basílica santuário - maedasdoresjuazeiro.com · catequese sobre o “caminho” que os...

4
eternamente! 2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão; no Espírito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja! 3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou; incólumes o mar atravessamos, e à Terra prometida caminhamos! Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! Tende piedade de nós! (4x) Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai! Tende piedade de nós! (4x) Glória, glória! Anjos do Céu, cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz! Deus merece o louvor! 1. Deus e Pai, nós vos louvamos. Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos. 2. Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito do Pai. Vós de Deus M eus irmãos e irmãs, mais uma vez a nossa acolhida alegre esteja presente em seus corações. A liturgia desta santa missa nos convida a contemplar o amor de Deus, manifestado em Jesus. No evangelho encontramos uma catequese sobre o “caminho” que os discípulos devem percorrer, após a partida de Jesus. O Pai amou Jesus e demonstrou-lhe sempre o seu amor. Jesus correspondeu ao amor do Pai, cumprindo os seus mandamentos. Expressemos este amor manifestando a nossa alegria ao rezarmos pelas nossas mães em mais um 2º domingo de maio. Cantemos iniciando esta eucaristia! O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia! 1. O Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai! 3. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor. Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! 4. Vós somente sois o Santo. O altíssimo, o Senhor. Com o espírito divino, de Deus Pai no esplendor! Oração do dia: Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 1ª Leitura - At 10,25-26.34-35.44-48 Salmo - Sl 97 (98) 2ª Leitura - 1Jo 4,7-10 Evangelho - Jo 15,9-17 Salmo de Resposta: O Senhor fez conhecer e revelou sua justiça às nações! Aleluia! Quem me ama realmente guardará minha palavra, e meu Pai o amará, Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores Paróquia de Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores Paróquia de Juazeiro do Norte-CE – 10 de maio de 2015 Ano III – Nº 136 – Ano B (Branco) SEMANÁRIO LITÚRGICO Permaneçamos no amor daquele que sempre nos ama! 6º DOMINGO DE PÁSCOA 1 Contextualizando nossa celebração Canto inicial Ato Penitencial Hino de Louvor Liturgia da palavra Aclamação do Evangelho Lembre-se! Desejando confessar-se, chegue cedo! Confissões sempre ANTES das missas.

Upload: doananh

Post on 09-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

eternamente!

2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão; no Espírito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja!

3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos l i v r o u ; i n c ó l u m e s o m a r atravessamos, e à Terra prometida caminhamos!

Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos!Tende piedade de nós! (4x)

Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados!Tende piedade de nós! (4x)

S e n h o r , t e n d e p i e d a d e , intercedendo por nós ao Pai!

Tende piedade de nós! (4x)

Glória, glória! Anjos do Céu, cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz! Deus merece o louvor!

1. Deus e Pai, nós vos louvamos. Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos.

2. Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito do Pai. Vós de Deus

Meus irmãos e irmãs, mais uma vez a nossa acolhida alegre esteja presente em

seus corações. A liturgia desta santa missa nos convida a contemplar o amor de Deus, mani festado em Jesus. No evangelho encontramos uma catequese sobre o “caminho” que os discípulos devem percorrer, após a partida de Jesus. O Pai amou Jesus e demonstrou-lhe sempre o seu amor. Jesus correspondeu ao amor do Pai, cumprindo os seus mandamentos. E x p r e s s e m o s e s t e a m o r manifestando a nossa alegria ao rezarmos pelas nossas mães em mais um 2º domingo de maio. Cantemos iniciando esta eucaristia!

O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia!

1. O Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida

Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!

3. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor. Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

4. Vós somente sois o Santo. O

altíssimo, o Senhor. Com o espírito

divino, de Deus Pai no esplendor!

Oração do dia:Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júb i lo em honra do Cr is to ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª Leitura - At 10,25-26.34-35.44-48Salmo - Sl 97 (98)2ª Leitura - 1Jo 4,7-10Evangelho - Jo 15,9-17

Salmo de Resposta: O Senhor fez conhecer e revelou sua justiça às nações!

Aleluia!“Quem me ama realmente guardará minha palavra, e meu Pai o amará,

Basílica SantuárioNossa Senhora das Dores

Paróquia de

Basílica SantuárioNossa Senhora das Dores

Paróquia de

Juazeiro do Norte-CE – 10 de maio de 2015 Ano III – Nº 136 – Ano B (Branco)

SEMANÁRIO LITÚRGICO

Permaneçamos no amor daquele que sempre nos ama!

6º DOMINGODE PÁSCOA

1

Contextualizandonossa celebração

Canto inicial

Ato Penitencial

Hino de Louvor

Liturgia da palavra

Aclamação do Evangelho

Lembre-se! Desejando confessar-se, chegue cedo! Confissões sempre ANTES das missas.

e a ele nós viremos”.

