expresso 168 - 15/09/2011

Post on 18-Dec-2014

1.848 Views

Category:

News & Politics

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Jornal Expresso Edição 168 de 15/09/2011Rio Branco do Sul e Itaperuçu

TRANSCRIPT

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Está demais aquantidade de animaissoltos nas ruas de RioBranco e Itaperuçu!

Dias do Governo de Nenéu Artigas: saiba o que já foi feito e o que vem por aí

Dia daCatequista

emItaperuçu

pág. 09

pág. 06

pág. 19

Pág. 2 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Flamengo serápatrocinadopelas Lojas

MÁRIOBENATTO

Tanto Faiz arranca empate comCoritiba na semifinal do

campeonato Paranaense, o jogo devolta será no Estádio da Madre

Senador NenéuArtigas exige

explicações doPresidente da

Repúblicasobre o

aumento dosjuros

Caso Adel Ruts: Políciaencerra as investigações

dizendo que a culpa foi delemesmo e ninguém será preso

ONU elege Itaperuçu comouma das 10 melhores do

mundo para se viver

Votoran dizque ainda

está fazendoestudos paraver a melhor

forma deajudar a

Cidade deRio Branco

Depois de 18 anos nasegunda divisão, AtléticoParanaense vende estádioe vira clube de recreação

Mané do Souza nãodesiste e serácandidato a

vereador pela 10ªvez na próxima

eleição

Aroldo Tucumanteldepois de comprar as

Casas Bahia agoranegocia a Petrobrás.

O SEU JORNALDO FUTURO

Patrocínio Valdir do Dog: a maior rede de Fast Food do Brasil

Esta é uma página de ficção de como seria o mundo em 2030. Nada aqui é real!!!

Nasceu no dia 20 de agosto de 2011 Antoni GabrielHillmann, filhos de Marcos e da Vera. O vereador ClaytonCosta Rosa deseja os parabéns e muita saúde a essepresente de Deus.

Nascimento

Pág. 3Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Novas calçadas no centro

Aos poucos as calça-das do centro de RioBranco do Sul estão sen-do renovadas. O materi-al utilizado agora é opaver, material fabricadoaqui mesmo e de alta du-rabilidade. O vereadorDidi Nalífico é o autordesses pedidos ao prefei-

to Emerson Caxa, atravésde requerimento na Câ-mara, que já realizou asobras na Carlos Pioli e naDomingos de Faria, ago-ra continua do outro ladoda rua em frente ao açou-gue do seu Lauro.

Didi comenta que nãoé apenas a calçada, mas

que está sendo feito tam-bém um estacionamentodo mesmo material parafacilitar a vida dos mora-dores. Ele aproveita esteespaço e agradece o pre-feito Emerson Caxa pelaexecução destas obrastão importante para omunicípio.

Prefeito Nenéu lança obrasno Jardim Pinheiros e

detona vereadores

Desde sua campanhaNenéu Artigas anunciouque faria asfalto no Jar-dim Pinheiros, bairro es-quecido e que sofre como esgoto. No dia 05 desetembro esteve lá assi-nando a ordem de servi-ço de cinco ruas: Itape-va, Joilson Cezar Penter,Pedro Pinheiro e Traves-sa Josefina. O bairro vaise valorizar e o prefeitoaté se emociona quandofala do Jardim Pinheiroporque é um dos quatrobairros que ele vai aten-der com mais carinho,depois vem a Vila Gulin,Canha e 37.

VereadoresSó que ele está uma

arara com os vereadoresGilson Padeiro, Helio eDario de Cristo. Tudoporque os vereadoresestão falando para osmoradores que eles éque fizeram o projeto deasfalto para o bairro.

Nenéu não perdoou edesceu a borduna neles.Disse que eles nem sa-bem o que é um projetoe agora vem querer po-sar de bonzinho para osmoradores do JardimPinheiro. Nunca fize-ram nada pelo bairro evem se aproveitar dotrabalho da Prefeitura.

Vereador Didi foi quem pediu ao prefeito as novas calçadas.

SEPARADOS NA MATERNIDADE (40)

Em Itaperuçu na Panificadora Sabor de Mel descobrimos a irmã gêmeada Glória Pires, mais precisamente da malvadinha Norma da novela daGlobo. A Rose é igualzinha nessa foto, só que apenas na aparência. Roseé muito gente boa, simpática e não faz mal a ninguém.

NORMA X ROSENenéu disse ainda que oGilson, o Hélio e Dariosó querem prejudicá-loe ficou feio chegar nascasas dizendo que o as-falto vai sair porque elespediram. “São vereado-res oportunistas e estãofazendo cortesia com ochapéu dos outros”, dis-se o prefeito.

Prefeito assina a liberação da obra no própriobairro: agora serão cinco ruas em uma tacada só.

Pág. 4 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Três usinas hidrelétricas na regiãoSerão instaladas nos muni-

cípios de Rio Branco do Sul eItaperuçu três pequenas cen-trais hidrelétricas com capaci-dade de 10MW cada uma, issodá para atender uma cidade dotamanho de Rio Branco do Sul.Essa energia será feita com oaproveitamento das águas doRio Ribeira.

Nessas pequenas usinas nãoprecisa represar tanto a água,o reservatório não chega a serdo tamanho de um campo defutebol. As duas primeiras usi-nas serão as de Caratuva emItaperuçu já na divisa com Cas-tro e Arrieiros em Rio Brancodo Sul, para os lados do Jaca-ré. A previsão de construção éde 22 meses e deve começarem 2012. Serão necessárioscerca de 350 funcionários emcada uma para a construção. Oinvestimento será de 120 mi-lhões de reais, já contando comas indenizações.

A terceira usina será deÁgua Branca, também na di-

visa dos dois municípios, masestá deve ser iniciada só em2013. A Obra será feita comdinheiro privado pela empresaEPP Energia que segundo osengenheiros pertence a empre-sários paranaenses.

Segundo o responsável pe-

las obras, engenheiro MarcosAurélio, a vantagem dessaspequenas centrais hidrelétricasé o baixo impacto ambiental,curto prazo para a construçãoe pequeno reservatório, a ener-gia produzida será vendidapara a Copel.

Rio Ribeira terá três usinas.

E a polícia vem mesmo

No que se refere à segurança, a prefeitura de Rio Branco estáagindo rápido e vai trazer mesmo a Corporação para a nossa cida-de. Está acelerado o processo, já foi decidido o tipo de construçãoque será feito na praça e o valor: R$ 110.000,00 doados pela Pre-feitura à Polícia Militar em forma de construção do Prédio.

O prefeito Emerson Caxa informou que depois de prontaa estrutura a Polícia já vem se alojar e serão cerca de 80homens. Caxa sabe que precisa agir rápido porque os bandi-dos não dão moleza, nesta segunda-feira assaltaram a lotéri-ca mais uma vez. Espera-se que com o maior número de po-liciais a violência diminua.

Está acelerado o processo para trazer a Coorporação a Rio Branco.

Família precisa de ajudaA família do Eurico Costa

Cristo vem a público pedirajuda humanitária parareconstruir a sua casa noAçungui que foi destruída porum desmoronamento no dia 1ºde agosto.

Neste desastre perderamsua casa e todos os móveis,portanto precisam desdematérias para construção até amobília e ainda mantimentos.Todas as doações podem serfeitas pelo telefone 3652-2252,com Duda ou Fábio. Quem puder ajudar ligue no 3652-2252 e faça sua doação.

Pág. 5Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Reforma tributária em Rio BrancoO ex-vereador Aroldo Bonfim

disse que a cidade de Rio Brancoestá perdendo muito dinheiro poruma falha no sistema de arreca-dação. Na Visão do Aroldo, hojeo preço do alvará é o mesmo parauma pequena ou grande empresa,e é aí que ele quer mudar. Na suaconcepção a forma mais justa écobrar o alvará por metro quadra-do, assim a maior paga mais e opequeno empresário paga menos.

