ano 17 nº 815 votorantim, 14 de fevereiro de 2014 ... · judô, capoeira, jogos de mesa, futsal e...

36
Votorantim, 14 DE FEVEREIRO de 2014 ANO 17 Nº 815 Com a proposta de expandir o setor indus- trial do Município de Votorantim, a Prefeitura criou através da lei 2371 de 28/11/2013 o Con- selho Municipal de Desenvolvimento Econô- mico e Social (CMDES). Composto por repre- sentantes do Governo Municipal, Sindicatos, Associação Comercial e Empresarial, Setor In- dustrial e representantes da Sociedade Civil o conselho terá papel fundamental para a vinda de novas empresas para a cidade. O conselho foi regulamentado pelo de- creto Nº 4701, publicado na edição da última Prefeitura cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social sexta-feira (07) do jornal Município de Voto- rantim. O próximo passo será a indicação dos membros e o primeiro encontro deverá ocorrer em 30 dias. Para a Secretaria de Planejamento e De- senvolvimento a comissão será uma grande aliada e terá o papel fundamental em auxi- liar na instalação de novas indústrias para o município. O Conselho Municipal de Desenvolvimen- to Econômico e Social terá entre suas funções apoiar a instalação de novos empreendimen- tos geradores de empregos e renda; Auxiliar na promoção do Desenvolvimento Econômico e Social do Município; Emitir pareceres sobre Projetos de Lei de interesse ao Desenvolvi- mento Econômico do Município; Opinar sobre a questão da instalação de novas empresas, que forem consideradas de excepcional inte- resse do Município; Interessar-se pela expan- são da atividade empresarial, e, em específico, pela instalação de novas empresas industriais, comerciais e de prestação de serviço e amplia- ção das já existentes na cidade. Deverá também, entre outras ações, as- sessorar o Poder Executivo na definição da política de desenvolvimento econômico e so- cial; Promover discussões com órgãos oficiais e entre segmentos da sociedade civil, buscan- do captar as tendências de oportunidades e necessidades para o desenvolvimento econô- mico e aprimoramento empresarial; Emitir pa- recer sobre a viabilidade ou não de concessão de incentivos fiscais e não fiscais às empresas interessadas, demonstrando o impacto gerado no desenvolvimento econômico local. A primeira exibição será neste sábado, dia 15 de feve- reiro às 20h30, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, no Centro de Votorantim. Confira a agenda Cultural para o final de semana. de graça na Praça de Eventos Pág. 36 Cinema 3D Trecho de avenida recebe pavimento no Parque São João Quadra poliesportiva do Promorar ganha cobertura e reforma Alunos aprendem a fazer brinquedos em sala de aula Pág. 2 Pág. 35 Pág. 35

Upload: buitu

Post on 05-Dec-2018

231 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Votorantim, 14 DE FEVEREIRO de 2014

ANO 17 Nº 815

Com a proposta de expandir o setor indus-trial do Município de Votorantim, a Prefeitura criou através da lei 2371 de 28/11/2013 o Con-selho Municipal de Desenvolvimento Econô-mico e Social (CMDES). Composto por repre-sentantes do Governo Municipal, Sindicatos, Associação Comercial e Empresarial, Setor In-dustrial e representantes da Sociedade Civil o conselho terá papel fundamental para a vinda de novas empresas para a cidade.

O conselho foi regulamentado pelo de-creto Nº 4701, publicado na edição da última

Prefeitura cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

sexta-feira (07) do jornal Município de Voto-rantim. O próximo passo será a indicação dos membros e o primeiro encontro deverá ocorrer em 30 dias.

Para a Secretaria de Planejamento e De-senvolvimento a comissão será uma grande aliada e terá o papel fundamental em auxi-liar na instalação de novas indústrias para o município.

O Conselho Municipal de Desenvolvimen-to Econômico e Social terá entre suas funções apoiar a instalação de novos empreendimen-

tos geradores de empregos e renda; Auxiliar na promoção do Desenvolvimento Econômico e Social do Município; Emitir pareceres sobre Projetos de Lei de interesse ao Desenvolvi-mento Econômico do Município; Opinar sobre a questão da instalação de novas empresas, que forem consideradas de excepcional inte-resse do Município; Interessar-se pela expan-são da atividade empresarial, e, em específi co, pela instalação de novas empresas industriais, comerciais e de prestação de serviço e amplia-ção das já existentes na cidade.

Deverá também, entre outras ações, as-sessorar o Poder Executivo na defi nição da política de desenvolvimento econômico e so-cial; Promover discussões com órgãos ofi ciais e entre segmentos da sociedade civil, buscan-do captar as tendências de oportunidades e necessidades para o desenvolvimento econô-mico e aprimoramento empresarial; Emitir pa-recer sobre a viabilidade ou não de concessão de incentivos fi scais e não fi scais às empresas interessadas, demonstrando o impacto gerado no desenvolvimento econômico local.

A primeira exibição será neste sábado, dia 15 de feve-reiro às 20h30, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, no Centro de Votorantim. Confi ra a agenda Cultural para o fi nal de semana.

de graça na Praça de Eventos

Pág. 36

Cinema 3D

Trecho de avenida recebe pavimento no Parque São João

Quadra poliesportiva do Promorar ganha cobertura e reforma

Alunos aprendem a fazer brinquedos em sala de aula

Pág. 2 Pág. 35 Pág. 35

2 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

Arte e brincadeira

Com o fi m das férias na rede pública municipal de Votorantim, retornaram também, na última segunda-feira (10), as ofi cinas do programa Educação em Tempo Integral no contraturno das au-las regulares. Aplicadas desde 2010, as ofi cinas do programa têm como objetivo aumentar a autoestima dos alunos, desenvolver seus talentos e promover a independência entre eles.Em 2014, as ofi cinas do programa Educação em Tempo Integral, mantidas pela Seed e o Planeta Educação, serão destinadas aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, os quais frequenta-rão as aulas regulares pela manhã; farão suas refeições, como almoço e lanches, na própria unidade escolar; e participarão das atividades do programa no perío-do da tarde, contando também, neste momento, com orientação pedagógica no cumprimento das tarefas escolares.Para este ano, estão programadas ofi cinas de Letramento, Matemática, In-formática, Artes Visuais, Dança, Música, Judô, Capoeira, Jogos de Mesa, Futsal e Cinema. A novidade, no entanto, será a ofi cina de Atividade de Alto Desempe-nho (AAD), na qual serão abordados, de forma lúdica e divertida, a cada bimestre, diferentes temas transversais focados na formação integral do aluno. No primeiro bimestre do ano o tema será “Educação Financeira”.As escolas contempladas com as ofi cinas do programa Educação em Tempo Integral são: EMEF Profº Abimael C. de Campos, EMEF Profº Antônio Vicente Bernardi, EMEF Profª Edith Maganini, EMEF João Ferreira da Silva, EMEF Profº Lauro Alves de Lima, EMEF Maria Luiza Jacowicz, EMEF Maria do Rosário A. O. Campos, EMEF Profª Mercedes Santucci, EMEF Profª Patricia Maria dos Santos, EMEF Profº Walter Rocha Camargo, EMEIEF Profª Betty de Souza Oliveira, EMEIEF Gerson Soares de Arruda, EMEIEF Gilberto dos Santos, EMEIEF Izabel Fernandes Pedroso, EMEIEF Izabel Ferreira Coelho, EMEIEF Lucinda R. Pereira Ignácio e EMEIEF Maria Hele-na de M. Scripilliti.

Educação em Tempo Integral inicia oficinas de 2014

Também para os pequenos

Aluno se divertem com brinquedos como o pé de lata

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos está a Capoeira

Para as crianças que cursaram o 4° ano C em 2013 na Escola Izabel Ferreira Coelho, em Votorantim, um projeto escolar que trabalhou componentes de arte e brincadeiras infantis foi além do aprendizado e tornou o período das férias mais divertido. A proposta da professora com o projeto “Brincando com Arte” foi apre-sentar brinquedos chamados “antigos” que as crianças não conheciam como bilboquê, pé de lata, peteca e iô-iô e também estudar pintores brasileiros que retrataram as brincadeiras infan-tis, como Cândido Portinari e Milton da Costa.

Com releituras de alguns quadros, as crian-ças confeccionaram uma colcha de retalhos que se tornou uma obra de arte e um orgulho para a escola. Com os brinquedos que aprenderam a fazer, puderam aproveitar melhor as férias. A ideia, além de estimular atividades diferentes dos games e celulares, buscou valorizar as brin-cadeiras do passado. Os brinquedos foram fei-tos com material reciclável como retalhos, jornal, garrafas pet, latas e meias velhas.

Para Henri da Silva Corrêa, de 9 anos, foi muito fácil fazer a peteca e também brincar com ela, esse foi seu brinquedo preferido. O menino também se interessou pelas aulas sobre os pin-tores, mas achou a experiência de reproduzir as obras de arte mais difícil “A parte de passar do papel para o tecido foi difícil, mas eu gostei de tudo”, garantiu. Kawan Gustavo Rosa Zamoner, de 10 anos, contou ter gostado muito de conhe-

Projeto tornou as férias mais divertidas para alunos da Escola Izabel F. Coelho

cer os pintores, mas adorou descobrir novas brincadeiras. “Gostei do bilboquê e de trabalhar em equipe, porque para dar certo sempre tinha que um ajudar o outro”.

Já Ana Carolina Monteiro Pardini, de 10 anos, se familiarizou com as atividades de de-senho e pintura. Na grande colcha de retalhos com todas as obras pintadas em tecido pela clas-se, rapidamente a aluna identifi ca o seu quadro: “Esse aqui, da menina que pula corda, eu ado-rei”, elogia. Entre os brinquedos, Carol, como é chamada entre os colegas, gostou mais do pé de lata.

Entre os benefícios do trabalho, a professora acrescentou a socialização da turma que atuou em duplas para a produção dos brinquedos e assim descobriram novas formas de se divertir.

A Escola Municipal Edith Maganini, no bairro Vossoroca, a partir deste ano, oferece salas de Educação Infantil com turmas de Maternal 2, Primeira e Segunda Etapas, para crianças dos 3 aos 5 anos de idade. Com a chegada dos pequeninos, a unidade soma cerca de 500 alunos e se tornou a única da rede a oferecer todos os níveis de ensino que fazem parte das competências do município. Além da Educação Infantil, inclui o Ensino Fundamental (1° a 5° ano), Educação em Tempo Integral e Educação de Jovens e Adul-tos (EJA).

A implantação faz parte do planejamen-to da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, para o oferecimento de vagas na Educação Infantil e também na preparação da rede de ensino tendo em vista a Lei Federal 12.796, pela qual, a partir de 2016, em todo o Brasil, obrigatoriamente os pais deverão ma-tricular na educação básica todas as crianças a partir dos 4 anos.

Para a secretária da Educação a mudança também amplia o vínculo com a comunidade, fortalecendo uma relação de confi ança na es-cola que já foi mantida pelo Estado e incorpo-rada no ano 2000, a partir da municipalização do Ensino Fundamental.

Para os pais, saber que a criança perma-necerá na mesma escola na passagem para o Ensino Fundamental (1° ano) é também uma vantagem. Foi o que destacou a vende-

Escola Edith Maganini ofereceEducação Infantil a partir dos 3 anos

dora Talita Scola, mãe de Lívia, de 3 anos, do Maternal 2. Como Laura, de 11 anos já havia estudado na escola até o ano passado, Talita aprovou a incorporação da Educação Infantil.

AdaptaçãoA escola recebeu um conjunto novo para

play ground e outros brinquedos para cada fase das crianças, além de livros e jogos e outras adaptações. As atividades também têm modifi cado a rotina com novas brincadeiras, música, contação de histórias e outros recur-sos apropriados aos estágios do desenvolvi-mento e do aprendizado.

As aulas na Educação Infantil começaram nesta segunda-feira, dia 10, com o período de adaptação e a saída no meio da jornada.

Alunos durante aividades em sala de aulaÓRGÃO OFICIAL DAPREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM

CRIADO PELA LEI 1314 DE 29/12/97

JORNALISTA RESPONSÁVELANDRÉ REISMTB. 31017

TEXTOS E FOTOSAI/SECOM

ADMINISTRAÇÃO E REDAÇÃOPREFEITURA MUNICIPAL

AVENIDA 31 DE MARÇO, 327 CENTRO - VOTORANTIM - (15) 3353.8572

TIRAGEM: 2.000 EXEMPLARES

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

VISITE NOSSO SITE:www.votorantim.sp.gov.br

EXPEDIENTEMUNICÍPIO DE VOTORANTIM

GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO MUNICIPALERINALDO ALVES DA SILVA

VICE-PREFEITOSILVANO DONIZETTI MENDES

SECRETARIAS

GOVERNO (SEG)Marcos Batista Trinca

ADMINSTRAÇÃO (SEA)João Silva Moura Neto

COMUNICAÇÃO (SECOM) Claudemir Robson Buturi (Clau Buturi)

CIDADANIA E GERAÇÃO DE RENDA (SECI)Ana Chriguer Rodrigues

CULTURA, TURISMO E LAZER (SECTUR)Marcelo Lindolfo Domingues

EDUCAÇÃO (SEED)Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso

DESPORTO (SEDESP) João Carlos Taborda dos Santos

FINANÇAS (SEF)Gedeão Lauriano de Campos

PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO (SPD)Antônio Carlos Ribeiro Abibe

MEIO AMBIENTE (SEMA)Carlos Alberto Leite

NEGÓCIOS JURÍDICOS (SENJ)Fábio Lugari Costa

OBRAS E URBANISMO (SOURB)Marco Antonio Gonçalves Pontes

SAÚDE (SESA)Izilda Maris Chiozzoto de Moraes

MOBILIDADE URBANA E GUARDA PATRIMONIAL (SEMU)Milton Moreira

SERVIÇOS PÚBLICOS (SESP)Silvano Donizetti Mendes (Interino)

COMPANHIA HABITACIONAL (COHAP)Cláudio de França

FUND. DA SEGURIDADE SOCIAL (FSS)Wilson Menna

3Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

ATOS DO PODER EXECUTIVO

DECRETOSE R R A T A

DECRETO N.º 4701

No artigo 1º do Decreto nº 4701, de 04 de fevereiro de 2014, publicado na página 04 do Jornal “Município de Votorantim”, edição nº 814, de 07 de fevereiro de 2014,

ONDE SE LÊ :“….instituído pelo art. 2º da Lei Municipal nº 2371, de 28 de novembro de 2012.”

LEIA-SE :“….instituído pelo art. 2º da Lei Municipal nº 2371, de 28 de novembro de 2013.”

D E C R E T O N.º 4 7 0 2Regulamenta os procedimentos relativos à transferência da procuradoria jurídica da extinta autarquia Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Votorantim – SAAE, e dá outras Pro-vidências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E,CONSIDERANDO a extinção da Autarquia Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Votorantim – SAAE, pela Lei Municipal nº 2382, de 19 de dezembro de 2013.CONSIDERANDO a necessidade de regulamentação nos ter-mos dos artigos 45 e 50, § 2º da Lei Municipal nº 2382/2013, a existência de processos judiciais e administrativos em an-damento, cobrança da dívida ativa ajuizada e não ajuizada e pendências a serem resolvidas de modo a permitir o encer-ramento das atividades da extinta Autarquia, observando-se os trâmites legais,D E C R E T A :Art. 1.º Os ocupantes dos cargos efetivos de Procurador Ju-rídico transferidos do extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Votorantim – SAAE à Administração Direta, fi cam subordinados a SENJ - Secretaria de Negócios Jurídicos, para praticarem todos os atos dentro de suas atribuições fun-cionais, especialmente as relativas à pendências judiciais e extrajudiciais da Autarquia.Art. 2.º No cumprimento das obrigações na área jurídica da Autarquia, os citados procuradores deverão:I - Adotar as medidas para organização da documentação e proceder ao acompanhamento dos processos administrativos e judiciais em que fi gura a extinta Autarquia como parte, seja no pólo ativo, seja no pólo passivo.II - Requerer a substituição do nome da extinta Autarquia pelo nome da Prefeitura do Município de Votorantim nas ações ju-diciais em trâmite em que fi gure a extinta Autarquia no pólo ativo ou no pólo passivo.III - Acompanhar a operação e manutenção dos Sistemas de Dívida Ativa ajuizada e não ajuizada provenientes da extinta Autarquia até a integração dos dados e valores referentes ao Sistema de Dívida Ativa da Fazenda Municipal.Art. 3.º O reembolso das despesas judiciais e honorários ad-vocatícios dos processos de execução fi scal em trâmite, va-lores pendentes de recolhimento provenientes dos termos de parcelamento de despesas judiciais e honorários advocatícios em andamento, oriundos da extinta Autarquia devem ser de-positadas com seus os respectivos Códigos de Recolhimento na conta do Tesouro Municipal.Art. 4.º Os honorários advocatícios de que trata o artigo an-terior serão rateados em cotas iguais entre todos os ocupan-tes do cargo de Procurador Jurídico em efetivo exercício nos termos do art. 3º da Lei Municipal nº 947/1992 e, da mesma forma, este direito se estenderá aos procuradores jurídicos oriundos da extinta Autarquia sobre todos os processos em que for parte a Fazenda Pública Municipal de Votorantim, nos termos da Lei nº 947/1992.Art. 5.º As Secretarias Municipais dos Negócios Jurídicos e de Finanças adotarão as medidas necessárias, no âmbito de suas respectivas competências, ao integral cumprimento do disposto neste decreto.Art. 6.° Este Decreto entra em vigor na data de sua publica-ção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicado na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 3 Dispõe sobre a renovação de permissão de uso de bem públi-co municipal, a título precário, e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O QUE CONSTA DO PROCESSO ADMI-NISTRATIVO Nº 7468/12 (APENSO Nº 1678/01),D E C R E T A :Art. 1.º Fica renovada por mais 02 (dois) anos, a título precá-rio, a permissão de uso de bem público sito à Rua Mariano Franco de Freitas, Vossoroca – Votorantim/SP, pela Senhora MARIA APARECIDA ALVES REAL, RG nº 14.856.079, objeto do Decreto nº 3028, de 28 de novembro de 2001.Art. 2.º A permissionária obriga-se a respeitar todas as exigên-cias conforme Decreto citado no Artigo 1º, devendo assinar novo Termo de Responsabilidade.Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publica-ção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 10 de fevereiro de 2014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 4Dispõe sobre a renovação de permissão de uso de bem públi-co municipal, a título precário, e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O QUE CONSTA DO PROCESSO ADMI-NISTRATIVO Nº 8006/13 (APENSOS Nº 5163/11, 4305/08, 2100/06, 2576/04, 2944/02 E 1450/01),D E C R E T A :Art. 1.º Fica renovada por mais 02 (dois) anos, a título precá-rio, a permissão de uso de bem público sito à Avenida Gisele Constantino, Pq. Bela Vista – Votorantim/SP, pela empresa A MELHOR RADIODIFUSÃO LTDA, CNPJ nº 54.647.987/0001-60, objeto do Decreto nº 4218, de 27 de setembro de 2011.Art. 2.º A permissionária obriga-se a respeitar todas as exigên-cias conforme Decreto citado no Artigo 1º, devendo assinar novo Termo de Responsabilidade.Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publica-ção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 10 de fevereiro de 2014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 5Dispõe sobre a convocação de funcionários para a realização de atos dentro dos processos administrativos tributários e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO EM EXERCÍCIO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ART. 96 DO CTN (CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL), NO ART. 6º, I E II, ART. 329, INCISO I E, PARÁGRAFO 5º, TODOS DO CTM (CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, LEI 1602/2001 E ALTERAÇÕES),D E C R E T A :Art. 1.º Os Diretores de Departamento de Fiscalização Tribu-tária e de Lançamento e Cadastro fi cam subordinados hierar-quicamente, de forma direta ao Secretário de Finanças.Parágrafo único. É de competência do Secretário de Finanças a expedição de Resoluções referentes à matéria de compe-tência da Administração Tributária e de Posturas.Art. 2.º Fica a autoridade fi scal responsável pela Diretoria de Departamento de Fiscalização Tributária, da Secretaria de Finanças, convocada, nos termos do disposto no § 5º do art. 329, CTM, a proferir decisões de primeira instância e controle de legalidade e revisibilidade de atos e, ainda, a defesa, em segunda instância, em processos administrativos tributários, com fulcro nas regras constantes do Capítulo VI, Livro II, Título IX do Código Tributário Municipal (Lei 1602/01 e alterações).Art. 3.º Tendo em vista a convocação constante do artigo an-terior e havendo a necessidade de preparos nos processos acima referidos, cujas decisões, controles, revisões e defesas a serem proferidas pelo responsável pela Diretoria de Fiscali-zação Tributária, após o devido relato, será convocado por ato desta Diretoria, funcionário ocupante de cargo de provimento efetivo de agente fazendário.Art. 4.º Poderá o Secretário de Finanças convocar, em caso de acúmulo de processos, ausência, impedimento ou suspei-ção, do Diretor de Fiscalização Tributária, funcionários pú-blicos ocupantes de cargo de provimento efetivo de agente fazendário, para proferir decisões de primeira instância, con-troles de legalidade e defesas administrativas em segunda instância, relativas ao processo administrativo tributário.Parágrafo único. As decisões e controles proferidas por fun-cionários convocados nos termos do “caput” deste artigo, se-rão ratifi cados pelo Secretário de Finanças, antes das devidas publicações.Art. 5.º Os processos administrativos tributários em fase de decisão de mérito, em primeira instância, referente a créditos tributários constituídos ou a constituir, com base no imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana e contribuição de melhoria, bem como os referentes a alterações em dados cadastrais que interfi ram nos lançamentos desses respectivos tributos, poderão ser resolvidos pela Diretoria de Lançamento e Cadastro, desde que o mérito da questão envolva tão só matérias de fato, podendo a decisão produzir efeitos retro-ativos, podendo, em caso de tratar-se de questão referente a área de terreno atingir créditos constituídos já inscritos em Dívida Ativa.Parágrafo único. Fica vedada a apreciação de mérito pela Diretoria de Lançamento e Cadastro, de matérias de direito ou, ainda, de fato e de direito, desde que referidos dados fáti-cos interfi ram ou infl uenciem na análise da questão de direito, bem como decisões que atinjam débitos constituídos em anos anteriores ao do ingresso do processo administrativo tributá-rio, observada a regra do art.149, p. ú., CTN.Art. 6.º Entende-se por matérias de fato, para fi ns do artigo anterior, questões puramente objetivas, como área do terreno,

