ano 2 | edição 4 | novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem...

5
1 www.pacaembu.com Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 PAC DAY reúne equipe de obra em ação social PÁGINA 3 Grupo Pacaembu fecha o ano com o dobro de unidades entregues PÁGINA 4 Obras em andamento: confira a evolução dos empreendimentos PÁGINA 8 NOTÍCIAS Crescimento acelerado

Upload: lediep

Post on 20-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram

1www.pacaembu.com

Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013

PAC DAY reúne equipe de obra em ação social PÁGINA 3

Grupo Pacaembu fechao ano com o dobro de unidades entreguesPÁGINA 4

Obras em andamento: confira a evolução dos empreendimentos PÁGINA 8

NotÍcias

Crescimento acelerado

Page 2: Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram

2 3www.pacaembu.com

EDITORIAL

Missão cumpridaDever cumprido! Esta é a sensação que temos

ao nos aproximarmos do final de mais um ano. Chegamos ao último trimestre de 2013 contabi-lizando números positivos, de crescimento, ex-pansão e superação. Hoje, figuramos entre as 40 maiores empresas do setor no país.

Fecharemos este ano tendo entregue, pelo menos, 3 mil casas. Além de serem unidades de moradia, estas casas significam, para nós, 3 mil sonhos realizados. E nós acompanhamos estes sonhos a cada entrega. São histórias de vida diferentes, pessoas distintas, que conver-gem em um desejo comum: o de ter um lar para sua família.

Com a expertise na construção de casas térre-as, encontramos nos empreendimentos voltados para população de baixa renda a fórmula do cres-cimento que consiste, basicamente, em valorizar a cultura interiorana, cuja população se identifica com casa, quintal e área de lazer.

Com esta filosofia, ampliamos nossa atuação no estado de São Paulo concretizando o sonho de mais de 30.000 famílias distribuídas em 34 ci-dades. Vale ressaltar que nosso trabalho ganha impulso com a parceria firmada com administra-ções locais, compromissadas com a qualidade de vida da sua população, somos capazes de entregar empreendimentos cada vez mais com-pletos, que garantem estrutura, comodidade e dignidade aos moradores.

Terminamos o ano já nos preparando para o próximo que, se depender de nosso esforço, será de muito mais realizações.

ExPEDIEnTE

O informativo PACAEMBU nOTÍCIAS é uma publicação quadrimestral do Grupo Pacaembu.

Conselho EditorialEduardo Almeida – PresidenteWilson Almeida – Diretor de novos negóciosLúcio Ricardo – Diretor Administrativo-financeiro

Coordenação: Carmen Lopez - Marketing InstitucionalProjeto Editorial: Lacerda ComunicaçãoProjeto Gráfico e Diagramação: Paulo EscabinJornalista responsável: Ayla Farias – MTB 178

Comemoração - Família se reúne após receber chave da casa no Residencial Luz da Esperança, em S. J. Rio Preto.

POR DEnTRO DA OBRA

1º PAC-DAY reúne colaboradores em S. J. Rio Preto

Cerca de 500 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos do Residencial Lealdade e Amizade, em São José do Rio Preto, participaram do 1º PAC-DAY (Dia de Projeto de Ação dos Cola-boradores). A ação foi realizada no dia 5 de agosto e envolveu todos os setores da obra.

O PAC-DAY é um projeto piloto de ação social estruturado nos conceitos de organização, higienização e segurança. Durante todo o dia os colaboradores participaram de atividades como corte de cabelo, barba, consulta médica e treinamento de segurança, além de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram de palestra motivacional ministrada por Marilam Sales.

“É um dia dedicado a eles no qual temos momentos de integra-ção entre todos do Grupo que atuam no canteiro. As atividades, além de serem uma demonstração do valor de cada um, são também uma forma de tornar o trabalho mais organizado, saudável, prazeroso e seguro”, define a organizadora do projeto, Solange Regina Rossetto.

A opinião é compartilhada pelos que receberam atendimento, como o instalador de forro, Fernando Lucas da Silva. “É muito bom, pois valorizamos ainda mais a empresa. Ficamos sabendo que so-mos importantes e nosso trabalho fica cada dia melhor”, afirma.

