christian hartmann/reuters fifa divulga novas datas …

Post on 26-Nov-2021

3 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

QUINTA-FEIRA14 DE MAIO DE 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE através da DIRETORIA DE COMPRAS -Fará realizar licitação supramencionada - Objeto: lavadora ultrassônica. A sessãopública na Internet para recebimento das Propostas estará aberta até as 09:00horas do dia 02/06/2020, no endereço www.comprasgovernamentais .gov.br.Uberlândia, 12 de maio de 2020.Gladstone Rodrigues da Cunha Filho.SecretárioMunicipal de Saúde

AVISO DE LICITAÇÃOPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 223/2020

CRITÉRIO DE JULGAMENTO "MENOR PREÇO"

De acordo com as disposições contidas no Regulamento Eleitoral, comunicamos que uma única chapa concorrente à eleição a ser realizada no dia 09 de junho de 2020 foi registrada na secretaria deste Sindicato e assim está constituída a chapa única:

DIRETORIA EXECUTIVAPresidente EFTHYMIOS PANAYOTES EMMANUEL TSATSAKIS

V. Presidente Administrativo / FinanceiroRUBENS DEBS PROCÓPIO

V. Pres. Marketing e Relações InstitucionaisLUISA TSATSAKIS

V. Pres. TecnologiaRAPHAEL PEREIRA VILELA

V. Pres. Obras PúblicasREGES CASTROVIEJO FRANCO

V. Pres. Relações Trabalhistas e AssistenciaisPEDRO CÉSAR SPINA

V. Pres. Assuntos ImobiliáriosPEDRO PAULO PINA FERREIRA

V. Pres. Economia / Estatística / InformáticaROGÉRIO FERREIRA FUNARO

V. Pres. AmbientalCRISTINA DE OLIVEIRA GONÇALVES ZUZA

Fica aberto o prazo máximo de 05 (cinco) dias para impugnação.

Uberlândia-MG, 14 de Maio 2020.

EFTHYMIOS PANAYOTES EMMANUEL TSATSAKIS

Presidente

REPRESENTANTE DO SECONCI:RUBENS DEBS PROCÓPIO

CÂMARA SIPROCIMG: PAULO ROBERTO SAMPAIO

REPRESENTANTES JUNTO A FIEMG:1° Titular – PEDRO CÉSAR SPINA2° Titular – RUBENS DEBS PROCÓPIO

SUPLENTES:1° Suplente – AGNALDO CARNEIRO DE MENDONÇA 2° Suplente – WAGNER DE OLIVEIRA JÚNIOR

SUPLENTES:

1° Titular – ANTÔNIO BORGES FREITAS JUNIOR 2° Titular – HUMBERTO GUIMARÃES MOREIRA 3° Titular – LUCAS SORNA SILINGOVSCHI

CONSELHO FISCAL:

1° Titular – RUBENS DE FREITAS FILHO2° Titular – AGNALDO CARNEIRO DE MENDONÇA3° Titular – CARLOS DRUMMOND SCHIAVI-NATO

EDITAL DE REGISTRO DE CHAPASINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO TRIÂNGULO

MINEIRO E ALTO PARANAIBA - SINDUSCON–TAP

CÂMARA ENTULHO:CRISTINA DE OLIVEIRA GONÇALVES ZUZA

Callink Serviços de Call Center Ltda. comunica ao funcionário WANDERSON JOSE PEREIRA BRANDAO (CTPS 000024359/série 145 MG) que, considerando sua ausência injustificada do trabalho por mais de 30 dias, faltando às suas atividades profissionais, o mesmo está dispensado, a partir da presente data, 13/05/2020, por desídia e abandono de emprego, art. 482, alíneas “E” e “I” CLT. Fica o funcionário comunicado que em 48 horas deverá comparecer ao Sesmt para realizar exame demissional, no dia do acerto rescisório apresentar CTPS no Atendimento RH para anotações e baixa, bem como deverá entregar todos equipamentos e materiais relativos à empresa. Fica o funcionário comunicado que o acerto rescisório/homologação será no Atendimento RH dia 21/05/2020 às 15:00horas no seguinte endereço: Rua Niterói, nº 1771.

