barbacena/ mg - 20 de julho de 2005 - ano xiii - n” 248 - … · baltz lembrou as duas campanhas...

12
1 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005 Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005 - Distribuição Gratuita

Upload: vobao

Post on 03-Dec-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

120 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005 - Distribuição Gratuita

Page 2: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

2 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Barbacena esteve representada no 1º Seminário Nacional - novas diretrizes para oscentros de controle de zoonoses animais e saúde pública, realizado na Câmara Municipalde Belo Horizonte nos dois primeiros dias de julho. O evento teve como público-alvo osdiversos segmentos ligados aos animais e responsáveis pela política de saúde pública.

Apoiados pelo Governo Municipal, participaram do seminário Marcelo Moura e MárcioSilva, veterinários do Demasp; Dilcea Coelho e Janete Campos, presidente e diretora técnicada ONG Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, respectivamente; Hely Dani,membro da Associação Protetora de Animais de Barbacena; Marcos Gurita, da 16ª Cia deBombeiros e Aloir Manso, do 9º BPM. A ornamentação ficou a cargo da AssociaçãoBarbacenense dos Produtores de Rosas e Flores (Abarflores). Sérgio Monteiro

“Estamos aqui hoje parafalarmos de saúde e valelembrar que esta semanavivemos momentos importan-tes. Primeiro foi a inauguraçãodo Serviço Móvel de Urgência(Samu) depois a da PoliclínicaMunicipal de Referência. Nãoexiste mais uma saúde federal,estadual e municipal, ela éúnica”, comentou o vice-prefeito, Jairo Furtado Toledo,na abertura da I ConferênciaMunicipal de Gestão do Tra-balho e Educação em Saúde.

A conferência aconteceuno auditório da Fhemig, nosdias 16 e 17, contou a partici-pação de quase duzentas pes-soas. A mesma foi organizadapelo Governo Municipal atra-vés do Demasp, que teve comoresponsável pelos trabalhos oConselho Municipal de Saúde.

Durante a abertura, odiretor do Demasp, LuizFernando Freesz, chamou aatenção de todos para aimportância daquele evento.“Temos que ser bastanteresponsáveis porque vamosmontar documentos quedeverão trazer benefícios paraa população”, disse. Já MarcoAurélio, diretor da DADSdestacou que as pessoasesquecem que o trabalhador é

Seminário discute melhorias naqualidade de vida do trabalhador

responsável pela construçãoda cidade e que ele necessitade mais assistência e que asaúde precisa ser humanizada.

O primeiro tema abordadofoi “Modelo de Atenção daSaúde do Trabalhador doSUS”, apresentado por Jandi-ra Maciel da Silva. Segundoela, a saúde do trabalhadornão é uma questão nova, jáexiste há mais de 15 anos. “Apartir do SUS é que vamosconstruir esta saúde olhandosempre no princípio dauniversalidade” disse.

Dentro do que se refere àqualidade de vida do traba-lhador, assunto ministradopelo Dr. Cláudio José CoelhoBomtempo, foi possível obser-var como é fundamental o bomrelacionamento entre as pes-soas no ambiente do trabalho.

Ele ressaltou que aquelesque trabalham sua espiritu-alidade têm mais sucesso nassuas atividades, e mostrou aimportância de ser bem humo-rado, dar o máximo de si notrabalho e na família.

As professoras Maria Isa-bel Dacal Barrio e Terezinhade Jesus Campos, apresenta-ram o tema “Compromisso dotrabalhador no acidente zero ena saúde dez”. De uma forma

bastante humorada, MariaIsabel, apresentou fatos docotidiano. Segundo ela a saúdedo trabalhador depende decada um porque não é só deverdo estado lutar por estamelhoria. “É preciso que nós

FFFFF MÁRCIO CLEBER

Fotos: Márcio Cleber

Barbacenenses participamde seminário em BH

Prefeito Municipal:Martim Francisco Borges de Andrada

Secretário Municipal de Governo, Coord. Política e Gestão Estratégica:José Augusto de Oliveira Penna Naves

Superintendente do Jornal Oficial:Reynaldo Victor Freitas de Oliveira

Rua Silva Jardim, 340 - Bairro Boa Morte - Barbacena - MGTelefone: (32) 3339-2035 www.barbacena.mg.gov.br

Fundado pelo prefeito Antônio Carlos Andrada através do Decreto nº 3.173, de 06/01/1993

ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BARBACENA

nos mechemos. O que estamosfazendo para mudar estarealidade?” concluiu.

Para o presidente doConselho Municipal de Saúde,Miltom Romam, a participaçãosuperou as expectativas

porque teve a presença detrabalhadores de todos osníveis e também com repre-sentantes de várias empresas.“A conferência foi muitodinâmica e com palestras dequalidade”, comentou.

Autoridades e trabalhadoresrefletiram juntos sobre aqualidade de vida, a promoção eproteção da saúde do trabalhador

Page 3: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

320 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Desde o início do ano quevárias escolas municipais vêmpassando por algumas refor-mas com o objetivo de propor-cionar aos alunos e funci-onários mais conforto e maissegurança no seu dia-a-dia.Os trabalhos em conjuntoentre as Secretaria de Infra-estrutura e Política Urbana ea de Educação e Esporte,estão agilizando o andamentodas obras.

A Escola Coronel CamiloGomes de Araújo, do distritode Pinheiro Grosso, já estácom os serviços quase todoconcluído. Nela está sendotrocado todo o telhado e o pisode taco por cerâmica; osbanheiros e a cozinha foramrevestidos de azulejos; tambémestão acontecendo reformasna instalação hidráulica eelétrica e na quadra além depintura geral.

Já na Escola José FelipeSad, no Bairro Santa Cecília,os trabalhos estão girando emtorno da reforma do telhado,do muro, da pintura de todasas paredes. Em relação àEscola Padre Sinfrônio deCastro, o grupo vem melho-rando o telhado, as paredes,colocou uma nova caixad´água e fez o acréscimo nomuro divisório.

As melhorias não parampor aí. Na Escola Crispim dePaula Nésio, também vemsendo realizada obras notelhado, na instalação hidráu-lica e elétrica, na quadra, nosbanheiros e cozinha, na colo-cação de azulejos. O piso dassalas de aula foi trocado porcerâmicas. Várias outrasescolas também vêm sendomelhoradas.

Obras dão novo visual a váriasescolas municipais

FFFFF MÁRCIO CLEBER

Troca do telhado da Escola Municipal Camilo Gomes de Araújo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infra-estrutura e Política Urbana, vem atuando em vários locaisda cidade. Na semana passada iniciou a reforma da ponteSeverino Resende, na localidade do distrito do Faria. Nelaestá sendo realizado a recuperação da estrutura e asubstituição dos pranchões.

No sábado, dia 9, em parceria com a Secretaria deAgricultura, Pecuária e Abastecimento, em forma demutirão, fizeram limpeza e o alargamento da estrada quedá acesso ao distrito de Torres. Esta semana a localidadevai receber a operação tapa-buracos. Ainda continua ostrabalhos de manutenção do córrego da Rua Bahia.

Ao que se refere à construção do anel rodoviário,coordenado pelo DNIT, foi desenvolvido a escavação derochas com desmonte a fogo, na área que fica atrás doParque de Exposições. Outras demolições aindaacontecerão até chegar ao nível da pista de rolamento.

Melhoriasna cidadenão param

Instalação de canaletas de águas pluviais na E. M. Embaixatriz Corina Andrada

Serviço de pintura do muro da Escola Municipal José Felipe Sad

Fotos: Márcio Cleber

O Demasa concluiu os trabalhos da rede de esgoto naentrada do Bairro João Paulo II. A autarquia substituiutambém mais de 120 metros de tubulação da canalizaçãoque liga a estação de tratamento do bairro Tijuca com aestação do bairro São Pedro. Segundo do diretor doDemasa, José Carlos de Menezes Pinheiro, esta rede viviacom problemas de rompimento.

Já as caixas de captação de água do Rio das Mortes,sofreram uma limpeza geral para evitar o estrangulamentono sistema de abastecimento. Durante toda a semana umaequipe de limpeza esteve dando um novo visual no distritode Torres.

Visando o cumprimento da legislação sobre os resíduosde serviços de saúde, foi realizada uma reunião entre asSuperintendências de Meio Ambiente e Limpeza Urbana;Conselho Municipal de Saúde; Vigilância Sanitária;Segurança do Trabalho; Assessoria Jurídica do Demasa ea Associação Barbacenense de Odontologia.

DEMASA EM AÇÃO

Page 4: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

4 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Com a entrega de cer-tificados a mais de 70 criançasdas escolas municipais HiginoJosé Ferreira, de Correia deAlmeida e Crispim de PaulaNézio, da localidade dosCostas, o 9º Batalhão daPolícia Militar (BPM) concluiua série de formaturas doPrograma Educacional deResistência às Drogas e àViolência (Proerd) destesemestre. A solenidade foirealizada nas dependências daescola de Correia de Almeida,no último dia 14, com apresença marcante de fami-liares dos formandos, refor-çando a integração entre es-cola e família.

A cerimônia ficou marcadapela homenagem prestada pelo9º batalhão a Diva Alves, mãede um dos alunos formandos,Harley Alves, que tem pro-blemas de coordenação moto-ra e não conseguiu fazer ojuramento sozinho. Acom-panhado de sua mãe, Harleychamou a atenção pela dedi-cação e força de vontade. Abanda do 9º BPM, regida pelosubtenente Andrade, foi outrodestaque da formatura.

Para o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Maciel

Combate às drogasCerimônia em Correia de Almeida conclui ciclo de formaturas do

Proerd neste semestre em Barbacena e seus distritosFFFFF SÉRGIO MONTEIRO

Dornelas, “o esforço de todaa comunidade deve ser paraque a sala de aula seja umambiente de construção deuma sociedade cada vezmelhor, através da agregaçãode valores éticos, morais,sociais e espirituais”, o queresume bem o espírito doProerd. O programa foiimplantado em Barbacena eregião em 2001 e já formoumais de dez mil crianças entrenove e 13 anos. Somente estesemestre, 1.716 formandosreceberam o diploma.

O assessor especial de

Fomento Econômico domunicípio, Flávio Dani Franco,esteve presente na cerimônia,representando o prefeitoMartim Andrada. Além dele,compuseram a mesa dostrabalhos o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel MacielDornelas; o capitão LuísMarcelo de Melo; o sargentoJosé Eduardo de Medeiros; adiretora da Higino JoséFerreira, Valéria CristinaPereira e a diretora da escolados Costas, Dardânia Apare-cida Tojo.

Alunos na cerimônia de formatura do Proerd

César CarneiroFFFFF SÉRGIO MONTEIRO

O prefeito Martim Andrada, em palestra no CDL,apresentou aos comerciantes de Barbacena, no último dia12, a Lei Municipal 3.581, que regulamenta as feirasitinerantes. A apresentação foi feita em um jantar na Câmarados Dirigentes Lojistas, que reuniu o empresariado da região.Martim Andrada explanou também sobre projetos que ogoverno está desenvolvendo para o anel rodoviário, ocamelódromo, o acesso ao Hospital Regional e o plano derevitalização do centro da cidade. Presidiu a mesa dostrabalhos o presidente da CDL, Antônio Chala Sade.

Palestra no CDLreúne empresários

Basílio Lopes

Tomou posse, no último dia 9 de julho, a nova diretoria do Lions Clube, durante jantarfestivo, no Hotel Grogotó, oferecido pelo ex-presidente, Guilherme Baltz, e sua esposa, aSandra Baltz. A nova diretoria é composta pelo presidente José Luís Abbês, primeiro tesoureiroAltair Prenassi, segundo tesoureiro Mauro Luís Hertel, primeiro secretário Leonardo Tolendal,segundo secretário Ari Gomes Rezende, diretor social Celeste Discacciati, e diretor animadorAltamiro Antunes Gabriel.

