boletim nacional 22 de junho de 2014

8
Brasília 22 a 28 de junho de 2014 Edição 2209

Upload: igreja-presbiteriana-nacional

Post on 09-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Nacional Igreja Presbiteriana Nacional Brasília - DF National Presbyterian Church Brasilia - DF - Brazil

TRANSCRIPT

Brasília22 a 28 de junho de 2014

Edição 2209

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Rumo a vitória sim, em Bom Jesus do Piauí. Não estamos falando da Seleção Brasileira não, pois não estamos, sequer, imaginando o empate. Queremos a vitória! Todos puderam sentir e ver nesta semana a decepção que é um empate e para nós não há esta possibilidade, pois temos a promessa da vitória e vamos em busca dela. Um empate é fruto da falta de preparo, da falta de ânimo, da falta de estratégia e da falta de convicção no troféu e na vitória. O empate é fruto das falhas humanas, dos posicionamentos incorretos e do erro pessoal que se reflete no coletivo. A justificativa para o empate é: “fique tranquilo, futebol é assim mesmo”. Não podemos ficar tranquilos, não queremos o empate, pois não é esta a promessa dada pelo nosso Técnico. Ele disse que seríamos vencedores e por isso estamos indo em busca da vitória. O que é a vitória, então? Cremos que se o Senhor Deus nos der a bênção de conquistarmos uma alma para o céu, uma conversão então já ganhamos o mundo inteiro, haverá festa no céu e teremos cumprido a missão da nossa convocação. Portanto, para não ter erro, temos que rever nossas estratégias e nosso preparo:Primeiro, “(...) tomai toda a armadura” Ef 6. 13. A roupa adequada, as armas certas, a convicção do objetivo e o conhecimento do time adversário. “Nossa luta não é contra carne e sangue e sim contra principados

e potestades ...” Ef 6. 12. É necessário estar consciente disso, pois o adversário é o pior possível e por isso as armas, também, não são carnais. A defesa se prepara com a verdade, veste-se da couraça da justiça, calça os pés com a preparação do evangelho, toma o escudo da fé e coloca na cabeça o capacete da salvação. O ataque é simples: toma nas mãos a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Um instrumento de ataque, pois não lutamos para empatar. Em segundo lugar, além da estratégia, o preparo é completo quando nos convencemos que é necessário: “toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito (...). Ef 6. 18. Todo o ânimo, toda a perseverança, toda a atenção e toda a capacitação vem com a oração. Orar no Espírito é saber que Ele vai nos fazer lembrar do que falar na hora em que estivermos “de frente para o gol” e dá a convicção de que enquanto alguém apresenta o evangelho, Ele, o Espírito Santo, quebra a dureza do coração e ilumina a mente de quem ouve a Palavra. Não há possibilidade de empate! Nesta sexta-feira o grupo de Missionários Voluntários da Igreja Presbiteriana Nacional partirá para a cidade de Bom Jesus no sul do Piauí e só um resultado nos interessa: a vitória em nome de Jesus!

RUMO A VITÓRIARev. Obedes Jr.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus (...)” Ef 6. 13

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

L i turgiaCULTO MATUTINO

- Prelúdio

- Cânticos

- Oração

- Conjunto Amor Maior - CAM

- Mensagem – Rev. Marco Antônio

- Conjunto Amor Maior - CAM

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

Hino – 63 NC – As Muitas Bênçãos

Oração

- Pastorais

- Oração Pelas Famílias

- Bênção Final

- Momento EBD

CULTO VESPERTINOENVIO DOS MISSIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS – MV’S

- Processional

- Coro IPN – “Olhos do Teu Coração”

- Leitura Bíblica – Salmo 67

- Cântico Hino 303 NC – Pendão Real

- Oração de Adoração

- Coro IPN – “Seu Plano Meu”

- Pastorais

- Cânticos

- Entrega dos Dízimos e Ofertas - Hino NC 314 -

Diligência

- Saída das Crianças - Oração

- Coro IPN –- “Aleluia ao Cordeiro”

- Mensagem – Rev. Obedes Jr.

