portfolio rafael aguiar

Post on 31-Mar-2016

223 Views

Category:

Documents

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Trabalhos de Arte Final e Diagramação de Rafael Aguiar

TRANSCRIPT

PortfolioRAFAEL AGUIAR

Perfil

Nome: Rafael Alves AguiarEscolaridade: Superior Incompleto,

Publicidade e Propaganda (Curso trancado)E-mail: rafaaguiarx@hotmail.com

Endereço: Vila Mariana, Rua Machado de Assis, 125. São Paulo -SP

Fone: (11) 6829-1830

Experiência com os programas Adobe Indesign, Illustrator, Photoshop,

Corel Draw e tratamento de fotos em jornais e revistas. Diagramação e

Projetos Gráficos para revistas, jornais e anúncios. Experiência em Gráfica,

Editora e Agência de Propaganda.

ProfissionaisAptidões

ProfissionalExperiência

ND Editora e Publicidade / Revista SafraTipo de empresa: Editora

Função: Diagramação de jornais e Revistas Período: 2 anos

Contato ComunicaçãoTipo de empresa: Editora / Agência

Função: Diagramação de jornais e Revistas, Anúncios e Projetos Gráficos

Período: 1 ano

Logomarcas

Logomarca Spaço Corpore Logomarca Laços e Fitas

Logomarca Prêmio ReferênciaSecoviGoiás 2010

Logomarca Instituto Minerar

Logomarca Mulheres do Mercado Imobiliário

Logomarca Habita Goiás 2010

Anúncios

Anúncio Fazenda Fortaleza

Anúncio Max Sushi

AnúncioND Editora

Campanhade natal

AnúncioRevista Safra

AnúncioRecanto Pedra Grande

Capas e Diagramação

DiagramaçãoRevista O Chafariz

DiagramaçãoOAB-GO e CREA-GO

30 Revista da OAB-GO - Abril/Maio | 2009

ExERcÍcIO pROFISSIONaL

Com ética e disciplinaDirigentes da OAB-GO participam de encontro regional e avaliam atuação

conjunta com a Polícia Federal e o Conselho de Contabilidade

Em conjunto com o Con-selho Regional de Con-tabilidade de Goiás

(CRC-GO), representado pelo presidente Edson Cândido Pinto e pelo conselheiro Henrique Ricar-do Batista, a OAB-GO participou do painel “Responsabilidade Éti-ca dos Advogados e Contabilistas Envolvidos em Fraudes Previden-ciárias”, realizado durante o II Encontro Regional de Delegacias de Repressão a Crimes Previden-ciários (Deleprevs) e Coordena-dores de Força-Tarefa da Região Centro-Oeste, sediado em Goi-ânia. O evento foi aberto no dia 5 de maio pelo superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, delegado Carlos Antônio da Silva. Pela Seccional, o painel contou com a presença do presi-dente Miguel Ângelo Cançado e do secretário-geral Celso Gonçal-ves Benjamin.

Na ocasião, o presidente da OAB-GO ressaltou a importância do papel da advocacia, atribuído pela Constituição Federal em seu artigo 133, que diz que o advoga-do é indispensável para a admi-nistração da justiça.

Para ele, tal regra “mostra a dimensão da advocacia e, ao mes-mo tempo, a responsabilidade que a categoria deve ter no exercí-cio profissional”. Assim, para se manter digna dessa função, deve preservar os preceitos éticos da profissão, avaliou o presidente da OAB-GO, lembrando que a enti-dade tem estrutura específica para punir os inscritos que cometem

infrações ético-disciplinares, além de contar com uma legislação que está entre as mais modernas do mundo. “O artigo 34 do Estatuto da Advocacia, que trata das infra-ções e sanções disciplinares, e o Código de Ética e Disciplina da categoria são as normas que regem a conduta dos advogados.”

Celso Benjamin reafirmou como fundamental a participação da OAB-GO no encontro de De-leprevs, fato que demonstra a im-portância da entidade e o respei-to que ela possui. “A OAB pode ser instrumento facilitador nas investigações da Polícia Fede-ral, uma vez que é capaz de contribuir com a identifica-ção dos maus profissionais, isto é, aqueles que respon-dem a processos ético-dis-ciplinares.” Nesse mesmo sentido, Miguel Cançado ressaltou que a Ordem não faz recuperação de crédito para entes previ-denciários, o que cabe ao Judiciário, enquanto “a investigação e a apu-ração do crime são de responsabili-dade da Polícia Federal”.

