baixa visão e cegueira

11
Baixa visão e cegueira: Mudando Perspectivas e aumentar o êxito por Robert W. Massof Do Editor: Dr. Robert Massof é professor de oftalmologia e das neurociências e diretor da Vision Lions Centro de Pesquisa e Reabilitação, Wilmer Eye Institute, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland. Quinta-feira à tarde, 06 de julho, ele proferiu as seguintes observações para a convenção. Dr. Massof abordou antes da convenção. Ele é notável para sua exata compreensão de baixa visão e cegueira ea melhor forma de ajudar as pessoas a perder de vista. Muitos de nós nos encontramos de vez em quando ter que responder perguntas sobre a baixa visão e orientação sobre onde procurar ajuda. Dr. Massof aqui fornece o primer é necessário para ser inteligente da assistência àqueles com um pouco de visão residual. Isso é o que ele disse: Nesta apresentação vou falar sobre a baixa visão e sua relação com a cegueira. "A visão Low" é um termo médico que é definido como crônica incapacitante deficiência visual que não pode ser corrigido com óculos, lentes de contato, ou médico ou cirúrgico. A maioria das pessoas que se consideram cegos seriam incluídas neste abrangente definição ampla de baixa visão . Estima-se que 3,5 milhão de americanos têm baixa visão. Fora desse grupo cerca de dois milhões tenham baixa visão leve, que afeta principalmente a condução ea habilidade de

Upload: jjsarado

Post on 29-Jun-2015

549 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Baixa visão e cegueira

Baixa visão e cegueira: Mudando Perspectivas e aumentar o êxito por Robert W. Massof

Do Editor: Dr. Robert Massof é professor de oftalmologia e das neurociências e diretor da Vision Lions Centro de Pesquisa e Reabilitação, Wilmer Eye Institute, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland. Quinta-feira à tarde, 06 de julho, ele proferiu as seguintes observações para a convenção. Dr. Massof abordou antes da convenção. Ele é notável para sua exata compreensão de baixa visão e cegueira ea melhor forma de ajudar as pessoas a perder de vista.

Muitos de nós nos encontramos de vez em quando ter que responder perguntas sobre a baixa visão e orientação sobre onde procurar ajuda. Dr. Massof aqui fornece o primer é necessário para ser inteligente da assistência àqueles com um pouco de visão residual. Isso é o que ele disse:

Nesta apresentação vou falar sobre a baixa visão e sua relação com a cegueira. "A visão Low" é um termo médico que é definido como crônica incapacitante deficiência visual que não pode ser corrigido com óculos, lentes de contato, ou médico ou cirúrgico. A maioria das pessoas que se consideram cegos seriam incluídas neste abrangente definição ampla de baixa visão . Estima-se que 3,5 milhão de americanos têm baixa visão. Fora desse grupo cerca de dois milhões tenham baixa visão leve, que afeta principalmente a condução ea habilidade de leitura, e aproximadamente um milhão de satisfazer os critérios legais para a cegueira. Oitenta por cento das pessoas com baixa visão estão com idade acima de sessenta e cinco anos, ea maioria dessas pessoas com baixa visão desenvolvido mais tarde na vida. A prevalência de baixa visão em nossa população é de cerca de um em cem de pessoas em seus anos sessenta e aumenta rapidamente e um em cinco para as pessoas em seus anos noventa. Em todos os grupos etários, a incidência de formas mais graves de baixa visão é de cerca de 250 mil novos casos por ano. Para a população idosa a taxa de mortalidade quase coincide com a taxa de novos casos de baixa visão. Consequentemente, o número total de casos de baixa visão seriam esperados aumentar muito lentamente. Mas, porque a população está envelhecendo, durante os próximos vinte anos, tanto o número total de casos de baixa visão e do número de novos casos por ano vai dobrar. Muitos dos serviços para os cegos neste país-alvo crianças e adultos em idade activa. Mas, por causa de seus grandes números, há um imediato e crescente necessidade de serviços que visam a população sénior.