- Oração de Envio dos MV’S

- Cântico Missionário

- Bênção Final

- Amém Tríplice

- Poslúdio

UMP – UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Os nossos encontros do PG vão continuar durante as férias. Caso você não tenha um grupo ou queira acompanhar as atividades da mocidade, mande-nos uma mensagem ou siga-nos no facebook : MocidadeIPN

NMJ – NOVO MINISTÉRIO JOVEM

NMJ - Novo Ministério Jovem: Reunião na próxima quinta feira, dia 26, com participação do presbítero André Buarque. Você, jovem adulto, não perca e leve convidados. Início às 20h15 (lanchinho a partir das 20h). Para informações, acesse nosso blog (www.ipn.org.br/nmj) ou entre em contato: Sílvia (8181-9300 - Tim)/Charles (9666-6623 - Claro).

SAF - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Reunião Departamento Abigail Convidamos todas as sócias e amigas para nossa reunião: Data: 24/06/2014 - Horário: 15h15 - Local : IPNEm conjunto com o grupo de oração Adalgisa Paulinelli.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A nossa EBD segue abençoando a Igreja. Oferecemos 12 cursos, além dos especiais. Encontre o seu e matricule-se no site da IPN ou no nosso stand aos domingos. Participe e traga sua família!

PÚLPITO DA NACIONAL

Série de Pregações em EfésiosAcompanhe a exposição bíblica da Carta de Efésios, com os pastores da Igreja, aos domingos, às 19h. Leia a Carta, ore a Deus, traga seus convidados e abra o coração para ser tocado pela Verdade dos Céus. “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo...” (EFÉSIOS. 4. 11-12)

CULTO DA FAMÍLIA

Série de Pregações no Evangelho de MarcosÀs quintas-feiras, de 19h às 20h, no Auditório do Mini. Evite o trânsito neste horário e passe pela IPN antes de ir para casa ou ao seu próximo compromisso da noite.

CHILDFUND BRASIL & IPN

Estamos Apadrinhando Santa LuzSaiba mais sobre essa iniciativa da Igreja, que visa um impacto social e espiritual sustentável na cidade de Santa Luz, no Piauí, no estande próprio aos domingos, na secretaria da Igreja durante a semana ou no site www.apadrinhamento.org.br/santaluz. Doações eventuais podem ser feitas na conta corrente específica do Projeto: ChildFund Brasil – Fundo para Crianças – CNPJ 17.271.925/0001-70 – Banco do Brasil - Agência 3394-4 – Conta 5418-6.

LIGUE PRA VIDA - LPV

Pedimos a Igreja que faça divulgação das mensagens evangelísticas do Ministério Ligue Pra Vida. Pegue os cartões no aparador, no hall de entrada da IPN e coloque-os nas caixas de correio do seu condomínio. Sugerimos também que sejam distribuídos entre seus amigos e desconhecidos.

REUNIÃO ADALGISA PAULINELLI

O Grupo de Oração Adalgisa Paulinelli, se reunirá na próxima terça-feira, dia 24/06, às 15h15, na IPN - Telefone: 3244 4049.

FUTSAL NA IPN

Estamos a todo vapor com o nosso Futsal da igreja. Participe desse momento de lazer e venha conhecer melhor os seus irmãos. Todas as segundas-feiras, às 19h30, na IPN. Contato: Eduardo Otaviano – 8103-1414.

Comunicados

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Comunicados

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

CONSELHO

Assembleia Extraordinária para Eleição de Pastor Efetivo e Oficiais

O Conselho da IPN decidiu convocar Assembleia Extraordinária para o dia 03 de Agosto de 2014 para Eleição de Pastor Efetivo - período 2015-2019, bem como a Eleição de 03 Presbíteros e 01 Diácono e, abrir o prazo de 15 dias (De 15/06/2014 a 29/06/2014) para indicações de nomes.

O Rev. Obedes foi convidado para ser o candidato único do Conselho para Eleição Pastoral para o período 2015-2019, tendo aceitado o convite.

É facultado ao membro comungante da IPN a indicação do nome de algum pastor para concorrer à eleição de Pastor Efetivo da IPN, devendo atender as seguintes diretrizes: 1) Conversar previamente com a pessoa a ser indicada e informá-la que estará concorrendo com o Pastor Titular da IPN, candidato indicado pelo Conselho; 2) Encaminhar carta devidamente assinada ao Conselho apresentando a pessoa, bem como seu Curriculum Vitae, que será avaliado pelo Conselho. Formulários disponíveis com a Junta Diaconal.

