material de laboratório

Post on 09-Jul-2015

8.586 Views

Category:

Education

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Recipiente para conter líquidos ou soluções, ou mesmo, fazer reações com desprendimento de gases. Pode ser aquecido sobre o tripé com tela de amianto.

É de uso geral em laboratório. Serve para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos. Pode ser aquecido sobre a tela de amianto.

Reações em pequena escala, principalmente em testes de reação em geral. Pode ser aquecido com movimentos circulares e diretamente sob a chama do bico de bunsen.

Usada para evaporar líquidos das soluções e na secagem de substâncias. Podem ser utilizadas em estufas desde que se respeite o limite de no máx. 500°C

Peça de vidro de forma côncava, usada em análises e evaporações em pequena escala, além de auxiliar na pesagem de substâncias não voláteis e não higroscópicas. Não pode ser diretamente aquecida

Empregado para transferir líquidos e com auxílio do filtro de papel filtrar alguns líquidos.

Usada em medições aproximadas de volumes de líquidos

Aquecimento de líquidos e para dissolver substâncias e proceder reações entre soluções. A sua diferença para o becker é o afunilamento que permite agitação sem que haja risco de perda do material.

Utilizado em operações como: Filtração, Suporte para Condensador, Bureta, Sistemas de Destilação etc. Serve também para sustentar peças em geral.

Usado para sustentar a tela de amianto

Distribui uniformemente o calor num aquecimento.

Utilizada com pipeta para aspirar líquidos.

Usada para lavagens de materiais ou recipientes através de jatos de água, álcool ou outros solventes

Substitui fontes de aquecimento usuais

Pipeta volumétrica: Mede somente um volume e não pode ser aquecida, pois apresenta alta precisão.

Pipeta cilíndrica: Mede volumes variáveis de líquidos.

top related