pastoral santidade, avivamento e crescimento (sac) o bispo ... · vador, capaz de transformar vidas...

Post on 11-Jul-2020

1 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Igreja Metodista Em ItaberabaCongregação Em Santana De Parnaíba

“ J e s u s C r i s t o o n t e m e h o j e é o m e s m o , e o s e r á p a r a s e m p r e ”

Pastoral

Santidade, avivamento e crescimento (SAC)

O Bispo José Carlos Pe-res, presidente da 3ª. Região Eclesiástica

(RE) da Igreja Metodista, tem nos orientado que devemos pautar nossa ação missioná-ria no tripé santidade, aviva-mento e crescimento (SAC). Segundo o bispo, esses três princípios devem ser motivo de reflexão e direcionamento das ações das igrejas locais e

de cada metodista na 3ª. RE. O SAC não é nenhuma novidade e o bispo não quer com isso reinventar a roda; apenas deseja que passemos a usá-la!

Santidade é uma das bases da doutrina metodista, segundo John Wesley. Depois de termos uma experiência com Cristo, devemos trilhar o caminho da perfeição cristã. Antes, porém, de ser meto-dista, a santidade é uma doutrina bíblica. Contudo, nós, wesleya-nos, entendemos que a santidade é o meio pelo qual Deus trans-forma nossas vidas e, consequentemente, o mundo em que vive-mos. Por uma série de fatores, sobretudo pela secularização da fé e da religião, a santidade passou a ser considerada sem relevân-cia prática para a vida. Entretanto, não é nisso que cremos e por isso o Bispo Peres tem nos orientado a colocar a santidade no to-do de nossas agendas.

O metodismo do século XVIII é reconhecido como um dos prin-cipais movimentos de avivamento na história da Igreja Protes-tante, fruto de uma intensa e sincera busca por santidade. Em síntese, Wesley e seus companheiros, ao estudar com profun-didade a Palavra de Deus, orar e jejuar buscando Sua vonta-de, foram compelidos a expressar concretamente a graça e

BOLETIM INFORMATIVO | ANO XVII | Nº 755 | 24 DE MARÇO DE 2019

o amor de Deus àqueles que mais precisavam. Avivamento nada tem a ver com alienação, histeria ou superficialidade. Uma igreja avivada é uma comunidade profundamente comprometida em mu-dar o contexto em que está inserida. É uma comunidade cheia do poder e da autoridade de Deus para denunciar o pecado e anun-ciar a salvação.

Uma igreja que se santifica é revivificada pelo poder de Deus e es-se processo bíblico e wesleyano leva naturalmente a igreja a crescer. Muitas pessoas se sentem incomodadas quando o assunto é cresci-mento. Esses críticos logo dizem que o importante é crescer em qua-lidade, pois a quantidade será uma consequência. Isso, porém, é uma armadilha muito sutil. Podemos ter muita qualidade, mas apenas para os que já são da igreja. E qualidade sem direcionamento nada mais é do que vaidade. Sem santidade e sem o renovo do Senhor, não so-mos capazes de crescer. Aliás, no entender do Bispo Peres, podemos e devemos crescer numericamente, pois nossa Igreja tem uma visão saudável e equilibrada da vida cristã que precisa ser compartilhada com outras pessoas.

Convido todos a refletir sobre essa visão que, repito, não traz nada de novo. Apenas dá ênfase à santidade, ao avivamento e ao cresci-mento. Na minha avaliação pastoral, essa é uma visão simples que devemos assimilar e praticar sem muita dificuldade. Afinal, nada do que está sendo destacado diverge daquilo em que acreditamos e pre-

gamos.

Do amigo e pastor,

Rev. Tiago Valentin

“Eu creio que a santificação seja a vida de Deus na alma do homem, uma coparticipação da natureza divina (2 Pe 1:14), o sentimento que houve em Cristo (Fp 2:5), ou a renovação do nosso coração segundo a imagem daquele que nos criou (Cl 3:10).”

John Wesley, teólogo britânico precursor do metodismo (1703-1791)

ReflexãoÁrvores viçosas e vigorosas“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão vi-çosos e vigorosos” (Salmo 92:12-14).

