boletim 11 2017 comunidade escolar - prosaude.org.br · chapeuzinho vermelho e pinóquio. para...

1
CEI JARDIM ELIANE Boletim 11 2017 O Boletim é produzido pela Gerência de Comunicação. Envie sua opinião ou sugestão de pauta para: [email protected] C o m u n i d a d e E s c o l a r N o decorrer deste semestre, foi realizado o pro- jeto “Senta que lá vem história”, que apresen- tou às crianças clássicos como, por exemplo, Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio. Para concluir o projeto, foi organizada uma festa para que as crianças realizassem apresentações aos seus familiares. Cada turma apresentou, em forma de teatro e musicais, a história que mais se idenficaram. O berçário I dançou a música “A roda do ônibus”; já os berçários II A/B/C apresentaram ao som de “A semennha”; os berçários II D/E apresentaram o teatro “Branca de Neve” e os minigrupos I A/B dançaram “A dança dos bichos”. Crianças apresentam peças de teatro aos familiares CHÁCARA ENCANTADA As crianças do Minigrupo II visitaram a Chácara Encantada. Lá, os pequenos se diver- ram com os brinquedos e os animais. O CEI promove esse po de passeio como um complemento de ensino, a visita a Chácara, por exemplo, viabilizou a integração entre as crianças e ampliou a visão de mundo dos pequenos. É HORA DA CULINÁRIA Pensando em diversificar e esmular o desenvolvimento de crianças, as professoras do minigrupo I C/D promoveram uma aula de culinária para os pequenos. Todos parciparam de alguma forma, uns colo- caram os ingredientes no liquidificador, outros untaram a forma e cortaram as bananas. PASSEIO DIVERTIDO A contação de histórias transmite conhecimento e valores aos pequenos. A avidade é essencial para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Pensando nisso, as professoras do minigrupo I A/B contaram a história “Era uma vez as chaves perdidas”. Para inserir os pequenos no conto, as professoras produziram um ônibus de papel kraſt que levou as crianças ao casamento dos personagens. Foi diverdo à beça.

Upload: hatuong

Post on 15-Dec-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 11 2017 Comunidade Escolar - prosaude.org.br · Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio. Para concluir o projeto, foi organizada uma festa para que as crianças realizassem apresentações

CEI JARDIM ELIANE

Boletim 11 2017

O Boletim é produzido pela Gerência de Comunicação. Envie sua opinião ou sugestão de pauta para: [email protected]

Comunidade Escolar

N o decorrer deste semestre, foi realizado o pro-jeto “Senta que lá vem história”, que apresen-tou às crianças clássicos como, por exemplo,

Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio. Para concluir o projeto, foi organizada uma festa para que as crianças realizassem apresentações aos seus familiares. Cada turma apresentou, em forma de teatro e musicais, a história que mais se identi fi caram. O berçário I dançou a música “A roda do ônibus”; já os berçários II A/B/C apresentaram ao som de “A sementi nha”; os berçários II D/E apresentaram o teatro “Branca de Neve” e os minigrupos I A/B dançaram “A dança dos bichos”.

Crianças apresentam peças de teatro aos familiares

CHÁCARA ENCANTADA As crianças do Minigrupo II visitaram a Chácara Encantada. Lá, os pequenos se diverti -ram com os brinquedos e os animais. O CEI promove esse ti po de passeio como um complemento de ensino, a visita a Chácara, por exemplo, viabilizou a integração entre as crianças e ampliou a visão de mundo dos pequenos.

É HORA DA CULINÁRIA Pensando em diversifi car e esti mular o desenvolvimento de crianças, as professoras do minigrupo I C/D promoveram uma aula de culinária para os pequenos. Todos parti ciparam de alguma forma, uns colo-caram os ingredientes no liquidifi cador, outros untaram a forma e cortaram as bananas.

PASSEIO DIVERTIDOA contação de histórias transmite conhecimento e valores aos pequenos. A ati vidade é essencial para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Pensando nisso, as professoras do minigrupo I A/B contaram a história “Era uma vez as chaves perdidas”. Para inserir os pequenos no conto, as professoras produziram um ônibus de papel kraft que levou as crianças ao casamento dos personagens. Foi diverti do à beça.