Na oportunidade, o ex-presidente disse que entregava o cargo com a felicidade do devercumprido e desejou sucesso ao presidente eleito. Baltz lembrou as duas campanhas do agasalhoe também da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças do Lions e do Rotary notrabalho em benefício da comunidade. O presidente Abbês, em seu discurso de posse enalteceuo trabalho do Lions Clube ao longo de sua existência. (Helos Porfírio)

Lions Clube tem nova diretoria

Participaram da palestra: Flávio Costa Sad, Flávio Dani Franco, MartimAndrada, Antônio Chala Sade, Osvaldo Fernandes Pereira Júnior, RalphJustino, Luiz Eugênio Correia Maia e Sebastião Pereira de Assis

Page 5: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

520 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

As comemorações dos 15anos do Estatuto da Criança edo Adolescente (Eca) termi-naram na quarta-feira, dia 13.Primeiro, dezenas de criançase adolescentes, de váriasentidades e escolas, partici-param de uma passeata levan-do em cartazes e faixas,mensagens sobre a impor-tância dos cuidados que osadultos devem ter com ospequenos.

O movimento saiu daPraça Dom Silvério e foi paraa Praça dos Andradas onde osorganizadores falaram umpouco sobre o Eca. Um grupode integrantes do OratórioMadre Morano apresentouuma dança, que é uma dasatividades desenvolvidas den-tro da própria instituição.

O evento que foi organi-zado pelo Conselho Tutelar,Conselho Municipal dos Direi-tos da Criança e do Adoles-cente e do Fórum das Enti-dades, com o apoio do Gover-no Municipal, teve comofinalidade fazer uma reflexãosobre o estatuto.

Os trabalhos foram encer-rados com uma cerimônia naCâmara Municipal, quando a

Quinze anos do Eca é comemoradocom muitas atividades

casa teve um público dife-rente, um marco para suahistória. Várias crianças eadolescentes lotaram o salãonobre. Lá, foi encenada, porintegrantes da Pastoral daCriança e do Menor, a peçateatral Qualidade de Vida,que destacou os direitos àsaúde, educação e alimenta-ção e mostrou que é funda-mental uns pensarem nosoutros.

Já os irmãos, Eliana da Silvae Elias Ezequiel da Silva,cantaram a música O direitoder ser criança. Para a assis-tente social do Fórum, MariaIsabel Rocha Simão e Silva, sóde estarem comemorando oaniversário do estatuto dentroda câmara, junto com ascrianças, os Poderes Execu-tivo e Legislativo, já é umagrande vitória. Ela relembrouo surgimento do mesmodestacando alguns pontos.

“Quando criamos umarede, quando temos a partici-pação de todos fica mais fácillutar pelos direitos”, comentoua presidente do Conselho Mu-nicipal dos Direitos da Criançae do Adolescente, JanainaAparecida Silva Gomes.

AMIGOS DA CRIANÇA

Foram diplomados como“amigos da criança” rece-bendo o diploma das mãosde crianças da Pastoral daCriança e do Menor, alémdo prefeito Martim Andra-da, os secretário municipais:José Augusto Penna Naves,Fernando Maluf, GuaraciGonçalves e Luiz FernandoFreesz.

“Tenho uma sensibilida-de muito grande ao que serefere à criança porquetenho filhos e vários so-brinhos. Hoje estamos con-seguindo fazer a compo-sição de todos os conselhos,principalmente daqueles queestavam parados porqueacredito que só é possívelrealizar algo com parcerias.Sou parceiro e quero quevocês nos auxiliem”, decla-rou Martim Andrada duranteseu discurso.

Por fim, perguntou atodas as crianças se elasgostariam de conhecer aprefeitura e em especial seugabinete, para ver comofunciona. O resultado foi oesperado, todas levantaramas mãos. Então o prefeitoas convidou para esta visita,pedindo os responsáveis queagendasse.

Na oportunidade, tam-bém receberam o diploma opresidente da CâmaraMunicipal, Amarílio Andra-de e os vereadores: JoãoFilardi, Pastor Johnson,Flávio Maluf, Jair Barraca,Sebastião Alvim e JoãoBosco.

FFFFF MÁRCIO CLEBER

Martim Andrada recebendo o diploma “Prefeito Amigo das Crianças” dasmãos de Nayara Geice Damasceno Fonseca

Secretários, prefeito e presidente da Câmara durante o encerramentodas comemorações dos 15 anos do ECA

Pais, crianças e adolescentes durante as comemoraçõesPasseatas também fizeram parte das comemorações

Fotos: César Carneiro

Page 6: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

6 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Barbacena presenteou suapopulação com a inauguraçãoda Policlínica Municipal deReferência, uma realização doGoverno Municipal, através doDemasp. Todo o atendimentoque era realizado na Policlínicada Praça do Globo passou aser feito no prédio do antigoHospital-Escola do Vilela, quefoi modernizado para abrigara nova Policlínica.

A inauguração começoucom as execuções do HinoNacional e do Hino do Muni-cípio pela banda do 9º Bata-lhão da Polícia Militar.

O prefeito Martim Andra-da, ao discursar, reafirmou aimportância do evento, queclassificou como marco dasaúde pública em Barbacena.“Este evento e a forma comoestá sendo conduzido é,verdadeiramente, uma festa dopovo. Por isso é feito no meioda rua, junto ao povo. Atransferência da Policlínica daPraça do Globo para o Vilelaé, sem dúvida, um avanço paraa população”.

Segundo o prefeito, o antigoprédio da Praça do Globo nãoatendia a demanda e não eraadequado para as neces-sidades daqueles que busca-vam, na Policlínica, o devidoatendimento médico. “Temosagora um prédio novo emoderno, com 48 consultóriosque podem ser utilizadossimultaneamente, além deoutros serviços. Estamos noséculo XXI, é preciso atualizare nossa administração estáaplicando um verdadeiro cho-que de gestão, como mostramas nossas últimas inaugura-ções”, afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou aindaque a inauguração da Policlí-nica Municipal de Referencia

Policlínica Municipal de Referência é marco na saúde de BarbacenaSão 48 consultórios equipados para bem atender a população, com maior número de especialistas e equipamentos modernos

representava a criação de umnovo pólo de desenvolvimentopara a região. “Naturalmente,com o crescimento do movi-mento nesta região, um novopólo comercial vai se instalaraqui, com farmácias, padarias,lanchonetes, serviços públicos,proporcionando um cresci-mento econômico generali-zado. A médio e longo prazosa cidade cresce e isto é bompara todos”, garantiu MartimAndrada.

Luiz Fernando Freesz, di-retor do Demasp, fez umrápido levantamento dasdiretrizes administrativas doGoverno Municipal e doacerto de sua política deinclusão social e melhoria naárea da saúde.

“Nos últimos meses, oGoverno Municipal se dedicoua estender uma rede deproteção social baseada empolíticas de inclusão, na esta-bilidade de investimentos, nadescentralização de recursos,na diminuição das desigual-dades, na participação e nocontrole da sociedade civilsobre as ações do poderpúblico”, garantiu o diretor doDemasp, acrescentando queos primeiros frutos sugiramem apenas seis meses deadministração.

O diretor da Dads -Diretoria de Ações Descentra-lizadas de Saúde, da macro-região de Barbacena, MarcoAurélio Bernardes Carvalho,disse que aquele era ummomento gratificante pelaimportância que a Policlínicatem para a população da cidadee de sua região de influência.“Esta é uma mudança muitoimportante, pois a populaçãoganha um prédio novo,moderno, confortável e apro-

Luiz Fernando Freesz, Dr. Nicolau Esteves, Amarílio Andrade, Marco Aurélio, Dr. Jairo Toledo, Martim Andrada e LafayeteAndrada no ato da inauguração da Policlínica Municipal de Referência

O prefeito Martim Andrada e secretários momentos antes da solenidade de inauguração

Fotos: Clemilson Carlos

vado pela Vigilância Sani-tária”, afirmou.

O professor FredericoJardim, representando o Reitorda Unipac, Bonifácio Andrada,enalteceu a união de esforçospara a melhoria da saúde domunicípio dizendo que “quandose juntam forças em benefíciode um objetivo comum, a suarealização torna-se possível”.

Lafayette Andrada, Supe-rintendente de CooperaçãoMunicipal do Governo Esta-dual, parabenizou o GovernoMunicipal e o povo barbace-nense pela conquista da novaPoliclínica.

O vice-prefeito, Jairo Tole-do, ressaltou que a inaugu-ração da Policlínica representaum marco importante. “Asaúde é única e exige união eotimização de recursos.

Page 7: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

720 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Policlínica Municipal de Referência é marco na saúde de BarbacenaSão 48 consultórios equipados para bem atender a população, com maior número de especialistas e equipamentos modernos

SOLENIDADE

Após os discursos, ocorreu o descer-ramento da placa e da fita inaugural,seguida de bênção, pelo Pe. AlvimValério, da paróquia de São Pedro e peloPastor Johnson Marçal.

A inauguração da PoliclínicaMunicipal de Referência movimentou,desde cedo, a comunidade do bairroVilela onde aconteceu uma rua de lazer,dentro das festividades. A partir das 14h,as crianças tiveram pipoca e algodãodoce à vontade. Até o frio dos últimosdias deu uma pausa para que a populaçãoaproveitasse bem a festa.

Depois das solenidades de inau-guração, a Academia Boa Forma e asalunas da Escola Estadual HenriqueDiniz, com o grupo de Dança Country,fizeram um belo show, comandadas pelasprofessoras Roselaine e RosemaryFlorentino. A comunidade ainda curtiu aquadrilha e o forró, animado pelo JoãoSanfoneiro, de Antônio Carlos, garan-tindo a alegria de todos noite a dentro.As festividades foram encerradas como show da banda DLA-4.Luiz Fernando Freesz, Dr. Nicolau Esteves, Amarílio Andrade, Marco Aurélio, Dr. Jairo Toledo, Martim Andrada e Lafayete

Andrada no ato da inauguração da Policlínica Municipal de Referência

Autoridades presentes na solenidade de inauguração

O prefeito visita as dependências da Policlínica, acompanhado da comunidade

O Governo Municipal criou a Linha 155 - Circular Hospitais, que liga oterminal rodoviário aos principais hospitais da cidade.

Partindo da estação rodoviária, o coletivo passará pela PoliclínicaMinicipal, Maternidade, Santa Casa de Misericórdia, Fhemig/Pronto Aten-dimento, Hospital Ibiapaba, diversas clínicas da região e Apae, indo até aPraça do Globo e retornando ao terminal rodoviário. Quando sair darodoviária, a linha chamará Circular Hospitais/Vilela/Fhemig. Quando partirda Fhemig, o nome será Circular Hospitais/Ibiapaba/Vilela.

A nova linha tem a tarifa de R$1,00 e percorre cerca de 18km. A dis-tância média das linhas urbanas em Barbacena é de sete quilômetros,portanto, o usuário, além do conforto, não pagará a mais pelo serviço.

ITINERÁRIOPartindo do terminal rodoviário, o itineário será o seguinte: Av.

Governador Bias Fortes, ruas Ceará, Antônio J. A. de Souza, AntônioVarandas, Paraíso Garcia, José Francisco Paes (Hospital Escola do Vilela),Antônio Varandas, Av. Coronel Cipriano de Miranda, ruas Antônio J. A. deSouza, Ceará, Av. Governador Bias Fortes, ruas José Nogueira, MarechalFloriano Peixoto, Barão do Rio Branco, Padre Toledo, Av. Irmã Paula,Praça São Sebastião, ruas Lino Armond, Anita Garibaldi, Adolfo de Carvalho,14 de Agosto, Adolfo de Carvalho, Bárbara Heliodora, Av. Pereira Teixeira(Hospital Ibiapaba), Rua Silva Jardim, Praça Soares Ferreira (Igreja daBoa Morte), Rua José Bonifácio, Praça do Globo, ruas Hernane Rabelo,Sete de Setembro, Largo Marechal Deodoro (Policlínica), Av. FlorianoPeixoto, rua José Nogueira, Av. Governador Bias Fortes, ruas Ceará,Antônio J. A. de Souza, Antônio Varandas, Paraíso Garcia, José FranciscoPaes (Policlínica Municipal de Referência), Antônio Varandas, Av. Cel.Cipriano de Miranda, ruas Antônio J.A. de Souza, Ceará, Av. GovernadorBias Fortes e terminal rodoviário.