Ilus

traç

ão: C

hico

San

tos

Abril/Maio | 2009 - Revista da OAB-GO 13

DIREITOS HUMaNOS

Parceria em defesa dos idososSeccional e Ministério Público discutem políticas

para a terceira idade

C om o objetivo de pro-por políticas públicas em defesa dos direitos

dos idosos em Goiás, sob o foco dos direitos humanos e do Estatu-to do Idoso, a Comissão dos Di-reitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da OAB Goi-ás, em parceria com o Ministério Público Estadual, está preparan-do campanha de ação permanen-te nos municípios goianos. Uma das primeiras ações foi o pedido de criação de promotoria espe-cífica do idoso, encaminhado ao procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Abdon. Também está sendo trabalhada a estrutura-ção de rede de proteção aos ido-sos, envolvendo as Secretarias da Saúde e da Cidadania e demais entidades de assistência social em Goiás.

A campanha deverá envolver centenas de advogados e outros profissionais do direito, em uma ação voluntária de grande alcan-ce social. De acordo com o artigo 230 da Constituição Federal, “a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua partici-pação na comunidade, defenden-do sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”. O parágrafo primeiro prevê que os programas de amparo aos idosos devem ser executados, preferen-cialmente, em seus lares.

A população brasileira está en-velhecendo, o que exige mudan-ça de atitude e escolha de novas prioridades pela sociedade e pelo governo, com aplicação efetiva de políticas públicas voltadas para essa faixa etária. Pessoas que de-

dicaram suas vidas ao crescimento do País, construíram uma história e trabalharam pelo bem-estar de suas famílias precisam ter direi-tos respeitados pelo Estado, go-vernantes, parlamentares e acima de tudo, pela sociedade brasileira e, de modo mais particular, pela família. Estudos indicam que é justamente na célula familiar, que deveria ser o local de aconchego, amparo e proteção aos idosos, onde seus direitos são mais desrespeita-dos, muitas vezes com ações ultra-jantes à dignidade humana, como exploração financeira, negligência e até violência física.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Jus-tiça e Direitos Sociais, Paulo Gon-çalves, informa que um dos focos do trabalho é a conscientização dos idosos quanto a seus direi-

Ilus

traç

ão: C

hico

San

tos

Junho/Julho | 2009 - Revista da OAB-GO 17

Rapidez e eficiênciaSeccional oferece aos profissionais um conjunto de informações úteis obtidas pela Internet

O portal da OAB-GO dis-ponibiliza uma série de serviços que são apri-

morados permanentemente e objetivam propiciar economia de tempo aos profissionais. São mais de 30 procedimentos efetu-ados pela internet. E o que deve ser feito para acessá-los? O advo-gado precisa estar em dia com o pagamento da anuidade e cadas-trar uma senha por meio do link “Serviços on-line”, no endereço da Seccional.

No item “Estatísticas”, por exemplo, advogados e estagiá-rios registram seus dados, tais como sexo, faixa etária, univer-sidade e tempo de inscrição (este último só para os profissionais), compondo um quadro geral do número de acessos do portal. Já no tópico “Inscrições” o usuá-

Port

al

da O

AB

rio pode checar os documentos necessários para protocolar pe-didos de inscrições, imprimir re-querimentos, taxas e o boleto da anuidade. Agindo assim, restará apenas ao internauta entregar toda a documentação na seção de Protocolo da sede administrativa da OAB-GO.

Outros serviços bastante úteis estão no item “Requeri-mentos”. No caso de solicitação de certidões, qualquer pessoa tem acesso ao formulário para impressão. Porém, somente os inscritos podem solicitá-las e também recebê-las inteiramente pela web. Para isso, basta utilizar o login (número de inscrição na Seccional) e a senha. Já os de-mais requerimentos disponíveis no portal são restritivos aos ad-vogados. Nesse caso, é possível

imprimir o formulário e boleto de taxas, sendo necessário entre-gá-los na Seccional, devidamen-te preenchidos e quitados.

Além disso, por meio do link Serviços Online, os advo-gados podem acessar o Recorte de Intimações Digitais, consul-tar o acervo da Biblioteca da autarquia, consultar inscritos, processos, expedientes, além da tabela de índices econômicos. Lembrando que os quatros pri-meiros serviços podem ser aces-sados somente por inscritos.

A OAB-GO também oferece no seu endereço eletrônico um serviço voltado para os advoga-dos em início de carreira com até cinco anos de inscrição. Trata-se do “Banco de Oportunidades Profissionais”, espaço em que os recém-ingressos no mercado podem cadastrar seus currículos. Também é um canal importante para as sociedades de advogados e empresas de todo o País regis-trar vagas de emprego. Dessa forma, o advogado poderá pes-quisar as vagas disponíveis para o seu perfil e entrar em contato com o empregador. Da mesma forma, escritórios de advocacia e as empresas terão acesso aos currículos dos profissionais ca-dastrados.

Link disponibiliza mais de 30 procedimentos aos advogados em dia com suas obrigações, mediante cadastro de uma senha

Diagramação Economia e Desenvolvimento

Diagramação Revista Safra

Diagramação Revista Vida Nova

Projeto Revista Diversidade

Rafael Aguiarrafaaguiarx@hotmail.com

(11) 6829-1830

top related