existência de construção, incidência de fatores de depreciação ou apreciação, nos termos da Lei 1915/06 e alterações, me-tragem da testada do imóvel, entre outros, desde que todas sejam passíveis de aferição por vistoria “in loco”.Art. 7.º No caso de decisão proferida pela Diretoria de Lança-mento e Cadastro, nos termos deste ato, determinando-se a alteração do lançamento tributário, deverá o processo admi-nistrativo tributário ser encaminhado à Diretoria de Fiscaliza-ção Tributária para nova constituição do crédito devido.Art. 8.º Na existência de pagamento parcial ou total de tributo com base no lançamento desconstituído ou alterado, desde que devidamente comprovado o ingresso aos cofres públi-cos dos respectivos valores recolhidos e juntado aos autos o comprovante original de pagamento, proceder-se-á a devida compensação, nos termos da Lei 2023/08, cobrando-se o res-tante devido.Parágrafo único. Processada a compensação entre créditos e débitos e existindo saldo a favor do sujeito passivo, os autos serão encaminhados à autoridade competente para os proce-dimentos legais.Art. 9.º Para cumprimento do determinado no art. 152, 3º do CTM, no que diz respeito ao lançamento antecipado do ISS-QN referente aos serviços das atividades descritas nos itens 7.02, 7.03, 7.05 e 7.17, deverá ser apresentado a Fiscalização Tributária os seguintes documentos:I - cópia da Matrícula atualizada do imóvel;II – em sendo o requerente possuidor/compromissário, cópia da Escritura ou Contrato de Venda e Compra;III – cópia dos documentos pessoais do requerente, titular da obra;IV – cópia dos documentos pessoais e profi ssionais do respon-sável técnico (engenheiro / arquiteto / técnico em edifi cações);V – cópia da página de demonstrativo de valores do IPTU do ano corrente;VI – se reforma, demolição, legalização, ampliação ou regu-larização, deverá apresentar cópia do projeto anterior devida-mente aprovado pelo Setor competente;VII – projeto assinado pelo titular da obra e responsável téc-nico;VIII – em se tratando de pessoa jurídica fi gurando como titular da obra, deverá ser apresentado em conjunto com todos do-cumentos anteriormente citados, cópia do contrato social da empresa.§ 1.º A retirada do cálculo fi ca vinculada a assinatura do do-cumentos de constituição de crédito tributário bem como do Termo de Confi ssão de Dívida, e deverá ser feito pelo titular da obra. § 2.º Poderá ser retirado o cálculo nos termos do parágrafo an-terior, terceiro portador de procuração específi ca para tais fi ns, com fi rma reconhecida, de acordo com modelo disponibilizado pelo Setor de Fiscalização Tributária.§ 3.º O cumprimento do determinado no “caput” deste artigo independe do setor que promoverá a aprovação do projeto.Art. 10. O reconhecimento da extinção do crédito tributário, com base na decadência do direito de a Fazenda Pública efetuar o lançamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer natureza – ISS, referente aos serviços descritos nos subitens 7.02, 7.04 e 7.05 da lista do art. 144, CTM, tendo em vista o pedido de legalização de obra efetuada há mais de 05 (cinco) anos, ou de ato ou fato enquadrado em um dos subitens ora citados, somente será analisado através de requerimento in-terposto pelo interessado e formalizado dentro de processo administrativo tributário.§ 1.º Referido pedido de reconhecimento da decadência será analisado e concluído por Agente Fazendário e retifi cado pela Diretoria de Fiscalização Tributária.§ 2.º Somente ocorrerá o deferimento do pedido desde que ob-servado os requisitos deste ato e de outras normas constantes na legislação tributária.§ 3.º Após a ratifi cação pela Diretoria de Fiscalização Tribu-tária, se reconhecida a decadência, será emitida a respectiva Certidão, com validade de 60 (sessenta) dias.§ 4.º Havendo divergência entre a conclusão contida no pare-cer proferido pelo Agente Fazendário e a Diretoria de Fisca-lização Tributária serão os autos remetidos ao Secretário de Finanças para decisão fi nal.Art. 11. O reconhecimento da decadência fi ca condicionado a comprovação documental, pelo interessado, do transcurso do prazo previsto na lei entre a legalização da atividade de pres-tação de serviço e o requerimento de legalização.§ 1.º O termo inicial da contagem do prazo decadencial será o disposto no art.173, I, CTN.§ 2.º É condição para a análise do pedido a realização da vistoria “in loco” pela Municipalidade, para a verifi cação dos dados informados pelo requerente, em especial, do confronto entre a edifi cação existente e a contida no projeto.Art. 12. Juntamente com o pedido descrito no art.8º deverá o interessado apresentar:I – vínculo jurídico com o imóvel sobre o qual foi realizada a ati-vidade de prestação de serviço (obra e similar), comprovando a sujeição passiva para o pleito;II – comprovação da existência de edifi cação antiga ou de ato ou fato antigo, enquadrado em um dos subitens citados no art. 7º;III – cópia do projeto, em nome do requerente, a ser submetido à legalização ou à legalização e aprovação, junto à Secretaria de Obras e Urbanismo – SOURB da Prefeitura;IV – declaração, devidamente assinada pelo requerente, de que o projeto apresentado à Fiscalização Tributária será o mesmo a ser submetido à análise da SOURB;V – comprovação de recolhimento do preço de vistoria;VI – cópia dos documentos pessoais do interessado, CPF e RG.Parágrafo único. A falta de quaisquer dos documentos arro-lados neste artigo acarretará o arquivamento dos autos, sem análise do mérito.Art. 13. Para o reconhecimento da decadência será levado em

consideração:I – a confi rmação, pelo setor técnico, após vistoria, de que a edifi cação comprovadamente antiga é a mesma da atual, não sendo sufi ciente a coincidência de metragem;II – lançamento das taxas do poder de polícia de fi scalização de licença para a execução de obras de construção civil e similares – art.208 e ss, CTM – incidentes sobre toda a área constante do projeto, excetuados eventuais construções com licença prévia, desde que idênticas, e devidamente demons-tradas documentalmente;III – lançamento do ISS com base no subitem 7.03 da lista de serviços do art. 144, CTM, cuja prestação de serviço encon-tra-se materializada no projeto, referente a toda a sua área, salvo se existe parte já aprovada, devidamente demonstrada documentalmente, sem qualquer alteração, e desde que não discriminada detalhadamente no novo projeto;IV – lançamento das multas devidas – art.282, I, “f”, CTM – em face da comprovação de realização de ato sujeito à prévia licença, sem a devida aprovação, abatidas eventuais construções já aprovadas e devidamente demonstradas do-cumentalmente;V – cobrança de preços públicos referentes à emissão de alvará, alinhamento, vistorias, entre outros, conforme regu-lamento.§ 1.º Se a vistoria detectar obra nova e havendo comprova-ção de edifi cação anterior não mais existente, deverá ser considerada no lançamento eventual metragem demolida, além das construções atuais, independentemente da infor-mação constante no projeto.§ 2.º Também será considerado no lançamento, caso a visto-ria atestar, as áreas submetidas à reforma, sendo irrelevantes esses dados no projeto.§ 3.º Caso a construção encontre-se situada em mais de uma inscrição cadastral imobiliária, independentemente da informação constante no projeto, deverá ser efetuado o lan-çamento do tributo e demais emolumentos referentes à uni-fi cação dos imóveis.Art. 14. Havendo comprovação de divergência entre a área construída e a constante do cadastro imobiliário deverá o processo ser encaminhado à Diretoria de Lançamento e Cadastro para atualização das informações e verifi cação da necessidade de lançamento complementar de IPTU.Art. 15. Fica vedado o reconhecimento da perda do direito do Fisco de constituir o crédito tributário, pelas autoridades e utilizando-se do procedimento previstos neste regulamento, se se tratar de situação diversa da estipulada neste Ato.Parágrafo único. Ocorrendo a hipótese descrita no “caput” o processo observará as regras da impugnação administrativa, prevista nos arts. 335 e ss. do CTM.Art. 16. Toda decisão proferida com base nas regras constan-tes deste Decreto será devidamente publicada na imprensa ofi cial do Município.Art. 17. Este decreto entra em vigor na data de sua publica-ção, revogando-se as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 6Dispõe sobre suplementação por crédito adicional especial de verba da Prefeitura Municipal de Votorantim e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS E,CONSIDERANDO O QUE DISPÕE O ART. 9º, INCISO III, DA LEI 2349, DE 20 DE JUNHO DE 2013;CONSIDERANDO O REPASSE DE RECURSOS AO MUNI-CÍPIO, PELO GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO FUN-DO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO – PAC 2, CONFORME TERMO DE COMPROMISSO PAC2 05496/2013, OBJETIVANDO A EXE-CUÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE COBERTURA DE QUADRA ESCOLAR, RUA JOHN BRONLEY, NO MUNICIPIO DE VO-TORANTIM,D E C R E T A :Art. 1.º Fica utilizada a Ação de Governo, Projeto denomina-do: TERMO DE COMPROMISSO PAC2 05496/2013 CONS-TRUÇÃO DE COBERTURA DE QUADRA ESCOLAR PARA EMEF SUELI DA SILVA PAULA, dentro do programa nº 0003, Cidade Educadora, pertencente a Secretaria de Educação.Art. 2.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional especial no valor de R$ 36.622,77 (Trinta e Seis Mil, Seiscentos e Vinte e Dois Reais e Setenta e Sete Centavos), para suplementar a seguinte verba do orçamento vigente:Secretaria de EducaçãoObras e Instalações02.11.11.123610003.1.033.4.4.90.51 444....................R$ 36.622,77Art. 3.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 2º deste Decreto, será fornecido por su-perávit fi nanceiro do exercício anterior, referente transferên-cia do Governo Federal.Art. 4.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional especial no valor de R$ 146.491,08 (Cento e Quarenta e Seis Mil, Quatrocentos e Noventa e um Reais e Oito Centavos), para suplementar a seguinte verba do or-çamento vigente:Secretaria de EducaçãoObras e Instalações

4 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

02.11.11.123610003.1.033.4.4.90.51 444...................R$ 146.491,08Art. 5.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 4º deste Decreto, será fornecido por ex-cesso de arrecadação oriundo da transferência do Governo Federal.Art. 6.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 02 de Janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVA PREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 7Dispõe sobre suplementação por crédito adicional especial de verba da Prefeitura Municipal de Votorantim e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E,CONSIDERANDO O QUE DISPÕE O ART. 9º, INCISO III, DA LEI 2349, DE 20 DE JUNHO DE 2013;CONSIDERANDO O REPASSE DE RECURSOS AO MUNI-CÍPIO, PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, TER-MO DE COMPROMISSO PAC2 00178/2011, PROCESSO Nº23400.000387/2011-58, OBJETIVANDO: EXECUTAR TO-DAS AS ATIVIDADES INERENTES À CONSTRUÇÃO DE: 1 ESCOLA INFANTIL – TIPO C, POR MEIO DE APOIO FINAN-CEIRO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO – PAC2D E C R E T A :Art. 1.º Fica criada a Ação de Governo, Projeto denominado: TERMO DE COMPROMISSO PAC2 00178/2011 CONSTRU-ÇÃO DE: ESCOLA INFANTIL – TIPO C, dentro do programa nº 0003, Cidade Educadora, pertencente a Secretaria de Edu-cação.Art. 2.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional especial no valor de R$ 159.582,10 (Cento e Cinquenta e Nove Mil, Quinhentos e oitenta e Dois Reais e Dez Centavos), para suplementar a seguinte verba do or-çamento vigente:Secretaria de EducaçãoObras e Instalações02.11.11.123650003.1.036.4.4.90.51 445...................R$ 159.582,10Art. 3.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 2º deste Decreto, será fornecido por su-perávit fi nanceiro do exercício anterior, referente transferência do Governo Federal.Art. 4.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional especial no valor de R$ 83.836,34 (Oitenta e Três Mil, Oitocentos e Trinta e Seis Reais e Trinta e Quatro Centavos), para suplementar a seguinte verba do orçamento vigente:Secretaria de EducaçãoObras e Instalações02.11.11.123650003.1.036.4.4.90.51 445...................R$ 83.836,34Art. 5.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 4º deste Decreto, será fornecido por ex-cesso de arrecadação oriundo da transferência do Governo Federal.Art. 6.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 02 de Janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVA PREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 8Dispõe sobre suplementação por créditos adicionais espe-ciais de verbas da Prefeitura Municipal de Votorantim e dá outras providênciasERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E,CONSIDERANDO O QUE DISPÕE O ART. 9º, INCISO III, DA LEI 2349 DE 20 DE JUNHO DE 2013;CONSIDERANDO O REPASSE DE RECURSOS AO MUNI-CÍPIO, PELO GOVERNO ESTADUAL ATRAVÉS DA SECRE-TARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CONFORME PRO-CESSO Nº 2502/2009-SE CÓDIGO FDE: 04.17.117 – PI Nº 2009/08819, CONFORME OF DOS/GOB 9183/09,D E C R E T A :Art. 1.º Fica criada a Ação de Governo, Projeto denominado: CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA ESTADUAL DE 6ª ao 9ª ano e Ensino Médio no Jardim São Matheus/ Votorantim, dentro do programa nº 0003, Cidade Educadora, pertencente a Secretaria de Educação.Art. 2.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional no valor de R$ 207.905,65 (Duzentos e Sete Mil, Novecentos e Cinco Reais e Sessenta e Cinco centavos), para suplementar a seguinte verba do orçamento vigente:

Secretaria de EducaçãoObras e Instalações02.11.11.123610003.1.037.4.4.90.51 446 .............R$ 207.905,65Art. 3.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 2º deste Decreto, será fornecido por su-perávit fi nanceiro do exercício anterior, referente transferência do Governo Estadual.Art. 4.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional no valor de R$ 1.223.926,50 (Hum Milhão, Duzentos e Vinte e Três Mil, Novecentos e Vinte e Seis Reais e Cinquenta Centavos), para suplementar a seguinte verba do orçamento vigente:Secretaria de EducaçãoObras e Instalações02.11.11.123610003.1.037.4.4.90.51 446 ..............R$ 1.223.905,65Art. 5.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 4º deste Decreto, será fornecido por ex-cesso de arrecadação oriundo da transferência do Governo Estadual.Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de Janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de Fevereiro de 2014. – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVA PREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 0 9Dispõe sobre suplementação de verba da Prefeitura Municipal de Votorantim e dá outras providências.ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,D E C R E T A :Art. 1.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional no valor de R$ 17.355,24 (Dezessete Mil, Tre-zentos e Cinquenta e Cinco Reais e Vinte e Quatro Centavos), para suplementar a seguinte dotação do orçamento vigente:Secretaria de Negócios Jurídicos02.07.01.041220022.2.128.4.4.90.52 132..................R$ 17.355,24Art. 2.º O recurso para cobertura do crédito adicional de que trata o artigo 1º, será fornecido pelo superávit fi nanceiro do exercício anterior, obtido através do repasse da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON. Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de Janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de Fevereiro de 2014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicado no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

D E C R E T O N.º 4 7 1 0Dispõe sobre suplementação por créditos adicionais especiais de verbas da Prefeitura Municipal de Votorantim e dá outras providênciasERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E,CONSIDERANDO O QUE DISPÕE O ART. 9º, INCISO III, DA LEI 2349 DE 20 DE JUNHO DE 2013;CONSIDERANDO O REPASSE DE RECURSOS AO MUNICÍ-PIO, PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO TERMO DE COMPROMISSO Nº 0352774-99/2011/MINISTÉRIO DAS CI-DADES, CONFORME PROCESSO Nº 2579.0352774-99/11, NO ÂMBITO DO PROGRAMA PPI/INTERVERVENÇÕES EM FAVELAS – UAS -PROVISÃO HABITACIONAL, AÇÃO APOIO À URBANIZAÇÃO DE ASENTAMENTOS PRECÁRIOS, D E C R E T A :Art. 1.º Fica criada a Ação de Governo, Projeto denominado: Manutenção da Habitação, dentro do programa nº 0011, cons-trução de moradia, pertencente a Secretaria de Governo.Art. 2.º Fica aberto na Prefeitura Municipal de Votorantim, um crédito adicional no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos Mil Reais), para suplementar a seguinte verba do orçamento vi-gente:Secretaria de GovernoOutros Serviços de terceiros – Pessoa Jurídica02.02.02.164820011.2.003.3.3.90.39 447 .............R$ 600.000,00Art. 3.º O recurso para cobertura do crédito adicional especial de que trata o artigo 2º deste Decreto, será fornecido por ex-cesso de arrecadação oriundo da transferência do Governo Federal.Art. 4.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de Janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de Fevereiro de 2014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVA PREFEITO MUNICIPAL

Publicado na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

PORTARIASP O R T A R I A N.º 1 5 1 2 2

ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR a Senhora LUCIANA NUNES MARTINS, RG nº 30.720.135-1, do cargo público de provimento em co-

missão de Gerente de Unidade de Urgência e Emeergência - SESA, Referência V, e NOMEÁ-LA, na mesma data, para ocupar o cargo público de provimento em comissão de Co-ordenador de Serviço de Saúde - SESA, Referência V, com vaga prevista na Lei Municipal n° 2383, de 19 de dezembro de 2013, lotada na Secretaria de Saúde - SESA, desta Pre-

feitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 30 de janeiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 - L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 3ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR, a pedido, a senhora BENEDITA ANTO-NIA APARECIDA GONÇALVES, RG nº 20.694.984, ocupan-te de cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I, Padrão QM-1“A”, lotada na Secretaria de Educação - SEED, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publi-cação, retroagindo seus efeitos a 02 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 4ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR, a pedido, a senhora PRISCILA MOTA FERREIRA BAENA, RG nº 40.488.786-7, ocupante de car-go público de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I, Padrão QM-1“A”, lotada na Secretaria de Educação - SEED, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publi-cação, retroagindo seus efeitos a 06 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 5ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR, a pedido, a senhora DANIELA ARANHA MACHADO, RG nº 25.738.643-9, ocupante de cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I, Padrão QM-1“A”, lotada na Secretaria de Educação - SEED, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publi-cação, retroagindo seus efeitos a 05 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 6ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR, a pedido, a senhora MARIA STELA SANTOS PEREZ, RG nº 20.048.494-1, ocupante de cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Bá-sica II, Padrão QM-2“A”, lotada na Secretaria de Educação - SEED, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publi-cação, retroagindo seus efeitos a 03 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 7ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS,R E S O L V E :Art. 1.º EXONERAR, a pedido, a senhora GISELE FIORELLI MORBIOLO, RG nº 25.671.567-1, ocupante de cargo público de provimento efetivo de Auxiliar de Serviços Infantis, Padrão 10-A, lotada na Secretaria de Educação - SEED, desta Pre-feitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publi-cação, retroagindo seus efeitos a 05 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Pre-feitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 8ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,R E S O L V E :Art. 1.º SUBSTITUIR membro da Comissão para estudos de casos de acúmulo de cargos da Secretaria de Saúde, consti-tuída pela Portaria nº 14543, de 15 de fevereiro de 2013, na seguinte conformidade:- LUCIANE APARECIDA NICOLETTE, por- JULIANA JULIOLI BELLUTI.

Art. 2.º Os membros que farão parte da Comissão, sob a presidência do primeiro, são os seguintes:NOME RGROSILEI SOARES PROENÇA 14.439.519-8MARTHA CHRISTINA DE MELLO FIGUEIREDO 13.484.410-5JULIANA JULIOLI BELLUTI 43.380.233-9

Art. 3.º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publica-ção, revogadas as disposições em contrário, em especial a Portaria nº 14543, de 15 de fevereiro de 2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 07 de fevereiro de 2014 – L ANO DA EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Pre-feitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 2 9ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS E CONSIDERANDO O DISPOSTO NOS INCISOS I E II, DO ARTIGO 13, DA LEI Nº 1090, DE 28 DE DEZEM-BRO DE 1993, ALTERADA PELA LEI Nº 1950, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2007, BEM COMO O QUE CONSTA DO PROCESSO Nº 659/13-RH, R E S O L V E :Art. 1.º DECLARAR ESTÁVEL o servidor RICARDO MIRAN-DA PITALUGA, RG nº 24.199.475-5, ocupante de cargo pú-blico de provimento efetivo de Médico Clínico Geral, Padrão M-A, lotado na Secretaria de Saúde – SESA, desta Prefeitu-ra, aprovado em estágio probatório.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 23 de outubro de 2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 10 de fevereiro de 2.014 - L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Pre-feitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 0 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE CONFEREM O ARTIGO 82, VI DA LEI ORGÂNI-CA DO MUNICÍPIO, O ARTIGO 9º, I E § 2º DO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E O ARTIGO 37, V DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, R E S O L V E :Art. 1.º NOMEAR o senhor GUILHERME NÓBREGA DE AL-MEIDA, RG nº 16.380.309-2, para ocupar o cargo público de provimento em comissão de Coordenador de Controle de Zoonoses – SESA, Referência V, com vaga prevista na Lei nº 2383, 19 de dezembro de 2013, lotado na Secretaria de Saúde – SESA, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 10 de fevereiro de 2.014 - L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Pre-feitura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 1 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,R E S O L V E :Art. 1.º CONSTITUIR Comissão para estudo de casos de Subsídio ao Transporte de alunos do Ensino Técnico de Ní-vel Médio e Ensino Superior, conforme Lei 1607/02.Art. 2.º Os membros que farão parte da Comissão, sob pre-sidência do primeiro, são os seguintes:

NOME R.G. NºLILIAN SANCHES SCHONFELDER 22.738.067-8JOSÉ AIRTON C. PEREIRA DE GÓES 14.595.824-3ANDRESSA RAMOS MEDEIROS 47.066.987-1

Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção, revogando as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 11 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVA

PREFEITO MUNICIPALPublicada no átrio da Secretaria de Administração da Pre-

feitura Municipal de Votorantim, na data supra.JOÃO SILVA MOURA NETO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

5Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 3 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O RESULTADO DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014,R E S O L V E :Art. 1.º FIXAR nova Sede de Exercício aos docentes titulares de cargo efetivo de Professor de Educação Básica I, nos termos do artigo 13 da Resolução SEED 008/2013 de 29/11/2013, RERRATIFICADA pela RESOLUÇÃO SEED 009/2013, publicada em 13/12/2013:

ITEM I: Ensino Fundamental – Jornada Básica de Trabalho DocenteNº DE ORDEM NOME DO DOCENTE RG NOVA SEDE DE EXERCÍCIO01 SILÉA BENEDETTI M. PEDROSO 19.441.047 EMEF IZABEL FERREIRA COELHO02 MAVY CRISTINA BARROSO AMARO 20.45.390 EMEF MARIA DO ROSÁRIO ARCURI O. CAMPOS03 VANELLI PIRES AMARO 43.196.520-1 EMEIEF PARIZETE JORDÃO BRESSANE04 GISELE PUCETTI RODRIGUES 26.862.485-9 EMEIEF PARIZETE JORDÃO BRESSANE05 CÍNTIA ANTUNES 22.406.975-5 EMEF MERCEDES SANTUCCI06 CLÉLIA DA SILVA RODRIGUES 7.762.968 EMEF PATRÍCIA MARIA DOS SANTOS07 SARA CÁCERES MARCELINO 19.441.810-8 EMEF MARIA DO ROSÁRIO ARCURI O. CAMPOS08 ISABEL CRISTINA NUNES GOMES 20.502.630-8 EMEF MARIA LUIZA JACOWICZ09 PRISCILA SOARES 33.153.073-9 EMEF MERCEDES SANTUCCI10 DEISE GONÇALVES MOTA 32.789.145-2 EMEIEF IZABEL FERNANDES PEDROSO11 CLÁÚDIA MARIA BATISTA MOSCATELLI 56.491.862-3 EMEIEF GERSON SOARES DE ARRUDA12 LUCIANE CRISTINA COVRE SANCCHETA 26.863.348-4 EMEIEF CÉLIA PIERONI13 JANETE DE ALMEIDA DOS SANTOS 11.308.658-1 EMEF PATRÍCIA MARIA DOS SANTOS

ITEM II: Educação Infantil – Jornada Única de Trabalho DocenteNº DE ORDEM NOME DO DOCENTE RG NOVA SEDE DE EXERCÍCIO01 GRAZIELE CRISTINA P. NAVARRO 27.594.384-7 CMEI RAPHAELA RESIO CAU02 RAQUEL PROENÇA BRANCO RUIZ 17.887.577-6 CMEI CÉLIA CHIOZOTTO MARINONI03 FLÁVIA JESSIÉ FONTES DE FREITAS 25.677.703.2 CMEI SUELI GAZOLLI CAMPOS04 AUDREY PRISCILA T. GIANOLLA 27.453.928-7 CMEI ALDA LUCHINI VIAL05 MARIA DAS GRAÇAS F. F. BRITO 16.380.920 CMEI MARIA APARECIDA FERRATO06 ROSANA DE OLIVEIRA MORAES SERTÓRIO 21.812.315-2 EMEIEF EDITH MAGANINI07 ELIANE APARECIDA CHRIGUER 16.378.700 CMEI SUELI GAZOLLI CAMPOS08 SILVIA REGINA PEREIRA DO PRADO 19.437.547-X EMEIEF HELENA PEREIRA DE MORAES09 NEUZELI DE CAMPOS R. SANTOS 25.469.254-X CMEI ROSA PEREIRA10 SAMIRA QUEIRÓZ DE SOUZA 32.161.253-X CMEI CARMELA DE PAULA CÍPULO11 FRANCESLI ESPOSITO VIEIRA 43.491.895-7 EMEIEF Mª HELENA MORAES SCRIPILLITTI12 PATRÍCIA ESPIN FIGUEIREDO 23.960.482-9 CMEI THOMAZ MÓBILE NETO13 SIMONE ADAMI MARTINS KNITTEL 22.846.234-4 CMEI ALDA LUCHINI VIAL14 SILVIA REGINA DA SILVA PEREIRA 27.858.201-1 EMEIEF Mª HELENA MORAES SCRIPILLITTI

Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de fevereiro de 2014.PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 11 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na data supra.JOÃO SILVA MOURA NETO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 4 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O RESULTADO DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014,R E S O L V E :Art. 1.º INCLUIR em Jornada Básica de Trabalho Docente e fi xar nova Sede de exercício aos Docentes titulares de cargo efetivo de Professor de Educação Básica I, abaixo relacionados, em virtude de ampliação de jornada nos termos da Resolução SEED 008/2013 de 29/11/2013, RERRATIFICADA pela RESOLUÇÃO SEED 009/2013, publicada em 13/12/201;.

