boletim informativo da frente brasil popular bauru | abril 2016

4
IMPEACHMENT COLOCA EM RISCO DIREITOS DOS TRABALHADORES Jornalistas contra o golpe: redação do JC se posiciona contra o impeachment Afinal, qual crime Dilma cometeu? pág. 02 pág. 04 pág. 02 Boletim Informativo Regional Bauru || abril de 2016 Artistas, intelectuais e juristas participaram de ato da Cultura em defesa da Democracia no Rio de Janeiro. O ator Wagner Moura também manifestou seu apoio contra o golpe.

Upload: giovani-vieira

Post on 28-Jul-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição online do Boletim Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | abril 2016 | Produção do Coletivo de Comunicação Social da Frente Brasil Popular Bauru

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | abril 2016

IMPEACHMENT COLOCA EM RISCO DIREITOS DOS TRABALHADORES

Jornalistas contra o golpe: redação do JC se posiciona contra o impeachment

Afinal, qual crime Dilma cometeu?

pág. 02pág. 04

pág. 02

Boletim Informativo Regional Bauru || abril de 2016

Artistas, intelectuais e juristas participaram de ato da Cultura em defesa da Democracia no Rio de Janeiro. O ator Wagner Moura também manifestou seu apoio contra o golpe.

Page 2: Boletim Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | abril 2016

#BrasilContraOGolpe

2 | Informativo da Frente Brasil Popular Bauru

Quem informa você sobre o Impeachmant?

REDE GLOBO DE TELEVISÃOA emissora propaga o ódio contra o PT e esconde a verdade sobre PSDB, PMDB, DEM e outros partidos apoiadores do impeachmant, cujas principais lideranças são rés ou estão sob investigação na Operação Lava Jato. A família

Marinho, dona da concessão pública do canal, apoiou o Golpe Militar de 1964.

Protesto na Globo: Centenas de pessoas se reuni-ram em frente a TV TEM em Bau-ru para protestar contra o apoio da emissora ao golpe à democra-cia. O Ato aconteceu no dia 01 de abril, data popularmente conhe-cida como “dia da mentira”.

Jornalistas do JC, principal jornal impresso de Bauru e região, se posicionam contra o impeachmente da presi-denta Dilma e reforçam valores democráticos inerentes

à Constituição de 1988.

Quem somos?A Frente Brasil Popular é a união de milhares de entidades sindicais e sociais, bem como militantes independentes, cujos objetivos comuns são a defesa dos direitos conquistados pelos trabalhadores(as) brasileiros(as), a defesa da democracia e a luta por mais direitos, mais trabalho e mais renda para todos e todas.

frentebrasilpopularbauru.blogspot.com.br

Boletim Informativo Regional Bauru

abril de 2016

Produção do Coletivo de Comunicação

Social da Frente Brasil Popular Bauru

Jornalista Responsável:Giovani Vieira Miranda

MTB: 76.831/SP

FB.COM/FRENTEBRASILPOPULARBAURU

Page 3: Boletim Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | abril 2016

Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | 3

FB.COM/FRENTEBRASILPOPULARBAURU

O Congresso Nacional e o Senado implementaram uma agenda de retrocessos e retirada de direitos dos trabalhadores. O que impede esta agenda de se-guir adiante são os deputados(as), senadores(as) de partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PSOL e ou-tros, além da mobilização da Frente Brasil Popular que reúne milhares de entidades sindicais e ligadas aos movimentos sociais.

Com Dilma na presidência da república as chances

de veto de leis que prejudicam os trabalhadores é muito maior, o que, certamente não aconteceria se o Presidente fosse alguém ligado à bancada dos em-presários como Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves dentre outros articuladores do impeachment.

Atualmente, cerca de 55 dos projetos que trami-tam na Câmara dos Deputados ou Senado represen-tam algum tipo de prejuízo para os trabalhadores ou para a democracia.

Qual a relação entre os dois?

Impeachment x

Retirada de direitos

1. Ampliação da terceirização permitindo a precarização das

relações de trabalho e a perda de direitos conquistados pelos traba-lhadores (Câmara: PL 4330/2004 - Senado PLC 30/2015)

2. Impedimento do empregado demitido de reclamar na Justiça

do Trabalho (Câmara: PL 948/2011 e PL 7549/2014)

3. Extinção da multa de 10% por demissão sem justa causa (Câ-

mara: PLP 51/2007 - Senado: PLS 550/2015)

4. Fim da exclusividade da Pe-trobrás na exploração do pré-

-sal (Câmara PL 6726/2013)

5. Privatização de todas as em-presas públicas (Senado: PLS

555/2015)

Quem vai pagar o pato do golpe é otrabalhador e a trabalhadora.

Page 4: Boletim Informativo da Frente Brasil Popular Bauru | abril 2016

4 | Informativo da Frente Brasil Popular Bauru

O VILÃO DO GOLPE:EDUARDO CUNHA- Deputado Federal pelo PMDB do Rio de Janeiro;- Acusado de fraudes em companhia de habitação do Rio de Janeiro;- 22 processos em andamento no STF; - Réu na Operação do tesoureiro PC Farias;- Manobrou contra os trabalhadores para aprovar a terceirização em setores fins das empresas, o que acabaria com direitos históricos como carga horária, férias, décimo terceiro, FGTS, além de achatar os salários.

Muitos políticos de oposi-ção ao governo, assim como a maioria do grandes veículos de comunicação, tentam fa-zer com que o povo brasileiro pense que Dilma é corrupta. Mas ela não é. A operação Lava Jato não apontou nada contra a presidenta, mas, ao contrá-rio de Dilma, muitos membros da Comissão de Impeachmant são réus em processos de corrupção, como é o caso de Eduardo Cunha, por exemplo.

As chamadas pedaladas fis-

cais, principal acusação contra Dilma, não se enquadram em crime de corrupção e não pas-sa de uma ação contábil para equilibrar contas. Se a presi-denta errou, seu Vice Michel Temer também o fez, assim como quase todos os governa-dores e prefeitos brasileiros.

Dilma foi eleita com mais de 54 milhões de votos e ela só pode ser impedida de exercer seu mandato, caso seja con-denada por algum crime con-tra a constituição brasileira.

Por que este impeachment contra Dilma é golpe?

Sem crime, não pode ha-ver acusação, sem acusação não pode haver investi-gação, sem investigação não pode haver condenação e sem condenação não há im-peachment e sim, um golpe!

“O que está em andamento no Brasil hoje é uma ten-tativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito

por 54 milhões de votos. Um golpe clássico”. Wagner Moura, ator