kombi rat passoa passo

Post on 13-Jul-2015

220 Views

Category:

Automotive

8 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

VW Type 2 delivery van

Iniciando uma kombi Rusted, usando o kit da Hasegawa Type 2 com um visual usada, com muita ferrugem, pintura, descamação, descoloração, e muitas massas, soldas, reparos e manchas..

VW van- construção:

Na pré-montagem e preparação é necessário preencher com massa em alguns lugares, em especial na parte da frente e em alguns pontos sobre o teto, as linhas e detalhes de portas e janelas foram rescribed. As peças cromadas, como pára-choques e calotas foram despejados na cândida para remover a tinta.

EFEITO FERRUGEM PROFUNDO:

Os lugares foram esmirilhados cuidadosamente na Dremel e adicionado thiner com pincel para deformar a forma e agredido com agulha de costura até alguns buracos aparecerem. Em torno destes lugares foi coberto com massa Putt (Mr. Surfacer 500) e em seguida com uma escova de dentes ou bucha velha é feita a textura de ferrugem, Também foi feito alguns amassados na lataria.

Dobradiças e retrovisor:

Todas as dobradiças foram substituídas por pinos feitos com folha de bronze, barras de latão, e para as dobradiças com espelhos foi usado o tubo de bronze, de modo que o braço do espelho possa caber dentro.

Suspensão rebaixada e o emblema VW cortado e retirado para posterior pintura, foi acrescentado mais um scratch ao lado da van antes da porta onde a mesma será pintada de cor diferente e toda a carroçaria foi lixada em movimento vertical.

Estágio da carroçaria finalizado no primer.

O entorno dos piscas dianteiros foram substituídos por scratch built anteriormente.

A parte traseira da van foi modificada anteriormente com uma janela menor, lanternas redondas e foi adicionado dobradiças na tampa traseira na parte superior da janela.

Eliminado o adorno da maçaneta da porta de carga, e quatro furos foram feitos para os batentes de borracha

Farol de neblina:

Primeiro foi feito a luz de neblina a partir do zero

Peças utilizadas:1 peça de reposição do kit-provavelmente de diferente modelo VW. Borda cortada. 2 parte usada para o quadro lente. 3 Pino, foi cortado o topo e polido para a lente. Dentro do buraco foi perfurado e pintado de Alclad Chrome. O detalhe da lente foi gravado usando o pino de costura. (8). 4 absorventes encontrados na caixa de sapatos, usado o amarelo para o bulbo. 5 tubos de bronze para fazer a montagem. 6 Porca sextavada da MIG. 7 sprue esticado para tornar o parafuso. 8 pinos de costura para gravar o detalhe da lente.

Rack de teto

Rack de teto foi soldado usando um milímetro, e tubos 0,5 mm de bronze. Palitos de sorvete foram usados para as ripas e perfuradas em ambos os lados, e uma haste de ferro colado simulando os parafusos.

Setas dianteiras equipadas.

O entorno do corpo das setas foram feitos a partir de latão para posteriormente serem pintados de preto fosco simulando a borracha de vedação e o corpo das setas pintados com Alclad Chrome.

luzes traseiras foi feita de sprue transparente e pintadas de clear Vermelho. O anel ao redor das lentes é transformado a partir de latão e pintado em Alclad Chrome

Ripas de madeira foram embebidas em vinagre durante a noite (eu adicionei um pedaço de bombril para elas obterem um tom enferrujado), e então eu usei a lixa de gramatura 80 para atingir a textura certa. Variação de tom marrom, preto e betume foi utilizado para obter o aspecto envelhecido.

TEXTURIZAÇÃO SUPERFICIAL FINAL

Aplicação do primer preto.

É possível evidenciar os arranhões, o que pode ser descrito como" pré-rachuras".

Efeito de solda na saia dianteira feito com massa Putt e pontiado com agulha para completar a superfície antes do primer preto

Efeito de solda no painel traseiro feito com massa Putt e pontiado com agulha para completar a superfície antes do primer preto

TEXTURIZAÇÃO BASE PINTURA

Primeira cor a ser pulverizada é marrom enferrujado (Red Brown XF-64) sobre toda carroceria, depois foi levemente aplicado um branco fosco (Flat White XF-2) para simular o queimado do sol e por ultimo a aplicação do marrom fosco (Flat Brown XF-10) para destacar as linhas e relevos da carroceria onde menos queima a pintura.

Sal de cozinha aplicado em lugares onde a ferrugem seja visível através da pintura.

Aplicado o branco e selado com o Clear (X-22), e no rust aplicado uma pequena quantidade de Buff (XF-57). Nas rodas Semi Gloss Black (X18)

Carroceria selada com Vallejo verniz fosco. Após a tinta curada será aplicado o efeito ferrugem com o sal

Aplicação de Hairspray para o processo lascagem da pintura e em seguida aplicação do sal e Maskol (mascara)

Aplicado Cor cinza (Jun Grey XF-12) e o efeito de realce e manchas com o cinza escuro (sky grey XF-19) e aplicação de mais sal.