Para efeito de comparação elenos disse que é injusto uma gran-de empresa como a Votoran queocupa um espaço enorme no mu-nicípio pagar o mesmo valor deuma pequena loja de roupas. “In-felizmente é isso que acontece emnossa cidade e tem que mudar”,disse Aroldo. Isso já aconteceu emItaperuçu e o resultado é asfaltopela cidade inteira. Nas contas deAroldo agindo assim sobrarão 2milhões por ano para investir emasfalto.

Ele falou ainda que tem sur-

gido muitos candidatos na ci-dade e nenhuma proposta.Aroldo acredita que não é pre-ciso falar mal dos outros paraganhar espaço na política. “Falodas minhas idéias e estamosconstruindo uma base para me

lançarem candidato a prefeito equero debater a cidade de RioBranco com outros pré-candi-datos. Quero que a juventudediscuta isso e comigo exponhasuas idéias para implantar nomunicípio.”, afirmou

Todo asfalto de RioBranco está deteriorado

Trecho Rio Branco ItaperuçuNa avenida Industrial, Araslei Cumim se comprometeu de

fazer ao menos aquele trecho mais danificado por onde os carrosnão conseguem mais transitar. Depois se houver recursos farácomo foi feito em Itaperuçu.

Não tem mais jeito, por mais que faça os tapa-buracos o solode Rio Branco apodreceu por baixo dos asfaltos antigos e nãogruda mais o material que remenda. Por alguns dias até que fica,mas quando vem a primeira chuva o problema reaparece.

O Secretário de Obras Araslei Cumim vem fazendo junto coma sua equipe os tapa-buracos, mas reconhece que dura poucosdias. O melhor é refazer toda a rua com novo asfalto como seráfeito no Natânea e na Vila Velha. Hoje existem em Rio Brancocerca de 5000 buracos que, de acordo com o secretário, à medi-da que vão tapando, novos buracos vão surgindo, o problema égrave e a cidade não tem dinheiro para recapear todas as ruas.

Aroldo Bonfim: se for candidato a Prefeito terá a reformatributária como meta.

Estrada de Rio Branco a Itaperuçu ganhará reforma notrecho mais crítico.

Professores vão trabalhar maisO Ministério da Educação vai aumentar para

220 dias de aula o período escolar, antes era só200 e há 10 anos era 180 dias de aula. Com issoo MEC espera melhorar a qualidade de ensino,estuda-se também aumentar o número de aulas,em vez de 5 classes por dia, seis. Portanto pro-fessores o período de férias deve ser de 15 diasem janeiro- porque as aulas terão que ir até ofinal do ano- e mais 15 dias no inverno.

O ministro da Educação que fica numa salaem Brasília com ar-condicionado desprezou aspéssimas condições de trabalho dos professores.Num email distribuído por uma professora, elaconta que os professores têm 10 minutos de in-tervalo, quando têm de escolher entre ir ao ba-nheiro ou tomar às pressas o cafezinho. Todosos profissionais têm direito ao vale alimentação,mas o professor tem que se sujeitar a um lanchi-nho, pago do próprio bolso, É a única profissãoque apesar de apresentar atestado médico temque repor as aulas. O salário é uma vergonha e

é por isso que os bons professores estão sumin-do, em seus lugares os alunos estão tendo aulascom profissionais formados em outras áreas semqualquer noção de pedagogia. Além disso sãoxingados em sala de aula por um acervo de pala-vrões dignos de botecos de quinta categoria. Te-mos notícias, dia-a-dia, até de agressões a pro-fessores por alunos. Futuramente, esses mesmosalunos, talvez agridam seus pais e familiares.

Em vez de aumento de horas, precisamosde carteiras escolares, mesa para os professo-res colocarem seus materiais, livros, lixeiras nassalas, de lousas em melhores condições e emmaior quantidade.

Existem muitos colégios nesse Brasil aforaque nem cadeiras possuem para os alunos sen-tarem. Hoje colocam o professor numa sala deaula com apenas um giz na mão e querem queele salve o país. Ah, e antes que se esqueça, oministro da Educação nunca deu uma aula, eleé um economista.

Pág. 6 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Os 120 dias degoverno de

Nenéu Artigas

Em conversa com o Prefeito de Itaperuçu, ele nosfalou do que já foi feito até agora e o que a populaçãoainda poderá esperar da sua administração. Aconversa teve que ser rápida porque ele não paraem momento algum.

SaúdeFarmácia 24 horas e remédio de graça à vontade.Contratação de vários médicos e dentistas4 Ambulâncias para o interior

CentroFechamento do Bar do Nego e transformou o local

em Detran, Conselho Tutelar, Curso de Computação,sala de palestras e Rodoviária com Banheiros para opovo do interior.

Conclusão do asfalto do Centro, recape, calçamentoe sinalização. Aqui cabe um esclarecimento que só agorao município está pagando sua parte, não tinha nada pago.

Está neste momento acontecendo a pavimentação de9(nove) ruas pela cidade, sendo 5(cinco) no JardimPinheiros e 4(quatro) no Butieirinho

A Prefeitura está concluindo a Escola dos Cândidosque poderá se chamar “Escola Adenilson Castro deFrança”, o Denílson Saruva que foi Secretário deEducação.

Também neste momento a Prefeitura está construindo8 pontes no interior que foram destruídas pelas recenteschuvas.

VeículosA Prefeitura nestes 120 dias adquiriu 1(um) ônibus

para educação. 1(uma) Kombi para a saúde e 1(um)Uno para ação social.

Neste mês de Setembro o Prefeito anunciou o iníciodas obras em frente à Igreja Católica que será pago 90%com recursos do município.

Será também feita a obra da Rotatória em frente àFàbrica Itaú.

O que vem por aí:O Prefeito Nenéu disse que pelas suas contas a

Prefeitura deve começar só em 2011, 42(quarenta eduas) ruas asfaltadas. Sendo que além das 9(nove)que já estão acontecendo iremos fazer mais 6(seis) naVila Gulin, 10(dez) no Bairro 37, quatro ruas no Canhae mais uma no Capinzal. Além disso todas as ruas doCentro no sentido à fábrica do Itaú, começando pelaGerônimo Alburquerque, ao todo serão 9 (nove) ruasque serão asfaltadas, e tem mais uma no Santa Maria.Pode marcar que serão 42 ruas.

O Campo do Capinzal será um pequeno estádio.

Onde era um bar aPrefeitura de

Itaperuçutransformou em umCentro de apoio à

População comDetran, Escola de

Computação eRodoviária.

Novas calçadas naAvenida São Pedro e

sinalização viária.

A Prefeiturapretende começar42 obras de asfaltoeste ano de 2011.

Pág. 7Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Pág. 8 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Pág. 9Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

E se o Gentil Paskefosse vereador

Está aí uma idéia que podeganhar corpo, embora GentilPaske não goste nem de ouvirfalar no assunto. Se for candi-dato a vereador ele terá mui-tas vantagens e o municípiotambém, além do apoio totaldo governador Beto Richa.

Se o Gentil for candidato avereador será o mais votadode Itaperuçu. Para disputarcomo prefeito hoje não temcondições de enfrentar o Ne-néu e o Gerson, pois ambos jáestão estruturados. Resta aCâmara, o que traria a ele ex-

posição na mídia, tratamentocomo autoridade e uma chan-ce de explanar suas idéias efazer bons projetos para Ita-peruçu.

Para a cidade seria melhorainda, Gentil Paske seria aque-le zagueiro que não deixaria oatacante em paz, seria marca-ção firme, neste caso o atacan-te seria o prefeito. Iria fiscali-zar, acompanhar de perto tudoe com autoridade para isso. Oprefeito que não andasse na li-nha iria sofrer nas mãos dele.Mas com um poder legítimo.

