petro encontra uma cachorra

Post on 28-Oct-2014

9 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Trabalho criativo em torno da obra PETRO BOM DE BOLA

TRANSCRIPT

Petro encontra uma cachorra…

mb

Era uma vez um cachorro chamado Petro. Um dia ele viu uma cachorra preta, igual a ele. Ela se chamava Petra. Ele tinha encontrado Petra em um jogo de futebol.

Petro e Petra brincavam sempre juntos e, um dia, Petro a convidou para vir a sua casa para assistirem a uma partida de futebol na televisão. Quando anoiteceu, Petro preparou um lindo jantar para os dois. Na manhã seguinte, eles se reencontraram e foram brincar no parque de jogar amarelinha.

Um dia, Petro perguntou se Petra queria se casar com ele. Ela falou que sim e eles se casaram no dia 16 de junho. No dia do casamento, convidaram muitas pessoas e fizeram uma linda festa. Depois eles tiveram cinco cachorrinhos, três fémeas e dois machos e viveram muito felizes.

maga2010

Petro decidiu viajar pelo mundo e encontrar novos amigos. Depois de muitas viagens, ele chegou num país desconhecido mas onde havia muitos, muitos cães.

E aí encontrou uma cachorra.

- Como é que te chamas ? -perguntou sorridente Petro.

- Carolina. E tu ? - retorquiu a cachorra.

- Petróleo, mas podes chamar me Petro-respondeu vaidoso.

- Euhhum... Estás sozinha? - perguntou o Petro.

- Não! - disse ela começando a chorar.

-Vem comigo! Mesmo se não tenho casa. - propôs o Petróleo.

Foi assim que daí em diante, todos os dias, Petro se levantava para ir buscar comida e a trazia até Carolina. Começaram a amar-se e tiveram 7 cãezinhos.

Hoje vivem felizes!

alex

A família de Petro

Petro continuou o seu caminho e deu de caras com uma cadela chamada Caracol. Petro apaixonou-se pela belíssima Caracol e o mesmo se passou com a cadela.

Tiveram ao todo 11 cachorros, 6 pretos, 4 castanhos e 1 cinzento.

O Petro criou uma equipa de futebol com os seus filhos. Ele era o treinador e a equipa chamava-se Petro de Luanda. A mãe Caracol era a maior fã. Ganharam muitos campeonatos.

Passado alguns anos, o Petro continuava a brincar e a treinar futebol com a Caracol e os seus 11 filhos.

E assim viveram felizes para sempre.

em

Era uma vez um cão que se chamava Petro. Um dia em que estava ao pé do poste de eletricidade vê uma cachorra branca com o pelo enrolado. Petro corre para ela, para a ver de mais perto, mas ela foge dele porque Petro estava cheio de óleo e cheirava mal…

Aquela cachorra branquinha nunca mais Petro a viu passar por ali pelo poste de electridade.

ricardo

Petro tornou-se ainda melhor no futebol e, na escola, aprendeu a falar português.

Um dia encontrou uma cachorra que passeava na sua antiga praia. Petro, na verdade, era bastante tímido, mas gostou imediatamente dela. Chamava-se Flor porque cheirava tão bem como as flores.

Foi ela quem começou a falar. Falaram da sua comida preferida, dos seus sentimentos, das suas opiniões sobre a vida, dos seus antepassados e de outras coisas assim...

Quando Petro voltou para casa, já era uma hora da manhã. Tinham estado três horas na conversa! E foi assim todas as noites que se seguiram até que um dia Flor disse a Petro : “Gosto de ti!”. Petro, vermelho que nem um tomate maduro, afirmou que ele também gostava dela e que se ela quisesse podia vir morar com ele na sua casa à beira-mar. Ela aceitou.

Acreditam que cerca de uma quarta parte dos cães que vivem em Luanda são filhos ou filhas de Petro e de Flor ?!

alc

Era um dia de Verão e Petro estava calmo, deitado ao sol. De repente uma cachorra deitou-se ao lado dele e o coração de Petro começou a bater mais depressa. Petro começou a excitar-se. Aproximou-se da cachorra que se chamava Doredela. Explicou-lhe na sua língua canina que estava apaixonado por ela e que gostava da sua pelagem que era brilhante como o ouro. Depois a cachorra respondeu:

- Eu também me apaixonei por ti.

E Petro perguntou-lhe se ela queria dar um passeio. A cachorra aceitou dizendo:

- Claro!

Três meses mais tarde, os amigos de Petro viram que ele se tinha apaixonado e que agora vivia com a sua cachorra que estava com cachorrinhos na barriga. Os amigos chamaram o veterinário quando a Doredela começou a ter dores, e ajudou a dar à luz os bebés na praia. Nasceram 5 cachorros. Foram os amigos de Petro que escolheram os nomes para os cachorros: a cachorra branca chamar-se-ia Branca-de-Neve; o cachorro castanho com pontas negras seria o Spotty; o cachorro de cor creme seria Cremoso; o cachorro completamente castanho seria o chocolate e à cachorrinha tão preta como Petro deram-lhe o nome de Petrólea.

Depois de terem dado os nomes aos bebés jogaram todos futebol e foram felizes para sempre na praia.

legolf

Era uma vez um cão chamado Petro que queria encontrar uma cadela. Foi à procura de uma namorada no mercado. Mas ali não encontrou cadela nenhuma. Procurou na rua, onde havia muitas pessoas, mas também não encontrou cadela nenhuma. Regressou à praia e ali viu os meninos a jogarem futebol com uma cadela bela. Dirigiu-se a ela e esta convidou Petro para jogar futebol com os meninos. No final do jogo, os meninos levaram o casal canino para casa e viveram muito felizes!

• Trabalho criativo realizado por alunos do 4º ano da SP do LI, após o estudo da obra de

Luísa Coelho, Petro Bom de Bola.

top related