Page 2: Baixa visão e cegueira

Historicamente, a baixa "visão de longo prazo" vem de referências a baixa acuidade visual. Oftalmologistas e optometristas, os dois profissionais de saúde preocupados com o olho ea visão, a medida deficiência visual, pedindo a seus pacientes a ler cartas em um gráfico de visão. Esta medida simples de visão é chamada acuidade visual. A maioria das pessoas igualam visão normal com uma acuidade visual de 20/20 ou melhor. Esse número fez o seu caminho em nossa fala cotidiana, com expressões coloquiais como "retrospectiva 20/20"; ABC tem um noticiário chamado 20/20, 20/20 e é comumente usado em promoção e marketing para se referir a uma visão clara ou meta . No outro extremo, uma definição legal de cegueira é a acuidade visual de 20/200 ou pior no olho melhor. Embora a maioria das pessoas está familiarizada com o significado de 20/20 e 20/200, é provavelmente seguro dizer que muitos fazem não sei o que os números representam. A acuidade visual é relatada como uma relação. O número superior em relação a distância em que as letras na carta de olho são lidos. Para ambos os 20/20 e 20/200, de 20 no numerador indica uma distância de ensaio de vinte pés. O número inferior na relação se refere ao tamanho das letras em uma determinada linha do gráfico de visão. O denominador também está em unidades de distância, que denota tamanho da letra como a maior distância em que uma pessoa com acuidade visual 20/20 pode ler as letras. Assim, uma acuidade visual de 20/200 significa que a menor carta lida durante vinte pés pode ser lido de duas centenas de metros por uma pessoa com acuidade visual normal. Um objeto de duas centenas de metros aparecerá um décimo do tamanho que ele aparece de vinte pés. Assim, o 20/200 letras na carta da visão é dez vezes maior do que o 20 / 20 letras.

A acuidade visual também pode ser expressa como um número único: o rácio de 20/20 é igual a um, ea razão é igual a 20/200 0.1. Assim, valores baixos de acuidade visual significa que as letras devem ser maiores para que a pessoa a lê-los - a maior carta tem de ser, a mais baixa da acuidade visual do. Oftalmologistas e optometristas usam freqüentemente a palavra "visão", que significa acuidade visual. Assim, se uma pessoa tem baixa acuidade visual em ambos os olhos, dizemos que a pessoa tem "baixa visão". Apesar de se aplicar o termo "cego" para as pessoas com acuidade visual igual ou inferior a 20/200, cerca de 80 por cento das pessoas que são cegas têm uma visão que pode ser medido em termos de acuidade visual. Tecnicamente eles também podem ser e são freqüentemente descritos como tendo baixa visão. Mas antes que possamos considerar a alteração do nome da organização de Agosto e da Federação Nacional de Baixa Visão, é preciso notar que a baixa visão a longo prazo passou a significar mais do que apenas baixa acuidade visual - que também implica uma estratégia de funcionamento baseado na utilização da visão remanescente. Da mesma forma, o termo "cego" passou a significar mais do que a falta de visão - em contraste com a baixa visão, que implica uma estratégia de funcionamento baseado em alternativas para a visão. A partir desta perspectiva, a diferença entre cegueira e baixa visão não é apenas

Page 3: Baixa visão e cegueira

uma questão de grau de deficiência visual, mas sim uma diferença nos métodos e estratégias utilizadas para a função na vida cotidiana.