ÔNIBUS CIRCULAR HOSPITAIS

Page 8: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

8 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Na última quarta-feira, 13, o prefeito MartimAndrada assinou uma proposta de convênio,apresentada pela Associação dos Servidores PúblicosMunicipais (ASPM), com o Banco Bonsucesso. Otermo visa possibilitar novas linhas de crédito para osservidores públicos municipais, com taxas de juroreduzidas e até 36 parcelas.

A presidente da associação Luci Borges Sequeira,disse que outras propostas foram ouvidas antes dadefinição pelo Banco Bonsucesso, mas que foi este quemapresentou as melhores condições.

Esteve presente na solenidade o vice-presidente doBanco Bonsucesso, Gabriel Guimarães.

Governo Municipalfirma parceria que

beneficia servidores

Vai começar a 15ª Festade São Cristóvão

Começa sexta-feira, dia 22, e vai até dia 31, a 15ªFesta de São Cristóvão. Todos os dias acontecerá anovena preparatória na Igreja de São Cristóvão, às 19h.No domingo, dia 31, tem a procissão motorizada saindo,às 15h, do Santuário de Nossa Senhora da Piedade emdireção ao bairro São Cristóvão, onde haverá a bênçãoespecial para os veículos e motoristas. Também serárealizada a 6ª corrida rústica com largada às 9h, na RuaPaulo de Oliveira Costa. As inscrições poderão ser feitasno local.

Será no dia 31 de julho, com largada às 10 horas, naSede Campestre da Fhemig, às margens da BR 265,em frente ao Parque de Exposições. As inscriçõespoderão ser realizadas no sábado, dia 30, das 13 às 17horas ou no próprio dia, das 8 às 9 horas.

1º CircuitoBarbacenense

de Mountain Bike

Page 9: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

920 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

P O D E R E X E C U T I V OPrefeito: Martim Francisco Borges de Andrada

L E I S M U N I C I P A I S

L E I N º 3. 8 5 9

“Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências”.O POVO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, por seus representantes decretou, e eu, em seu nome, sanciono aseguinte Lei:Art. 1º Fica criado no Município de Barbacena/MG o serviço voluntário, com atividade não remunerada, prestadoà Entidade Pública ou Privada sem quaisquer fins lucrativos.Art. 2º Todo serviço prestado deverá ter objetivos cívicos, culturais, educacionais, recreativos e principalmente deassistência social, voltado para pessoas carentes.Parágrafo único. O serviço voluntário não terá nenhum vínculo empregatício, e nem obrigação trabalhista, previdenciáriaou afim.Art. 3º O serviço voluntário terá como objetivo principal no Município, estimular a elaboração e execução de projetossociais junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Câmara Municipal e através de seus Edis.Art. 4º O serviço voluntário deverá ser exercido obrigatoriamente, com a assinatura, que o voluntário se comprometea doar, no mínimo, 6 (seis) horas de serviços semanais, voluntariamente.Art. 5º A critério da Entidade Pública ou Privada, o prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido das despesasque tiver no exercício de suas atividades, desde que devidamente comprovadas.Parágrafo único. As eventuais despesas a serem ressarcidas deverão ser previamente autorizadas pela entidade queo voluntário prestar serviço.Art. 6º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias,no caso de Entidade Pública, consignadas em orçamento, suplementadas, se necessário.Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 06 de julho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

(Projeto de Lei nº 030 /2005 – Autoria do Vereador João Bosco de Abreu). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

L E I N º 3. 8 6 0

“Abre Crédito Especial ao Orçamento Vigente e dá outras providências.”O POVO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, por seus representantes decretou, e eu, em seu nome, sanciono aseguinte Lei:Art. 1º Fica o Executivo Municipal autorizado a proceder abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, novalor de R$5.920,00 (cinco mil novecentos e vinte reais), para atender às despesas de pagamento de serviços deimpressão da Edição nº 229, de 26 de janeiro de 2005, do “Jornal de Barbacena”, Órgão Oficial do Município, na qualfoi veiculada a Lei Delegada nº 2, de 10.01.2005 e Atos Administrativos expedidos pelo Executivo Municipal.Art. 2º Os recursos para cobertura do crédito mencionado no artigo 1º serão provenientes da anulação parcial doOrçamento Vigente, nos termos do artigo 43 da Lei Federal nº 4.320/64.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 12 de julho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

(Projeto de Lei nº 045/2005 – Autoria do Executivo). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

D E C R E T O S M U N I C I P A I SD E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 4 3 9

(Republicado por incorreção)

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a Lein.º 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal n.º 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica aberto Crédito Suplementar da ordem de R$1.051.000,00 (um milhão e cinqüenta e um mil reais), àsdotações do Orçamento Programa do exercício fluente, conforme as seguintes discriminações:041220402.1.094 – Governadoria do Município; Aquisição Equipamentos Material Permanente Governadoria4490.52 – Equipamentos e Material Permanente.......................................................................1.000,00041220402.2.004 – Governadoria do Município; Manutenção da Governadoria3390.14 – Diárias.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .10.000,00041220402.2.004 – Governadoria do Município; Manutenção da Governadoria3390.30 – Material de Consumo.............................................................................................1.000,00041231102.2.024 – Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças; Pagamento Pessoal SecretariaMunicipal de Planejamento3190.04 – Contratação Tempo Determinado.............................................................................20.000,00041220402.1.002 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Aquisição Equipamentos p/SecretariaMunicipal Infra-Estrutura e Política Urbana4490.52 – Equipamentos e Material Permanente .....................................................................7.000,00044510402.1.003 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Desapropriação Terrenos p/Construção/Ampliação Vias Urbanas4490.61 – Aquisição de Imóveis...........................................................................................50.000,00154522602.2.053 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Manutenção dos Cemitérios Existentes3390.30 – Material de Consumo............................................................................................20.000,00121221102.2.036 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Secretaria Municipal Educaçãoe Esportes3190.04 – Contratação Tempo Determinado............................................................................50.000,00123611102.2.039 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Ensino Fundamento – RecursoPróprio3190.04 – Contratação Tempo Determinado...........................................................................600.000,00123611102.2.040 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Ensino Fundamental – RecursoFUNDEF3190.04 – Contratação Tempo Determinado.............................................................................150.000,00041210402.2.003 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção Atividadesde Gestão Estratégica4490.52 – Equipamentos e Material Permanente..........................................................................2.000,00041221102.2.017 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Pagamento PessoalAtividades de Gestão Estratégica3190.11 – Vencimentos e Vantagens Fixas...........................................................................140.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.051.000,00Art. 2º Para cobertura do Crédito Suplementar ora aberto, serão utilizados os recursos provenientes das anulaçõesdas dotações do Orçamento Programa vigente, conforme as seguintes discriminações:041220402.2.005 – Governadoria do Município; Manutenção do Gabinete da Vice-Governadoria3390.36 – Serviços de Pessoa Física......................................................................................2.000,00041231102.2.024 – Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças; Pagamento Pessoal SecretariaMunicipal de Planejamento3190.13 – Obrigações Patronais............................................................................................20.000,00288430000.0.002 – Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças; Amortização da Dívida porContrato4690.71 – Principal Dívida Contratada Resgatado....................................................................200.000,00041220403.1.008 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Construção/Ampliação do Prédio Poder

Legislativo4490.51 – Obras e Instalações.....................................................................................................3.500,00041220403.1.073 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Desapropriação Terreno p/Poder Legislativo4490.61 – Aquisição de Imóveis.............................................................................................3.500,00041221102.2.019 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Pagamento Pessoal Secretaria MunicipalInfra-Estrutura e Política Urbana3190.13 – Obrigações Patronais...........................................................................................35.000,00133922707.1.071 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Construção do teatro de Arena4490.51 – Obras e Instalações..............................................................................................5.000,00144522602.1.064 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Construção de Banheiros Públicos4490.51 – Obras e Instalações....................................................................................................5.000,00154511702.1.043 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Construção Banheiros Públicos AcessoPessoas c/Deficiência4490.51 – Obras e Instalações................................................................................................5.000,00154522602.1.092 – Secretaria Municipal Infra-Estrutura e Política Urbana; Construção Instalação Aquisição Abrigosde Passageiros4490.51 – Obras e Instalações.............................................................................................20.000,00121220402.2.032 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Manutenção Atividades Secretaria MunicipalEducação e Esportes3190.34 – Outras Despesas Pessoal Terceirizado.............................................................................5.000,00121220402.2.115 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Manutenção Programas Sociais na Área deEducação3390.30 – Material de Consumo..............................................................................................3.000,00121220402.2.115 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Manutenção Programas Sociais na Área deEducação3390.36 – Serviços de Pessoa Física............................................................................................2.000,00121220402.2.115 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Manutenção Programas Sociais na Área deEducação3390.39 – Outros Serviços Terceiros.............................................................................................5.000,00121221102.2.036 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Secretaria Municipal Educaçãoe Esportes3190.11 – Vencimentos e Vantagens Fixas..............................................................................100.000,00121221102.2.036 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Secretaria Municipal Educaçãoe Esportes3190.13 – Obrigações Patronais............................................................................................100.000,00123061201.2.037 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Manutenção do Programa de Alimentação Escolar3390.30 – Material de Consumo..........................................................................................50.000,00123611102.2.039 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pagamento Pessoal Ensino Fundamental – RecursoPróprio3190.11 – Vencimentos e Vantagens Fixas...........................................................................300.000,00123611202.2.084 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Cursos Educação Especial Semestrais3390.39 – Outros Serviços Terceiros.........................................................................................5.000,00123642708.2.136 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Projeto Bolsa Alimentação Moradia para Estudantes3390.18 – Auxílio Financeiro Estudantes................................................................................15.000,00123642708.2.136 – Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Projeto Bolsa Alimentação Moradia para Estudantes3390.39 – Outros Serviços Terceiros........................................................................................25.000,00041210402.2.003 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção Atividadesde Gestão Estratégica3390.36 – Serviços Pessoa Física..........................................................................................5.000,00041210402.2.003 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção Atividadesde Gestão Estratégica3390.36 – Serviços Pessoa Física............................................................................................2.000,00241220402.2.061 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção Atividadesde Comunicação3390.30 – Material de Consumo............................................................................................5.000,00241220402.2.061 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção Atividadesde Comunicação3390.36 – Serviços Pessoa Física. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5 .000,00241220402.2.109 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção e Melhoriado Sistema Recepção de TV3390.36 – Serviços Pessoa Física . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5 .000,00241220402.2.114 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção deCampanhas de Divulgação Oficial3390.30 – Material de Consumo...............................................................................................5.000,00241221102.2.062 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Pagamento Pessoaldas Atividades de Comunicação3190.11 – Vencimentos e Vantagens Fixas...............................................................................90.000,00241221102.2.062 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Pagamento Pessoaldas Atividades de Comunicação3190.13 – Obrigações Patronais...........................................................................................20.000,00241222401.2.063 – Secretaria Municipal Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Manutenção doServiço de Divulgação Oficial3390.30 – Material de Consumo....... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5.000,00Total. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1.051.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 31 de março de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 4 2 9

(Republicado por incorreção)

“Dispõe sobre o cancelamento de repasses recebidos pela Empresa Municipal de Turismo de Barbacena - CENATUR,e transferidos pela Prefeitura Municipal de Barbacena”.O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com asleis em vigor e na forma do artigo 26, inciso I, da Constituição do Município de Barbacena;

D E C R E T A:Art. 1o Fica autorizado à Empresa Municipal de Turismo de Barbacena - CENATUR, efetuar o cancelamento delançamentos contábeis referentes aos repasses recebidos da Prefeitura Municipal de Barbacena, no valor deR$155.000,00 (cento e cinqüenta e cinco mil reais), recebidos no 1º bimestre de 2005, constantes do Anexo I desteDecreto.Art. 2º Fica autorizado o cancelamento dos lançamentos contábeis referentes aos repasses efetuados à EmpresaMunicipal de Turismo de Barbacena - CENATUR, no valor de R$155.000,00 (cento e cinqüenta e cinco mil reais),no 1º bimestre de 2005, constantes do Anexo II deste Decreto.Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 28 de fevereiro de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

A N E X O IDEBITAR2 – Passivo2.01 – Passivo Financeiro2.01.02 – Depósitos e Consignações2.01.02.09 – Repasses Recebidos da PMB 155.000,00CREDITAR3 – Variações Ativas3.03 – Independente da Execução Orçamentária3.03.05 – Cancelamentos Dívidas Passivas3.03.05.01 – Cancelamentos Dívidas Diversas 155.000,00TOTAL 155.000,00 155.000,00

Barbacena, 28 de fevereiro de 2005Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito Municipal

A N E X O I IDEBITAR4 – Variações Passivas4.03 – Independente da Execução Orçamentária4.03.02 – Cancelamentos4.03.02.01 – Cancelamentos Diversos 155.000,00CREDITAR2 – Passivo2.01 – Passivo Financeiro2.01.02 – Depósitos e Consignações2.01.02.27 – Repasses Transferidos – CENATUR 155.000,00TOTAL 155.000,00 155.000,00

Barbacena, 28 de fevereiro de 2005Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 4 2 8

“Dispõe sobre cancelamentos de repasses recebidos pela Fundação Municipal de Cultura ‘Professor Agenor Soares

de Moura’ - FUNDAC, e transferidos pela Prefeitura Municipal de Barbacena”.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com as

leis em vigor e na forma do artigo 26, inciso I, da Constituição do Município de Barbacena;

D E C R E T A:

Art. 1o Fica autorizado à Fundação Municipal de Cultura “Professor Agenor Soares de Moura” - FUNDAC, a efetuar

o cancelamento de lançamentos contábeis referentes aos repasses recebidos da Prefeitura Municipal de Barbacena,

no valor de R$35.411,00 (trinta e cinco mil quatrocentos e onze reais), recebidos no 1º bimestre de 2005, constantes

do Anexo I deste Decreto.