Vem aí...Essa e outras iniciativas farão

parte do programa da UniPaca-embu, que além de treinamentos de capacitação técnica, iniciará a partir de 2014, um programa so-cial de alfabetização nos canteiros de obras do Grupo.

relaCione-se

Pacaembu Construtora @pacaembuconstru

www.pacaembu.com

Parabéns a toda a equipe...Espero fazer parte da equipe no próximo empreendimento...Deus abençoe todos! - A. O.

/pacaembuconstrutora

Parabéns! Que Deus abençoe e ilumine essa grande equipe. Que possam abraçar com amor e respeito, gratidão e alegria a construção de um mundo melhor para todos nós! - V. A.

Olá membros que compõe a Pacaembu ...gostaria de saber, quando vai ser passado cabeamento telefônico no bairro luz da esperança, pois vou me mudar em breve pra lá. - R. D.

Contato mutuário - 0800 730 20 20 | Ouvidoria – 0800 326 0990

Caso você tenha algum assunto para se abordado no informativo, envie um email para [email protected] Almeida

Presidente do Grupo Pacaembu

Page 3: Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram

4 5www.pacaembu.com

DESTAQUE

O Grupo Pacaembu registrou um avanço de 100% de crescimento no ano de 2013 em relação ao ano anterior. Apoiada na execução de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, o Grupo superou todas as projeções, inclusive, ampliando sua atuação no Estado de São Paulo e dobrando a capacidade de unidades entregues a cada ano.

Até o final deste ano, espera-se a conclusão de mais de 3.000 unidades, quantidade duas vezes maior que o realiza-do no ano anterior e só a metade do que já é previsto para 2014. Esse crescimento é resultado da alta capacidade de execução da companhia, aliada à superação de expectativas

nossa gente

• Avaliação de desempenho - Avaliar a perfor-mance, promover o feedback entre gestor e cola-borador e mensurar mérito para promoção. Estes são os objetivos da Avaliação de Desempenho re-alizada em setembro entre os colaboradores nos escritórios do Grupo Pacaembu. Por meio de um formulário padrão são avaliadas as competências comportamentais do colaborador e realizada reu-nião de feedback ente as partes. Detectadas as ne-cessidades de melhorias, há o programa de desen-volvimento individual onde é estabelecida uma ação para atender as expectativas, explica Jacqueline Fer-nandes, gerente de Recursos Humanos do Grupo.

• UniPacaembu - É uma Universidade Corporati-va que foi concebida para capacitar e desenvolver competências de seus colaboradores, através de uma grade com cursos estruturados e focados nas necessidades internas. Os cursos tiveram início no primeiro semestre e até agora já foram treinados mais 191 colaboradores. Até o final do ano, estima-mos treinar mais 250 colaboradores das áreas de Engenharia, Compras, Administrativo e Financeiro. A Universidade Corporativa surge no momento em que o Grupo se prepara para cumprir com exce-lência seu papel no setor habitacional.

Grupo Pacaembu comemora crescimento acelerado

O fortalecimento da estrutura respalda o nosso crescimento

GESTÃO ESTRATÉGICA

O Grupo Pacaembu vive um processo de pleno desenvolvi-mento e expansão dos negócios. E como todo o processo que envolve crescimento, é necessário que haja organização. Acom-panhando este ritmo, muitas foram as mudanças implantadas para melhoria do trabalho.

“Nos últimos dois anos buscamos profissionalizar a empresa para estarmos prontos para o crescimento no qual chegamos, e para o que já projetamos para os próximos anos. Aperfeiçoamos os sistemas, modelos de trabalho, processos, instituímos inúme-ras padronizações, controles, etc. Investimos e continuamos a investir para nos aprimorarmos cada vez mais e desta forma mantermos nosso crescimento com controles e de forma orde-nada”, afirma Lúcio Ricardo, diretor Administrativo e Financeiro.

Com o crescimento da companhia, ampliamos departa-mentos e centralizamos a maioria das áreas de Back office ge-rando com isso mais sinergia, para tanto, aumentando o EC/SP de aproximadamente 100m² para 300m². Dentre as áreas que centralizamos estão Novos Negócios, Planejamento e Projetos com o objetivo de aumentar a velocidade e in-tegração em projetos, viabilidades, captações, etc. A recém criada área de Novos Negócios tem por meta incrementar os estudos por novas áreas e dar novos impulsos para nossa expansão, completa Lucio.

Para dar suporte à Administração e Contabilidade foi imple-mentada a área de Controladoria, a qual permitiu o monitora-mento das principais variáveis de cada etapa do fluxo organiza-cional. Com isso a empresa mantém qualidade no suprimento de informações aos tomadores de decisão.

