as conchas e a magia

2
As conchas e a Magia Quando o assunto é conchas na magia, logo pensamos em búzios e conchas de caboclo que são métodos divinatórios muito difundidos ou em Deusas como Vênus / Afrodite. Mas na verdade a magia das conchas vai muito além disso. A Madrepérola: Reveste o interior da maioria das conchas, reflete tons de rosas, azuis, amarelo e verde. Ligada ao oceano, as profundezas e ao movimento. A madrepérola é associada a atrair prosperidade, fartura, dinheiro, pois em tempos antigos já foi utilizada como moeda de troca. É comum na Europa ter uma em seu altar para que todo feitiço executado prospere. Pesquisando um pouco, podemos encontrar relatos de que a madrepérola era utilizada também para proteção principalmente de recém-nascidos. Abalone: Sua parte externa é geralmente cinza ou branca e sua parte interna colorida e iridescente. Trás a energia tranquilizadora dos mares. Também ajuda a despertar a beleza interior. Representação de deidades: É possível utilizar as conchas para representação dos Deuses. As espiraladas e pontudas para representar o masculino e as redondas o feminino. Búzios são utilizados para representar o feminino inclusive em bonecos representativos e feitiços diversos. Amuletos: As conchas podem ser utilizadas em amuletos de fertilidade, prosperidade e proteção. O mais interessante é que essas conchas sejam encontradas, claro que podem ser compradas, mas encontra-las faz parte da magia. No quesito fertilidade, novamente vemos as conchas ligas a feminilidade.

Upload: gilma-amaral

Post on 12-Apr-2016

6 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Uso das conchas na magia

TRANSCRIPT

Page 1: As Conchas e a Magia

As conchas e a Magia

Quando o assunto é conchas na magia, logo pensamos em búzios e conchas de caboclo que são métodos divinatórios muito difundidos ou em Deusas como Vênus / Afrodite. Mas na verdade a magia das conchas vai muito além disso.

A Madrepérola:

Reveste o interior da maioria das conchas, reflete tons de rosas, azuis, amarelo e verde. Ligada ao oceano, as profundezas e ao movimento.A madrepérola é associada a atrair prosperidade, fartura, dinheiro, pois em tempos antigos já foi utilizada como moeda de troca.É comum na Europa ter uma em seu altar para que todo feitiço executado prospere.

Pesquisando um pouco, podemos encontrar relatos de que a madrepérola era utilizada também para proteção principalmente de recém-nascidos.

Abalone:Sua parte externa é geralmente cinza ou branca e sua parte interna colorida e iridescente.Trás a energia tranquilizadora dos mares. Também ajuda a despertar a beleza interior.

Representação de deidades:

É possível utilizar as conchas para representação dos Deuses. As espiraladas e pontudas para representar o masculino e as redondas o feminino.Búzios são utilizados para representar o feminino inclusive em bonecos representativos e feitiços diversos.

Amuletos:As conchas podem ser utilizadas em amuletos de fertilidade, prosperidade e proteção.O mais interessante é que essas conchas sejam encontradas, claro que podem ser compradas, mas encontra-las faz parte da magia.No quesito fertilidade, novamente vemos as conchas ligas a feminilidade.Uma concha posicionada na entrada de casa garante que a prosperidade e a sorte entrem em sua casa.

Meditando com as conchas:Relaxe, sente-se em uma posição confortável. Pegue sua concha, aproxime-a de seu ouvido.Ouça o barulho do mar... É possível utilizar essa técnica para relaxamento e para mensagens do passado e do futuro.

Feitiços:É possível encontrar dezenas de feitiços em uma rápida busca na internet.Não é nosso foco feitiços prontos, sendo assim não esperem um aqui... Mas, sim as conchas são usadas em feitiços e amarrações poderosas de amor.

Há ainda a ligação das conchas e dos chakras que será abordada novamente em um próximo texto.

Page 2: As Conchas e a Magia