DIÁRIO DE UBERLÂNDIAwww.diariodeuberlandia.com.br B3

AUTOMOBILISMO

Fórmula 1 comemora história de 70 anos

FOLHAPRESS

Longe das pistas, sem o ronco dos motores nem uma celebração entre os grandes pilotos de sua his-tória, a F-1 completou on-tem o seu aniversário de 70 anos.

Em 13 de maio de 1950, Silverstone (Inglaterra) re-cebeu o primeiro Grande Prêmio da temporada de inauguração do campeona-to mundial de pilotos.

O cenário atual é bem di-ferente daquele construído ao longo de sete décadas em que a F-1 se transfor-mou na principal categoria do automobilismo e cultivou milhões de fãs.

Com a temporada 2020 suspensa devido à pan-demia de Covid-19, resta celebrar seu passado com um futuro ainda incerto.

O Mundial tinha início previsto para o dia 15 de março, com o GP da Aus-trália, mas tanto a corrida inaugural como as demais até a presente data foram adiadas ou canceladas.

A previsão mais otimista da Liberty Media, grupo americano que controla a categoria desde 2016, é iniciar o campeonato em julho, com o GP da Áustria sem a presença de público.

Reduzida, a temporada terá, na melhor das hipó-teses, de 15 a 18 provas e novos protocolos de se-gurança.

Diferente e menor, mas não com menos expecta-tivas sobre ela, a compe-tição verá o inglês Lewis Hamilton, novamente, como maior candidato a protago-nista. Aos 35 anos, ele terá pela primeira vez a chance de igualar o recorde de sete títulos de Michael Schuma-

cher, 51, e ainda ultrapassar outras marcas do ex-piloto.

Desde sua estreia na F-1, em 2007, o britânico já subiu 151 vezes no pódio, 84 delas no lugar mais alto. Em 19 temporadas na mo-dalidade, o alemão chegou entre os três primeiros 155 vezes, com 91 vitórias.

Hamilton tem sido o maior expoente de uma geração de pilotos acostu-mada a guiar carros com tecnologias de ponta, de-senvolvidas pelas escude-rias da própria categoria.

Ao longo de sua história, a F-1 se transformou em uma espécie de laboratório para a evolução da indús-tria automobilística, com inovações que saíram das pistas e chegaram às ruas. Suspensão ativa, volantes multifuncionais, troca de marchas com borboletas e a recuperação de energia cinética são alguns exem-plos.

Cada década da trajetó-ria teve saltos de evolução tecnológica importantes, mas não mais marcantes para os fãs do que as gran-des disputas travadas nas pistas.

Ayrton Senna x Alain Prost, Nigel Mansell x Nel-son Piquet, Niki Lauda x Ja-mes Hunt são algumas das rivalidades que marcaram época. Além de Senna e Piquet, ambos tricampeões, o Brasil teve outros 29 pilo-tos. Um caminho aberto por Chico Landi, em 1951, pelo qual também passaram Emerson Fittipaldi, bicam-peão, Rubens Barrichello e Felipe Massa, vices.

Desde o fim de 2017, quando Massa deixou a F-1, o Brasil está fora da principal vitrine do automo-bilismo.

JOGOS OLÍMPÍCOS

Vôlei de praia ganha tempo para classifi cação AGÊNCIA BRASIL

Com o impacto da pan-demia do novo coronavírus (covid-19) no calendário das competições esportivas, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou ontem a mudança de prazos no sis-

tema de qualificação do vôlei de praia para os Jogos de Tóquio. A medida foi tomada baseada na previsão do novo cronograma do Circuito Mun-dial da modalidade.

O ranking olímpico será definido de forma definitiva até 13 de junho de 2021. Po-

rém, os critérios de avaliação permanecem os mesmos. As equipes terão que disputar no mínimo 12 competições, e os 12 melhores resultados serão considerados. Já as finais da Continental Cup acontece-rão entre 21 e 27 de junho, quando será definido o ran-queamento formado por este caminho de classificação. Ini-cialmente, o calendário previa a confirmação destas vagas no próximo mês, mas, com a mudança de data dos Jogos Olímpicos e a crise na saúde, foi necessário o adiamento.

