atividades da semana informativo -...

2
Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues Revisão: Elenice M. Rodrigues Impressão: Tiragem: 230 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada João Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 09/10 Valéria Uchôa 10/10 Leandro Ivan 11/10 Valdirene Alves de Lima 12/10 Gilmar Furtado Carrilho 13/10 Thayrone Dornelas Gomes Parabéns e felicidades! CONFERENCE “Seja Relevante!” 11-14 de outubro CONVIDADO: David Seixas/RJ Programação ABERTURA - 11/10 às 19h30 CLUBE - 12/10 (Dia inteiro) CULTOS - 13 e 14/10 às 19h30 “Será topzaça das Galáxias!” Quarta-feira às 19h30 Início: 18/10 Valor: R$25,00 (Casal) Dia 31/10 a partir das 18h Riviera - Casa & Eventos Mande um “oi” para nós! (38) 9 9188-7601 O que é uma célula? É um grupo de 4 a 15 pessoas que se reúnem toda semana fora do templo para evangelização, confraternização e edificação, e que estão comprometidas com os propósitos da igreja. Os propósitos de uma célula são: evangelizar, confraternizar, e edificar. Numa célula existe crescimento numérico, comunhão com os irmãos e com Deus. Se algum desses três elementos está ausente, então temos um grupo pequeno, mas não uma célula. Os três propósitos de uma célula devem estar equilibrados. O objetivo fundamental da célula é multiplicar. A meta de cada célula é a multi- plicação. As células saudáveis que equilibram seus componentes, são as que se multiplicam. As células se multiplicam quando seus membros aumentam. O propósito do sis- tema celular é manter pequeno o número de pessoas que fazem parte de uma célula. As células que têm mais de 15 membros, começam a perder seu propósi- to. Para a multiplicação de uma célula, é necessário seguir um processo diversifica- do. Convidar pessoas não crentes para a célula é uma parte do processo de mul- tiplicação, porém não é tudo. Somente seguindo esse processo, é que as células se multiplicam. Outros ele- mentos importantes para o êxito na multiplicação das células são: · Orar cada dia pelos membros da célula; · Confraternização entre os membros; · Convidar novas pessoas; · Cuidar dos que recebem a Cristo; · Incentivar outros para se tornarem novos líderes. INFORMATIVO Estação da Celebração Domingo, 08 de outubro de 2017. Ano 05 Edição nº 41. cctjp.com

Upload: phamtram

Post on 14-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/10/Informativo-08-10.pdf · – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam

Esse Informativo é uma publicação da

Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Impressão:

Tiragem: 230 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

09/10 Valéria Uchôa

10/10 Leandro Ivan

11/10 Valdirene Alves de Lima

12/10 Gilmar Furtado Carrilho

13/10 Thayrone Dornelas Gomes

Parabéns e felicidades!

CONFERENCE “Seja Relevante!”

11-14 de outubro CONVIDADO: David Seixas/RJ

Programação

ABERTURA - 11/10 às 19h30 CLUBE - 12/10 (Dia inteiro)

CULTOS - 13 e 14/10 às 19h30

“Será topzaça das Galáxias!”

Quarta-feira às 19h30 Início: 18/10

Valor: R$25,00 (Casal)

Dia 31/10 a partir das 18h Riviera - Casa & Eventos

Mande um “oi” para nós!

(38) 9 9188-7601

O que é uma célula?

É um grupo de 4 a 15 pessoas que se reúnem toda semana fora do templo para evangelização, confraternização e edificação, e que estão comprometidas com os propósitos da igreja.

Os propósitos de uma célula são: evangelizar, confraternizar, e edificar. Numa célula existe crescimento numérico, comunhão com os irmãos e com Deus. Se algum desses três elementos está ausente, então temos um grupo pequeno, mas não uma célula. Os três propósitos de uma célula devem estar equilibrados.

O objetivo fundamental da célula é multiplicar. A meta de cada célula é a multi-plicação. As células saudáveis que equilibram seus componentes, são as que se multiplicam.

As células se multiplicam quando seus membros aumentam. O propósito do sis-tema celular é manter pequeno o número de pessoas que fazem parte de uma célula. As células que têm mais de 15 membros, começam a perder seu propósi-to.

Para a multiplicação de uma célula, é necessário seguir um processo diversifica-do. Convidar pessoas não crentes para a célula é uma parte do processo de mul-tiplicação, porém não é tudo.

Somente seguindo esse processo, é que as células se multiplicam. Outros ele-mentos importantes para o êxito na multiplicação das células são:

· Orar cada dia pelos membros da célula; · Confraternização entre os membros; · Convidar novas pessoas; · Cuidar dos que recebem a Cristo; · Incentivar outros para se tornarem novos líderes.