Festa no dia do CatequistaUm almoço para mais de

300 pessoas foi servido em Ita-peruçu numa homenagem aodia do catequista. Ao todo emItaperuçu são 130 pessoas quese desdobram para atender 720alunos na cidade e no interior.A Catequese sempre foi consi-derada pela igreja Católicacomo uma das suas tarefas pri-mordiais, porque - segundo aBíblia, Jesus ressuscitado, an-tes de voltar para os céus, deuaos Apóstolos uma última or-dem: fazer discípulos de todasas nações e ensinar-lhes tudoaquilo que lhes tinha manda-do. Isso torna a catequese umamissão, e muitas catequistasfazem isso de fato.

De acordo com Marilis Zende Lara, que é uma das coor-denadoras do grupo, muitascatequistas levam os filhos nosbraços para ensinar outras cri-anças e nem por isso reclamamsentem-se realizadas. Hoje elase eles dedicam uma hora e meiapor semana para esta finalida-de, entretanto ano que vemquerem dispor de duas horas.Fazem cursos de formação naparóquia de Rio Branco.

1ª Fila: Margarida, Josélia, 2ª fila:Mariana, Joelma,Flávia, Marilis, Jackson, Giovana Cavassin,Célia, Marle-ne, 3ª fila:Luis Carlos,Eliane, Sandra,Selma,AdrianeCardoso.

O serviço é voluntário e cabeaos catequistas formarem os no-vos cristãos dentro da filosofia

da igreja, nesse período o alunofaz a Primeira Comunhão e de-pois de cinco anos a Crisma.

O Miro e o Vilmar Stocchero foram os assadores. OManoel de Lara patrocinou o churrasco.

Taxímetro nos táxisde Rio Branco

O pessoal da associação dostaxistas está se organizando evão colocar taxímetro nos veí-culos cadastrados. Com o apa-relho a pessoa que pegar umtáxi vai saber ao certo e emtempo real qual o valor da cor-rida. Hoje cada taxista faz opreço conforme a cara do cli-ente. O aparelho deve ficar emlocal visível ao cliente.

Somente irão receber o ta-

xímetro os carros cadastradose que trabalham, para aquelesque têm a placa só para com-prar carro mais barato a prefei-tura prometeu não liberar maiso alvará. É ver para crer.

O documento já está naCâmara para ser aprovado pe-los Vereadores. Existem 85 ta-xistas cadastrados na Associa-ção, mas sabe-se que têm mais200 placas fantasmas.

O Presidente da Associação dos Taxistas Arlei já fez o projetopara implantar taximetro em Rio Branco do Sul.

Itaperuçu estáasfaltando mais 9 ruas

Além das cinco ruas do Jar-dim Pinheiro que já estão a todovapor, o prefeito Nenéu Artigascomanda a execução de maisquatro obras ao mesmo tempo.

A primeira é na rua ao ladoà Panificadora Rei, o primeiropasso são as manilhas e em se-guida o asfalto. Outra rua quea prefeitura está asfaltando éaquela que vai em direção àsPombas até o Manoel Joekel,trecho muito necessário quefinaliza o bairro Butieirinho.

Está previsto que em menosde dois anos não terá mais ruassem asfalto em Itaperuçu, oNenéu continua no mesmo rit-mo que a cidade vinha sendoconduzinda na questão de pa-vimentação, bom para o povode Itaperuçu.

Na foto acima aolado da

Panificadora Rei ena foto ao lado a

estrada indo para asPombas: a meta doprefeito é que todasas ruas de Itaperuçu

sejam asfaltadas

Gentil Paske não pode ficar de fora dapolítica: está fazendo muita falta.

Pág. 10 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Funcionários da Votoran fazem aprimeira greve da história

Dezessete funcionários daVotoran Cimentos foram demi-tidos depois de pedirem maisbenefícios na reunião do sindi-cato. Cerca de 250 trabalhado-res participaram da reunião esegundo o presidente, Manoelde Oliveira, ele tem conheci-mento e convicção de que estes17 foram demitidos porque exi-giram melhores salários. O pre-

sidente explicou que a Votoraninfiltrou funcionários puxa-sa-cos lá que depois da reuniãoforam levar as notícias e o nomedos manifestantes aos patrões.

Por causa destas demissõeso sindicato organizou uma gre-ve em frente à empresa e tran-cou as entradas. Cerca de 120trabalhadores cruzaram os bra-ços numa atitude inédita. Um

diretor da Votoran havia ditoque não tinha homem nesta ci-dade para fazer greve. Teve!Depois de duas horas demons-trando que a política da empre-sa não estava correta, os funci-onários voltaram ao trabalho.Não houve tumulto, nem gritosde desacato, apenas um protes-to silencioso em prol dos fun-cionários demitidos.

Por que os funcionário estão protestando?Querem aumento de 10% de salário;Querem aumento do valor da cesta alimentação que hojeé de R$ 165,00 para R$ 540,00 que é o valor pago pelaCavo de Curitiba para os varredores de rua;Querem a volta de distribuição de cimentos a funcio-nários, antes cada um tinha direito a 114 sacos de ci-mento durante sua vida, hoje não tem mais;Antes tinham direito a pedra brita para sua constru-ção, hoje não tem mais.Reclamam que a Votoran cortou a escola de seus filhose não pagam mais a mensalidade na Escola Dom PedroII.A participação nos resultados caiu no chão enquantoque a produção de cimento está nas alturas. Para se teruma idéia um trabalhador que ganhava mil reais recebiaR$ 900,00 na Participação dos lucros, no último repasserecebeu R$ 300,00.Se queixam ainda que o Plano de Saúde mudou e oatual é perto do terrível.

A Votoran para inglês verO diretor da Votoran Alessan-

dro Hubie está sempre represen-tando a empresa em eventos, ou-tro dia disse que a Votoran estáprocurando uma forma de ajudarRio Branco. 60 anos na cidade eainda estão procurando uma for-ma de ajudar? Isso é enrolação, é

Osdemitidos

Eliel trabalhava há quase 12anos na Votoran, na moagem decimento. Foi um dos que se ma-nifestou na reunião de pauta dosindicato. Segundo ele foi pe-dido coisas mínimas apenas: OResultado é que levou um pé nabunda da empresa, mesmo comtanto tempo de casa. Mesmoassim ele não desiste. Não é sóa Votoran que existe para se tra-balhar, vocês já viram alguémque saiu da Votoran e foi pas-sar fome? Existem empregosem tantos lugares

Outro demitido foi o Adria-no José Stresser, funcionário damineração, que se manifestouatravés de e-mail defendendo oscolegas que foram demitidos. AVotoran o demitiu por justa cau-sa, mas justa causa por defendertrabalhadores demitidos? Veja oconteúdo do email: “Não pode-mos nos intimidar, para ter-mos os direitos de hoje, mui-tos no passado perderam aprópria vida e hoje alguns denossos colegas pagaram comseus empregos por manifesta-rem as nossas reivindicações,que é mínima, perto dos lucrosobtidos com recordes em cimade recordes”.

Joaquim Costa Machadotem 30 anos de empresa e foium dos mais animados durantea manifestação. Na chuva mes-mo ia explicando para todos osfuncionários que o momento erade parar. É claro que houvequem furou o cerco e correupara os braços dos patrões, masnesse caso só ganharam umavaia.

total desprezo pelos moradores.Na palestra do navegador AmyrKlink, Alessandro deu todo umdiscurso falando da grandeza daVotoran, mas quem mora aquisabe que nem a rua por ondeos caminhões que vem carre-gar cimento destroem, eles não

arrumam.O engraçado é que quando foi

perguntado pelo Expresso se elepodia falar sobre as demissões eledisse que não era com ele. Mas o pre-sidente do Sindicato afirmou que oresponsável era sim o senhor Ales-sandro. Que é isso seu Alessandro

Joaquim Costa Machadofoi um guerreiro tentando

convencer os companheirosa aderir à paralisação.