Aplicação da cor final predominante (Deep grey XF-26) na carroceria e borrifado médium blue (XF-18) e levemente o branco (X-2)

Depois de remover o excesso de sal e descascado a pintura com palito de dente, pincel, exponja (scotch-brite) e escova de dente a carroceria foi selada com verniz fosco

Porta de carga pintada, agora o profundo arranhão na lateral da van faz sentido.

ACABAMENTO E EXTRAS

O trabalho começou com equipamentos de decoração feitos em escala, e ainda precisa de algumas marcas de tinta, e mais desgaste e sujeira com giz pastel.

Escada envelhecida e suja

Foi adicionado ferramentas e tranqueiras dentro da van em frente da janela traseira para dar a impressão de veículo de trabalho.

Tranqueiras pintadas e aplicada a técnica de wash e drybrush

DETALHANDO O INTERIOR

A primeiro passo foi fazer um assento com textura e irregular. Com a Dremel foi feito o efeito de um banco que cedeu durante anos de uso, foi cortado um pedaço de camisa velha.

DETALHANDO O PAINEL

Após cerca de 8 horas de trabalho o painel esta mais realista, faltando detalhar o velocímetro cinzeiro e radio.

MASCARAMENTO DE ANÚNCIO

Anúncio VW pintados usando máscaras. Devido a uma ajuda foi possível reproduzir, e depois foi pintado com a técnica de hairspray.

Painel finalizado, lentes feitas com cola branca (Micro Kristal Klear) o cinzeiro e rádio feitos a partir do zero, foi adicionado alguns botões e a chave da ignição, posteriormente será adicionado alguns jornais velhos, e algumas tranqueiras no porta-treco.

Alavanca do câmbio feita com agulha de costura e feito a bola No. 8. posteriormente ainda será adicionado os pedais, e freio de mão alavancagem que são omitidos no kit.

luzes e setas fixadas, as lentes serão coladas depois e as lentes dos piscas serão encaixadas por dentro e pintadas de laranja, foi pintado o entorno das borrachas dos vidros.

PROCESSO DE WEATHERING

Produtos alterantivos: água raz e betume

Foi adicionado o logo cortado no plotter em estireno, pintado com a técnica da esponja usando vermelho marrom (Red Brown XF-64) e White (Flat White XF-2) colado com Vallejo e aplicado verniz fosco.

Aplicação do photo- etched Volkswagen.

As lanternas traseiras no lugar. Foi pintado a solda do painel substituído usando giz pastel e pó de grafite simulando o efeito ferrugem

Reformulando o assento, pois a textura do mesmo estava fora de escala, ele foi refeito em couro.

Os pedais e breque de mão foram construídos do zero. Foi adicionado alguns botões e a torneira do ar quente sob o assento.

A carga pintada no porta-malas, o restante não foi dado muito atenção ao detalhes devido a ser apenas visível através da parte dianteira e janela traseira.

As janelas foram coladas com Micro Kristal Klear.

Foi adicionado mais aparatos para a carga, porém será visível somente a parte superior portanto será dado mais atenção a estes detalhes e texturas.

Escape do kit é inutilizável, então foi construído outro a partir do zero e usei o Mr.Surfacer (primer) para adicionar a textura do abafador.

Dentro da cabine é tão básico que o forro da porta é inexistente. Foi confeccionado a partir do zero usando folhas de estireno e pintado para imitar couro desgastado ou lona, os frisos e maçanetas são de sprue esticado os puxadores das portas foram pintados de Alclad Chrome.

As lanternas e setas instaladas. Foi usado sprue transparente para fazer os piscas e garrafa PET para fazer as lentes dos faróis.

Placa

Foi feita através de uma folha de alumínio cortada e aplicado decal com as bordas pintadas.

Quando seca foi envernizada e amassada para fixar com alguns fios para mantê-la no lugar com um parafuso de fixação na frente.

Placa traseira

Foi feita da mesma forma que a da frente, porém cortada ao meio a fim de produzir a placa quadrada fixada com dois parafusos de sprue esticado.

Escapamento pintado, e todo o resto do chassis envelhecido

Uma das calotas dinteiras foi pintada de chrome

As maçanetas foram feitas de latão e pintadas de inox.

Para fazer com que o rack de teto ficasse ocupado, foi feita uma caixa de metal de ferramentas e a carretilha feita do zero. Para a corda foi usado uma linha de algodão egípcio (o.6mm)

Limpadores do pára-brisas feito a partir do zero

Retrovisor feito a partir do zero

Modelo finalizado. Todos os detalhes restantes foram adicionados ou seja, os elementos de fixação de bagageiro, os dois parafusos de fixação dos faróis, os quatro batentes das portas de carga, e apenas para torná-lo um pouco diferente foi adicionado dois para-barros.

top related