corpo humano gui b

Post on 02-Jul-2015

6.918 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

ArtériasÂnus

Amígdalas

Artérias são vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo. Elas se contrastam com as veias, que carregam sangue em direção aos átrios do coração

BocaBrônquios

BraçosBexiga

Nos mamíferos, os brônquios são os tubos que levam o ar aos pulmões. A traqueia divide-se em dois brônquios (direito e esquerdo)..

CapilaresCérebroCélulasCabeçaCoração

O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados.

DermeDentesDedos

DiafragmaA derme é a camada intermédia da pele, localizada logo abaixo da epiderme. É responsável por cerca de 90 por cento da espessura cutânea.

EsófagoEpidermeEsqueletoEstômago

O esófago ou esôfago é um canal que conduz o alimento até o estômago. O esôfago é um conduto musculoso de contrações involuntárias, controladas pelo sistema nervoso autônomo, que, dando continuidade ao trabalho da faringe, levam o alimento até o estômago.

FaringeFossas nasais

FígadoA faringe é porção da anatomia que conecta o nariz e a boca à laringe e ao esôfago. É um canal comum ao aparelho digestivo e ao aparelho respiratório.

GargantaGlândulas Salivares

Na anatomia, a garganta é a parte do pescoço anterior à coluna vertebral. Ela é formada pela faringe e laringe.

Intestino Grosso

Intestino Delgado

O intestino grosso é a parte final do tubo digestivo. É responsável pelo importante processo de absorção da água.

Joelho

O joelho é uma articulação do corpo humano e de outros mamíferos. Formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia .

LaringeLábiosLínguaA laringe é um órgão

fibromuscular, situado entre a traqueia e a base da língua. Consiste em uma série de cartilagens, como a tiroide, a cricoide e a epiglote e três pares de cartilagens, todas elas revestidas de membrana mucosa que são movidas pelos músculos da laringe.

MúsculosMão

Os músculos são os tecidos responsáveis pelos movimento s dos animais , tanto os movimentos voluntários, com os quais o animal interage.

Nariz

Nariz é a parte externa do sistema respiratório dos humanos e de alguns animais, é o órgão do olfato e a principal via de passagem do fluxo de ar para dentro e para fora dos pulmões. O nariz também adiciona ressonância à voz humana.

OssoOlho

OuvidoOmbroOvário

O osso é uma estrutura encontrada apenas nos animais vertebrados, formado por um tipo de tecido conjuntivo (tecido ósseo). É caracterizado por uma matriz extracelular endurecida pela presença de compostos de cálcio em suas estruturas.

PénisPoroPele

PróstataPernas

PâncreasA pele (cútis ou tez), em anatomia, é o órgão integrante do sistema tegumentar, que tem por principais funções a proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática, reserva de nutrientes e ainda conter terminações nervosas sensitivas.

Queixo

O queixo ou mento é a parte inferior e média da face, abaixo do lábio inferior. Nos vertebrados, região que corresponde à porção inferior e mediana da mandíbula

RetoRinsO reto , ou ainda intestino reto, é a porção

final do intestino grosso. Como a própria denominação deixa claro, é um canal retiforme (sem curvas) com comprimento aproximado de 15 cm (18 cm no total, se somada a ele a extensão do canal anal.

Sangue

O sangue é um tecido conjuntivo líquido que circula pelo sistema vascular em animais com sistemas circulatórios fechados; formado por uma porção celular de natureza diversificada - pelos "elementos figurados" do sangue - que circula em suspensão em meio fluido, o plasma.

Trompas de Falópio

Testículos TornozeloTraqueia

Em anatomia, chama-se tornozelo, tibio-társica à articulação entre a perna e o pé dos mamíferos e, em geral, de muitos vertebrados tetrápodes.

VeiaVagina

Vesícula Biliar

No sistema circulatório, uma veia é um vaso sanguíneo que leva sangue em direção ao coração. Os vasos que carregam sangue para fora do coração são conhecidos como artérias.

• TRABALHO DE GUILHERME BERNARDES DA SILVA

• Nº 6

• TURMA 5, 3º ANO

top related