Hubie, o senhor representa ou não aempresa? Este espaço está abertopara ouvi-lo. Ou poderia indicar al-gum diretor para que possamosouvir o outro lado. Repetimos quea Votoran foi procurada para exporo seu lado, mas o diretor em ques-tão não quis se pronunciar.

Manoel de Oliveira- presidente do Sindicato.

Foto histórica: funcionários cruzam os braços em frente à Votoran e bloqueiam com os próprios corpos a entrada decaminhões. Saiu um boato que não tinha homem em Rio Branco para parar a Votoran, mas a foto mostra que teve!!!

Eliel foi demitido

Pág. 11Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

O prefeito falou sobre as prioridades em 2011- Creche da Turma, será feita até o final do ano de 2011.- Escola de Areias do Rosário, até o final do ano de 2011.- Posto de Saúde da Mulher e da Criança, na Vila Velha.- Recape de 05 ruas na Vila Velha.- Recape da Rua Horacy Santos.- Recape da Rua Alessandro Nodari e Duque de Caxias.- Conclusão das Obras do Bairro Tiririca.- Extensão do asfalto na entrada do bairro do Ricobon.- Asfalto na Vila São Pedro – 08 ruas, investimentode quase 2 milhões de reais. (Aqui o prefeito balan-çou um pouco e esta obra pode ficar para 2012.)

Quais foram os veículos doados para a Prefeiturapela Receita Federal e a finalidade de cada um: - Um Santana, em uso no Transporte;- Um Corsa e um Siena, em uso no Desenvolvimen-to Urbano;- Um Pálio, em uso na Secretaria de Obras;- Um Corolla, batido pelo Ariel Ribeiro que teráque pagar.- Um Vectra, Um Pólo e Um Fiesta, que vieram semcondições de uso e estão baixados para recuperação.- Um Ônibus, que já está em uso na Secretaria deEducação.

Veículos Adquiridos pelo Município foram em tor-no de 20- Dois Gols (para a saúde), Dois Fiat Uno (para a Saú-de), Duas Ecosport, para a Polícia Militar;- Dois Caminhões, sendo um Caçamba (para o Trans-porte) e um Carroceria (para a Agricultura).- Três Patrolas novas;- Três Caminhões de Lixo;- Dois Microônibus para a Educação.- Um Rolo compactador (em serviço no Transporte)

O prefeito falou sobre o interior- Estão em fase de recuperação as pontes: Ribeira(que liga Rio Branco a Cerro Azul), investimento decerca de R$ 38.000,00, sem qualquer ajuda do Muni-cípio de Cerro Azul; Barra do Jacaré, que ligam aslocalidade de Água Branca e Jacaré, com investimentode cerca de R$ 80.000,00, em fase de recuperação.Pequenas pontes em diversas localidades. Emer-son garante que tudo está sendo feito sem qualquertipo de ajuda do Governo do Estado, que ainda avaliaos Danos causados pelos temporais.

Os buracos na cidadeNo centro e nos bairros, já está sendo feito um tapa-buracos, mas para que essa operação seja feita, preci-sa de, no mínimo, 3 dias de sol, caso contrário o ser-viço será todo perdido.Ele explicou que a Vila Velha (05 ruas), a Duque

de Caxias e Alessandro Nodari (rua da Câmara)e Horacy Santos não dá para investir dinheiroantes do recapeamento, porque já está em fasede licitação e em poucos meses toda a rua rece-berá novo asfalto de uma forma geral e não ape-nas os buracos.

Posto de Saúde da Vila São PedroO Prefeito afirma que vai construir no mesmo lo-cal, deve gastar em torno de R$ 100.000,00 parafazer um posto de saúde decente em condições de

atender o povo da Vila São Pedro.Pede calma aos moradores, pois o projeto já foielaborado, e deverá ser iniciado ainda neste ano.ReeleiçãoO Prefeito Caxa afirmou que só pensa em pôr acidade em ordem e não é o momento de pensarem eleição. Disse que sua equipe já consultou umespecialista em Direito Eleitoral, e ele pode sercandidato a Prefeito, já que nunca concorreu aocargo. Mas reafirma que agora só pensa em fazeros projetos saírem do papel.

O prefeito Emerson Caxa esteve na sede do Jornal Expresso e explicou muitas dúvidas que a população tem com respeito à sua administração. Falou sobretudo, pusemos os assuntos em tópicos para facilitar a compreensão. Diante disso cabe à população acompanhar de perto os trabalhos que serão realizados.

Emerson Caxa presta contas à População

Prefeito Emerson Stresser disse que a pior fase da administração já passoue agora a casa está em ordem e a população pode esperar muitas obras.

Pág. 12 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Pág. 13Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Pág. 14 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Parabéns profissionaisda Educação Física

O que seria de uma escolasem os professores de Educa-ção Física? Não daria nempara imaginar, pois é nestaaula que os alunos extrava-sam e soltam suas energias,aliviando as tensões paraaprender outras disciplinas.

É a aula que todo mundogosta, os professores destamatéria são os mais queri-dos da escola. No dia 1º desetembro foi comemorado odia destes queridos profes-sores. No Colégio José Pio-li os alunos renderam home-nagens aos dois professoresmais amados da escola, omesmo deve ter acontecidonos outros colégios.

O Expresso pediu pelo Fa-cebook o nome de todos os pro-fessores que dão aulas de Edu-cação Física em Rio Branco eem Itaperuçu para uma justahomenagem a esses profissio-nais. Parabéns a vocês estima-dos professores, uma coisa serádita agora, se alguém aindanunca lhes falou: “Sem vocêsa escola seria chata pra caram-ba!”. Um forte abraço paraFrancine, Emer Oliver, AnaFlávia, Chile, Goga, Marlon,Helena, Josiane, Dani Wosh,Wilton Ricardo Bini, LeandroJonatham Tavares, DiegoIlhéu, Paulo Everton XoteslenRibeiro, Claudia Souza Bon-torin, Julio Cesar Colombo,Oziel, Paulo Almeida, Aline,

Robson, Juvenil, Lene, Mi-cheli, Rosana, Edenilson,Edson, Du, Cida, Vera, Dil-

vano, Emílsom e Lincoln,Lucas, Júlio e Célia BaudeParabéns!!!

Juvenil e Robson: típicos professores de Educação Física.

Pág. 15Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

SinalizaçãoItaperuçu ficou a coisa maislinda com as ruas pintadas,faixas de pedestres, placasindicativas. Contudo tem queconsertar a sinalizaçãopontilhada na rua CrispimFurquim indo para asPombas, ali deve ser faixacontínua. Outro erroaconteceu na rua JacobLovato no Capinzal em frenteao Mercado Saruva, ali apreferencial deve ser de quemestá na avenida Jacob Lovato.

Usinas em ItaperuçuO pessoal da empresaresponsável pela construçãoveio na maior boa fé comvontade de explicar comoseria o projeto, mas poucagente apareceu, menos de 10pessoas. Nenhum vereador sefez presente e o enviado peloprefeito estava mais perdidoque surdo em bingo.

Gergório perdidoO secretário de obras deItaperuçu, Gregório Tenezuckdeu uma bola fora na reuniãosobre a instalação da usina noRio Ribeira. Pediu a palavrae disse que falava em nomedo prefeito: queria saber porqual motivo o projeto nãotinha sido apresentado naPrefeitura. A engenheira orespondeu educadamente queo projeto já estava naPrefeitura desde dezembro doano passado, ele que nãotinha se informado antes devir à reunião.

Baderna em ItaperuçuMuitos leitores reclamandoque foi só a Prefeitura fecharo bar do Nego que abriuoutro mais barulhento ainda,onde era a sorveteria. Existeuma Lei municipal queobriga os comércios a fecharsuas portas às 22 horas. Bastafalar com algum vereador.