Art. 2º Fica autorizado o cancelamento dos lançamentos contábeis referentes aos repasses efetuados à Fundação

Municipal de Cultura “Professor Agenor Soares de Moura” - FUNDAC, no mesmo valor acima descrito, no 1º bimestre

de 2005, constantes do Anexo II deste Decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 28 de fevereiro de 2005;

163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito MunicipalA N E X O I

DEBITAR2 – Passivo2.01 – Passivo Financeiro2.01.02 – Depósitos e Consignações2.01.02.09 – Repasses Recebidos da PMB 35.411,00CREDITAR3 – Variações Ativas3.03 – Independente da Execução Orçamentária3.03.05 – Cancelamentos Dívidas Passivas3.03.05.01 – Cancelamentos Dívidas Diversas 35.411,00TOTAL 35.411,00 35.411,00

Barbacena, 28 de fevereiro de 2005Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito Municipal

A N E X O I IDEBITAR4 – Variações Passivas4.03 – Independente da Execução Orçamentária4.03.02 – Cancelamentos4.03.02.01 – Cancelamentos Diversos 35.411,00CREDITAR2 – Passivo2.01 – Passivo Financeiro2.01.02 – Depósitos e Consignações2.01.02.23 – Repasses Transferidos – FUNDAC 35.411,00TOTAL 35.411,00 35.411,00

Barbacena, 28 de fevereiro de 2005Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 4 9 5

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a alínea“b”, do art. 2º, Lei Orçamentária nº 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica aberto Crédito Suplementar da ordem de R$39.000,00 (trinta e nove mil reais), às dotações doOrçamento Programa do exercício fluente, conforme as seguintes discriminações:041220402.2.004 – Governadoria do Município; Manutenção da Governadoria3390.30 – Material de Consumo..............................................................................................5.000,00123611202.2.041 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Manutenção do Ensino Fundamental – RecursoPróprio4490.52 – Equipamentos e Material Permanente.......................................................................10.000,00201220402.2.055 – Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Manut. Atividades da Sec. M.Agricultura P. Abastecimento4490.52 – Equipamentos e Material Permanente..........................................................................4.000,00.082440801.2.104 – Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS; Manut. Conv. com Entidades não Governamentais– FMAS3390.43 – Subvenções Sociais...... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .20.000,00Total. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .39.000,00Art. 2º Para cobertura do Crédito Suplementar ora aberto, serão utilizados os recursos provenientes das anulaçõesdas dotações do Orçamento Programa vigente, conforme as seguintes discriminações:123611211.1.035 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Aquisição de Veículos Convênio SEE/FNDE4490.52 – Equipamentos e Material Permanente ......................................................................10.000,00221222201.1.083 – Governadoria do Município; Ampliação e Melhorias no Distrito Industrial4490.51 – Obras e Instalações...............................................................................................5.000,00205411803.1.048 – Secretaria Municipal Agricultura Pecuária e Abastecimento; Construção de Parque Ecológico4490.51 – Obras e Instalações................................................................................................4.000,00082430806.1.020 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Construção de Creches4490.51 – Obras e Instalações................................................................................................15.000,00082440801.1.016 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Criação Programa Habitação População de Baixa

Page 10: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

10 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Renda Mínimo 10%, Pessoa com Deficiência4490.51 – Obras e Instalações...................................................................................................5.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .39.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 09 de maio de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 5 0 7

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a LeiMunicipal nº 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica aberto Crédito Especial da ordem de R$40.000,00 (quarenta mil reais), destinados a cobertura dedespesas com Contribuição Social ao Olympic Club de Barbacena, conforme Lei Municipal nº 3.847, de 25 de maiode 2005, com a seguinte discriminação:271222706.2.140 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Concessão Contribuição Social para Implementaçãode Atividades Desportivas3390.41 – Contribuições........................................................................................................40.000,00Total.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .40.000,00Art. 2º Para cobertura do Crédito Especial ora aberto, serão utilizados os recursos provenientes das anulações dasdotações do Orçamento Programa vigente, conforme as seguintes discriminações:278132704.2.090 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Incentivo e Patrocínio ao DesportoAmador3390.31 – Premiações Culturais Artísticas..................................................................................7.000,00278132704.2.090 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Incentivo e Patrocínio ao DesportoAmador3390.32 – Material de Distribuição Gratuita..................................................................................7.000,00278132706.1.069 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Aquisição de Equipamentos Desportivos EspeciaisPessoa com Deficiência4490.52 – Equipamentos e Material Permanente.........................................................................2.500,00278132706.2.091 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Incentivo Desportivo/Atividades Lazer/Participação de Pessoa com Deficiência3390.39 – Outros Serviços Terceiros..........................................................................................7.000,00278132706.2.092 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Realização Eventos Esportivos c/Participação Pessoa com Deficiência3390.31 – Premiações Culturais Artísticas.................................................................................7.000,00278132706.2.093 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Manutenção Participação Equipes AutoRendimento Eventos Municipal/Estadual/Nacional/Internacional3390.30 – Material de Consumo..............................................................................................2.500,00278132706.2.093 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Manutenção Participação Equipes AutoRendimento Eventos Municipal/Estadual/Nacional/Internacional3390.39 – Outros Serviços de Terceiros........................................................................................4.500,00278132706.2.093 – Secretaria Municipal de Educação e Esportes; Programa Manutenção Participação Equipes AutoRendimento Eventos Municipal/Estadual/Nacional/Internacional3390.48 – Outros Auxílios Financeiros Pessoas............................................................................2.500,00Total... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .40.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 31 de maio de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 5 0 8

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a LeiMunicipal nº 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica aberto Crédito Suplementar da ordem de R$3.000,00 (três mil reais), à dotação do Orçamento Programado exercício fluente, conforme a seguinte discriminação:044510402.1.148 – Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Política Urbana; Pagamento Indenizações porDesapropriações – Lei nº 3.8424490.61 – Aquisição de Imóveis ................................................................................................3.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3.000,00Art. 2º Para cobertura do Crédito Suplementar ora aberto, serão utilizados os recursos provenientes da anulaçãoda dotação do Orçamento Programa vigente, conforme a seguinte discriminação:999999999.9.999 – Secretaria Municipal Planejamento, Orçamento e Finanças; Reserva de Contingência9999.99 – Reserva de Contingência.........................................................................................3.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3 .000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 31 de maio de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 5 1 2

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a alínea“b”, do art. 2º, da Lei Orçamentária nº 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica aberto Crédito Suplementar da ordem de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais), às dotações doOrçamento-Programa do exercício fluente, conforme as seguintes discriminações:101221001.2.003 - Superintendência Administrativa; Manutenção Ativ. Superintendência Administrativa3390.39 - Outros Serviços de Terceiros...................................................................................10.000,00103021008.2.025 - Fundo Municipal de Saúde; Manutenção das Atividades Executadas p/ DEMASP3390.39 - Outros Serviços de Terceiros..................................................................................20.000,00103051003.2.040 - Fundo Municipal de Saúde; Manutenção Ativ. Vig. Epidemiológica – Rec. Próprio3390.39 - Outros Serviços de Terceiros.....................................................................................5.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .35.000,00Art. 2º Para cobertura do Crédito Suplementar ora aberto, serão utilizados os recursos provenientes das anulaçõesdas dotações do Orçamento Programa vigente, conforme as seguintes discriminações:101281008.2.005 - Superintendência Administrativa; Manutenção para Capacitação de Recursos Humanos3390.30 - Material de Consumo..............................................................................................4.000,00101281008.2.005 - Superintendência Administrativa; Manutenção para Capacitação de Recursos Humanos3390.36 - Serviços de Pessoa Física.........................................................................................1.000,00101281008.2.005 - Superintendência Administrativa; Manutenção para Capacitação de Recursos Humanos3390.39 - Outros Serviços de Terceiros...................................................................................2.000,00101251001.2.011 - Superintendência Técnica; Manutenção Atividades Controle e Avaliação3390.36 - Serviços de Pessoa Física........................................................................................1.000,00101251001.2.052 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades Superintendência Técnica3390.30 - Material de Consumo............................................................................................. 1.000,00101251001.2.052 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades Superintendência Técnica3390.36 - Serviços de Pessoa Física........................................................................................1.000,00101251001.2.052 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades Superintendência Técnica3390.39 - Outros Serviços de Terceiros......................................................................................1.000,00101251008.2.051 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades do Serviço de Auditoria3390.30 - Material de Consumo...............................................................................................1.000,00101251008.2.051 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades do Serviço de Auditoria3390.36 - Serviços de Pessoa Física.......................................................................................1.500,00101251008.2.051 - Superintendência Técnica; Manutenção das Atividades do Serviço de Auditoria3390.39 - Outros Serviços de Terceiros.....................................................................................1.500,00103011001.2.053 - Superintendência Técnica; Manutenção das Ativid. Coord. Hosp.Correia Almeida3390.36 - Serviços de Pessoa Física..........................................................................................900,00103021001.2.054 - Superintendência Técnica; Manutenção Atividades Policlínica de Referência3390.36 - Serviços de Pessoa Física.......................................................................................1.000,00103021001.2.054 - Superintendência Técnica; Manutenção Atividades Policlínica de Referência3390.36 - Serviços de Pessoa Física......................................................................................1.000,00102421009.1.022 - Fundo Municipal de Saúde; Equipamentos da Unidade de Reabilitação4490.52 - Equipamentos e Material Permanente...........................................................................5.000,00102421017.2.037 - Fundo Municipal de Saúde; Manutenção Atividades Otorrinolaringológico3390.36 - Serviços de Pessoa Física.........................................................................................4.000,00103011004.2.015 - Fundo Municipal de Saúde; Manutenção Atividades Combate Carência Nutricional3390.30 - Material de Consumo..............................................................................................5.000,00103011004.2.015 - Fundo Municipal de Saúde; Manutenção Atividades Combate Carência Nutricional3390.30 - Material de Consumo...................................................................................................3.100,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .35.000,00Art. 3º Este decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 08 de junho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 5 2 5

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com a LeiMunicipal nº 3.834, de 29.12.2004, e art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64;

