uma historia sobre o racismo

Post on 09-Mar-2016

225 Views

Category:

Documents

7 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Era uma vez uma família feliz e com uma grande ligação. Confiavam imenso uns nos outros e amavam-se mais que tudo.

Um dia Deeks faleceu. Foi muito difícil ultrapassar a sua morte pois o seu filho Joey sofreu imenso e a sua esposa Kensi, passou por uma enorme depressão.

Todo aquele terror tinha de acabar, e mais cedo ou mais tarde foi o que aconteceu.

Kensi teve uma proposta de trabalho noutro país. Ela achava que não seriam felizes no local onde o pai tinha morrido. E para além do mais quando Deeks era vivo era praticamente ele que sustentava a família, e o dinheiro cada vez mais escasseava. A mãe não hesitou e aceitou rapidamente a proposta.

Quando se mudaram tudo parecia ser perfeito, a casa era magnífica as ruas sempre muito movimentadas.

Joey no dia seguinte decidiu aventurar-se e conhecer a sua nova cidade.

Estava a passear num jardim quando viu sentada uma linda menina que se encontrava a ler uma revista. Como não conhecia ninguém achou o momento ideal para mudar isso. Foi até ao pé dela e ambos tiveram uma grande ligação. A partir daí tornaram-se grandes amigos.

O primeiro dia de aulas aproximava-se.

Joey estava muito ansioso, e muito entusiasmado porque iria novamente com a sua amiga Melissa.Ela esperou-o na portaria da escola e juntos entraram para dentro.Todos o olhavam de canto e Joey sentia-se incomodado e desconfortável com a situação.

Na hora de almoço, um grupo com um ar violento agrediu fisicamente e psicologicamente Joey por um dos motivos mais absurdos de sempre, por ele ser de uma cor de pele diferente da deles.

Haviam mais pessoas negras da escola mas essas já tinham sido gozadas pelo mesmo grupo e e com o tempo acabaram por serem esquecidas pelo grupo.

Passado uma semana, tudo continuava igual, todos os dias o tratavam mal. O Joey sentia-se horrível e dizia a si mesmo que não aguentava mais. Culpava a mãe pelo sucedido pois achava que foi um erro mudar de país.

A única coisa que o fazia gostar da sua nova vida era a Melissa, que sempre o apoiava quando mais precisava.

Melissa, também fora gozada por aquele grupo então sentiu-se na obrigação de deveria ajudar a encontrar uma solução. Pediu aos seus amigos para irem conversar com o grupo que andavam a torturar o Joey. Ao fim de uma longa conversa o grupo que supostamente era violento apercebeu-se de que o que andava a fazer era errado então deram uma oportunidade ao Joey .

A partir desse dia o grupo parou de torturar o Joey e todas as crianças

negras que frequentavam essa escola., Aprenderam a respeitar todos independentemente da cor de pele ou de alguma diferença que tivessem em relação aos outros.

Joey perdoou-os e todos tentaram ser amigos. Passado algum tempo todos eles se tornaram ótimos amigos, e faziam tudo juntos.

Esta história foi divulgada por toda a escola , e criaram um grupo de anti-racismo em que todos os alunos participaram. Tornou-se uma lição de vida para todos seguirem e respeitarem.

Um final feliz

- Bruna Freitas

- Mariana Cardoso

- João Araújo

- Vítor Cardoso

top related