Nº DE ORDEM NOME DO DOCENTE RG NOVA SEDE DE EXERCÍCIO01 ROSANA DE OLIVEIRA MORAES SERTÓRIO 21.812.315-2 EMEIEF IZABEL FERNANDES PEDROSO02 DEISE GONÇALVES MOTA 32.789.145-2 EMEF JOÃO FERREIRA DA SILVA03 ALINE MENEZES BARROS MALAQUIAS 25.549.101-3 EMEIEF IZABEL FERNANDES PEDROSO

Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de fevereiro de 2014.PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 11 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na data supra.JOÃO SILVA MOURA NETO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 5 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O RESULTADO DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014,R E S O L V E :Art. 1.º INCLUIR em Jornada Única de Trabalho Docente e fi xar nova Sede de exercício aos docentes titulares de cargo efetivo de Professor de Educação Básica I, abaixo relacionados, em virtude de redução de jornada nos termos da Resolução SEED 008/2013 de 29/11/2013, RERRATIFICADA pela RESOLUÇÃO SEED 009/2013, publicada em 13/12/2013:

Nº DE ORDEM NOME DO DOCENTE RG NOVA SEDE DE EXERCÍCIO01 CÍNTIA ANTUNES 22.406.975-5 CMEI SUELI GAZOLLI CAMPOS02 PRISCILA SOARES 33.153.073-9 CMEI SUELI GAZOLLI CAMPOS03 DEISE GONÇALVES MOTA 32.789.145.2 EMEIEF IZABEL FERNANDES PEDROSO04 GRAZIELLA MORENO CALEGARI 34.747.311-8 CMEI CARMELA DE PAULA CÍPULO

Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de fevereiro de 2014.PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 11 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na data supra.JOÃO SILVA MOURA NETO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 6ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ARTIGO 21 E SEUS PARÁGRAFOS, DA LEI Nº 2107/09, BEM COMO O QUE CONSTA DO OFÍCIO SEED Nº 170/2014,R E S O L V E :Art. 1.º DESIGNAR a Senhora ADRIANA CORREIA DE ARAUJO, RG nº 24.395.783-X, ocupante do cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I, Pa-drão QM-01“G”, lotada na Secretaria de Educação – SEED, para exercer a função de Coordenador Pedagógico, Padrão QM-03“A”, desta Prefeitura, no período de 12 de fevereiro a 14 de julho de 2014, em substituição a BRUNA MACIEL DE C. CASSOLA, afastada por licença maternidade.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 7ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ARTIGO 21 E SEUS PARÁGRAFOS, DA LEI Nº 2107/09, BEM COMO O QUE CONSTA DO OFÍCIO SEED Nº 153/2014,R E S O L V E :Art. 1.º DESIGNAR a Senhora FERNANDA BARROSO DE PÁDUA SOUZA, RG nº 34.675.071-4, ocupante do cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Bá-sica I, Padrão QM-01“J”, lotada na Secretaria de Educação – SEED, para exercer a função de Supervisor Escolar, Padrão QM-05“A”, desta Prefeitura, no período de 05 de fevereiro a 23 de maio de 2014, em substituição a MARIA CLARA COIM-BRA GARCIA, afastada por licença maternidade.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 05 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 8ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ARTIGO 21 E SEUS PARÁGRAFOS, DA LEI Nº 2107/09, BEM COMO O QUE CONSTA DO OFÍCIO SEED Nº 154/2014,R E S O L V E :Art. 1.º DESIGNAR a Senhora ANA PAULA BERTRAN, RG nº 43.491.943-3, ocupante do cargo público de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I, Padrão QM-01“F”, lotada na Secretaria de Educação – SEED, para exercer a função de Coordenador Pedagógico, Padrão QM-03“A”, desta

Prefeitura, no período de 05 de fevereiro a 19 de dezembro de 2014, em substituição a ROSANGELA DE ALMEIDA SANC-TIS, afastada por designação de cargo comissionado.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publica-ção, retroagindo seus efeitos a 05 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 3 9ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LE-GAIS E CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ARTIGO 21 E SEUS PARÁGRAFOS, DA LEI 2107/09, BEM COMO O QUE CONSTA DO OFÍCIO SEED Nº 169/2014,R E S O L V E :Art. 1.º DESIGNAR o Senhor PAULO VICTOR CASSIANO, RG nº 42.335.309-3, ocupante do cargo público de provi-mento efetivo de Professor de Educação Básica I, Padrão QM-01“B”, lotado na Secretaria de Educação – SEED, para exercer a função de Coordenador Pedagógico, Padrão QM--03“A”, desta Prefeitura, no período de 12 de fevereiro a 19 de dezembro de 2014, em substituição a ROBERTA MARTINEZ, afastada por designação de cargo comissionado.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua pu-blicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

P O R T A R I A N.º 1 5 1 4 0 ERINALDO ALVES DA SILVA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE CONFEREM O ARTIGO 82, VI DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, O ARTIGO 9º, I E § 2º DO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E O ARTIGO 37, V DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, R E S O L V E :Art. 1.º NOMEAR, a partir de 17 de fevereiro de 2014, o se-nhor CÉLIO SALVETTI, RG nº 04.958.607, para ocupar o cargo público de provimento em comissão de Diretor de De-partamento de Contabilidade - SEF, Referência VI, com vaga prevista na Lei nº 2383, 19 de dezembro de 2013, lotado na Secretaria de Finanças – SEF, desta Prefeitura.Art. 2.º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, em 12 de fevereiro de 2.014 - L ANO DE EMANCIPAÇÃO.

ERINALDO ALVES DA SILVAPREFEITO MUNICIPAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

EDITAIS

6 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃOCOMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES

Comunicado Ofi cial:Comunicamos a empresa RENTSERV COMÉRCIO E LOCA-ÇÃO DE BENS MÓVEIS LTDA., que referente ao protocolo de nº 534/2014 solicitando a renovação de cadastro de for-necedores, deverá juntar ao processo, no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de indeferido do cadastro e arquivamento, os seguintes documentos:• Ato constitutivo, contrato social em vigor, devidamente regis-trado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, os documentos de eleição de seus administradores (cópia autenticada);• Cartão Inscrição Estadual;• Cartão Inscrição Municipal, relativo à sede do licitante (cópia autenticada);• Municipal - Certidão Negativa de Débitos Imobiliários, em nome da empresa: IPTU, ITBI e Contribuição de Melhorias (original ou cópia autenticada);• Municipal - Certidão Negativa de Débitos Mobiliários, em nome da empresa: ISS e Taxas (original ou cópia autentica-da);• Certifi cado de Regularidade do FGTS (CRF);• Último balanço patrimonial, exigível, respectivas demonstra-ções contábeis, carimbado, assinado pelo Contador e Diretor da Empresa e devidamente registrado em cartório ou junta comercial; Empresas desobrigadas: última declaração, exigí-vel, do Imposto de Renda (cópia autenticada);• Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da empresa (original ou cópia autentica-da);• Atestados fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando aptidão (mínimo de dois) (original ou cópia autenticada).

Votorantim, SP, 11 de fevereiro de 2014.Adriana Cristina Graciano

Membro da Comissão de Cadastrode Fornecedores

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 012/2014Modalidade: Pregão Presencial nº. 005/2014. Objeto: “Contra-tação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de máquinas do tipo escavadeira hidráulica e drag line e caminhão do tipo truck, incluído operador, combustível e demais insumos necessários, para atender a Secretaria de Serviços Públicos” Contratada: A FERNANDEZ ENGENHA-RIA E CONSTRUÇÕESL LTDA. Valor Total: R$ 192.000,00 (Cento e noventa e dois mil reais). Prazo de Vigência: 60 (Sessenta) dias, contados a partir da emissão da 1ª Ordem de Serviço. Dotação Orçamentária: Secretaria de Serviços Públicos. Título: Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídi-ca. Verba: 02.09.01.15.451.0009.2.010.3.3.90.39. Votorantim, 10 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 013/2014Modalidade: Pregão Presencial nº. 005/2014. Objeto: “Contra-tação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de máquinas do tipo escavadeira hidráulica e drag line e caminhão do tipo truck, incluído operador, combustível e demais insumos necessários, para atender a Secretaria de Serviços Públicos” Contratada: VIA 80 TRANSPORTES LTDA - ME. Valor Total: R$ 78.550,00 (Setenta e oito mil e quinhen-tos e cinquenta reais). Prazo de Vigência: 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da emissão da 1ª Ordem de Serviço. Dotação Orçamentária: Secretaria de Serviços Públicos. Títu-lo: Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica. Verba: 02.09.01.15.451.0009.2.010.3.3.90.39. Votorantim, 10 de Feve-reiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2014PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2014 CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de VotorantimCONTRATADA: OBJETIVA ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA - MEOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS, do tipo MENOR PREÇO POR METRO QUADRADO, visando a ““Contratação de Em-presa Especializada para Prestação de Serviços de Execução e Recuperação de Pintura de Sinalização Horizontal nas Vias Públicas do Município de Votorantim/SP”.VIGÊNCIA: 12 (doze) mesesITEM 01: R$ 9,04 (nove reais e quatro centavos), Unid/Metro QuadradoVotorantim, 10 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 011/2014Modalidade: Pregão Presencial nº. 001/2014. Objeto: “Contra-tação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Exames de Imagem” Contratada: LINUS PAULING MEDI-CINA DIAGNÓSTICA LTDA. - EPP. Valor Total: R$ 21.760,00 (Vinte e um mil, setecentos e sessenta reais). Prazo de Vi-gência: 12 (Doze) meses, contados a partir da emissão da 1ª Ordem de Serviço. Dotação Orçamentária: Secretaria de Saúde. Título: Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica. Verba: 02.12.01.103010004.2.024.3.3.90.39.434, 02.12.02.10.301.0004.2.024.3.3.90.39.446. Votorantim, 04 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

AVISO DE ABERTURA DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 011/2014, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, visando a “Contratação de em-presa especializada para execução de serviços de limpeza no Paço Municipal I, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos”, pelo período de 12 (doze) meses, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os en-

velopes contendo as Propostas e Documentações deverão ser entregues até as 09:00 horas do dia 26 de Fevereiro de 2014, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, no município de Votorantim/SP. A sessão terá início às 09:00 horas, na mesma data e local. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 14 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Votoran-tim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 006/2014Modalidade: Dispensa de Licitação nº. 001/2014. Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de UTI Móvel para os Jogos da 19ª Copa Brasil de Futebol Infantil. Contratante: Prefeitura Municipal de Voto-rantim. Contratada: MEDICAR EMERGENCIAIS MEDICAIS SÃO PAULO LTDA - EPP. Valor Total: R$ 24.990,00 (vinte e quatro mil, novecentos e noventa reais). Prazo de Vigência: 16 à 26 de Janeiro de 2014, Dotação Orçamentária: Secre-taria de Esporte e Lazer. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.15.01.278130006.2.025.3.3.90.39. Votorantim, 16 de Janeiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva -Prefeito Municipal.

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 008/2014.Modalidade: Dispensa de Licitação nº. 002/2014. Objeto: Prestação de serviços de Exames Complementares de Eletroencefalograma. Contratante: Prefeitura Municipal de Votorantim. Contratada: Linus Pauling Medicina Diagnostica Ltda - EPP. Valor Total: R$ 13.440,00(Treze mil, quatrocentos e quarenta reais). Prazo de vigência: 90 (noventa) dias, con-tados a partir da emissão da 1ª Ordem de Serviço. Dotação Orçamentária: Secretaria de Saúde. Título: Serviços de Ter-ceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.12.01.10.301.0004.2.024.3.3.90.39.434. Votorantim, 24 de Janeiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva -Prefeito Municipal.

2º (SEGUNDO) TERMO DE ADITAMENTO DO CONTRATO Nº. 003/2012.Modalidade: Convite nº. 033/2011. Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de serviços de recarga e manu-tenção de extintores desta Prefeitura. Contratante: Prefeitura Municipal de Votorantim. Contratada: Claudecir Peretto Vo-torantim - ME. Prazo do Aditamento: Fica aditada a Cláusula Quarta, item 4.1, do contrato supracitado, prorrogando-se o prazo de vigência por mais 12 (doze) meses, tendo início em 11/01/2014 e término em 11/01/2015. Dotação Orçamen-tária: Secretaria de Administração. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.05.01.04.122.0002.2.005.3.3.90.39.81 Dotação Orçamentária: Secretaria de Finanças. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.06.01.04.123.0021.2.006.3.3.90.39.103 Dotação Orçamentária: Secretaria de Gestão Política e Econômica. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.03.01.04.122.0010.2.043.3.3.90.39.46 Dotação Orçamentária: Secretaria de Negócios Jurídicos. Tí-tulo: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.07.01.04.122.0022.2.007.3.3.9039.125 Dotação Orça-mentária: Secretaria de Seg. Comunitária, Trânsito e Trans-porte. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.19.01.26.451.0006.2.054.3.3.90.39.414. Dotação Orçamentária: Secretaria de Obras e Urbanismo. Título: Ou-tros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.08.01.15.451.0008.2.008.3.3.90.39.146 Dotação Orçamentária: Secretaria de Governo. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.02.01.04.122.0020.2.002.3.3.90.39.11 Dotação Orçamentária: Secretaria de Esportes e La-zer. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.15.01.27.813.0006.2.025.3.3.90.39.394. Dotação Orçamentária: Secretaria de Meio Ambiente. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.10.01.04.541.0014.2.044.3.3.90.39.194 Dotação Orçamentária: Secretaria de Serviços Públicos. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.09.01.15.451.0009.2.010.3.3.90.39.171 Dotação Orçamentária: Secretaria de Cul-tura. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.14.01.13.392.0007.2.026.3.3.90.39.374 Dotação Orçamentária: Secretaria de Educação. Título: Outros Servi-ços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.11.01.12.361.0003.2.012.3.3.90.39.212 Dotação Orçamentária: Secretaria de Educação. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.11.02.12.365.0003.2.013.3.3.90.39.230. Dotação Orçamentária: Secretaria de Saúde. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.12.02.10.301.0004.2.2.024.33.9039.446. Fundamento Legal: art. 57, II, da Lei Federal nº. 8666/93 e alterações posteriores. Votorantim, 02 de Janeiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

EXTRATO DO CONTRATO Nº. 010/2014.Modalidade: Inexigibilidade de Licitação nº. 001/2014. Obje-to: Contratação do Palestrante Juliano Matos para realização de treinamento para educadores municipais, dia 03 de feve-reiro Contratada: GPS Da Vida Comunicações LTDA - ME. Valor Total: de R$ 6.500,00 (Seis mil e quinhentos reais). Do-tação Orçamentária: Secretaria de Educação. Título: Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica. Verba: 02.11.01.12.361.0003.2.012.3.3.90.39.212. Votorantim, 31 de Janeiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

EXTRATO DO TERMO DE CANCELAMENTO DE REGIS-TRO DE PREÇOS – ATA Nº 081/2013PREGÃO PRESENCIAL Nº 109/2013 CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de VotorantimCONTRATADA: SILUS SERVIÇOS LTDA - ME

7Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

OBJETO: “Aquisição de Lanches para diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura”. VIGÊNCIA: 12 (doze) meses.ITEM 02: Refrigerante 2 litros.JUSTIFICATIVA: O respectivo registro de preços do fornece-dor foi CANCELADO, tendo em vista que o preço ofertado estava superior àqueles praticados no mercado e, devida-mente notifi cada a empresa se recusou a reduzir o preço ofertado, dando ensejo ao cancelamento do preço registrado nos termos do item 13.2 do Edital. Votorantim, 29 de Janeiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2014Por determinação do Prefeito Municipal, Senhor Erinaldo Al-ves da Silva, acha-se aberta na Prefeitura Municipal de Voto-rantim, situada na Avenida 31 de março, nº 327, Bairro Cen-tro, Votorantim/SP, a TOMADA DE PREÇOS nº 003/2014, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, objetivando a “Contratação de empresa especializada para reforma da EMEF “Sueli da Silva Paula”;ENTREGA DOS ENVELOPES: 07/03/2014 até às 10:00 ho-ras.ABERTURA DOS ENVELOPES: 07/03/2014 às 10:00 horas.VALOR ESTIMADO: R$ 245.934,65 (duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e quatro reais e sessenta e cinco centavos).VISITA TÉCNICA: Deverá ser agendada na Secretaria de Obras e Urbanismo através do PABX (15) 3353-8533, Ramal 8736, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00 horas.Edital completo à disposição, a partir do dia 14/02/2014 atra-vés do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou no Departamento de Licitação e Contratos, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, no horário das 09:00 às 16:00 horas, e será fornecido mediante o recolhimento da taxa de R$ 18,42 (dezoito reais e quarenta e dois centavos). Não será fornecida cópia via e-mail. As informações poderão ser obtidas com a CPL no endereço acima, ou pelo telefone (15) 3353-8533, Ramal 8586, no horário das 09:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal

TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2014Por determinação do Prefeito Municipal, Senhor Erinaldo Al-ves da Silva, acha-se aberta na Prefeitura Municipal de Voto-rantim, situada na Avenida 31 de março, nº 327, Bairro Cen-tro, Votorantim/SP, a TOMADA DE PREÇOS nº 004/2014, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, objetivando a “Contratação de empresa especializada para reforma e ampliação da CMEI Antônia do Rosário dos Santos”.ENTREGA DOS ENVELOPES: 10/03/2014 até às 10:00 ho-ras.ABERTURA DOS ENVELOPES: 10/03/2014 às 10:00 horas.VALOR ESTIMADO: R$ 648.948,96 (Seiscentos e quarenta e oito mil, novecentos e quarenta e oito reais e noventa e seis centavos).VISITA TÉCNICA: Deverá ser agendada na Secretaria de Obras e Urbanismo através do PABX (15) 3353-8533, Ramal 8736, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00 horas.Edital completo à disposição, a partir do dia 17/02/2014 atra-vés do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou no Departamento de Licitação e Contratos, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, no horário das 09:00 às 16:00 horas, e será fornecido mediante o recolhimento da taxa de R$ 18,42 (dezoito reais e quarenta e dois centavos). Não será fornecida cópia via e-mail. As informações poderão ser obtidas com a CPL no endereço acima, ou pelo telefone (15) 3353-8533, Ramal 8586, no horário das 09:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

TOMADA DE PREÇOS Nº 005/2014Por determinação do Prefeito Municipal, Senhor Erinaldo Al-ves da Silva, acha-se aberta na Prefeitura Municipal de Voto-rantim, situada na Avenida 31 de março, nº 327, Bairro Cen-tro, Votorantim/SP, a TOMADA DE PREÇOS nº 005/2014, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, objetivando a “Contratação de empresa especializada para reforma da EMEI Carmela de Paula Cipullo”.ENTREGA DOS ENVELOPES: 10/03/2014 até às 14:00 ho-ras.ABERTURA DOS ENVELOPES: 10/03/2014 às 14:00 horas.VALOR ESTIMADO: R$ 140.623,90 (Cento e quarenta mil, seiscentos e vinte e três reais e noventa centavos).VISITA TÉCNICA: Deverá ser agendada na Secretaria de Obras e Urbanismo através do PABX (15) 3353-8533, Ramal 8736, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00 horas.Edital completo à disposição, a partir do dia 17/02/2014 atra-vés do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou no Departamento de Licitação e Contratos, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, no horário das 09:00 às 16:00 horas, e será fornecido mediante o recolhimento da taxa de R$ 18,42 (dezoito reais e quarenta e dois centavos). Não será fornecida cópia via e-mail. As informações poderão ser obtidas com a CPL no endereço acima, ou pelo telefone (15) 3353-8533, Ramal 8586, no horário das 09:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

REABERTURA TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2013Por determinação do Prefeito Municipal, Senhor Erinaldo Al-ves da Silva, acha-se reaberta na Prefeitura Municipal de Vo-torantim, situada na Avenida 31 de março, nº 327, Bairro Cen-tro, Votorantim/SP, a TOMADA DE PREÇOS nº 009/2013, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, objetivando a “Contratação de Empresa Especializada em Reforma e Ampliação da EMEIEF Celia Pieroni, Votorantim/SP”.ENTREGA DOS ENVELOPES: 07/03/2014 até às 14:00 ho-ras.ABERTURA DOS ENVELOPES: 07/03/2014 às 14:00 horas.VALOR ESTIMADO: R$ 1.050.633,63 (um milhão, cinquenta mil, seiscentos e trinta e três reais e sessenta e três centa-vos).

VISITA TÉCNICA: Deverá ser agendada na Secretaria de Obras e Urbanismo através do PABX (15) 3353-8736, Ramal 8736, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00 horas.Edital completo à disposição, a partir do dia 14/02/2014 atra-vés do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou no Departamento de Licitação e Contratos, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, no horário das 09:00 às 16:00 horas, e será fornecido mediante o recolhimento da taxa de R$ 18,42 (dezoito reais e quarenta e dois centavos). Não será fornecida cópia via e-mail. As informações poderão ser obtidas com a CPL no endereço acima, ou pelo telefone (15) 3353-8533, Ramal 8586, no horário das 09:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 012/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 012/2014, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, objetivando o REGISTRO DE PREÇOS, a preço fi xo e passível de recomposição, visando à “Aquisição de materiais hospitalares para atender Ordens Ju-diciais”, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes contendo as Propostas e Documenta-ção deverão ser entregue ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 09:00 horas do dia 27 de Fevereiro de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na Avenida 31 de mar-ço, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 14 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e qua-renta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 013/2014, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, objetivando o REGISTRO DE PREÇOS, a preço fi xo e passível de recomposição, visando à “Aquisição de emulsão asfáltica dos tipos RM-1C e RL-1C”, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes contendo as Propostas e Documentação deve-rão ser entregue ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 09:00 horas do dia 28 de Fevereiro de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Pre-feitura Municipal de Votorantim, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 17 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Voto-rantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 13 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva – Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 014/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 014/2014, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, objetivando o REGISTRO DE PREÇOS, a preço fi xo e passível de recomposição, visando à “Aquisição de herbicida não seletivo de ação sistêmica e her-bicida seletivo de ação sistêmica”, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes contendo as Propostas e Documentação deverão ser entregue ao Pre-goeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 14:00 horas do dia 28 de Fevereiro de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Vo-torantim, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 17 de Fevereiro de 2014 atra-vés do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 015/2014, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, a preço fi xo e passível de re-composição, visando à “AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E FERRAMENTAS PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL DE VIAS PÚBLI-CAS” com entrega única, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes contendo as Propos-tas e Documentação deverão ser entregues ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 09:00 horas do dia 06 de Março de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 18 de Fevereiro através do site: www.votoran-tim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Mu-nicipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva -Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 016/2014, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, a preço fi xo e passível de re-composição, visando à “AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SOM E LUZ PARA A SECRETARIA DA CULTURA” com entrega única, conforme especifi cações constantes no Edital

e seus anexos. Os envelopes contendo as Propostas e Do-cumentação deverão ser entregues ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 09:00 horas do dia 07 de Março de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Admi-nistração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 18 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votoran-tim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Mu-nicipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva -Prefeito Municipal.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 017/2014A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial, sob o nº. 017/2014, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, a preço fi xo e passível de re-composição, visando à “AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA MONTAGEM DE PALCO, INCLUINDO PISO, COBERTURA COM BOX TRUSS E PLATAFORMAS TELESCÓPICAS COM ESCADA DE ACESSO E GUARDA CORPO” com entrega única, conforme especifi cações constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes contendo as Propostas e Documenta-ção deverão ser entregues ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 09:00 horas do dia 10 de Março de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Votorantim, na Avenida 31 de mar-ço, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus

anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 19 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e qua-renta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014. Erinaldo Alves da Silva - Prefeito Municipal.