Lord Byron, um brilhante poeta britânico, gastou sua vida em uma busca louca por prazeres. As pessoas, hoje, diriam: “Ele tentou viver sua vida”. Em desespero, ele escreveu: “Os espi-

nhos que colhi são da árvore que plantei. Eles me rasgaram e estou sangrando. Eu devia ter sabido qual fruto tal árvore daria”.

O que temos plantado na orla dos caminhos por onde passamos? O que esperamos encontrar na hora de colher os frutos? Temos nos preocupado com isso? Temos programado ver os resultados para o futuro?

O início de nossas andanças pode ser fácil e até deslumbrante. Esta-mos jovens, cheios de vigor, cheios de fantasias. Podemos até pen-sar que plantar é suficiente, seja a planta que for. Mas e no futuro, o que encontraremos? Árvores secas... sem sombra... sem frutos? Po-deremos até derrubar tais árvores e plantar novas, mas teremos ain-da forças? Teremos ainda o vigor do princípio?

O melhor momento de plantarmos árvores que produzirão sombra e frutos é exatamente quando estamos em paz, sem angústias, sem aflições, sem desespero, sem culpas. Nossas mentes estão limpas, nossos corações estão puros, nossas almas cheias de desejos arden-tes de conquistas.

O Senhor é o agricultor a quem devemos consultar. Ele conhece tu-do de plantações. Ele sabe a ocasião oportuna, o lugar adequado, o tempo propício para plantarmos nossas árvores. Ele sabe como re-gá-las, como adubá-las e como tirar proveito de tudo que elas têm a nos oferecer.

Não queremos ver nossas árvores sem folhas, com galhos secos, to-madas por espinheiros. Queremos que elas sejam uma bênção para todos que passam pelo mesmo caminho por onde passamos.

Queremos que todos glorifiquem a Deus ao vê-las frondosas e encan-tadoras. Queremos ver as vidas felizes ao redor de tudo o que plan-tamos.

Você tem plantado árvores? Sabe que frutos darão?

Fonte: Ministério para Refletir

“Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho, o ódio dos corações, as dificuldades de um problema.”

Gabriela Mistral, poetisa e diplomata chilena (1889-1957)

AvisosConferência Missionária 2019Tema: “Indo Além dos Limites – Hebreus 11:2”

Programação:

Sexta-feira (29/3):

19h00 – Abertura da Feira Missionária;20h00 – Culto: Louvor, Geração Transbordante e o Pr. Hygor Junker;22h00 – Cantina e comunhão.

Sábado (30/3):

19h00 – Culto: Louvor, Geração Transbordante e a peça “Feridos” (Cia. Transbord’Arte);

22h00 – Cantina e comunhão.

Domingo (31/3):

9h00 – Culto: Louvor, Geração Transbordante e Matheus Nunes;10h00 – Palestra com o Missionário Edson Teixeira;19h00 – Culto: Louvor, Geração Transbordante e o

Missionário Edson Teixeira;21h00 – Cantina e comunhão.

Escola de Ad-OraçãoA Escola de Ad-Oração é um espaço de comunhão, aperfeiçoamen-to e capacitação ministerial. O curso ministerial de oração e adora-ção oferecido pela escola é um treinamento intensivo que em 2019 acontecerá em dois módulos. O curso visa aperfeiçoar músicos/mu-sicistas, cantores(as), dançarinos(as), intercessores(as) e membros da igreja evangélica em geral a fim de que estes se apresentem mais preparados na visão bíblica dos ministérios de Adoração e Oração, na busca do conhecimento e no aperfeiçoamento dos talentos.

Módulo 1

de 1º a 5/4/2019, das 19h00 às 22h00, na Catedral Metodista de São Paulo

1º/4 - Ad-Oração e Culto – Pr. Hygor Junker;

2/4 - Adoração Bíblica – Pr. Rodrigo Soeiro;

3/4 - Ministério e Discipulado – Pr. Denílson Gomes;

4/4 - Caráter e Integridade Cristã – Rev. Lupércio Vieira;5/4 - Prática Ministerial – André Calore e Soraya Junker.