DETRAN de ItaperuçuPor outro lado onde era o bardo Nego já está funcionandoo DETRAN. No mesmoprédio tem um espaço para opessoal do interior tomar umaágua fresca e usar o banheiro.Ficam ali na sombra esentadinhos esperando oônibus. Nesse quesito o Kikoestá de parabéns, prometeu ecumpriu.

Armazém da famíliaJá que o Nenéu montou estegoverno voltado para aspessoas mais pobres, seriaprimordial que em Itaperuçufosse instalado o Armazém dafamília. As pessoas compramprodutos com cerca de 30%de desconto. O prefeito deCuritiba tentou instalar umarmazém em Itaperuçu, mas oprefeito Saruva não aprovoua idéia. Dizia que ia quebraros comerciantes. Bobagem, oArmazém da Família vematender aqueles que maisprecisam.

Armazém da família IISe o Nenéu se empenharconseguirá instalar este

armazém na cidade, porqueninguém quer esmola, massim comprar com dignidade.Vale lembrar que a pessoa quetem baixa renda pode fazer ocadastro e comprar todos osprodutos com desconto. Quemgastava 300 reais em comprasvai economizar 90 reais.Vamos lá Nenéu, seja oprefeito dos pobres.

Escravidão em Rio BrancoAlguns comerciantes vendemfiado a seus clientes, masficam com o cartão daaposentadoria ou do Bolsa-Família do cliente. No dia dopagamento vão ao banco ou àlotérica receber o pagamento.Assim sendo, o cliente virarefém daquele mercado e nãopode mais comprar em outrolocal. Caberia umainvestigação, mas podeconstatar isso nos bancosonde uma pessoa saca 20vezes com vários cartões.

Caminhões no centroPrecisa urgentemente proibiro tráfego pesado no centro deRio Branco. Os caminhõesficam com preguiça decontornar pela PR 092 ecortam pelo centro mesmo.Como não há fiscalização osmotoristas fazem o que bemquerem. O centro de RioBranco precisa de umengenheiro de tráfego paraconsertar isso, do jeito queestá não comporta mais carro.Precisam de soluçõesinteligentes

QUASE NOTÍCIAS Um rio-branquensena África

O Leandro Santos, mais conhecido como BOCA, há seis anostomou uma decisão difícil. Largou tudo aqui em Rio Branco efoi trabalhar em Angola, na África, um país totalmente destruí-do por guerras entre tribos e disputas por ouro e diamantes. Estaguerra interna durou 27 anos. Agora Boca está numa empreitadapara construir 56 mil casas para os angolanos com ajuda inter-nacional.A cada três meses o Boca vem para Rio Branco com passagemtudo paga rever sua família que mora no Papanduva, ou podeviajar para qualquer país do mundo por conta da empresa israe-lense que o contratou. Em Angola também tem suas despesas demoradia e alimentação por conta da empresa, inclusive churras-co e cerveja. Ganha cerca de 8 mil dólares por mês e como nãotem onde gastar está guardando tudo para montar um shoppingCenter em Rio Branco ou comprar uma franquia do Mc Donald´s.Ele nos explica como é a vida nesse país que fala a língua portu-guesa e como o povo vive numa pendura desgraçada. Vale a penaler.

PolíticaExistem 4 partidos políticos, mas apenas dois mandam de fato.Lá cada partido tem seu próprio exército e os generais mandamna política, no basquete, no futebol, enfim no país inteiro. Opresidente é eleito pelo povo, mas numa eleição meio arranjadae acordada entre os partidos que mandam de fato. O atual presi-dente está há 40 anos no poder.

EscolaBoca nos conta que os alunos que vão à escola têm que levar obanquinho de casa para sentar. Não tem transporte escolar, nemmerenda. Em vez de uniforme é obrigatório o uso de uma espé-cie de jaleco. O sistema é igual no Brasil só que depois da oitavasérie continua a 9ª, a 10ª, 11ª... Todos os dias antes de começa-rem a estudar os alunos entoam o hino nacional, todo dia!

AlimentaçãoA população comum come um mingau de milho moído maceta-do com pedra e ainda colocam raminhos de qualquer mato queestiver por perto para engrossar o caldo. Comem também ratoassado com muita pimenta. Que nojo!!! O que mais se aproximado Brasil é a galinha caipira, só que esta cozida no próprio san-gue e fica bem escura e com um gosto diferente.

MoradiaFora as pessoas ligadas aos exércitos que moram em mansões,as casas do povo comum são feitas de barro e teto de capim.90% da população moram nestes amontoados ao redor da capi-tal Luanda. Poucos móveis e dormem em esteira de palha. Algu-mas famílias conseguem ganhar colchões doados pelos chine-ses, mas bem fininho.

Há seis anos o Boca está em Angola: lá a misériaestá em toda parte.

Ele virou a casacaDepois de 40 anos torcendopelo Atlético Paranaense, oMauro Taborda descobriu quetem que torcer pelo Coritiba.Mesmo sendo um torcedor fa-nático do Furacão uma fotoantiga mudou sua vida.

Por que você resolver mudarde time?Na verdade eu não mudei, eusempre fui Coxa só que nãosabia.

Você torcia muito para oAtlético?Claro, eu era um apaixonado eficava triste quando ele perdia.

Quando resolver mudar detime?Quando eu vi uma foto minhade dois aninhos em que eu es-tava com a camisa do Coriti-ba, não posso trair meu desti-

no, agora sou Coxa até morrer.

Não dá saudade do Atlético?Que nada, quero que o Atléti-co caia para a segunda divisãoe não volte mais. Agora souCoxa 100%.

O q u e o s s e u s a m i g o sacharam disso?F i c a r a m b r a v o s , m a s oque eu posso fazer? Sem-pre torci para o Cori t iba,pena que só fui descobriragora.

Mauro Taborda voltou a torcer pelo Coxadepois de 40 anos.

Pág. 16 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Festa popular na Mina de Ferro

Aconteceu a terceira festaem louvou a São Francisco deAssis na comunidade de Minade Ferro. Os moradores fazemde tudo para servir bem e agra-dar os visitantes, recolhendo olixo das mesas, sendo atencio-sos, enfim fazendo uma festaque dá vontade voltar sempre.

O Daio do Mercado é figuraconhecida da região, toda festaestá contribuindo além de estarconversando com os moradoresonde conhece todo mundo pelonome. Nesta festa, o seu PauloFiorese nos informou que foramassadas mais de 100 costelas no

fogo de chão, a comunidade va-rou a noite trabalhando, mas arecompensa é que a festa foimuito boa, teve ainda o bingocantado pelo Betão Teixeira,pessoa muito querida da região.

Havia poucos políticos nafesta, porém um que não perdeuma festa da Mina é o Valde-mar Castro, ele não fala no as-sunto, mas cada vez mais háum clamor popular para que selance de candidato a prefeito econta com vários apoios, alémdo Daio tem também o Magui-né Ruts, irmão do prefeitoAdel, que garante a o apoio de

toda a família para o Valdemar.O Schneider da loja de veícu-los, o Agenor Vidraceiro, o Air-ton Nodari, Cizo Nodari, JoãoMaria Machado de Bonfim daVila São Pedro, mais o seu Ar-melino da Tancal, isso só paradestacar alguns que estavam nafesta. Como ele é experientenesse ramo vai ouvindo as pes-soas, visita muita gente, na fes-ta da Mina era o mais rodeadode pessoas e saberá o momen-to certo de pôr o seu nome nadisputa, mas que será um can-didato a prefeito pode ter cer-teza que será.

Oposição se reúneem Rio Branco

Começam as conversas vi-sando a próxima eleição emRio Branco do Sul, por enquan-to é só conversa, mas o discur-so é de ser oposição ao prefei-to. Hoje existem três candida-turas dadas como certas: o gru-po do prefeito, o grupo doAmauri e o grupo do ValdemarCastro e está se formando umgrupo que tem o Braz Geffer,Renato Toniolo, Elias Maltaca,Amauri Stresser e o PT, esteúltimo grupo está em constru-ção, porém já participaram deduas reuniões e a terceira já

está marcada.O que se ouve nessas reu-

niões é um sentimento de mu-dança, todos têm chances deser candidatos, mas segundo oBraz Geffer, o importante ago-ra é a construção do grupo, umgrupo novo sem pessoas que jáforam prefeitos. Quando per-guntados pelo jornal se o gru-po já estaria fechado para apróxima eleição alguns franzi-ram a testa, mas o Braz garan-tiu que, se depender dele, ocandidato a prefeito sai destaequipe e não se separa mais.