INFORMATIVO

Estação da Celebração

Domingo, 08 de outubro de 2017. Ano 05 Edição nº 41. cctjp.com

Page 2: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/10/Informativo-08-10.pdf · – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam

A Alegria do Discipulado TEXTO-BASE: 3 João 1:4

O que é “ser um discípulo”? Qual a diferença entre um discí-pulo, um membro e um frequentador da igreja? Um fre-quentador da igreja ou da célula é alguém que não assumiu nenhum compromisso, um membro é alguém que assumiu um compromisso com a igreja ou célula, mas um discípulo é uma pessoa que vai muito além disso e que estabelece uma relação de discipulado com seu líder, abrindo sua vida e se dis-pondo a aprender com ele a viver a vida cristã.

João escreveu a sua terceira carta a um discípulo seu chamado Gaio. Neste único versículo acima, ele diz muita coisa importante sobre o verdadeiro discipulado. Vamos tentar tirar todo o conteúdo de suas palavras aqui:

1) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PRAZER – “Não tenho maior alegria do que esta...” – João poderia falar do peso, do trabalho, das decepções, das frus-trações que todo fazedor de discípulos vive, especialmente por conta dos que não correspondem, mas ele prefere falar da intensa alegria que encontrava formando vidas em Cristo. É muito importante destacar o prazer de se formar discípulos, assim como o privilégio de ser um discípulo. Muitas pessoas ficam travadas e não se lançam a este chamado porque fazem mais a conta dos custos do que a dos resultados e do prazer que eles dão. Além disso, o discipulado é uma relação que envolve amizade, parceria, serviço mútuo e tudo isso pode ser vivido com muito prazer - Ler também João 17:13; I Tessalonicenses 1:6.

2) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PATERNIDADE – “... ver que os meus fi-lhos...” – João chamava seus discípulos de “filhos”, assim como o apóstolo Paulo costumava fazer. De fato, o discipulado envolve o conceito de paternidade. O dis-cipulador é alguém com o coração de pai (ou mãe, no caso das mulheres), dispos-to a dedicar parte da sua vida na formação daqueles que o Senhor lhe confia, até que cheguem à maturidade. Por outro lado, o discípulo é alguém que aceita ser um filho espiritual, submeter-se à autoridade e receber o ensino do seu líder para todas as áreas da sua vida. É mais do que frequentar uma célula. É abrir o cora-ção, não guardar áreas escondidas de sua vida e ser formado na fé... Será que você é um discípulo? - Ler também I Timóteo 1:1-2; Filipenses 3:17.

3) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE CRESCIMENTO – “... ver que os meus fi-lhos andam...” – Ao dizer “meus filhos andam na verdade”, João está deixando implícita a ideia de que seus discípulos caminhavam, avançavam, cresciam na vida espiritual. Eles não estavam estagnados. Isso é muito importante, pois o propósi-

to do discipulado é que as pessoas amadureçam e se tornem capazes de frutificar no Reino de Deus. Quando não há progresso, o discipulado se torna enfadonho e a igreja se torna “uma eterna creche”, cheia de bebês espirituais que ficam por anos apenas dando trabalho e nunca assumem responsabilidades... Uma outra boa per-gunta a nos fazermos: “Eu estou crescendo? Sou hoje mais firme, maduro e frutífe-ro na fé do que um tempo atrás?” - Ler também Efésios 4:13-15; I Coríntios 3:1-2.

4) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PRINCÍPIOS – “... meus filhos andam na verdade.” – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam “na verdade”, ou seja, estavam baseando suas vidas num relacionamento com Cristo e na Palavra de Deus. Sim, porque Jesus se apresentou como “a verda-de” (João 14:6) e apontou a Palavra como a verdade (João 17:17). Sendo assim, o verdadeiro discipulado não é só uma relação de amizade entre um líder e um lide-rado, mas a implantação de um estilo de vida que prioriza o relacionamento com o Senhor e segue os princípios estabelecidos na Bíblia.

CONCLUSÃO - Finalize a ministração, levando os participantes da célula a avalia-rem se já entraram nesta relação de verdadeiro discipulado. Ore por eles, minis-trando revelação. Se houver algum visitante não convertido, pergunte se ele não quer receber Jesus como seu Senhor e Salvador e ore com ele.

Se você é membro da CCT e seu aniversário

não saiu no informativo ou você mudou algum

dado, atualize seu cadastro.

NÃO teremos culto na próxima quinta-

feira em razão da Kingdom Conference.

CONFIRA EM QUAIS BANCOS VOCÊ PODE DEPOSITAR SEUS DÍZIMOS E SUAS OFERTAS.

AG. 800-1 AG. 1818 / OP. 003 COOP. 4119

C/C: 34.968-2 C/C: 1653-0 C/C. 35.013-3