Ampliação é uma estratégia óbvia de compensação para baixa visão. Se a menor carta de uma pessoa pode ler é dez vezes maior do que a letra mais pequena que pode ser lido por uma pessoa com visão 20/20, em seguida, aumento de 10x deve fazer tudo o que pode ser resolvido com a pessoa com visão 20/20 resolúvel para a pessoa com visão 20/200. Existem apenas três maneiras de ampliar. O primeiro é chamado de ampliação linear ", o que é conseguido através do aumento do tamanho do objeto. Exemplos de aumento linear incluem grande impressão, display de tela grande, de texto de computador e software de ampliação de imagem e de televisão de circuito fechado ampliadores ou projetores, os quais apresentam versões maiores do objeto a ser vista em uma tela. O segundo tipo de ampliação é chamada distância de ampliação ", que é conseguido através da aproximação com o objeto. Para conseguir aumento de 10x, teríamos de reduzir a distância de visualização de 90 por cento. Mas, como a necessidade de uma lente macro de uma câmera, quando você chegar muito perto de um objeto, você vai precisar ótica mais forte para manter a imagem em foco. As crianças têm a capacidade de mudar o foco do olho por um grande número, para que eles possam ficar extremamente perto de um objeto e ainda mantê-lo em foco. Mas os adultos perdem essa capacidade por causa de endurecimento da lente do olho com a idade. Consequentemente adultos necessitam de óculos ou forte-held lentes de mão, lupas chamados para focar objetos vistos de perto.

O terceiro tipo de ampliação é a "ampliação angular", que é conseguido com instrumentos ópticos como telescópios e telemicroscopes. No caso de ampliação angular, o tamanho da imagem é ampliada, sem modificar o objeto ou alterando a distância de visualização. A imagem ampliada é uma ilusão de ótica criada por alterar o ângulo de convergência com os olhos da luz proveniente do objeto.

Ampliação é uma estratégia eficaz para pessoas com leve e moderada, mesmo com baixa visão, ou seja, nos casos em que a acuidade visual é 20/100 ou melhor. Esse nível de acuidade visual requer a ampliação de 5X ou menos só. No entanto, para a acuidade visual inferior a ampliação necessária é maior, o que chama retornos decrescentes que fazem ampliação menos eficaz. Ampliação requer um trade-off entre o tamanho da imagem eo campo de visão. Imagens maiores ocupam mais espaço, portanto, menos do que o objeto pode ser visto quando é ampliada. Também ampliação dispositivos limitam o campo de visão ainda mais por causa da abertura ou janela de visão do telescópio, a lente, ou exibição de vídeo. Outra trade-off, além de campo de limitações vista, é que os dispositivos de ampliação também ampliar o movimento da imagem. Em ampliações da imagem a ser visualizada parece mover-se o telescópio ou movimentos de ampliação, e objeto de movimento é

Page 4: Baixa visão e cegueira

ampliada pelo mesmo fator como a ampliação do tamanho. Por exemplo, se 30X de ampliação é conseguida com um CCTV, uma polegadas por segundo movimento de um objeto traduz-se numa polegadas por segundo movimento trinta da imagem na tela de CCTV. Assim, no caso de ampliação mais não é sempre melhor. Só porque a ampliação funciona bem para a pessoa com acuidade visual 20/70, não podemos assumir que a ampliação irá trabalhar para a pessoa com acuidade visual 20/400. Ao menor ampliação acuidade visual é menos eficaz para muitas tarefas por causa da imagem em movimento muito ampliado e um campo muito limitado de vista.

Na maioria das vezes é utilizado para a ampliação da leitura. Normalmente o leitor médio tem uma velocidade de leitura de cerca de duzentas palavras por minuto, um pouco mais rápido que a velocidade máxima que a pessoa média pode falar. A velocidade máxima que pode ser conseguido com um dispositivo de ampliação é de cerca de 120 palavras por minuto. Mas essa velocidade cai com aumento crescente, principalmente devido à limitações de-vista de campo e-motion imagem ampliada. Não é incomum para os leitores de baixa visão para cima em torno de vinte a cinqüenta palavras por minuto, e muitos, por causa de pontos cegos na visão central, não pode exceder dez palavras por minuto - que é uma lentidão angustiante de uma palavra a cada seis segundos. Estudos têm demonstrado que essas mesmas pessoas podem alcançar velocidades de leitura superior a 200 palavras por minuto, usando máquinas de leitura de saída de voz.