D E C R E T A:Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir Crédito Suplementar junto ao Orçamento-Programa,conforme as seguintes discriminações:232710000.2.003 - Administração Geral - CENATUR; Pagamento ao INSS3190.13 - Obrigações Patronais.............................................................................................15.000,00236950402.2.005 - Administração Geral - CENATUR; Manutenção das Atividades da CENATUR3390.14 - Diárias.....................................................................................................................5.000,00236950402.2.005 - Administração Geral - CENATUR; Manutenção das Atividades da CENATUR3390.30 - Material de Consumo............................................................................................10.000,00236950402.2.005 - Administração Geral - CENATUR; Manutenção das Atividades da CENATUR3390.39 - Outros Serviços Terceiros........................................................................................5.000,00236950402.2.006 - Administração do Parque de Exp. Sen. Bias Fortes; Manutenção Atividades Parque Exp. Sen.Bias Fortes3390.30 - Material de Consumo................................................................................................5.000,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .40.000,00Art. 2º Como recursos ficam anuladas as dotações constantes do Orçamento- Programa, conforme as seguintesdiscriminações:236950402.1.011 - Administração Geral - CENATUR; Reequipamento da CENATUR4490.52 - Equipamentos e Material Permanente.............................................................................860,00236950402.1.011 - Administração Geral - CENATUR; Reequipamento da CENATUR4490.52 - Equipamentos e Material Permanente..........................................................................5.000,00236950402.2.005 - Administração Geral- CENATUR; Manutenção das Atividades da CENATUR3390.36 - Serviços de Pessoa Física.......................................................................................10.000,00236950001.1.007 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Projeto de Sinalização Turística4490.51 - Obras e Instalações. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .990,00236950001.1.008 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Reforma Canteiros Centrais da Av. Gov. BiasFortes3390.30 - Material de Consumo................................................................................................1.490,00236950001.1.008 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Reforma Canteiros Centrais da Av. Gov. BiasFortes3390.39 - Outros Serviços Terceiros...........................................................................................1.490,00236950001.1.008 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Reforma Canteiros Centrais da Av. Gov. BiasFortes4490.51 - Obras e Instalações......................................................................................................1.990,00236950001.1.009 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Implant. Projeto Paisagístico dos Trevos deAcesso4490.51- Obras e Instalações.....................................................................................................2.290,00236950001.1.010 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Implant. Projeto Parque Exp. Área LazerPermanente4490.51 - Obras e Instalações......................................................................................................2.990,00236950402.2.016 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Manutenção das Atividades OrnamentaçãoNatalina3390.30 - Material de Consumo....................................................................................................2.000,00236950402.2.016 - Administração de Eventos do Calendário Turístico; Manutenção das Atividades OrnamentaçãoNatalina3390.39 - Outros Serviços Terceiros...............................................................................................3.000,00236950402.2.006 - Administração do Parque de Exp. Sen. Bias Fortes; Manutenção Atividades Parque Exp. Sen.Bias Fortes4490.52 - Equipamentos e Material Permanente............................................................................4.000,00236950001.1.012 - Administração do Parque de Exp. Senhora das Dores; Reforma do Parque de Exp. Senhora dasDores4490.51 - Obras e Instalações....................................................................................................950,00236950402.2.015 - Administração do Parque de Exp. Senhora das Dores; Manutenção do Parque de Exp. Senhoradas Dores3390.30 - Material de Consumo..................................................................................................490,00236950402.2.015 - Administração do Parque de Exp. Senhora das Dores; Manutenção do Parque de Exp. Senhoradas Dores3390.39 - Outros Serviços Terceiros............................................................................................490,00236950001.1.004 - Administração do Parque de Exp. Pinheiro Grosso; Reforma do Parque de Exp. Pinheiro Grosso4490.51 - Obras e Instalações...................................................................................................990,00236950402.2.014 - Administração do Parque de Exp. Pinheiro Grosso; Manutenção do Parque de Exp. Pinheiro Grosso3390.30 - Material de Consumo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .490,00236950402.2.014 - Administração do Parque de Exp. Pinheiro Grosso; Manutenção do Parque de Exp. Pinheiro Grosso3390.39 - Outros Serviços Terceiros...........................................................................................490,00Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .40.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 30 de junho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O N º 5. 5 3 7

“Cria linha especial nº 155, ‘Circular Hospitais’, e dá outras providências”.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com asleis em vigor, em especial com o disposto nos artigos 93, IX e 270 e seus parágrafos, da Constituição do Municípiode Barbacena;

D E C R E T A:Art. 1º Fica criada a linha de transporte coletivo o nº 155 de caráter provisório, através de veículo ônibus, ou outroveículo devidamente autorizado, para atendimento à necessidade de locomoção dos usuários das unidades hospitalaressediadas em Barbacena, com o seguinte itinerário: Terminal Rodoviário, Av. Governador Bias Fortes, Rua Ceará,Rua Antônio J. A. de Souza, Rua Antônio Varandas, Rua Paraíso Garcia, Rua José Francisco Paes (PoliclínicaMunicipal de Referência), Rua Antônio Varandas, Av. Cel. Cipriano de Miranda, Rua Antônio J. A. de Souza, RuaCeará, Av. Governador Bias Fortes, Rua José Nogueira, Rua Marechal Floriano Peixoto, Av. Irmã Paula, Praça SãoSebastião, Rua Lino Armond, Rua Anita Garibaldi, Rua Adolfo de Carvalho, Rua 14 de agosto (FHEMIG/ProntoAtendimento), Rua 14 de Agosto, Rua Adolfo de Carvalho, Rua Bárbara Heliodora, Av. Pereira Teixeira (HospitalIbiapaba), Rua Silva Jardim, Praça Soares Ferreira (Igreja da Boa Morte), Rua José Bonifácio, Praça Conde dePrados, Rua Hernane Rabelo, Rua Sete de Setembro, Largo Marechal Deodoro, (Policlínica Maternidade), Av.Floriano Peixoto, Rua José Nogueira, Av. Governador Bias Fortes, Rua Ceará, Rua Antônio J. A. de Souza Paes,Rua Antônio Varandas, Rua Paraíso Garcia, Rua José Francisco Paes (Policlínica Municipal de Referência), RuaAntônio Varandas, Av. Cel. Cipriano de Miranda, Rua Antônio J. A . de Souza, Rua Ceará, Av. Governador BiasFortes, Terminal Rodoviário.§ 1º É vedada a exclusão de qualquer passageiro que pretenda utilizar-se do transporte de que trata o caput desteartigo, desde que sua inclusão não ultrapasse o limite de lotação do veículo utilizado.§ 2º O responsável pelo veículo ônibus, ou qualquer outro veículo autorizado, que se recusar a efetuar o transportede passageiro, salvo a exceção prevista no parágrafo anterior, ficará sujeito ao pagamento de multa estipulada emlei.Art. 2º As tarifas para o transporte através da linha de que trata o caput do artigo 1º deste Decreto, serão fixadasem ato normativo próprio a ser expedido pelo Executivo.Art. 3º A linha criada no art. 1º deste Decreto poderá ser ativada a partir do dia 15 de julho de 2005, sendo a execuçãodos serviços contínua e ininterrupta, condicionada à necessidade de serviço, horário e escala estabelecidos pelaSUTRANS.Art. 4º A empresa autorizada deverá observar rigorosamente os ditames que orientam e norteiam o serviço emquestão.Art. 5º Este Decreto entra em vigor a partir desta data.Art. 6º Revogam-se as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 06 de julho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .D E C R E T O M U N I C I P A L N º 5. 5 4 3

“Revoga o Decreto nº 5.033, de 28 de abril de 2003”.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com asleis vigentes e na forma do art. 26, inciso I, alínea “b”, da Constituição do Município de Barbacena;

D E C R E T A:Art. 1o Fica revogado o Decreto nº 5.033, de 28 de abril de 2003, que “Regulamenta a realização da Festa das Rosase Flores, e dá outras providências”.Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 08 de julho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

D E C R E T O M U N I C I P A L Nº 5. 5 4 6

“Dispõe sobre a concessão, em caráter precário, de permissão para transporte coletivo urbano.”O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com asleis em vigor, em especial o disposto nos artigos 97, IX e 270 e seus parágrafos, da Constituição do Município deBarbacena;Considerando a precedente transferência do Pronto Atendimento Municipal da zona central da cidade para asdependências do Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Barbacena, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais– FHEMIG, situado no Bairro Floresta, nesta cidade;Considerando a imediata mudança da Policlínica Municipal de Referência, atualmente situada na área central da zonaurbana do Município, para o prédio do antigo Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Barbacena, localizado noBairro Vilela, nesta cidade;Considerando o iminente funcionamento do Hospital Regional, de igual forma instalado nas dependências do CentroHospitalar e Psiquiátrico de Barbacena;Considerando.a criação, por intermédio do Decreto Municipal nº 5.537, de 06.7.2005, da linha especial nº 155, “CircularHospitais”;Considerando a imprescindibilidade do início de funcionamento da referida linha, para atendimento aos usuários dasdiversas unidades hospitalares situadas no Município de Barbacena;Considerando que a Cidade das Rosas Transporte Coletivo Ltda é a empresa permissionária do serviço de transportecoletivo urbano que opera todas as linhas na área de abrangência do itinerário previsto no art. 1º do citado DecretoMunicipal nº 5.537, de 06.7.2005, e;Considerando a inviabilidade e a irregularidade da superposição de linhas de transporte coletivo urbano.

D E C R E T A:Art.1º Para efetuar o transporte coletivo previsto no Decreto Municipal nº 5.537, de 06 de julho de 2005, fica concedidapermissão, a título precário, à empresa “Cidade das Rosas Transporte Coletivo Ltda”, que deverá, enquantomantiver-se neste desempenho, cumprir rigorosamente todos os ditames legais e regulamentares que orientam enorteiam o transporte coletivo urbano.Art.2º Revogam-se as disposições em contrário.Art. 3º Este Decreto entra em vigor nesta data.

Prefeitura Municipal de Barbacena, MG, aos 12 de julho de 2005;163º ano da Revolução Liberal, 75º da Revolução de 30.