Prefeitura precisa agir paraconter animais soltos

Passou da conta a quanti-dade de animais soltos emRio Branco e Itaperuçu e algoprecisa ser feito. As Secreta-rias de Saúde têm que agirrápido e instalar um controlede zoonoses- doenças causa-das por animais a seres huma-nos. Todo santo dia tem umamatilha andando pelas ruasdas duas cidades fazendo ar-ruaças e espalhando doenças.

Imagine um cachorro comsarna, ele vai passar para ooutro e mais outro e mais ou-tro. Pois cães são curiosos evivem se cheirando. Transmi-te raiva, pulgas, leptospirosee até brucelose canina. Já quea população não está nem aíe solta os animais a deus-dará, cabe ao poder públicofazer sua parte. Prender emultar os donos. Lembram da

carrocinha? Tinha em RioBranco há muito tempo, hojeos animais dominam e andamlivremente.

A professora Roseli Paes

foi quem pediu o favor parachamarmos a atenção das au-toridades sobre este assunto.Contendo os animais gasta-semenos em Saúde.

O quarto grupo político começa a se formar em Rio Branco.

Muita gente reunida na festa da Mina: Valdemar Castro estava rodeado pelos amigos.

Cães infestam as ruas de Rio Branco do Sul

Pág. 17Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Dois atropelamentos em ItaperuçuO Expresso evita de expor

essas execuções de corpos jo-gados na estrada do Canelãoporque geralmente é acerto dedrogas e aí não há inocentes,mas esses dois atropelamentosfoi uma tragédia sem volta.

O primeiro ocorreu na ave-nida Industrial em frente aoMercado Caetano, um meninode 13 anos, Gilberto Monteiro,deve ter perdido o freio dabicicletinha, cruzou a pista efoi atingido por uma carretamorrendo na hora. O motoris-ta parou e tentou socorrer a cri-ança. O fato aqui é que deveexistir outra lombada porqueos veículos embalam muitodepois da primeira lombada efica difícil de parar em caso deemergência. Deve estudar aimplantação urgente de maisuma lombada naquele trecho.

Dois dias depois houve umatropelamento criminoso noCapinzal. Luciane de 26 anosestava com sua moto e foi atin-gida violentamente por umchevete velho. Dizem que seucorpo voou tão alto que che-

gou a tocar nos fios dos pos-tes. Disseram que o motoristaestava bêbado e tentou fugir,porém os próprios moradoresprenderam o assassino até achegada da Polícia. Dois diasdepois estava solto.

Nenéu X Ceccon de novo em 2012Parece que a oposição co-

meça a se desenhar e vem dis-puta pesada contra o prefeitoNenéu Artigas. Na semana pas-sada um grupo de cerca de 100pessoas foram pedir ao Cecconque disputasse mais uma elei-ção contra o Nenéu. Garantiramapoio e falaram na maior alian-ça que já teve em Itaperuçu.

Gerson não demonstrousurpresa, até porque a dife-rença foi de apenas 200 vo-tos na última eleição e ele éum candidato natural paraenfrentar o Nenéu. A surpre-sa se deu porque o grupo deapoio apesar de ter perdidoestá tão confiante quanto an-tes. Eles esperam aumentar eainda receber os que não es-tão contentes com o prefeito.

Já marcaram outra confrater-nização para o dia 1º de outubrochamada “Os amigos do PMDB”e já garantiram a presença do se-nador Roberto Requião.

Pelo jeito este será o retratoda última eleição, só que inver-teram os papéis. Nenéu será go-verno e Gerson oposição. Foraisso não consegue se enxergar

ninguém com chances de fazerfrente a esses dois. A Palmirapode surgir com o apoio doSaruva, mas a briga é certa entreGerson e Nenéu, de novo.

No dia 04 de setembro, no Colégio Estadual Prof. Percy Tei-xeira de Faria, na localidade da Santa Cruz, aconteceu uma grandecomemoração do 14º aniversário do Colégio com uma grandeTarde de Louvor. O domingo foi de muita oração e apresentaçãode grandes artistas evangélicos.

A Diretora Sanzer Duarte agradece ao apoio que recebeu doPastor Carlos Marchioro e de seu Ministério da Igreja Assem-bléia de Deus e todos os colaboradores: comunidade, comerci-antes, empresários, pais e aos nossos queridos professores e fun-cionários que de uma forma ou outra ajudaram a transformaresta “Tarde de Louvor” em um grande evento religioso.

Tarde de Louvor

Equipe tem incentivado o Gerson Ceccon a disputar mais uma eleição contra o Nenéu

Motorista bêbado atropelou e tentou fugir.Comemoração dos 14 anos da Escola Percy.

Pág. 18 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

36 anos de casadosNo dia 26 de setembro a

família Tomé estará em fes-ta, o Valdenir e sua esposaMaria vão completar Bodasde Cedro por seus 36 anos decasados. Valdenir Tomé édono do Autocenter Tomé, seemociona ao contar sua his-tória de vida desde que fun-dou a empresa há 27 anos enunca se esquece de contar opapel que sua esposa teve emtodos esses momentos.

Logo que casaram já senti-ram a falta de dinheiro, estavampagando a casa e o terreno. OValdenir trabalhava como aju-dante na fábrica da Itaú e contaque muitas vezes comia meta-de da sua refeição e a outrametade levava embora para suaesposa. Depois de 10 anos deempresa, já estava como chefe,resolveu pedir a conta e abriruma pequena oficina mecânica.Nascia ali a Autocenter Tomé,mas mesmo no início a donaMaria estava lá o ajudando, la-vando peças no óleo diesel, lim-

pando a oficina e ajudandocomo podia o marido, cresce-ram juntos, passaram alegrias etristezas juntos.

Depois de casado oValdenir vinha a Rio Brancode ônibus terminar o ginásiono colégio Manoel Borges elá ficava a dona Maria cui-dando sozinha das duas fi-lhas. Tempos difíceis que oTomé gosta de contar porquesempre destaca o papel desua esposa na sua vida. Elesse completam.

Esta era a turma do Valdenir Tomé quando era aluno do Manoel Borges, nessa época suaesposa cuidava das suas duas filhas e ele estudava à noite. Nessa foto estão: Parodi, Marli,Antonio Bittencourt, Belinho, Bigode, Quati, Shirlene Souza, José Veloso, Rosania de Souza,Valdete Wosch, Valdenir Tomé, Nilza e João Valdenir.

Hoje a empresa deles temfilial em Tranqueira e estudaabrir outra em Rio Branco. OTomé é muito respeitado nomeio em que trabalha, sendoaté destaque nas revistas deoutros estados por começardo zero e ser um dos maiorescompradores do Paraná. Mastodo esse respeito, essa cora-gem de pedir a conta daVotoran e acreditar no seu so-nho ele só conseguiu porquetinha ao lado uma grandecompanheira

Empresário Valdenir Tomé e sua esposa Maria

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DECONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO Ficam convocados os empresários do ramos madereiro, parareunião de fundação da Associação AMI.em Assembléia Geral, a realizar-se Espaço Cultural MonteHorebeno dia 16 de Setembro de 2011as 20:00.horas, no (local). Rua Benedito Vieira Guimarães2500 Itaperuçu/Pr.a fim de deliberarem sobre os seguintes temas:Ordem do Dia:a) Leitura da Ata da reunião anterior.b) Exposição dos trabalhos realizados pela DiretoriaProvisória.c) Deliberação sobre os Estatutos formulados para aAssociação.d) Eleição da primeira diretoria para o (triênio) ou biênio.Itaperuçu, 13, de setembro de 2011

Súmula de renovação de licença de operação 8668A Serraria Henrique Lapola CNPJ 02.659.681/0001-20situado á rua Nilo Cairo, 480, Itaperuçu-PR, torna-sepúblico que requereu junto ao IAP a Renovação deLicença de Operação no Ramo de Serraria

Sábado dia 17/09/2011 às 20:00 Pastelada do GAUJ no SalãoParoquial Nossa Senhora do Amparo, Não perca!!