Além do trade-offs necessário pela ampliação, também devem levar em consideração o fato de que pessoas com baixa visão geralmente têm outros problemas com sua visão além de baixa acuidade visual. A maioria das doenças oculares que causam baixa visão também causar uma perda de sensibilidade ao contraste, escurecimento da visão, e pontos cegos no campo de visão. Nenhum desses problemas podem ser ajudados por ampliação. Para um alcance limitado compensações podem ser feitas para a perda de sensibilidade de contraste, exagerando no contraste do ambiente. Por exemplo, ao lado da banheira pode ser mais visível, basta pendurar uma toalha contrastantes sobre a borda. Além disso, em larga medida tarefa iluminação limitada pode ser usado para compensar a visão fraca. Mas fora do ambiente adaptações em casa como essas não são soluções práticas.

Baixa acuidade visual tem o seu maior impacto sobre a leitura e ver detalhes, mas, de sensibilidade ao contraste perdas, escurecimento da visão, e pontos cegos têm o seu maior impacto na mobilidade. Muitas pessoas que se descrevem como tendo baixa visão necessidade de formação de mobilidade, e mais não estão conseguindo. Quedas e fraturas de quadril são significativamente mais elevados na visão da população idosa de baixa no pareados por idade da população com deficiências visuais. Idosos com baixa visão tendem a ser home-bound. Eles diminuem suas atividades físicas e

Page 5: Baixa visão e cegueira

sociais, tornam-se isolados, e mais de um terço são clinicamente deprimidos e, finalmente, em espiral em que a fragilidade e pouca saúde.

Oftalmologistas e optometristas pode ser ouvida dizendo que seus pacientes deficientes visuais não devem receber formação para a mobilidade, porque eles não são totalmente cegos. Blindness tem um estigma de que os médicos e seus pacientes tanto queremos evitar. Pessoas com baixa visão, muitas vezes se recusam a usar uma bengala, apesar de seus muitos benefícios, pois identifica-los como cegos, e os seus prestadores de serviços irá reforçar essa decisão concordante com as suas crenças.

A principal diferença entre a baixa visão e cegueira é uma pessoa de atitude em direção a sua deficiência visual. Confiante que se identificam como cegos tenham aceitado a cegueira People como uma característica pessoal. Pessoas que se identificam como tendo baixa visão tendem a luta de tentar funcionar como se fossem avistados normalmente. Não é incomum que pessoas com baixa visão para tentar esconder a sua deficiência visual e evitar situações desafiadoras, a fim de evitar parecer incompetentes. Eles vão evitar o uso de tecnologia e de métodos alternativos em público que os identificam como cego. prestadores de serviços também Seus continuar a centrar a atenção sobre a visão remanescente e declarar sucesso quando eles resolvem os problemas que podem ser resolvidos com a ampliação. Nesses casos, as questões não abordadas, que são geralmente muito maior, são evitados.

Foram entrevistados mais de 1.500 pacientes que entram na nossa clínica de baixa visão na Universidade Johns Hopkins através de um questionário denominado Inventário de atividade. O Inventário de Atividade organiza atividades de vida diária em uma estrutura hierárquica. Dentro desta estrutura referem-se a tarefas muito específicas atividades motoras e cognitivas. Exemplos de tarefas que incluem o corte de alimentos, leitura de receitas, ajuste e forno marca fogão, e medir os ingredientes. Gols referem-se as razões para a realização de tarefas. Por exemplo, cortar alimentos, leitura de receitas, ingredientes de medição, etc, são todas as tarefas que são executadas com o objetivo de cozinhar as refeições diárias. Metas, por sua vez, estão organizados no âmbito dos objectivos. Por exemplo, as metas de atividade, tais como cozinhar refeições diárias servir o objectivo de viver de forma independente. O inventário de atividades tem três objectivos: viver de forma independente, as interações sociais e de recreação. Cinqüenta e metas estão listados sob esses três objetivos, e 450 funções estão sob os objetivos cinqüenta.

