aula java 05/05/2011

1
JAVA – 05/05/2011. DAO – DATA ACCESS OBJECT. Objeto que nos permite acessar dados no sistema. Quando necessitamos que algum objeto seja acessível e persistido em um Banco de Dados, preciso inicialmente estabelecer a conexão. Em atividades de finalização, não importa o erro gerado pelo fechamento, apenas importa que a conexão foi finalizada, com ou sem erro, pois no final do programa, todo o processamento já ocorreu. Delegar Método – Quando se possui um objeto, que possui objetos internos que possuem métodos e atributos próprios. Delegamos o método de um objeto enviando-o a outro, que executara suas funções. DAO<X> = X – generics, ou seja, um objeto específico. PreparedStatement – onde se coloca “?” podemos completar posteriormente. Vantagens – Não executa o código toda hora, ou seja, é mais eficiente. Qualquer SQL que trabalhamos que necessite de parâmetros vindos do usuário, precisamos trabalhar com preparedStatement. Seguro e Eficiente! Tudo isso que falamos hoje funcionando e de forma correta!

Upload: rafael-diniz

Post on 18-Feb-2016

223 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Aula Java falando sobre tecnicas de bd incompleto !

TRANSCRIPT

Page 1: Aula Java 05/05/2011

JAVA – 05/05/2011.

DAO – DATA ACCESS OBJECT.Objeto que nos permite acessar dados no sistema.

Quando necessitamos que algum objeto seja acessível e persistido em um Banco de Dados, preciso inicialmente estabelecer a conexão.

Em atividades de finalização, não importa o erro gerado pelo fechamento, apenas importa que a conexão foi finalizada, com ou sem erro, pois no final do programa, todo o processamento já ocorreu.

Delegar Método – Quando se possui um objeto, que possui objetos internos que possuem métodos e atributos próprios. Delegamos o método de um objeto enviando-o a outro, que executara suas funções.

DAO<X> = X – generics, ou seja, um objeto específico.

PreparedStatement – onde se coloca “?” podemos completar posteriormente.Vantagens – Não executa o código toda hora, ou seja, é mais eficiente.

Qualquer SQL que trabalhamos que necessite de parâmetros vindos do usuário, precisamos trabalhar com preparedStatement. Seguro e Eficiente!

Tudo isso que falamos hoje funcionando e de forma correta!