Martim Francisco Borges de AndradaPrefeito Municipal

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Portarias assinadas pelo Sr. PrefeitoP O R T A R I A N º 1 0. 8 1 5 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor e na forma do art. 26, inciso II, da Constituição do Município deBarbacena; R E S OL V E: CONCEDER aposentadoria voluntária por tempo de serviço, com proventos proporcionais,nos termos do art. 40, § 1º, III, “b”, da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº41/2003, à servidora Cenira de Carvalho Caldas, matrícula nº 003, CPF nº 418.430.296-34, no Cargo de Auxiliar deServiços Gerais, nível C-11, com efeito retroativo a 27 de abril de 2005. Barbacena, 29 de junho de 2005. MartimFrancisco Borges de Andrada - Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .P O R T A R I A N º 1 0. 8 1 6 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor e na forma do art. 26, inciso II, da Constituição do Município deBarbacena; R E S OL V E: CONCEDER aposentadoria voluntária por tempo de serviço, com proventos proporcionais,nos termos do art. 40, § 1º, III, “b”, da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº41/2003, à servidora Maria Helena de Melo, matrícula nº 962, CPF nº 409.695.686-49, no Cargo de Auxiliar de ServiçosGerais, nível B-07, com efeito retroativo a 15 de abril de 2005. Barbacena, 29 de junho de 2005 Martim FranciscoBorges de Andrada - Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .P O R T A R I A N º 1 0. 8 1 8 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor e na forma do artigo 26, inciso II, da Constituição do Municípiode Barbacena; RESOLVE: 1 - DESIGNAR para compor a COMISSÃO ESPECIAL DE ANÁLISES TARIFÁRIAS,os seguintes membros: a) Representante da SUTRANS - . Titular: Paulo Duarte Gonçalves. b) Representantes daSecretaria Municipal de Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica - Titular: Ian Araújo Beschoren -Suplente: José Augusto de Oliveira Penna Naves - c) Representantes da Advocacia Geral do Município . Titular:Fernando Antônio Mont’Álvão Prado . Suplente: Jaime Nápoles Villela Titular: Tiago Siqueira Mota Suplente: SimoneRodrigues da Costa Filardi . d) Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças .Titular: Luciano Braga de Souza . Suplente: José Francisco Milagres Primo e) Representante da Secretaria Municipalde Infra-Estrutura e Política Urbana . Titular: Ricardo Augusto de Moraes Drumond f) Representantes da SecretariaMunicipal de Administração e Recursos Humano . Titular: José Thadeu Cury Júnior . Suplente: Paulo José de Araújo. Titular: José Luiz Miranda de Senna Pereira . Suplente: Getúlio José de Jesus g) Representante do DepartamentoMunicipal de Meio Ambiente e Saneamento – DEMASA . Titular: Edmilson de Oliveira Gomes h) 3 (três) representantesda Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL 2 - INDICAR, para presidir a referida Comissão, o Dr. Jaime Nápoles Villela3 - REVOGAR as designações contidas na Portaria nº 9.456, de 14 de janeiro de 2003. Barbacena, 29 de junho de2005. Martim Francisco Borges de Andrada - Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .P O R T A R I A N º 1 0. 8 1 9 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor, em especial com o disposto no art. 6º, § 1º, da Lei Municipal nº801, de 31 de dezembro de 1962, e na forma do artigo 26, inciso II, da Constituição do Município de Barbacena;RESOLVE: 1 - DESIGNAR Ricardo Augusto Moraes Drumond, Antônio Carlos Cimino, Paulo Roberto Zanetti eTelésforo Cândido da Silva, para, juntamente com o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara Municipal, comporema COMISSÃO DO PLANO DIRETOR, a partir desta data. 2 – REVOGAR as designações contidas nas Portarias nºs.8.786, de 30 de janeiro de 2001 e 9.002 de 20 de agosto de 2001. Barbacena, 29 de junho de 2005 - Martim FranciscoBorges de Andrada - Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .P O R T A R I A N º 1 0. 8 2 0 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor, e na forma do artigo 26, inciso II, da Constituição do Municípiode Barbacena; RESOLVE: DESIGNAR Antônio Carlos Cimino – representante da Secretaria Municipal de Governo,Coordenação Política e Gestão Estratégica, Fernando Antônio Mont’Alvão do Prado – representante da AdvocaciaGeral do Município, Marisa Picinin Araújo – representante do Gabinete da Governadoria, Almir de Paulo Ferreira –representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Luiz Miranda de Senna Pereira – representantedo IMURH, Álvaro Eustáquio Ferreira Kelmer – representante do SIMPAS, Ângela Pedro Falco – representante daSecretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Thadeu Cury Júnior - representante da SecretariaMunicipal de Administração e Recursos Humanos, Victor Orlando Dumont Rocha – representante do DEMASP, LucyBorges Sequeira – representante da Associação dos Servidores Públicos Municipais e Edmilson de Oliveira Gomes– representante do DEMASA, para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Especial que objetiva aReforma Estatutária, a partir desta data. Barbacena, 29 de junho de 2005 - Martim Francisco Borges de Andrada- Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .P O R T A R I A N º 1 0. 8 2 1 - O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições deseu cargo, em conformidade com as leis em vigor e na forma do inciso II do art. 26 da Constituição do Município;R E S OL V E: DESIGNAR Antônio Américo Campos Júnior e Antônio Carlos Cimino - representantes da SecretariaMunicipal de Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica; Tiago Siqueira Mota e Amanda Aparecida Tostes- representantes da Advocacia Geral do Município; Alexandre Maluf Caldas - representante da Secretaria Municipalde Administração e Recursos Humanos e Mônica Mendes de Melo - representante da Secretaria Municipal dePlanejamento, Orçamento e Finanças, para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Especial com oobjetivo de coligir, organizar, digitar e armazenar em arquivo eletrônico a legislação municipal consolidada e atualizada,no prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da presente data. Barbacena, 29 de junho de 2005 Martim FranciscoBorges de Andrada - Prefeito Municipal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ADVOCACIA-GERAL DO MUNICÍPIO - AGMRESUMO DE CONTRATO Nº 001/2005 -CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Santana &Campos Ltda. OBJETO: O objeto do presente contrato é o fornecimento de cargas de gás de cozinha, para atenderas escolas municipais, Casa de Passagem e NAC – Núcleo de Assistência à Criança, no decorrer do exercício de2005, conforme especificações constantes do Convite nº 004/2004 – Processo nº 055/2004.ITEM QUANT. UNID. ESPECIFICAÇÕES01 850 UN Cargas de Gás de Cozinha P1302 270 UN Cargas de Gás de Cozinha P 45DO PREÇO: O preço total deste Contrato é de R$ 49.088,80 (quarenta e nove mil, oitenta e oito reais e oitentacentavos). DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste contrato será da data de sua assinatura até 31 de dezembrode 2005. DATA DA ASSINATURA: 06 de janeiro de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 027/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: JaimeLourenço da Silva - OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a locação do veículo MIS-CAMINHONETA,marca VW/KOMBI ano 1987/1988, placa GKZ-7691, chassi 9BWZZZ23ZHP024725, gasolina, cor branca, categoriaaluguel, capacidade do veículo 09 (nove) passageiros, para atender a Secretaria Municipal de Educação e Esportes,Linha nº 17-A, trajeto Graminha, Moraes, S. Padre, Cristal, S. Francisco, S. Rita, Senhora das Dores, turnomanhã/tarde, objetivando o transporte de alunos do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, pelo períodode 14/02/2005 a 15/07/2005, respeitadas as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº9.503/97) e suas resoluções, em especial no que diz respeito ao transporte escolar, nos termos e condições doProcesso nº 009/2005 – Dispensa Licitatória nº 001/2005, parte integrante do presente instrumento. DO PREÇO: Ficaestipulado o preço de R$ 0,73 (setenta e três centavos de real), por quilômetro rodado, sendo a média diária de110 (cento e dez) quilômetros. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência até 31 de dezembro de 2005, sendo queo objeto deverá ser executado em 152 (cento e cinqüenta e dois) dias a contar de 14 de fevereiro de 2005 até15 de julho de 2005. DATA DA ASSINATURA: 14 de fevereiro de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 028/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Jaquelineaparecida da Silva - OBJETO:Constitui objeto do presente contrato a locação do veículo MIS/CAMIONETA/C.FECHADA, marca VW Kombi, ano 1994/1994, placa GQN-5650, chassi 9BWZZZ23ZRP022472///////////////////

Page 11: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

1120 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

, gasolina, cor branca, categoria particular, ressalvando-se que encontra-se em processo, junto ao Órgão de Trânsito,para mudança de categoria para aluguel, capacidade do veículo 09(nove) passageiros, para atender a SecretariaMunicipal de Educação e Esportes, Linha nº 18-A, trajeto Serrão, São João Batista, Reis, Bandeira, Batalha,Fazenda do Jacó, turno manhã/tarde, objetivando o transporte de alunos do ensino fundamental, da rede municipalde ensino, pelo período de 02/02/2005 a 15/07/2005, respeitadas as normas estabelecidas pelo Código de TrânsitoBrasileiro (Lei Federal nº 9.503/97) e suas resoluções, em especial no que diz respeito ao transporte escolar, nostermos e condições do Processo nº 009/2005 – Dispensa Licitatória nº 001/2005, parte integrante do presenteinstrumento. DO PREÇO: – Fica estipulado o preço de R$ 0,58 (cinqüenta e oito centavos de real), por quilômetrorodado, sendo a média diária de 167 (cento e sessenta e sete) quilômetros.DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência até 31 de dezembro de 2005, sendo que o objeto deverá ser executadoem 164 (cento e sessenta e quatro) dias a contar de 02 de fevereiro de 2005 até 15 de julho de 2005. DATADA ASSINATURA: 02 de fevereiro de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 030/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: João Batistados Santos. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a locação do veículo MIS CAMIONETA C/FECHADA,marca VOLKSWAGEN KOMBI, ano 1997/1998, placa KPM 5041, chassi 9BWZZZ237VP046582 gasolina/gnv, corbranca, categoria aluguel, capacidade do veículo 09 passageiros, para atender a Secretaria Municipal de Educaçãoe Esportes, Linha nº 37-A, trajeto Galego, Pombal, Polícia Rodoviária Federal, V. Grande, Pombal, turnomanhã, objetivando o transporte de alunos do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, pelo período de 14/02/2005 a 15/07/2005, respeitadas as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/97) e suas resoluções, em especial no que diz respeito ao transporte escolar, nos termos e condições do Processonº 009/2005 – Dispensa Licitatória nº 001/2005, parte integrante do presente instrumento. DO PREÇO: Fica estipuladoo preço de R$ 0,61 (sessenta e um centavos de real), por quilômetro rodado, sendo a média diária de 110 (centoe dez) quilômetros. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência até 31 de dezembro de 2005, sendo que o objetodeverá ser executado em 152 (cento e cinqüenta e dois) dias a contar de 14 de fevereiro de 2005 até 15 dejulho de 2005. DATA DA ASSINATURA: 14 de fevereiro de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 074/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: SempreEditora Ltda. - OBJETO: Constitui objeto do presente instrumento a contratação de empresa para confecção do JornalBarbacena – Órgão Oficial do Município, criado pelo Decreto nº 3.173, de 06 de janeiro de 1993, para publicação dosatos oficiais do município, conforme abaixo descrito, nos termos e condições constantes deste instrumento, nodecorrer do exercício de 2005, conforme Edital de Convite nº 002/2005 – Processo nº 008/2003, tudo parte integrantedo presente instrumento: – Serão confeccionadas 600 (seiscentas) páginas no formato tablóide, em papel jornal,totalizando 20 (vinte) edições. – Edições com tiragem de 5.000 (cinco mil) exemplares cada, sendo duas páginas (capae contra-capa) em duas cores e o miolo em uma cor (preto); - Edições semanais ou quinzenais, de acordo com anecessidade e o volume de atos e informações de interesse público, obedecendo ao cronograma da Secretaria deGoverno, Coordenação Política e Gestão Estratégica, por um período de 12 doze) meses. DO PREÇO: O preço totalda presente prestação de serviços é de R$39.300,00 (trinta e nove mil e trezentos reais), fixo e irreajustável paratodo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência de 12 (doze) meses, contados a partir dadata de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, limitados a 60 (sessenta) meses,de acordo com o disposto no rt. 57, II da Lei Federal nº 8.666/93 e sua posteriores alterações, dada a natureza deprestação de serviço continuado. DATA DA ASSINATURA: 15 de março de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 092/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Lacordairemarcelino de Resende – ME - OBJETO: Constitui objeto do presente instrumento a contratação da empresa paraproceder à retirada da passarela, construída em estrutura metálica e fixada na ponte que desmoronou no Km-203,da BR-265, próxima ao Parque de Exposição “Senador Bias Fortes”. DO PREÇO: O preço total da presenteprestação de serviços é de R$2.100,00(dois mil e cem reais), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato.DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência, para efeitos financeiros, a partir da data de sua assinatura até 31 dedezembro de 2005. DATA DA ASSINATURA: 04 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 094/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: ComercialProfeta Ltda. - OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis paraatender a Secretaria Municipal de Educação, na distribuição de merenda escolar dos alunos da rede municipal deensino Pré-Escolar e Ensino Fundamental, nas escolas municipais urbanas e rurais, durante o exercício de 2005,em consonância com a Resolução nº 038/2004 referente ao Convênio PNAE-FNDE, conforme especificaçõesconstantes do Anexo I e Anexo II do Edital de Tomada de Preços nº 007/2005 – Processo nº 011/2005, parte integrantedo presente instrumento.ITEM QUANTIDADE UNIDADE ESPECIFICAÇÃO03 4.375 Kg Batata inglesa não lavada – extra05 630 Kg Cebola branca em cabeça – média06 2100 Kg Cenoura Vermelha08 3710 Kg Laranja pêra10 630 Kg Moranga11 4760 Dz Ovos brancos extra “A”13 2100 Kg Tomate comum extra – 3A

