emendas completo 1 a 25 - saae boa esperança mgsaae.boaesperanca.mg.gov.br › ... › 08 ›...

Post on 30-May-2020

1 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL Nº 23/2011 Dispõe sobre alterações ao texto da Lei Orgânica Municipal. A Mesa da Câmara Municipal de Boa Esperança, nos termos do § 2º, do art. 52, da Lei Orgânica Municipal, promulga a seguinte Emenda ao Texto Constitucional do Município: Art.1º - Fica alterado o inciso VII, do Art. 38 da Lei Orgânica Municipal, passando o mesmo a viger com a seguinte redação: “Art.38 - ................................................................. (......) VII – Formalizar ao Poder Executivo Municipal, pedido de suplementação, através de norma específica, de dotações do orçamento da Câmara Municipal, desde que os recursos para sua cobertura sejam provenientes de anulação total ou parcial de suas dotações orçamentárias.” Art..2º - Fica alterado o §4º, do Art.45, da Lei Orgânica Municipal, acrescido dos incisos I e II, passando este a viger com a seguinte redação e forma: “Art.45 - ...................................................................... (..........) §4º - Os valores dos subsídios de que trata o caput, serão revistos anualmente, através de norma específica, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, em 1º (primeiro) de janeiro de cada ano do mandato, excluído o ano da posse, em conformidade com o inciso X, da Constituição Federal. I – O índice a ser adotado para cálculo da revisão anual dos valores dos subsídios previstos em norma fixadora respectiva, será o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, observado, de qualquer forma, os limites constitucionais aplicáveis e aqueles previstos na Lei Complementar nº 101, de 04.05.2000. II – O índice oficial, previsto no inciso anterior, será igualmente aplicado à revisão anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, em idêntica data, através de normas específicas, de exclusiva competência da Câmara Municipal, conforme dispõe o inciso I, do art.56, desta Lei.”

Art.3º - O inciso I, do Art.56, da Lei Orgânica Municipal, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art.56 - ............................................................................ I – Fixação e revisão dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Vereadores, obedecido, em qualquer caso, os ditames previstos no art.45. desta Lei e o disposto nos incisos X e XI, do art.37, da Constituição Federal. II - ..................................................................................... III - ................................................................................... Parágrafo único - ............................................................” Art.4º - O §5º, do Art. 58, da Lei Orgânica Municipal, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art.58 - ........................................................................... (........) §5º - Rejeitado o veto, será o projeto novamente enviado ao Prefeito para a sanção.” Art.5º - Esta Emenda entra em vigor na data de sua publicação. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Boa Esperança, 16 de novembro de 2011. Expedito Manoel Fernandes Filho Divino José Costa Presidente Vice-Presidente Antenor Vieira da Fonseca Filho Secretário

EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL Nº 25/2013 Dispõe sobre alterações ao texto da Lei Orgânica Municipal. A Mesa da Câmara Municipal de Boa Esperança, nos termos do § 2º, do art. 52, da Lei Orgânica Municipal, promulga a seguinte Emenda ao Texto Constitucional do Município: Art.1º - Fica alterado o Art. 167, da Lei Orgânica Municipal, passando o mesmo a viger com a seguinte forma e redação: “Art.167 - ................................................................. I - ............................................................................ II - ........................................................................... III - ......................................................................... IV - ......................................................................... §1º – Será estabelecido, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, percentual da receita corrente líquida estimada, da administração direta, previsto na Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro ulterior, destinado a apresentação de emendas de ações e investimentos, a serem propostas pelos Vereadores, quando da avaliação legislativa da mesma. §2º - Os recursos estimados, em face do percentual a ser previsto na LDO, em face de emendas de ações e investimentos a serem propostas pelos Vereadores, deverão ser divididos igualmente pelo número de membros do Corpo Legislativo Municipal, sendo recebidas as propostas em formatação que facilite a inclusão destes no quadro de detalhamento de despesas da Lei Orçamentária anual. §3º - As emendas previstas nos §§1º e 2º, deste artigo, deverão, “analogia júris”, observar os preceitos descritos nos §§§2º, 3º e 4º, do art.166, da Constituição Federal.” Art.2º - Esta Emenda entra em vigor na data de sua publicação. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Boa Esperança, 08 de outubro de 2013.

JUAREZ MOREIRA ADEJAIR ANTÔNIO DE OL IVEIRA Presidente Vice-Presidente

SEBASTIÃO MONTEIRO Secretário

top related