h i s tÓ r i a s q u e a 5ª b c o n t a v e r sà o a n t e r i o r d o p o w e r p o i...

Post on 17-Dec-2014

654 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Contos e crônicasE.E. Simon Bolivar

Profª. Enir 2009

A BONEQUINHAAUTORES:IsaiasRafaelaAlícia Franciele

A BONEQUINHA

 

Era uma vez uma mulher que deixou sua filha em frente a uma porta e tocou a campainha, mas não sabia que a dona daquela porta era malvada. Então foi embora deixando sua pequena filha ali. O tempo foi passando e a menina foi crescendo sabendo de toda a sua história.

Então descobriu uma porta que ia ao porão. Viu uma boneca e pegou- a então sua madrasta disse:- Quem te deu permissão para você pegar a minha boneca?

Ela tomou a boneca das mãos da menina e mandou-a ir para o quarto. No outro dia, ela voltou ao porão e de repente a luz se apagou e se ouvi um grito... “Aaaaiiii”. A menina morre misteriosamente. No enterro a madrasta jogou flores de qualquer jeito.

Ao chegar em casa, ela estava jantando sozinha e sua gaveta de facas abre e a faca escreve “voltei”. Então a madrasta corre se esconde dentro do guarda-roupa e a boneca entra dentro do quarto, com uma faca na mão indo em direção da madrasta.

Nesse momento a menina morta chegou e puxou o cordãozinho que tinha no pescoço da boneca e a boneca morre. A madrasta sai do guarda- roupa e dá um beijo na menina e ela vive de novo.  

Um dia muito especial Autores:BrunaPauloEverton

Ilustrador: Rafael

I

O circo ia chegar na cidade naquela noite ,e a mãe de Guto queria dar um presente para Nando o melhor amigo de Guto: -Mãe, o Nando gosta muito de ir ao circo! E hoje o circo chega a cidade.

-É mesmo eu vou levar você e o Nando ,aliás a festa dele é amanhã mesmo. Naquela noite... -Guto aonde sua mãe vai levar a gente? - Não posso contar e surpresa.

Então naquele noite toda a magia do circo fez parte da vida de Guto e Nando. -Você gostou do passeio? -Eu adorei. Quando Nando chegou em casa, ficou comentando sobre o passeio. Foi um presente e tanto.

O amor nem sempre é verdadeiro

Autores:

ManoelaJéssicaLuanaIgor

Havia uma garota deficiente visual, que não gostava de si mesma.   Odiava a todos menos ao seu namorado, um dia ela comentou com ele: -Se eu pudesse ver o mundo casaria com você.

Em um belo dia com muita sorte, doaram as córneas para ela. Seu namorado muito feliz perguntou para ela: -Agora que já pode enxergar o mundo, quer casar comigo?

A garota estava nervosa, pelo fato de seu namorado ser deficiente visual. E então disse: -Eu não posso me casar com você, porque você é deficiente visual.

O garoto se afastou em lágrimas e disse: -Então apenas cuide bem dos meus olhos, pois eram importantes para mim.

A vida escolar de um adolescente

Mateus Santos Henrique Luciano Kelvin

A vida escolar de um adolescente

Certo dia, dois amigos sem encontraram na praça. Gustavo disse:- Oi, Soninha.- Oi, Gustavo.

- Soninha, sabia que eu não estou gostando da minha adolescência. - Por quê?- Ah, porque eu já estou na 8ª série, e as lições estão cada vez mais difíceis.

- Ah!Mas se você estudar mais e as lições ficarem mais difíceis você aprende mais.- Ah! Mas...- Ah! Mas nada vai para casa estudar por que as provas estão chegando.

- Tchau.No outro dia Soninha se encontra com Gustavo. Soninha disse:- Oi Gustavo, você foi bem na prova?

- Sim, em algumas. - Estou lembrando que eu fiz uma prova de leitura eu não tive nenhum problema. - Porque?

- Por que eu estudei e também eu me dediquei então você não só vai bem na leitura como em outra matéria.Três dias depois. Soninha orgulhosa do Gustavo.

Gustavo sorrindo disse:- Soninha eu tirei um dez.- Parabéns. Estou muito orgulhosa. - Tchau.

O apagãoMateus RacineGuilhermeIgor WesleyVinicius

Eu estava em casa sozinho, à noite meu pai foi trabalhar e minha mãe também, e eu estava assistindo um filme de terror que no filme havia um fantasma e sempre antes que o fantasma aparecia as luzes piscavam.

E depois de um tempo as luzes se apagavam por geral, e quando acendia de novo aparecia alguém morto. Quando acabou o filme por volta de 10:12 da noite as luzes da minha casa começaram a piscar e fiquei com muito medo e mais ou menos10:14 as luzes se apagaram por completo.

Eu entrei em choque e meu irmão estava dormindo então eu resolvi abrir a porta e a rua toda estava apagada então fui tentar dormir e não conseguia dormir pensando no fim do filme.

Então eu levantei para tomar água, enquanto eu estava bebendo água, a luz voltou e eu ouvi um grito eu achei que era na rua e eu fui ver então eu abri a porta e não tinha nada.

Depois eu ouvi um choro que vinha do quarto. Fui ver, era meu irmão que caiu da cama. Meu pai e minha mãe chegaram e eu fui dormir e no dia seguinte eu soube que era um apagão em 17 estados do Brasil.

A princesa apaixonada ...GiuliaMateus CostaVictor

Era uma vez uma linda princesa chamada Yasmin, ela era apaixonada pelo seu melhor amigo chamado Felipe. Num certo dia ela decidiu confessar ao Felipe que o amava, daí ela falou: _ Gosto de você, mas acho que irá estragar nossa amizade se não der certo.

_ Nossa que engraçado, porque eu também gosto de ti – disse Felipe com um pouco de vergonha. _ Então esquece que eu falei aquele negócio pra você tá bom?-disse Yasmin. _ Está bem, esquece o que eu falei também. Ok? Disse Felipe.

_ Mas isso só o tempo irá dizer-disse Yasmin. Com o passar do tempo, eles cresceram, até que Yasmin com seus 15 anos de idade fala à Felipe:

_ Eu ainda sinto alguma coisa por você. _ Para falar a verdade, eu também, você quer namorar comigo?-disse Felipe. Eles namoraram, casaram e viveram felizes para sempre.

Livro produzido nas aulas de Língua Portuguesa na E.E. Simon Bolivar – Diadema – São Paulo – Brasil sob a supervisão da Professora Ester Portella Garcia.

top related