portfolio rita valadas

Post on 07-Mar-2016

220 Views

Category:

Documents

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

porfolio_rita

TRANSCRIPT

rita

valadasPortfolioportfólio

3

Índice

vídeo

design gráfico

multimédia

3D

infografia

Vídeo

Neste trabalho foi criado um video clipe para uma música da banda de rock “Caracol Blues“.

5

Vídeo

“fim de semana.pt“, é um programa de turismo que dá a conhecer al-deias e vilas menos turísticas.Neste episódio piloto temos como pano de fundo a bela Vila de Evoramonte.

7

Design Gráfico

Para o concurso a nível nacional sobre a luta contra a sida, foi desen-volvida uma campanha “Não compli-ques! Usa o preservativo“.

9

Design Gráfico

É uma revista que dá a conhecer o Portugal pouco conhecido, o seu lado mais característico e tradicional e fornecer alternativas de lazer para os fins-de-semana.

11

Um cd interactivo que ensina de forma simples, atractiva e lúdica as formas geométricas elementares e as cores primárias.

Aprende as formasConhece as cores

Aprende e diverte-te

+4anosformas

cores

jogos

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

cd interior copiar.pdf 1 11-01-2011 03:55:58

Multimédia

Plataforma multimédia que tem como objetivo, contribuir de forma simples, lúdica e pedagógica, para a aprendizagem das formas mais sim-ples e das cores primárias, e estimu-la uma observação mais atenta e critica do ambiente físico que rodeia as crianças.

13

Multimédia

Plataforma multimédia criada para dar a conhecer vários aspectos li-gados à perdiz, de forma simples, lúdica e pedagógica.

15

3D

Trabalho de animação realizado em 3D “Museu História da Comunicação”. O Museu é constituído por cinco pi-sos e tem como objetivo mostrar a história da evolução da comunica-ção humana.

17

Infografia

Nesta infografia criada para um jornal regional sobre a queda na produção vinho no Alentejo e as suas conse-quencias.

19

- 40%

- 20%

- 35%

Portalegre

Reguengos

Vidigueira

06

Diá

rio d

o Al

ente

jo25

out

ubro

201

1

AtualCondições climáticas indiciam diminuição da produção vinícola

Produção de vinho em queda

A produção de vinho no Alentejo deve sofrer este ano uma diminuição devido à instabilidade climática, que permitiu o desenvolvimento de míldio.

A produção de vinho no Alentejo deve sofrer este ano uma diminuição devido “à instabilidade climática”, que permitiu “o desenvolvimento de míldio” mas

sem prejudicar a qualidade final, afirmou a presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

Segundo Dora Simões, não é possível antecipar os preju-ízos, uma vez que “a vindima se está a iniciar e não existem dados concretos que permitam avançar com um valor glo-bal para a região”.

As vindimas já decorrem no Alentejo e, em três adegas cooperativas contactadas pela Lusa, as perspetivas são de decréscimo de produção, variável entre 10 a 40 por cento, embora a qualidade do vinho não seja afetada, prevendo-se uma ano de “muito boa qualidade”.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da CVRA, Dora Simões, explicou que o decréscimo previsto resulta da “instabilidade climática que se registou em todo o país, com períodos de calor e precipitação”, o que contribuiu para “o desenvolvimento de míldio”, dando origem a que alguns ca-chos secassem, diminuindo a concentração de cachos por videira.

Qualidade do vinho não é afetada “Este decréscimo não terá consequências na qualidade do vinho, uma vez que a menor concentração de cachos na videira permite obter maior con-centração e qualidade do vinho”, salientou.

Dora Simões realçou que as uvas apresentam atualmente “uma boa maturação”, sendo deste modo previsível “um ano vitivinícola de muito boa qualidade no Alentejo”.

Na Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), no distrito de Évora, cujos associados já co-meçaram as vindimas no dia 11, a perspetiva é de “uma di-minuição de produção entre 10 a 20 por cento”, face a 2010, disse à Lusa o enólogo da empresa, Rui Veladas.

O técnico da CARMIM explicou que “a primavera foi ex-tremamente favorável ao desenvolvimento de míldio, que provocou algumas quebras de produção”, acrescentando que o granizo que caiu em várias trovoadas afetou também algumas vinhas.

O enólogo referiu que tem ainda dificuldade em dar uma estimativa da quantidade de uva que a CARMIM vai rece-ber dos seus associados, indicando que em 2010 a empresa recebeu 23,4 milhões de quilos de uva.

