evangelizar é partilhar o evangelho e levar filea santificação implica um contínuo processo de...

Post on 09-Nov-2018

214 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-Lo como seu Senhor que logo virá; unir sua vida à da Sua igreja.

• Reavivamento • Estudo da Bíblia • Oração • Testemunho • Equipar e Treinar

As igrejas crescem quando há um processo planejado de ação missionária na comunidade para satisfazer as necessidades físicas, mentais, sociais e espirituais do povo. Colheita “A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo.” (Atos dos Apóstolos, p. 9)

AÇÃO MISSIONÁRIA NA COMUNIDADE

Acompanhamento e Fortalecimento. As igrejas crescem quando os novos conversos são fortalecidos e ensinados a testemunhar. Estes são alguns princípios que ancoram os novos crentes na fé:

•Vida devocional significativa.

•Ser equipado para servir.

•Envolvimento no ministério aos outros.

•Partilhar a Palavra de Deus com os outros.

•Desenvolver uma rede de amizades na igreja.

“Somente o método de Cristo terá verdadeiro

sucesso no alcançar as pessoas. O Salvador

misturou-se com os homens como alguém que

desejava o seu bem. Demonstrou Sua simpatia

por eles, satisfez suas necessidades, e

conquistou sua confiança. Então convidou:

Segue-me.” Ellen G. White CBV 143

MÉTODO DE JESUS Envolve o Discipulado

ESTÁGIO PROPÓSITO / PRINCÍPIO

1. “Venha e veja” – João 1:38-39

- Despertar o interesse do futuro discípulo.

- Chamar a atenção da pessoa para a vida cristã (adventista).

2. “Venha e siga-me” – Marcos 1:17

- Ajudar/ensinar o discípulo para viver o cristianismo autêntico: seguidor de Jesus.

- Batismo da pessoa.

3. “Venha e fique Comigo” – Marcos 3:13-14; Mateus 9:37-38

- Ensinar o discípulos a partilhar o cristianismo com outros.

- Possibilitar que a pessoa desenvolva seus dons.

4. “Venha e permaneça em Mim” – João 15:5-7.

- Colocar o discípulo para discipular outros.

- Que a pessoa faça com outros o processo feito com ela.

Vida devocional pessoal. Envolvê-los nos grupos de estudo da Bíblia em casa ou na igreja. Visita nos lares. A visitação é vital para os novos crentes se sentirem em casa na igreja. Adaptação ao estilo de vida adventista do sétimo dia. Ajude-os a compreenderem as diretrizes quanto à benevolência sistemática e os seminários de dons espirituais.

Introdução A Igreja Adventista do Sétimo Dia, reconhecendo a necessidade de verdadeiro reavivamento e reforma, crê que todo cristão é chamado a um alto padrão de vida e conduta, a um estilo de vida que glorifique a Deus e que evidencie publicamente a fé e o compromisso que ele tem com Cristo Jesus. Dois ensinos bíblicos fundamentam a importância do estilo de vida para o cristão adventista: 1) a restauração da imagem de Deus no ser humano; e 2) a missão profética específica da Igreja Adventista no final dos tempos.

DOCUMENTO SOBRE O ESTILO DE VIDA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Com o propósito de aconselhar e incentivar seus membros a crescerem na fé, a aprofundar sua experiência com Deus e a avançar no cumprimento da missão evangélica, faz as seguintes recomendações: 1. Vida de santificação. O cristão é chamado a

consagrar a Deus todos os aspectos de sua vida.

2. Crescimento espiritual. A santificação implica um contínuo processo de crescimento espiritual pela graça de Deus em Jesus, através da comunhão pessoal com Ele pelo estudo da Bíblia, pela prática da oração e pelo testemunho pessoal.

3. Pureza moral. O cristão deve evitar e rejeitar tudo que possa poluir sua mente e sua vida, levando-o a pecar. 4. Recreação e mídia. Seguindo o princípio da pureza moral, o cristão deve evitar livros e revistas, programas de rádio, televisão, internet ou qualquer outro tipo de mídia, jogos ou equipamentos modernos cujo conteúdo possa poluir sua mente e coração. 5. Vestuário. O vestuário cristão é claramente orientado nas Escrituras pelo princípio da modéstia e da beleza interior que implicam bom gosto com decoro.

6. Joias e ornamentos. Em 1 Timóteo 2:9 e 1 Pedro 3:3, deixam bem claro que o cristão deve abster-se do uso de joias e de outros ornamentos, como bijuterias e piercing, e não fazer tatuagens (Lv 19:28). 7. Sexualidade humana. A Bíblia deixa claro que a sexualidade deve ser exercida com respeito, fidelidade, amor e consideração pelas necessidades do cônjuge . 8. Saúde. O cuidado do corpo e da saúde faz parte da restauração da imagem de Deus no homem: “Deus deseja que alcancemos a norma de perfeição que o dom de Cristo nos tornou possível.”

top related