análise filme mad max

6
ANÁLISE Mad Max: Fury road Aluna: Ingrid Martins 2º ano Letras UEMS/UUC

Upload: ingrid-martins

Post on 10-Dec-2015

248 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Análise do Filme Mad Max estrada da fúria.

TRANSCRIPT

Page 1: Análise Filme Mad Max

ANÁLISEMad Max: Fury

roadAluna: Ingrid Martins

2º ano Letras UEMS/UUC

Page 2: Análise Filme Mad Max

Sinopse

O filme nos mostra o mundo depois de uma guerra termonuclear, onde os recursos foram quase escassos ou estão contaminados. A sociedade a qual conhecemos foi destituída, e a integridade moral deu lugar a regras de homens sem pudor algum, que usam máquinas envenenadas para fazer valer sua autoridade. É o caso de Immortan Joe (vivido por Hugh Keays-Byrne, que já viveu outro vilão no passado da franquia, o Toecuter), um déspota que governa a Cidadela com mãos de ferro, e que detém boa parte dos recursos naturais, uma moeda de barganha forte que dá a ele status de quase líder messiânico. No outro extremo temos a Imperatriz Furiosa, uma mulher de atitude que decidiu se voltar contra aquela forma de poder e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra, entretanto não sem antes levar consigo os "bens" mais valiosos de Immortal - suas paradieiras. Há também Mad Max que é constantemente assombrado por seu turbulento passado, acreditando que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido pela Imperatriz de elite, Furiosa.

Page 3: Análise Filme Mad Max

Ficha técnica - ELENCO

Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley, Nathan Jones, Riley Keough, Josh Helman, Hugh Keays-Byrne, Debra Ades, Megan Gale

- ROTEIRO

George Miller, Brendan McCarthy, Nick Lathouris

- PRODUÇÃO EXECUTIVA

Bruce Berman, Graham Burke, Iain Smith

- PRODUÇÃO

George Miller, Doug Mitchell, P.J. Voeten

- DIREÇÃO

George Miller

Page 4: Análise Filme Mad Max

Destruição do meio ambiente com propósito de dominação

Quem matou o mundo ?

O filme está ambientado em um mundo pós- apocalíptico, onde os recursos naturais tornaram-se limitados por conta de várias guerras termonucleares. Immortan Joe se beneficia com essa desgraça e constrói seu império por conta da facilidade em ter acesso as tecnologias que facilitam a obtenção de água potável e ferramentas agrícolas que mantém o solo fértil, possibilitando que as plantações cresçam.

Page 5: Análise Filme Mad Max

A representação da mulher

Diferente da maioria dos blockbuster hollywoodianos em que a mulher é tida como frágil e sensível, sendo salva pelo ‘mocinho’ no final da história, em Mad Max temos a Imperadora Furiosa que representa uma mulher forte, mas não de forma masculinizada como estamos acostumados. Ela luta tão bem quanto Max não dependendo apenas dele nos momentos de dificuldade e a leva as mulheres parideiras, que no início temos uma impressão de serem “frágeis e sensíveis” a descobrirem em si mesmas forças para lutar contra o sistema opressor de Immortan Joe.

Page 6: Análise Filme Mad Max

Análise – mad max:fury road

fim

Ingrid oliveira martins