É um conjunto monumental formado por uma série de 34 vértices para medições geodésicas...

Post on 07-Apr-2016

213 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

É um conjunto monumental formado por uma série de 34 Vértices para medições geodésicas repartidas por dez países da Europa do Norte e Oriental.

Arco Geodésico de Struve

Cáucaso ocidental

Os especialistas da UNESCO estableceram que era a única área montanhosa da Europa que não experimentou um significativo impacto de actividade humana.

Mosteiro de Alexandre Nevski

Também conhecido como Alexander Nevsky Lavra foi fundado em 1710 por Pedro, o Grande na principal avenida de S. Petersburgo, para que albergasse os restos de Alexandre Nevski, líder russo e santo da Iglesia Ortodoxa.

Mosteiro de Ferapóntov

S. Ferapont foi fundado em 1398, e considera-se como um dos mais belos exemplares da arte e da arquitectura medieval russa.

Bosques virgens de Komi

Encontram-se na parte norte dos Montes Urais. Com os seus 32.800 km² é o bosque virgem maior da Europa.

Igreja da Assunção ( Cidade Vladímir)

Edificada entre os anos 1158 e 1160,

É uma igreja ortodoxa situada em Súzdal. Foi construída por orden de Vladimiro II entre finais dos séculos XI e princípios do XII

Igreja da Natividade de Súzdal

Centro histórico de S. Petersburgo

El sitio fue reconocido por su patrimonio arquitectónico y la increíble y única fusión del barroco, neoclásico, y por sus influencias de la arquitectura rusa.

Derbent

Estas construções (cidadela, cidade velha, fortaleza) «formam parte das linhas mais setentrionais do Império persa sassânida, que se estendeu a leste e a oeste do mar Cáspio.

Montanhas Douradas de Altai

. Foram declaradas Património da Humanidade no año 1998 devido a que representam um centro

importante e original de biodiversidade de flora de montanha e espécies animais da Ásia setentrional.

Kolómenskoye

É a antigua residência suburbana dos grandes duques e czares. Suas torres e torretas, igrejas e aposentos vêem-se de longe. Hoje em dia é um museu nacional, monumento da arquitectura russa dos séculos XVI–XVII.

Península de Kamchatka

É uma península vulcânica de 1250 km de longitude situada na Sibéria, com uma superfície de 472.300 km².

Praça VermelhaPossui 695 mt. de cumprimento e 130 metros de largo, sendo assim a terceira praça maior do mundo.Separa o Kremlin, a fortaleza real, do bairro histórico comercial de Kitay-gorod. Dela partem as principais ruas de Moscovo em todas as direcções. Por isso, é considerada a praça como o centro da cidade e de toda a Rússia.

Porta Dourada de Vladímir

Foi construída entre 1158 e 1164, é o único exemplar conservado —embora parcialmente— das antigas portas de entrada na cidade, que se situavam na antiga muralha, já desaparecida, para guardar a entrada oeste da cidade. No seu interior há um museu dedicado à invasão mongol que aconteceu no século XIII.

Palácio de Gátchina

Foi construido entre 1766 e 1761 para o Conde Grigorievich Orlov, favorito de Catarina, a Grande. Situado numa colina sobre o Lago Serebrianoe, o palácio combina temas dos castelos medievais e das residências suburbanas. O interior do palácio é uma amostra russa do classicismo extrangeiro dos séculos XVIII e XIX.

Palácio de Catarina

A residência tem a sua origem no ano de 1717, quando Catarina da Rússia contratou o arquitecto alemão Johann-Friedrich Braunstein para construir-lhe um palácio de verão para sua distracção. A imperatriz Isabel no entanto, considerou que a residência de sua mãe tinha passado de moda e era incómoda; em Maio do ano de 1752 pediu ao seu arquitecto de corte, Bartolomeo Rastrelli que demolisse a antiga estrutura e a substituísse por um edifício muito maior num apelativo estilo rococó.

Muralha e torres do Kremlin de Moscovo

As actuais torres amuralhadas construiram-se no século XV, entre os anos 1485 e 1495, no mesmo lugar que antes tinha ocupado a velha muralha de pedra branca da época de Demetrio Donski. Esta grande obra de fortificação foi levantada sobre a base das descobertas da técnica militar daquele tempo.

Shlisselburg

Construída na origem como uma fortaleza de madeira chamada Oreshek (também Orejov) («Pequena

noz») pelo grande príncipe Yuri de Moscovo em 1323, guardava o limite setentrional de Nóvgorod e o acesso ao mar Báltico.

Kremlin de Súzdal

A primeira menção escrita do Kremlin de Súzdal data de 1024. O Kremlin está na curva do rio Kamenka na parte meridional da actual cidade de Súzdal. Possui uma igreja de culto ortodoxo de arquitectura tradicional russa dos séculos XVI e XVII, junto com alguns edificios anexos como o Convento de Maria Protectora.

Oranienbaum

A parte central do palácio está ligada mediante duas galerias com os dois pavilhões chinês e japonês, com dupla cúpula. O Jardim Inferior, decorado com fontes e esculturas, e o Jardim Superior foram desenhados ao mesmo tempo. A construção é de 1710 a 1727.

Observatório de PulkovoO observatório foi inaugurado em 1839

Monumentos Brancos de Vladímir y SúzdalO nome identifica oito monumentos medievais de pedra calcárea de Zalesie

Quinta Los PenatesNesta casa viveu o pintor Ilia Repin

Palácio KonstantinovskiComeçou a ser construído em 1720 por ordem de Pedro, p Grande e serve actualmente como residência do presidente da Rússia

Palácio PeterhofO centro do conjunto constitui-o o Palácio Grande, que está construído no terraço marítimo e é de estilo barroco. Destacam-se os parques e as fontes.

Mosteiro de Solovetsky

O mosteiro de Solovetsky foi fundado nos finais de 1429

Cemitério Novodévichi

Foi inaugurado em 1898 quando já existiam muitos enterramentos dentro dos muros do mosteiro. Um dos primeiros personagens notáveis a ser enterrado no Cemitério foi Antón Chéjov.

top related