em mogi é adiada zé cardoso prestará serviço...

Post on 21-Nov-2020

0 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 11portalnews.com.br

Whatsapp: 96858-3924Somente para Redação e Fotografi a

e-mails: reportagem@moginews.com.brredacao@jornaldat.com.br

Publicidade: 4735.8020Serviço ao assinante: 4735.8015

Uma desempregada de 20 anos levou um tiro nas costas no final de noite de anteontem quando passava pela avenida Governador Mário Covas, em Ferraz. Segundo a própria vítima, que foi aten-dida no Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, os bandidos, que agiram em dupla, atiraram quando ten-taram roubar o relógio dela.

Era por volta das 23 horas quando os dois criminosos passaram de moto e obri-garam a jovem a entregar o aparelho celular, o que

Mulher leva tiro nas costas durante assalto

Reagiu

ocorreu. Mas, antes de fugir com o telefone, os bandidos queriam levar também seu relógio. Ela reagiu e levou um tiro pelas costas. A munição ficou alojada no pulmão. Ela não tem previsão de alta.

ForagidoEm Poá, o delegado Eduardo

Boigues, conseguiu junto à Justiça um mandado de pri-são contra Michael Ananias. Ele é o principal suspeito de matar a tiros a ex-esposa Márcia Souza Izidoro, na manhã de anteontem. Ele está foragido.  (F.M.)

Está adiada por prazo in-determinado a inauguração do Núcleo Especial Criminal (Necrim), informou na manhã de ontem o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha. A primeira data estava marcada para ontem, mas depois acabou sendo adiada para a próxima quarta-feira. Agora, devido a uma convoca-ção para um curso específico dos policiais que participaram do Necrim, uma nova data será informada em breve pela Seccional.

Já implantada em várias cidades de São Paulo, o Necrim tem como objetivo dar uma alternativa de conciliação em

Abertura do Necrim em Mogi é adiada

Nova data

ocorrências criminais de ações penais condicionadas à representação. O serviço funcionava de maneira experimental em cidades como Campinas e outras do interior paulista. No entanto, um decreto do governo estadual estabelece a instalação do núcleo em todas Delegacias Seccionais do Estado.

Como a cidade de Mogi das Cruzes é a sede da seccional do Alto Tietê, o núcleo será instalado nela, entretanto, outros municípios da região po-derão receber uma unidade futuramente. (F.M.)

As Polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, somaram forças na tarde de ontem para patrulhar as ruas da cidade e tentar diminuir a quantidade de crimes que vem ocorrendo nos último dias. O tema já foi alvo de reportagem por parte do Grupo Mogi News na última terça-feira, logo após a morte do dono de uma padaria, ocorrida no sábado. A força-tarefa seguiu até a meia-noite.

Os envolvidos na ação, 71 policiais civis, dez GCMs e mais de 20 policiais militares, partiram do pátio da dele-gacia da cidade para pontos estratégicos. O secretário de Segurança da cidade, Nobuo Aoki Xiol, explicou

Polícias e GCM se unem em PoáContra violência

terá sempre um policial civil por perto”.

Por sua vez, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano, Wagner Tadeu Matiota, detalhou que o objetivo é a defesa da vida.

“Estamos mostrando para a sociedade que o poder municipal e o poder estadual e, as forças de polícia, estão unidos para defender a vida”.

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), ressaltou a ajuda recebida da PM e da Civil para deixar a cidade mais segura. “É de extrema im-portância essa operação para dar resposta a criminalidade que vem ocorrendo nos úl-timos dias. Tenho certeza de que essa ação vai dar uma resposta e ter resultados”, finalizou. (F.M.)

GCM será o de guiar os po-liciais para esses locais mais violento, como destacou o delegado seccional Marcos Batalha. “Nossa principal meta, hoje, é não deixar o crime ocorrer, mas se acontece,

quais são esses pontos. “As regiões periféricas, mais re-lativas às divisas com outros municípios, são onde têm ocorrido uma criminalidade um pouco mais violenta”.

O principal trabalho da

Ação contou com 71 policiais civis, dez GCMs e 20 PMs

Juliana Oliveira

Zé Cardoso prestará serviço comunitário

Moto náutica do empresário atropelou a pequena Grazielly, de três anos, em 18 de fevereiro de 2012; em audiência, Justiça manteve condenação

EM BERTIOGA

A dois dia do aniversário de cinco anos da morte de Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, ocorrida em fevereiro de 2012, quando uma moto náutica de propriedade do empresário José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, a atropelou, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em audiência ocorrida ontem de manhã na sexta câmara, a condenação ao empresário à prestação de serviços à comunidade. O caso ocorreu na praia de Guaratuba, na cidade de Bertioga. Quem pilotava o equipamento era um adolescente, 16, afilhado de Zé Cardoso.

Na época, a família de Gra-zielly, que mora na cidade de Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, tinha viajado para Bertioga no dia 18 de fevereiro. A ideia era poder passar o Carnaval com a menina na praia, mas logo no sábado de feriado

houve o acidente. O empresário se soma aos

outros dois condenados pela Justiça anteriormente; o ca-seiro Erivaldo Francisco de Moura, que teria ajudado a colocar o veículo na praia, a

pedido do empresário, e o menor de idade, que guiava o equipamento. Eles foram condenados a um ano e dois meses de detenção, em regime aberto, e liberdade assistida, respectivamente.

De acordo com o advogado da família da menina, José Beraldo, caso ainda haja espa-ço para recurso, ele não terá efeito suspensivo, portanto, o empresário terá que cumprir a sentença.

Veículo que matou menina pertencia ao empresário; afilhado era quem pilotava

Daniel Carvalho

Fábio Miranda

Estudante desaparece em São Paulo

O estudante Carlos Eduardo está desaparecido desde 2 de fevereiro, quando passava pelo bairro de Ermeli-no Matarazzo, na zona leste de SP. Informações sobre seu paradeiro podem ser passadas pelos telefones 9599-2107, 96849-9877, 95986-7012 e 99991-7832.

Divulgação

Uma violenta batida de carro contra um poste, pela rua Acararé, na di-visa entre Itaquá e Poá, acabou com a morte de mãe e filha – a profes-sora Cristina Piascentini e Laísa Ohmaye, respec-tivamente. Laísa, de 15 anos, passava por um tratamento de câncer e tinha a cabeça raspada. A mãe também estava de cabeça raspada para

Acidente de carro mata mãe e filha com câncer na divisa de Itaquá

Tragédia

Plantão

enfrentar a doença ao lado da filha. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira. Ambas serão enterradas hoje, em Ita-quá. A suspeita é de que as vítimas fugiam de as-saltantes. Policiais infor-maram que cinco pessoas estavam no veículo. Uma delas está internada no Hospital Santa Mercelina, em Itaquá, e passará por cirurgias.

top related