como conseguires tudo o que queiras a partir da tua história

Post on 22-Dec-2015

4 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Quando Um Mentor Me Disse Que A Minha HISTÓRIA DE VIDA VALIA UMA FORTUNA, Eu Não Queria Acreditar. Hoje Dou-lhe Razão. http://r.linkincrivel.com/blog-a-tua-historiaDescobri o valor que em uma história inspiradora de superação e como pode ser transformada em abundância tanto material como espiritual.

TRANSCRIPT

Como Conseguires Tudo O Que Queiras A Partir da Tua História Tags: história pessoal, monetizar, problemas, quilómetro extra, resultados, soluções, sucesso

Como será possível conseguires tudo o que pretendes, havendo uma concorrência de pelo menos 7 mil milhões de pessoas, que é a população mundial, simplesmente sabendo como contar a tua história?

Já paraste para pensar que, dos 7 mil milhões de pessoas do mundo, não há duas iguais?

Já pensaste que, apesar de sermos muitos, cada um de nós é diferente? Cada um tem sonhos, desejos, projetos, ambições e histórias diferentes umas das outras com as quais poderíamos melhoar caso as conhecêssemos?

Já paraste para pensar o quanto poderíamos aprender com uma criança do Afeganistão(o pior país do mundo para se nascer, seguido de Angola) ?

Mesmo que 1 em cada 5 morram antes de chegarem aos cinco anos de idade? Quanto te poderia ensinar uma delas durante esses 4 anos de vida?

O quanto teríamos a ganhar se pudéssemos ouvir a história de Usha Phule, uma mulher indiana, discípula de Ghandi e que fundou a Secret Congress

Radio, uma radio clandestina para dar voz à liberdade naquele país!

Achas que te inspirarias na vida de Ishmael Beah? Ele foi um menino soldado de 12 anos que, depois de perder toda a sua família na guerra, percorre a sua

Serra Leoa natal, lutando por comida, e matando outras crianças e adultos de forma cada vez mais cruel, mantendo-se drogado com uma mistura de cocaína,

haxixe e pólvora até ser resgatado por membros da Unicef. Que compreensão do mundo nos proporcionaria se ouvíssemos a sua historia!

Não te parece que o assassinato da irmã Dorothy Stang no Roraima, Brasil, quando se colocou do lado dos sem-terra, traz grandes lições para nós? Como

terá sido a sua história? O que a terá inspirado? Como será a história dos seus assassinos? O que os moveu?

Quando sais à rua e olhas para o teu vizinho, já tomaste consciência de que, por detrás do que podes ver, há um ser humano com desejos, ambições, projetos e história? Já pensaste que as suas ideias, desejos, opiniões, ,visão do mundo, que nunca partilhará com ninguém, poderiam influenciar nem que fosse só um pouquinho, a direção de alguns acontecimentos, que influenciariam outros e outros e que iriam definitivamente influenciar positivamente o mundo?

Já te olhaste ao espelho hoje? O que viste? Eu vou dizer-te, não o que viste, mas o que lá está.

Diante do espelho tens um menino do afeganistão, uma Usha Phule, um Ishmael Beah, uma irmã Dorothy e os seus assassinos.

Diante do teu espelho tens o teu vizinho, e o vizinho dele. A tua família e a família dele. Tens uma humanidade inteira, cheia de história e de significado.

Diante de ti, de frente para o espelho, tens uma história em progresso. Um mundo inteiro de acontecimentos passados, cheios de valor e significado, e de

projetos e ideias e visão para o futuro, cheios de promessa e de oportunidade.

Diante de ti tens um mundo de potencial à espera de uma oportunidade de brilhar.

Tens uma pequena ideia do quanto poderíamos todos aprender de ti? Tens uma pequena noção do valor que tem a tua história de lutas, fracassos, sucessos, derrotas e vitórias para os resto da humanidade?

Apercebes-te do quanto teríamos a ganhar se pudessemos conhecer a tua história? Que ensinamentos poderíamos retirar dela para nos inspirar nas nossas vidas?

Falei-te de 4 exemplos de vida. de entre biliões de histórias incríveis. Uma por cada habitante deste planeta.

Aposto que estás a pensar que a tua história não interessa a ninguém, que não é poderosa como a da irmã Dorothy ou do Ishmael. Mas a verdade é que te estás a enganar a ti próprio.

A maior parte das pessoas morre com muito do seu potencial dentro de si. Isso faz dos cemitérios as terras mais ricas do planeta (onde está enterrado todo o potencial por realizar).

A maior parte das pessoas vive a vida seguindo instruções de outras pessoas, uns com boas intenções e outros com más.

Por alguma razão não têm a coragem de desafiar os seus limites e, no final, acabaram por gastar a vida escalando a mesma montanha que toda a gente: a montanha errada. A sua própria montanha está ali ao lado, virgem, porque não tiveram a coragem de fazer o que ninguém faz: ser eles próprios.

Isso significa revelar o seu potencial, desenvolvê-lo, expressá-lo. Fazer o que poucos fazem, percorrer a estrada menos concorrida, fazer o quilómetro extra. Aqui não há engarrafamentos, porque quase toda a gente está lá atrás, na segurança aparente da multidão, fazendo as mesmas coisas, da mesma maneira, esperando ter os mesmos resultados.

Vou dizer-te o que quero de ti: Que brilhes com a tua luz própria. Que aches um veículo em que te possas expressar livremente, onde ninguém te diga o que não podes fazer mas onde todos te inspirem a fazer cada vez melhor.

Onde possas ser tu mesmo.

Onde possas por a tua luz num pedestal bem alto, mesmo que te tentem impedir. O mundo precisa dessa luz.

Não vejo melhor forma de vida do que aquela que nos permite fazer o que gostamos, da forma como gostamos, viver em abundância, reconhecimento e apreço, e ajudar a mudar o mundo para melhor. E, por muito incrível que pareça, o que te acabei de descrever é a minha forma de vida.

Com as histórias de centenas de pessoas, com a minha própria história, aprendi como transformar uma história pessoal numa máquina de gerar riqueza, e sei como usar esses recursos para ter um impacto positivo gigante nas vidas de milhares de pessoas.

Conta-me a Tua História!

Eu irei escolher 10 delas e vou ajudar essas 10 pessoas a transformarem problemas em abundância, desafios em reconhecimento e dificuldades em sucessos.

Envia-me um email para rui@ruigabriel.com com o Assunto: HISTÓRIA DE VIDA, conta uma versão reduzida da tua história (máximo de 100 palavras). Eu entrarei em contacto contigo e vamos transformar a tua história num monte de coisas boas para ti.

Aceitas este Desafio?

Partilha Este Post e Espalha a Palavra.

top related