Segundo Rui Veladas, as previsões apontam para uma “boa” qualidade da uva, visto que houve “boas maturações devido a um verão menos quente”.

Vidigueira com quebras de 35% Também na Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, no distrito de Beja, cujas vindimas entre os associados arrancaram na quarta-feira, a previsão aponta para “uma quebra acentu-ada na produção, essencialmente nas uvas brancas, cuja quebra deve atingir os 35 por cento”, em relação a 2010, se-gundo o presidente, Joaquim Carvalho.

O responsável indicou ainda que a Adega espera receber este ano sete milhões de quilos de uva, enquanto em 2010 recebeu 9,5 milhões de quilos. “A uva está a vir belíssima e com bom grau, o que significa que vamos ter boa qualidade de vinho”, assegurou à Lusa o presidente da Adega.

Na Adega Cooperativa de Portalegre, os indicadores apontam também para uma quebra de produção a rondar os 40 por cento, face a 2010, de acordo com a diretora de produção, Cristina Francisquinho. A técnica da empresa atribuiu também ao “muito míldio” que afetou a uva, uma das principais causas da quebra de produção, mas revelou que houve também algum abandono de vinhas por parte dos proprietários que são associados da cooperativa, e que a concorrência está a adquirir uva a sócios da Adega.

Segundo a responsável, em 2010, a Adega de Portalegre rececionou 2,4 milhões de quilos de uva, e a vindima co-meça segunda-feira na empresa.

07

Diá

rio d

o Al

ente

jo25

out

ubro

201

1

Em 2010 o Alentejo superou pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de litros de vinho produzido. 100 Número de marcas de vinhos alentejanos disponíveis

para degustação e venda durante a 20.ª edição da Festa da Vinha e do Vinho, que vai decorrer em Borba (Évora) de 5 a 13 de Novembro. 150

Infografia

Espaço recentemente inaugurado na cidade de Serpa ligado à música e à dança do Mundo ibérico.Nesta infografia pretende mostrar as potencialidades deste equipamento.

21

musibéria

musibéria Centro Internacional de Musicas e Danças do Mundo Ibérico

A Musibéria define-se como um espaço de música e dança, aliando tradições e expressões culturais associadas ao cante Alentejano com as novas tendências das Musicas do Mundo, mais concretamente com as musicas de ascendência luso-espanhola. É um centro de formação, investigação e divulgação das músicas e danças dos países de cultura Luso-Espanhola.O centro acolhe cursos de curta duração, simpósios e semestres académicos, oferecendo formação em música e dança de raiz ibérica, a artistas, professores e publico em geral.

2

4Cave

Área Reservada

Estudio de Gravação

Camarim Femenino

Camarim Masculino

1

3

1

2

3

4

Sala dos Alunos

Instalações Sanitárias

Sala de Professores

Sala de Coro

Rés do Chão

1.º Piso

Cafetaria

Sala de Dança

Sala de Exposições

Loja

Gabinetes

Aulas Práticas

Ala Percursão

Auditório

Arrumos

Sala Multimédia

Sala de Exposições

Atendimento Estúdios

Sala de Exibição de Videos

Sala de Actividades

1

2

Sala de Dança Sala de Aula PianoSala de Aula Viola

A Musibéria promove a aprendizagem de vários instrumentos musicais e danças

Rua Dr. Afonso Henrique de Prado Castro e Lemos7830-393 Serpa Tel: 284 540 600

e-mail musiberia.serpa@gmail.comcoordenadas de gpsgps: 37º 56' 46,17'' N7º 35' 48,91'' O

O centro dispõe de optimas istalações para a prática de danças ibéricas e clássicas, como por exemplo: ballet, sevilhanas

O centro porpociona o ensino de aulas de viola clássica e viola campaniça, a todos aqueles que queram aprender.

O centro disponibiliza aos alunos excelentes condições para aulas de piano particulares.

Contactos:

1

2

13

46

1

3

4

6

3

3

4

2

1

5

6

6

7

7

8

8

9

9

10

10

11

11

12

12

13

14

1414

1

2

3

4

5

13

Secretariado 15

15

Rita Valadas18.06.2012

Telemóvel 963 362 311 http://ritavaladas-portefolio.blogspot.comEducação Comunicação e Multimédia Escola Superior de Educação de Beja

top related