOM USO DA INTERNET pode contribuir com o desenvolvimento de seu filho: a criança ganha rapidez de raciocínio, principalmente por meio dos jogos; melhora na capacidade de aprendizado e na coordenação motora; reforça os laços de afeto com parentes distantes. Além disso, o adolescente adquire responsabilidade por seus atos, pois o que ele diz hoje na internet ficará lá para sempre.

Upload: fundacao-educar

Post on 15-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Dicas para pais acompanharem a rotina escolar e de atividades de seus filhos.

TRANSCRIPT

Page 1: Calendário Escolar Setembro - 2013

SETEMBROSegunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado

11

7

1098

4321

18

12

5

13

6

14

171615

25

19 20 21

242322

3029

26 27 28

Domingo

Dia da Infância

Dia Nacional do Teatro Hoje é dia de teatro

PDF do livro no site www.educardpaschoal.org.br

Independência do Brasil Prof. Bóris em Hino Nacional

Dia da Árvore

Inicio da Primavera

Dia Nacional do TrânsitoProf. Bóris em Educação no trânsito

PAIS, FILHOS E A INTERNET. “NÃO FALE COM ESTRANHOS.” VOCÊ DEVE TER OUVIDO ESTA RECOMENDAÇÃO DE SEUS PAIS MUITAS VEZES. E, CERTAMENTE, DIZ O MESMO A SEUS FILHOS. MAS, HOJE, A PREOCUPAÇÃO NÃO É SÓ COM “ESTRANHOS REAIS”. A INTERNET PODE REPRESENTAR UMA AMEAÇA; POR ISSO, É IMPORTANTE FICAR ATENTO AO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO COMPUTADOR. PORÉM A REDE VIRTUAL TEM SEU LADO BOM E, COM UMA BOA ORIENTAÇÃO, QUE PROTEJA SEUS FILHOS DOS PERIGOS QUE PODEM ATINGI-LOS, ELA TRAZ GANHOS E AUXILIA EM VÁRIOS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO DELES.

PROIBIR O USO DAS REDES SOCIAIS, OU PROGRAMAS DE CONVERSAS ONLINE, para ter certeza de que a criança, ou o adolescente, não está correndo riscos na internet, não é a melhor opção. Participe ativamente das redes sociais e entenda como elas funcionam. Você pode até interagir com seu filho e os amigos dele, mas cuidado para não invadir sua privacidade!

ESTIPULE UM HORÁRIO LIMITE. O ideal é que seu filho não fique mais do que 2 horas por dia no computador, pois ele precisa brincar, fazer deveres de casa. A internet é muito interessante, mas não pode substituir o esporte, as brincadeiras de quintal e outras atividades da vida.

NAVEGUE COM AS CRIANÇAS. Ao criar este hábito de navegação conjunta, você poderá tornar natural o fato de seu filho procurar sua ajuda sempre que se sentir ameaçado, ou tiver alguma dúvida sobre algo veiculado pela internet.

LEMBRE QUE SEUS FILHOS NÃO ACESSAM A INTERNET APENAS DE CASA. Novamente, o mais importante é educar, não proibir. Por isso, mantenha um diálogo aberto com seus filhos. Cuidado com lan houses, pois nelas os sites estão liberados e seu filho pode ter acesso a qualquer conteúdo.

O BOM USO DA INTERNET pode contribuir com o desenvolvimento de seu filho: a criança ganha rapidez de raciocínio, principalmente por meio dos jogos; melhora na capacidade de aprendizado e na coordenação motora; reforça os laços de afeto com parentes distantes. Além disso, o adolescente adquire responsabilidade por seus atos, pois o que ele diz hoje na internet ficará lá para sempre.