DO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$20.683,60 (Vinte mil, seiscentos e oitenta e três reais esessenta centavos), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência,a partir da data de sua assinatura até 31 de dezembro de 2005. DATA DA ASSINATURA: 25 de abril de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 095/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: LaticíniosBarbacena Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis paraatender a Secretaria Municipal de Educação, na distribuição de merenda escolar dos alunos da rede municipal deensino Pré-Escolar e Ensino Fundamental, nas escolas municipais urbanas e rurais, durante o exercício de 2005,em consonância com a Resolução nº 038/2004 referente ao Convênio PNAE-FNDE, conforme especificaçõesconstantes do Anexo I e Anexo II do Edital de Tomada de Preços nº 007/2005 – Processo nº 011/2005, parte integrantedo presente instrumento.ITEM QUANTIDADE UNIDADE ESPECIFICAÇÃO09 8.400 L Leite Pasteurizado tipo C – embalagem de 1 litroDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$9.240,00 (Nove mil e duzentos e quarenta reais), fixo eirreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência, a partir da data de suaassinatura até 31 de dezembro de 2005. DATA DA ASSINATURA: 25 de abril de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 096/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: MBN Comércioe Indústria Ltda. - OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de gêneros alimentícios perecíveispara atender a Secretaria Municipal de Educação, na distribuição de merenda escolar dos alunos da rede municipalde ensino Pré-Escolar e Ensino Fundamental, nas escolas municipais urbanas e rurais, durante o exercício de 2005,em consonância com a Resolução nº 038/2004 referente ao Convênio PNAE-FNDE, conforme especificaçõesconstantes do Anexo I e Anexo II do Edital de Tomada de Preços nº 007/2005 – Processo nº 011/2005, parte integrantedo presente instrumento.ITEM QUANTIDADE UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 560 Kg Alho em cabeça, com casca, nº 0602 5.250 Kg Banana prata12 1.575 Kg Repolho VerdeDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$9.259,25 (Nove mil, duzentos e cinqüenta e nove reais evinte e cinco centavos), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: Este Contrato temvigência, a partir da data de sua assinatura até 31 de dezembro de 2005. DATA DA ASSINATURA: 25 de abrilde 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 097/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Barbosa &CIa e Indústria Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de gêneros alimentícios perecíveispara atender a Secretaria Municipal de Educação, na distribuição de merenda escolar dos alunos da rede municipalde ensino Pré-Escolar e Ensino Fundamental, nas escolas municipais urbanas e rurais, durante o exercício de 2005,em consonância com a Resolução nº 038/2004 referente ao Convênio PNAE-FNDE, conforme especificaçõesconstantes do Anexo I e Anexo II do Edital de Tomada de Preços nº 007/2005 – Processo nº 011/2005, parte integrantedo presente instrumento.ITEM QUANTIDADE UNIDADE ESPECIFICAÇÃO04 3.150 Kg Carne bovina de primeira – moída07 3.710 Kg Coxa com sobrecoxa de frangoDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$27.464,50 (Vinte e sete mil, quatrocentos e sessenta e quatroreais e cinqüenta centavos), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: Este Contrato temvigência, a partir da data de sua assinatura até 31 de dezembro de 2005. DATA DA ASSINATURA: 25 de abrilde 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 099/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: PiannaComércio Importação e Exportação Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato é a aquisição de PATRULHAMECANIZADA, para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma do Contrato deRepasse nº 0166232-94/2004/MAPA/CAIXA, Ofício nº 1614/2004, Ag. Barbacena, do Escritório de Negócios Juizde Fora - CEF e especificações contidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 001/2005 – Processo nº 002/2005, parte integrante do presente instrumento.ITEM QUANT. UNID. ESPECIFICAÇÃO01 02 Un Trator Agrícola – pneus dianteiros e traseiros, tração 4x4, potência 70

a 75 Cv, 04 cilindros, direção hidrostática.02 02 Un Carreta Agrícola – em madeira, com pneus, basculante, capacidade para

4 toneladas.06 01 Un Roçadeira – com implementos para trator agrícola – largura de corte de

1,5 m07 01 Un Distribuidor de calcário-horizontal, capacidade de 550Kg, com pneus08 01 Un Batedeira de cereais – com rodado para trator, com pneus, dimensões

2520mmx2220x1800mmDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$156.760,00 (Cento e cinqüenta e seis mil, setecentose sessenta reais), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência desteContrato será de 06 (seis) meses, contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de 2005,para efeitos financeiros, e, para fins de assegurar a garantia dos veículos/equipamentos ora adquiridos o prazo serácontado a partir da data do recebimento definitivo até o término da garantia ofertada. DATA DA ASSINATURA: 06de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 100/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: VM MáquinasAgrícolas Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato é a aquisição de PATRULHA MECANIZADA, paraatender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma do Contrato de Repasse nº 0166232-94/2004/MAPA/CAIXA, Ofício nº 1614/2004, Ag. Barbacena, do Escritório de Negócios Juiz de Fora - CEF e especificaçõescontidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 001/2005 – Processo nº 002/2005, parte integrante do presenteinstrumento.ITEM QUANT. UNID. ESPECIFICAÇÃO03 01 Un Carreta ensiladeira – em madeira, com pneus, basculante, capacidade

para 3 toneladas.09 01 Un Plantadora / adubadora – duas linhas, plantio convencionalDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$13.475,00 (treze mil, quatrocentos e setenta e cincoreais), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste

Contrato será de 06 (seis) meses, contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de2005, para efeitos financeiros, e, para fins de assegurar a garantia dos veículos/equipamentos oraadquiridos o prazo será contado a partir da data do recebimento definitivo até o término da garantiaofertada. DATA DA ASSINATURA: 06 de maio de 2005. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 101/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: MátriaMáquinas e Tratores e Implementos Agrícolas Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato é a aquisiçãode PATRULHA MECANIZADA, para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma doContrato de Repasse nº 0166232-94/2004/MAPA/CAIXA, Ofício nº 1614/2004, Ag. Barbacena, do Escritório deNegócios Juiz de Fora - CEF e especificações contidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 001/2005 –Processo nº 002/2005, parte integrante do presente instrumento.ITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO04 02 Un Arado – 3 discos de 26”, reversão hidráulica05 02 Un Grade niveladora – 24 discos com diâmetro 20”!x5/32DO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$19.520,00 (dezenove mil, quinhentos e vinte reais),fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste Contrato será de 06(seis) meses, contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de 2005, para efeitos financeiros,e, para fins de assegurar a garantia dos veículos/equipamentos ora adquiridos o prazo será contado a partir da datado recebimento definitivo até o término da garantia ofertada. DATA DA ASSINATURA: 06 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 102/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: PiannaComércio Importação e Exportação Ltda. - OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de PATRULHAMECANIZADA, para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma do Contrato deRepasse nº 0158700-98/2003/MAPA/CAIXA, Ofício nº 0647/2004, Ag. Barbacena, do Escritório de Negócios Juizde Fora - CEF e especificações contidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 010/2005 – Processo nº 016/2005, parte integrante do presente instrumento.ITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 02 Un Trator Agrícola – pneus dianteiros e traseiros, tração 4x4, potência 70

a 75 Cv, 04 cilindros, direção hidrostática.02 02 Un Carreta Agrícola – em madeira, com pneus, basculante, capacidade para

4 toneladas.04 02 Un Arado – 3 discos de 26”, reversão hidráulica.06 01 Un Roçadeira – com implementos para trator agrícola – largura de corte de

1,5 m.07 01 Un Distribuidor de calcário – horizontal, capacidade de 550 Kg, com pneus.08 01 Un Batedeira de Cereais – com rodado para trator, com pneus, dimensões

2520mmx2220mmx1800mmDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$168.200,00 (Cento e sessenta e oito mil e duzentosreais), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste Contrato seráde 06 (seis) meses, contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de 2005, para efeitosfinanceiros, e, para fins de assegurar a garantia dos veículos/equipamentos ora adquiridos o prazo será contado apartir da data do recebimento definitivo até o término da garantia ofertada. DATA DA ASSINATURA: 06 de maiode 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 103/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena -CONTRATADO: VM Máquinas Agrícolas Ltda. - OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição dePATRULHA MECANIZADA, para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma doContrato de Repasse nº 0158700-98/2003/MAPA/CAIXA, Ofício nº 0647/2004, Ag. Barbacena, do Escritório deNegócios Juiz de Fora - CEF e especificações contidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 010/2005 –Processo nº 016/2005, parte integrante do presente instrumento.ITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO03 01 Un Carreta ensiladeira – em madeira, com pneus, basculante, capacidade

para 3 toneladas.09 01 Un Plantadora / adubadora – duas linhas, plantio convencionalDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$13.475,00(treze mil e quatrocentos e setenta e cincoreais), fixo e irreajustável para todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste Contrato seráde 06 (seis) meses, contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de 2005, para efeitosfinanceiros, e, para fins de assegurar a garantia dos veículos/equipamentos ora adquiridos o prazo será contado apartir da data do recebimento definitivo até o término da garantia ofertada. DATA DA ASSINATURA: 06 de maiode 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 104/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: MátriaMáquinas e Tratores e Implementos Agrícolas Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição dePATRULHA MECANIZADA, para atender a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na forma doContrato de Repasse nº 0158700-98/2003/MAPA/CAIXA, Ofício nº 0647/2004, Ag. Barbacena, do Escritório deNegócios Juiz de Fora - CEF e especificações contidas no Anexo I do Edital de Tomada de Preços nº 010/2005 –Processo nº 016/2005, parte integrante do presente instrumento:ITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO05 02 Un Grade niveladora – 24 discos com diâmetro 20”x5/32DO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$8.060,00 (Oito mil e sessenta reais), fixo e irreajustávelpara todo o período do Contrato. DA VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste Contrato será de 06 (seis) meses,contados da data de assinatura não ultrapassando 31 de dezembro de 2005, para efeitos financeiros, e, para finsde assegurar a garantia dos veículos/equipamentos ora adquiridos o prazo será contado a partir da data do recebimentodefinitivo até o término da garantia ofertada. DATA DA ASSINATURA: 06 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 105/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Centro OesteAsfalto Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de 15 toneladas de emulsão asfálticaRL-1C, a serem utilizadas na Operação Tapa-Buracos, nos termos e condições do Processo nº 030/2005 – DispensaLicitatória nº 005/2005, parte integrante do presente instrumento. DO PREÇO: O preço total da presente aquisiçãoé de R$ 11.745,00 (Onze mil, setecentos e quarenta e cinco reais), fixo e irreajustável. DA VIGÊNCIA: EsteContrato tem vigência, para efeitos financeiros, até 31 de dezembro de 2005, desde que haja atualização dasseguintes certidões: Certidão Negativa Federal –válida até 08/09/2005; Certidão Negativa quanto a dívida ativa daUnião – validade até 21/05/2005; Certidão Negativa Municipal – validade até 24/07/2005 e Certidão Negativa Estadual– validade até 24/07/2005 DATA DA ASSINATURA: 11 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 106/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: PavelPavimentadora Vertentes Ltda. OBJETO: O objeto do presente instrumento é a contratação de empresa paraprestação de serviços, fornecimento e aplicação de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, num total de400 (quatrocentas) toneladas, para serem utilizadas em serviços de recuperação asfáltica, (operação tapa-buracos)no Programa de Recuperação de Vias Urbanas e estradas vicinais, conforme Anexo I (Plano de Trabalho) da Tomadade Preços nº 009/2005 – Processo nº 014/200, que faz parte integrante deste Contrato.1.1 – A contratação será feita sob o regime de empreitada global, incluindo o fornecimento de todo o material,equipamentos, ferramentas e mão-de-obra, necessários à execução da obra. DO PREÇO: O preço total da empreitada,objeto do presente contrato, é de R$74.400,00 (Setenta e quatro mil e quatrocentos reais), fixo e irreajustávelpara todo o período do contrato. DA VIGÊNCIA: O presente Contrato, para efeitos financeiros tem vigência até 31de dezembro de 2005, sendo que seu objeto deverá ser executado em 60 (sessenta) dias a contar da datada Ordem de Serviço emitida pela Secretaria de Infra-Estrutura e Política Urbana. DATA DA ASSINATURA: 11 demaio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 108/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Crabi Indústriae Comércio de Pré-Moldados e Materiais de Construção Ltda.OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de materiais de construção diversos, para atender aSecretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, no decorrer do exercício de 2005, conforme Anexos II e IV do Editalde Tomada de Preços nº 012/2005 – Processo nº 019/2005, parte integrante do presente instrumento.ANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 5000 Un bloco de concreto 14x19x39 cm (4.5 MPA)04 200 Un tubo de concreto CA1 PB Ø 0,40X100 com ferragemANEXO IVITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO06 10000 Un blocos de concreto 0,40 X 0,19 X 0,39 mDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$28.192,00(vinte oito mil, cento e noventa e dois reais),fixo e irreajustável. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da data de sua assinatura até 31 dedezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de 2005. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 109/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena -CONTRATADO: E & R Tratores Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de materiais deconstrução diversos, para atender a Secretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, no decorrer do exercício de 2005,conforme Anexos I, II, III e IV do Edital de Tomada de Preços nº 012/2005 – Processo nº 019/2005, parte integrantedo presente instrumento, a saber:ANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO15 300 m 2 pranchão de eucalipto 400x20x5cmANEXO IVITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO07 30 m 3 areia médiaDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$8.580,00(oito mil, quinhentos e oitenta reais), fixoe irreajustável. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da data de sua assinatura até 31 dedezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de 2005. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 110/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: Lebourg eCia Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de materiais de construção diversos, paraatender a Secretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, no decorrer do exercício de 2005, conforme Anexos I,II, III e IV do Edital de Tomada de Preços nº 012/2005 – Processo nº 019/2005, parte integrante do presenteinstrumento.ANEXO IITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO03 100 m 3 pó de pedra04 100 m 3 brita zero05 100 m 3 brita um06 50 m 3 brita dois07 150 m 3 pedra reduzida de calçamento-gnaisseANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO05 100 m 3 pó de pedra06 100 m 3 brita zero