Profissão de Fé:Credo Niceno-constantinopolitano

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; p a d e c e u e f o i s e p u l t a d o . Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém!

Oração da Assembleia:Pr: Peçamos a Deus, cujo infinito amor de Pai comporta a ternura do coração de mãe, que nos conceda a graça de vivermos no amor e produzir frutos para o Reino. Re-zemos juntos.

Fazei-nos viverno amor de Cristo.

1. Pai Santo, abençoai a Igreja em sua missão de ser sinal de amor e fonte de fraternidade.

2. Iluminai os governantes, a fim de que a política sirva o amor e coíba a exploração.

3. Conduzi nossas comunidades na comunhão do amor e da justiça.

4. Abençoai as nossas mães, baluartes do amor e da ternura de Deus.

5. Orientai a nossa devoção

mariana nesse mês de maio, sem

deixarmos de lado o tempo bonito e

forte da Páscoa.

Apresentação das Oferendas

1. Sobe a Jerusalém, virgem oferente sem igual. Vai apresenta ao Pai teu Menino luz que chegou no Natal. E, junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé. Sim, Ele te salvou, mas o ofereceste por nós com toda fé.

2. Nós vamos renovar este Sacrifício de Jesus: morte e ressurreição. Vida que brotou de sua oferta na Cruz. Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação: culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.

Oração sobre as oferendas:Subam até vós, ó Deus, as nossas preces com estas oferendas para o sacrifício, a fim de que, purificados p o r v o s s a b o n d a d e , c o r-respondamos cada vez melhor aos sacramentos do vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio, p. 422 e OE, p. 482

Pr: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, mas sobretudo neste tempo solene em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Por ele, os filhos da luz nascem para a vida eterna; e as portas do Reino dos céus se abrem para os fiéis redimidos. NOSSA MORTE FOI REDIMIDA PELA SUA E NA SUA RESSURREIÇÃO RESSURGIU A V I D A P A R A T O D O S . Transbordando de alegria pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, para celebrar vossa glória, cantando a uma só voz: SANTO, SANTO, SANTO...

Pr: Na verdade, vós sois santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso

Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito.

SANTIFICAI E REUNIO VOSSO POVO!

Pr: Por isso, nós vos suplicamos: SANTIFICAI pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este mistério.

SANTIFICAI NOSSA OFERENDA, Ó SENHOR!

Pr: Na noite em que ia ser entregue, Ele tomou o pão, deu graças, e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: “TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS”. Do mesmo modo, ao fim da ceia, Ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos dizendo: “TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O S A N G U E D A NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”. Eis o mistério da fé!

TODAS AS VEZES QUE COMEMOS DESTE PÃO

E BEBEMOS DESTE CÁLICE,ANUNCIAMOS, SENHOR, A

VOSSA MORTE,ENQUANTO ESPERAMOS A

VOSSA VINDA!

Pr: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua paixão que nos salva, da sua gloriosa ressurreição e da sua ascensão ao céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este sacrifício de vida e santidade.

RECEBEI, Ó SENHOR,A NOSSA OFERTA!

Pr: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o sacrifício que nos reconcilia

2

Liturgia Eurarística

Oração Eucarística III

Rezando o Pai Nosso na missa, não se diz o AMÉM no final!

Evite ficar em pé durante a CONSAGRAÇÃO do Pão e do Vinho, o

Corpo e Sangue do Senhor!

pela ressurreição de Cristo, nos renovais para a vida eterna, fazei frutificar em nós o sacramento pascal, e infundi em nossos corações a força desse alimento salutar. Por Cristo, nosso Senhor.

Eu vos dou graças, ó Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, porque sem mérito algum de minha parte, mas somente pela condescendênc ia de vossa misericórdia, vos dignastes saciar-me, a mim pecador, vosso indigno servo, com o sagrado Corpo e o precioso Sangue do vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. E peço que esta santa comunhão não me seja motivo de castigo, mas salutar garantia de perdão. Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade e libertação de meus vícios. Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência, e todas as demais virtudes. Defenda-me eficazmente contra as ciladas dos inimigos, tanto visíveis como invisíveis. Pacifique inteiramente todas as minhas paixões, unindo-me firmemente a vós, Deus uno, e verdadeiro, feliz consumação de meu destino. E peço que vos digneis conduzir-me a mim pecador àquele inefável convívio em que vós, com vosso Filho e Espírito Santo, sois para os vossos Santos a luz verdadeira, a plena saciedade e a eterna alegria, a ventura completa e a felicidade perfeita. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

c o n o s c o e c o n c e d e i q u e , alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito.