AVISO DE REABERTURA DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 096/2013A Prefeitura Municipal de Votorantim-SP torna público para co-nhecimento dos interessados que realizará licitação, na moda-lidade Pregão Presencial, sob o nº. 096/2013, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, a preço fi xo e passível de recomposição, visando à: “AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE PLATAFORMA ELEVATÓRIA VERTICAL HIDRÁULICA PARA ACESSIBILI-DADE NO PAÇO I” com entrega única, conforme especifi ca-ções constantes no Edital e seus anexos. Os envelopes con-tendo as Propostas e Documentação deverão ser entregues ao Pregoeiro no início da sessão de Pregão, que ocorrerá as 14:00 horas do dia 06 de Março de 2014, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Vo-torantim, na Avenida 31 de março, nº 327, Centro, Votorantim/SP. A cópia do Edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados, a partir do dia 18 de Fevereiro de 2014 através do site: www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação ou na sede da Prefeitura Municipal de Votorantim, pelo valor de R$ 18,42 (Dezoito reais e quarenta e dois centavos), no horário das 9:00 às 16:00 horas. Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014.Erinaldo Alves da Silva -Prefeito Municipal.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

8 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

SECRETARIA DE FINANÇASEDITAL DE PUBLICAÇÕES N°. 014/2014 – DDFT / SEF

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, ATRAVÉS DA - DDFT, COM FUNDAMENTO NO ART. 308, INCISO V, DO CTM, INFORMA AOS INTERESSADOS ABAIXO ARRO-LADOS O QUE SEGUE:PROCESSO: 8204/11 – (APENSO 8205/11,8207/11, 8208/11, 1394/11-PMV)ASSUNTO: CANCELAMENTO DE DÉBITOINSCRIÇÃO CADASTRAL IMOBILIÁRIA: 051228017000000100INTERESSADO: M. A. R.OFICIO: 018/2014-SF/DDFTSITUAÇÃO: FOI RECEBIDO O PROCESSO SOB A FORMA DE IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA, INFORMA-SE ATRA-VES DA DECISÃO N° 143/2013-SR, MANTEVE-SE AS NO-TIFICAÇÕES DE LANÇAMENTO N°S 765/2011, 766/2011, 767/2011 E 768/2011-FT, TENDO EM VISTA O NÃO ACO-LHIMENTO DAS ARGUMENTAÇÕES DO IMPUGNANTE, DEVENDO O MESMO RECOLHER OS VALORES CONTI-

DOS NAS MESMAS COM ACRÉSCIMOS DECORRENTES DA MORA .

PROCESSO: 2811/12ASSUNTO: RESSARCIMENTO DE PAGAMENTO DE IPTUINSCRIÇÃO CADASTRAL IMOBILIÁRIA: 035197016600000240INTERESSADO: A. M. T. A.OFICIO: N° 016/2014-DDFSITUAÇÃO: FOI RECEBIDO E PROCESSADO NOS TER-MOS DA RESOLUÇÃO N° 001/2012-SR, INFORMA-SE ATRAVES DA DECISÃO N° 153/2013-SR, QUE FOI RE-CONHECIDO O INDEBITO TRIBUTARIO EM VIRTUDE DA CONSTATAÇÃO DE PAGAMENTO INDEVIDO E NO MERITO FICA RECONHECIDO OS CREDITOS DA CONTRIBUINTE, TOTALIZANDO R$ 103,18 (CENTO E TRES REAIS E DEZOI-TO CENTAVOS) JA ATUALIZADOS, E TAMBEM O DIREITO A RESTITUIÇÃO DESSE CREDITO.

PROCESSO: 1384/10ASSUNTO: CANCELAMENTO DE DÉBITO INSCRITOINSCRIÇÃO MUNICIPAL: 17186INTERESSADO: M. J. D. DE O. V. MEOFICIO: Nº 11/2014-DDFTSITUAÇÃO: FOI EFETUADO O CANCELAMENTO DOS DÉ-BITOS INSCRITOS EM DIVIDA ATIVA NOS TERMOS DA LEI.

PROCESSO: 801/12ASSUNTO: REVISÃO DE IPTUINSCRIÇÃO CADASTRAL IMOBILIÁRIA: 033122217100000900INTERESSADO: E. C. PREPARO: N° 267/2013-DDFATO: DECISÃO N° 152/2013-SROFICIO: 018/2014-SF/DDFTSITUAÇÃO: FOI RECEBIDO E PROCESSADO SOB A FOR-MA DE REPETIÇÃO DE INDEBITO, INFORMA-SE ATRAVES DA DECISÃO N° 152/2013-SR, DIANTE DA COMPROVAÇÃO DO VALOR PAGO ATRAVES DOS CARNES 1012008474, 4000056204 E 1013008474, É RECONHECIDO O INDEBITO

TRIBUTÁRIO EM FAVOR DO CONTRIBUINTE NO MONTAN-TE DE R$ 1.333,20 (HUM MIL TREZENTOS E TRINTA E TRES REAIS E VINTE CENTAVOS) REFERENTE AOS PAGAMEN-TOS EFETUADOS A MAIOR RELACIONADOS AO IPTU DOS EXERCÍCIOS DE 2012 E 2013, VALORES JA ATUALIZADOS, O QUAL FICA AUTORIZADO DESDE JA A SUA COMPENSA-ÇÃO. ABRE-SE PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS PARA A JUNTA-DA DO COMPROVANTE ORIGINAL DO IPTU DO PERIODO DE 2014, PARA QUE SE PROVIDENCIE A COMPENSAÇÃO.

Ressalte-se que se encontra encartada no respectivo pro-cesso todas as manifestações proferidas, em suas integrali-dades, as quais estão disponíveis aos interessados na SEF – D.D.F.T, desde que abertas vistas aos mesmos.

Votorantim, 14 de Fevereiro de 2014.SECRETARIA DE FINANÇAS

DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA

KARINA ROSSINI DE FAVERI GONSALLESAGENTE FAZENDÁRIA

9Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

10 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

11Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

EDITAL DE PUBLICAÇÕES N.º 013/2014 - FISCALI-ZAÇÃO DE TRIBUTOS /DDFT/SEF

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, ATRA-VÉS DA S.F./D.D.F.T., FISCALIZAÇÃO DE TRIBUTOS, COM FUNDAMENTO NO ART. 308, V, CTM, INFORMA AOS SUJEITOS PASSIVOS ABAIXO ARROLADOS O QUE SEGUE:

PROCESSO: 842/2014ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DE REGIME ESPECIALINSCRIÇÃO CADASTRAL: 18941CONTRIBUINTE: E. L. C. - MEATOS: AUTORIZAÇÃO DE ENQUADRAMENTO EM REGIME ESPECIAL DE ESCRITURAÇÃO FISCAL PARA O ITEM 11.01Nº 012/14-FT/DDFT/SEFSITUAÇÃO: DEFERIDO A PARTIR DE 01/01/14.

PROCESSO: 844/2014ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DE REGIME ESPECIALINSCRIÇÃO CADASTRAL: 12791CONTRIBUINTE: T. & M. LTDA - MEATOS: AUTORIZAÇÃO DE ENQUADRAMENTO EM REGIME ESPECIAL, DE ESCRITURAÇÃO FISCAL PARA O ITEM 11.01Nº 013/14-FT/DDFT/SEF

SITUAÇÃO: DEFERIDO A PARTIR DE 01/01/14.

PROCESSO: 845/2014ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DE REGIME ESPECIALINSCRIÇÃO CADASTRAL: 16345CONTRIBUINTE: M. & R. P. DE S. LTDA - MEATOS: AUTORIZAÇÃO DE ENQUADRAMENTO EM RE-GIME ESPECIAL, DE ESCRITURAÇÃO FISCAL PARA O ITEM 11.01Nº 014/14-FT/DDFT/SEFSITUAÇÃO: DEFERIDO A PARTIR DE 01/01/14.

PROCESSO: 841/2014ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DE REGIME ESPECIALINSCRIÇÃO CADASTRAL: 19416CONTRIBUINTE: S. F. C. LTDA - MEATOS: AUTORIZAÇÃO DE ENQUADRAMENTO EM RE-GIME ESPECIAL, DE ESCRITURAÇÃO FISCAL PARA O ITEM 11.01Nº 015/14-FT/DDFT/SEFSITUAÇÃO: DEFERIDO A PARTIR DE 01/01/14.

PROCESSO: 307/2014ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DE REGIME ESPECIALINSCRIÇÃO CADASTRAL: 12883CONTRIBUINTE: C. LTDA

ATOS: AUTORIZAÇÃO DE ENQUADRAMENTO EM RE-GIME ESPECIAL, DE ESCRITURAÇÃO FISCAL PARA O ITEM 11.01Nº 008/14-FT/DDFT/SEFSITUAÇÃO: DEFERIDO A PARTIR DE 01/01/14.

PROCESSO: 12077/12ATO: COMUNICADO N° 092/2014-FT/DDFT/SEFINTERESSADO: D. A. E. P. E D. LTDA .INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 11178ASSUNTO: COMUNICA – SE O CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO MUNICIPAL, INFORMAMOS QUE OS DO-CUMENTOS ENCAMINHADOS A ESTA FISCALIZAÇÃO SE ENCONTRAM A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA. ABRE-SE O PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS PARA A RETI-RADA, APÓS SERÃO OS MESMOS ENCAMINHADOS A DESTRUIÇÃO.

PROCESSO: 1366/13ATO: AUTORIZAÇÃO DE COMPENSAÇÃO Nº 009/2014-/DDFT/SEFASSUNTO: IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL URBA-NO - IPTUINSCRIÇÃO CADASTRAL IMOBILIÁRIA: 016625030000000300SUJEITO PASSIVO E CREDOR: L. B. R. H.COMPENSAÇÃO DEVIDAMENTE PROCESSADA EM 07/02/2014, CONFORME SEGUE:CRÉDITO DO SUJEITO PASSIVO DE R$ 441,48 (QUA-TROCENTOS E QUARENTA E UM REAIS E QUARENTA E OITO CENTAVOS) – EXTINÇÃO NOS TERMOS DO ART. 156, II, DO CTN C/C ART. 5º, §3º, LEI Nº 2023/08. DÉBITO DO SUJEITO PASSIVO R$ 721,87 (SETECEN-TOS E VINTE E UM REAIS E OITENTA E SETE CEN-TAVOS). - EXTINÇÃO PARCIAL NO MONTANTE DE R$ 441,48 (QUATROCENTOS E QUARENTA E UM REAIS E QUARENTA E OITO CENTAVOS).

RESSALTE-SE QUE O INTEIRO TEOR DAS NOTIFICA-ÇÕES E OUTRAS COMUNICAÇÕES OFICIAIS ESTÁ DISPONÍVEL AO INTERESSADO NA SECRETARIA DE FINANÇAS – DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DE FIS-CALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA.

VOTORANTIM, 14 DE FEVEREIRO DE 2014. FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA PUBLICAÇÃO:KARINA ROSSINI DE FAVERI GONSALLESAGENTE FAZENDÁRIA

EDITAL DE PUBLICAÇÕES N.º 014/2014 - FISCALIZA-ÇÃO DE TRIBUTOS /DDFT/SEFA PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, ATRA-VÉS DA S.F/D.D.F.T., FISCALIZAÇÃO DE TRIBUTOS, COM FUNDAMENTO NO ART. 308, V, CTM, INFORMA AOS SUJEITOS PASSIVOS ABAIXO ARROLADOS O QUE SEGUE:

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 013/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: M.M.R. E. SPE LTDA. RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CNPJ DO PROPRIETÁRIO: 07.512.840/0001-82POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: F. T.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 253.136.518-46POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: M. E. V. T.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 221.673.768-20ENGENHEIRA: K. C. M.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CREA/SP: 5061201970CPF: 252.853.388-83ARQUITETA: S. O.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CAU: 70005-3CPF: 985.758.308-30IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 123540701170000010ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE SA-LÃO COMERCIAL SEM USO DEFINIDO E RESIDÊNCIA DO IMÓVEL, SITUADO À RUA UM – QUADRA A – LOTE 04 – VOTORANTIM PARK II – VOTORANTIM/SP, RE-GISTRADO NA MATRÍCULA 133.641 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINIS-TRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA UM – QUADRA A – LOTE 04 –

VOTORANTIM PARK II – VOTORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 218,38 M²ÁREA A CONSTRUIR: 261,90 M²TESTADA: 8,02 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM* (RESIDENCIAL) - R$ 1.635,12 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM* (RESIDENCIAL) - R$ 154,83TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART.211 - ITEM I - “A” DO CTM* (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 192,36 ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4271/11 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 50,02ALVARÁ: DECRETO Nº 4271/11 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40TOTAL: R$ 2.048,73 (DOIS MIL E QUARENTA E OITO REAIS E SETENTA E TRÊS CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 032/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: P. E. I. I. LTDA.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CNPJ: 07.125.876/0001-03POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: R. G. A.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 22.980.148-22ARQUITETO: R. B. C.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CAU: 58889-0CPF: 277.370.888 -14IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 132411100600000010ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE RE-SIDÊNCIA NO IMÓVEL SITUADO À RUA CARLOS DE OLIVEIRA, QUADRA 11 – LOTE 06 – PQ. ESPLANA-DA – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NA MATRÍCULA 120.903 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETI-DO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA CARLOS DE OLIVEIRA, QUA-DRA 11 – LOTE 06 – PQ. ESPLANADA – VOTORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 303,89 M²ÁREA A CONSTRUIR: 164,03 M²TESTADA: 15,60 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 824,85 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 96,97TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 120,48ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 97,50 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40TOTAL: R$ 1.156,20 (UM MIL, CENTO E CINQÜENTA E SEIS REAIS E VINTE CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 035/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: P. P. N.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM PROPRIETÁRIO: E. A. L. P.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 390.566.608-10POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: A. I. LTDA.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCNPJ: 17.330.784/0001-19ARQUITETO: R. B. C.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CAU: 58889-0CPF: 277.370.888 -14IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 026638014000000213IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 026638012900000226IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 026638011800000286ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-

12 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE PRÉ-DIO RESIDENCIAL DENOMINADO CONDOMÍNIO RE-SIDENCIAL SALÉM, NOS IMÓVEIS SITUADOS À RUA JOSÉ HERRERA HIGUERA, QUADRA 19 – LOTES 20, 21 E 22 – JD. ICATU – VOTORANTIM/SP, REGISTRA-DOS NAS MATRÍCULAS 16.847, 16848 E 16849 NO1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA JOSÉ HERRERA HIGUERA, QUADRA 19 – LOTES 20, 21 E 22 – JD. ICATU – VO-TORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 820,00 M² - CONFORME PRO-JETOAPARTAMENTOS A CONSTRUIR: 1.529,34 M²CONSTRUÇÃO DE PISCINA, GUARITA E SUBSOLO: 758,88 M²CONSTRUÇÃO TOTAL: 2.288,22 M²TESTADA: 33 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 6.730,12 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 1.352,75 TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 1.680,67ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 206,25ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40TOTAL: R$ 9.986,20 (NOVE MIL, NOVECENTOS E OI-TENTA E SEIS REAIS E VINTE CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 057/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: V. E. I. S/C LTDA.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, ART. 208, “CAPUT” E ART. 282, § 2º DO CTMCNPJ: 04.861.872/0001-03POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: S. A. DA S.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT” E ART. 282, § 2º DO CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 122.589.128-06ENGENHEIRO: C. C.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CREA/SP: 060154759-6CPF: 046.600.968-23IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 036322017800000400ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA, PREÇO PÚBLICO E PENALIDADE DECORRENTES DA APRE-SENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA LEGALI-ZAÇÃO DE RESIDÊNCIA DO IMÓVEL SITUADO À RUA CAROLINA DE A. PIAZENTIN – QUADRA G - LOTE 16 – ALTOS DE VOTORANTIM - VOTORANTIM/SP, RE-GISTRADO NA MATRÍCULA 101.918 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, CIVIL DE PESSOA JURÍDICA E CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDE DA COMARCA DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAU-LO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA CAROLINA DE A. PIAZENTIN – QUADRA G - LOTE 16 – ALTOS DE VOTORANTIM - VOTORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 173,98 M²CONSTRUÇÃO A LEGALIZAR: 36,08 M²COBERTURA DESMONTÁVEL: 20,73 M²CONSTRUÇÃO TOTAL: 56,81 M²TESTADA: 25,71 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 150,15 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 53,64TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 41,73ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 160,69 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40PENALIDADE PELA INFRAÇÃO AO ART. 208 “CAPUT” E § 1º CTM: ART.282, I - ALÍNEA “F” - ITEM 1 DO CTM - R$ 172,49TOTAL: R$ 595,09 (QUINHENTOS E NOVENTA E CIN-CO REAIS E NOVE CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 059/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: A. C. DE M. O.

RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, CTMCPF: 110.284.998-76PROPRIETÁRIO: M. R. DE O.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, CTMCPF: 106.009.888-13POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: M. M. P.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT” E ART. 282, § 2º DO CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 139.037.858-65POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: S. A. M. V. P.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT” E ART. 282, § 2º DO CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 144.926.938-90ENGENHEIRO: G. F. M. DA S.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, CTM EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL - ART. 208, §2º, ART. 149, § 2º, VIII, CTM CREA/SP: 0605008860IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 024814134400000646ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA, PREÇO PÚBLICO E PENALIDADE DECORRENTES DA APRE-SENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA LEGALI-ZAÇÃO DE RESIDÊNCIA DO IMÓVEL SITUADO À RUA ALANCARDEC XAVIER DE PONTES, QUADRA A, LOTE 07 – JD. ANTONIO RODRIGUES – VOTO-RANTIM/SP, REGISTRADO NA MATRÍCULA 701 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. ISENÇÃO DE ISS SOBRE A CONS-TRUÇÃO RELATIVA À ÁREA DE 200,80 M², CONFOR-ME CERTIDÃO Nº 004/2013 – FT/DDF/SR..DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA ALANCARDEC XAVIER DE PONTES, QUADRA A, LOTE 07 – JD. ANTONIO RO-DRIGUES – VOTORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 319,00 M²ÁREA RELATIVA A DECADÊNCIA ISS: 200,80 M² - CONFORME CERTIDÃO Nº 004/2013 – FT/DDF/SRÁREA NÃO ALCANÇADA PELA DECADÊNCIA: 93,50 M²CONSTRUÇÃO TOTAL: 294,30 M² TESTADA: 10 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 583,75 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 173,98TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 216,16ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 62,50 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40PENALIDADE PELA INFRAÇÃO AO ART. 208 “CAPUT” E § 1º CTM: ART.282, I - ALÍNEA “F” - ITEM 1 DO CTM - R$ 574,97TOTAL: R$ 1.627,77 (UM MIL, SEISCENTOS E VINTE E SETE REAIS E SETENTA E SETE CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 081/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: M. P. E. SPE LTDA.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CNPJ: 08.607.413/0001-40POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: G. A. DE C.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 253.523.058-56TÉCNICO: T. O. DE S.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, CTM EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, ART. 149, § 2º, VIII, CTM CREA/SP: 5060762178CPF: 161.838.298-54IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 123428601770000030ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE RESI-DÊNCIA NO IMÓVEL SITUADO À RUA JULIO CARLOS DE OLIVEIRA– QUADRA 13 – LOTE 08 – JD. CHÁCARA ONDINA – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NA MA-TRÍCULA 127.220 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO,

SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA JULIO CARLOS DE OLIVEIRA– QUADRA 13 – LOTE 08 – JD. CHÁCARA ONDINA – VO-TORANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 175,00 M²ÁREA À CONSTRUIR: 69,95 M²TESTADA: 7 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 291,10 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 41,35TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 51,38ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 43,75 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40PENALIDADE PELA INFRAÇÃO AO ART. 208 “CAPUT” E § 1º CTM: ART.282, I - ALÍNEA “F” - ITEM 1 DO CTM - R$ 574,97TOTAL: R$ 443,98 (QUATROCENTOS E QUARENTA E TRÊS REAIS E NOVENTA E OITO CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 094/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: S. S. C.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 099.073.168-57PROPRIETÁRIO: A. A. M.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 144.840.788-56POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: R. R. DE A.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 261.281.648-99POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: A. P. S. D. DE A.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 305.194.598-95ENGENHEIRO: M. A. G. DE J.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, CTM EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, ART. 149, § 2º, VIII, CTM CREA/SP: 060.116.804-5CPF: 007.410.728-31IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N° 035463059700000500ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTA-ÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LI-CENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIA NO IMÓVEL SITUADO À RUA JOSÉ ROQUE GUERRA – QUADRA J – LOTE 17 – ALTOS DE VOTORANTIM – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NA MATRÍCULA 6.789 NO OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE VOTORANTIM, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA JOSÉ ROQUE GUERRA – QUA-DRA J – LOTE 17 – ALTOS DE VOTORANTIM – VOTO-RANTIM/SP.ÁREA DO TERRENO: 142,20 M²ÁREA À CONSTRUIR: 50,39 M²TESTADA: 7 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TABELA A - CTM (RESIDENCIAL) - R$ 209,70 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 29,79TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART. 211 - ITEM I - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 37,01 ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 43,75 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40PENALIDADE PELA INFRAÇÃO AO ART. 208 “CAPUT” E § 1º CTM: ART.282, I - ALÍNEA “F” - ITEM 1 DO CTM - R$ 574,97TOTAL: R$ 336,65 (TREZENTOS E TRINTA E SEIS RE-AIS E SESSENTA E CINCO CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 368/2013 – FT/DDF/SRSUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: L. B. R. M.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, CTMCPF: 000.442.978-82POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: R. B. C. DE S. LTDA. CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-

ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCNPJ: 00.487.212/0001-45GERENTE (RESPONSÁVEL): A. A. DE M.CPF: 612.607.898-53ENGENHEIRA: S. M. C.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, CTM EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL - ART. 208, §2º, CTM E ART. 149, § 2º, VIII, CTM CREA/SP: 5060803876CPF: 084.451.138-28IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N.° 024725204700004200ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO, PARA EMISSÃO DE ALVARÁ E ANUÊNCIA DA PMV PARA APROVAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROSPA-RA VIABILIDADE DE FUNCIONAMENTO DAS EMPRE-SAS LOCATÁRIAS DOS GALPÕES 01, 02, 03 E 04 DO IMÓVEL SITUADO À AV. REVERENDO JOSÉ MANOEL DA CONCEIÇÃO – PROTESTANTES – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NAS MATRÍCULAS 12.251 E 12.252 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SORO-CABA, ESTADO DE SÃO PAULO. EXISTEM PROCES-SOS DE LEGALIZAÇÃO DA ÁREA TOTAL DO IMÓVEL (10768/12) E APROVAÇÃO DA ADAPTAÇÃO DOS GAL-PÕES 01 E 02 (6749/12). A RESPONSÁVEL TÉCNICA, AINDA DECLARA QUE, NÃO HAVERÁ QUALQUER ADAPTAÇÃO NOS GALPÕES 03 E 04, TODOS CONS-TANTES DO PROJETO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTOLOCAL DA OBRA: AV. REVERENDO JOSÉ MANOEL DA CONCEIÇÃO – GALPÃO 01 E 02 – PROTESTANTES – VOTORANTIM/SPÁREA DO TERRENO: 25.133.41 M²ÁREA PARA ANUÊNCIA DA PMV: 1.483,12 M²ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, §11 DO CTM (INDUSTRIAIS) - R$ 1.256,89 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$16,40TOTAL: R$ 1.273,29 (MIL, DUZENTOS E SETENTA E TRÊS REAIS E VINTE E NOVE CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 431/2013 SUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: V. E. I. S/C LTDA. RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CNPJ DO PROPRIETÁRIO: 04.861.872/0001-03POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: J. DE R. C. C.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 058.033.108-32POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: M. I. DE L. C.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RELA-ÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 122.748.868-81ARQUITETO: R. T. B.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CAU: A56306-4CPF: 279.595.538-10IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N.° 036324011300000100ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PRE-ÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICEN-ÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIA DO IMÓVEL SITUADO À RUA JOSÉ RO-QUE GUERRA – QUADRA F – LOTE 17 – ALTOS DE VOTORANTIM – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NA MATRÍCULA 101.918 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA JOSÉ ROQUE GUERRA – QUA-DRA F – LOTE 17 – ALTOS DE VOTORANTIM – VOTO-RANTIM/SPÁREA DO TERRENO: 152,83 M²ÁREA A CONSTRUIR: 92,22 M²TESTADA: 7,00 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL - R$ 383,77 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, § 11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 54,52 TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART.211 - ITEM 01 - “F” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDENCIAIS) - R$ 67,73 ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 43,75 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40 TOTAL: R$ 566,18 (QUINHENTOS E SESSENTA E SEIS REAIS E DEZOITO CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 437/2013

13Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

SUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: L. M. C. PROPRIETÁRIO: I. C.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 226.758.768-87PROPRIETÁRIO: F. M. RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 752.132.148-00PROPRIETÁRIO: M. H. DE A. M. RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 144.964.948-33PROPRIETÁRIO: H. M. E.RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 026.819.708-30PROPRIETÁRIO: R. F. E. RESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, AMBOS DO CTM CPF: 058.002.498-90POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: J. G. F.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RE-LAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 676.361.448-91POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: M. H. G.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RE-LAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 083.934.368-00ENGENHEIRA: K. C. M.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CREA/SP: 5061201970CPF: 252.853.388-83ARQUITETA: S. O.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELAÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CAU: 70005-3CPF: 985.758.308-30IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N.° 025414013500000200ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SER-VIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE RESI-DÊNCIA DO IMÓVEL SITUADO À RUA LEONIDAS DE GOES VIEIRA – QUADRA B – LOTE 18/19 – ÁREA A – JARDIM PARAÍSO – VOTORANTIM/SP, REGISTRADO NAS MATRÍCULAS 102.738 E 102.739 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ESTADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINIS-TRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTO:LOCAL DA OBRA: RUA LEONIDAS DE GOES VIEI-RA – QUADRA B – LOTE 18/19 – ÁREA A – JARDIM PARAÍSO – VOTORANTIM/SPÁREA DO TERRENO: 218,55 M²EDÍCULA A CONSTRUIR: 154,57 M²TESTADA: 9,34 ML ISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TA-BELA A DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 777,27 ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, § 11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 91,38 TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART.211 - ITEM 01 - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDEN-CIAIS) - R$ 113,53ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 58,38ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40 TOTAL: R$ 1.056,96 (MIL E CINQUENTA E SEIS REAIS E NOVENTA E SEIS CENTAVOS)

ATO: NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº 438/2013 SUJEIÇÃO PASSIVAPROPRIETÁRIO: P. E. I. I. LTDARESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV EM RELAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144 E ART. 208, “CAPUT”, CTMCNPJ: 07.125.876/0001-03POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: R. D. DE F. B.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RE-LAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMCPF: 273.619.588-42POSSUIDOR/TITULAR DA OBRA: L. F. F. B.CONTRIBUINTE – ART. 208, “CAPUT”, CTMRESPONSÁVEL – ART. 149, § 2º, IV, CTM EM RE-LAÇÃO AOS SUBITENS 7.02 E 7.03 DA LISTA DO

ART. 144, CTMCPF: 298.638.038-71ENGENHEIRA: M. E. M.CONTRIBUINTE – ART. 149, “CAPUT”, EM RELA-ÇÃO AO SUBITEM 7.03 DA LISTA DO ART. 144, CTMRESPONSÁVEL – ART. 208, §2º, E ART. 149, § 2º, VIII, AMBOS DO CTM CREA/SP: 5060267193CPF: 182.346.838-10IMÓVEL DE INSCRIÇÃO CADASTRAL N.° 132411301620000020ASSUNTO: LANÇAMENTO DE IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - ISS, TAXAS DO PODER DE POLÍCIA E PREÇO PÚBLICO DECORRENTES DA APRESEN-TAÇÃO DE PROJETO E PEDIDO DE CONCESSÃO DE LICENÇA E EMISSÃO DE ALVARÁ PARA CONS-TRUÇÃO DE RESIDÊNCIA DO IMÓVEL SITUADO À RUA CARLOS DE LION – QUADRA C – LOTE 09 – PARQUE ESPLANADA II – VOTORANTIM/SP, RE-GISTRADO NA MATRÍCULA 119.561 NO 1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA, ES-TADO DE SÃO PAULO, SUBMETIDO À ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO. DADOS UTILIZADOS PARA O LANÇAMENTOLOCAL DA OBRA: RUA CARLOS DE LION – QUA-DRA C – LOTE 09 – PARQUE ESPLANADA II – VO-TORANTIM/SPÁREA DO TERRENO: 347,63 M²ÁREA A CONSTRUIR: 222,00 M²TESTADA: 13,39 MLISS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ART.152, § 8º, I, TA-BELA A DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 1.386,01ISS DE ENGENHARIA (PROJETO): ART.152, § 11 DO CTM (RESIDENCIAL) - R$ 131,24 TAXA DE FISCALIZAÇÃO, LICENÇA E EXECUÇÃO DE OBRA CIVIL E SIMILARES: ART.211 - ITEM 01 - “A” DO CTM (EDIFÍCIOS E PRÉDIOS RESIDEN-CIAIS) - R$ 163,06ALINHAMENTO: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA IV ITEM 01 - R$ 83,69 ALVARÁ: DECRETO Nº 4453/12 - TABELA III - ITEM 10.2 - R$ 16,40 TOTAL: R$ 1.780,40 (MIL, SETECENTOS E OITEN-TA REAIS E QUARENTA CENTAVOS)

PROCESSO: 12077/12ASSUNTO: CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO MUNICI-PALINSCRIÇÃO MUNICIPAL: 11178CONTRIBUINTE: D. A. P. E D. LTDAATOS: AUTO DE INFRAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE MULTA N° 041/2014-FT/DDFT/SEFSITUAÇÃO: DESCUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS: 1) NÃO COMUNICAR O ENCERRAMEN-TO DE SUAS ATIVIDADES DENTRO DO PRAZO LEGAL, COMUNICAÇÃO REALIZADA APÓS 60 (SESSENTA) DIAS DA SUA OCORRÊNCIA, REQUERIMENTO DO CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO NA JUCESP DATADO DE 06/09/2012, PEDIDO PROTOCOLIZADO NESTA PRE-FEITURA EM 26/11/2012. A) INFRAÇÃO AO DISPOSTO NO ART. 184, “CAPUT” DO CTM. B) MULTA POR DEI-XAR DE COMUNICAR O ENCERRAMENTO DE SUAS ATIVIDADES NO PRAZO REGULAMENTAR, SENDO R$ 259,25* (DUZENTOS E CINQUENTA E NOVE REAIS E VINTE E CINCO CENTAVOS), CONFORME O ART. 281, INCISO I, ALÍNEA “B” DO CTM.* VALORES DAS MULTAS APLICADAS EM CONFORMI-DADE COM A REGRA PREVISTA NO ART. 345, “CAPUT” E §§ 1°, 4º E 5° DO CTM (UNIDADE FISCAL DO MUNICÍ-PIO – UFM – CONFORME NOTAS EXPLICATIVAS).

ABRE-SE PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA PAGA-MENTO E/OU PARCELAMENTO DA IMPORTÂNCIA EXI-GIDA OU, AINDA, APRESENTAÇÃO DE DEFESA NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA (ARTS. 335 E SS, CTM). EXPIRADO REFERIDO PRAZO SEM QUE TENHA OCORRIDO QUALQUER MANIFESTAÇÃO OU ATO DO (S) SUJEITO (S) PASSIVO (S), O (S) MESMO (S) SERÁ (ÃO) DECLARADO (S) REVEL (ÉIS) E O DÉBITO FISCAL ENCAMINHADO PARA INSCRIÇÃO EM DÍVIDA ATIVA. O NÃO RECOLHIMENTO DO IMPOSTO/MULTA NA DATA ACIMA INDICADA ENSEJARÁ A APLICAÇÃO DOS ACRÉSCIMOS LEGAIS, INCIDENTE SOBRE O DÉBITO ATUALIZADO MONETARIAMENTE – ARTS.345 E 348, CTM.RESSALTE-SE QUE O INTEIRO TEOR DAS NOTIFICA-ÇÕES E OUTRAS COMUNICAÇÕES OFICIAIS ESTÁ DISPONÍVEL AO INTERESSADO NA SECRETARIA DE FINANÇAS – DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DE FIS-CALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA.

VOTORANTIM, 14 DE FEVEREIRO DE 2014.FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA PUBLICAÇÃO:

KARINA ROSSINI DE FAVERI GONSALLESAGENTE FAZENDÁRIA

14 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

15Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

16 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

17Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

18 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

Notas abreviativas adotadas nas publicações ofi ciais, constantes deste Jornal, da Secretaria de Finanças: Auto de Infração e Imposição de Multa – AIIM; Autorização de Compensação – AC; Autorização para Impressão de Do-cumentos Fiscais – AIDF; Mandado de Procedimento de Fiscalização – MPF; Termo de Início de Ação Fiscal – TIAF; Termo de Encerramento de Ação Fiscal – TEAF; Notifi ca-ção de Lançamento – NL; Notifi cação de Lançamento e Constituição de Infração – NLCI; Auto de Lacração – AL;

Auto de Apreensão – AA; Auto de Vistoria – AV; Termo de Liberação de Bens Apreendidos – TLBA; Inscrição Cadas-tral – IC; Inscrição Municipal – IM; Unidade Fiscal do Mu-nicípio – UFM; Fiscalização de Tributos – FT; Fiscalização de Posturas – FP; Dívida Ativa – DA; Seção de Cadastro Fiscal – SCF; Seção de Cadastro Imobiliário – SCI; Seção de ITBI e Contribuição de Melhoria – SICM; Serviço de Fis-calização – SF; Diretoria de Departamento de Lançamento e Cadastros – DDLC; Diretoria de Tributação, Receita e

Fiscalização – DTRF; Diretoria de Departamento de Fisca-lização – DDF; Superintendência da Receita – SR; Secre-taria de Finanças – SEF; Secretaria de Obras e Urbanismo – SOURB; Gabinete do Prefeito – GP; Constituição Federal – CF; Código Tributário Nacional – CTN; Código Tributário Municipal – CTM (Lei 1602/01 e alterações); Lei de Pos-turas Municipais – LPM (Lei 1903/06 e alterações); Lei da Planta Genérica – LPG (1915/06 e alterações); Lei Comple-mentar – LC; Decreto – DEC.; Resolução – RES; Instrução

Normativa – IN; Prefeitura Municipal de Votorantim – PMV; Diário Ofi cial do Município – DOM.; Poder Judiciário – PJ; Processo – PR; Crédito Tributário – CT; Imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISS; Imposto sobre a pro-priedade predial e territorial urbana – IPTU; Imposto sobre a transmissão de bens imóveis – ITBI; Contribuição de melhoria – CM; Taxas do poder de polícia (taxas de licen-ça) – TL; Taxas de serviços públicos – TS; Contribuição de iluminação Pública - CIP.

SECRETARIA DE SAÚDEComunicado de DEFERIMENTO referente a: Alteração de Dados Cadastrais do Estabelecimento: Baixa de Responsabilidade Técnica.Protocolo:10787/13 VOT Data de Protocolo:18/12/2013 CEVS:355700601-477-000071-1-0 Data de Validade:19/08/2014Razão Social:YASMIN BACK GONÇALVES - ME CNPJ/CPF:15432035000177 Endereço:AV. JOAO LAUREANO,26 RIO ACIMA Município:VOTORANTIM CEP:18111-290 UF:SP Resp.Técnico:DANIELE CRISTINA CEO FER-RAZ VOTORANTIM, sexta-feira, 20 de dezembro de 2013. Comunicado de DEFERIMENTO referente a: Alteração de Dados Cadastrais do Estabelecimento: Baixa de Responsabilidade Técnica.Protocolo:10853/13 VOT Data de Protocolo:19/12/2013 CEVS:355700601-477-000071-1-0 Data de Validade:19/08/2014Razão Social:CARREFOUR COMERCIO E IND. LTDA CNPJ/CPF:45543915003016 Endereço:AV. GISELE CONSTANTINO, 1870 Município:VOTORANTIM CEP:18110-650 UF:SP Resp.Técnico Substituto:DANIELA APARECI-DA DE OLIVEIRA ARAUJO CRF: 41365VOTORANTIM, sexta-feira, 20 de dezembro de 2013.

COMUNICADO DE DEFERIMENTO - LTAN.º PROTOCOLO: 1081/2014 DATA PROTOCOLO: 31/01/2014RAZÃO SOCIAL: PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIMCNPJ / CPF: 466340510001-76ENDEREÇO: Av. São João, 867 – Pq. Bela

VistaMUNICÍPIO: Votorantim CEP: 18110-210 UF: SPRESP. LEGAL: IZILDA MARIS CHIOZZOTTO DE MORAES CPF: 149.841.898-86RESP. TÉCNICO: FABIO LUIZ ROCRIGUES CPF: 835.560.108-44 CBO: 02175 CONSELHO PROF.: CREA Nº INSCR. : 5061794501 UF : SPO Coordenador da Vigilância Sanitária de Vo-torantim, Genivaldo Alves Moura DEFERE em 31/01/2014 a solicitação da emissão de Laudo Técnico de Avaliação (LTA). O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a le-gislação vigente e observar as boas práticas referentes às atividades prestadas, respon-dendo civil e criminalmente pelo não cumpri-mento de tais exigências, fi cando, inclusive, sujeito(s) ao cancelamento deste documento.Votorantim, 10 de fevereiro de 2014.

Comunicado: INFORMATIZAÇÃO DE LIVRO No. Protocolo: 10649/13 Data de Protocolo: 13/12/2013 Razão Social: CEMED COMERCIO IMPOR-TAÇÃO EXPORTAÇÃO DISTRIBUIÇÃO LTDA CNPJ/CPF: 03.772.503/0004-16Endereço: R. DERLI PRADO FERREIRA, 235 – PQ. SÃO JOÃO Município: VOTO-RANTIM CEP: 18115-760 UF: SPResp. Legal: PEDRO LUIZ ALVES DE SOUZA CPF:698.263.158-34Resp. Técnico: PRISCILA CRISTINE MAR-CONDES DE OLIVEIRA CPF:344.851.328-89 UF: SPO Coordenador da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE VOTORANTIM, DEFERE AUTORIZAÇÃO DE LIVRO INFORMATIZADO – MEDICA-MENTOS CONTROLADOSVOTORANTIM, sexta-feira, 20 de dezembro de 2013.

19Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

20 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

SECRETARIA DE DE MOBILIDADE URBANA E GUARDA PATRIMONIAL

RESOLUÇÃO N.º 002/2014 - SEMUMILTON MOREIRA, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBA-NA E GUARDA PATRIMONIAL - SEMU DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM-SP, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI Nº 1632/02, E,CONSIDERANDO que é dever do Poder Público garantir a segurança das crianças transportadas pelo Serviço de Transporte Escolar, exigindo que os veículos utilizados na atividades sejam submetidos a vistorias semestrais prévias;CONSIDERANDO que o poder público dentro do seu dever de fi scalizar deve proporcionar distinção e reconhecimento aos transportadores escolares que estejam em dia com suas obri-gações profi ssionais,R E S O L V E :Art. 1.º As vistorias semestrais dos veiculos de transporte es-colar no município de Votorantim, previstas no art. 14 da Lei 1632/02 e na Portaria DETRAN 503/99, serão realizadas de forma colaborativa pela Ciretran de Votorantim.§ 1.º O Auto de Vistoria emitido pela Ciretran é documento há-bil para produzir os efeitos necessários para a renovação de Alvará previsto na Lei 1.632/02. § 2.º O Departamento de Trânsito e Transportes desta SEMU, mediante justifi cativa, poderá exigir conjuntamente com o Auto de Vistoria da Ciretran de Votorantim, a apresentação de um Laudo de Inspeção Técnica ou Certifi cado de Segurança vei-cular, realizado por entidade credenciada e autorizada pelo INMETRO e Órgãos de Trânsito. Art. 2.º Fica estabelecido que os veículos do Transporte de Es-colar aprovados na inspeção semestral e devidamente regula-rizados perante a Secretaria de Mobilidade Urbana e perante a Ciretran, deverão ter afi xado internamente no lado direito do para-brisa dianteiro, para ser visto pelo lado de fora, um selo autorizador em tamanho e modelo fornecido pelo Departamen-to de Transito e Transportes da SEMU.Parágrafo único. O Selo disposto no “caput” deste artigo será de uso obrigatório e terá validade semestral, devendo ser substituido quando da realização e aprovação em nova visto-

ria, dentro dos prazos previstos no art. 4º desta Resolução, ou de forma excepcional, quando houver a troca de veiculo.Art. 3.º A ausência do selo autorizador nos veículos de trans-porte de escolares, será motivo de impedimento para o exer-cício da atividade, por caracterizar ausência ou reprovação na inspeção semestral, sujeitando-se o infrator as penalida-des previstas no CTB e na Lei 1632/02.Art. 4.º Em observância ao princípio de colaboração mútua, previamente acordado entre o Departamento de Trânsito e Transporte desta SEMU e a Circunscrição Regional de Trânsito de Votorantim, fi ca determinado que as vistorias semestrais tratadas nesta Resolução, sejam realizadas nas seguintes datas: I. Vistoria do 1º semestre, abrangendo o período de 01 janei-ro a 30 de junho de cada ano:a) Para veiculos com fi nal de placa impar: de 05 a 15 de janeiro;b) Para veiculo com fi nal de placa par: de 16 a 25 de janeiro.II. Vistoria do 2º semestre, abrangendo o período de 01 de julho a 31 de dezembro de cada ano:a) Para veiculos com fi nal de placa impar: de 05 a 15 de julho;b) Para veiculos com fi nal de placa par: de 16 a 25 de julho. § 1.º Caso as datas de inicio e término dos prazos acima recairem em fi nal de semana, ou em dia não útil, a vistoria iniciará e terminará respectivamente no primeiro dia útil após essa data;Art 5.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publica-ção, fi cando revogadas as disposições em contrário.

SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E GUARDA PATRIMONIAL DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM, em 12

de fevereiro de 2.014 – L ANO DE EMANCIPAÇÃO.MILTON MOREIRA

SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA E GUARDA PATRIMONIAL

Publicada no átrio da Secretaria de Administração da Prefei-tura Municipal de Votorantim, na data supra.

JOÃO SILVA MOURA NETOSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

21Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOSNOTIFICAÇÃO N°: 1627/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: H.R.TINSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517110130000020LOCAL DA INFRAÇÃO: L-23, 24 Q-I à R: João Luiz Tozzi- Vila NovaMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Foram feitos 3 tentativas de entrega pelos cor-reios e na ausência do recebimento foi deixado comunicado de devolução de correspondência que não foi procurado pelo morador” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 30 (trinta) dias para limpar a propriedade, mantendo – a isenta de mato, detrito, entulho, lixo ou qualquer outro material nocivo á saúde pública, conforme Art. 49° e su-jeito ao Art. 57.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1632/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: E. da S.INSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 1235171083000000030LOCAL DA INFRAÇÃO: L-09 Q-J à R: Eli Antonio L. Matura-ma- Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Não possuir entrega domiciliar e foi deixado um comunicado pelos Correios com prazo e não foi procurado pelo morador”Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 30 (trinta) dias para limpar a propriedade, mantendo – a isenta de mato, detrito, entulho, lixo ou qualquer outro material nocivo á saúde pública, conforme Art. 49° e su-jeito ao Art. 57.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1638/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: S.C. Dos S.INSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517307870000040LOCAL DA INFRAÇÃO: L-82 Q-G à R: Antonio Ribeiro- Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Desconhecido ” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1639/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: J.C. IINSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517307790000040LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote 81 Q-G à R: Antonio Ribeiro – Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Não Procurado” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1640/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: M.M.T e ouINSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517307630000040LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote 79 Q-G à R: Antonio Ribeiro – Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Não Procurado” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir

calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1646/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: C.da G. S. HINSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517306400000040LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote 64 Q-G à R: Antonio Ribeiro – Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Recusado” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1651/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: G.M.R. SoaresINSCRIÇÃO DO IMÓVEL: LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote 51 Q-G à R: Maria das Dores de Melo – Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Endereço Insufi ciente” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected]

NOTIFICAÇÃO N°: 1653/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: C. E.de O.INSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 123517305210000030LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote 56 Q-G à R: Maria das Dores de Melo – Voto Park IMOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio por “ Mudou-se” Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected] Cristina WalderFiscal de PosturasSEFIS / SESP

NOTIFICAÇÃO N°: 2746/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: D. A. D. S. INSCRIÇÃO DO IMÓVEL:133.628.202.640.000.030LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote: 21, Quadra: C, à Rua: Alessan-dro Moraes, Bairro: Real Parque IV, Votorantim, SP.MOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio como “mudou-se”. Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 20 (vinte) dias para limpar a propriedade, mantendo – a isenta de mato, detrito, entulho, lixo ou qualquer outro material nocivo á saúde pública, conforme Art. 49° e su-jeito ao Art. 57.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cin-quenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calçada de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.

NOTIFICAÇÃO N°: 2738/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: J. B. B. INSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 133.628.302.160.000.030LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote: 11, Quadra: D, à Rua: Ernesto Mariano da Silva, Bairro: Real Parque IV, Votorantim, SP.

MOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio como “mudou-se”. Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir muro em frente à propriedade , com altura mínima de 0,50 (cinquenta) centímetros, mantendo o imóvel fechado , conforme Art. 50 e sujeito ao Art. 111.Abre-se prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para construir calça-da de concreto ou similar, mantendo a propriedade com passeio público pavimentado, conforme Art. 107, § 2° e sujeito ao Art. 111.

NOTIFICAÇÃO N°: 2755/2013 – SEFIS / SESPINFRATOR: C. R. L. INSCRIÇÃO DO IMÓVEL: 055.471.013.900.001.000LOCAL DA INFRAÇÃO: Lote: P/26-AR. B, Quadra: G, à Rua:

Sinésio dos Santos, Bairro: Pq. Jatai- II, Votorantim, SP.MOTIVO DA PUBLICAÇÃO: Correspondência devolvida pelo Correio como “ENDEREÇO INSUFICIENTE”. Infringindo a Lei de Posturas 1903/06, como dispõe os Artigos mencionados abaixo:Abre-se prazo de 20 (vinte) dias para limpar a propriedade, mantendo – a isenta de mato, detrito, entulho, lixo ou qualquer outro material nocivo á saúde pública, conforme Art. 49° e su-jeito ao Art. 57.Obs.: O inteiro teor da notifi cação está disponível na SESP – Secretaria de Serviços Públicos, Setor de Fiscalização de Pos-turas à Av. Moacir Oséias Guitti, 51 – fundos no Jardim Paraíso em Votorantim – SP, contatos: telefone (15) 3353-8645 ou e--mail sesp.setorfi [email protected] Cristiano Pires AmaroFiscal de PosturasSEFIS / SESP

ATOS DO PODER LEGISLATIVOEXTRATO DE ADITAMENTO DE PRAZO DE CONTRATO PROCESSO 14/12.

Contratante: Câmara Municipal de Votorantim. Contratada: Veneza Serviços Empresariais Ltda. EPP. Objeto: Prestação de Servi-ços Terceirizados de Limpeza em Geral e Portaria, com fornecimento de material e emprego de equipamentos adequados a exe-cução dos serviços. Clausula: Décima Primeira: Fica prorrogado por mais 06 (seis) meses, vencendo em 11 de agosto de 2.014. Votorantim, 11 de fevereiro de 2.014. Heber de Almeida Martins – Presidente Câmara Municipal de Votorantim.

HEBER DE ALMEIDA MARTINS, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, tendo em vista, as alterações sofridas pela Resolução nº 4, de 30 de novembro de 2011, da Câmara Municipal de Votorantim, publicada no Jornal “Município de Votorantim” de 02 de dezembro de 2011, e para dar cumprimento a Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013, DETERMINA a republicação da Resolução nº 04/11, conforme o texto abaixo:

“(REPUBLICAÇÃO)*RESOLUÇÃO Nº 04, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2011.(Atualizada com alterações da Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013; Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013; e Reso-lução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Dispõe sobre a reorganização do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Votorantim e dá outras providências.MARCOS ANTONIO ALVES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VOTORANTIM, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal em Sessão realizada em 28/11/2011, aprovou, e ele promulga a seguinte Resolução:

CAPÍTULO IDAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARESArt. 1º A composição do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Votorantim será regulada por esta Resolução.Art. 2º A remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal de Votorantim será regulamentada por meio de lei de iniciativa parlamentar.Art. 3º Aplicam-se aos servidores públicos da Câmara Municipal de Votorantim as disposições do Estatuto dos Servidores Públicos do Município que não contrariarem esta Resolução.Art. 4º - Para os efeitos desta Resolução considera-se:I – Servidor Público – a pessoa legalmente investida em cargo público, regida pelo regime estatutário;II – Cargo Público – é o conjunto de atribuições e responsabilidade criado por resolução, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, para provimento em caráter efetivo ou em comissão;III – Função Pública – um encargo de direção, chefi a ou assessoramento, atribuído a servidor ocupante de cargo efetivo;IV – Quadro de Pessoal – o conjunto de cargos e funções públicas que integram a estrutura organizacional da Câmara Municipal;V – Vencimento – retribuição pecuniária básica, paga mensalmente ao servidor público, em virtude do exercício de cargo público;VI – Remuneração – é o valor do vencimento acrescido das vantagens pecuniárias, incorporadas ou não, percebidos pelo servidor;VII – Referência – é o indicativo da posição do servidor na escala de vencimentos representada por algarismos arábicos ou romanos;VIII – Grau – é o desdobramento da referência destinado à evolução funcional do servidor público efetivo, indicado pelas letras “A” a “Z” do alfabeto;IX – Padrão – é o símbolo indicativo do valor do vencimento pago ao servidor público efetivo, formado pela combinação da refe-rência com o grau.