Módulo 2

de 5 a 9/8/2019, das 19h00 às 22h00, na Catedral Metodista de São Paulo

Culto de CasaisDia 6 de abril (um sábado), às 19h00, realizaremos nosso primeiro Culto de Casais do ano. Será uma ótima oportunidade para os casais receberem uma palavra de Deus para o seu casamento. Venha e tra-ga um casal convidado. Haverá uma equipe para nos ajudar com as crianças.

Dízimo: não deixe para amanhã!Sua contribuição é fundamental para o crescimento de nossa igreja. Para tornar-se um dizimista regular, solicite o envelope apropriado ao irmão Wesley. Assuma esse compromisso com Deus ainda hoje!

Aniversariante25/3 Iris Meira Nascimento

Orai sem cessar!Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

•Pela saúde da d. Alda, do Antônio Vassalo (irmão do Gesué), da Caro-lina Abib, da Cida (cunhada da Silva-na), da d. Domi, do Edilson Távora, da Gina, da d. Lydia Reyes (mãe da Ma-ria José), da Maria Clara (sobrinha da Maria José), da d. Maria da Penha, do Nino, da Paula (filha da d. Alda), do Rafael Arrais (sobrinho do sr. Ma-noel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da d. Tereza (sogra da Maria José), da d. Tereza Lemmi Marques (mãe do Cláudio), do Vitorino, do Wanderlei e do Wilson (cunhado da Maria José);

•Pelos desempregados;

•Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

•Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

•Pela equipe pastoral (pastores Tiago, Laura e Lucas);

•Pela missionária Mariana Wada;

•Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

•Pelo ministério do bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

www.metodistaitaberaba.com.br /igrejametodista.itaberaba

Missão: Espalhar a santidade bíblica, testemunhando Jesus Cristo como único e sufi ciente Sal-vador, capaz de transformar vidas e realidades.Visão: Ser reconhecida como uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, com amor à Palavra, e acolhe os que se achegam e buscam a cura e a restauração do corpo, da alma e do espírito.

Igreja Metodista em Santana de Parnaíba (Congregação)

Rua Alberto Frediany, 853Santana de Parnaíba - SP

Pastor: Lucas Gomes

R. Mestras Pias Fillipini, 161São Paulo - SP - 02736-010Tel: 3977-0571

Pastor: Tiago Valentintivalentin@hotmail.com

Pastora: Laura Valentinlauraprfcosta@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO SEMANAL2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 6ª FEIRA SÁB. DOMINGO

Alimentando Vidas (20h00)

Tarde de Oração (16h00)

Novidade de Vida (20h00)

Encontros dos PGs

Encontrosdos Pgs

Culto de Liber-tação (20h00)

Reun. de Oração (22h30)

Encontros dos Pgs

Or. e Intercessão (8h15)

Escola Dominical (9h00)

Culto solene (19h00)

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 12hTiago

Dia FolgaPr. Tiago

Pra. Laura

8h30 – 12hTiago

8h30 – 12hLaura - 9h

Tiago e Laura

Tarde 13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

14h - 17hTiago e Laura -

Noite 20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

19hTiago e Laura

19hTiago e Laura

BOLETIM INFORMATIVO (BOIN) DA IGREJA METODISTA EM ITABERABACoordenação: Pr. Tiago ValentinEdição: Benjamin GonçalvesProjeto e produção gráfi ca: Américo Neto

Colaboradores: Flávia Gonçalves, Pra. Laura Costa Valentin e Dilson Julio SilvaCoordenadora do M. de Comunicação: Aline Gomes

Escala de ServiçoSERVIÇO HOJE (24/3) PRÓX. DOMINGO (31/3)

FECHAMENTO DA IGREJA Emerson Marilene

GUARDADOR DOS CARROS Toninho Wil

INTERCESSÃO --- ---

MINISTÉRIO INFANTIL Maria José/Bia B./Gio/Dilson Pr. Tiago/Edna/Babi/Maria José

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Américo

OPERADORA DO DATASHOW Bel Scheila

OPERADOR DE CÂMERA Marcão Guto

DIREÇÃO DO CULTO Pr. Tiago/Pra. Laura Pastores

PREGADOR Bispo José Carlos Peres Missionário Edson Teixeira

Assista as transmissões ao vivo ou as gravações dos cultos em nosso canal no Youtube.

top related