“Acreditamos que essas mudanças no sistema de qualificação do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 representam uma abordagem equilibrada, justa e universal que garantirá

que os atletas com melhor desempenho tenham a opor-tunidade de se qualificar para os Jogos. Com este anúncio, damos aos jogadores de vôlei de praia a certeza do roteiro para a preparação para Tó-quio 2020, e assim eles con-tinuam se concentrando em manter sua saúde e bem-estar neste momento”, declarou em nota o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.

Desde o ano passado, o Brasil já tem 4 duplas confir-madas no Japão. No mascu-lino a dupla Alison e Álvaro Filho e a equipe Bruno Sch-midt e Evandro vão lutar pelo ouro olímpico. No feminino o Brasil contará com o time Ana Patrícia e Rebecca e a dupla Ágatha e Duda.

FIFA divulga novas datas de

competições adiadas

| ENTIDADE ALTEROU AGENDA EM VIRTUDE DA PANDEMIA

AGÊNCIA BRASIL

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, divulgou as novas

datas para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia, por meio de co-municado oficial. A competi-ção vai ocorrer no segundo semestre do ano que vem, entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. A disputa inicialmente estava prevista

no calendário de 2020, teve de ser adiada devido à pan-demia do novo coronarívus (covid-19).

A crise na saúde também provocou o reagendamento dos campeonatos de base organizados pela Fifa. A Copa do Mundo Feminina sub-20, com sede na Cos-ta Rica e no Panamá, foi transferida para o início de 2021: será de 20 de janeiro a 6 de fevereiro. Apesar da

mudança, está mantido o re-gulamento de participação: poderão competir atletas que nasceram em 2000, ou seja, que completam 21 anos no ano da disputa.

O mesmo vale para os atletas que disputarão a Copa do Mundo masculina sub-17: os jogadores que nasceram em 2003, que con-sequentemente completarão 18 anos em 2021, não terão impedimento de representar

suas respectivas seleções. O Mundial desta categoria foi confirmado para o perío-do que vai de 17 de fevereiro a 7 de março, na Índia.

Já o 70º Congresso da FIFA, com sede em Adis Abeba (Etiópia), adiado para o dia 18 de setembro - o evento estava marcado para 5 de julho mas foi adiado devido à pandemia - está mantido no calendário da entidade, até o momento.

FUTEBOLCHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

REUTERS

A tradicional festa de gala do prêmio The Best (O Me-lhor), realizada anualmente pela Fifa em setembro, não acontecerá este ano em de-corrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi veiculada ontem, no jornal espanhol Marca. A cerimônia deste ano ocorreria na cidade de Milão (Itália). Durante o evento são entregues os troféus de me-lhores do ano no futebol, a atletas e profissionais que atu-aram ao longo da temporada.

Segundo o diário espa-nhol, a entidade máxima do futebol justificou a decisão por não haver condições, no momento, de avaliar com equidade o desempenho dos jogadores e treinadores, tendo em vista o término antecipado de alguns campeonatos, e a paralisação de competições

COVID-19

Cerimônia do prêmio Melhor do Ano é canceladapor tempo indeterminado. Ainda de acordo com a publi-cação, a Fifa ainda não decidiu se a premiação referente a 2020 será postergada para o ano que vem, podendo acon-tecer junto com a entrega do troféu de 2021.

Entre os troféus entregues na festa anual promovida pela Fifa, estão os de melhor joga-dor (feminino e masculino), melhor técnico e também é re-velada a seleção do ano, com os melhores atletas. Desde 2016 a Fifa também entrega

o Prêmio Puskás ao autor do gol mais bonito da temporada). O português Cristiano Ronaldo foi contemplado com o Puskás duas vezes na carreira. No ano passado, o argentino Lionel Messi levou o troféu pela pri-meira vez.

top related