portugal na 1ª guerra mundial

Post on 18-Jan-2017

97 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Portugal na 1ª Guerra Mundial Trabalho realizado por: Alexandra Silveira nº1 9ºDCarla Fonseca nº5 9ºDDiogo Barbosa nº6 9ºDJosé Ribeiro nº14 9ºD

EM QUE ANO ENTROU PORTUGAL PARA A 1º GUERRA MUNDIAL?

PORTUGAL ENTROU PARA A 1ª GUERRA MUNDIAL EM 1916.

OS MOTIVOS QUE LEVARAM PORTUGAL A ENTRAR NA 1º GUERRA MUNDIAL:

DEFENDER AS COLÓNIAS DE UMA POSSÍVEL PENETRAÇÃO MILITAR ALEMÃ QUE ESTAVAM EM CONFLITOS NAS COLÓNIAS DESDE 1914 (INICIO DA GUERRA).

A NECESSIDADE POR PARTE DO PARTIDO DEMOCRÁTICO DE AFONSO COSTA AFIRMAR O SEU POLITICO AO ENVOLVER O PAÍS NUM ESFORÇO COLETIVO DA GUERRA TANTO EM RELAÇÃO A OPOSIÇÃO REPUBLICANA QUANTO EM RELAÇÃO AS INFLUENCIAS MONÁRQUICAS NO EXÍLIO.

PORTUGAL NA GERRA?

PORTUGAL ENTROU NA 2º FASE DA 1º GUERRA MUNDIAL, QUE TAMBÉM FOI A FASE MAIS MORTÍFERA A GUERRA DAS TRINCHEIRAS, REPRESENTADO PELO CORPO EXPEDICIONÁRIO PORTUGUÊS (CEP).

PORTUGAL TINHA-SE RECENTEMENTE TORNADO NUMA PEPLUBICA, POR ISSO NÃO TINHA AINDA UM EXÉRCITO MUITO BEM ORGANIZADA,AS TROPAS PORTUGUESAS ESTAVAM MAL EQUIPADAS, MAL PREPARADAS E POUCO MOTIVADOS.

CORPO EXPEDICIONÁRIO PORTUGUÊS:

FOI A PRINCIPAL UNIDADE PORTUGUESA NA 1º GUERRA MUNDIAL MAS NÃO FOI A ÚNICA A PARTICIPAR, ALÉM DESTA TAMBÉM HOUVE O CORPO DE ARTILHARIA PESADA QUE TRABALHAVAMAIS COM AS ARMAS PESADAS, COMO POR EXEMPLO CANHÕES.

OS ALIADOS:

PORTUGAL ENTROU NA GUERRA AO LADO DOS ALIADOS, OU TRIPLICE ENTENTE.

CONSTITUIDAS POR: - INGLATERRA; - FRANÇA; - IMPÉRIO RUSSO (SAIU EM 1917); - EUA (1917);

QUE COMBATIAM CONTRA AS POTÊNCIAS CENTRAIS CONSTITUÍDAS POR:

IMPÉRIO ALEMÃO; - IMPÉRIO AUSTRO – HUNGARO;

 PORTUGAL DEPOIS DA GUERRA:

- 200 MIL HOMENS MOBILIZADOS; - 10 MIL MORTOS; - MILHARES DE FERIDOS; - INSTABILIDADE POLÍTICA;

CONCLUSÃO:

APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS DURANTE ESTE IMPORTANTE PERÍODO DA HISTÓTIA MUNDIAL, PARA PORTUGAL, FOI IMPORTANTE INTERVIR NESTE CONFLITO, UMA VEZ QUE AJUDOU O PAÍS A ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS.

top related