Teremos pastéis de carne, queijo e pizza fritos na hora,refri e doces... Aguardamos vocês!

Que Deus Abençõe!

VENDE-SE

R$ 110.000,00Vende-se Casa no Bairro Centro Alto com 160m²,com 9 peças, 3 quartos, garagem e varanda.Interessados entrar em contato com Márcio daRioSul no 9963-5657

Pág. 19Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Clube FM esteve em Rio BrancoPela segunda vez neste ano

a rádio Clube FM fez divulga-ção de material em Rio Bran-co, no estacionamento doStresser Supermercados, distri-buiu CDs, entregou brindes efez a maior festa com os ou-vintes. O “Osni Miserave” dogrupo country “os Marfalado”é um dos mais conhecidos pelopessoal da Clube FM nessascaravanas. De chapéu e de rai-ban, o Osni Miserave esteve lácom os radialistas profissionaisLobo Solitário, Tati Pink, La-gartão e o Negão da Clube.

Nas rádios da capital éconstante falarem o nome depessoas da região que ligam

pedindo música, em Itaperuçuacontece a mesma coisa. Por

isso as rádios estão olhando demaneira diferente para nós.

A briga entre os vereadoresde Rio Branco do Sul parecenão ter mais fim. O presidenteBraz Geffer ficou sozinho esofre enorme pressão por par-te dos demais. A polêmica éque os vereadores aprovaramo aumento de salário de seusassessores. O Braz expôs issonum outdoor que dizia que oaumento era de 300%. A seulado uma foto do deputadoFranceschinni. O resultado éque amanheceu pichado e umasérie de desacatos sofreu oBraz Geffer dos outros verea-dores por este episódio.

Mas vamos aos fatos. Todomundo sabe que cada vereadortem direito a dois assessoresque recebiam um salário de R$2.629,00, com o aumento deagora podem ganhar até R$3.800,00, um baita salário, sen-do que muito deles não temsequer o ensino médio, fato.Por esse motivo o Braz foi cha-mado pelo Marlon Bonfim atéde analfabeto por dizer que oaumento não chegaria a 300%.

Na conta dos vereadoresque aprovaram o aumento aconta é menor que os 300%que o Braz divulgou. O saláriobase era 1300 reais e foi para2400, só elevaram em 90%. Sefor gratificado pode recebermais 60%, aí depende do pre-sidente autorizar ou não, rece-bndo dessa forma R$ 3.840,00.ufa!

E esses funcionários da Vo-toran brigando por um aumen-tinho sem vergonha de 10%.Larguem mão de fábrica de ci-mento e virem assessores degabinete.

Se o Braz Geffer não auto-rizar o salário de 3800 reais osvereadores prometem tirar ospoderes do presidente e quemdecidirá será a mesa diretora.

Expresso: todo mundo lê

Quem não perde uma edição do Jornal Expresso é o Licinholá da Pinta. Todo mês mandamos uma série de jornais para aque-la comunidade que assim ficam sabendo dos assuntos do muni-cípio. O ponto do Expresso na Pinta é no Bar do Robertão e de lávoa para as casas. Outras comunidades do interior podem solici-tar através do 9982-6067 uma quantia de jornais para distribuirna sua localidade.Outdoor causa revolta

entre os Vereadores

Licinho da Pinta

Equipe da Rádio Clube em Rio Branco: Osni Miseráve junto

Vandalismo por causa do outdoor.

Pág. 20 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Até o carteiroestá perdido

O gerente dos Correios de Itaperuçu esteve na Câmara dos ve-readores e na Prefeitura para que se resolva o problema dos nomesdas ruas da cidade. A cidade cresceu e ainda existem ruas comnomes de letras e números, ainda há locais que a mesma rua tem 5nomes diferentes, se instalando o verdadeiro caos na cidade.

O que está salvando a pátria é que o carteiro conhece todomundo e vai se virando como pode. Mas ele teve que sair deférias e nem outros cinco carteiros deram conta do serviço porcausa desses desencontros de nomes. Por esse motivo o Correiode Itaperuçu atende somente alguns bairros, isso é ruim porqueexclui pessoas. É grande o número de correspondência devolvi-da, enormes quantidades.

Pede-se ainda uma mudança nos números das casas queestão todos fora de ordem. O Cidadão pôs o número que quisna sua casa e não é bem assim. Caberá ao prefeito Nenéuconsertar o que já vem errado há 20 anos, mas realmenteprecisa ser normatizado. Itaperuçu tem que ser para todos, oque mora no Jardim Fabiana deve ter o mesmo benefício dequem mora no centro.

Gil Monteiro em Itaperuçu

No dia 08 de outubro a comunidade católica não pode perdero show com Gil Monteiro no Cenáculo em Itaperuçu? Mas quemé Gil Monteiro?

Na realidade o nome do cantor é Gilberto Monteiro e nasceuem Rio Branco do Sul, é filho do João Diair, foi líder doscoroinhas, integrou o GAUJ, braço jovem da Igreja Católica, e oArmageddon. Há seis anos ele deixou Rio Branco e foi tentar asorte como cantor, participou da Banda “Adoração em vida” eagora vem lançar junto com seus irmãos o primeiro CD solo.

Os ingressos custam apenas 5 reais e estão à venda nas Far-mácias Lev Farma, Loja do Antemar e loja da Marlene. Vale apena prestigiar mais este talento da terrinha.

Gleisi recebeu 145 mil reais ao deixara Itaipu para ser candidata em 2006

Coração Sertanejo:emoção,sentimentos, paixão,amor....Insubstituível ---->enésima Potência doamor e da paixão

Maldito celular quefica fora deárea;.;;;;;;;

A senadora Gleisi Hoffmann adorada pelosrio-branquenses e Itaperuçuenses se esqueceude contar a seus eleitores de como conseguiuser “demitida” de um cargo público e receberpelo menos R$ 145 mil. Em 29 de março de2006, ela foi “exonerada” do cargo da diretoriafinanceira de Itaipu Binacional.

Gleisi saiu da função na época porque quise recebeu esta bolada quando saiu comocandidata ao Senado naquele ano, mas não foieleita. Ela recebeu nesse meio 41 mil reais re-ferentes aos 40% de multa sobre o FGTS. Atu-almente seu partido Paulo Bernardo tambémenfrenta uma série de denúncias, pelo jeito ocasal 20 do PT vai voltar para o Paraná e fre-qüentar as reuniões de associações de bairros.

O pão nosso de cada diaSe você já comeu cachorro-quente ou

X-Salada em Rio Branco ou Itaperuçu,provavelmente o pão foi fabricado peloOdair, ele é o principal distribuidor depão pelo motivo muito simples: o pãoproduzido pelo xxxxxx é o melhor da re-gião e melhor inclusive que os pães deCuritiba.

O segredo para isso é que ele apren-deu uma fórmula secreta que não revelanem sob tortura. O mesmo pão que vocêcome aqui é o mesmo servido pelas mai-ores redes de sanduíches do Brasil, nis-so ele aprendeu nos sete anos que traba-lhou fazendo pão em Curitiba.

Ele mesmo fabrica e entrega todo dia,tendo assim um pão fresquinho. Há 3anos abandonou um emprego fixo paraabrir sua própria firma e hoje tem umfaturamento de 7 mil reais bruto, mascresce a cada dia, já que está produzin-do pão integral e pão caseiro. Odair faz o melhor pão da cidade

Coroinha de Rio Branco vira cantor.