CAPÍTULO IIDO QUADRO DE PESSOALArt. 5º O Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Votorantim é constituído pelos cargos e funções indicados nos seguintes anexos, que integram esta Resolução:I – Anexo I – Quadro de Pessoal e Vencimentos dos Cargos Públicos de Provimento Efetivo;II – Anexo II – Quadro de Pessoal e Vencimentos dos Cargos Públicos de Provimento em Comissão e Anexo II-A – Quadro de Cargos em Comissão Reservados aos Servidores Efetivos; (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)III – Anexo III – Funções de Confi ança.Art. 6º Os cargos públicos de que trata esta Resolução estão distribuídos em escalas de referências, representados por algaris-mos arábicos ou romanos, onde o número indica, na ordem crescente, a natureza, o grau de responsabilidade, a complexidade e peculiaridades dos cargos e os requisitos para a investidura.

Seção IDos Cargos Públicos de Provimento EfetivoArt. 7º Os cargos públicos de provimento efetivo serão preenchidos mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, observados, em cada caso, os requisitos para a investidura previstos no Anexo I desta Resolução.§ 1º Aos portadores de necessidades especiais fi cam reservadas 5% (cinco por cento) das vagas disponibilizadas no edital de concurso público da Câmara Municipal.§ 2º A nomeação do servidor público, aprovado nos termos do caput deste artigo, far-se-á sempre no grau inicial do padrão estabelecido para o cargo.Art. 8º O provimento, exercício e vacância dos cargos públicos de provimento efetivo regem-se pelas disposições estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Votorantim.

Seção IIDos Cargos Públicos de Provimento em ComissãoArt. 9º Os cargos públicos de provimento em comissão destinam-se às atribuições de direção, chefi a e assessoramento, devendo seu provimento atender aos requisitos estabelecidos no Anexo II desta Resolução.Parágrafo único. A escolha dos ocupantes de cargos em comissão deverá recair, preferencialmente, sobre servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo da Câmara Municipal. Art. 10. Compete à Mesa Diretora da Câmara Municipal nomear e exonerar os ocupantes dos cargos em comissão, ressalvadas as disposições em sentido contrário.§ 1º Cada Vereador poderá indicar à nomeação 01 (um) Assessor Parlamentar e 01 (um) Chefe de Gabinete Parlamentar. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)§ 2º Compete privativamente ao Presidente da Câmara Municipal indicar à nomeação 01 (um) Assessor Parlamentar, o Assessor da Presidência e o Chefe de Gabinete da Presidência. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Art. 11. O servidor público efetivo nomeado para exercer cargo em comissão perceberá o vencimento correspondente ao mesmo, acrescido de todas as vantagens pessoais inerentes ao seu cargo efetivo, enquanto permanecer no cargo.Parágrafo único O servidor público a que se refere o caput terá resguardado o seu direito de retornar ao cargo de origem.

Seção IIIDa Função de Confi ançaArt. 12. As funções de confi ança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, destinam-se às atribuições de direção, chefi a e assessoramento e serão remuneradas na forma estabelecida em lei. § 1º O servidor designado nos termos do caput exercerá cumulativamente as funções inerentes ao cargo efetivo que ocupa e as correspondentes à função de confi ança.§ 2º O servidor designado para exercer função de confi ança perceberá a remuneração correspondente ao seu cargo efetivo,

22 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

acrescida da gratifi cação pelo exercício de função de confi ança, enquanto permanecer na função.§ 3º É vedado o exercício de função de confi ança cumulativamente com cargo em comissão.Art. 13. Aplicam-se ao ocupante de função de confi ança todas as vantagens previstas aos servidores efetivos ocupantes de cargos públicos de provimento em comissão.Art. 14. Compete à Mesa da Câmara Municipal designar e destituir os ocupantes das funções de confi ança, ressalvadas as disposições em sentido contrário.

CAPÍTULO IIIDA JORNADA DE TRABALHOArt. 15. O horário de trabalho dos servidores da Câmara Municipal será fi xado pela Mesa Diretora, de acordo com a natureza e a necessidade de serviço, cuja duração não deverá ser superior a 08 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais.Art. 16. Os cargos de provimento efetivo de Procurador Jurídico e Telefonista terão jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais.Art. 17. O cargo de provimento efetivo de Contador terá jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais.Art. 18. Serão pagas aos servidores da Câmara, a título de horas extras, aquelas que excederem a jornada de trabalho, desde que motivadas por circunstâncias excepcionais e previamente autorizadas pelo Presidente da Câmara Municipal ou pelo Diretor Geral.

CAPÍTULO IVDA EVOLUÇÃO FUNCIONALArt. 19. O servidor ocupante de cargo público de provimento efetivo somente poderá ser investido em outro cargo efetivo median-te concurso público, sendo vedada a ascensão do servidor de uma referência para outra por meio de ato normativo.Art. 20. A evolução funcional do servidor público da Câmara Municipal de Votorantim far-se-á por meio de promoção.Art. 21. A promoção é o procedimento através do qual a Câmara Municipal proporciona aos integrantes do Quadro de Pessoal, detentores de cargo de provimento efetivo, a possibilidade de ascensão funcional.Parágrafo único. A promoção será efetuada obedecendo aos critérios de antiguidade e merecimento, alternadamente, a cada 02 (dois) anos de exercício do servidor, a partir de sua confi rmação no estágio probatório.Art. 22. A aplicação do disposto no “caput” do artigo anterior proporcionará ao servidor a passagem de um grau para o outro imediatamente superior àquele em que se encontra classifi cado, dentro da respectiva referência.Parágrafo único. Enquanto não regulamentada a evolução funcional no âmbito da Câmara Municipal, o sistema de promoção, critérios e forma de avaliação dos servidores obedecerão às normas fi xadas para o funcionalismo público da Prefeitura Municipal.

CAPÍTULO VDAS SUBSTITUIÇÕESArt. 23. Haverá substituição no impedimento legal e temporário do ocupante do cargo de direção, chefi a ou assessoramento, por período igual ou superior a 10 (dez) dias consecutivos.§ 1º No caso de impedimento legal ou temporário do ocupante de cargo não previsto no caput deste artigo, caberá à Mesa Diretora decidir acerca da necessidade de substituição, desde que não caracterize transposição de cargo.§ 2º O substituto perceberá a diferença de vencimento entre o seu cargo de origem e o cargo do substituído, enquanto perma-necer na substituição.§ 3º O substituto, qualquer que seja o período de substituição, retornará ao seu cargo de origem, cessada a substituição.

CAPÍTULO VIDAS DISPOSIÇÕES FINAISArt. 24. Fica criado o cargo em comissão de Coordenador de Serviços de Transportes e Manutenção.Art. 25. Os cargos em comissão de Coordenador de Serviços Gerais passam a ser denominados da seguinte forma: I – Coordenador de Serviços de Secretaria, Expediente, Protocolo e Arquivo;II – Coordenador de Serviços de Compras, Patrimônio e Almoxarifado;III – Coordenador de Serviços de Informática;IV – Coordenador de Serviços de Administração de Pessoal;V – (Revogado pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)Parágrafo único. Os cargos previstos nos incisos III e V deste artigo exigirão, para o seu provimento, nível universitário na respectiva área de atuação. Art. 26. Fica criada a função de confi ança de Assessor de Controle Interno.Parágrafo único. O valor da gratifi cação pelo exercício da função de confi ança prevista no caput deste artigo será fi xado por meio de lei.Art. 27. Ficam criados os seguintes cargos de provimento efetivo:I – 01 (um) cargo de provimento efetivo de Contador;II – 01 (um) cargo de provimento efetivo de Procurador Jurídico;III – 02 (dois) cargos de provimento efetivo de Analista Administrativo. (NR)(Nomenclatura de cargo alterada pela Resolução n° 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Art. 28. O cargo efetivo de Supervisor de Serviços passa a denominar-se Assistente de Compras, Patrimônio e Almoxarifado. (NR)(Nomenclatura de cargo alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Art. 29. As referências dos cargos de provimento efetivo e em comissão da Câmara Municipal serão reorganizadas, nos termos do Anexo I e II desta Resolução.Parágrafo único. Os atuais servidores fi cam mantidos no grau em que se encontram, sendo-lhes devidas as promoções subse-quentes nos termos desta Resolução.Art. 30. As atribuições, condições de trabalho e requisitos dos cargos públicos e funções constantes do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal estão especifi cadas nos Anexos IV, V e VI desta Resolução.Art. 31. Revogam-se as disposições contrárias a esta Resolução.Art. 32. As despesas decorrentes desta Resolução correrão por conta de dotações próprias consignadas no Orçamento.Art. 33. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Votorantim, 30 de novembro de 2011.MARCOS ANTONIO ALVESPresidentePublicada na Secretaria da Câmara Municipal, na data supra.MARIA DE LOURDES MARQUES RODRIGUES DOS SANTOSDiretora Geral

ANEXO IVDESCRIÇÃO DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVODA CÂMARA MUNICIPAL DE VOTORANTIMANALISTA ADMINISTRATIVO (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução n° 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Descrição Sumária:• Executa tarefas administrativas auxiliares inerentes as atividades de protocolo, arquivo, orçamentos e fi nanças, pessoal, material e patrimônio, coleta, classifi cação e registro de dados, bem como de redação, digitação e outras tarefas afi ns, necessárias ao desempenho efi ciente do sistema administrativo.Descrição Detalhada:• Efetua registros e controles decorrentes das rotinas de administração, tais como elaboração de recibos de quitação em geral, manutenção e atualização de cadastro de pessoal, controle de lotação, férias, frequência, direitos e vantagens, fi chas fi nanceiras e outras afi ns, para cumprir as exigências legais e trabalhistas;• Coleta dados e efetua registros, consultando documentos, transcrições, arquivos, fi chários e elaborando cálculos diversos, para obter as informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa;• Escritura livros de registro e controle estatístico, transcrevendo informações e outros dados de pesquisas e análises, para assegurar o cumprimento de exigências legais e administrativas;• Realiza tarefas relativas à administração de material e patrimônio, tais como tombamento e arrolamento de bens da institui-ção, participação em comissões de inventário, licitação e alienação, para propiciar o efetivo controle de bens;• Controla o fornecimento de material de consumo e movimentação do material permanente, propondo a reposição e/ou aquisição, observando normas e instruções específi cas, para assegurar o atendimento às orientações recebidas;• Redige documentos como ofícios, memorando, indicações, relatórios, atas das sessões Camarárias e outros, registrando em livros próprios ou em sistemas informatizados, para preservação da informação;• Executa serviços de digitação de documentos como autógrafos, decretos legislativos, resoluções, atos da Mesa e outros documentos, para atender o processo legislativo da Câmara Municipal;• Auxilia nas sessões camarárias, anotando as deliberações e fornecendo material de apoio como: leis, doutrinas, jurispru-dências outros que se fi zerem necessários, para atender as solicitações dos Vereadores ou da Mesa da Câmara;• Encaminha material para publicação na imprensa local e/ou regional, para divulgação dos atos do Legislativo;• Atende o público, fornecendo informações gerais, atinentes ao serviço da unidade, visando esclarecer as solicitações dos mesmos;• Auxilia no controle de projetos pautados, contando prazos para apreciação, adiamentos, aprovação ou rejeição e outros motivos de encerramento, para tramitação da matéria;• Mantém arquivo de documentos e sistema de referências em meio magnético ou manual, visando à agilização das informa-ções; • Executa outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Superior.Experiência: com conhecimentos da língua portuguesa, conhecimento de editor de texto, gerenciador de banco de dados, planilhas eletrônicas, apresentação de slides.Iniciativa/Complexidade: Tarefas variadas, porém rotineiras que envolvem a aplicação de procedimentos padronizados, observados os limites estabelecidos pelas normas internas;Esforço Físico: nenhum.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: normal.Responsabilidade/Dados Confi denciais: eventualmenteResponsabilidade/Patrimônio: pelos documentos, equipamentos e máquinas que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: nenhuma.Responsabilidade/Supervisão: nenhumaAmbiente de trabalho: normal de escritório.

ANALISTA DE INFORMÁTICADescrição Sumária:• Analisar e implantar sistemas de informações, programas, realizar testes e manutenção nos equipamentos e propor melho-rias nos sistemas de informação e infraestrutura de rede.Descrição Detalhada:• Planejar e coordenar as atualizações de sistemas de informações, sistemas operacionais, migrações de dados entre siste-mas, implantados no âmbito da Câmara Municipal;• Defi nir e implantar planos de contingência, sistemas de backup dos sistemas implantados na Câmara;• Participar do GITEC – Grupo Interlegis de Tecnologia, propondo e buscando soluções para os sistemas disponibilizados pelo Interlegis (Senado Federal) e implantados na Câmara;• Defi nir e propor atualizações na infraestrutura interna de rede quer seja sistema e/ou hardware;• Orientar os usuários quanto às políticas internas e externas do uso de equipamentos de informática, bem como a utilização de software não licenciados;• Propor cursos, ministrar palestras e treinamento aos funcionários e vereadores quanto ao uso de sistemas de informações.Especifi cações:Escolaridade: Ensino de Nível Superior em informática.Experiência: instalação, confi guração e administração em ambientes com redes e servidores Windows e Linux, Firewall, Iptables, Internet, Intranet, Banco de Dados Mysql, linguagem SQL, Gerenciamento de Conteúdo (CMS), ZOPE - Servidor de Aplicativos Web, Hardware

23Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

de rede, Metodologia(s), de linguagem(s), e de ferramenta(s) escolhidas pela Câmara para desenvolvimento e documentação de seus sistemas aplicativos, e conhecimento de Administração Pública Municipal.Iniciativa/Complexidade: executa tarefas que exigem conhecimentos técnicos e especializados.Esforço Físico: nenhum.Esforço Mental: atenção e raciocínio constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: detém e manipula informações sigilosas.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos e materiais que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: normal.Responsabilidade/Supervisão: eventualmente, supervisiona e confere o trabalho de terceiros.Ambiente de trabalho: normal, de escritório.

ANALISTA LEGISLATIVOSúmula de atribuições:- executar tarefas de apoio técnico ao desenvolvimento dos trabalhos legislativos e administrativos;- prestar assessoria técnica às Comissões Parlamentares, participando das reuniões quando convocado;- prestar assessoria técnica aos Vereadores sobre assuntos relacionados ao exercício do mandato parlamentar;- prestar assessoria técnica à Comissão de Licitação e Equipe de Pregão;- elaborar minutas de editais de licitação e contratos;- colaborar na elaboração de projetos legislativos, observando a técnica legislativa;- prestar apoio técnico ao departamento jurídico da Casa;- colher, organizar e atualizar dados relativos à matéria legislativa, administrativa, fi nanceira e orçamentária;- acompanhar prazos contratuais e aditamentos;- sistematizar e observar as orientações formuladas pelo departamento jurídico;- executar outras tarefas correlatas determinadas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

ANALISTA DE RELAÇÕES PÚBLICAS (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução n° 07, de 17 de dezembro de 2013)Súmula de atribuições:- prestar consultoria técnica à Assessoria Parlamentar na produção jornalística de interesse do Vereador;- criar canais de comunicação entre a comunidade e a Câmara Municipal;- orientar os Vereadores sobre etiqueta e comportamento recomendáveis no exercício da vereança;- coletar dados sobre o público interno e externo para desenvolver planos de comunicação e de ação e parcerias de interesse público;- realizar pesquisa sobre as reais necessidades da população, apresentando soluções de melhoria no relacionamento entre os Vereadores e os cidadãos, de forma a compreender a logística da comunicação;- auxiliar no trabalho jornalístico da instituição com elaboração de materiais de releases para jornal mural, intranet, boletins, jornal impresso, eventos, confraternização, canal de tv ou rádio, mailing, mala direta, newsletter, informativos, press kit, release, mídia tour, coletiva e etc.;- atender à imprensa, prestando os esclarecimentos pertinentes;- encaminhar aos meios de comunicação local todo o material necessário para o acompanhamento das sessões plenárias da Câmara;- executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013))

ANALISTA DE VÍDEO E IMAGEM (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução n° 07, de 17 de dezembro de 2013)Súmula de atribuições:- produzir e editar materiais audiovisuais para a divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal;- planejar e executar a arte gráfi ca das ações e eventos de interesse da Câmara Municipal;- gravar e editar todos os eventos de interesse da Câmara Municipal, tais como sessões plenárias e audiências públicas, para fi ns de arquivo e transmissão virtual;- realizar registro fotográfi co das atividades e eventos legislativos para divulgação nos meios de comunicação internos e externos;- monitorar e gravar as notícias de interesse da Câmara, publicadas na imprensa escrita e falada, para arquivo e consulta dos Vereadores;- desenvolver, em conjunto com o setor de informática, as ações necessárias ao webjornalismo;- realizar a editoração e manuseio de imagens relacionadas ao Legislativo;- diagramar e editar materiais de releases para jornal mural, intranet, boletins, jornal impresso, eventos, confraternização, canal de tv ou rádio, mailing, mala direta, newsletter, informativos, press kit, release, mídia tour, coletiva e etc.;- executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

AGENTE DE MANUTENÇÃO (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução n° 07, de 17 de dezembro de 2013)Súmula de atribuições:- zelar pela manutenção interna e externa da sede da Câmara Municipal;- zelar pela manutenção e limpeza da frota da Câmara Municipal;- elaborar plano de trabalho diário visando aos consertos e reparos necessários;- efetuar obras de conservação do prédio, executando trabalhos de alvenaria, carpintaria, pintura, eletricidade e encanamento, reconstruin-do ou retocando as partes desgastadas; - consertar ou substituir peças defeituosas; - executar obras de pequeno vulto;- auxiliar os trabalhos de limpeza que exijam o ingresso em lugares de difícil acesso;- carregar e descarregar veículos com materiais ou equipamentos; - executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

ASSISTENTE DE COMPRAS, PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Descrição Sumária:• Executa tarefas de planejamento e execução das atividades na sua seção, assegurando o desenvolvimento normal das atividades.Descrição Detalhada:• Verifi car se todo recebimento de material de consumo e permanente da Câmara Municipal está sendo efetivado direta e exclusivamente no almoxarifado, devendo ser seguido do registro de entrada no sistema; • Verifi car se toda saída de material está sendo efetivada mediante requisição de material assinada pelo setor requisitante, devendo ser seguido do registro de saída no sistema; • Verifi car se toda movimentação de material (entrada e saída) está sendo registrada de modo a evidenciar saldos atualizados e correspondentes às existências físicas; • Verifi car se há realização de inventário anual dos bens de consumo e permanentes existentes em almoxarifado; • Verifi car se o acesso ao Almoxarifado é restrito aos servidores do setor e se suas instalações oferecem condições de segu-rança contra roubo, incêndios e outras intempéries que possam recair sobre os bens estocados;• Acompanhar o estoque de bens necessários ao desenvolvimento das funções camarárias, providenciando a reposição dos mesmos;• Levantar informações acerca de custos dos bens necessários, a fi m de possibilitar a escolha da proposta mais vantajosa para a Câmara Municipal, nos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação;• Instaurar e dar seguimento aos processos administrativos para a aquisição de bens, instruindo-os com a documentação necessária à transparência e probidade da contratação;• Executar outras tarefas afi ns, determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Médio.Experiência: de seis meses a um ano; conhecimento de informática.Iniciativa/Complexidade: planeja suas atividades; executa tarefas de natureza complexa e rotineira, que requerem conhecimentos técnicos e práticos, iniciativa e discernimento para tomadas de decisões; recebe supervisão do superior imediato.Aptidões: capacidade de análise/síntese de dados e informações; acuidade visual; habilidade interpessoal; facilidade para motivar equipes; atualização constante e facilidade na absorção de novas aprendizagens.Esforço Físico: normal.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: total.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos, máquinas, ferramentas, documentos, veículos e materiais pertencentes à unidade administrativa.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: coordena tarefas executadas em equipe; possibilidades reduzidas de acidentes.Responsabilidade/Supervisão: em grau máximo.Ambiente de Trabalho: depende do local onde exerce a função.

ASSISTENTE LEGISLATIVO (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução n° 07, de 17 de dezembro de 2013)Descrição Sumária:• Executa serviços gerais de escritório das diversas unidades administrativas, como a classifi cação de documentos e corres-pondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivo, digitação em geral e atendimento ao público.Descrição Detalhada:• Redige e digita documentos, tais como: indicações, moções, projetos de complexidade simples, cartas e demais correspon-dências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação;• Recebe a correspondência endereçada à Câmara Municipal, bem como aos servidores, registrando em livro próprio para possibilitar sua correta distribuição;• Recepciona pessoas que procuram a Câmara, identifi cando-o e averiguando suas pretensões, para prestar-lhe informa-ções e providenciar o seu devido encaminhamento;• Registra as visitas e os telefonemas atendidos, anotando dados pessoais e comerciais do munícipe e visitante, para possi-bilitar o controle dos atendimentos diários;• Organiza e mantém atualizado o arquivo de documentos da unidade, classifi cando-os por assunto, em ordem alfabética, visando à agilização de informações;• Auxilia nos controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais dados: conferência de cálculos de licitações, controle de férias, controle contábil e/ou outros tipos similares de controle, para cumprimento das necessidades administrativas;• Efetua cálculos utilizando fórmulas e envolvendo dados comparativos: cálculos de áreas, cálculos de juros de mora, corre-ção monetária e outros;• Atende e efetua ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotinas ou prestando informações relativas aos serviços executados;• Recebe e transmite fax;• Controla o recebimento e expedição de correspondência, registrando-a em livro próprio, com a fi nalidade de encaminhá-la ou despachá-la para as pessoas interessadas;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Médio.Experiência: alguma anterior, de seis meses a um ano; conhecimento de processador de texto, planilha eletrônica e gerenciador de banco de dados.Iniciativa/Complexidade: executa tarefas rotineiras de natureza simples; recebe instruções e supervisão do superior imediato.Aptidões: percepção discriminativa acurada; espírito de equipe; resistência à fadiga visual; boa memória; bom relacionamento interpesso-al; atualização constante e facilidade de absorção de novas aprendizagens.Esforço Físico: normal.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: eventualmente lida com documentos de caráter sigiloso.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos e materiais que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: nenhuma.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAISSúmula de atribuições:- prestar serviços de limpeza, conservação e higienização de bens móveis e imóveis;- remover o lixo; - remover resíduos dos vidros, lavando e enxugando-os; - lavar fachadas de pedra e revestimento cerâmico; - limpar janelas de alumínio e madeira; - lavar superfícies internas de recintos; - secar pisos; - encerar recintos; - aspirar pó de dependências; - limpar móveis e equipamentos, paredes, lustres, luminárias, ventiladores, cortinas e persianas; - prestar serviços de carga, descarga e transporte, compreendendo-se, neste item, a realização de deslocamento de móveis e utensílios para alteração do layout de salas ou áreas de serviços ou para limpeza dos ambientes; - a mudança de localização dos vasos de plantas; - executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

CERIMONIALISTASúmula de atribuições:- elaborar o planejamento anual dos eventos de interesse da Câmara Municipal, confeccionado o Calendário Ofi cial de Eventos do Le-gislativo;- planejar, organizar e executar as tarefas necessárias ao regular andamento das sessões da Câmara Municipal, observando os protocolos para cada tipo de evento (sessão de posse, sessão solene, etc.);- planejar, organizar e executar as tarefas necessárias à recepção de autoridades pela Câmara Municipal, à realização de audiências públicas e a outros eventos correlatos;- atuar como mestre de cerimônia, quando designado pela autoridade superior;- planejar e executar a programação visual dos eventos da Câmara Municipal, tais como convites e materiais de divulgação;- apresentar projeto de cerimonial para a aprovação da autoridade superior;- colaborar com o setor competente na contratação dos serviços necessários à realização dos eventos;- participar do planejamento de eventos organizados em colaboração com outros órgãos públicos;- intermediar o contato entre os representantes do Legislativo e os organizadores de eventos de interesse da Câmara Municipal, confi r-mando presença e fornecendo as informações necessárias;- acompanhar a execução de todas as atividades afetas à sua área de atuação;- executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

CONTADORDescrição Sumária:• Organiza, coordena e promove a execução dos serviços inerentes à contabilidade, planejando sua execução, de acordo com as exigências legais e administrativas, para apurar os elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle patrimonial da Câmara Municipal.Descrição Detalhada:• Escritura analiticamente os atos ou fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para pos-sibilitar o controle contábil e orçamentário;• Promove a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retifi cando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis;• Examina empenhos de despesa, verifi cando a classifi cação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para o pagamento dos compromissos assumidos;• Elabora demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e fi nanceira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e fi nanceira;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Curso Superior, com registro no CRC – Conselho Regional de Contabilidade.Experiência: nenhumaIniciativa/Complexidade: executa tarefas especializadas que exigem conhecimentos técnicos.Esforço Físico: nenhum.Esforço Mental: exige atenção e raciocínio constantes.Esforço Visual: normal.Responsabilidade/Dados Confi denciais: lida com documentos e informações sigilosas, cuja divulgação causará sérios prejuízos à Admi-nistração.Responsabilidade/Patrimônio: manipula recursos de custos elevadíssimos.Responsabilidade/Supervisão: nenhuma.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: nenhuma.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório.