FAZEI DE NÓS UM SÓCORPO E UM SÓ ESPÍRITO!

Pr: Que ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos santos: a Virgem Maria, mãe de Deus, São José, seu castíssimo esposo, os vossos Apóstolos e Mártires, e todos os santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença.

FAZEI DE NÓS UMAPERFEITA OFERENDA!

Pr: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa FRANCISCO, o nosso Bispo FERNANDO, com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes.

LEMBRAI-VOS, Ó PAI, DA VOSSA IGREJA!

Pr: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos pelo mundo inteiro.

LEMBRAI-VOS, Ó PAI, DOS VOSSOS FILHOS!

Pr: Acolhei com bondade no vosso reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso.

A TODOS SACIAI COMVOSSA GLÓRIA!

Pr: Por Ele dais ao mundo todo bem e toda graça. Por Cristo, com Cristo...

Canto de Comunhão

Canto 1:Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão. (bis)

1. Eis que eu vos dou o meu novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.

2. Vós sereis os meus amigos se seguirdes meus preceitos: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.

3. Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.

4. Permanecei em meu amor e segui meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.

5. Nisto todos saberão que vos sois meus discípulos: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.

6. Nisto todos saberão que vós sois

os meus discípulos: Amai-vos uns

aos outros, como eu vos tenho

amado.

Canto 2:O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!1. A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador.

2. Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

3. O Poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome!

4. Manifesta o poder de seu braço, dispersa os soberbos.

5. Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.

6. Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito, desde agora e para sempre, pelos séculos. Amém.

Depois da comunhão:Deus eterno e todo-poderoso, que,

3

Rito da Comunhão

Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Basílica Santuário

Pároco: Padre Joaquim CláudioVigários Paroquiais:

Padre Aureliano GondimPadre Cicero José

Padre Cícero GomesDiácono Permanente Francisco Martins

Redator: Padre Aureliano GondimDiagramação: AMEX

Sugestões e reclamações:[email protected]

Impressão: HB Gráfica

EX

PE

DIE

NT

E:

sem

anário li

túrg

ico

EX

PE

DIE

NT

E:

sem

anário li

túrg

ico

Se desejar, leve consigo este folheto, a fim de acompanhar os avisos da semana!

Evite conversar, cumprimentar ouatender celular no momento de

receber a COMUNHÃO EUCARÍSTICA.Entre na fila em silêncio ou cantando!

Evite sair da celebraçãoANTES

de receber a BÊNÇÃO final!

Oração de SantoTomás de Aquino

4 Basílica Santuário: (88) 3572.3850 - Capela do Socorro: (88) 3511.5434

Seja também um dizimista!

(88) 3572.3850

www.danielvictorcorretor.com

Creci 12865F

Tel.: (88) 8804-7792 / 9615-1864

Rua Antonio Mota Diniz, 55Bairro Santa Tereza - Juazeiro do Norte – CE

Fones: (88) 3512.8871 / (88) 9772.7772

c o n t a b i l i d a d e

(88) 3511.1110

Casa dos Acessóriose Auto Peças

FONE: (88) 3512.9547

Email: [email protected]

Rua Leão XIII, 824 - SalesianosJuazeiro do Norte-CE

Fone‐Fax (88) 3547.1795

ONDE O ESSENCIAL É A QUALIDADE

Rua José Joaquim de Santana, 136 Caririaçu‐CE

POSTO TALISMÃ

Tel.: (88) 8844-4122 / 9913-99909234-0264 / 9995-4863

Rua Geralda Feitosa, 80 - Triângulo

Tel.: (88) 3511.3999 / 8826.0067 / 9996.6059

Emal: [email protected] José Marrocos, 745 - Salesianos

Juazeiro do Norte-Ce

Avisos Paroquiais

Horário das missas

Basílica SantuárioSegunda a Sábado:

6h, 9h e 19hDomingo:

5h, 9h, 16h e 19h

Capela do SocorroSegunda a Sexta:

7h e 16hSábado:

15h30 e 17hDomingo:

7h, 15h30 e 17h

Batizados Aos domingos, 10h30

(Capela da Adoração/Basílica)

Todo dia 13Missa votiva à

Nossa Senhora de Fátima ao meio dia

Todo dia 20Missa pelo Pe. Cícero:

6h, 15h30 e 17h

Secretaria Paroquial Segunda a Sexta:

8h às 11h30 e13h30 às 18h

Sábado:8h às 12h e 14h às 18h

Domingo:8h às 12h e 15h às 18h

www.maedasdoresjuazeiro.com