Dia 17 de Setembro oToninho Tavares estará de

aniversário. O prefeitoNenéu lhe deseja muita

saúde e felicidade.

Pág. 21Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Itaperuçu pode estar afundandoNo mês passado uma parte

da calçada e do asfalto da ruaAntonio Stocchero noCapinzal ruiu. Oposicionistasreclamavam do prefeito, os queestão no poder se queixam deque a obra foi mal feita no tem-po do ex-prefeito, mas literal-mente o buraco pode ser bemmais embaixo.

A Prefeitura fechou o bura-co, contudo pode ser que o solode Itaperuçu esteja ruindo, pés-sima notícia para todos. Osgeólogos explicam que os bu-racos são uma depressão nosolo característica de relevoscomo o do aquífero Karst. Elasocorrem por que o solo deItaperuçu é constituído de rochacalcária, que é frágil e muitosolúvel. Com o tempo vão seformando cavernas preenchidaspor água e o terreno vai afun-dando.

A retirada de água feita pelaSanepar pode agravar esse pro-

cesso natural. O crescimentourbano sem planejamento daregião também agravou esteprocesso. As construções pesa-das pressionam ainda mais aterra para baixo. Não pode es-quecer que o asfalto foi feito ali

há menos de 5 anos e o tráfegoé intenso de caminhões pesa-dos. Para entender melhor estefenômeno basta ouvir a rádio deItaperuçu todo sábado de ma-nhã que o Valter Johnson dáuma aula sobre este assunto.

O seu Lauro está indoembora de Rio Branco

O tradicional AçougueModelo do seu Lauro fechouas portas depois de 37 anos defuncionamento no centro deRio Branco do Sul. Era um doscomércios mais antigos da ci-dade e dono de uma freguesiaimensa. Seu Lauro já com 75anos não estava mais comvontade de trabalhar, resolveralugar o ponto para uma lojade calçados. Dona Paula dis-se que vão voltar para SantaCatarina onde já fizeram ou-tro ponto comercial para alu-

gar, mas avisou que estarásempre por aqui.

Vamos ficar com saudadeda Dona Paula chamando a to-dos de vizinho e o seu Lauroassando carne aos domingos,foi ele, aliás, quem trouxe acarne assada para Rio Branconos meados dos anos 70. Tive-ram filhos e netos por aqui evão deixar muitas saudades.Mas se entende que tudo nes-sa vida tem um tempo determi-nado e o tempo do seu Laurono açougue chegou ao fim.

Assinaram o contrato com a SaneparA passos de tartaruga a Sanepar está vindo a Rio

Branco, no mês passado o prefeito Emerson Caxa assi-nou a minuta do contrato que prevê um investimentoimediato de 16 milhões de reais para os próximos 3anos. Isso para a implantação do sistema.

Depois a Sanepar terá que investir mais 30 milhõesde reais nos próximos 30 anos em esgoto sanitário.Para saber ao certo quando é que vão começar de fatoas obras fica difícil saber. Faz três anos que eles estãoestudando a área e percebe-se que não estão com mui-ta vontade de pôr dinheiro aqui, mas ao menos o con-trato foi assinado.

Lembram da campanha do Adel? O deputadoKielse berrava que a Sanepar não viria de jeito ne-nhum. Ainda bem que era mentirinha do Kielse, poisprecisamos com urgência de regularizar o uso daágua, há pessoas gastando demais e pouca qualidadena água que bebemos.

Solo de Itaperuçu está cedendo.

Seu Lauro e Dona Paula em frente ao Açougue Modelo.

Agora é quase realidade: Sanepar estávindo aí

Pág. 22 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

12345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

12345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

12345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567123456789012345678901234567 12345678901234567890123456

123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

12345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

1234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

1234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

12345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

1234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456123456789012345678901234561234567890123456789012345612345678901234567890123456

Leônidas Rodrigues Netocompletou 21 anos no dia14 de setembro. Receba

nossos parabéns.

Nilcéia esteve deaniversário no dia 29 de

agosto. Receba os parabénsde seu esposo Jerson Castro

e de seus filhos.

Rute esteve deaniversário no dia 26 deagosto. Quem parabenizaé sua irmã Valkiria e sua

mãe Lurdes.

O Casal Valkiria e Josuelestará completando um anode casamento no dia 25 de

setembro. Receba os nossosparabéns.

Andressa Nunes DeOliveira estará de

aniversário no dia 21desetembro.Homenagem de

sua família, e de seunamorado que lhe amam

muito e te desejam muitasfelicidades.

Lucas ViníciusLeonarczyk no dia 3 desetembro completou 19anos.Todos os votos de

felicidade, saúde e sucessode sua familia e amigos.

Vagner Rodrigoe sua mãe Maria Artigas

dos Santosestarão de aniversário no

dia 23 de setembro.Recebam os parabéns de

Aneriane Geffer e toda suafamilia.

Júlio completou 22 anos nodia 06 de setembro. Quemparabeniza é sua esposa

Carla Saldanha

Mirelle Nazareno estará deaniversário no dia 22 de

setembro. Receba os nossosparabéns.

Nicoly Cavalheiro Artigasesteve de aniversário no

dia 03 de setembro.Receba os nossos

parabéns.

Rutchelle estará deaniversário no dia 21 de

Setembro. Receba nossossinceros parabéns.

A nossa querida esimpaticíssima amiga e

proprietária doSupermercado Caetano

estará de aniversário no dia26 de setembro. Desejamosà Fátima toda a felicidade

do mundo. Parabéns daequipe do Expresso e do

seu esposo Divon Caetano ede seu filho Juninho.

A Professora ClaudeteDalmoro esteve de

aniversário no dia 19 deagosto. Receba os parabéns

do 2º Ano Formacão deDocentes.

Nivair Faria estará deaniversário no dia 30 de

setembro. Depois detrabalhar muito no antigoFórum e criar uma lindafamília, agora ela estácurtindo a vida. Muito

amada por todos e muitorespeitada na cidade, recebanossos sinceros parabéns e

agradecimento especial pelasua dedicação.

1234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345123456789012345678901234512345678901234567890123451234567890123456789012345

Léo esteve de aniversário nodia 12 de setembro. Recebaos parabéns do seu melhoramigo João Pedro Faria.

Pág. 23Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Pág. 24 Edição 168 - 15 de Setembro de 2011

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa

Apelidos incríveis

GAROTAEXPRESSO

Nome: Irton de FrançaIdade: 53 anosProfissão: Transportador, madeireiroNascido em: Canelão, na época RioBranco do SulOrigem do Apelido: Este apelido temduas versões: a primeira é que ele iaestudar na Tacaniça e só ficava no campojogando bola e dando uns pinotes,agarrava os outros, mordia, dava coice,logo o apelidaram de Burrico. Outraversão conta que ele tem uma ferramentameio avantajada e as mulheres foramcontando uma para as outras até que ocompararam com um Burrico. Estaalcunha o acompanha desde menino e elenão se incomoda. Afinal, quem seincomodaria?Quem tiver um apelido e quiser contar ahistória manda para oexpressojornal@yahoo.com.br BURRICO

Nesta edição prestamoshomenagem à Miss

Universo angolanaLeila Lopes. Ela tem 25anos e representa um dos

países mais pobres domundo. Ver matéria sobrea Angola nesta Edição napágina 15. Ela disse que:“Estou muito satisfeita do

jeito que Deus me fez.Gosto de mim assim. Meconsidero uma menina

bonita por dentro, tenhomeus princípios, meusvalores, que adquiri da

minha família. Fui muitobem educada e quero serassim a vida toda”, disse

ao ser indagada semudaria algo em si

mesma. Toda a graça e abeleza da mulher, e tem

alguns que ainda nãogostam!

top related