desenvolvimento de jogos: elaboração dirigida: criação de estórias

Post on 26-May-2015

459 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Franco lo prestti seminério, linguagens código, imaginário, representação, vocabulário, lógica, canal viso-motor, canal áudio-fonético, áudio-mental, processo-tarefa, semiótica, charles piercing, cognição, metacognição, aceleração cognitiva, análise espectral das variáveis, jogo, reabilitação coginitiva, assinatua cognitiva, desenvolvimento de linguagem, crivo paradigmático, crivo geral, crivo sintagmático, fio condutor, elaboração dirigida

TRANSCRIPT

Universidade Federal do Rio de Janeiro Programa de Pós-Graduação em Informática

Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática

Neuropedagogia e Informática - Mestrado

Prof. Carla Verônica M. Marques

Elaboração Dirigida

Jogo: criação de estórias

Luiz Francisco Dias Pereira

(Luizdias@cp2.g12.br)

Outubro de 2007

Paula Prata
Text Box

Objetivo: Trabalhar Lógica de Programação – Estruturas de Decisão, Condições. Fazendo uso da estória da Branca de Neve Material: Usar Tabuleiro e Personagens Imantados. Regras: Contar uma estória com a branca de neve, saindo da mina de carvão dos anões até chegar ao castelo d príncipe. Considerar que existe um rio cortando o caminho.

Versão 2 – De acordo com a estória contada, fazer perguntas que levem ao entendimento da formulação de estruturas de decisão e condições Fazer perguntas provocativas do tipo: Por que pensou assim? Por que agiu de forma? Versão 3 – Pedir para recontar a estória, mas agora a branca de neve deve sair de sua casa em direção a mina dos anões. O Rio continua cruzando o caminho. Permitir pedidos de ajuda Fazer perguntas provocativas do tipo: Por que pensou assim? Por que agiu de forma? Versão 4 - Questionar o jogador em direção a aquisição do conhecimento desejado. Se o rio fosse raso? O que você fez ao tentar passar pelo rio? Que respostas pode haver para esta pergunta?

top related