Para a Indicação de Oficiais Presbíteros e Diáconos os formulários estão encartados no Boletim da Igreja e também disponíveis com a Junta Diaconal.

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

EscalasDOMINGO

MINISTÉRIO INFANTIL LOUVOR DIÁCONOS PRESBÍTEROS

BERÇÁRIO MATUTINOEliane Xavier, Josi Calazans, Patrícia Mathias,

Shirlane, Aline Rocha, Anita Aniceto e Deborah Côrte.

BERÇÁRIO NOTURNOAna Beatriz, Vitória Burjack e Adriano Gomes

Classe A (3 a 4 anos)Luiza Feitosa e Yasmin Costa

Classe B (5 a 7 anos)Endie de Jesus, Gabriela e Júlia

Classe C (8 a 10 anos)Bruna e Fillipe Feitosa

MANHÃ Piano: Simone Dalmedico

Regência: Priscila Bispo

NOITEPiano: Simone Dalmedico

Regência: José Inácio

22/06Ricardo P., Danilo M., Carlos T., Paulo S., Allan K., Augusto H., Rario L. - Multimídia Daniel T.

29/06Alberto M., Renato G., Alex B., Luciano T., Ronaldo M., Amaro P., Julio. - Multimídia Diego M.,

Bruno R.29/06 - Santa Ceia Noite -

Luciano Troncoso e Ronaldo Machado

HojePb. José Inácio

Próximo Domingo

Pb. Josimar

Corrente de OraçãoPedidos Urgentes

Dª. Hennalva (3443-9415/9282-9702) | Dª. Cássia (3345-7084/8162-5223)Sr. Kleber e Dª. Dalva (3340-4798/8400-0544)

Listagem de enfermos Dª. Salete Carvalho (8153-1676)

PERGUNTA 1. Qual é o fim principal do homem?RESPOSTA. O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre.Referências: Rm 11.36; 1Co 10.31; Sl 73.25-26; Is 43.7; Rm 14.7-8; Ef 1.5-6; Is 60.21; 61.3.

SEMANADom 22 Seg 23 Ter 24 Qua 25 Qui 26 Sex 27 Sab 28

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO

Presb. José Cássio Presb. Maurício Diac. Ricardo

Prieto Presb. Gilson Presb. Eber Hávila

Presb. Lúcio Mafra

LEITURA BÍBLICA

Iniciamos em janeiro, mais uma leitura completa da Bíblia em 3 anos. Pode crer - Quem lê a Bíblia regularmente, tem sua vida transformada, como fruto de uma maior intimidade com Deus. Em 2014 leremos todo o Novo

Testamento e Salmos.“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.” SALMOS 119.18

Rm 16 1 Co 1 1 Co 2 -3 1 Co 4 - 5 1 Co 6 1 Co 7 1 Co 8

Aniversar iantes da S emana

Casais Aniversar iantes

I P N 2 0 1 4 - C o n s t r u i n d o V i d a s

DOMINGO - 22/06/2014 Carlos Eduardo da Silva Souza 3226-9443 Christian Pangallo 1-941-9284195Isabela Figueiredo de O. Gomes 8156-9937Rebeca Silvério Silva Ramos Chaves 3542-4085

SEGUNDA-fEIRA - 23/06/2014 Filipe Cordeiro de Azevedo 8414-3574Laura Coimbra M. Cibulska Valente 8103-0708Marlene Ávila Sasaki 9978-0278Susany Cristiny Alves 9975-8522Tiago de Oliveira Mafra Teixeira 8342-2115

TERÇA-fEIRA - 24/06/2014 João Carlos Naoum de Almeida Auristéa [“Tate”] Caetana Souza e Silva (ALEM. Esposa Rev. Gino F. Silva) [[email protected]]

QUARTA-fEIRA - 25/06/2014 Enos Loures de Souza 8129-7996

QUINTA-fEIRA - 26/06/2014 Davi Brasileiro Gomes 3380-2722 Enzo Naoum Junqueira 8412-7535Letícia de Castro Melo Lima 9204-6357

