capítulo xxvi - ese. restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos,...

Post on 18-Apr-2015

121 Views

Category:

Documents

5 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Capítulo XXVI - ESE

Dai Gratuitamente o que Recebestes Gratuitamente

Dom de Curar

• Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido.

(S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

CARVALHO

PINHEIRO

VIDEIRA

PESSEGUEIROGERÂNIO

LILÁS

AMOR - PERFEITO

Preces Pagas• Ele disse em seguida aos seus discípulos, na

presença de todo o povo que o escutava: Guardai-vos dos escribas que ostentam passeando com longas túnicas, que gostam de ser saudados nas praças públicas, de ocupar as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nas festas; que, sob pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas. Essas pessoas receberão por isso uma condenação mais rigorosa.

(S. MATEUS, cap.

XXIII, v. 14.)

Vendilhões expulsos do Templo• Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, tendo

entrado no templo, começou por expulsar aqueles que aí vendiam e compravam; derrubou as mesas dos cambistas e os assentos dos que vendiam pombos; não permitiu que ninguém transportasse nenhum utensílio pelo templo. Ele os instruiu também dizendo-lhes: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de orações por todas as nações? E, todavia, fizestes dela um covil de ladrões. O que os príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido, procuravam um meio de perdê-lo; porque eles o temiam, visto que todo o povo estava arrebatado em admiração por sua doutrina.

(S. MATEUS, cap. XXI, v. 12 e

13.)

Mediunidade Gratuita• Os médiuns modernos – porque os apóstolos também

tinham mediunidade – igualmente receberam de Deus um dom gratuito: o de serem os intérpretes dos Espíritos para a instrução dos homens, para mostrar-lhes o caminho do bem e conduzi-los à fé, e não para vender-lhes palavras que não lhes pertencem, porque não são o produto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho pessoal. Deus quer que a luz alcance a todos; não quer que o mais pobre dela seja deserdado e possa dizer: Eu não tenho fé porque não pude paga-la; não tive a consolação de receber os encorajamentos e os testemunhos d afeição daqueles que choro, porque sou pobre. Eis porque a mediunidade não é um privilégio, e se encontra por toda parte; fazê-la pagar seria, pois, desviá-la da sua finalidade providencial.

top related