07 100 m 3 brita um08 450 m 3 pedra reduzida de calçamento-gnaisseANEXO IVITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO08 40 m 3 cascalho de pedreira09 10 m 3 pedra de mãoDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$43.135,00(quarenta e três mil, cento e trinta e cincoreais), fixo e irreajustável. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da data de sua assinatura até 31de dezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 111/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena -CONTRATADO: Nova Força Distribuidora de Materiais Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato aaquisição de materiais de construção diversos, para atender a Secretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, nodecorrer do exercício de 2005, conforme Anexos I, II, III e IV do Edital de Tomada de Preços nº 012/2005 – Processonº 019/2005, parte integrante do presente instrumento.ANEXO IITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO02 100 un tubo de concreto CA1 PB ø 0,60 X 100 com ferragemANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO02 500 un tubo de concreto CA1 PB ø 0,60 X 100 com ferragem03 100 un tubo de concreto CA1 ø 1.00m x 100-macho e fêmea13 40 un chapa de madeirite 12 mm-comprimento 1.10 x 2.20m16 500 m caibro de parajú 7 x 4 cm comprimento min. 5m20 100 un picareta – padrão21 150 un cabo industrializado para picareta22 50 un enxada 2 ½”24 40 un pá quadrada nº04, com cabo industrializado29 150 kg prego 25 x 72 com cabeça39 100 un telha de fibrocimento 1.83 x 1.10 – e = 6mm42 30 un colher de pedreiro – nº 1043 30 un desempenadeira plástica – nº 1844 30 un prumo de pedreiro – com 400 grs45 30 un rolo de linha para pedreiro com 100m46 10 un serrote nº 2047 10 un arco de serra – padrão48 40 un lâmina de serra – padrão52 10 un martelo com orelha, nº 27, com cabo industrializado53 10 un turquês para armador 12”54 10 un marreta de 2 Kg, com cabo industrializado55 10 un marreta de 1 Kg, com cabo industrializado61 10 un cadeado médio nº 3063 150 Pares luva de raspa – cano curtoANEXO IIIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO02 04 un serrote 24”05 15 un enxada com cabo industrializado 2,5 libras06 10 un pá de bico reforçada com cabo industrializado nº 0408 08 un colher de pedreiro nº 1009 08 un desempenadeira plástica 18/3012 04 un picareta com cabo industrializado13 04 un marreta de ½ quilo com cabo industrializado14 06 un cadeado nº 4515 04 un martelo com orelha nº 27 com cabo industrializadoANEXO IVITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 2000 un caibro de parajú 7x4 cm com 0,90 m03 500 un placas de concreto para sepultamento 1.04 x 0.40 x 0.04 mDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$65.605,19 (sessenta e cinco mil, seiscentos e cincoreais e dezenove centavos), fixo e irreajustável . DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da data desua assinatura até 31 de dezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de 2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 112/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: PortobrásComercial Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de materiais de construção diversos,para atender a Secretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, no decorrer do exercício de 2005, conforme AnexosI, II, III e IV do Edital de Tomada de Preços nº 012/2005 – Processo nº 019/2005, parte integrante do presenteinstrumento.ANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO09 500 m 3 areia média17 300 m ripas de parajú18 200 m peça de madeira 6” x 12” de parajú19 40 un carrinho de mão – chapa 14 com pneu e câmara25 10 un ancinho 12 dentes, com cabo industrializado26 40 un enxadão de 2 ½” – largo com cabo industrializado27 100 Kg prego 17 x 27 com cabeça28 100 Kg prego 18 x 30 com cabeça30 40 Kg prego 15 x15 com cabeça31 100 Kg prego 22 x48 com cabeça32 150 un barra de ferro ø 3/8” CA 50 B – 12m33 200 un barra de ferro ø ¼” CA 50 B – 12m34 100 un barra de ferro ø ½” CA 50 B – 12m35 200 un barra de ferro ø 5/16” CA 50 B – 12m36 300 un barra de ferro ø 4.2 CA 60 B – 12 m37 100 Kg arame recozido nº 18 – BWGITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO56 05 un marreta de 05 Kg com cabo industrializado57 02 un escada de abrir com 3,00 metros em ferro59 10 un forcado com 10 dentes ( garfo )62 10 un cadeado grande nº 40ANEXO IIIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 02 un portas de ferro – altura 2,10 m x 0,80 m largura07 05 un carrinho de mão chapa 14 com pneu e câmara11 04 un nível de mão 12”16 02 un chave de fenda tam grande 5/16DO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$45.126,85(quarenta e cinco mil, cento e vinte e seisreais e oitenta e cinco centavos), fixo e irreajustável. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da datade sua assinatura até 31 de dezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de2005.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .RESUMO DE CONTRATO Nº 113/2005 - CONTRATANTE: Município de Barbacena - CONTRATADO: PredapiIndústria e Comércio Ltda. OBJETO: Constitui objeto do presente contrato a aquisição de materiais de construçãodiversos, para atender a Secretaria de Infra Estrutura e Política Urbana, no decorrer do exercício de 2005, conformeAnexos I, II, III e IV do Edital de Tomada de Preços nº 012/2005 – Processo nº 019/2005, parte integrante do presenteinstrumento.ANEXO IITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO01 3000 m 3 bloco de concreto 14 x 19 x 39 cm ( 4.5 MPA)08 100 m 3 areia média09 300 sc cimento portland CPII 32 E, saco com 50 Kg10 50 sc cal hidratada com 20 Kg cadaANEXO IIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO10 2000 un meio fio em concreto – padrão copasa 80 x 35 x 11 x 13 cm11 1500 sc cimento portland CPII 32 E, saco com 50 Kg12 150 sc cal hidratado com 20 Kg cada14 400 m 2 tábua para forma pinho 1” x 12” comprimento min. 4 metros23 80 un cabo industrializado par enxada38 100 un balde em chapa metálica, para concreto – 12 litros40 150 un tela de fibrocimento 2.44 x 0.50 – e = 4mm41 20 un trena metálica com 05 metros49 10 un peneira grossa – feijão aro 5550 10 un peneira média – arroz aro 5551 10 un peneira fina – fubá aro 5560 04 rl arame farpado com 500 m cada – fio 16ANEXO IIIITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO03 10 un balde para massa galvanizado04 04 un talhadeira grande10 04 un esquadro 12”17 02 un alicate universalANEXO IVITEM QUANT. UNIDADE ESPECIFICAÇÃO02 1000 sc cal virgem04 600 sc cimento CPII 32 E, saco com 50 Kg05 50000 un tijolos requeimadosDO PREÇO: O preço total da presente aquisição é de R$86.567,02(oitenta e seis mil, quinhentos e sessentae sete reais e dois centavos), fixo e irreajustável. DA VIGÊNCIA: Este Contrato tem vigência a partir da data desua assinatura até 31 de dezembro de 2005, para efeitos financeiros. DATA DA ASSINATURA: 12 de maio de 2005

Publique-se na forma da leiJosé Augusto de Oliveira Penna Naves

Secretário de Governo, Coordenação Política e Gestão Estratégica.............................................................................................................................................................................................

Page 12: Barbacena/ MG - 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - N” 248 - … · Baltz lembrou as duas campanhas do agasalho e tambØm da iniciativa do projeto interclubes, que uniu as forças

12 20 de Julho de 2005 - Ano XIII - Nº 248 - 021/2005

Estação Cultural mostra recitaldo Conservatório Heitor Villa-LobosO Conservatório Municipal

Heitor Villa-Lobos apresentou,na noite do último dia 14 dejulho, no auditório do ColégioEstadual Professor SoaresFerreira, concerto de seusalunos e professores, numapromoção do Governo Muni-cipal através da Fundac, dentrodo projeto Estação Cultural.Desde as crianças do curso deiniciação musical, do ProjetoFlauta Doce, aos alunos ado-lescentes e maduros, houveplena interação, todos inter-ligados pela beleza da música.

De acordo com o vice-presidente da Fundac, FabrícioAvelino, o concerto transfor-

FFFFF HELOS PORFÍRIO mou-se em uma aula aberta aopúblico e mostrou a perfor-mance de futuros talentos, queestão dando os seus primeirospassos no universo musical.

Na platéia, pais, parentes,amigos e admiradores do belocanto aplaudiram cada apre-sentação com entusiasmo.Empolgado, o professor JoséSaraiva do Nascimento, deinstrumentos de sopro, disseque a música está presente navida do ser humano desde aconcepção, ainda no úteromaterno. “A linguagem artís-tico-musical permite a comuni-cação expressiva em níveissuperiores, não compatíveiscom a limitação das palavras”,garantiu.

Depois de décadas sem exercer sua principal função, osrelógios da Estação Ferroviária voltaram a funcionar a partirdas 16h05min da última quarta-feira, dia 14. Para que isto fossepossível, foi necessário recuperar três das engrenagens internas,em um trabalho desenvolvido na oficina de usinagem da EscolaPreparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Para que eles nãosofressem com o impacto dos trens que passam pela estação,foi colocado também, um sistema de suspensão.

Os relógios que fazem parte de um marco histórico deBarbacena, só voltaram a informar as horas aos barbacenensese àqueles que passam pela cidade, graças à colaboração daEpcar, através do servidor Jorge Luiz Malta.

“Colocar os relógios funcionando é uma satisfação pessoalporque tenho isso como um esporte. Não dava mais para ficarolhando uma máquina tão bonita, antiga, e de grande valorhistórico, parada sem total uso”, comentou Jorge Luiz quecompletou destacando que era um grande sonho pessoal queisto acontecesse. Segundo ele, este mesmo trabalho, foidesenvolvido na Escola Agrotécnica de Barbacena há cincoanos. Colocar os relógios funcionando não trouxe nenhum custopara o Governo Municipal.

OS RELÓGIOS – O ano de fabricação em suasengrenagens data-se de 1796. De fabricação suíça, gira atravésde sistemas de mancais. Os vidros dos ponteiros onde tem osnúmeros são franceses, datados de 1933. Trabalha comparticularidade e cunhos invertidos.

Fotos: Clemilson Carlos

Relógios da estação voltam a funcionar

Jorge Luiz acertando osúltimos detalhes das

engrenagens

Dezenas de pipas colo-riram o céu na tarde desábado, dia 16, no Parque deExposições. Foi a Tarde delazer e recreação de pipase papagaios sem cerol quefez parte da Estação Cul-tural. Enquanto as criançasviviam o seu momento real,muitos pais aproveitarampara voltar à sua infância,participando das brincadei-ras.

Além de promover di-versão o evento teve comofinalidade conscientizar dossérios problemas que podemsurgir ao soltar pipas utili-zando cerol e onde existerede elétrica da Cemig. Àmedida que elas iam che-gando, recebiam estas ori-entações. Também era co-mentado sobre os riscos aoempinar uma pipa onde hárede elétrica. (MárcioCleber)

Fotos: Márcio Cleber

Crianças recebemorientação sobre os

riscos do cerol

Conservatório Municipal daFundac é dirigido pela Profª

Alvarina Dias Velludo