Além de ser listada em metas, tarefas podem ser organizadas por função pretendida. As quatro funções são a leitura, a mobilidade, vendo (ou seja, a aquisição e interpretação da informação através da visão), e manipulação (ou seja, atividades motoras orientados visualmente). Leitura de receitas é um

Page 6: Baixa visão e cegueira

exemplo de uma tarefa de leitura, retornando ao seu lugar em um restaurante é um exemplo de uma tarefa de mobilidade, assistir à televisão é um exemplo de uma tarefa de ver, de costura e uma bainha é um exemplo de uma tarefa de manipulação. Se as tarefas são difíceis ou impossíveis de realizar, dizemos que a pessoa tem limitações funcionais. Se as metas não podem ser alcançados, usamos o termo deficiência, e se os objetivos não podem ser alcançados, usamos o termo handicap. As tarefas podem ser mais fáceis de executar usando tecnologia assistiva. Os objetivos podem ser mais fáceis de alcançar, tornando as tarefas mais fáceis de executar filial ou por estratégias alternativas de ensino a pessoa para a realização do objetivo. Reabilitação ocorre no nível da tarefa, mas o resultado da reabilitação devem ser julgados ao nível da meta.

Primeiro, pergunte a uma pessoa para avaliar a importância de cada uma das metas de cinqüenta. Se a meta não é importante para a pessoa, ignorá-lo. Se o objetivo é de extrema importância para a pessoa, depois perguntar a ele ou a sua taxa para a dificuldade de alcançá-la. Se a pessoa diz que o objetivo não é difícil de conseguir, mais uma vez ignorar esse objetivo. Para que um objetivo a atividade a ser objecto de reabilitação, que devem ser ambos importantes para a pessoa e de difícil ou impossível de alcançar. Se essas condições forem satisfeitas, podemos então pedir à pessoa para avaliar a dificuldade de realização de cada tarefa que é listada como objetivo, ou indicar que a tarefa não é aplicável. Após a conclusão do inquérito, nós sabemos que pessoa deficiência o são e que limitações funcionais causam essas deficiências. Usando estes critérios, as metas com maior necessidade de reabilitação de nossos pacientes com baixa visão estão comprando, correspondência, gestão de finanças pessoais, viajar, participar de eventos do espectador, a comunicação face-face, dirigindo, e lendo o jornal. Leitura função está incluída entre as tarefas que servem estes objectivos, mas há mais muitas tarefas que não pode ser assistida pela ampliação somente, e para muitas pessoas, a ampliação não é adequada. Por exemplo, se a leitura da velocidade máxima que pode ser alcançado com a ampliação é de vinte palavras por minuto, em seguida, NFB-Newsline ® seria o melhor método de alcançar a meta de ler o jornal do que tentar fazê-lo com uma lupa.

O que é importante para prevenir incapacidades é atividade não atingir as metas, o desempenho de tarefas em um costume eo costume. Há vários caminhos para o mesmo resultado. Eficiência e eficácia dos métodos utilizados deve ser a principal consideração na escolha de uma estratégia para alcançar um objetivo, e não os resultados dos ensaios clínicos de visão que são usados para classificar as pessoas. Baixa visão prestadores de serviços de reabilitação devem ser educados sobre os métodos empregados com sucesso pelos cegos; o estigma associado a esses métodos devem ser superados e, eventualmente, eliminado da sociedade e do alcance da NFB deve ser

Page 7: Baixa visão e cegueira

estendida para abraçar aqueles que agora se identificam como tendo baixa visão.

( voltar ) ( conteúdo ) ( próxima )