COPEIROSúmula de atribuições:- manusear e preparar alimentos (café, leite, achocolatados, vitaminas, chá, sucos, torradas e lanches leves em geral); - atender o público interno, servindo e distribuindo lanches e cafés e atendendo às suas necessidades alimentares;

24 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

- arrumar bandejas e mesas e servir; - recolher utensílios e equipamentos utilizados, promovendo sua limpeza, higienização e conservação; - executar e conservar a limpeza da copa e da cozinha; - manter a organização e a higiene do ambiente, dos utensílios e dos alimentos; - controlar os materiais utilizados, evitando perdas; - zelar pelo armazenamento e conservação dos alimentos; - executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

MOTORISTADescrição Sumária:• Dirige e conserva veículos automotores da frota do Legislativo, manipulando os comandos de marcha e direção, conduzin-do-o em trajeto determinado de acordo com as normas de trânsito e as instruções fornecidas pelo superior imediato.Descrição Detalhada:• Inspeciona o veículo antes da saída, verifi cando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do carter, tes-tando freios, parte elétrica e outros mecanismos, para certifi car-se de suas condições de funcionamento e segurança;• Dirige o veículo, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, seguindo mapas, itinerários ou programas estabelecidos, para conduzir usuários e materiais aos locais solicitados ou determinados;• Age com polidez e delicadeza, dentro dos padrões de urbanidade recomendáveis;• Zela pela manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos à chefi a imediata, para assegurar o seu perfeito funcionamento;• Providencia, sempre que necessário, o abastecimento de combustível, água e lubrifi cantes;• Efetua reparos de emergência e trocas de pneus no veículo, garantindo a sua utilização em perfeitas condições;• Recolhe o veículo após a liberação, deixando-o estacionado e fechado, corretamente, para possibilitar a sua manutenção e abastecimento;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Médio e Carteira Nacional de Habilitação, Categoria D.Experiência: nenhuma.Iniciativa/Complexidade: executa tarefas rotineiras que requerem conhecimentos práticos, com iniciativa própria e recebe supervisão cons-tante do superior imediato.Esforço Físico: quase inexistente, permanece a maior parte do tempo sentado.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: detêm informações de caráter sigiloso, cuja divulgação pode causar sérios problemas à Orga-nização.Responsabilidade/Patrimônio: pelo veículo, materiais e ferramentas que utiliza; possibilidade de perdas de alto custo.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: direta, pela integridade física dos usuários; atividade que pode provocar acidentes de alta gravidade.Responsabilidade/Supervisão: nenhuma.Ambiente de trabalho: serviços externos

PROCURADOR JURÍDICOSúmula de atribuições:- defender os interesses da Câmara Municipal, em juízo ou fora dele, elaborando as peças judicias e extrajudicias cabíveis; - manifestar-se nas ações judiciais em que a Câmara Municipal for autora, ré ou interessada; - emitir parecer técnico-jurídico nas proposições legislativas; - analisar os convênios e acordos a serem fi rmados pela Câmara Municipal;- apontar, quando cabíveis, as alterações legislativas para a correção de vícios constitucionais e/ou legais nas proposições;- emitir prévio parecer nas minutas de editais de licitação e contratos da Câmara Municipal;- atender às necessidades de consultoria jurídica dos departamentos da Câmara Municipal;- manter-se atualizado dos entendimentos doutrinários e jurisprudenciais pertinentes à área de atuação, mantendo arquivo sistematizado;- comunicar à autoridade competente a necessidade de material de apoio ao desenvolvimento das respectivas atribuições;- participar de eventos específi cos na área de atuação;- executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

RECEPCIONISTASúmula de atribuições:- recepcionar, informar e encaminhar o público interno e externo, obedecendo às normas internas do local de trabalho; - anotar e transmitir recados; - identifi car e registrar visitantes; - receber, conferir, registrar e distribuir correspondências e documentos; - repassar informações e relatórios conforme a necessidade do serviço; - controlar entrada e saída de visitantes, de equipamentos e de utensílios; - operar máquinas de escritório de natureza simples, tais como: telefones, computadores, impressoras, aparelhos de fax e outros; - responder a chamadas telefônicas, propiciando informações gerais e precisas, interna e externamente; - informar à segurança do local de trabalho sobre pessoas ou movimentações estranhas ao setor; - executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

TÉCNICO DE CONTABILIDADEDescrição Sumária:• Executa e organiza trabalhos inerentes à contabilidade; realiza tarefas pertinentes, para apurar os elementos necessários ao controle e apresentação da situação patrimonial, econômica e fi nanceira da organização municipal.Descrição Detalhada:• Executa a escrituração de livros contábeis, atentando para a transcrição correta de dados contidos nos documentos origi-nais, para fazer cumprir as exigências legais e administrativas;• Examina empenhos de despesas, verifi cando a classifi cação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para apropriar custos de bens e serviços;• Auxilia na elaboração de balancetes, balanços e outros demonstrativos contábeis, aplicando as técnicas apropriadas para apresentar resultados parciais e totais da situação patrimonial, econômica e fi nanceira da organização;• Controla os trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo os saldos, localizando e retifi cando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Médio com especialização em Contabilidade e registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC.Experiência: nenhuma.Iniciativa/Complexidade: planeja suas atividades; executa tarefas de natureza complexa e especializada, que requerem conhecimentos técnicos, capacidade e discernimento para tomada de decisões; recebe supervisão do superior imediato.Aptidões: percepção discriminativa acurada; espírito de equipe; iniciativa; discrição/ética e atualização constante e facilidade na absorção de novas aprendizagens.Esforço Físico: normal.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: detém e manipula dados, documentos e Informações de caráter sigiloso, cuja divulgação pode causar danos à Administração Pública.Responsabilidade/Patrimônio: pelos documentos, equipamentos e materiais que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: normal.Responsabilidade/Supervisão: eventualmente coordena, treina e supervisiona o trabalho executado por outros servidores.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório.

TÉCNICO DE INFORMÁTICADescrição Sumária:• Elabora programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe da análise e estabelecendo os diferen-tes processos operacionais, para permitir o tratamento automático de dados.Descrição Detalhada:• Estuda os objetivos do programa, analisando as especifi cações e instruções recebidas, para verifi car a natureza e fontes de dados de entrada que vão ser tratados e esquematizar a forma e fl uxo do programa;• Converte os fl uxogramas em linguagem de máquina, utilizando formulários de codifi cação, para possibilitar sua compilação;• Dirige ou efetua a transição do programa em uma forma codifi cada, utilizando simbologia própria e simplifi cando rotinas, para obter instruções de processamento apropriadas ao tipo de computador empregado;• Realiza experiências, empregando dados da amostra do programa desenvolvido, para testar a validade dos mesmos e

efetuar as modifi cações oportunas;• Pode projetar cartões, formulários, registros de fi chas magnéticas e outros elementos dos programas;• Pode estimar tempos e custos da programação;• Pode especializar-se em determinado tipo de programação e ser designado de acordo com a especialização;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Técnico de Nível Médio de Informática.Experiência: conhecimento de rede, de ambiente windows, internet, de metodologia(s), de linguagem(s), e de ferramenta(s) escolhidas pela Câmara para desenvolvimento e documentação de seus sistemas aplicativos, e conhecimento de Administração Pública Municipal.Iniciativa/Complexidade: executa tarefas que exigem conhecimentos técnicos e especializados.Esforço Físico: nenhum.Esforço Mental: atenção e raciocínio constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: detém e manipula informações sigilosas.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos e materiais que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: normal.Responsabilidade/Supervisão: eventualmente, supervisiona e confere o trabalho de terceiros.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório.

TELEFONISTADescrição Sumária:• Opera equipamento telefônico, acionando teclas e outros dispositivos, para estabelecer comunicações internas, locais ou interurbanas.Descrição Detalhada:• Atende e efetua ligações internas e externas, operando equipamentos telefônicos, consultando listas e/ou agendas, visando à comunicação entre o usuário e o destinatário;• Registra as ligações interurbanas efetuadas, anotando em formulários apropriados o nome do solicitante, localidade e tempo de duração, para possibilitar o controle de custos;• Zela pelo equipamento telefônico, comunicando defeitos e solicitando seu conserto e manutenção, para assegurar o perfeito funcionamento;• Mantém atualizadas e sob sua guarda, as listas telefônicas internas, externas e de outras localidades, para facilitar consul-tas;• Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Médio.Experiência: nenhuma, porém é necessário ter boa dicção.Iniciativa/Complexidade: executa tarefas de natureza simples, recebendo treinamento, instruções e supervisão constante do superior imediato.Aptidões: destreza manual; percepção discriminativa acurada; bom relacionamento interpessoal e discrição/ética.Esforço Físico: permanece o tempo todo sentado (a); assume posições cansativas.Esforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: pode ter acesso a informações sigilosas.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos telefônicos e formulários que utiliza.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: nenhuma.Responsabilidade/Supervisão: nenhuma.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório; atividade considerada penosa, necessitando usar equipamentos de segurança (fone de ouvido), jornada de trabalho máxima de 4 horas e dois descansos de, no mínimo, dez minutos.

VIGILANTESúmula de atribuições:- direcionar e orientar o público, obedecendo às normas internas do local de trabalho; - controlar a entrada e a saída de pessoas (empregados e visitantes); - controlar a entrada e a saída de veículos, de materiais e de equipamentos; - operar equipamentos de comunicação (rádio, telefone, etc) e de segurança (alarme, câmeras de vídeo, etc); - elaborar relatório diário de ocorrência em livro próprio de maneira clara e objetiva; - acionar as autoridades policiais quando necessário; - zelar pela ordem e disciplina do seu local de trabalho; - garantir a segurança patrimonial; - receber, discriminar, protocolar e distribuir correspondências, documentos, pequenos volumes e encomendas; - prevenir a ocorrência de incêndios; - receber e transmitir recados, registrando as informações; - zelar pela conservação e limpeza de equipamentos usados em seu trabalho; - executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

ANEXO VDESCRIÇÃO DOS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃODA CÂMARA MUNICIPAL DE VOTORANTIM

ASSESSOR PARLAMENTARSúmula de Atribuições:- articular as diretrizes político-governamentais do Vereador; - emitir pareceres, relatórios e estudos; - representar e/ou acompanhar o Vereador em eventos internos e externos;- estabelecer o intercâmbio de informações e reivindicações da população, que deverão orientar e oferecer subsídios à formulação de projetos de lei, indicações, moções, requerimentos, dentre outros;- redigir minutas de pronunciamentos parlamentares destinadas à participação do Vereador em sessões e eventos especiais decorrentes do exercício do mandato; - participar de reuniões; - assessorar a divulgação dos trabalhos do Vereador nos meios de comunicação disponíveis;- manter um comprometimento político com o Vereador que assessora, estando à sua disposição;- executar outras tarefas correlatas determinadas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA (NR)(Nomenclatura alterada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)Súmula de Atribuições:• Articular, conjuntamente com a Mesa Diretora, o planejamento político-administrativo da Câmara Municipal, diligenciando junto à população e demais setores do Legislativo;• Supervisionar o desenvolvimento das atividades legislativas, encaminhando ao Presidente as sugestões formuladas pelos munícipes e servidores públicos;• Elaborar estudos e pareceres sobre assuntos de relevância para o Município, bem como relatórios sobre o desenvolvimento dos serviços e os resultados atingidos;• Cooperar com o controle interno, recebendo, encaminhando e acompanhando denúncias sobre qualquer irregularidade na Câmara Municipal;• Representar ou acompanhar o Presidente em eventos internos e externos, bem como receber e prestar informações à imprensa, quando designado; • Participar de reuniões; • Executar outras tarefas correlatas determinadas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE SECRETARIA,EXPEDIENTE, PROTOCOLO E ARQUIVOSúmula de Atribuições:• Programar a execução das atividades da Coordenadoria;• Controlar a tramitação dos processos dentro da unidade que coordena;• Dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;• Sugerir medidas para melhoria da execução dos trabalhos da Coordenadoria;• Sugerir, de acordo com as normas vigentes, a criação, alteração ou extinção de formulários; • Adotar as medidas necessárias à implantação e fi el observância de normas e rotinas;• Propor à direção superior a escala de férias do pessoal em exercício na Coordenadoria;

25Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

• Propor a remoção de servidor lotado na unidade; • Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;• Propor à direção superior a convocação de funcionários para prestação de serviço extraordinário;• Organizar e propor à direção superior a escala de plantão dos funcionários subordinados;• Requisitar o material necessário ao funcionamento da Coordenadoria;• Fiscalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;• Responder pela organização dos arquivos e fi chários necessários ao perfeito desempenho das atribuições da unidade;• Propor à direção superior a execução de programas de treinamento e aperfeiçoamento para os funcionários que lhe são subordinados;• Apresentar à direção superior, no fi m da sessão legislativa, o relatório das atividades do órgão, durante o exercício;• Exercer outras atribuições peculiares ao cargo ou que lhe sejam conferidas por autoridade superior. (NR) (Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE COMPRAS, PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADOSúmula de Atribuições:• Programar a execução das atividades da Coordenadoria;• Coordenar e controlar as tarefas relativas a compras, recebimento, estocagem, distribuição e reposição de materiais, con-trolar o fl uxo e o consumo, bem como o nível dos estoques para mantê-los em condições de atender a demanda;• Controlar a tramitação dos processos dentro da unidade que coordena;• Dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;• Supervisionar as cotações de preços apresentadas pelos fornecedores nas contratações diretas pela Administração, obser-vando o disposto na legislação pertinente;• Submeter à análise jurídica as minutas de contratos administrativos;• Zelar para que nenhuma compra ou serviço seja executado sem o devido procedimento legal, comunicando eventuais irregularidades ao superior imediato e ao controle interno;• Controlar e fi scalizar as atividades necessárias ao registro e guarda dos bens da Câmara Municipal, zelando para que os mesmos sejam mantidos atualizados, comunicando ao superior imediato qualquer irregularidade praticada contra os aludidos bens;• Sugerir medidas para melhoria da execução dos trabalhos da Coordenadoria;• Adotar as medidas necessárias à implantação e fi el observância de normas e rotinas;• Propor à direção superior a escala de férias do pessoal em exercício na Coordenadoria;• Propor a remoção de servidor lotado na unidade; • Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;• Propor à direção superior a convocação de funcionários para prestação de serviço extraordinário;• Organizar e propor à direção superior a escala de plantão dos funcionários subordinados; • Requisitar o material necessário ao funcionamento da Coordenadoria;• Fiscalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;• Responder pela organização dos arquivos e fi chários necessários ao perfeito desempenho das atribuições da unidade;• Propor à direção superior a execução de programas de treinamento e aperfeiçoamento para os funcionários que lhe são subordinados;• Apresentar à direção superior, no fi m da sessão legislativa, o relatório das atividades do órgão, durante o exercício;• Exercer outras atribuições peculiares ao cargo ou que lhe sejam conferidas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES E MANUTENÇÃOSúmula de Atribuições:• Programar a execução das atividades da Coordenadoria;• Supervisionar a utilização dos veículos ofi ciais, fi scalizando o cumprimento das normas que regulam o uso dos veículos;• Realizar rígido controle do uso dos veículos ofi ciais, não permitindo a utilização do veículo para fi nalidade que não atenda ao interesse público, comunicando, se for o caso, ao superior imediato e ao controle interno;• Coordenar a inspeção das condições de uso da frota;• Analisar previamente os pedidos de manutenção e reparos nos veículos ofi ciais, sugerindo o deferimento ou não ao orde-nador de despesas;• Fiscalizar a guarda dos veículos, zelando pelo cumprimento da norma municipal que a regulamenta;• Apresentar ao superior imediato estudos sobre programação anual e renovação da frota, bem como necessidades de reformas e reparos no prédio da Câmara Municipal;• Controlar a tramitação dos processos dentro da unidade que coordena;• Dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;• Sugerir medidas para melhoria da execução dos trabalhos da Coordenadoria;• Adotar as medidas necessárias à implantação e fi el observância de normas e rotinas;• Propor à direção superior a escala de férias do pessoal em exercício na Coordenadoria;• Propor a remoção de servidor lotado na unidade; • Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;• Propor à direção superior a convocação de funcionários para prestação de serviço extraordinário; • Organizar e propor à direção superior a escala de plantão dos funcionários subordinados; • Requisitar o material necessário ao funcionamento da Coordenadoria;• Fiscalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;• Responder pela organização dos arquivos e fi chários necessários ao perfeito desempenho das atribuições da unidade;• Propor à direção superior a execução de programas de treinamento e aperfeiçoamento para os funcionários que lhe são subordinados;• Apresentar à direção superior, no fi m da sessão legislativa, o relatório das atividades do órgão, durante o exercício;• Exercer outras atribuições peculiares ao cargo ou que lhe sejam conferidas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICASúmula de Atribuições:• Programar a execução das atividades da Coordenadoria;• Estabelecer prioridades nas atividades a serem realizadas;• Coordenar a execução dos convênios fi rmados com entes municipais, estaduais e federais, na sua área de atuação;• Supervisionar a elaboração de manuais de instruções de operação e descrição de serviços, listagens, gabaritos de entrada e saída e outros informes necessários;• Controlar a tramitação dos processos dentro da unidade que coordena;• Dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;• Sugerir medidas para melhoria da execução dos trabalhos da Coordenadoria;• Adotar as medidas necessárias à implantação e fi el observância de normas e rotinas;• Propor à direção superior a escala de férias do pessoal em exercício na Coordenadoria;• Propor a remoção de servidor lotado na unidade; • Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;• Propor à direção superior a convocação de funcionários para prestação de serviço extraordinário; • Organizar e propor à direção superior a escala de plantão dos funcionários subordinados; • Requisitar o material necessário ao funcionamento da Coordenadoria;• Fiscalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;• Responder pela organização dos arquivos e fi chários necessários ao perfeito desempenho das atribuições da unidade;• Propor à direção superior a execução de programas de treinamento e aperfeiçoamento para os funcionários que lhe são subordinados;• Apresentar à direção superior, no fi m da sessão legislativa, o relatório das atividades do órgão, durante o exercício;• Exercer outras atribuições peculiares ao cargo ou que lhe sejam conferidas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOALSúmula de Atribuições:• Programar a execução das atividades da Coordenadoria;• Supervisionar o registro de todos os atos pertinentes à vida funcional dos servidores, bem como os expedientes relativos à promoção e evolução funcional;• Orientar a elaboração da folha de pagamento dos servidores e Vereadores da Câmara Municipal;

• Fiscalizar o livro ponto de frequência e eventuais horas extras;• Controlar a tramitação dos processos dentro da unidade que coordena;• Dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;• Sugerir medidas para melhoria da execução dos trabalhos da Coordenadoria;• Sugerir, de acordo com as normas vigentes, a criação, alteração ou extinção de formulários;• Adotar as medidas necessárias à implantação e fi el observância de normas e rotinas;• Propor à direção superior a escala de férias do pessoal em exercício na Coordenadoria;• Propor a remoção de servidor lotado na unidade; • Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;• Propor à direção superior a convocação de funcionários para prestação de serviço extraordinário;• Organizar e propor à direção superior a escala de plantão dos funcionários subordinados; • Requisitar o material necessário ao funcionamento da Coordenadoria;• Fiscalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;• Responder pela organização dos arquivos e fi chários necessários ao perfeito desempenho das atribuições da unidade;• Propor à direção superior a execução de programas de treinamento e aperfeiçoamento para os funcionários que lhe são subordinados;• Apresentar à direção superior, no fi m da sessão legislativa, o relatório das atividades do órgão, durante o exercício;• Exercer outras atribuições peculiares ao cargo ou que lhe sejam conferidas por autoridade superior. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, 17 de janeiro de 2013)

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOSúmula de Atribuições:- redigir, interpretar e organizar notícias a serem divulgadas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos, para transmitir infor-mações da atualidade e ocorrências aos leitores, ouvintes de rádio e telespectadores;- coletar os assuntos a serem abordados, entrevistando, assistindo a manifestações públicas, conferências e congressos, consultando fontes diversas de interesses, para organizar e redigir as notícias;- consultar o Presidente da Câmara e as demais unidades sobre assuntos ligados a relação pública, intercambiando informações e deba-tendo esses assuntos para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;- participar da elaboração da política de relações públicas, colaborando com informes, sugestões e experiências, a fi m de contribuir para a defi nição dos objetivos gerais e específi cos e para a articulação dessa área com as demais;- redigir, interpretar e organizar notícias a serem divulgadas coletando dados através de entrevistas, reuniões, conferências, congressos, inaugurações e outros eventos de interesse do Legislativo, para a divulgação dos eventos;- auxiliar na redação dos discursos e pronunciamentos do Presidente e das demais autoridades legislativas, redigindo as minutas neces-sárias para transmissão de mensagens;- manter contatos permanentes com associações de classe, sindicatos e organizações populares, através de pesquisas, verifi cando suas reivindicações e sugestões, para subsidiar atuação do legislativo municipal;- representar o Presidente, quando indicado, em solenidades ofi ciais, recepções e outros eventos de interesse Legislativo, para cumprir a programação estabelecida ou os compromissos assumidos;- executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

CHEFE DE GABINETE PARLAMENTARSúmula de Atribuições:- executar atividades relacionadas a defi nição de metas e estratégias a serem adotadas no âmbito do Gabinete, coordenando os serviços, bem como estabelecendo uma logística de ações político-partidária na implementação dos objetivos, e diretrizes a serem adotadas no Gabinete, mediante planejamento, organização e controle das ações desenvolvidas e outras atividades correlatas;- orientar e supervisionar os trabalhos desenvolvidos pelo Assessor Parlamentar e pelos demais servidores à disposição do Gabinete Parlamentar;- identifi car as atividades prioritárias do Gabinete Parlamentar, coordenando-as e controlando-as;- zelar pela ordem e bom andamento das atividades legislativas desenvolvidas no Gabinete Parlamentar;- planejar e coordenar o atendimento aos munícipes que procuram o Gabinete Parlamentar, dirimindo eventuais confl itos;- elaborar relatórios mensais informando ao Vereador o andamento dos trabalhos no Gabinete;- levantar dados estatísticos das atividades do Gabinete, a fi m de promover a sua divulgação;- realizar reuniões periódicas para direcionar os trabalhos do Gabinete, articulando com os demais servidores as ações necessárias;- dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;- exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;- organizar e propor ao Vereador a escala de plantão dos funcionários subordinados; - fi scalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;- executar outras tarefas correlatas determinadas por autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIASúmula de Atribuições:- executar atividades relacionadas à defi nição de metas e estratégias a serem adotadas no âmbito do Gabinete da Presidência, coorde-nando os serviços, bem como estabelecendo uma logística de ações político-partidária na implementação dos objetivos, e diretrizes a serem adotadas no Gabinete, mediante planejamento, organização e controle das ações desenvolvidas e outras atividades correlatas;- orientar e supervisionar os trabalhos desenvolvidos pelo Assessor Parlamentar e pelos demais servidores à disposição do Gabinete da Presidência;- identifi car as atividades prioritárias do Gabinete da Presidência, coordenando-as e controlando-as;- zelar pela ordem e bom andamento das atividades legislativas desenvolvidas no Gabinete da Presidência;- planejar e coordenar o atendimento aos munícipes que procuram o Gabinete da Presidência, dirimido eventuais confl itos;- elaborar relatórios mensais informando ao Presidente o andamento dos trabalhos no Gabinete;- levantar dados estatísticos das atividades do Gabinete, a fi m de promover a sua divulgação;- realizar reuniões periódicas para direcionar os trabalhos do Gabinete, articulando com os demais servidores as ações necessárias;- dirimir eventuais dúvidas quanto à aplicação das normas internas pertinentes;- exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência e repreensão (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;- organizar e propor ao Presidente a escala de plantão dos funcionários subordinados; - fi scalizar o emprego do material de consumo e o uso do material permanente, equipamentos e instalações;- executar outras tarefas correlatas determinadas por autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

