animalário

12

Upload: becre-blog

Post on 21-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

actividade da professora JoãoBatalha e dos 6ºanos A, B e C

TRANSCRIPT

Nome: Portocanrada

Portocanrada é um peixe limpa-vidros.

Ele alimenta-se da sujidade dos vidros.

Nada com a sua comprida cauda e dá grandes pulos com as

patas.

É com o seu espalmado nariz que limpa o aquário.

O som que produz é semelhante ao de uma águia, e é muito

amigo dos outros peixes.

Inês Gaspar 6ºA Nº8

Cansuguru

O cansuguru alimenta-se de gasolina e vive numa gruta ao pé das bombas de gasolina. O cansuguru não anda muito porque o seu corpo é muito pesado para as pernas, raramente voa e só sai à noite. Ele gosta de voar e nunca dorme. Emite um som muito grave e alto. O cansuguru é um animal muito alto, detesta água e é muito simpático. Adora brincar e é muito tímido, o cansuguru gosta de saltar e salta muito alto. Quando corre, a maior parte das vezes tropeça na cauda e cai no chão.

Raquel Escalda /nº21 /6ºA

Nome : Elegre Alegre Nasceu em : 1/1/1910

Habitat : Ele vive numa cabana velha, pesa 2 toneladas e mede 10 metros de altura. O que ele come é tudo o que lhe aparecer à frente, exemplos: árvores, cadeiras, casas, etc

A sua comida favorita é carne com sangue fresco de boi. Ele passa as noites acordado à procura de alimento para comer logo de manhã, e de dia faz corridas de derrapagens com o seu carro Nissan 350Z que atinge os 400 KM/H de 10 metros com o seu motor a jacto. Quando acaba as corridas, ele quer acasalar, só que não pode porque tem uma doença que se chama “ Não se pode ter filhos”.

Alexandre, 6º A

O “Portocanrada” é um animal horrível que pode chegar a pesar 3 toneladas, só graças às suas pernas musculadas consegue saltar, que é a sua única forma de se movimentar. Na sua infância alimenta-se de leite, pois é um mamífero. Vive em salas de convívio para de vez em quando “atacar” o bar, mas o seu local preferido é mesmo a piscina pública. O “Portocanrada” é um animal sociável mas tem um grande inconveniente, gosta de comer latas vazias de Coca-Cola e de outras bebidas e depois vomita-as, o que não é nada agradável. Gosta de nadar, de jogar à bola e é um mestre no ténis de mesa, o seu jeito neste desporto leva-nos a pensar que este animal teve origem no continente Asiático.

Tem cuidado, muito cuidado, principalmente nas salas de convívio ou nas piscinas públicas que um dia destes ele ainda te prega um susto…

Ana Mourato, 6º A

Eu descobri um animal e dei-lhe o nome de Casuguru. O Casuguru é muito esquisito. Eu penso que pode ter 189 anos e pelos meus cálculos pode vir a ter pelo menos 300 anos, pois pelo aspecto é muito novo para a sua espécie. É muito rápido e pode ser ainda mais rápido que a chita, ainda não se sabe ao certo mas é uma hipótese. Vive nas altas montanhas da China e pesa cerca de 352 quilos e pode chegar aos 450 quilos. Não dorme pois está os dias e as noites ocupado a desfilar. Durante o dia e a noite está com os rapazes e também gosta de futebol. Mas é pena que só haja entre 20 a 30 animais da sua espácie. Ela é muito meiga e atrevida, pois anda todas as noites na borga e a passear.

Inês Antunes, 6º A

Elegre Estávamos nós na Amazónia quando encontrámos um elegre. É giro e fixe. O seu corpo é revestido pôr pêlos e pele; tem uma espada e umas garras afiadas. Pelo seu aspecto pareceu-me ter 80 anos. Come amendoins e carne, come pelo nariz pois tem um problema na boca, a doença chama-se bocadelia. Tem uma grande espada que mede 1,50 metros e o seu rabo mede 2,68 metros. Adora saltar, já emagreceu no corpo mas a cabeça ainda está muito gorda. Está a transformar-se tem riscas pretas no pêlo e na cabeça é cinzento.

Mafalda, 6º B

É possível um tigre casar com um elefante fêmea?

Sim, é possível. Neste caso um tigre e um elefante fêmea tiveram um filho.

Os cientistas nunca tinham visto nada assim não sabiam como e onde aparecera este animal.

Então eu vou contar-vos como era o animal:

É um animal com pêlo de tigre em metade do corpo e pele nua de elefante na outra metade. Tem orelhas e tromba de elefante, pernas de tigre e estranhamente gosta de beber chá. O animal não corre muito porque só a tromba pesa 300 kg e também é vegetariano.

Gosta de estar num ambiente calmo, mas gosta de ser o macho chefe.

E quando se apaixona…desculpem, não vos posso dizer nada, o meu colega ainda não voltou do hospital …

Marta, 6ºB

A Elegre

A Elegre é um animal muito meigo.

A Elegre é fémea e já teve 10 crias, mas matou 5 delas.

Ela é muito baixa. Tem 5 anos e tem patas muito curtas.

A Elegre é muito brincalhona e também desconfiada.

Ela vive no meu quarto, é terrestre, come minhocas e caracóis.

Joana, 6º B

O Porcocarada é um animal esquisito com cara de aranha, pança e patas de ovelha e cauda de rato. Este animal vive num cemitério mas por muitas vezes vai ao hospital ou porque a sua cauda ficou sem pêlo ou porque tropeça na sua cauda gigante de rato. Ele come muitos mosquitos, gelados e gosta de beber muita variedade de vinhos e o que ele mais adora é a comida de avião, pois agora está na moda que os animais vão de avião de férias para o outro lado do mundo. Este animal reproduz-se 456 por ano é muito maroto porque já teve muitas mulheres e agora só lhe resta a Pantégua, mas já está quase a divorciar-se só que ele não quer.

Magda, 6º C

Este animal chama-se portocanrada, come de tudo, gosta de rebolar em ervas, anda com duas

pernas e usa-as para saltar às árvores e tirar fruta. Gosta de molhar o rabinho mas depende do

tempo. É revestido por pêlos, escamas e é oleoso.

Esse óleo, ele aproveita-o e mete nas patas para não escorregar quando vai lavar o rabinho.

Mas há predadores que gostam de o comer, como por exemplo as moscas e as formigas. Então

para os afastar ou começa a guinchar como uma rapariga humana ou então começa a saltar

mas para isso primeiro tem que tirar o oléo, então ele prefere gritar.

Este animal dá ovos de portucanrrada,l quando são pequenos são muito giros. As necessidades

dele saem em forma de flor e os animais que pensam que são verdadeiras comem e morrem

logo, então ele come-os.

Carolina Inácio, 6º C

O Elegre é um animal com umas partes do corpo esquisitas mas muito engraçadas.

Ele tem a cabeça como se fosse um elefante e o resto do corpo como um tigre.

O Elegre vive na Praia da Peralta.

Ele come frango com batata Pála-Pála.

O Elegre tem umas patas muito pequeninas mas têm uma trompa enorme e uma cauda gigante que está a arrojar pelo chão.

Catarina Severino, 6ºB