Atendendo ao crescimento sustentável da organização, foi implantada a área de Auditoria Interna, com o objetivo de melhorar o desempenho das operações e efetividade dos pro-cessos de gerenciamento de riscos, controle e governança. Fo-ram desenvolvidos mecanismos de avaliação do ambiente de controle para identificar os principais riscos com a elaboração de fluxogramas, controles, políticas e diretrizes.

A área de Facilities foi criada com a missão de integrar pes-soas, espaços e tecnologias reduzindo custos diretos e indiretos. Já implementou o cartão combustível, permitindo controlar a utilização da frota, que hoje conta com mais de 50 carros e uma economia de até 20% com combustível.

* Empreendimentos encontram-se em execução em 2013 e possuem 15 meses de execução de acordo com contrato

desempenhada nas regiões de atuação. Esta fórmula de crescimento conta com um ingrediente

principal: a especialização na construção de empreendimen-tos de residências térreas. São conjuntos habitacionais de in-teresse social formado por casas, implantadas ao centro de seus terrenos, com toda a infraestrutura necessária.

O modelo segue a cultura das regiões interioranas que têm preferência por esse tipo de moradia. Esse tipo de cons-trução possibilita ampliação, além de oferecer mais confor-to, privacidade e área de lazer privativa em seu quintal.

“Já tenho 41 anos e ainda moro com meus pais. Nunca tive o meu espaço de verdade. Sempre sonhei em ter uma casa para constituir uma família com um quintal para os meus filhos brincarem. Eu amei a casa, me sinto realizado”, afirmou o porteiro Alceu Secato Filho, que recebeu uma casa no Residencial Parque das Flores, em Mirassol.

Além de suprir a necessidade de moradia digna ao público de baixa renda, o Grupo Pacaembu preocupa-se em oferecer habitações de qualidade e que agregam qualidade de vida, pois os empreendimentos já nascem com características de bairros planejados. Cada residen-cial é entregue com infraestrutura completa, com rede de água potável, esgoto, águas pluviais, energia elétri-ca, pavimentação, acessibilidade, paisagismo, inclusive asfalto e arborização.

Para 2014 as projeções são de crescer ainda mais com a ampliação da área de atuação e o comprometimento com a qualidade de vida dos moradores.

Residencial Lealdade e Amizade

– S. J. Rio Preto

A empresa desenvolve uma política que estimula os colabo-radores a trazerem ideias e sugestões sobre os processos, que são recebidas por meio do Canal de Sugestões, na intranet.

“Quem está no dia a dia é a melhor pessoa para saber como as coisas realmente funcionam. Queremos a participação de todos para melhorar o trabalho”, diz Caio Felizola, gerente de Facilities.

Page 4: Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram

6 7www.pacaembu.com

sorteio do residencial mário emílio Bannwart - avaré - A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Habitação, realizou o sorteio de 500 casas do Residencial Mário Emílio Bannwart, no dia 4 de agosto. O sorteio, realizado na Praça Prefeito Romeu Bretas, foi acompanhado pelo prefeito da cida-de, Paulo Dias Novaes Filho, representantes da CAIXA e do Grupo Pacaembu.

EVEnTOS

evento de entrega

entrega do residencial Bela vista - lins – As chaves das 486 casas do Residencial Jardim Bela Vista, em Lins, foram entregues aos moradores no dia 28 de junho. O empre-endimento beneficiou famílias com rendas de até três salários mínimos. Diretores da CAIXA, do Grupo Pacaembu e o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei, participaram da entrega.

Giro Pacaembu Confira os eventos que ocorreram nos empreendimentos do Grupo Pacaembu que marcaram a realização de sonhos de muitas famílias.

Para saber mais sobre os eventos do Grupo Pacaembu, acesse www.pacaembu.com/eventos e confira as fotos.

entrega dos módulos iii e iv do residencial Parque das Flores - mirassol - Foram entregues as 460 casas dos módulos III e IV do Residencial Parque das Flores. O empreendimento benificiou 1051 famílias com renda de até seis salários mínimos. A auxiliar Andréia Apa-recida Silva, 34 anos, foi uma das contempladas. “Além de não pagar aluguel vou morar em uma casa nova, bonita e poder dar conforto para os meus filhos” afirmou.