CONSULTOR JURÍDICOSúmula de atribuições: - orientar juridicamente os atos administrativos de competência do Presidente da Câmara;- prestar assessoria jurídica ao Vice-Presidente e aos 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora;- elaborar minuta de proposições de interesse da Mesa Diretora;- elaborar estudos e pareceres;- atender às consultas da Presidência e da Mesa Diretora, quanto ao atendimento das normas regimentais;- participar dos eventos de interesse da Câmara Municipal, tais como sessões plenárias e audiências públicas;- emitir parecer técnico-jurídico nas proposições e processos administrativos encaminhados pelo Presidente;- executar outras tarefas correlatas determinadas pela autoridade superior. (NR)(Incluído pela Resolução nº 06, de 14 de novembro de 2013, alterada pela Resolução nº 07, de 17 de dezembro de 2013)

DIRETOR GERALSúmula de Atribuições:• Orientar, controlar e avaliar resultados, para assegurar o desenvolvimento da política de governo.• Planejar, coordenar e promover a execução de todas as atividades de sua unidade, baseando-se nos objetivos a serem alcançados, e na disponibilidade de recursos humanos, fi nanceiros e materiais, para defi nir prioridades e rotinas;• Participar da elaboração da política administrativa da organização, fornecendo informações, sugestões, a fi m de contribuir para a defi nição de objetivos;• Controlar o desenvolvimento dos programas, orientando os executores na solução de dúvidas e problemas, tomando deci-sões ou sugerindo estudos pertinentes, para possibilitar melhor desempenho dos trabalhos;• Avaliar o resultado dos programas, consultando o pessoal responsável pelas diversas unidades, para detectar falhas e propor modifi cações; • Elaborar relatórios sobre o desenvolvimento dos serviços e os resultados atingidos, informando ao superior imediato para sua avaliação;• Exercer a ação disciplinar sobre seus subordinados, podendo aplicar-lhes as penalidades de advertência, repreensão e suspensão por período inferior a 30 dias (art. 184 da Lei Municipal n. 1.090/93), observando o procedimento estabelecido no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim;

26 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

• Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Presidente. (NR)(Redação dada pela Resolução nº 01, de 17 de janeiro de 2013)

ANEXO VIDESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES GRATIFICADASDA CÂMARA MUNICIPAL

ASSESSOR DE CONTROLE INTERNODescrição Sumária:• Assessora a Mesa Diretora no exercício da fi scalização contábil, fi nanceira, orçamentária, operacional e patrimonial da Câmara Municipal, por meio de atividades de controle.Descrição Detalhada:• Acompanhar a execução dos contratos administrativos fi rmados pela Câmara Municipal, zelando pelo cumprimento das cláusulas constantes do referido instrumento;• Zelar para que a escolha do contratado recaia sobre a proposta mais vantajosa para o Legislativo Municipal, nos casos de dispensa ou inexigibilidade de licitação;• Acompanhar e controlar a implementação de providências recomendadas pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Ministé-rio Público e outros órgãos de controle;• Supervisionar o controle do patrimônio da Câmara Municipal, bem como sua conservação, transferência, cessão e baixa;• Verifi car a exatidão e a fi delidade dos dados orçamentários, fi nanceiros, patrimoniais, contábeis e de pessoal e a exação no cumprimento de leis e regulamentos;• Comunicar à autoridade competente sempre que forem constatados erros, omissões ou inobservância a preceitos legais e regulamentares;• Zelar pelo encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, nos prazos estabelecidos, da documentação exigida pela legislação e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;• Fornecer subsídios para o aperfeiçoamento de normas e de procedimentos que visem a garantir a efetividade das ações e da sistemática de controle interno;• Sugerir a implantação de controles que visem à prevenção de erros e à racionalização na utilização de recursos públicos;• Desenvolver outras atividades relativas ao âmbito de sua competência.Especifi cações:Escolaridade: Ensino Superior Completo em Direito, Economia, Administração ou Ciências Contábeis.Experiência: nenhuma.Iniciativa/Complexidade: planeja suas atividades; executa tarefa de natureza complexa e rotineira, que requerem conhecimentos técnicos e práticos, iniciativa e discernimento para tomadas de decisões; recebe supervisão do superior imediato.Aptidões: capacidade de análise/síntese de dados de informações; acuidade visual; habilidade interpessoal; facilidade para motivar equi-pes; atualização constante e facilidade na absorção de novas aprendizagens.Esforço Físico: normalEsforço Mental: constante.Esforço Visual: constante.Responsabilidade/Dados Confi denciais: detém, manipula e guarda documentos, dados e informações de caráter sigiloso, cuja divulgação causará sérios prejuízos à Organização.Responsabilidade/Patrimônio: pelos equipamentos, máquinas, ferramentas, documentos, veículos e materiais pertencentes à unidade administrativa.Responsabilidade/Segurança de Terceiros: coordena tarefas executadas em equipe; possibilidades reduzidas de acidentes.Responsabilidade/Supervisão: em grau máximo.Ambiente de Trabalho: depende do local onde exerce a função.”

Obs.: * Este texto não substitui as Resoluções originais publicadas em 02 de dezembro de 2011, 25 de janeiro de 2013, 14 de novembro de 2013 e 20 de dezembro de 2013, no Jornal do Município de Votorantim.

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM

27Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

28 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Os abaixo assinados constituídos de conformidade com o Estatuto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Votorantim, nouso das atribuições que lhes são conferidas, dão o seguinte parecer:Tendo examinado todos os registros e documentos pertinentes á contabilidade da Entidade, em especial ao Contrato de Gestão nº106/2010, fi rmado para com o Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, referentes ao período de 01 de janeiro á 31 dezembrode 2013, encontraram os mesmos na mais perfeita ordem, e dentro dos preceitos e regulamentos contábeis e legais.Isto posto, são do parecer inconteste, que a “Assembléia Geral”, aprove a prestação de contas da “Diretoria” do período mencio-nado.Votorantim (SP), 24 de Janeiro de 2014.

Anderson Jonas Martins Carlos Eduardo Prado

Edson Toshio Kubo

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES

Aos Diretores e Administradores daIRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIMCNPJ Nº 50.803.543/0001-15CONTRATO DE GESTÃO Nº 106/2010 – HOSPITAL MUNICIPALVotorantim – SPIntroduçãoExaminamos as demonstrações fi nanceiras da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM – CON-TRATO DE GESTÃO Nº 106/2010, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2013 e as respectivas de-monstrações do resultado, das mutações do patrimônio social e dos fl uxos de caixa para exercício fi ndo naquela data, assim comoo resumo das práticas contábeis e demais notas explicativas.Responsabilidade da Administração sobre as Demonstrações FinanceirasA Administração da Entidade é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações fi nanceiras deacordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, e pelos controles internos que ela determinou como necessários para per-mitir a elaboração de demonstrações fi nanceiras livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.Responsabilidade dos Auditores IndependentesNossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações fi nanceiras com base em nossa auditoria,conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigên-cias éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que asdemonstrações fi nanceiras estão livres de distorções relevantes.Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulga-ções apresentados nas demonstrações fi nanceiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindoa avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações fi nanceiras, independentemente se causada por fraude ou erro.Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e a adequação apresentada nasdemonstrações fi nanceiras da Administradora para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias,mas não para expressar uma opinião sobre a efi cácia dos controles internos da Administradora. Uma auditoria inclui também aavaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Administração,bem como a avaliação da apresentação das demonstrações fi nanceiras tomadas em conjunto.Acreditamos que a evidência de auditoria é sufi ciente e apropriada para fundamentar nossa opinião.OpiniãoEm nossa opinião, as demonstrações fi nanceiras referidas acima representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes,a posição patrimonial e fi nanceira da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM – CONTRATO DEGESTÃO Nº 106/2010-HOSPITAL MUNICIPAL, em 31 de dezembro de 2013, o desempenho de suas operações e os seus fl uxosde caixa para o exercício fi ndo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.Outros AssuntosAuditoria dos Valores Correspondentes ao Exercício AnteriorAs demonstrações fi nanceiras procedidas em 31 de dezembro de 2012, apresentadas para fi ns de comparabilidade, também forampor nós auditadas, sendo que emitimos relatório de auditoria em 31 de Janeiro de 2013, sem ressalvas.

Rio de Janeiro (RJ), 31 de Janeiro de 2014.

MÁRIO ROCHA AUDITORES ASSOCIADOSCRC-RJ nº 154 - CVM - nº 3433

Mário Gomes da RochaContador – CRC-RJ n° 002738/O-7 “S” SP

29Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

30 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

PARECER DA COMISSÃO DE FINANÇASOs abaixo assinados constituídos de conformidade com o Estatuto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Votorantim, no uso das atribuições que lhes são conferidas, dão o seguinte parecer:Tendo examinado todos os registros e documentos pertinentes á contabilidade da Entidade, em especial ao Contrato de Gestão nº 002/2013, fi rmado para com os PSF’s do Jardim Tatiana e Green Valley, referentes ao período de 01 de janeiro á 31 dezembro de 2013, encontraram os mesmos na mais perfeita ordem, e dentro dos preceitos e regulamentos contábeis e legais.Isto posto, são de parecer inconteste, para que a “Assembléia Geral”, aprove a prestação de contas da “Diretoria” do período mencionado.Votorantim (SP), 24 de Janeiro de 2014.

Anderson Jonas Martins Carlos Eduardo Prado

Edson Toshio Kubo

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTESAos Diretores e Administradores daIRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIMCNPJ Nº 50.803.543/0001-15CONTRATO DE GESTÃO Nº 002/2013Votorantim – SPIntroduçãoExaminamos as demonstrações fi nanceiras da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM – CONTRATO DE GESTÃO 002/2013 DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2013 e as respectivas demons-trações do resultado, das mutações do patrimônio social e dos fl uxos de caixa para exercício fi ndo naquela data, assim como o resumo das práticas contábeis e demais notas explicativas.Responsabilidade da Administração sobre as Demonstrações FinanceirasA Administração da Entidade é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações fi nanceiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações fi nanceiras livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.Responsabilidade dos Auditores IndependentesNossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações fi nanceiras com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações fi nanceiras estão livres de distorções relevantes.Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações fi nanceiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção rele-vante nas demonstrações fi nanceiras, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e a adequação apresentada nas demonstrações fi nanceiras da Administradora para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para expressar uma opinião sobre a efi cácia dos controles internos da Administradora. Uma auditoria inclui também a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Admi-nistração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações fi nanceiras tomadas em conjunto.Acreditamos que a evidência de auditoria é sufi ciente e apropriada para fundamentar nossa opinião.OpiniãoEm nossa opinião, as demonstrações fi nanceiras referidas acima representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimo-nial e fi nanceira da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM – CONTRATO DE GESTÃO 013/2011 DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, em 31 de dezembro de 2013, o desempenho de suas operações e os seus fl uxos de caixa para o exercício fi ndo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.Outros AssuntosAuditoria dos Valores Correspondentes ao Exercício AnteriorAs demonstrações fi nanceiras procedidas em 31 de dezembro de 2012, apresentadas para fi ns de comparabilidade, também foram por nós auditadas sendo que emitimos relatório de auditoria em 31 de Janeiro de 2013, sem ressalvas.Rio de Janeiro (RJ), 31 de Janeiro de 2014.

MÁRIO ROCHA AUDITORES ASSOCIADOSCRC-RJ nº 154 - CVM - nº 3433

Mário Gomes da RochaContador – CRC-RJ n° 002738/O-7 “S” SP

31Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

32 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

33Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

PARECER DO CONSELHO FISCALOs abaixo assinados constituídos de conformidade com o Estatuto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Votorantim, no uso das atribuições que lhes são conferidas, dão o seguinte parecer:Tendo examinado todos os registros e documentos pertinentes á contabilidade da Entidade (Demonstrativos Consolidados), referen-tes ao período de 01 de janeiro á 31 dezembro de 2013, encontraram os mesmos na mais perfeita ordem, e dentro dos preceitos e regulamentos contábeis e legais.Isto posto, são do parecer inconteste, que a “Assembléia Geral”, aprove a prestação de contas da “Diretoria” do período mencionado.Votorantim (SP), 24 de Janeiro de 2014.

Anderson Jonas Martins Carlos Eduardo Prado

Edson Toshio Kubo

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTESAos Diretores e Administradores daIRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIMCNPJ nº 50.803.543/0001-15Votorantim – SPIntroduçãoExaminamos as demonstrações fi nanceiras da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM, que compre-endem o balanço patrimonial consolidado em 31 de dezembro de 2013 e as respectivas demonstrações do resultado consolidadas, das mutações do patrimônio social consolidadas e dos fl uxos de caixa consolidados para exercício fi ndo naquela data, assim como o resumo das práticas contábeis e demais notas explicativas consolidadas.Responsabilidade da Administração sobre as Demonstrações FinanceirasA Administração da Entidade é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações fi nanceiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elabora-ção de demonstrações fi nanceiras livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.Responsabilidade dos Auditores IndependentesNossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações fi nanceiras com base em nossa auditoria, condu-zida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações fi nanceiras estão livres de distorções relevantes.Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações fi nanceiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a ava-liação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações fi nanceiras, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e a adequação apresentada nas demons-trações fi nanceiras da Administradora para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para expressar uma opinião sobre a efi cácia dos controles internos da Administradora. Uma auditoria inclui também a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Administração, bem como a ava-liação da apresentação das demonstrações fi nanceiras tomadas em conjunto.Acreditamos que a evidência de auditoria é sufi ciente e apropriada para fundamentar nossa opinião.OpiniãoEm nossa opinião, as demonstrações fi nanceiras consolidadas referidas acima representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e fi nanceira da IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTORANTIM, em 31 de dezembro de 2013, o desempenho de suas operações e os seus fl uxos de caixa consolidados para o exercício fi ndo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.Outros AssuntosAuditoria dos Valores Correspondentes ao Exercício AnteriorAs demonstrações fi nanceiras procedidas em 31 de dezembro de 2012, apresentadas para fi ns de comparabilidade, também foram auditadas por nós, sendo que emitimos nosso relatório de auditoria em 31 de Janeiro de 2013, sem ressalvas.Rio de Janeiro (RJ), 31 de Janeiro de 2014.

MÁRIO ROCHA AUDITORES ASSOCIADOSCRC-RJ nº 154 - CVM - nº 3433

Mário Gomes da RochaContador – CRC-RJ n° 002738/O-7 “S” SP

34 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

35Município de Votorantim14 DE FEVEREIRO de 2014

O prolongamento da avenida Octaviano de Góes Vieira, no Parque São João está sen-do pavimentado pela Prefeitura de Votorantim. A ação objetiva atender principalmente o Cen-tro de Educação Infantil em fase fi nal de cons-trução no local.

Serão 2.320 m² de pavimento asfáltico. Nesta semana os maquinários estão fazendo

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secre-taria de Obras e Urbanismo (Sourb), está realizando os serviços de revitalização da quadra poliesportiva situada ao lado da unidade do Programa de Amparo ao Menor (Proame) no Conjunto Mário Augusto Ri-beiro (Promorar), na rua Victória Zanchetta.

Após instalar a cobertura, a Sourb deu início à reforma do espaço com a construção de novas muretas. Será feita ainda a troca do alambrado exis-tente, limpeza da área do entorno, regularização do piso e pintura geral. A Secretaria informa ainda que a quadra receberá os equipamentos para a prática esportiva.

O espaço será utilizado por toda a comunidade, bem como pelos cerca de cinquenta alunos atendi-dos diariamente pela unidade do Proame. A cober-tura era uma antiga reivindicação da comunidade, tendo em vista que muitas crianças utilizam o local.

Vários pontos da cidade estão recebendo as equipes de capinação e roçagem da Secre-taria de Serviços Públicos (Sesp). As ações estão sendo realizadas pelas frentes de traba-lhos que somam mais de 50 pessoas. A pro-posta é manter as áreas públicas limpas.

Para atender à demanda de capinação e roçagem, principalmente nas áreas públicas, a Sesp segue uma programação diária. São várias equipes, sendo que uma delas atende unicamente as áreas onde estão instalados os próprios municipais a exemplo de unidades de saúde.

As demais equipes atendem as demais áreas como praças e canteiros e calçadas de vias públicas.

Nesta quarta-feira, os trabalhos foram rea-lizados na área do entorno do campo de fute-bol da Vila Garcia, canteiro central da avenida Luiz do Patrocino Fernandes, na região do Rio Acima e na pista de skate da Vila Galli.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está implantando uma nova ga-leria para a travessia de um córrego na Estrada da Capoavinha. O trabalho teve início nesta semana e será concluído nos próximos dias.A Sesp informa que está sendo co-locada no local uma nova tubulação, justamente num ponto onde um córrego atravessa a via. Os novos tubos terão a capacidade de atender à vazão de água naquele trecho.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu), está reali-zando no município a contagem veicular nas principais vias da cidade. A proposta é obter um parâmetro técnico para melhorias do sistema viário, bem como a implantação de dispositivos de seguran-ça no trânsito. O levantamento está sendo feito por empresa de consultoria de Trânsito. Nesta semana duas unidades móveis de contagem monitorada por satélite foram colocada nas vias da cidade. Os equipamentos são compostos ainda por duas câmeras de vídeo.O objetivo é conhecer as reais problemá-ticas das principais avenidas e com isso buscar soluções em relação ao fl uxo de veículos. Após o levantamento a empre-sa deverá ainda apresentar sugestões de melhorias para as determinadas regiões, no que se refere ao trânsito.

Prolongamento da Octaviano de GóesVieira no Parque São João recebe pavimento

a compactação da terra. O prolongamento está sendo feito com duas pistas.

De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), cerca de 650 metros de guias e sarjetas já foram implantados na via, além do canteiro central. Nos próximos dias começam os serviços de pavimentação com a aplicação de massa asfáltica.

Sourb faz revitalização da quadra poliesportiva do Promorar

Bairros recebem as equipes de capinação de roçagem da Sesp

Semu faz contagem veicular nas principais vias para definir ações de trânsito

Galeria na Estrada da Capoavinha

Via está sendo preparada para receber a massa asfáltica

Quadra já recebeu a cobertura, local também terá pintura nova

Um dos locais atendidos foi a praça da Vila Galli

Equipamentos foram colocados nas principais avenidas

36 Município de Votorantim 14 DE FEVEREIRO de 2014

A Secretaria de Cultura informa que todos os eventos acima são abertos ao público em geral com entrada gratuita.Mais Informações: (15) 32435814 - 32431191 [email protected]: www.facebook.com/secretariadecul-turadevotorantim

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) inicia neste mês de fevereiro o projeto “Cinema na Praça”, e a grande novidade será a projeção em 3D de graça para a população. A primeira exibição será neste sábado dia 15 de fevereiro às 20h30, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, no Centro de Votorantim.

A Sectur informa que serão distribuídos 300 óculos 3D para os expectadores, mais pipoca. O fi lme de estreia do projeto será “Ma-dagascar 3: Os Procurados”, que é o mais re-cente episódio da série e que obteve grande sucesso de público.

O fi lme foi escolhido por ser divertido, ter ótimos efeitos visuais em 3D e por atender a todas as faixas etárias, principalmente, as crianças, tendo em vista que muitas delas ain-da não tiveram oportunidade ou mesmo condi-ções para conhecer o cinema 3D.

O projeto é gratuito para a população, o importante é chegar com antecedência para reservar o lugar e ter acesso ao óculos.

Neste sábado tem cinema 3D na Praça de Eventos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sec-tur), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura apresenta a Cia Ópera Curta tem-porada 2014. O espetáculo “Carmen a ópera contada e cantada” será no domingo dia 16, às 20h, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”. Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Cia de Ópera Curta apresenta o espetáculo Carmen

A segunda edição do Palco Livre do ano acontece no domingo (16) a partir das 15h, no Espaço Aquário Cultura, que fi ca na avenida Moacir Oséias Guitti, 41, ao lado da praça de eventos “Lecy de Cam-pos”. Na ocasião, sete bandas do estilo punk rock, que revolucionou o movimento musical e cultural em meados da década de 1970, tocarão músicas rápidas e diretas.

Das bandas - Vírus Tinto (Tatuí), Ro-cket to Russia (Araçoiaba da Serra), Afoite (Sorocaba), Artigo dz9? (Agudos), Terríku-las (Ibiúna), Psicultura (Votorantim) e Nébu-la (Sorocaba) - que irão tocar na ocasião, ressalta-se a lendária banda de punk rock

Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim

Agenda Cultural para o mês de fevereiro

ESCOLHA DA RAINHA E REI MOMOEscolha da Rainha e Rei Momo para o Carnaval 2014Dia: 15 – Auditório Municipal – 20h.

SAMBADEIRAO projeto acontece todas as terceiras sex-tas de cada mês. De acordo com a Sectur, grupos interessados da cidade e da região poderão participar. O evento tem a coorde-nação do grupo Samba em Família.Dia: 21 - Espaço Aquário Cultura - 20h.

O CEU É NOSSOApresentação do projeto do Centro de Artes e Esportes e Unifi cadospara a comunidade local com intervenções artísticas.DIA:23 – Escola Municipal “João Ferreira da Silva”, bairro Itapeva - 14h às 19h.

CARNAVAL Carnaval da Melhor Idade no Sesi.Dia: 27 – Sesi – horário a defi nir.

ABERTURA DO CARNAVALAbertura do Carnaval de Votorantim.Dia:28 de fevereiro – horário a defi nir

O Campeonato Quarentão de Futebol co-meça hoje, com a primeira partida entre Ma-teriais de Construção Jardim Clarice e Novo Mundo às 19h30, no Estádio Municipal “Do-menico Paolo Mittidieri”. A competição é orga-nizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto.

A Secretaria de Desporto destaca que as novidades da competição para este ano são em relação aos dias dos jogos, sendo que uma rodada passará a ser disputada na noite de sexta-feira às 19h30 e outras duas no sá-bado (15) às 17h e 19h. Todos os confrontos serão disputados no estádio municipal.

A primeira rodada será complementada no sá-bado com as partidas entre Bela Montanha/Voto-cel x Grêmio Monte Alegre, às 17h e Los Fuegos/Fluminense x Votocel. Para esta edição o campe-onato conta com a participação de sete equipes.

O Campeonato Juvenil de Futebol 2014 terá início neste sábado (15) com seis partidas todas com início às 16h30. A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto.

A primeira rodada terá início ás 16h30. Neste ano, 14 equipes estão participando, sendo dois grupos com sete equipes.

Os confrontos serão os seguintes: no Jardim Clarice, jogam Unidos da Vila Gui-lherme x Floresta; Flamengo, Flamengo x Colorado; Cermag, Jardim Paulista x Par-que São João; Parque, Unimax x Guana-bara; Guanabara, Academia Saradão x Jar-dim Clarice e no Vila Garcia, a equipe do Vila Garcia enfrenta o América.

O fi lme de estreia do projeto será “Madagascar 3: Os Procurados”

Quarentão de Futebol começa nesta sexta-feira

Seis partidas movimentam a primeira rodada do Juvenil neste sábado

Domingo tem Palco Livre com bandas de punk rock

“Psicultura”, que surgiu em Votorantim.Formado em 2000 por ex-integrantes de

bandas formadas na Vila Nova, em Votoran-tim, a Psicultura faz um punk rock hardcore, com letras de protesto, tendo como infl u-ências Olho Seco, Sex Pistols, Sociedade Armada, Gritando HxCx, DZK, Ação Direta, Dead Kennedys, Cólera, entre outras.

As bandas interessadas em tocar no Palco Livre, bem como artistas que dese-jem fazer performances ou exposições no projeto, devem comparecer durante o even-to para agendar. As inscrições somente se-rão feitas no local. Mais informações pelo telefone (15) 3243-5814.

Palco Livre acontece no Espaço Aquário Cultura