SExTA-fEIRA - 27/06/2014 Daniela de Araújo Troncoso 9267-9536

SÁBADO - 28/06/2014 Alexandre Fontes Urben 0016-466427250Andréa Menezes do Amaral 8239-2597Camila Figueiró Dias 9956-2806Eliane Carvalho Martins 8416-1933Rafaela Ferreira de Souza 9179-9034Dc. Satoru Sasaki 9956-7690

TERÇA-fEIRA - 24/06/2014 Rui Campana Rodrigues e Erika Cristina Zaidan Rodrigues 3322-4942/9272-9340

QUARTA-fEIRA - 25/06/2014 Dc. Ricardo Oliveira Brasileiro e Débora Silva Brasileiro 3380-4294/8465-0768

SExTA-fEIRA - 27/06/2014 João Paulo Ramos Batista Pinto e Kimberly Burns Batista 3224-9451/8144-2220Georges Antoun Bitar Júnior e Mônyca Ramos da Silva Bitar 3253-6559/9151-5474

Famíl ias de O ração

fAMÍLIA IPNSusany Cristiny Alves e seus filhos Daniel

e Isabella3347 1072 – 9975 8522

fAMÍLIA IPNPb. Lúcio Mafra Martins Teixeira,

esposa Lígia, filhos: Tiago, Priscila, Bianca; genros: Ziad e Aroldo e neta

Isabella3242 1312 – 8568 5555

fAMÍLIA MISSIONÁRIA DE ORAÇÃOElisa Rosa Fumo Manhiça/ Raimundo

Manhiça; Filhas: Inociência, Rosângela e Esther - JOCUM - Cx. Postal 1329, Beira,

Sofala, Moçambique, África258-823833500

[email protected]

REV. JOÃO fIGUEIREDO DE ARAúJO (VILA TELEBRASÍLIA)

[email protected] 8161-2333

REV. JOÃO MARCUS DE MELO SILVA (ITAPOÃ)

[email protected]

REV. MARCO ANTÔNIO BAUMGRATZ [email protected]

REV. MARCOS ALExANDRE DOS REIS G. fARIA marcosalexandre@ brturbo.com.br 9976-3689

REV. WALTER PEREIRA DE [email protected]

REV. GERALDO fERREIRA DA [email protected]

REV. SILAS INÁCIO [email protected]

PASTORES AUXILIARES:

PASTORES JUBILADOS:

IMPRESSÃO DO BOLETIMTodos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para [email protected] até 12h de quinta.

DIAGRAMAÇÃO E PRODUÇÃOITS Solutions - Gidel Queiroz Jr.8141.0102

PASTOR TITULAR: REV. OBEDES fERREIRA DA CUNHA JUNIOR

[email protected] - 9259-1428

CORRESPONDÊNCIASSGAS 906 Conjunto A Bloco 1CEP 70390-060 – Bras í l ia-DF

IGREJA

BRASILDOPRESBITERIANA

E N D E R E Ç O : W 5 9 0 6 S U L | T E L E f O N E : + 5 5 6 1 3 2 4 4 - 4 0 4 9

PROGR AMAÇ ÃO HOR ÁRIOCultos Dominicais 09h30 e 19h (Transmissão ao vivo em www.ipn.org.br/tv4/)

Escola Bíblica Dominical 10h45 (Transmissão ao vivo em www.ipn.org.br/tv4/)

Reuniões de Oração Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

Projeto ANA (Mulheres orando pelos filhos) 2º, 3º e 4º Domingo: 9h-9h20 e 18h30-18h50

Culto da Família Quintas-feiras às 19h

Entre em Contato

twitter.ipn.org.br youtube.com/[email protected] www.ipn.org.br

IPN – CNPJ 00.096.388/0001-76D ízimos e O fer tas : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.159-5

M issõ es - CEM/IPN: BB – AG. 2883-5 – c/c 422.525-2O fer tas da Construç ão: BB – AG. 1004-9 – c/c 40.160-9

Horário da Secretaria2a. a 6a. feira: 8h às 18h

Sábado – 08 às 12h