entrega dos módulos i e ii do residen-cial são rogério - avaré - Foram entregues 370 unidades dos módulos I e II do Residencial São Rogério, em Avaré, no dia 17 de agosto. Diretores da CAIXA e da Pacaembu, o prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, autoridades da região e os proprietários que adquiriram seus imóveis participaram da solenidade.

entrega dos módulos i e ii do residen-cial luz da esperança – s. J. rio Preto - As 641 famílias dos módulos I e II do Residencial Luz da Esperança receberam as chaves. A vendedora Nívia Dellamajora, 31 anos, foi uma delas. “Sempre foi meu maior sonho. Estou grávida de cinco meses e de ca-samento marcado. Agora minha família já tem um lar. Casa nova, vida nova”, disse.

assinatura do módulo ii do Jardim das oliveiras - novo Horizonte – O Grupo Pacaem-bu e a CAIXA promoveram o evento de assinatura dos contratos de compra das moradias que integram o mó-

dulo II do Residencial Jardim das Oliveiras, em Novo Horizonte. O empreendimento terá no total 390 unidades residenciais, voltadas para famílias com renda familiar de até seis salários mínimos.

assinatura do módulo i do Jardim do Bosque ii – Botucatu – Foram assinados os contratos de 122 unidades residenciais do módulo I do Residencial Jardim do Bosque II, em Botucatu, que terá no total 302 unidades. Proprietários que ad-quiriram seu imóvel, representantes da Pacaembu, da CAIXA e da Prefeitura Municipal participaram do evento.

sorteio do residencial lealdade e amizade - s. J. rio Preto – O sorteio das 2.508 casas do Residencial Le-aldade e Amizade foram realizadas pela Prefeitura de S. J. Rio Preto, por meio da EMCOP – Empresa Municipal de Construções Popula-res, em parceria com a CAIXA. O sorteio foi no Centro Regional de Eventos de S. J. Rio Preto e reuniu autoridades e a população.

28 de junho

4 de agosto

10 de agosto

17 de agosto

31 de agosto

27 de setembro

10 de outubro

16 de outubro

A entrega das chaves é o momento mais gratificante para a Pacaembu e proprietário. É um momento de realiza-ção e de conclusão de uma etapa.

No dia da entrega, o cliente rece-be as chaves juntamente com um kit composto pelo: Manual do Proprietário, Certificado de Garantia de 5 anos, um relógio de parede e chaveiro Pacaembu.

Para esse dia, a empresa padroni-zou o fluxo de atendimento, bem como processos de entrega das chaves e kits, de forma que o cliente é recebido com presteza e agilidade.

A comunicação é realizada de forma padronizada, mantendo todos os locais bem sinalizados e fortalecendo a marca a cada evento.

Os eventos possuem registro fo-tográfico que são veiculados no Fa-cebook e Youtube da Pacaembu, de forma a proporcionar transparência e proximidade com os clientes.

Pacaembu Construtora

/pacaembuconstrutora

Page 5: Ano 2 | Edição 4 | Novembro de 2013 · de receberam novos uniformes, crachás e fazerem atualização de ca-dastro e abertura de contas. Os colaboradores também participaram

CROnOGRAMA DE OBRAS

Siga a evolução das obras que o Grupo Pacaembu possui em diversas cidades do estado de São Paulo. Para acompa-nhar o andamento, acesse o site www.pacaembu.com

8

O percentual e foto da obra referem-se ao mês de Outubro de 2013.

• AvaréMario Emilio Bannwart 30 %

• BebedouroJardim Itália 88 %

• BotucatuCaimã 57 %

• IbitingaSanto Expedito 85 %

• BotucatuJardim do Bosque Módulo I - 37 %Módulo II - 31%

• BotucatuJardim do Bosque IIMódulo I - 1 %

• BotucatuJatobá Módulo I - 4 %

• Novo Horizonte Jardim das Oliveiras Módulo I - 47 %Módulo II - 10%

• OlímpiaHarmonia 81 %

• OlímpiaRecanto Harmonia 29 %

• S. J. Rio PretoLealdade e Amizade79 %

• TaquaritingaVila São Sebastião100 %

• MirassolParque das FloresMódulo III - 100 %Módulo IV - 100 %

• AvaréSão Rogério Módulo I - 100 %Módulo II - 100 %Módulo III - 96 %*

• S. J. Rio PretoLuz da EsperançaMódulo I - 100 % | Módulo II - 100 % | Módulo III - 96 %*

*Unidades em fase de entrega